"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, novembro 30, 2004

UM VERDADEIRO LEÃO



Dentro de um clima de sã convivência na "Segunda Circular", agradeço ao RedCell, o envio da foto.

segunda-feira, novembro 29, 2004

IMPUNIDADE



FINALMENTE! Até quando é que iria durar a impunidade que este "bronco" tem tido por parte dos árbitros?
DÚVIDAS DISSIPADAS



Se ainda houvesse alguma dúvida que Jorginho vem para o SPORTING, a mesma seria dissipada ao ver o "carinho" com que ele foi tratado, quer pelos jogadores do SLB, quer pelos do FCP!
VITÓRIA



Hoje à noite serei 100% do VITóRIA DE SETÚBAL!
EXIBIÇÃO Q.B. / BOM RESULTADO



SPORTING, 4 – Moreirense, 1

Jogo em Alvalade, numa noite fria e chuvosa, onde confesso já não ter visto o último golo de Liedson.

Notas:

Correcta gestão do plantel por parte de Peseiro, ao poupar neste encontro jogadores fatigados, como é o caso de Douala.

Grande azar por se terem lesionado os marcadores dos dois primeiros GRANDES golos, Carlos Martins e Pinilla.

Por onde anda um tal de Fábio Rochemback? Pouco se tem visto nos últimos jogos...

Grande Carlos Martins: a verdade é que quando ele sai, a produção da equipa caí.

Tremideira na 2ª parte que permitiu ao Moreirense marcar o seu golo e fazer recear algo de pior.

Aplauso para o regresso de Ricardo Sá Pinto.

Reforço do 1º lugar dos ataques mais concretizadores.

Estamos a 1 ponto de lampiões e andrades.

Em suma:

Bom treino para o jogo de 4ª feira com o Sochaux.

sábado, novembro 27, 2004

INDISCUTÍVEL



Lars Christer Olsson, dirigente da UEFA:

"É um enorme prazer voltar a Portugal e a Lisboa, depois da atmosfera fantástica que se viveu aqui durante o Euro'2004, com o sucesso em toda a linha e as inesquecíveis imagens de milhares e milhares de bandeiras que o povo português fez questão de colocar nas janelas. Foi algo de fantástico e inesquecível, uma grande festa internacional do futebol e do desporto que esperamos repetir na próxima final da Taça UEFA, no espectacular estádio de Alvalade.

Está bem visível aos olhos de todos a grandeza e a qualidade do nosso MAGNÍFICO estádio. Só não vê quem não quer ou quem é burro!
OUTRO



Outro que nunca falou tão bem como agora...

Gilberto Madaíl:

"O Estádio do Sporting é um cenário magnífico para receber uma final desta dimensão. Tem as cinco estrelas de qualificação máxima atribuída pela UEFA, mas... até é um estádio de seis estrelas! Isto, comparado com outros estádios de cinco estrelas que eu já tenho visto."

FALA QUEM SABE

Vítor Oliveira, técnico do Moreirense, próximo adversário do SPORTING:

«O Sporting está com bons índices de confiança e a subir de rendimento, pelo que não é a equipa ideal para iniciarmos a recuperação»


PITBULL?

Hoje noticia-se o interesse do SPORTING em Cláudio Pitbull, jogador brasileiro. Trata-se do principal goleador do Grémio de Porto Alegre (18 tentos no Brasileirão), tem 22 anos e é baixo (1,73 metros). É amigo de Tinga e de Polga e diz "sonhar" em representar o clube de Alvalade.

Valerá este tipo alguma coisa? Não faço a mínima ideia...



Clubes representados:

1999-2002: Grêmio-RS
2002-2003: Juventude-RS
2004: Grêmio-RS

Títulos:

Campeonato Gaúcho: 1999, 2001
Copa Brasil: 2001

sexta-feira, novembro 26, 2004

MUITO OBRIGADO!

Agradeço aos iluminados que no Garra(s) do LEÃO avisam que o Jorginho é mais um médio a juntar a "11 médios (Rochemback, Custódio, Rogério, Tinga, Sá Pinto, Douala, Carlos Martins, Pedro Barbosa, Danny, Hugo Viana e Tello) e desses, só 4 é que são considerados médios ofensivos !!!" e que avisam ironicamente que "com 29/30 anos o Jorginho será um candidato à Bota de Prata !!!"

Esquecem-se essas sapiências, seguramente, que Jorginho pode jogar a ponta-de-lança, sector onde não estamos carenciados, de forma alguma...não, nem pensar!!!!!

Quanto a idades: Beto Acosta, em 2000, já era trintão e Mário Jardel, tinha em 2002, 29 anos!

Belos argumentos, sem dúvida!

quinta-feira, novembro 25, 2004

VENHA ELE!



Notícia Antena 1:

O avançado brasileiro Jorginho, do Vitória Setúbal, será reforço do Sporting por quatro épocas a partir de Janeiro de 2005, quando o "mercado" de inverno do futebol português reabrir.

Jorginho já terá mesmo assinado o acordo com os "leões" e que o Sporting vai ceder dois jogadores ao Vitória Setúbal, a título de empréstimo, sem referir nomes, e não adianta qualquer verba envolvida na transferência.

Aos velhos do Restelo...de Alvalade, peço que não comecem já a dizer mal do homem! Primeiro deixem-no mostrar aquilo que vale! Depois sim, falem...os patetas profetas da desgraça!

LIEDSON NÃO RESOLVE, LIEDSON RESOLVEU!



Vitória clara, inequívoca, com classe e personalidade, na Geórgia, frente a um Dinamo Tbilissi, que convenhamos, é uma sombra daquilo que já foi no passado.

Isso não retira, de qualquer modo, todo o mérito a um SPORTING mandão, frio, calculista que hoje "quase sacou" a qualificação para a próxima fase da Taça UEFA, vencendo por 4-0 com 3 golos do inevitável Liedson!

Uma palavra de elogio em relação a Carlos Martins, do qual sempre duvidei, a nível da consistência psicológica, mas que se está revelar um grande jogador! Finalmente!

Gostei! Assim sim!

Agora ,venha o Moreirense, domingo, em Alvalade.

quarta-feira, novembro 24, 2004

JORGINHO

Noticia hoje o "orgão oficial do FCP", ou seja, o JOGO:

A pouco mais de um mês da reabertura do mercado de transferências, o Sporting parece ganhar a dianteira na corrida pela aquisição do médio ofensivo do Vitória de Setúbal. A proposta "leonina" já foi estudada no Bonfim e é a que mais agrada aos dirigentes sadinos, faltando apenas definir alguns detalhes para que o acordo seja uma realidade. Os "leões" procuram ainda mais dois possíveis reforços para Janeiro: um ponta-de-lança e um lateral-esquerdo.
BEM-VINDO

Faço minhas as palavras do Visconde d'Alvalade no Garra(s) do LEÃO, e também eu saúdo o regresso de Ricardo Sá Pinto, um jogador que dá o litro em todos os jogos! Pena que não sejam todos assim...

segunda-feira, novembro 22, 2004

QUEIXINHAS!

Uma delegação do Benfica reuniu-se hoje com o ministro adjunto do primeiro ministro e com o secretário de Estado dos Desportos. Nesse encontro, abordou a questão da arbitragem, entre outros aspectos à volta do futebol. Na mala, os encarnados levaram inclusive vídeos de jogos, entre eles, a polémica partida com o FC Porto.

Será que querem que o governo decrete que os lampiões sejam campeões nacionais? É que doutra forma é difícil, a jogarem tão pouco como jogam...

sábado, novembro 20, 2004

DIFÍCIL DE ENCAIXAR

Vai ser uma jornada difícil de encaixar:

Se os lampiões ganharem ao Rio Ave, ficaremos com uma sensação amarga de podermos ter mantido a distância face aos lampiões e de podermos ter ganho 3 (!) pontos aos andrades.

Como não ganhámos um jogo perfeitamente controlado frente a um Beira Mar que marcou o 2-2 num lance de desconcentração da nossa defesa...arriscamo-nos a desperdiçar uma boa oportunidade!

Para não ser mais crítico, e porque estou a comentar a quente logo a seguir a este inesperado empate, fico-me por aqui!

Melhores jogos e melhores jornadas virão!

Já agora: viram o Peseiro a gritar Pedro, Pedro, quando o Barbosa entrou em campo e este ignorou o treinador? Curioso...
DECLÍNIO DO DRAGÃO

FCP, 0 - Boavista, 1

Ai estes são os filhos do dragão;
Derrotados pelo boavistão;
Que em Alvalade levou seis;
E agora ganhou no dragão!
SEM DÚVIDA!

O director-executivo do Sochaux visitou ontem o nosso Estádio José Alvalade. Pierre Wantiez esteve em Portugal para se inteirar das questões logísticas relativas à deslocação dos franceses a Portugal, por ocasião do jogo da Taça UEFA com o Sporting (1 de Dezembro).

O responsável francês aproveitou para se deslocar ao local onde se realizará o embate e ficou fascinado com o palco "leonino".

Só alguns energúmenos cá do burgo, com dor de cotovelo, é que gostam de dizer mal daquilo que está à vista de todos...

quinta-feira, novembro 18, 2004

LUXEMBURGO, 0 - PORTUGAL, 5

Em relação a esta clara vitória da equipa de todos nós gostaria de ressalvar que dois dos melhores jogadores em campo, e que até marcaram, foram Luís Boa-Morte e Cristiano Ronaldo.

Por acaso, ambos oriundos das escolas do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Só esta nota...já para não falar nas exibições dos nossos leões na selecção de sub-21!


terça-feira, novembro 16, 2004

PINILLA

Diz ele, em entrevista um jornal desportivo:

"Recebi um excelente passe do Rogério, avancei alguns metros, fiquei cara-a-cara com o guarda-redes e disparei para a baliza. Senti os gritos do público, fiquei com os olhos cheios de lágrimas e senti vontade de abraçar todo o estádio."
(...)
"O mais difícil já passou. Sentia muitas 'ganas' de marcar, muita ansiedade e, quando as jornadas passam e isso não acontece, torna-se tudo mais complicado. Mas, graças a Deus, consegui finalmente apontar um golo.Chegou o momento de marcar golos."

Deus te oiça, rapaz!

segunda-feira, novembro 15, 2004

SÓ PARA OS CHATEAR!

Apelo para que todos nós, SPORTINGUISTAS, enviemos para este correio electrónico Redacção Record, a seguinte mensagem do LA SCP:

«Razão tem o Ricardo quando diz que há jornalistas, que não conseguem despir a camisola quando escrevem: o Sr Cartaxana está a ficar igual ao seu pai, adepto do SLB e ainda por cima anti-Sporting. Cada vez admiro mais a Leonor Pinhão que não teve receio em se assumir como anti-Sporting. Goleamos o Boavista e nem uma única nota 5; peço por favor que não me censurem, não sejam iguais a este governo, admitam também as críticas, ou então calem-se para sempre»

Como já somos vários a sentir a censura desse jornal onde esse senhor Cartaxana destila o seu anti-sportinguismo, proponho esta acção!


domingo, novembro 14, 2004

GOLEADA!



Numa noite fria, fria, confesso que não esperava esta vitória inequívoca frente ao Boavista, sobretudo depois da derrota no Dragão.

Gostei muito de ver o SPORTING dominar o jogo a meio-campo, e assim parecer que o Boavista era uma equipa macia, macia...aliás, levaram para casa tantos golos sofridos hoje quantos os que tinham até agora.

Jogo dominado do primeiro ao último minuto e FINALMENTE foi quebrado o enguiço do Pinilla ( hoje não tenho coragem para lhe chamar Barretilla ), que por acaso até acho que devia ter entrado logo no início da segunda-parte.

Não destaco ninguém porque foram todos bravos!

Espero que o Jaime Pacheco tenha gostado da exibição do Liedson!

Com esta barrigada de golos, estamos mais próximos de lampiões e mantemos a distância que tinhamos dos andrades.

O apito dourado...hoje entupiu!

SPOOOOOOOORTING!

Ficha de Jogo:

Estádio Alvalade XXI

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

6 SPORTING
Ricardo; Rogério, Enakarhire, Polga e Rui Jorge; Custódio, Rochemback, Hugo Viana (Paíto, 77) e Carlos Martins (Danny, 62); Douala (Pinilla, 69) e Liedson

Treinador: José Peseiro

1 BOAVISTA
Khadim; Frechaut, Éder, Cadú e Carlos Fernandes (Nelson, 45); André Barreto (Flores, 45), Tiago (Jorge Silva, 66), Lucas, Martelinho e Zé Manel, João Vieira Pinto


Treinador: Jaime Pacheco

Golos: Douala (15), Hugo Viana (43 e 44), Custódio (50), Flores (78), Liedson (81) e Pinilla (90)

Cartões amarelos: Tiago (41), Frechaut (45), Lucas (54) e Custódio (59)

sexta-feira, novembro 12, 2004

ESCOLHAS DE SCOLARI

Reparo na lista de guarda-redes convocados por Scolari para a próxima partida da fase de qualificação para o Mundial-2006, a realizar quarta-feira, frente ao Luxemburgo e não vejo lá nem Moreira nem Baía...mas vejo o Ricardo!

Por que será, pergunto eu a lampiões e a andrades?
BOAS NOTÍCIAS

José Mourinho, só tem planos para regressar a Portugal daqui a 10 anos e diz que em Inglaterra treinará apenas o Chelsea.

Uma boa notícia já que vamos estar livres das patetices e das arrogâncias desse tipo durante uma década!

Os lampiões ainda têm de esperar muito por ele.
SPORTING-Boavista

A minha sugestão para o jogo com os axadrezados:

RICARDO

BETO - ENAKARHIRE - POLGA - PAÍTO

ROCHEMBACK - CUSTÓDIO - HUGO VIANA

DOUALA - LIEDSON - DANNY

O 4x3x3 de que tanto gosto...

quinta-feira, novembro 11, 2004

ORGÃO OFICIAL DO SLB

Vem hoje na BOLA:

No reino do xadrez, o internacional montijense realizou 154 jogos, sofrendo 118 golos, o que dá uma média de 0,77 golos sofridos por jogo.

De leão ao peito, os números são cerca de 25 por cento piores: Ricardo jogou 43 vezes pelo Sporting e sofreu 44 golos, ou seja, sofreu, em média, 1,02 golos por encontro.

Se calhar a diferença também está nas linhas defensivas ou os golos que uma equipa sofre são exclusivamente responsabilidade do guarda-redes?

Façam a estatística entre a média de golos que um tal de Baía sofre no FCP e a média dos que sofreu no Barça...até deve assustar!

O TIPO TEM LATA

«Se acha que o que eu disse foi para si, peço desculpa», terão sido as palavras de Rochemback dirigidas a José Peseiro para justificar o acto de indisciplina no Dragão.

Se calhar as palavras foram para ele próprio: mandou a ele próprio tomar no ...

Este brasuca tem muita lata!

quarta-feira, novembro 10, 2004

GARRA DO LEÃO

Agora também podem mandar as vossas "bocas" no recém-nascido garra do LEÃO, o qual tenho o prazer de partilhar com alguns amigos sportinguistas!

CAMPANHA CONTRA RICARDO



Ricardo pode, como qualquer guarda-redes de topo, ter falhas, mas agora pergunto eu:

Por que razão, desde o momento em que preferiu vir para o SPORTING em vez de ir para a Luz, tem sido Ricardo tão atacado por alguns sectores da comunicação social, dos quais destaco o orgão oficial do SLB, o jornal A BOLA?
QUE QUERERÁ ISTO DIZER?

No Correio da Manhã:

O CM sabe que, de resto, os dirigentes também não gostaram nem um pouco de ver a deficiente actuação de Rochemback, tal como de outros jogadores, no contexto desta deslocação ao Porto, salientando que há muito tempo que o Sporting não reunia condições tão favoráveis para conseguir um bom resultado. Mas no momento da verdade, algumas pedras nucleares falharam. “Nós sabemos porquê”, garantiram-nos.

??????

terça-feira, novembro 09, 2004

DESÇAM À TERRA!

Andam aí uns lampiões todos inchados com a nossa derrota de ontem e com o 1º lugar que ocupam.

Gostaria de lembrar isto ( já na época 2004/05 ):

BÉTIS, 3 - Lampiões, 0
ANDERLECHT, 3 - Lampiões, 0
Lampiões, 0 - FCP, 1
ESTUGARDA, 3 - Lampiões, 0


TAÇA DE PORTUGAL

Sorteio:

O Sporting tem aparentemente a tarefa facilitada, tendo-lhe calhado em sorte receber o Pampilhosa, da segunda divisão B.
É SÓ CLASSE...

Eis a "primeira-dama" do clube com quem hoje jogámos:




TRISTE REALIDADE!

1º Benfica -> 20
2º FC Porto -> 19
3º Vitória de Setúbal -> 17
4º Boavista -> 17
5º Marítimo -> 17
6º Sporting de Braga -> 15
7º Sporting -> 14

A nossa triste realidade ao fim de 9 jornadas!

segunda-feira, novembro 08, 2004

O QUE PESEIRO DISSE

José PESEIRO:

«Penso que tivemos atitude e vontade. Entrámos bem no jogo e tivemos 15 minutos àquilo que nós queríamos fazer, mas depois fomos menos fortes do que pensávamos. O FC Porto foi superior, mas penso que o resultado é exagerado. Quando arriscámos e tentámos chegar ao empate fomos apanhados em duas ou três situações. Nada perdemos e vamos construir a nossa felicidade mais à frente. Acreditamos que os seis pontos são recuperáveis».
SOMOS MESMO BONZINHOS!

Tínhamos de ser nós a ir lá para os tipos fazerem a melhor exibição da época!

Cambada de anjinhos!
ROCHEMBACK

Fábio Rochemback julga que ainda joga no Brasil? Que falta de disciplina é esta? Espero que haja um processo interno e as devidas consequências...
TENHO VERGONHA

Tenho vergonha do SPORTING que hoje jogou e perdeu ( 0-3 ) com os andrades, porque simplesmente a nossa equipa não existiu!

Notas:

Não percebi tanta apatia e tanta falta de garra na equipa.

Logo o melhor jogador do SPORTING no jogo de hoje é que tinha de dar aquela frangada...e não venha dizer que foi falta porque não foi!

Onde andaram Custódio, Rogério e Rochemback, sobretudo este último?

Não percebi a saída do Douala e do Hugo Viana, tendo ficado o Rogério e o Custódio em campo.

Por que razão entrou Carlos Martins tão tarde já que foi o único que tentou dar dinâmica à equipa?

Por quê tanta falta de entrega ao jogo e tantos passes falhados?

Por quê tanta falta de velocidade e de pulmão quando os andrades contra-atacavam?

Por que razão se insistiu tanto num sistema táctico que se viu ser ineficaz não se tendo mudado nada?

Por que razão entrou Pinilla tão tarde já que Liedson andava sozinho no meio dos defesas?

Pergunto, em suma: ONDE ANDOU HOJE O SPORTING?
FCP-SPORTING

Resultados verificados nos últimos anos:

1980/81 1-0
1981/82 2-0
1982/83 0-0
1983/84 1-0
1984/85 0-0
1985/86 2-1
1986/87 2-0
1987/88 2-0
1988/89 3-0
1989/90 3-2
1990/91 2-0
1991/92 0-0
1992/93 0-0
1993/94 2-0
1994/95 1-1
1995/96 2-1
1996/97 1-2
1997/98 1-1
1998/99 3-2
1999/00 3-0
2000/01 2-2
2001/02 2-2
2002/03 2-0
2003/04 4-1

sábado, novembro 06, 2004

VÁ LÁ, HOMEM!

ó PINILLA, passa lá essa prática dos treinos para os jogos! Mostra-me que estou errado e que és tudo menos um Barretilla!

O chileno ameaçou ontem fazer jus ao cognome de "Pinigol", em sessão dedicada ao capítulo da finalização, na Academia. Após movimentações específicas para visar o fundo das redes, teve lugar uma peladinha com... três balizas. E Pinilla marcou por três vezes, assinando golos de belo efeito. Ninguém repetiu a proeza. Um bom estímulo antes da visita ao Dragão.

sexta-feira, novembro 05, 2004

ESCLARECIMENTO

1. Não aceito lições de sportinguismo nem de coerência por parte de ninguém.

2. Cada um vive o seu sportinguismo como sabe, quer ou pode. Ninguém é mais sportinguista que os demais.

3. O facto de ser sportinguista não faz com que eu hipoteque a minha liberdade para criticar, quando acho que o devo fazer, de forma educada, sempre respeitando os outros.

4. O facto de reconhecer o trabalho de José Peseiro não invalida as críticas que lhe fiz pela sua indecisão na escolha do onze-base e na definição dos modelos de jogo. Continuo a achar que demorou tempo demasiado e que também pode agradecer aos deuses o regresso de ROCA.

5. Apelido de ignóbeis os assobios que lhe são dirigidos em Alvalade antes mesmo dos jogos se iniciarem. Afinal parece que os "Velhos" não são do Restelo...mas sim de Alvalade!

6. Considero que Dias da Cunha persiste numa gestão desportiva errada, já que a considero pouco ambiciosa e incoerente. Como é possível que num plantel escasso de avançados se emprestem Silva e Lourenço? Este é um pequeno exemplo. Para termos retorno precisamos de investir...e bem. Veja-se o caso do FCP dos últimos anos. E apelidar de energúmenos os adeptos sportinguistas, injustamente generalizando, também não me parece muito inteligente.

7. Critico Paulo de Andrade, homem-forte do futebol e da SAD por só dar a cara, agora que a equipa começou a ganhar. Onde estava ele na fase má?
ACABARAM-SE AS MINHAS DÚVIDAS!

Quando acabou a época passada escrevi várias vezes que queria ver José Peseiro a treinar o SPORTING, ou então o Casemiro Mior.

Começou esta época e confesso que senti alguma desilusão com o trabalho técnico-táctico do homem.

Mas agora já não tenho dúvidas: Peseiro é o treinador ideal para o SPORTING, na situação actual.

O homem tem limitações de matéria-prima, não tem grandes jogadores no plantel, mas a verdade é que, passada a fase de incompreensível indecisão, está a construír uma boa equipa...sem ter os super-plantéis de andrades e lampiões, pelo que alguns analistas desportivos dizem.

Hoje vi um SPORTING dominar, do primeiro ao último minuto, o jogo com os gregos do Panionios (4-1), só não percebi aquela tremideira após o nosso 1 golo, mas a verdade é que os tipos só marcaram no único remate que fizeram...

Vejo uma equipa mais confiante, mais alegre, mais homogénea, mais compacta e já com boas jogadas de entendimento, fruto do trabalho que se faz em Alcochete. E desde que ROCA regressou que este SPORTING voltou a ter voz de comando no campo e sobretudo, alma!

Para juntar a tudo isto, os andrades tremem e os lampiões levam ripadas: parece que esta noite na Alemanha, em Estugarda esteve muito frio -> 3 graus negativos! Lembram-se daquele jogo há umas semanas em Bruxelas (3-0)?

Vamos lá apoiar a equipa que tem muita malta nova ainda verdinha e que precisa de sentir os adeptos com eles! Queremos uma vitória na 2ª feira no Dragão!

SPOOOOOOORTING!

quarta-feira, novembro 03, 2004

ESTURRO

O árbitro António Costa foi nomeado para o FC Porto-Sporting, da nona jornada da SuperLiga. Esta nomeação cheira-me a esturro...

SABOTAGEM

Ninguém me convence de que não foi o Pinto da Costa que mandou sabotar os travões do carro do Hugo Viana...

Eh eh

terça-feira, novembro 02, 2004

BELO ENSAIO!



Mais um "belo" ensaio dos andrades para o jogo com o nosso SPORTING! E como eles andam nervosos...

segunda-feira, novembro 01, 2004

ESTÁ NA MODA?

Como agora está na moda lá para cima, será que se o nosso SPORTING ganhar no Dragão, como se espera...os nossos jogadores e os nossos técnicos vão ser ameaçados de morte pelos bimbos dos Super Dragões? Se calhar não, porque aparentemente isso só funciona como discurso interno!

Belas claques e bonita forma de viver o clubismo...
TODOS A ALVALADE!

5ª feira, frente aos gregos do Panionios:

"Todos a Alvalade! Vamos cumprir o sonho do fundador"
EM CASA ONDE NÃO HÁ PÃO...

Notícia publicada no JOGO ( orgão não oficial dos andrades ):

Não foi pacífica a chegada da comitiva do FC Porto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no regresso da Madeira. Insatisfeitos pelo empate consentido já no período de descontos, dezenas de adeptos esperavam a equipa, para a brindar com recriminações e insultos durante todo o percurso entre a aerogare e o autocarro do clube. A situação complicou-se ainda mais porque alguns atletas não gostaram do que ouviram e, alegadamente, tentaram tirar satisfações. Só a intervenção das autoridades e de outros adeptos evitou o pior.

A comitiva chegou ao Porto já depois das duas horas da madrugada. O principal visado das críticas acabou por ser Carlos Alberto, autor de uma exibição menos conseguida na Madeira. Recorde-se que na época passada, após a derrota na Supertaça Europeia, Deco chegou a envolver-se fisicamente com um adepto, ainda no aeroporto francês, por razões idênticas.