Foto: Sporting.pt
Nesta noite europeia, venho de Alvalade frustrado porque o
SPORTING perdeu, porque teve azar, porque perdeu (naturalmente) discernimento em momentos decisivos, porque foi indiscutivelmente superior ao adversário e...porque foi escandalosamente roubado por um grego com um apito na boca.
O azar começou - na minha opinião - com as lesões de Edson e de Rochemback que não puderam dar o seu contributo, e seguramente que seriam peças importantes no esquema montado por Peseiro.
O
SPORTING começou o jogo com poucas alternativas no banco, de qualquer modo partiu para cima dos italianos, procurou furar a muralha defensiva adversária, mas pecou por falta de imaginação no ataque.
Num lance de alguma desconcentração defensiva leonina, deu-se o primeiro disparate da noite, quando o árbitro (claramente com a encomenda recebida para este jogo) assinalou grande penalidade por falta de Miguel Garcia sobre Barreto, a qual se deu à entrada da área, junto à esquina. Tive essa sensação no estádio e confirmei-a há pouco ao ver as imagens televisivas.
Já no segundo tempo há falta
CLARÍSSIMA para grande penalidade de Bertotto sobre Liedson e aí o incompetente juíz desta partida já não assinala nada...
Foto: Sporting.pt
Em relação aos dois golos anulados aos nossos jogadores continuo também com a ideia que uma dessas decisões é alvo de muito má avaliação grega. Enfim...
Com todas estas adversidades os nossos jogadores começaram a ficar atabalhoados, com muito pouco discernimento, não conseguindo dar a volta ao jogo, estando agora tudo mais difícil para o jogo da segunda mão dentro de 15 dias em Udine.
Em resumo: os nossos leões acabaram por ser infelizes, numa partida em que dominaram, sendo castigados num de vários erros cometidos por um senhor grego!
Vitória do futebol anti-jogo, vitória de quem tem menos talento. Agora só temos uma alternativa: ganhar o jogo da segunda-mão!
Vamos a isso!
Uma nota final: que a faixa "
Amo la Benfica" faça muito bom proveito à claque italiana...porque a equipa deles joga...nada!