"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 21, 2005

APRESENTAÇÃO OFICIAL


Paulo Bento foi oficialmente apresentado - há pouco - como novo treinador do Sporting. Será acompanhado pelo meu amigo Carlos Pereira (grande sportinguista!), Leonel Pontes e o treinador de guarda-redes Ricardo Peres.

Sobre o novo técnico disse Soares Franco:

«É uma pessoa que conhece muito bem esta casa. É ambicioso, tem espírito de equipa e conhece muito bem o Sporting, a Academia e o plantel com que vai trabalhar. Isto não é uma aposta, é uma decisão ponderada e reflectida».

Destaque ainda para a confirmação do regresso de Carlos Freitas, para assumir as funções de director desportivo.

Pode-se até argumentar que Paulo Bento é jovem e ainda tem pouca experiência, mas recordo os exemplos de Sven Goran Eriksson - com 34 anos ganhou a Taça UEFA pelo Gotemburgo - e de José Mourinho - campeão europeu aos 40 anos.

Uma coisa é certa: voltamos a ter em funções de responsabilidade no clube, homens com experiência e com conhecimentos de futebol (Soares Franco, Paulo Bento, Carlos Pereira e Carlos Freitas). Acabou a época dos especialistas em...ténis!

Boa sorte a todos e que tenham todo o apoio por parte da nação leonina. O meu terão, seguramente!