"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, dezembro 02, 2005

TEMOS EQUIPA!



Parafraseando a frase publicitária de uma instituição bancária, efectivamente começa a ser inegável que "temos equipa"!

Frente a uma das melhores equipas da Liga que gosta de jogar ao ataque, e um adversário directo na luta pelo título, mostrámos personalidade, garra, espírito de sacrifício e muita união.

Paulo Bento estudou bem o adversário o que fez com que a equipa entrasse bem no jogo, controlasse as operações, e estivesse sempre mais perto do golo, o que aliás aconteceu, tendo no entanto sido (bem) invalidado por fora-de-jogo de Deivid.

Foram uns primeiros 45 minutos bastante movimentados, com as equipas a desenvolverem boas jogadas de ataque, sem que, no entanto, resultassem em claras oportunidades de golo, excepto esse tal lance de Deivid.



No segundo tempo, logo no início, decorridos 3 minutos, aos 48, Carlos Martins lançou Deivid, o qual, com pormenores de verdadeiro matador (cuida-te Liedson!), após esperar a saída de Baía, colocou a bola entre as pernas do guarda-redes, fazendo um merecido 0-1. Até aí, o Sporting foi sempre a equipa mais esclarecida, serena e objectiva. Ao FC Porto ia valendo o talento do nosso "leão" Ricardo Quaresma. De resto, pouco mais...

Aliás, penso que foi o Sporting que acabou por oferecer o golo do empate aos da casa, ao entregar, após o golo de Deivid, o domínio do jogo ao FC Porto. Caso contrário, teria havido um outro resultado, bem mais positivo para nós.

Mas também a lesão de Carlos Martins acabou por marcar o jogo, porque para mim, até esse momento estava a ser o elemento mais importante no funcionamento da equipa, um verdadeiro patrão.

Num lance de muita sorte, o FC Porto acabaria mesmo por repôr a igualdade no marcador, quando Jorginho, que talvez quisesse centrar, levou a bola a embater, primeiro, nas pernas de Tonel, e, depois nas de Polga, acabando a mesma por entrar fortuitamente na nossa baliza.



Quanto aos lances polémicos, se há mão de Polga na nossa área, então também César Peixoto comete idêntica falta, curiosamente a remate de Polga. No lance em que Nani mete a bola na baliza de Baía, vão-me desculpar, mas facciosismo à parte, não vejo qualquer falta sobre Pepe.

Em suma: um resultado justo, um Sporting em crescendo sob o comando de Paulo Bento, e a sensação que uma equipa leonina com Douala, e sem a lesão de Carlos Martins, teria saído do Dragão com os 3 pontos!
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home