"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, janeiro 28, 2005

LAMENTÁVEL



A ser verdade o que aqui foi deixado em comentário pelo Gil, é lamentável:

Soube o que o Quim disse ao João Moutinho, debaixo da complacência do Sr. Costa:"Então puto, já te põem a marcar penalties? Olha que estás ainda muito verde... Vê lá...se não dá pró torto..."Uma grande atitude desportiva para o jovem colega de profissão....


O "afilhado" do Veiga anda com as costas quentes...

quinta-feira, janeiro 27, 2005

MEIO PALMO DE GENTE!

Esta cara diz tudo...



"Peseiro veio para cima de mim"!

E então, gostaste?

SORTEIO DA TAÇA

Que o sorteio dite um
Benfica-BEIRA MAR...mas na Luz!

A ANÁLISE DA IMPRENSA

No PÚBLICO

Nos pés dos jogadores do Sporting a bola saía bem tratada e eram os "leões" que controlavam as operações.

Na CAPITAL

Foi o Benfica a passar aos quartos-de-final, um toque de injustiça porque em tão grandioso jogo talvez o Sporting tenha sido mais equipa.

No CORREIO DA MANHÃ

o Sporting a mandar claramente na partida(...) o ‘leão’ impunha o seu futebol

No JN

Com Rochemback e Hugo Viana, o Sporting, por seu lado, foi uma equipa mais funcional e organizada, com maior ligação entre os sectores. Ou seja, o seu fio de jogo nunca pareceu tão esforçado como o do opositor.

A ARBITRAGEM DE ONTEM

No JOGO:

António Costa foi, sem dúvida, a parte mais débil do dérbi. Falhou em momentos capitais: primeiro perdoou a expulsão a Bruno Aguiar (56'), após este ter derrubado Liedson pelas costas, e numa situação em que o brasileiro seguia em linha recta na direcção da baliza de Quim; depois terá sido benevolente para com Miguel Garcia, num lance em que o lateral "leonino" teve uma entrada dura e pela qual seria merecedor de cartão vermelho (99'); e, por último, avaliou mal a troca de "mimos" entre Hugo Viana e João Pereira, mostrando o "vermelho" directo ao 45 do Sporting (102').

No DIÁRIO DIGITAL

No prolongamento, Hugo Viana recebeu ordens de expulsão após ter supostamente agredido João Pereira, que, no entanto, simulou uma inexistente agressão.

No MAIS FUTEBOL

O jogo estava nisto quando João Pereira forçou a expulsão de Viana, na única atitude anti-desportiva da noite.

No PÚBLICO

O Sporting respondeu com um "slalom" de Liedson, interrompido por Bruno Aguiar que viu o cartão amarelo quando devia ter visto o vermelho.
A expulsão de Hugo Viana por pretensa agressão a João Pereira foi a nódoa que maculou um jogo que merecia ter onze jogadores de cada lado até ao seu final.

Na BOLA

Um jogo frenético, difícil para António Costa. Erros vários, mas um deles imperdoável: a expulsão injusta de Hugo Viana.

No CORREIO DA MANHÃ

antes de António Costa expulsar Hugo Viana, por pretensa agressão a João Pereira, em lance muito duvidoso.

Na CAPITAL

O golo de Geovanni, na recarga a um livre de Simão a punir falta inexistente de Enakarhire sobre Nuno Gomes, foi um início prometedor.



Deposi de tudo isto ainda vem este jovem imberbe, amostra de gente, um tal de João Pereira queixar-se de JOSÉ PESEIRO:

“Esse senhor não viu nada, pois estava no lado oposto do campo. Sofri uma entrada duríssima do Hugo Viana que ainda me deu um soco. No final, o treinador do Sporting ainda veio para cima de mim no túnel procurando justificações e a dizer que eu não dignifiquei o espectáculo”,

Se calhar, só é pena que o Peseiro tenha ficado apenas pelas palavras...

quarta-feira, janeiro 26, 2005

GRANDE JOGO COM SABOR A INJUSTIÇA



Acabado de chegar do terreno do "inimigo" ainda custa digerir a derrota naquele que ainda é o grande derby nacional, e não apenas da 2ª circular como alguns gostam de insinuar.

Somos melhores, jogámos mais e melhor, dominámos na maior parte do jogo, mostrámos uma qualidade técnica muito superior...mas perdemos na lotaria dos penalties!

Gostava de esclarecer a ideia que tenho, sem facciosismo, que não existem faltas nos dois lances que originam os livres que deram os 2 primeiros golos ao Benfica.

O João Pereira, essa amostra de gente, foi um péssimo profissional, de mau carácter, ao originar a expulsão do Hugo Viana com um teatro de bradar aos céus, lance que seguramente influenciou o resultado, porque a ganharmos 3-2 e a jogar com 11, eles não empatavam. Muito mais fez o Luís Fabiano em Leiria e só "levou" um amarelo. Critérios...

O Bruno Aguiar agride o Liedson ainda na primeira parte e em vez do cartão vermelho limita-se a ver o amarelo.

Grande golo de Paíto, grande golo de Hugo Viana e grande golo de Liedson.

Que mais se pode dizer de um jogo onde todos os leões em campo foram bravos? O Tiago, a minha dupla de centrais preferida, o Paíto, o Sá Pinto, o Liedson, o puto Moutinho, todos, sem excepção!

Um abraço de conforto ao Miguel Garcia!



GRANDE SPORTING! FOMOS MELHORES E APENAS NOS DERROTARAM PORQUE ACABÁMOS A JOGAR COM 10!

GRANDE JOGO! GRANDE HINO AO FUTEBOL!

segunda-feira, janeiro 24, 2005

DESTAQUE



REI Ricardo, coração de LEÃO!

O COSTUME

Um golo que nasce a partir de um canto que não existiu.
Um jogador que agride um adversário e só vê um cartão amarelo.

Assim se constrói uma vitória em Leiria que permite segurar o 1º lugar...

domingo, janeiro 23, 2005

O LEÃO (EN)CANTOU EM BARCELOS!



Gil Vicente, 0 - SPORTING, 3

Ponto prévio:

Apesar de não ter estado em Barcelos não me considero menos sportinguista, ao contrário da teoria que defendem alguns “iluminados” que aqui vêm comentar. Aliás, em Barcelos estiveram 6.000 pessoas a assistir ao jogo, se metade eram do SPORTING, pela tal teoria “inteligente” só haveria 3.000 sportinguistas A SÉRIO neste país!

Tal como o fiz logo a seguir à derrota com o Nacional ( e por isso fui criticado, vim aqui escrever para comentar e criticar alguns elementos e alguns aspectos menos bons da nossa equipa, nesse mesmo jogo ), aqui estou a escrever para elogiar uma exibição combativa, “mandona” e acutilante por parte do SPORTING. O Gil Vicente não teve qualquer hipótese frente a um conjunto desfalcado de Polga, Rochemback e de Carlos Martins.

ASPECTOS DE QUE MAIS GOSTEI:

A exibição constante dos leões ao longo do jogo.
A garra e os golos de Sá Pinto.
A bela estreia de João Moutinho.

ASPECTOS DE QUE MENOS GOSTEI:

Alguma tremideira defensiva em alguns lances.

AGORA VENHA O BENFICA PARA A TAÇA!


FAVOR VISITAR

BELA RECEITA!

OVOS MOLES DE AVEIRO



Ingredientes:
8 gemas de ovos ;
300 g de açúcar ;
60 g de farinha de arroz

Confecção:
Leva-se o açúcar ao lume com um copo de água e deixa-se ferver até fazer ponto de espadana (117º C).Entretanto, dissolve-se a farinha de arroz em 1,5 dl de água fria. Adiciona-se o açúcar a esta solução e leva-se a mistura a cozer durante 5 minutos.Retira-se a mistura do lume, deixa-se arrefecer um pouco e junta-se uma pequena porção deste preparado morno ás gemas. Misturam-se os dois elementos e leva-se tudo novamente ao lume para cozer as gemas e engrossar, até os ovos-moles terem a espessura desejada.

Devem-se ainda juntar estes ingredientes:

BEIRA-MAR - Srnicek; Rui Óscar, Ricardo, Ricardo Silva e Mário Loja; Beto, Jorge Silva e Paul Murray; McPhee, Santiago Silva e Ali.

E FICAM COM UMA DELICIOSA RECEITA PARA 2 ( DOIS! ) BELOS OVOS MOLES!


MIKLOS FEHÉR



Foi há quase 1 ano...

PAZ ETERNA PARA MIKLOS FEHÉR

sábado, janeiro 22, 2005

FIGO

Luís Figo, em entrevista ao prestigiado jornal desportivo espanhol MARCA:

Tras el epílogo de lo sucedido en la isla italiana, Figo siguió hablando de su inicio como futbolista en el Sporting de Lisboa.

El Sporting es mi casa, mi primer equipo, el lugar donde me hice como persona y como futbolista. Por este motivo me decidí a probar en el Sporting. Lo tenía muy complicado porque en aquel entonces sólo escogían a los chicos grandes y fuertes y yo no era muy grande que digamos, pero tuve suerte y me eligieron.

Del Sporting siempre han salido grandes jugadores y ahora tienen una gran Ciudad Deportiva en la que espero salgan nuevos jugadores”. Y es que Figo no olvida lo mucho que supuso su paso por el Sporting.

“Todavía me considero joven pero muy a menudo miro atrás para ver todo lo sucedido y para comprobar todo lo que he aprendido gracias a las relaciones que he tenido y mantengo. Nunca pensé en llegar a alcanzar todo lo que he hecho. Mi sueño siempre fue ser profesional del fútbol, pero nunca a ser lo que soy hoy”.

sexta-feira, janeiro 21, 2005

PÉSSIMA NOTÍCIA

Um dos nossos jogadores mais influentes, Carlos Martins, tem uma microrrotura na coxa direita, pelo que vai parar entre duas a três semanas, falhando, no imediato, os jogos com o Gil Vicente (SuperLiga) e o Benfica (Taça de Portugal).

quarta-feira, janeiro 19, 2005

A ESTREIA DE MOTA?

Mota está a cumprir um programa de trabalho específico para recuperar os índices físicos que lhe permitam jogar já frente ao Gil Vicente, em Barcelos, no próximo domingo.

No entanto, ficar fisicamente operacional não é, por si só, garantia de poder ser opção para José Peseiro.

É que à Liga, via FPF, ainda não chegou o certificado internacional do jogador. O prazo, para o efeito, expira depois de amanhã.

Notícia do jornal A BOLA

REITERO

Republico o que escrevi num post anterior:

E porque me parece que não preciso de justificar mais o que quer que seja, e porque não aceito lições de SPORTINGUISMO de ninguém, de agora em diante, comentários amargos e despropositados serão pura e simplesmente ignorados!

Está tudo dito...ou escrito!

segunda-feira, janeiro 17, 2005

NOVOS EQUIPAMENTOS - FCP!




ESCLARECIMENTO

Pela enésima vez vou ter de fazer o seguinte esclarecimento:

SER SPORTINGUISTA, NA MINHA OPINIÃO, É SABER CRITICAR E IDENTIFICAR ÁREAS DE MELHORIA, QUANDO AS COISAS NÃO CORREM BEM!

SER SPORTINGUISTA É SABER ELOGIAR E DAR OS PARABÉNS PELO ESFORÇO E PELO EMPENHO, DESDE QUE ESTES TENHAM EXISTIDO, MESMO QUANDO OS RESULTADOS NÃO SÃO POSITIVOS!

SER SPORTINGUISTA É NÃO PACTUAR COM DESLEIXO, DESCONCENTRAÇÃO E FALTA DE EMPENHO E DE DEDICAÇÃO!

SER SPORTINGUISTA É TER SENTIDO DE AUTO-CRÍTICA E RECONHECER QUE HÁ MOMENTOS EM QUE OS OUTROS JOGADORES E AS OUTRAS EQUIPAS SÃO MELHORES QUE OS NOSSOS!

NÃO SE É MENOS OU MAIS SPORTINGUISTA POR CRITICAR ESTE OU AQUELE JOGADOR. SERÁ QUE UM PAI QUE CHAMA A ATENÇÃO DO SEU FILHO PARA ALGO QUE ELE FEZ MENOS BEM O TORNA UM MAU PAI? NÃO ME PARECE...BEM PELO CONTRÁRIO!

E porque me parece que não preciso de justificar mais o que quer que seja, e porque não aceito lições de SPORTINGUISMO de ninguém, de agora em diante, comentários amargos e despropositados serão pura e simplesmente ignorados!

Uma pergunta final:

Mas que autoridade é que certos iluminados têm ou qual é o complexo de que sofrem para estarem constantemente a pôr em causa o sportinguismo dos outros e para se julgarem mais sportinguistas?
Não há nem mais nem menos sportinguistas: HÁ SIMPLESMENTE SPORTINGUISTAS!

CONDOLÊNCIAS

As sentidas condolências ao nosso ex-atleta MARCO CANEIRA!

Com apenas oito meses de idade, a filha mais nova do jogador português faleceu ontem no Hospital 9 de Outubro, em Valência. De acordo com as palavras do pediatra que confirmou o sucedido, foi vítima de morte súbita. A bebé «deu entrada com uma paragem cardiorrespiratória com ausência de movimentos respiratórios, pulsação e batimentos cardíacos», explicou o médico.

A DUPLA DE CENTRAIS

Eis o que a imprensa escreve sobre a"tal" dulpa de centrais que tanto critiquei:

O JOGO

BETO
Foi infeliz no alívio do qual resultou o 1-0 para o Nacional, "ajudando" à desmarcação de Adriano. Ainda tentou impedir que este rematasse, mas sem êxito. Em termos gerais foi uma exibição esforçada.
POLGA
Sentiu sempre muitas dificuldades perante a velocidade dos avançados rivais, e, no lance do primeiro golo, ficou fora da jogada. O pouco apoio defensivo dado pelos jogadores do meio-campo fez mossa e, a par de Beto, correu quase sempre atrás do prejuízo.

DESPORTO DIGITAL

Num claro erro de Polga, o brasileiro Adriano aproveita para bater Ricardo.

MAIS FUTEBOL

E cinco minutos depois, Adriano aproveitou um mau alívio de Polga.

RECORD

Polga. Para esquecer.Esteve em noite não e o lapso no primeiro golo madeirense é um lance digno de um campeão das Ilhas Salomão e não de um campeão do Mundo. A partir dessa hesitação foi um chorrilho de erros.

Beto. Não esteve isento de erros, longe disso, mas, mesmo assim, acabou por ser o melhor elemento do sector defensivo. Imaginem-se os outros...

ARBITRAGEM

No JOGO:

Na avaliação do Tribunal d'O JOGO, o juiz não viu a simulação de Alexandre Goulart, que valeu um amarelo a Polga, e poderá ter sido demasiado rigoroso com Paíto, nomeadamente no lance do primeiro cartão amarelo exibido ao moçambicano.

AS MINHAS DESCULPAS

Peço desde já desculpa pelos meus comentários mais exacerbados a opiniões aqui deixadas por alguns leitores deste blogue. Já devia saber que não é boa opção responder "a quente" após uma derrota do meu SPORTING a quem apelida os meus posts de anedóticos e as referências que faço a alguns jogadores, de ridículas!


domingo, janeiro 16, 2005

ANEDÓTICO


Nacional, 3 - SPORTING, 2

Uma frase resume o jogo:

Anedótica desconcentração e total incompetência dos dois centrais do SPORTING no 3º ( e ÚLTIMO! ) minuto de descontos, dá derrota!
Para quando Beto no banco e Enakarhire a titular?

Notas:

Os dois primeiros golos do Nacional são fortuitos, contra a corrente do jogo.
Relvado escorregadio e campo muito ventoso.
Entrada em jogo com postura muito pouco humilde por parte dos jogadores leoninos.
Fraca exibição de Liedson.
Duas nulidades no centro da defesa, Polga, e sobretudo Beto.
Pouco esclarecimento no ataque.
Grande garra de Sá Pinto e boa exibição de Carlos Martins.
Mais um defesa-esquerdo expulso!

Desta forma tão infantil se desperdiçam as benesses dadas pelos principais rivais! Percebem agora porque andei toda a pré-época a pedir a contratação do Adriano?

sexta-feira, janeiro 14, 2005

MAIS UMA VEZ!

Mais uma vez lá vamos ter que lhes ganhar, e ainda este mês!

Oitavos-de-final da Taça de Portugal:

Benfica-SPORTING

quinta-feira, janeiro 13, 2005

DESFORRA



O Sporting visita no domingo o Nacional com o qual travou o mais escaldante duelo do defeso, por causa do médio Paulo Assunção.

Num ambiente pouco amistoso e perante um clube que se tornou indesejado, o Sporting segue com a intenção de se manter no topo da SuperLiga.

Depois do que se passou na pré-época, só faço votos para...ver na última jornada, em Alvalade, todos os sportinguistas a festejar o título de campeão e a mandar "esse" Sr. Rui Alves de volta para a Liga de Honra...em correio verde!

quarta-feira, janeiro 12, 2005

MOTA


Mota está prestes a tornar-se jogador do Sporting, por empréstimo de seis meses, sendo esperado sexta-feira em Lisboa para firmar contrato com os "leões".

Os empresários do ponta-de-lança brasileiro chegaram ontem a Portugal a fim de negociar a transferência com o director-geral da Sporting, SAD, Carlos Freitas, tendo a conclusão deste processo ficado presa por detalhes que, contudo, não são susceptíveis de travar o acordo.

terça-feira, janeiro 11, 2005

FULGURANTE!



Este gráfico diz tudo...
VERDE E BRANCO

Será coincidência que, desde que começou esta Superliga 2004/05, o melhor futebol praticado seja sempre verde e branco?

Vitória de Setúbal
Rio Ave
SPORTING!

domingo, janeiro 09, 2005

SOMOS MELHORES!


TUDO DITO!

Giovanni Trapattoni:

"Sporting demonstrou maior personalidade"

Afinal o homem percebe disto!

sábado, janeiro 08, 2005

VITÓRIA INCONTESTÁVEL



Poderia começar por dizer que bastou um SPORTING a jogar q.b. para vencer um benfica vulgar, fraquinho, fraquinho...Imaginem se tivéssemos carregado no acelerador. Talvez houvesse uma reedição dos famosos 7-1! Mas devo confessar que vi uma equipa com muita garra e com muito coração. Isso vi!

Vi, no entanto, a nossa equipa a jogar muito para o lado e uma vez mais a jogar pouco pelos extremos, em rapidez , a não aproveitar os cruzamentos para a área dos lampiões, até porque quando isso acontecia, eles tremiam como varas VERDES!

Vi um árbitro a gozar com um estádio inteiro com critérios de amostragem de cartões de bradar aos céus ( depois da vergonha vista no jogo anterior em Alvalade com o Sp.Braga, começa ser demais virem brincar a nossa casa ).

Carlos Martins não esteve tão bem, Rochemback continua pesado e lento, mas apesar de tudo a fazer bons passes, Rogério foi impecável, a dupla de centrais esteve bem, Ricardo deve ter ficado constipado porque não teve trabalho nenhum...e finalmente Liedson: grande jogo, muito sacríficio, já que andou sempre sozinho entre os defesas lampiões, sem grande apoio mas soube uma vez mais ser mortífero nos momentos decisivos. Benditas férias tiveste, rapaz!

Grande ambiente no estádio, grande atmosfera de apoio à nossa equipa!

Vitória limpinha, limpinha...

Quero crer que o Rio Ave, o Sp. Braga e o V. Setúbal, jogam melhor futebol que este vulgar benfica.

Já agora, por onde andou Simão? Alguém o viu?

Sporting, 2 - Benfica, 1

Ficha de Jogo
Árbitro: Duarte Gomes
Árbitros assistentes: Paulo Januário e Tiago Trigo

SPORTING: Ricardo, Rogério, Beto, Polga, Rui Jorge, Custódio, Carlos Martins (Sá Pinto, 77m), Rochemback, Hugo Viana, Liedson e Douala (Paíto, 45m)

Treinador: José Peseiro

Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Barbosa, Enakarhire, Miguel Garcia e Pinilla

Disciplina: Cartão amarelo a Beto (45m), Hugo Viana (45m) e Liedson (59m). Cartão vermelho para Rui Jorge (37m)

Golos: Liedson (22 e 68m)

Benfica: Quim, João Pereira (Mantorras, 80m), Alcides, Ricardo Rocha, Fyssas, Petit, Manuel Fernandes, Bruno Aguiar (Argel, 70m), Geovanni (Carlitos, 70m), Nuno Gomes e Simão

Treinador: Giovani Trapattoni

Suplentes não utilizados: Moreira, Paulo Almeida, Dos Santos e Karadas

Disciplina: Cartão amarelo a Manuel Fernandes (9m), Simão (25m) e Argel (64m, quando estava a aquecer). Cartão vermelho, directo, a Alcides (66m)

Golo: Nuno Gomes (28m)


sexta-feira, janeiro 07, 2005

GARRA!

Afirma Rochemback:

"Enfrento o Benfica de qualquer jeito. Vinha jogando com sacrifício e muitas dores, mas já me recuperei e espero ajudar o Sporting a vencer este dérbi"

Isso mesmo, esse é que é o espírito certo!

quinta-feira, janeiro 06, 2005

FORÇA, LEÕES!



No sábado vamos fazer Petit engolir estas palavras:

«o Sporting é Liedson e mais dez»
«o Benfica é o mais forte de momento e vai ganhar a Alvalade»

quarta-feira, janeiro 05, 2005

O REGRESSO AOS GOLOS...

...de Ricardo Sá Pinto!

O Sporting cumpriu com a sua obrigação e goleou sem dificuldades o Pampilhosa por 4-1 para a V eliminatória da Taça de Portugal.

Uma vez mais, Carlos Martins em grande!

terça-feira, janeiro 04, 2005

DOMINGOS CASTRO

Em entrevista ao jornal A BOLA:

O antigo atleta do Sporting não tem dúvidas: por ele, Liedson não jogava no derby de sábado. "Nem no banco!" "A disciplina é uma virtude muito grande. Se se abrir uma excepção...", afirma Domingos Castro. E quem joga no lugar de Liedson? "Pinilla. E vai marcar um golo. O outro é do Rochemback. 2-1, ganha o Sporting".Em relação ao onze, também em 4x4x2 - "é a melhor táctica" - Domingos Castro fazia outra alteração: optava por Beto em detrimento de Enakarhire. "Gosto muito do Beto, embora ele não tenha tido muitas oportunidades. Reconheço que Enakarhire está a jogar bem, mas Beto e Polga é a minha dupla de centrais preferida."

Ó Domingos, essa do Beto, enfim...o tipo anda a jogar mal que se farta! Quanto ao resto, até sou capaz de concordar!
ALELUIA!



Liedson já está em Lisboa! O brasileiro chegou hoje, após ter falhado oito treinos! Aguardemos pelos próximos episódios...
Se jogar contra os lampiões, que se redima marcando uns 2 ou 3 golos!

segunda-feira, janeiro 03, 2005

LIEDSON RESOLVE...SER MAU PROFISSIONAL?

Se se provar que todo este barulho feito pela comunicação social sobre o caso Liedson tem algum fundamento e que na realidade o jogador brasileiro tem faltado aos treinos sem dar qualquer justificação ao clube, como sócio e adepto do SPORTING só posso exigir uma coisa: Liedson pr'ó olho da rua!