"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 31, 2005

MEXIDAS?


Foto: LPFP

Sai Rochemback?


Foto: LPFP

Entra João Alves?

A saída de Rochemback pode estar iminente já que o Middlesbrough ofereceu ao Barcelona mais de 3,5 milhões de euros - que irão na íntegra para Alvalade - e, caso o brasileiro aceite a proposta, os leões fecham negócio com João Alves.

Confesso que fico muito agradado com esta notícia, porque considero João Alves um grande jogador, com muito potencial, e por outro lado, ainda não digeri aquele acto de indisciplina de Roca na época passada. Pode ser-se muito bom jogador mas quando se incorre em actos de disciplina...o balneário pode ficar minado!

terça-feira, agosto 30, 2005

O EXTREMO QUE FALTAVA


Foto: LPFP

Wender a caminho de Alvalade...

O desejo de José Peseiro concretizou-se no limite do período de transferências. A novela chegou ao fim e o extremo será mesmo jogador do Sporting, tendo assinado um contrato com a duração de duas temporadas, com mais uma de opção.

domingo, agosto 28, 2005

MARÍTIMO, 1 - SPORTING, 2


Foto: MaisFutebol

Finalmente está quebrado o enguiço destes últimos jogos com equipas madeirenses. Uma vitória clara, num jogo dominado pelos leões, onde se destacaram as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos jogadores da nossa equipa.


Foto: LPFP

Parece que Liedson também decidiu - finalmente - dar um ar da sua graça e oferecer-nos a vitória com dois golinhos da sua autoria. Já agora, pode repetir a gracinha na próxima partida que a imensa nação verde e branca não se importa nada...de ver os lampiões a 8 pontos de distância!

Gostei - assim - de ver finalmente Liedson a marcar, as assistências e os piques de Douala, a segurança de Beto e a boa entrada na equipa por parte de Nelson. Quanto a Rogério, era desnecessário aquele erro que originou o golo insular.

Volto a chamar a atenção para o facto de não se poderem falhar tantas ocasiões de golo; não é possível ter uma toada tão ofensiva e concretizar tão pouco. Lembram-se do Sporting-Udinese?

É certo que o Marítimo mostrou-se muito defensivo e o seu guarda-redes Marcos esteve em destaque com um punhado de grandes intervenções, mas exige-se mais aos dianteiros leoninos.

Ficha do jogo

Estádio dos Barreiros, no Finchal

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

MARÍTIMO
Marcos, Ferreira, Mitchell (Marcio, 77), Nuno Morais, Briguel, Wênio, Fahel, Komac, Manduca, Walter (Filipe Oliveira, 67) e Youssouf (Rincon, 80)
Treinador: Juca

SPORTING
Nélson, Rogério, Polga, Beto, Edson, Luís Loureiro (Tonel, 79), Rochemback (Sá Pinto, 61), João Moutinho, Douala, Liedson e Deivid (Nani, 75)
Treinador: José Peseiro

Cartão amarelo: Luís Loureiro (2)

Golo: Liedson (68 e 84) e Rincon (90+1)

RIDÍCULO

Considero absolutamente ridículo e hipócrita o facto de ontem, no jogo dos lampiões, estar uma faixa a criticar os adeptos sportinguistas pelo seu comportamento em relação às falhas recentes de Ricardo.

Quem é que tem andado nestes últimos anos a crucificar o rapaz, pelo simples facto de ele não ter querido ir jogar para a Luz?

E já agora: metam-se na vossa vida, que pelos vistos bem precisam...

GALO DE BARCELOS



O galo de Barcelos quando canta...canta duas vezes!

sábado, agosto 27, 2005

EXCELENTE DECISÃO!

Ricardo vai estar ausente da equipa de futebol do Sporting durante as próximas semanas, garantiu hoje José Peseiro, admitindo que o jogador regressará quando o ambiente for favorável.

«O Ricardo não vai jogar com o Marítimo e posso já garantir que também não vai defrontar o Benfica», disse José Peseiro, adiantando que a baliza vai ficar entregue a Nélson.

Excelente decisão por parte de Peseiro, preservando assim Ricardo, dando-lhe tempo para "acalmar" e, por outro lado, oferecendo uma oportunidade a Nelson, o qual, recordo, foi o guarda-redes titular na época 2001/02, na qual fomos campeões nacionais.

sexta-feira, agosto 26, 2005

SORTEIO DA TAÇA UEFA



O SPORTING vai defrontar o Halmstads - da Suécia - na primeira eliminatória da Taça UEFA, de acordo com o sorteio hoje realizado. Em teoria, um adversário bastante acessível!



A primeira eliminatória vai decorrer a 15 e 29 de Setembro.

Vamos ver - se a exemplo da época passada - realizamos uma boa carreira na Europa do futebol, já que a Champions League já lá vai.

terça-feira, agosto 23, 2005

HAJA BOM-SENSO!


Foto: LPFP

Antes de mais, acho lamentável, como referi num post anterior, que em dia de jogo da Champions League, tal como aconteceu há 15 dias, se fale na comunicação social da saída de Douala.

Mas, a ser verdade o que vem escrito no jornal A Bola...

«Se o clube continuar na Liga dos Campeões deverá continuar em Alvalade mas se o Sporting passar para a Taça UEFA, é certo que o internacional camaronês viajará mesmo para Inglaterra».

...parece-me absolutamente vergonhoso que se deixe saír o nosso melhor jogador, se calhar para se ir buscar o Wender.

Vamos ver o que decidem estes dirigentes que andam pelo nosso clube!

DEMASIADOS ERROS!


Foto: LPFP

Por muita boa vontade que se possa - e queira - ter, a verdade é que são demasiados erros em tão pouco tempo.

Os grandes guarda-redes falham, como qualquer outro ser humano, mas não em jogos tão importantes para a ambição das suas equipas.

É certo que o nosso guarda-redes está inegavelmente, desde que veio para o SPORTING, a ser vítima da imprensa afecta a andrades ( pela não chamada de Baía à selecção ) e lampiões ( por não ter querido ir para a Luz ), mas caramba...

Creio que uma pequena temporada no banco não fazia nada mal a Ricardo para pôr as ideias no lugar...

Fica aqui a sugestão!

ZERO!


Foto: A Bola

Nesta noite em que o SPORTING se viu uma vez mais eliminado da Champions League, por uma equipa italiana, a verdade é que a nossa equipa jogou ZERO!

Não sei se falta estaleca a Peseiro para ser treinador de um grande clube, não sei se são os jogadores que não querem colaborar com o técnico, não sei se são os dirigentes que são incompetentes ( aliás, por que razão se falou outra vez, antes de tão importante jogo, da eventual saída de Douala? ) a verdade é que vi - uma vez mais - uma equipa sem ideias, cheia de floreados, passes e mais passes, e nenhuma eficácia a furar a muralha defensiva de Udine.

Ao contrário do SPORTING europeu da época passada, que tão boa conta deu de si, hoje não vi uma voz de comando como era a de Pedro Barbosa e mesmo a de Rui Jorge.

Por outro lado, alguém sabe por anda um tal de Liedson? Se ficou contrariado no nosso clube mais vale ir embora...para jogar o que anda a jogar!

Na primeira parte foi verdadeiramente aflitivo ver os italianos a dominar completamente a partida, com a nossa defesa ( 3 centrais????) a meter água por todos os lados. Afinal o que é que se treina em Alcochete?

Quanto ao lance da grande penalidade que origina o primeiro golo, ao contrário do que se passou em Lisboa, este pareceu-me bem assinalado.

Nos restantes 45 minutos, continuou a toada de domínio italiano que nunca permitiu aos nossos jogadores qualquer veleidade.

Em resumo, porque não quero abusar nas críticas, por muito que me apeteça:

Apuramento absolutamente justo da Udinese! Nada a dizer!

UDINESE, 3 - SPORTING, 2



Ficha do jogo

Estádio Friuli de Udine, em Udine

Árbitro: Terje Hauge

UDINESE
De Sanctis; Bertoto, Natale e Felipe; Zenoni, Obodo, Muntari (Mauri, 70) e Candela; Di Natale (Paulo Barreto, 82) e Vidigal; Iaquinta
Treinador: Serse Cosmi

SPORTING
Ricardo; Rogério (Pinilla, 80), Polga, Beto e Tello (Edson, 45); Rochemback; Luís Loureiro, Sá Pinto (Deivid, 45), Moutinho e Douala; Liédson
Treinador: José Peseiro

Cartão amarelo: Felipe (27) e Bertotto (90+2)

Golos: Iaquinta (22, gp), Natali (35), Doaula (38), Barreto (90) e Pinilla (90+1)

segunda-feira, agosto 22, 2005

OPERAÇÃO UDINE

A comitiva do nosso SPORTING já chegou a Udine onde amanhã vai defrontar a Udinese, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (0-1 na primeira mão).

Debaixo de chuva e uma temperatura de sete graus, o Sporting desembarcou com os seguintes convocados:

Guarda-redes: Ricardo e Nelson
Defesas: Rogério, Miguel Garcia, Polga, Beto, Tonel, Tello e Edson
Médios: Luís Loureiro, Rochemback, João Moutinho e Nani
Avançados: Varela, Sá Pinto, Douala, Deivid, Pinilla e Liedson

Udinese vs SPORTING • Terça-feira às 19h45 na RTP1

Vamos lá, leões!

sábado, agosto 20, 2005

ARRANQUE COM 3 PONTOS!


Foto: MaisFutebol

O primeiro jogo da Liga e a primeira vitória que se pode considerar justa já que foi o SPORTING que assumiu sempre um pendor mais ofensivo.

Numa noite infeliz de ambos os guarda-redes - dos melhores da Liga, por sinal - o primeiro calafrio foi provocado por Tonel, que podia ter oferecido o primeiro golo aos azuis.

Com o seu jogo característico, a circulação de bola, o SPORTING teve maior poder de posse de bola e obviamente criou mais ocasiões, como aconteceu principalmente com Rochemback e Sá Pinto no primeiro tempo.


Foto: Sporting.pt

Destaque para o golaço de Rogério, num forte e belo remate de fora da área.

Mais uma vez, pareceu-me que o SPORTING jogou bonitinho mas com muita dificuldade em furar a muralha defensiva adversária.

Quanto a mim, Peseiro insiste - e mal - em querer que Liedson e Deivid joguem fora da área, longe dos defesas adversários.

Foi notório que quando o técnico leonino adoptou o 4x3x3, com um jogador entre os centrais do Belenenses, a qualidade e a eficácia do nosso jogo melhorou imenso.

Não percebi a entrada de Varela em detrimento de Pinilla, mas dou o benefício da dúvida...

Três pontos já cá estão, agora venha a Udinese!

MELHOR EM CAMPO


Foto: LPFP

João Moutinho, o nosso puto maravilha, foi claramente o melhor em campo...e fora dele, ao proferir após o jogo declarações que são um autêntico puxão de orelhas a todos aqueles que se dizem sportinguistas e que assobiam vergonhosamente atletas que defendem as nossas cores!

Eis o que disse:

"Queria deixar uma mensagem... Toda a gente comete erros e os adeptos não deviam assobiar o Ricardo, que já deu muito ao Sporting e vai continuar a dar."

VERGONHOSO!


Foto: LPFP

Antes de tecer qualquer comentário ao jogo em si, não posso deixar de partilhar a minha revolta por ter assistido a um comportamento vergonhoso e imbecil de uma imensa maioria sportinguista que passou a assobiar o "nosso" guarda-redes Ricardo, após a infelicidade que teve no golo do adversário.

Errar é humano e serem os nossos próprios adeptos a desestabilizar o estado psicológico de um profissional que defende as nossas cores, é digno de adeptos do terceiro mundo!

Uma palavra final de conforto para Ricardo!

SPORTING, 2 - BELENENSES, 1

Ficha do jogo

Estádio de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

SPORTING
Ricardo; Rogério (Miguel Garcia, 80), Tonel, Beto e Tello; Rochemback (Luís Loureiro, 74), Sá Pinto, João Moutinho e Douala; Liedson e Deivid (Varela, 80)
Treinador: José Peseiro


BELENENSES
Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Rolando e Vasco Faísca (Fábio Januário, 45); Sandro, José Pedro, Pinheiro e Djuerdjevic; Ahamada (Romeu, 68) e Meyong (Paulo Sérgio, 68)
Treinador: Carlos Carvalhal


Cartão amarelo: Rochemback (12), Ahamada (44), Djuerdjevic (62), Pelé (74) e Luís Loureiro (77)

Golos: Rogério (39), Pinheiro (58) e Deivid (64)

sexta-feira, agosto 19, 2005

INDISCIPLINA DE REGRESSO


Foto: LPFP

Aí está a entrada em "beleza" na Liga 2005/06, com um "magnífico" acto de indisciplina:

Já na parte final da sessão de trabalho, Polga pontapeou uma bola de forma extemporânea, um facto que lhe mereceu um reparo do técnico leonino.
O central não gostou e de pronto gerou-se uma acesa discussão entre os dois, em pleno relvado, com técnico e jogador a trocarem palavras azedas.
Uma cena presenciada por todo o grupo de trabalho, que se preparava para realizar os exercícios finais do preparo.

Como consequência, o "senhor" Polga fica (e bem!) fora dos convocados para o jogo desta noite. Aliás, por muito bom jogador que possa ser, independentemente de ter ou não razão ao queixar-se de não ter sido titular frente ao CSKA, só o facto de se ter negado a alinhar na partida com o Nacional, para mim era motivo mais do que suficiente para já não fazer parte do nosso plantel esta época.

Nada como começar uma época da mesma forma como acabou a anterior...

quinta-feira, agosto 18, 2005

2 ANOS!

Faz este mês 2 (DOIS) anos que começou aqui esta aventura na blogosfera, de ter um espaço virtual 100% dedicado à nobre causa que constitui ser sportinguista, e sentir e viver com paixão tudo aquilo que se relaciona com essa enormíssima instituição chamada SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Gostaria de agradecer a todos aqueles que se têm ao trabalho de vir aqui ler o que se tem escrito e de comentarem, civilizada e educadamente, independentemente das cores clubísticas que defendem.

Muito, muito obrigado! A aventura leonina vai continuar...

2005/06



Começa amanhã com um SPORTING-Belenenses a edição 2005/06 da Liga. Tal como no arranque de todas as épocas renovo os votos de que o nosso clube seja o melhor no final da última jornada e que uma imensa nação verde e branca dê largas à sua alegria.

Para esta nova época espero:

> Árbitros honestos, imparciais e atentos.
> Membros de orgãos que regem a justiça desportiva, honestos, competentes e diligentes, decidindo sensatamente a "tempo e horas", e não depois da época acabar (ex: castigo ao árbitro que assinalou - de modo errado - o fora-de-jogo de Hugo Viana no SPORTING-Sp.Braga, retirada do castigo a Rui Jorge no seguimento dos incidentes no Bessa)
> Clubes rivais do nosso que assumam claramente princípios de verdade desportiva "dentro das 4 linhas" e que não nivelem por baixo o discurso inflamado dos seus dirigentes (P.Costa vs LF Vieira, J. Veiga, etc, etc).
> Um José Peseiro disciplinador, motivador e rápido na leitura dos jogos e nas decisões a tomar dentro dos 90 minutos.
> Jogadores leoninos altamente profissionais que não desrespeitem os técnicos, que não dêem entrevistas com afirmações insensatas e que não se recusem a jogar certos jogos.
> Dirigentes verdes e brancos discretos e ponderados, mas rápidos a tomar a defesa de um balneário que se quer blindado.
> Um Dias da Cunha mais discreto e mais cuidadoso nas alianças que firmar.
> Uma massa associativa e adepta que apoie do 1º ao último minuto, da 1ª à última jornada, e que não assobie nem técnicos nem jogadores leoninos.

Um suma, peço um futebol português mais sério e mais honesto, e um SPORTING que alie ao melhor futebol praticado, os merecidos títulos.

Não é pedir muito, pois não?

DESESTABILIZAÇÃO

O Sevilha quer juntar o sportinguista Liedson a Luís Fabiano e Javier Saviola, os dois avançados que o clube andaluz assegurou este defeso para «atacar» a próxima liga espanhola de futebol.

Esta notícia dá força à tese de desestabilização do nosso clube e dos nossos jogadores feita por alguma comunicação social.

Todos os dias os jornais nos tiram um jogador - Douala, Roca, Deivid, Liedson - enquanto ao clube dos passarinhos todos os dias oferecem de bandeja um avançado...mas que não se vê!

Tenho pena que tenhamos jornalistas tão manipuláveis.

terça-feira, agosto 16, 2005

ROCA

Declarações do pai de Rochemback:

“Ele dificilmente deixará o Sporting. Mesmo que surja uma boa oferta ele deu a palavra aos responsáveis do clube que ficaria em Portugal.”
“O Fábio está contente no Sporting e muito disposto a vencer. Acho pouco provável que saia do clube.”

segunda-feira, agosto 15, 2005

QUE SE PASSA NO REINO DO LEÃO?

O director para a área de futebol do clube brasileiro Santos, revelou que Deivid, que recentemente trocou o clube paulista pelo SPORTING, manifestou o desejo de voltar ao Brasil.

Como o empresário do jogador já desmentiu tal situação chamando irresponsável ao dirigente brasileiro, das duas uma:

Ou alguém anda a tentar desestabilizar o nosso clube, através da imprensa, ou seria interessante que alguém ligado ao nosso clube esclarecesse esta situação e tirasse todas as dúvidas...

sábado, agosto 13, 2005

TORNEIO IBÉRICO



Atlético de Madrid, 3 – Sporting, 1

Golos: (2ª parte) (Fernando Torres 33' e 83', Luccin 64'; Rogério, gp, 80').

O Sporting perdeu por 3-1 em Badajoz com o Atlético de Madrid na disputa do Torneio Ibérico.

Uma derrota clara da formação portuguesa – um Sporting B - que não apresentou a grande maioria dos seus titulares, enquanto o espanhóis surgiram na máxima força, sendo fortes candidatos ao título espanhol.

Dois dos golos espanhóis resultaram de falhas clamorosas dos guarda-redes Nélson e Tiago. O tento leonino foi apontado por Regério, após falta dentro da área madridista sobre Varela.

O Sporting alinhou com:

Nélson (Tiago 46’); Rogério, Semedo, Tonel e Paíto (André Marques 68’); Polga (Beto 46’); Nani, Sá Pinto (Tello 46’) e Varela; Pinilla (Miguel Garcia 61’) e Silva.

Acaba assim com uma derrota a pré-temporada leonina.

sexta-feira, agosto 12, 2005

DECISÃO CORRECTA?

Rochemback, Edson e Pinilla com lesões musculares, Carlos Martins e Deivid no estaleiro, levam-me a perguntar o seguinte:

Quem teve a infeliz ideia de dispensar os serviços do competente preparador físico João Aroso e entregar a Peseiro e sus muchachos tal tarefa?

Os resultados estão à vista...e a época está apenas a começar!

quinta-feira, agosto 11, 2005

ADEUS, GRANDE CAPITÃO!


Foto: DiárioDigital

Pedro Barbosa que representou o nosso SPORTING com tanto brilhantismo nos últimos anos, anunciou hoje à tarde o final da sua carreira como jogador.

Afirmou ele:

"Não foi uma decisão fácil, foram 21 anos ao serviço do futebol, de prazer, paixão e dedicação à profissão. Apesar de ter recebido alguns convites de clubes nacionais e estrangeiros, decidi hoje dar por terminada a minha carreira como jogador profissional"

"Sentia condições para continuar a jogar, mas a verdade é que nestas condições eu não o faria no Sporting. Como já tinha dito que em Portugal não jogaria em mais lado nenhum, uma situação no estrangeiro punha-me inúmeros problemas e tinha de ser realmente uma coisa fantástica. Eu nesse aspecto ia ser extremamente exigente e não tinha só a ver com questões financeiras"

OBRIGADO POR TUDO, GRANDE CAPITÃO. ATÉ "BREVE"!

CANDIDATURA


Foto: Lusa

Li hoje no jornal Record, com muito agrado, que José Dias Ferreira pretende avançar com a sua candidatura à presidência do nosso clube em 2006.

Se se comprometer a assegurar o equilíbrio entre uma política de gestão de rigor e investimento numa equipa de futebol com elevado nível competitivo, tem desde já - a um ano de distância - o meu voto.

Paixão, sportinguismo (não lhe falta), experiência no dirigismo desportivo, aliados a um elenco de qualidade (Miguel Ribeiro Telles?, José Eduardo Bettencourt?), são garantia mais do que suficiente de que o nosso clube estará em muito boas mãos...

AMADORISMOS

A ser verdade que Rui Meireles, administrador da SAD, esteve ontem, dia de jogo tão importantíssimo para o nosso clube, a negociar a venda de um dos nossos jogadores mais importantes - Douala - estando a sua presença na partida com os italianos, dependente do tal acordo, resta-me apenas dizer que o meu clube anda mesmo muito mal servido...

Vir no dia de ontem afirmar para os jornais que Douala estava a ser negociado com dois clubes é de um amadorismo que mete dó!

GRANDE!


Foto: Sporting.pt

Rui Silva conquistou a medalha de bronze nos 1.500m no Campeonato Mundial de atletismo, que decorreu em Helsínquia.

O atleta leonino percorreu a distância em 3.38.02, realizou uma excelente prova e protagonizou um excelente final, passando de último para o terceiro lugar.

O nosso campeão teve uns merecidíssimos aplausos em Alvalade em noite de futebol.

O QUE DIZEM OS ITALIANOS


Foto: Reuters

La gazzetta dello sport:

La gara si accende al 29', quando Barreto fulmina in velocità Miguel Garcia approfittando di un rimpallo a metà campo trasformatosi fortuitamente in lancio lungo. Il brasiliano viene steso inequivocabilmente dal difensore portoghese, dentro o fuori area? L'arbitro greco Vassaras decide per il rigore.

La Nazione:

Il fallo è forse al limite dell'area, ma Vassaris non ha dubbi e dal dischetto Iaquinta porta in vantaggio i suoi.

Está tudo dito: nem os italianos afirmam que havia legitimidade para assinalar a grande penalidade!

O MELHOR EM CAMPO


Foto: LPFP

Anderson Polga: grande exibição pautada por garra, autoridade e muita segurança!

MATADOR



O justíssimo homenageado da noite: Beto Acosta!

FOMOS ROUBADOS!


Foto: Sporting.pt

Nesta noite europeia, venho de Alvalade frustrado porque o SPORTING perdeu, porque teve azar, porque perdeu (naturalmente) discernimento em momentos decisivos, porque foi indiscutivelmente superior ao adversário e...porque foi escandalosamente roubado por um grego com um apito na boca.

O azar começou - na minha opinião - com as lesões de Edson e de Rochemback que não puderam dar o seu contributo, e seguramente que seriam peças importantes no esquema montado por Peseiro.

O SPORTING começou o jogo com poucas alternativas no banco, de qualquer modo partiu para cima dos italianos, procurou furar a muralha defensiva adversária, mas pecou por falta de imaginação no ataque.

Num lance de alguma desconcentração defensiva leonina, deu-se o primeiro disparate da noite, quando o árbitro (claramente com a encomenda recebida para este jogo) assinalou grande penalidade por falta de Miguel Garcia sobre Barreto, a qual se deu à entrada da área, junto à esquina. Tive essa sensação no estádio e confirmei-a há pouco ao ver as imagens televisivas.

Já no segundo tempo há falta CLARÍSSIMA para grande penalidade de Bertotto sobre Liedson e aí o incompetente juíz desta partida já não assinala nada...


Foto: Sporting.pt

Em relação aos dois golos anulados aos nossos jogadores continuo também com a ideia que uma dessas decisões é alvo de muito má avaliação grega. Enfim...

Com todas estas adversidades os nossos jogadores começaram a ficar atabalhoados, com muito pouco discernimento, não conseguindo dar a volta ao jogo, estando agora tudo mais difícil para o jogo da segunda mão dentro de 15 dias em Udine.

Em resumo: os nossos leões acabaram por ser infelizes, numa partida em que dominaram, sendo castigados num de vários erros cometidos por um senhor grego!

Vitória do futebol anti-jogo, vitória de quem tem menos talento. Agora só temos uma alternativa: ganhar o jogo da segunda-mão!

Vamos a isso!

Uma nota final: que a faixa "Amo la Benfica" faça muito bom proveito à claque italiana...porque a equipa deles joga...nada!

SPORTING, 0 - UDINESE, 1

Ficha de jogo:

Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia).
Árbitros Assistentes: Panagiotis Mavripoulos e Simeon Tsolakidis (Grécia). 4º. Árbitro: Iraklis Tsikinis.

SPORTING: Ricardo, Miguel Garcia (58', Rogério), Polga, Beto, Tello, Sá Pinto, Custódio (73', Nani), João Moutinho, Douala, Liedson e Deivid (73', Silva).

UDINESE: De Sanctis, Bertollo, Natali, Felipe, Zenoni, Muntari (71', Mauri), Obodo, Candela, Di Natale (81', Rossini), Barreto (42', Vidigal) e Iaquinta.

Golo: Iaquinta aos 26 minutos

terça-feira, agosto 09, 2005

EM FORÇA!


Foto: Sporting.pt

Palavras do técnico leonino:

“Esperamos ter o Estádio cheio e gostaríamos que tivessem a serenidade que precisamos para passarmos à fase seguinte.”

Vamos estar todos em força amanhã em Alvalade! Vamos acreditar e dar todo o apoio aos nossos leões!
Eu estarei lá a corresponder ao apelo de José Peseiro! Esta eliminatória poderá marcar - para o bem ou para o mal - toda uma época, que ainda por cima é a do Centenário...

domingo, agosto 07, 2005

BARRETE VERMELHO!

Declarações de Dias da Cunha:

"O que é que o Benfica anda a fazer atrás do Sporting? Ninguém tem dúvidas de que foi levado ao colo na última temporada!
Sendo o Sporting frontal, porque é que atura toda a encenação que foram estas semanas em torno da Liga?
Foi tudo montado para que continuasse na mesma! Por uma razão simples: porque enquanto o futebol continuar a ser dirigido pela Liga e pela Federação vai continuar sempre igual.
Os interesses estão lá e funcionam!
Os observadores a classificar os árbitros continuam...
Eles têm barrete vermelho!
Enquanto os árbitros dependerem da observação, não obedecem a mais ninguém. Fingiram que ia mudar, mas continuou tudo na mesma.
E o Benfica está preparado para ser levado ao colo outra vez.
Mas acredito que vamos ser tão melhores que vamos ganhar"

sexta-feira, agosto 05, 2005

ASSEGURAR O FUTURO

O jovem lateral-esquerdo André Marques renovou contrato com o Sporting até 2010, segundo informa o site oficial do clube de Alvalade.

Além de André Marques, o Sporting assegurou a continuidade dos avançados Alison e Ricardo Nogueira. Ambos renovaram até 2009.

DE SAÍDA?


Foto: Sporting.pt

Douala confirma negociações com o Middlesbrough. Em declarações à Rádio Renascença, revelou que nunca existiu «uma proposta tão concreta» como a do Boro.

A confirmar-se esta saída, será um inegável rombo na qualidade do nosso plantel...

quarta-feira, agosto 03, 2005

NAMING RIGHTS


Foto: Sporting.pt

O Sporting está a negociar a venda dos «naming rights» do estádio e da Academia.

Já está fechado o acordo com a marca que vai dar nome à Academia, mas os responsáveis leoninos preferem não revelar a identidade da mesma.

Os rumores apontam para a Puma, marca que deverá equipar a nossa equipa a partir de 2006/07.

DISPENSADO


Foto: Sporting.pt

Sai Manoel, fica Silva.

JOGO DE APRESENTAÇÃO


Foto: Maisfutebol

SPORTING, 2 - Sampdoria, 1

Noite quente em Alvalade, excelente casa (em pleno Agosto, mês de férias!) e um ambiente muito positivo a prometer muito apoio à nossa equipa neste ano especial de Centenário.

No primeiro tempo, o Sporting sem fazer uma exibição muito boa foi a equipa mais perigosa, dominou claramente a partida, mostrou um bom futebol, algum entrosamento entre sectores, destacando-se dois remates perigosos de Deivid.

Na segunda metade, aconteceu o nosso primeiro golo através de um autogolo de Castellini, o que finalmente deu verdade ao jogo.

Depois, deu-se o empate da Sampdoria num dos poucos lances de ataque da equipa genovesa e, finalmente, a jogada de Liedson a isolar-se na área adversária, sendo derrubado e na transformação da grande penalidade a fazer o resultado final.

Um bom ensaio para a partida - a doer - daqui a uma semana, no mesmo palco, com os italianos, mas desta vez da Udinese.

Golos: 47', Castellini p.b.; 56', Borriello; 84', Liedson

Árbitro: Hélio Santos (Lisboa). Árbitros Assistentes: Carlos Carmo e Pedro Garcia (Lisboa).

SPORTING: Ricardo, Rogério, Polga, Beto, Edson, Rochemback, Luís Loureiro, João Moutinho, Douala, Liedson e Deivid.

SAMPDORIA: Antonioli, Zenani, Pisano, Volpi, Sala, Dalla Bona, Kutuzov, Zauli, Tonetto, Castellini e Flachi.

Uma pergunta final: será que as chuteiras do árbitro Hélio Santos neste jogo eram dele ou eram emprestadas pelo SLB?

Aliás, parece que nesta pré-época leonina os árbitros andam a ser escolhidos a dedo: António Costa, Bruno Paixão e Hélio Santos...

terça-feira, agosto 02, 2005

GARRAS...

Com ligeiras alterações gráficas e com um novo convidado, o GARRA(S) DO LEÃO aí está, pronto para mais uma época de fervoroso sportinguismo!

segunda-feira, agosto 01, 2005

CORAÇÃO VERDE E BRANCO



Vidigal, ex-jogador leonino e campeão nacional em 1999/2000:

“Tudo menos o Sporting.”
“Tinha logo que calhar o Sporting... Vai ser muito estranho, tenho tantos amigos lá, tantas recordações, tanta gratidão por um clube que me ensinou a ser jogador de futebol a sério.”
“Se marcar, não festejo os golos.”


Um grande sportinguista no qual Cadete e Futre, por exemplo, deviam pôr os olhos, não é?

EXCELENTE DECISÃO!

Nani, o jovem médio que se sagrou campeão nacional de juniores na época passada foi aprovado por José Peseiro e conquistou um lugar no plantel do Sporting.

De saída está um dos pontas-de-lança: Manoel ou Silva... ou Pinilla.

Aprovo inteiramente a permanência de Nani no plantel, até porque foi uma revelação nestes jogos de pré-época. Quanto ao avançado a dispensar, pelo que tenho visto, saía o Silva...

Parece-me que com Liedson, Deivid, Pinilla, Manoel e Sá Pinto, ficamos muito bem servidos e com excelentes opções para o ataque. E já agora o Varela...