"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, setembro 30, 2005

ESTAMOS FEITOS!

E...?



Diz José Peseiro:

"Assumo a responsabilidade da derrota e, se calhar, temos de pedir desculpa aos nossos sócios..."

Mas se nada muda para que serve esta descabida afirmação: assumir as responsabilidades é apresentar a demissão!

Estão a fazer de nós uns autênticos parvos, e estamos a deixar...

TEIMOSIA

Afirmações de Rui Meireles:

“Não vamos crucificar o treinador! Há quem queira, mas não vão ter a cabeça de José Peseiro. Vamos dar-lhe a mão e fazer melhor do que até agora”

Continua a incompreensível teimosia de Dias da Cunha e da SAD do SPORTING, ou seja, daqueles que falam por ele, como é o caso de Meireles.

Mas que raio vê ele em Peseiro? Por quê insistir em algo que está a desestabilizar o ambiente e a afastar os adeptos?

Se eu não gostasse tanto do meu clube apetecia-me propôr um boicote aos jogos enquanto Peseiro se sentar no nosso banco. Podia ser que assim Dias da Cunha visse a real importância dos adeptos, em vez de os ignorar...

QUAL O FUTURO?

Qual o futuro imediato que a SAD quer para o clube?

Continuar esterilmente a apostar num discurso de estabilidade e de aposta numa equipa técnica que já não tem qualquer apoio por parte da massa associativa, sendo que esse mesmo facto está a criar um divórcio inegável também com os jogadores?

Demitir José Peseiro, contratar um novo técnico e ainda não dar a época (liga e taça) como perdida?

Mais vale dar 1 passo atrás para poder dar 2 à frente...

E AGORA?


E agora, que vai este senhor fazer?

Culpar a massa associativa?

Falar do sistema?

PARABÉNS!



Parabéns ao Vitória de Setúbal e ao Sporting de Braga que foram eliminados da Taça UEFA...mas com dignidade e de cabeça erguida!

quinta-feira, setembro 29, 2005

CRÉDITO? QUAL CRÉDITO?


Tenha vergonha e dignidade,
e demita-se, já!

VERGONHOSO E INQUALIFICÁVEL


Foto: Mais Futebol

Felizmente, e reforço o felizmente, não pude ir esta noite a Alvalade ver o SPORTING ser vergonhosamente eliminado pelos modestos, mas briosos, suecos do Halmstad.

Não me apetece escrever absolutamente nada sobre o jogo porque tenho muita vergonha dos jogadores que hoje envergaram a camisola do meu clube!

Tenham vergonha:

> Os jogadores que não revelaram qualquer brio, empenhamento, profissionalismo, vontade de ganhar, mas em contrapartida mostraram apatia, preguiça, sobranceria, para dar e vender!

> A equipa técnica liderada por José Peseiro, o qual não tem mão neste plantel, não sabe reagir ao desenrolar do jogo, e mais uma vez nos vai conduzir a uma época em branco, no que a títulos respeita!

> A direcção, se fizer questão em manter esta equipa técnica e este estado de coisas, teimando em não dar ouvidos à massa associativa e em ignorar o divórcio que se verifica entre os adeptos e a equipa!

Em ano de CENTENÁRIO o meu clube merece mais, muito mais!

quarta-feira, setembro 28, 2005

DISCIPLINA


Foto: DN

Declarações do dirigente leonino Paulo de Andrade:

«Este ano, o Sporting diz não à indisciplina. Não há hipótese de tolerar isso no grupo de trabalho. Se houver motivos para actuar, actuaremos»

Não querendo beliscar minimamente estas afirmações, gostaria no entanto de saber onde andou Paulo de Andrade e o seu sentido de disciplina na época passada, quando Rochemback mandou Peseiro "tomar no **" e quando Polga se recusou a alinhar frente ao Nacional hipotecando o nosso apuramento para a Liga dos Campeões?

Parece-me que descobriu tarde a palavra disciplina: mas mais vale tarde que nunca...

UM GRANDE EXEMPLO!


Foto: LPFP

O grande profissionalismo e a lucidez de Rogério, condenando a atitude do seu compatriota Liedson:

«Acima de tudo tem de haver respeito, tanto com o treinador como com o jogador que entrou, neste caso o Beto»

CRÉDITO?

Palavras de José Peseiro:

«Contrariamente ao que muitas pessoas assumem, eu conquistei crédito no Sporting. Não estou em débito. Coloquei uma equipa a jogar bem e que podia ter ganho a Taça UEFA e a Liga do ano passado».

O que nosso técnico omite é que num clube com a grandeza do nosso não nos contentamos com vitórias morais: isso fica para outros...
Não chega jogar bem e chegar às finais: queremos títulos! O 2º é o primeiro dos últimos!

terça-feira, setembro 27, 2005

BOA SORTE!












Como um sportinguista que se preza é agradecido, desejo boa sorte a dois homens que tão bem defenderam as cores leoninas e que têm coração verde e branco...algo que nunca esconderam!

segunda-feira, setembro 26, 2005

MUDANÇAS NO ATAQUE?


Foto: LPFP

Terá José Peseiro coragem de pôr no banco, a partir do próximo jogo, o senhor Liedson - mau profissional que não sabe respeitar hierarquias - e apostar na dupla Deivid/Pinilla?

PERDOEM-LHE!



Declarações de Eusébio, no âmbito de uma festa benfiquista no Canadá, na qual acompanhou LF Vieira:

"Não é verdade que tenha sido desviado quando cheguei a Portugal. Por isso ser falso é que não gosto dos lagartos."

Enfim, deve ser da idade....

Nós perdoamos-lhe estas infelizes afirmações. Deve ser das companhias com quem anda, as quais fazem com que lhe caia a máscara desta forma e a tantos quilómetros de Portugal.

CENTENÁRIO



Façam o favor de visitar o Centenário Sporting

EM EXCESSO



Sem querer ser xenófobo (longe disso...), pergunto até que ponto, toda esta brasileirada no nosso plantel (Liedson, Deivid, Polga, Edson, Rogério, Silva, Wender), não está também a minar o ambiente no balneário?

E SE?

Já se interrogaram, como eu, o que seria este nosso plantel nas mãos de um treinador a sério? Sem querer ser o arauto da desgraça, será que tudo isto não soa a desperdício?

Seguramente que, para além de muitas melhorias, certas "prima donas" do nosso plantel deixariam de "mandar o treinador tomar no **".

Até que ponto, apesar das limitações orçamentais, deverá o nosso clube ser uma escola para que senhores formados no ISEF façam o seu tirocínio? A grandeza do nosso SPORTING é compatível com técnicos "verdinhos"?

domingo, setembro 25, 2005

INADMISSÍVEL



Caramba, quanta confusão na cabeça de José Peseiro! Esta é a principal conclusão que tiro após este SPORTING, 1- V. Setúbal, 0

Como é possível jogar tantos minutos contra 10, em casa, frente a uma equipa que luta para não descer, e a alguns minutos do fim tirar um avançado (Liedson) para meter um defesa (Beto), fazendo avançar Polga para a frente da linha defensiva?

É certo que na época passada o futebol bonitinho, mas ineficaz, não nos levou a qualquer triunfo, mas não creio que seja este o tipo de pragmatismo que se pede a um treinador do nosso clube!

Sou dos primeiros a defender que as substituições não são ditadas a partir da bancada, e a pedido, para além de me irritar a postura de "virgem ofendida" de Pinilla, cada vez que aquece e não entra, mas há limites sr. Peseiro...

Será que ainda não entendeu que já não treina o Nacional da Madeira mas sim o Sporting Clube de Portugal, um clube com ambições perfeitamente diferentes? Enquanto Peseiro mantiver esta postura que tantos pontos nos tem custado (hoje foi por um triz), não terá obviamente ambiente favorável em Alvalade. E mesmo entre os jogadores , duvido que alguém o respeite...

Quanto ao resto, domínio leonino do primeiro ao último minuto, mas muita ineficácia ofensiva não permitiu traduzir para o marcador final essa toada do jogo. Aliás, pergunto: se hoje tivessemos enfrentado uma equipa mais ambiciosa e com uma postura mais atrevida como teria sido?

Ficha de jogo:

Árbitro: Paulo Baptista, de Portalegre

SPORTING
Nélson; Miguel Garcia, Polga, Tonel e Tello (Paíto, 29); Luís Loureiro (Wender, 55 m), João Alves e João Moutinho; Douala, Liedson (Beto, 80) e Deivid

Treinador: José Peseiro

VITÓRIA DE SETÚBAL
Moretto; Janício, Auri, Fonte e Nandinho; Ricardo Chaves (Binho, 76), Dembelé, Bruno Ribeiro e Pedro Oliveira (Marco Tábuas, 20); Songou e Tchomogo (Heitor, 66)

Treinador: Norton de Matos

Golos: Deivid (34 m)

Cartões: amarelo a Sougou (39 m), João Moutinho (66 m), Tonel (78 m); vermelho (directo) a Moretto (19 m)

sábado, setembro 24, 2005

COINCIDÊNCIAS

Escolhas cirúrgicas de árbitros para os jogos do SPORTING:

Depois de Olegário Benquerença no jogo da Madeira, agora temos, frente ao Setúbal, o senhor que ajudou a invalidar o golo LIMPO de Hugo Viana frente ao Sp. Braga, na época passada.

Alguém anda a fazer bem o seu trabalhinho...

quinta-feira, setembro 22, 2005

OBRAS INACABADAS

Tanto espalhafato na comunicação social por causa de um centro de estágio no Seixal...que ainda está inacabado.

Enquanto isso, a nossa exemplar Academia de Alcochete vai produzindo talentos...ao passo que o presidente dos outros promete o mesmo, mas para os próximos 100 anos!

Entretanto, lá vai ele vivendo com os talentos feitos nos outros clubes: Sporting, Boavista, Braga...

Patético!

terça-feira, setembro 20, 2005

MERECIDO!



Jovem Jogador do Ano da FIFPro!

NACIONAL, 2 - SPORTING, 1

É muito mau para ser verdade! Mantém-se o estranho complexo da época passada: quando o primeiro lugar está ao alcance há sempre um percalço inexplicável.

Estar a ganhar na Choupana, com um golão de Deivid, até aí jogar mais ou menos bem, e depois deitar a toalha ao chão?

Contrate-se um psicólogo, urgentemente! Ou se tem estaleca de campeão, ou não!

Muito mau!

Equipas

Nacional:
Hilário (Belman); Patacas, Ávalos, Emerson e Miguelito; Goulart, Chainho, Bruno e Alonso (Nuno Viveiros 56 min); Chilikov (Ricardo Pateiro 65 min.) e André Pinto.

Suplentes: Belman, Cléber, Alex Terra, Hernâni, Pateiro, Nuno Viveiros e Luís Manuel.


Sporting:
Nelson; Rogério, Tonel, Polga, Tello; Luís Loureiro, Sá Pinto (João Alves 62 min), João Moutinho (Carlos Martins 74 min); Douala (Wender 62 min), Deivid, Liedson.

Suplentes: Ricardo, Carlos Martins, JoãoAlves, Miguel Garcia, Wender, Silva

Marcadores: Deivid 47 min; Goulart 63 min, André Pinto 78 min.

Árbitro: Olegário Benquerença

quinta-feira, setembro 15, 2005

OBRIGAÇÃO CUMPRIDA


Foto: UEFA

O Sporting venceu os suecos do Halmstads por 2-1, em jogo a contar para a primeira-mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.

Os leões estiveram a perder, mas depois viraram o resultado a seu favor, ao marcarem por Wender e Deivid.

O Sporting - com muitas mexidas no onze inicial - começou muito bem o encontro na Suécia, uma vez que acertou duas vezes nos ferros da equipa da casa.

No entanto, a partir de determinada altura os leões decresceram de produção e os suecos conseguiram equilibrar o encontro, tendo mesmo sido os primeiros a marcar: Preko surgiu isolado dentro da grande área verde e branca, tendo sido travado por Nelson num lance que originou uma grande penalidade, através da qual Thorvaldsson colocou os suecos em vantagem.

Mas a festa dos adeptos do Halmstads durou pouco tempo, já que apenas dois minutos depois, foi a vez de Wender marcar o primeiro golo - de leão ao peito - restabelecendo o empate.

A segunda metade da partida começou com o tento apontado pelo brasileiro Deivid, dando justiça ao marcador, dada a clara diferença de qualidade entre ambas as equipas.

Uma palavra para José Peseiro que esteve muito bem na gestão de esforço do plantel.

Ficha de Jogo:

Estádio Örjans Árbitro: Tomasz Mikolski

HALMSTADS BK
C. Johansson; Anklev, Zvirgzdauskas, Jönsson e P. Johansson; A. Johansson (J.Johansson, 68), Svensson, Jensen e Preko (Ingelsten, 76); Djuric e Thorvaldsson
Treinador: Jan Andersson

SPORTING
Nelson, Miguel Garcia, Polga, Tonel e Rodrigo Tello; Luís Loureiro, João Moutinho, João Alves e Wender (Nani, 78); Deivid (Pinilla, 69) e Silva (Varela, 89)
Treinador: José Peseiro

Cartões amarelos: Miguel Garcia (25), João Alves (62), Rodrigo Tello (68) e Polga (83)

Golos: Thorvaldsson (42 gp), Wender (44) e Deivid (47)

quarta-feira, setembro 14, 2005

A SPORT TV JÁ NÃO É O QUE ERA

Exmos Senhores da TV Cabo,

Sou assinante da SportTV há mais de três anos porque sou um amante do fenómeno desportivo e, em particular de futebol.
Até agora, a SportTV tem sido caracterizada por um elevado padrão de qualidade nas suas transmissões, o que tem justificado a minha manutenção como assinante. Jogos das Ligas Inglesa, Italiana, Espanhola e jogos de top do futebol nacional sustentam a minha opinião.
No entanto, vejo que no próximo fim de semana a SportTV tenciona transmitir um jogo que opõe nada mais nada menos que dois dos últimos classificados da Liga Portuguesa (Benfica e União de Leiria).
Considero isto um atentado aos padrões anteriormente definidos por vós, em que a selecção de jogos com equipas de top era o garante da qualidade das transmissões.
O que se seguirá?
Um Desportivo de Chaves - Moreirense?
Um Desportivo das> Aves - Portimonense?
Ou um Sandinenses-Caçadores das Taipas?

DESEJAMOS TODOS UMA TELEVISÃO MELHOR !!!

terça-feira, setembro 13, 2005

FRANGO À MODA DO BAÍA

O que será que os andrades, que tanto gostam de falar dos "frangos" do Ricardo, pensam da exibição do Baía, esta noite em Glasgow? Um belo aviário, sem dúvida...

domingo, setembro 11, 2005

A8

Parece que este governo vai fazer uma ligação entre a Segunda Circular - na zona de Benfica - e a auto-estrada A8!

A oito pontinhos é onde eles já estão...

12º JOGADOR



Numa noite em que os adeptos leoninos foram verdadeiramente o 12º jogador - inexcedíveis no apoio à equipa - quero condenar veementemente a atitude de uns quantos energúmentos das nossas claques, nomeadamente da Juve Leo. Como é possível entrarem tantos petardos num estádio onde a revista era obrigatória?

Para mim, os imbecis que lançam esses petardos - e segundo creio, a claque dos lampiões também o fez, provocando feridos - não são verdadeiros adeptos de futebol, mas meros agitadores!

OS MELHORES EM CAMPO


Fotos: LPFP

Numa noite onde todos os leões foram bravos em empenho e em qualidade demonstrada, destaco a segurança inabalável de Tonel (grande surpresa!), o espírito de luta, o posicionamento e o sentido táctico perfeito de Luís Loureiro, bem como a maturidade e a classe de João Moutinho.
A destacar um destes, opto por Luís Loureiro pelo golo marcado.

Permito-me ainda ressalvar as belíssimas estreias de Wender e de João Alves, verdadeiros reforços - e não refugo de grandes equipas europeias - já que demonstraram ter muito futebol naqueles pés.

Com estes dois ficamos muito bem servidos. Obrigado, Jesualdo Ferreira!

DOMÍNIO ABSOLUTO


Foto: Sporting.pt

O Sporting derrotou o Benfica por 2-1, curiosamente o mesmo resultado obtido na época passada, num jogo onde os números finais não espelham - minimamente - o domínio exercido pelos leões ao longo dos 90 (+4) minutos.

Na primeira parte, onde a qualidade de jogo não foi a melhor, o Sporting criou as melhores oportunidades para marcar mas não conseguiu mais do que um golo, quando na sequência de um pontapé de canto, o médio Luís Loureiro rematou sem hipóteses para Moreira.

Notou-se mesmo alguma dificuldade dos jogadores leoninos em furar o esquema defensivo adoptado por Koeman, nomeadamente pouca criatividade na armação das jogadas de ataque.


Foto: Sporting.pt

Os encarnados a nível atacante praticamente não existiram.

No segundo tempo, uma entrada duríssima de Ricardo Rocha sobre Rogério fez com que o árbitro ordenasse a sua expulsão. Com mais um jogador, o Sporting passou naturalmente a controlar ainda mais o encontro, mas foi surpreendido pelo Benfica num lance de bola parada, já que Nelson foi traído pela barreira após a cobrança de um livre por parte do "vendido" Simão Sabrosa.

O nosso inevitável Liedson cabeceou com êxito aos 74 minutos, repondo justiça no marcador face ao que acontecia no relvado. Aliás, pergunto: como foi possível esta vulgar encarnada ser campeã nacional em 2004/05?

Com este resultado, os lampiões ficam a 8 (OITO) pontos de Sporting, FC Porto e Sporting de Braga.

SPORTING, 2 - SLB, 1

Ficha de Jogo:

Estádio José de Alvalade

Árbitro: Paulo Costa (Porto)

SPORTING
Nelson; Rogério, Tonel, Polga e Rodrigo Tello; Luís Loureiro, João Moutinho, Douala (João Alves, 76) e Sá Pinto (Sá Pinto, 84); Deivid (Wender, 65) e Liedson
Treinador: José Peseiro

BENFICA
Moreira; João Pereira (Nuno Gomes, 46), Luisão, Anderson, Ricardo Rocha e Nelson; Manuel Fernandes, Karagounis (Alcides, 67), Simão Sabrosa e Carlitos (Beto, 58); Miccoli

Treinador: Ronald Koeman

Cartões amarelos: Luís Loureiro (29), Tonel (76), Nelson (84) e Beto (90)

Cartões vermelhos: Ricardo Rocha (51)

Golos: Luís Loureiro (37), Simão Sabrosa (64) e Liedson (74)

sábado, setembro 10, 2005

VAMOS LÁ, LEÕES!

Lista de convocados

Guarda-redes: Nelson e Tiago.

Defesas: Rogério, Miguel Garcia, Polga, Tonel, Tello e Paíto.

Médios: Luís Loureiro, João Moutinho, Carlos Martins, João Alves, Wender, Douala e Nani.

Avançados: Sá Pinto, Varela, Liedson, Silva, Deivid e Pinilla.

Vamos lá mostrar - logo à noite - como se alia a um futebol de qualidade, o pragmatismo da alta competição, com a conquista dos 3 pontos!

sexta-feira, setembro 09, 2005

VIANA SEMPRE LEÃO


Declarações de Hugo Viana sobre o SPORTING-Benfica de amanhã:

"Se não for convocado para o próximo jogo do Valência, faço questão de viajar até Lisboa para assistir, no estádio, ao dérbi.
Serei mais um adepto nas bancadas a torcer pelo Sporting. Obviamente que preferia estar lá dentro e, quando assisto a um jogo desses, sinto vontade de estar no campo a ajudar o meu clube do coração.
Mas as coisas correram de maneira diferente, o meu futuro passa agora pelo Valência, pelo que aquilo que me resta é apoiar e desejar boa sorte ao meu Sporting.
Aliás, tenho fé que o meu Sporting vai vencer, conquistando a terceira vitória consecutiva na Liga."

Assim fala quem tem coração leonino...

ESTRATÉGIAS...

O presidente do conselho fiscal do Benfica, Valter Marques, admite que a estratégia do seu clube pode ser revista, em caso de derrota, amanhã, em Alvalade. Diz ele:

“Não será uma situação alarmante, mas será muito desagradável. Pode implicar a revisão da estratégia”

Mas que estratégia é essa? A do ano passado, ou seja, a do colo? Como a coisa não resulta dentro da verdade desportiva, vão accionar os métodos da época passada?

quarta-feira, setembro 07, 2005

RONALDO


As minhas sentidas condolências ao nosso ex-atleta Cristiano Ronaldo pelo falecimento do seu pai.

Força, miúdo, os sportinguistas estão contigo nesta hora difícil!

terça-feira, setembro 06, 2005

POR QUÊ TANTAS LESÕES?

Continuo a perguntar sobre algo que escrevi há uns posts atrás:

Por quê tantas lesões do foro muscular em tão pouco tempo? O facto da época estar no seu início não é justificação suficiente, já que os outros clubes também agora arrancam e não registam tantos atletas no estaleiro...

Beto apresenta queixas ao nível da extremidade superior do perónio esquerdo como resultado de um traumatismo ocorrido num treino.
Já o defesa Semedo realiza tratamento e treino específico, enquanto o médio Custódio mantém treino específico.
Por seu lado, o lateral-esquerdo Edson apresenta queixas musculares na coxa esquerda, realizando hoje exames complementares.

segunda-feira, setembro 05, 2005

ESCLARECIMENTO

Quem não sente, não é filho de boa gente!

O SPORTING é um clube honesto que não necessita de mendigar acordos e esquemas com o Governo para que este lhe compre as acções, como outros fazem, procurando perdão para dívidas fiscais!

É estranho é que a comunicação social seja sempre tão expedita a noticiar falsidades...relacionadas com o nosso clube.

sábado, setembro 03, 2005

APITO DOURADO

Notícia Correio da Manhã:

José Veiga, director-geral do futebol profissional da Benfica SAD, é um dos 171 arguidos no processo ‘Apito Dourado’, estando indiciado por um eventual crime de tráfico de influência na forma activa mas aparentemente sem relação directa com o futebol.

Aqui está um verdadeiro exemplo de seriedade! O tal que não se coíbe de criticar os dirigentes dos outros clubes...apesar dos seus telhados de vidro.

sexta-feira, setembro 02, 2005

Ó VEIGA, FICA A FALAR SOZINHO!


Rui Meireles, administrador da SAD leonina, defendeu as cores de Alvalade de um ataque velado do director-geral da SAD benfiquista, ao afirmar:

"As contratações que o Sporting fez são estratégicas e não são contratações populares, porque não vamos atrás do populismo. Andamos atrás de fazer um Sporting cada vez mais forte e penso que conseguimos esse objectivo"

José Veiga, na véspera deixara ficar a opinião que "alguns clubes não tiveram estratégia e acabaram por contratar jogadores depois do Benfica".

Um conselho que deixo a Rui Meireles é o de ignorar gente rasca, rasteira e sem princípios ou valores morais. Responder a um energúmeno que fez aquilo que fez a Mário Jardel - arruinando a carreira do brasileiro - é dar muita importância a quem vale ZERO!

quinta-feira, setembro 01, 2005

VÍTOR DAMAS



Com todo o prazer divulgo um blogue que faz uma justa e merecidíssima homenagem a um dos nossos maiores símbolos: Vítor Damas - Um Tributo.

Em relação a este enormíssimo e lendário jogador, sinto um arrependimento que ainda hoje me acompanha:

Era eu um jovenzinho ferrenho sportinguista, cujo ídolo era - apenas e só - Vítor Damas, até porque guarda-redes era o lugar de que eu mais gostava na minha infância e juventude.
Certo dia, o meu pai tem o prazer de conhecer Damas e, ao confidenciar-lhe a grande admiração que o seu filho (eu!) tinha por ele, o craque prontamente lhe diz: ele que venha ter comigo a Alvalade que eu ofereço-lhe o meu equipamento completo, por mim autografado, luvas incluídas.

E não é que este rapazinho (sim, eu!) fiquei tão esmagado e tão assustado com tal cenário - conhecer o meu grande ídolo - que nunca tive coragem de ir ter com ele para "reclamar" tão simpática e generosa promessa?

Este é um daqueles arrependimentos que perdurará sempre na minha cabeça e que vai morrer comigo...

ENTRADA COM O PÉ DIREITO


Foto: Sporting.pt

João Alves, novo leão, em discurso directo:

“este é o realizar de um sonho”
“o grande objectivo pessoal para a presente temporada é ganhar o máximo de títulos possíveis”

CUIDADO COM AS GENERALIZAÇÕES

Afirmações de Dias da Cunha, sobre o guarda-redes Ricardo:

"Há uma guerra infame feita contra o Ricardo e essa guerra só foi trazida para dentro do clube por causa do comportamento dos sportinguistas nos jogos em casa"

"uma excelente prestação do guardião na selecção portuguesa comprovará a teoria da existência de um problema psicológico criado pela comunicação social e pelo comportamento dos adeptos".

Não discordando em absoluto das palavras do presidente leonino, gostaria no entanto que ele não generalizasse em termos dos adeptos sportinguistas, a que se refere . Aliás, muitos como eu - aqui mesmo neste blogue - criticaram os assobios dirigidos ao nosso guarda-redes, aquando do jogo com o Belenenses.

Parece-me também pouco avisado por parte do nosso presidente, estar sempre a caír na tentação de hostilizar os adeptos que suportam o seu/nosso clube!

NEGÓCIOS CONFIRMADOS!

O médio João Alves deixou o Sporting de Braga para assinar um contrato de três temporadas com o nosso SPORTING.

O futebolista, de 25 anos, faz assim a companhia ao brasileiro Wender, que rubricou igualmente um vínculo contratual de três temporadas.

A entrada de João Alves vai colmatar a saída de Rochemback para os ingleses do Middlesbrough.

Na minha opinião, ficamos com um plantel de grande qualidade, com bastantes soluções em todos os sectores, por forma a atacar todas as frentes. E se se confirmar a saída de Rogério e a entrada de Amaral, do Belenenses, ainda melhor ficará...