"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 26, 2006

Merece ser publicado!

Agora que faltam 2 dias para as eleições resolvi partilhar com os autores e leitores do Sangue Leonino o que penso sobre as candidaturas à direcção do meu clube:

O que gosto em Abrantes Mendes:

1- É sportinguista;

O que não gosto em Abrantes Mendes:

1.É Juiz de direito, logo pertence a uma classe que está habituada a julgar os outros, mas que não se dispõe ao escrutínio da sua actividade pelos concidadãos que lhes pagam as mordomias, julgando-se acima dos demais.
Grande parte não dignifica a profissão, vivendo do erário público, sem controlo sobre o pouco que produzem, sem horários de trabalho e completamente desfasados da vida “cá em baixo”. Para mim a antítese do que o meu clube precisa neste momento.

2.É um perfeito demagogo. Acusa os adversários de falta de carácter mas inventa todos os dias mais um empréstimo, uma receita, uma venda de jogadores por parte da actual direcção, sem nunca provar nada.
Diz ter um projecto para o SCP mas ninguém lhe conhece as linhas mestras, quanto mais pormenores. Só faltava vir com agora com a do ciclismo.
No meio de tantas promessas ainda não disse como vai eliminar o défice de tesouraria (não pode ser daqui a 4 anos, tem de ser já!) nem como vai reduzir o passivo nem os altíssimos juros mensais que ele acarreta. Do que percebi aposta na dilação dos prazos (tipo quem vier atrás que feche a porta).

3.Tem um passado no clube associado ao pior e mais ultrajante momento que tenho memória. Nunca me envergonhei de ser sportinguista mas no tempo do “gonçalvismo” tive vergonha dos meus dirigentes. E Jorge Gonçalves não ficou sozinho nas fotografias, pois não?
Como qualquer bom politico da nossa praça Abrantes Mendes não se lembra ou branqueia o passado.

4.Faz uma campanha baseada em ataques pessoais e insinuações, arrastando atrás de si a corrente irresponsável, arruaceira e mal educada.
Tem uma lista fraquinha e esconde dos sportinguistas quem vai ficar com o futebol. Esconde também que não quer Carlos Freitas, o que quer dizer que não terá Paulo Bento.

O que gosto em Soares Franco:

1-É sportinguista;

2-É um gestor com nome na praça. Não chegou onde chegou com o dinheiro dos outros;

3-Diz as coisas que precisam de ser ditas, mesmo que de forma e oportunidade duvidosas para o seu projecto.

4-Tem uma lista bastante consistente para os diversos órgãos;

O que não gosto em Sousa Franco:

1-É normalmente demasiado e brando e politicamente correcto na resposta aos ataques de que tem sido alvo. Espero que isso não revele falta de fibra quando tiver que se fazer ouvir.

2-Péssima gestão da comunicação, falando quando não deve e comprometendo-se com o que não pode cumprir.

Faltam 2 dias para os sportinguistas escolherem o futuro ou o passado saudosista e irreal.

Verdão

Porque faz uma explanação simples, concisa e objectiva sobre os pontos forte e fracos de cada um dos dois principais candidatos (na sua óptica), creio que este pequeno texto deixado no espaço de comentário pelo amigo Verdão merece ser publicado.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home