"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 28, 2006

"Treinador de grande futuro"

A opinião de Augusto Inácio, treinador campeão nacional pelo Sporting em 1999/00, referindo-se a Paulo Bento:

"Foi meu jogador durante pouco tempo, mas deu para comprovar que tinha carisma e grande responsabilidade"

É convicto nas suas decisões e, pelo que vejo, está a revelar-se um treinador de grande sucesso"

"Paulo Bento está a revelar-se um treinador de grande futuro."

Antes de mais, devemos agradecer a Inácio por ter trazido Paulo Bento para Alvalade em 2000/01, e por outro lado, para além de subscrever tudo aquilo que ele diz, para mim Paulo Bento não é um técnico de grande futuro, mas sim um treinador para o presente, porque está a superar todas as expectativas.

O nosso actual técnico tem algo que é imprescindível para se ser um excelente treinador: é disciplinador e pragmático!

Leonino

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Reforços

Os brasileiros Ronny e Yannick são as nossas mais recentes contratações. Segundo consta, ambos assinaram contrato válido por quatro anos, e até ao final da presente época vão ficar na Academia leonina a trabalhar com a equipa de juniores.

Parece também estar definida como prioritária a manutenção de Marco Caneira em Alvalade para 2006/07, hipótese que muito me agrada, dada a sua excelente qualidade futebolística e o sentido de profissionalismo exemplar.

Leonino

Vamos a eleições!


Segundo o CM o Cooptado decidiu ir a eleições, mudando a sua estratégia!

Primeiro o FSF tinha dito que NÃO seria candidato à Presidencia, depois disse que só era candidato SE na AG recebesse um voto de confiança dos sócios e agora ANTES da famosa AG que ir já a eleições!

Estratégicamene é brilhante! Visto que os seus adversários iriam utilizar a impopularidade da aleinação do património para o derrotar na AG, o FSF decidiu antecipar-se e propõe eleições anticipadas de maneira a ouvir o que os seus adversários têm a dizer e só depois ir a votos para a alienação evitando assim mamar um frango tipo Vítor Balizas!

Penso que se o fizer chegará a hora dos sócios mandar-lo embora de vez!

O SPORTING E DOS SÓCIOS E DOS ADEPTOS...E NÃO DA BANCA E DOS ACCIONISTAS!

Estou ansioso de ler os programas e de ver quem serão os candidatos a presidencia do nosso Sporting!

Saudações Leoninas

Mindo

Basta clicar na imagem e verão o Sporting 2005/2006


















GreenPower

Rui Santos: o mitómano


Os mitos do mais "carismático" crítico da bola da nossa praça, pérolas que se vão desvanecendo:

1. Co Adriansee - o grande disciplinador: ia meter o cabelo do McCarthy na ordem e o máximo que conseguiu foi que os Super Dragões lhe "disciplinassem" o carro (por pouco não lhe "disciplinaram" o cabelo também...);

2. Co Adriansee e o futebol espectáculo: o melhor que conseguiu foi aumentar o nº médio de cruzamentos de "trivela" do Quaresma por jogo; quanto ao espectáculo pode-se dizer, com propriedade, que é deplorável;

3. Co Adriansee e o arrojo dos 3 defesas: ou como transformar 2 médios centro (Assunção e Meireles) em bombeiros de serviço aos fogos do eixo da defesa (em que é que ficamos: são 3 ou são 5, os defesas?)

4. Baía e a zoologia - cada "frango" do Baía é mais um "sapo" engolido pelo Rui (até admira o nosso comentador não estar a mudar de voz...)

Abraço leonino,

VaKa

domingo, fevereiro 26, 2006

Cada vez mais perto...

O 1º lugar está cada vez mais perto...

1º FC Porto -> 51 pontos
2º Sporting -> 49

Aí está uma bela resposta a todos aqueles que já nos andavam a fazer o enterro antes de tempo, e a todos os patetas da comunicação social que punham sondagens no ar a perguntar se o Sporting estava, ou não, afastado do título.

Leonino

Missão cumprida



Já está!

Aquilo que nos cabia fazer nesta jornada, está feito, ou seja ir ganhar a Coimbra e ver - de poltrona - o jogo entre Benfica e FC Porto.

Entrámos bem no jogo, muito pressionantes e logo aos 15 segundos já estávamos a ganhar um canto, tal era a ânsia de ataque da nossa equipa. Seguramente que Paulo Bento instruiu - e bem - os jogadores para a necessidade de ganhar vantagem bem cedo, para a mesma ser gerida e para garantirmos os fundamentais 3 pontos.

Sem surpresa, João Moutinho, a passe de Deivid inaugurou o marcador perante uma Académica ainda atordoada pela nossa forte entrada em jogo, com um onze onde Romagnoli e Nani substituiam Sá Pinto e Carlos Martins.

A partir desse golo, a Académica começou a assentar jogo e várias vezes chegou à nossa área, muito pelo contributo de Brum, N'Doye e Filipe Teixeira, mas felizmente para nós, a uns ineficazes Serjão e Joeano, opunha-se um seguríssimo bloco defensivo. Por onde andou este Polga de grande qualidade durante os tempos de José Peseiro?

Os homens da Briosa acabaram mesmo por terminar o primeiro tempo a pressionar-nos, mas sem conseguirem marcar qualquer golo.



No segundo tempo, os nossos jogadores demonstraram uma tremenda eficácia atacante com Liedson a marcar um golão, aos 57 minutos, com um remate de fora da área.

A Académica procurou novamente responder a essa desvantagem, tendo mesmo criado boas ocasiões, mas Ricardo - em excelente momento de forma - respondeu do melhor modo, sempre com muita segurança e determinação.



Aos 87 minutos, Pedro Roma, inexplicavelmente, agrediu Liedson e recebeu cartão vermelho directo. Na conversão da grande penalidade, Nani marcou o terceiro golo leonino.

Ainda sobre o jogo entre lampiões e andrades subscrevo a opinião expressa por Paulo Bento no final da partida de Coimbra:

«Aquilo que mais nos interessa é que os dois clubes percam pontos. Com o empate, ficamos a apenas três pontos do F.C. Porto e passamos a depender só de nós, além de aumentarmos a vantagem em relação ao Benfica».

Nem mais!

Leonino

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Carlos Martins de fora



Estaremos prestes a assistir a um novo caso em Alvalade?

Sinceramente, faço votos para que Carlos Martins e Paulo Bento não tenham entrado em rota de colisão, até porque pela mão do segundo o primeiro estava a explodir todo o seu talento.

E já agora, que esta não seja mais uma manobra desestabilizadora por parte de certa imprensa desportiva afecta a emblemas rivais.

Leonino

Mais um novo membro

Nesta "reabertura de mercado" em Fevereiro, tenho o prazer de anunciar a chegada de mais um editor ao Sangue LEONINO: o Luso.

Provando que o nosso Sporting é um clube de dimensão mundial, também aqui passamos a contar - depois do Mindo, a partir do Luxemburgo - com um sportinguista do Canadá.

Bem-vindo!

Leonino

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

O verdadeiro ideal e espírito sportinguista

Num dos blogs recomendados aqui, o Ofensiva 1906, foi publicado este documento denominado Compromisso: Sporting Clube de Portugal, de leitura e reflexão obrigatória por parte de todos os sportinguistas.

É um documento muito importante para os sportinguistas refectirem, tendo em conta o actual momento do Sporting, do desporto e do futebol e da interligação entre eles.

Lion King

Patológica...

Isto já começa a ser um caso de manifesta obsessão patológica!

O facto de estar "encafuado" numa ilha, onde só vê água para onde quer que se vire, deve estar a toldar-lhe os poucos neurónios que tem...

Já agora: recordar é viver!

Leonino

...em crise?

Chamo a atenção para este belo texto do nosso amigo Mindo, no recomendado Garra(s) do Leão!

A ler com muita atenção, porque vale a pena devido à sua pertinência e actualidade.

Leonino

Só podia ser... Soares Franco ameaça demissão imediata!



Depois de todo o clima de chantagem que Soares Franco tem feito aos sócios do Sporting para a importantíssima Assembleia Geral de hoje, Soares Franco acabou de confirmar pela sua própria voz os rumores que já se vinham ouvindo desde a passada semana: se a alienação de património que vai ser proposta aos sócios do SCP na AG não for aprovada ele demite-se de imediato. Tendo em conta a seguinte sucessão de factos e o comportamento ditatorial de Soares Franco em todo este processo, confirmou-se aquilo que eu suspeitava que viesse a suceder. Vejamos:

- Soares Franco é cooptado por Dias da Cunha para a presidência do SCP, após demissão deste último. Ficou acordado entre Dias da Cunha e Soares Franco que ambos apoiariam Ernesto Ferreira da Silva como candidato à presidência do SCP nas próximas eleições, em Junho

- Soares Franco afirma ter aceite este cargo com espírito de missão, de levar os destinos do Sporting neste festivo ano de Centenário até às próximas eleições para a presidência do SCP, que espero que se realizem em Junho

- Ernesto Ferreira da Silva, um mês e meio após Soares Franco lhe ter toldado as ideias afirma por motivos profissionais não estar disponível para se candidatar à presidência do SCP, declarando o seu apoio a quem? A quem haveria de ser... Soares Franco, pois claro.

- Soares Franco em Janeiro, em entrevista à SIC Notícias afirma ser candidato a candidato à presidência do SCP (será candidato à presidência do SCP se o seu projecto de alienação de património for aprovado na AG de hoje), após ter afirmado antes e por várias vezes que não se candidataria à presidência do SCP. O argumento utilizado foi que nenhum dos candidatos já anunciados quis saber a real situação do clube e ainda o facto de não terem apresentado o seu projecto para o futuro do SCP. Como se em Janeiro se apresentassem projectos para eleições que só irão ocorrer lá para Junho...

- Após uma entrevista do antigo presidente do SCP João Rocha ao jornal Record na passada semana em que João Rocha indica que o projecto Roquette é o responsável pela gravíssima situação financeira em que o SCP se encontra, José Roquette (que já tinha dado o seu apoio a Soares Franco) vem dizer de forma alarmante para os sócios do SCP e a uma semana da AG de hoje que o Sporting tem que alienar o seu património (Alvaláxia, Edífio-Sede, Clínica CUF e Holmes Place) para não falir! Incrível para quem há poucos anos atrás disse aos sócios do SCP que a construção deste mesmo património não afecto ao uso desportivo era a garantia de receitas que permitiriam ao SCP ter um futuro rentável em termos financeiros! Incrível!!!

- Nesse mesmo dia Dias da Cunha, ex-presidente do SCP, dá uma entrevista ao jornal A Bola, afirmando que existia um projecto acordado com os bancos que permitia ao Sporting ganhar muito dinheiro com esse património sem ser necessário a sua venda pura e dura como deseja Soares Franco. Dias da Cunha questiona as contas actuais do Sporting (quando saíu a situação financeira do clube estava estabilizada ao nível do pagamento da dívida do clube aos bancos) e declara que não apoia Soares Franco na candidatura à presidência do SCP. Como é possível um ex-presidente do SCP que saíu do clube há 4 meses atrás e que conhece muito bem a realidade do SCP apoiar Soares Franco e estas medidas lesivas para o SCP??? Dias da Cunha pode ter muitos defeitos, mas se há coisas pelas quais ele se bateu foi pelo saneamento financeiro do SCP.

- No dia seguinte à entrevista de Dias da Cunha, eureka Ernesto Ferreira da Silva, vem dizer aos sócios do SCP que existe um grave défice de aproximadamente 3 milhões de contos na tesouraria no SCP, sendo fundamental e urgente (a uma semana da AG) ao clube alienar o património que é proposto na AG. Então eu pergunto, o que aconteceu ao SCP nestes 4 meses desde que Dias da Cunha saíu do clube, para o clube chegar a tão grave situação financeira ??? Porque será que Ferreira da Silva só vem revelar esta grave situação a uma semana da AG deixando os sócios ainda mais alarmados e perplexos. O que esteve ele a fazer no SCP nos 3 meses e 3 semanas anteriores??? Não será isto chantagem aos sócios do SCP, tendo eles quererem que a alienação de património passe nesta AG a todo o custo ? Pois, é claro.

- É divulgada uma lista de prováveis nomes que acompanharão Soares Franco nos órgãos sociais do SCP nas próximas eleições, destacando-se Diogo Vaz Guedes - presidente do Conselho de Administração da Somague - empresa esta de construção imobiliária. Que coincidência quando se fala tanto de património imobiliário do SCP

- Dias da Cunha dá no sábado uma entrevista à Antena 1, onde revela a sua incredulidade pela actual situação financeira do SCP, onde revela que se encontra totalmente contra a alienação de património que a ser aprovada na AG de hoje será altamente lesiva para os interesses do SCP e onde revela um projecto para a rentabilização desse mesmo património como forma de gerar mais-valias. Dias da Cunha revela ainda que o Sporting e os sócios andam a ser enganados, que há gente nos órgãos sociais do Sporting agarrados ao poder e que se fosse hoje nunca teria renunciado ao cargo de presidente do SCP, depois de ver o que Soares Franco pretende fazer para delapidar o SCP e nunca teria cooptado Filipe Soares Franco para a presidência do SCP

- Dias Ferreira depois de toda esta confusão quanto à situação real das contas do SCP, reclama uma auditoria urgente (revejo-me nesta medida) de forma a esclarecer os sócios do SCP, para que se vá para a AG a saber a real situação do clube. Apesar das contas do SCP serem regularmente auditadas, pela empresa BDO, que coincidência das coincidências é representada em Portugal pelo presidente do Conselho Fiscal do SCP Ernesto Ferreira da Silva. Realmente, isto é só coincidências...

- Dias Ferreira pede publicamente e em privado a Soares Franco, a suspensão da importantíssima AG marcada para hoje, por considerar que o assunto é importante demais para ser decidido sem que os sócios do SCP estejam esclarecidos de uma forma calma e ponderada (concordo perfeitamente).

Depois de tudo isto, por mim, Soares Franco leva um rotundo NÃO na AG, e digo mais, que se demita já e que se cancele a AG de hoje, pois um presidente que hoje diz que não se candidata nas próximas eleições do clube e que está a servir o SCP com espírito de missão e que amanhã diz totalmente o contrário não pode ser presidente nem dirigente do SCP. Que depois de chantagear os sócios quer à pressa vender património do nosso clube, aos seus amigos, às suas empresas amigas e que se calhar até tirará dividendos pessoais e profissionais (ao nível das suas empresas) dessa mesma venda.
Caros sportinguistas, a mim, Soares Franco não me engana!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!

Lion King

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Sporting participa de Rui Costa à Liga Betadine

Lembrem-se do Rui Costa? Claro, foi o arbitro que apitou o famoso Sporting vs Maritimo aonde conseguiu deslumbrar um penaly contra o Sporting por pretensa carga faltosa de Sá Pinto mas que fez vista grossa (é um eufémismo) sobre 2 faltas bem mais evidentes na area contrária e que dariam os 3 pontos (bem merecidos) ao Sporting...e isso antes de ir à Luz! E outras palavras estariamos a 5 pontos do Benfas e a 3 do Tripas o que implica que o Sporting dependeria só de si para ser campeão!

Mas o senhor Rui Costa não é só conhecido pelos sportinguistas por esse jogo! Não! O Senhor Rui Costa foi o tal arbitro que recusou arbitrar o Sporting e que demostrou uma aversão clara às nossas cores! Que credibilidade tem uma Liga que nomea o Rui Costa (trás bem o nome dele!) para arbitrar o Sporting e nomea o Bruno Paixão pelo Benfas, para arbitrar o Tripas depois deste ter participado do Tripas à Liga!

Penso que até aqui fim que o Sporting parece querer fazer algo para se defender! Na época passada o famoso ''manifesto'' que só o Dias da Cunha soube respeitar costou-nos o campeonato!

Lembro tambem que na mesma famosa época do ''colinho encarnado de vergonha'' o arbitro assistente do Sporting vs Braga (foi o único a ver um fora-de-jogo no golo do Hugo Viana) foi castigado pela Liga depois do campeonato ter acabado, por erro grave.

Grave sim senhor! E que dava 2 pontos suplementares ao Sporting, 2 pontos que dariam outra tranquilidade à equipa!

Do outro lado da 2a circular, quando se sentem prejudicados é logo conferenças de imprensa à hora do téléjornal (e em directo sff) e DVD's para o governo!

Este campeonato cada vez parece mais um concurso entre o Benfas e o Tripas para ver quem é o maior mafioso e quem merece controlar o sistema!
No país da verdade desportiva transperente como um café com leite...algo tem de mudar!

Contra tudo e todos.... Sporting campeão!

Saudações leoninas

Mindo

Novo membro

É com muito prazer que anuncio a chegada de mais um membro ao grupo de editores do Sangue LEONINO: o Mindo, o qual tem a particularidade de viver um intenso sportinguismo...a partir do Luxemburgo.

Que seja muito bem-vindo!

Leonino

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Porque o Sporting também é isto...

Gosto muito de vos ver, leãozinhos...Ou porque se calhar o futuro do clube tem mesmo que ser este.

Juniores (1ª fase - zona Sul)
1º lugar
19 jogos
52 pontos
17 Vitórias, 1 Empate e 1 Derrota
Goal Average: 52-4

Juvenis (1ª fase - zona C)
1º lugar
22 jogos
58 pontos
18 Vitórias, 4 Empates e 0 Derrotas
Goal Average: 95-7

Iniciados (1ª fase - série E)
1º lugar
21 jogos
56 pontos
18 Vitórias, 2 Empates e 1 Derrota
Goal Average: 73-15

No total:
62 jogos
166 pontos
53 Vitórias, 7 Empates e 2 Derrotas
Goal Average: 220-26

O futuro, meus amigos, é verde, muito verde!!!

Nelson Santos

Encontro entre candidatos

Dias Ferreira esteve reunido com Filipe Soares Franco, num encontro promovido pelo ex-presidente José Roquette. em que segundo o primeiro, terá pedido - "em privado o que já pedira em público" - a Soares Franco que abandone a ideia de avançar com a venda de património do clube.

Não sendo ético nem aceitável que Soares Franco proceda à venda de património antes das eleições, para Dias Ferreira fazer esse pedido das duas uma: ou desconfia que isso pode acontecer antes do acto eleitoral ou já assumiu que Soares Franco vai ganhar as eleições...

Leonino

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Da noite para o dia











Como as coisas podem mudar tão rapidamente...

domingo, fevereiro 19, 2006

Hipoteticamente...

Se, apesar da tarefa ser espinhosa, por acaso o nosso Sporting conseguir ganhar o campeonato, teríamos a seguinte situação, desde o início do século:

1999-2000: Sporting
2000-2001: Boavista
2001-2002: Sporting
2002-2003: Porto
2003-2004: Porto
2004-2005: Benfica
2005-2006: Sporting ?

Sporting 3; Porto 2, Benfica e Boavista 1.

Para um clube com uma gestão desportiva horrorosa etc, não me parece nada assim tão mau.

Nelson Santos

EU ESTIVE LÁ!!!


Ao Vento e à Chuva, lá estive eu a cantar "SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA"!

GreenPower

sábado, fevereiro 18, 2006

Vitória do carácter!



Sporting, 3 - Paços de Ferreira, 0

E com este triunfo atingimos a 4ª vitória consecutiva...enquanto os outros marcaram passo em Guimarães.

Aliás, desde o jogo da Luz que se assumiu um ponto de viragem para os dois rivais de Lisboa: Sporting - 4 vitórias, SLB - 3 derrotas e 1 vitória.

Frente a um adversário que veio a Alvalade para complicar a vida ao nosso Sporting, até porque está num lugar incómodo na classificação, e numa noite de vento e chuva, os nossos jogadores deram mais uma prova de carácter e de querer!

Com uma equipa formada à imagem de Paulo Bento, o fio-de-jogo vai-se consolidando, os mecanismos e as rotinas vão sendo assimilados, e a postura de pressão constante, troca rápida de bola, mobilidade constante no terreno, vai dando os seus frutos.

Na primeira parte, entrando bem no jogo - pese embora uma grande oportunidade para o Paços, travada por Ricardo - o Sporting pressionou o Paços de Ferreira e num penalty flagrante (como é possível contestar este verdadeiro atropelamento a Moutinho?) cometido pelo guarda-redes pacense chegou à justa vantagem no marcador, através de Sá Pinto.

A fraca reacção do Paços Ferreira apenas incomodou nos últimos minutos, mas nunca colocando o nosso triunfo em risco.

Os golos de Deivid - aos 87 minutos - e Tello - aos 91 - consolidaram a vingança pela derrota da primeira volta.

Estádio José Alvalade, Lisboa

Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)

SPORTING
Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Custódio; Carlos Martins, Romagnoli e Moutinho; Sá Pinto e Liedson

Suplentes: Nélson, Hugo, Tello, Koke, Douala, Nani e Deivid

Treinador: Paulo Bento

P. FERREIRA
Peçanha; Primo, Luiz Carlos, Emerson e Fredy; Paulo Sousa, Pedrinha, Júnior e Júnior Bahia; João Paulo e Didi

Suplentes: Pedro, José Fonte, Edson, Cristiano, Alexandre, Rui Dolores e Ronny

Treinador: José Mota

Golos: Sá Pinto, Deivid e Tello.

Leonino

Sporting-Paços de Ferreira



Estádio José de Alvalade - 20h30

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Nelson e Ricardo;

Defesas:
Abel, Tonel, Hugo, Polga, Caneira e Tello;

Médios:
Carlos Martins, Custódio, João Moutinho, Romagnoli e Nani;

Avançados:
Sá Pinto, Douala, Liedson, Koke e Deivid.

Leonino

FUTSAL 2005/2006 está de parabéns!

Estando neste momento em primeiro lugar na competição é de realçar o exelente momento da nossa equipa de Futsal, na qual não podia deixar de lhes dar os parabens, pela união que transmitem nos jogos e pela classe que tem mantido, só tenho pena que os jogos se realizem em Loures e não num pavilhão encostado ao nosso Magnifico Estádio, no entanto sempre que posso lá dou um pulo.
Agora falando de outro assunto mas que está relacionado com este post, pergunto estaremos todos nós "Sportinguistas" prontos para o Canal Sporting que deverá ser em regime de 'pay-per-view', no qual será transmitido em principio, claro está se tudo correr bem, dia 1 de julho, dia esse que é o dia do nosso Centenário?
Preço previsto de 7 euros mensais, no qual eu apoio a 100% caso seja este preço e no qual aderir ao mesmo, nem se põem em questão, chamo este tema a conversa aqui entre nós, pois acho que é bastante interessante, não só porque o Sporting ser enorme a nivel desportivo, mas tambem porque que trará um novo apoio positivo ao Clube através do visionamento constante dos adeptos de muitas das modalidades que penso que estarão presentes no Canal e as suas repectivas transmições. Portanto eu adepto convicto e amante de muitas das modalidades presentes no nosso Sporting tou desejoso para que o dia 1 de julho chegue! Gostaria de saber qual a vossa opinião neste assunto bastante interessante!
Saudações Leoninas e que o Sporting ganhe hoje a noite!
GreenPower

Muitos galácticos, poucas formiguinhas?











Leio com atenção esta lista de notáveis que deverão fazer parte da Direcção de Soares Franco - caso vença as próximas eleições - e apenas me pergunto se não serão demasiadas "vedetas"?

É um facto que todos os nomes apontados são de peso e todos têm créditos firmados nas suas actividades profissionais, mas é precisamente por isso, ou seja pelo facto de serem empresários credíveis e de sucesso, que duvido venham a ter tempo para se dedicarem ao Sporting.

Agora, se o objectivo de Soares Franco passa apenas por fazer show-off com os nomes de futuros elementos da sua equipa, aguçando assim o apetite dos associados leoninos, permito-me perguntar:

Não precisará o Sporting nesta fase - atendendo aos problemas com os quais se debate - mais de "formiguinhas" que arregacem as mangas e se dediquem 100% ao trabalho em prol do clube, do que de vedetas?

Não querendo ser injusto com ninguém, não creio que o nosso clube necessite de mais "candidatos" apenas a verem os jogos sentados na tribuna de honra de Alvalade, a integrarem comitivas em deslocações ao estrangeiro ou a estarem esporadicamente em algumas reuniões mandando uns bitaites...

Fazendo uma analogia - que talvez não seja de todo descabida - relembro que o Real Madrid preocupou-se muito em comprar galácticos para "encher" as primeiras páginas dos jornais, esquecendo-se no entanto de recrutar jogadores combativos e de trabalho, tendo por isso os resultados desportivos que se têm visto.

Leonino

Paim



Uma excelente notícia.

Sendo Fábio Paim um verdadeiro talento que ainda vai dar muito que falar, é reconfortante saber que vai continuar de leão ao peito nos próximos anos, pois só segurando estes potenciais craques poderemos garantir um futuro de qualidade para a nossa equipa profissional de futebol.

A cantera sportinguista não pára!

Leonino

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

De que tem medo Soares Franco ?



Caros sportinguistas, em relação à entrevista dada ontem por Dias da Cunha ao jornal A BOLA, achei-a muito importante, pois deu-nos a conhecer que Soares Franco tinha tudo combinado com Dias da Cunha para que ambos apoiassem Ernesto Ferreira da Silva para ser candidato a presidente do SCP, tendo Soares Franco rompido esse acordo. Ficamos também a saber que por Soares Franco, o Sporting era um clube exclusivamente de futebol(!), sendo que seria algo de catastrófico para o Sporting, que perderia a sua grande identidade e grandeza de ser o clube mais ecléctico e maior de Portugal, sendo algo que certamente não passa pela cabeça de nenhum sportinguista! Deu-nos também a conhecer que Dias da Cunha (tal como eu) não concorda com a alienação de património que Soares Franco pretende ver aprovada na próxima AG, sendo que Dias da Cunha explica muito bem qual era o plano de gestão, do tal património do clube (Edíficio Visconde de Alvalade, Alvaláxia, Clínica CUF e Holmes Place), plano esse que vejo como uma solução positiva, para a redução da dívida do Sporting aos bancos. Tal como Dias da Cunha não consigo perceber esta péssima mudança de estratégia que Soares Franco pretende levar a cabo e não acho correcto que Soares Franco faça uma AG para ver aprovado o seu projecto (de alienação de património) à presidência do SCP. Porquê tanta pressa em se alienar o património se daqui por 3 meses vai haver eleições para a presidência do SCP? Se Soares Franco realmente acredita que o seu projecto é o melhor projecto para o SCP, porque precisa de uma AG para o aprovar? Porque não se assume como real candidato à presidência do SCP, tal como os outros candidatos (Dias Ferreira, Luís Peças, Sérgio Abrantes Mendes e Guilherme Lemos) e vai à luta eleitoral defender o seu projecto?

Lion King

A memória é curta...








Volto ao tema polémico da pré-campanha eleitoral e da recentíssima azeda troca de palavras, entre notáveis do nosso clube, para esclarecer a minha posição face ao tema, aludindo assim a um comentário - misto de interpelação - deixado neste blogue.

Ponto prévio: ainda não decidi apoiar qualquer das candidaturas já explicitadas porque aguardo para ver se mais haverão e porque pretendo saber quais os programas eleitorais de cada lista.

No entanto, e retornando a esta recente quezília entre José Roquette e João Rocha, não posso deixar de escrever o seguinte, mesmo não estando a tomar o partido de quem quer que seja:

Em relação a João Rocha o que eu assisti no final dos anos 80 foi a uma fase final do seu consulado inegavelmente pautada por uma gestão desastrosa, a nível económico-financeiro e também desportivamente, tendo a mesma sido prosseguida por Amado de Freitas, numa lógica de "retrocesso na continuidade", batendo-se definitivamente no fundo pela mão do inenarrável Jorge Gonçalves.

Sousa Cintra, na primeira metade dos anos 90 ainda tentou reconstruír o clube, restituiu-lhe alguma credibilidade, tanto a nível desportivo como junto da banca, até chegar a um ponto em que se constatou claramente não ser ele o líder talhado para cimentar o futuro do clube. Provavelmente, tinha boa-vontade em excesso e um irrepreensível sportinguismo, mas a nível de gestão não havia obviamente capacidade para mais...

Depois, veio o efémero Santana Lopes, sem fama nem glória, até que José Roquette teve a coragem de pegar no clube, implementar um modelo empresarial adaptado a uma realidade desportiva, assumindo um claro pioneirismo na vida desportiva nacional, rompendo com um certo estilo de dirigismo demasiado fulanizado e exageradamente assente na carolice, e a verdade é que essa estratégia deu frutos, tendo-se quebrado um jejum de 18 anos, no que ao futebol concerne, mesmo não sendo a conquista do campeonato nacional a primeira prioridade da equipa de Roquette. Mesmo assim, chegámos lá!

Agora temos a melhor Academia do país, a melhor escola de formação de jogadores, com talentos a despontarem todos os anos e um estádio magnífico, o qual seria construído mesmo sem Euro 2004 e sem dinheiros públicos, e que - dizem os entendidos - é o que melhor infraestruturas oferece, até pela sua singular polivalência.

Chegam estes exemplos?

Se alguns querem enveredar pelo bota-abaixo, pelo populismo e pelo tom caceteiro e trauliteiro, pelo regresso ao passado, não contem comigo!

Eu quero um SPORTING virado para o futuro.

Leonino

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Rocha vs Roquette












Começou o jogo de interesses à volta da disputa eleitoral que se avizinha no nosso clube, temperado por uma acesa e pouco edificante guerra de palavras (e não só...) entre dois ex-presidentes.

Sem querer entrar em grandes considerações sobre esta polémica, devo no entanto escrever que considero bastante ingratas e descabidas as acusações de João Rocha.

O período negro que o Sporting viveu, entre os anos 80 e 90, derivou precisamente da sua gestão, tendo José Roquette recuperado o clube, restituindo-lhe a sua grandeza e a sua credibilidade. Mas as afirmações ficam com quem as profere...

Leonino

"Quero títulos"














"Quero títulos, títulos e mais títulos!"

Liedson

Já agora, e a propósito da renovação do contrato de Liedson, recomendo que visitem esta bela galeria de fotos do nosso "levezinho", onde se recordam alguns dos grandes momentos que tem vivido com a nossa camisola.

Leonino

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Boas notícias!

Duas boas notícias neste final de dia:

O Sporting renovou contrato com Liedson por mais quatro épocas, terminando o vínculo do jogador com os leões a 30 de Junho de 2010.

Sérgio Abrantes Mendes decidiu avançar para a corrida à presidência do clube, devendo reunir, hoje à noite, as condições económico-financeiras para formalizar a sua candidatura. Alarga-se assim o leque de opções dos sócios leoninos.

Leonino

Será hoje?


Segundo noticia alguma comunicação social desportiva, a "novela" da renovação do contrato de Liedson deverá ficar hoje resolvida.

Parece que falta apenas definir se a renovação será até 2009 ou 2010.

Gilmar Veloz - representante do jogador - chegou ontem de manhã a Lisboa e durante o dia reuniu-se com o director-desportivo da SAD leonina, Carlos Freitas.

Espero não ter que dar razão a Dias Ferreira quando este insinua que se está a protelar deliberadamente este processo para ser mais tarde capitalizado como trunfo eleitoral...

Leonino

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Académica-Sporting, nos quartos-de-final da Taça

Saíu-nos a Académica. Como já tinho escrito anteriormente aqui no blog, parece-me ser o adversário mais acessível dos que estão em prova, mas tendo em conta que o jogo vai ser em Coimbra vai ser um jogo mais díficil do que se fosse em Alvalade. Mesmo assim confio naturalmente na nossa vitória, pois temos melhores argumentos do que a Académica e conto que a meio do próximo mês de Março - altura em que se realiza este jogo - estejamos num momento de forma melhor do que aquele que atravessamos actualmente. Espero também que os muitos sportinguistas que existem na região centro do país e especialmente na cidade de Coimbra apoie a equipa em peso, pois com esse apoio será mais fácil vencermos a Académica e assim ficarmos a apenas um jogo de chegarmos ao Jamor, sendo que a conquista da Taça de Portugal seria algo de marcante em ano de Centenário.

Lion King

domingo, fevereiro 12, 2006

Meio-campo de luxo!



V.Setúbal, 1 - Sporting, 2

Mais uma vitória, mais uma convincente exibição.

Frente a um Vitória muito menos pujante do que aquele que vimos na primeira volta, dominámos em toda a linha, com um meio-campo de luxo - Custódio, Moutinho, Carlos Martins (o maestro!) e Sá Pinto - a dominar e a impôr o ritmo de jogo, posicionando-se bem no terreno, recuperando eficazmente a bola e lançando rápidos contra-ataques.

Na frente, Liedson esteve sempre muito bem marcado pelos defesas adversários e Douala fez alguns piques mas nota-se o cansaço decorrente da sua participação na Taça das Nações Africanas.

Uma nota de merecido destaque para Carlos Martins, já que os golos leoninos vieram no seguimento de livres directos superiormente apontados por ele. Aos poucos, e se as teimosas lesões o permitirem, temos aqui o patrão da equipa e o digno sucessor de Pedro Barbosa.

Gostei muito dos reforços de Janeiro - tanto Abel como Caneira são excelentes jogadores - e da dupla de centrais - Tonel e Polga - que tem oferecido muita segurança.

Quanto à grande penalidade, da qual resulta o golo vitoriano é claramente bola na mão, e não o contrário. Parece que os nossos árbitros e respectivos auxiliares teimam em incorrer em avaliações erradas desses lances.

Nesta jornada, não deixámos o FC Porto "fugir" e passámos o Sp.Braga, deixando cada vez mais para trás o Nacional (obrigado pela goleada na Madeira, União de Leiria. Espero que a tenham dedicado a Rui Alves!)

FICHA DE JOGO

Estádio: do Bonfim, em Setúbal

Árbitro: João Villas Boas

VITÓRIA DE SETÚBAL
Marco Tábuas; Janício, Auri, Veríssimo e Nandinho (Sandro, 56); Ricardo Chaves, Binho e Bruno Ribeiro; Sougou, Franja (Carlitos, 56) e Varela (Fonseca, 72)
Treinador: Hélio Sousa

SPORTING
Ricardo; Abel, Polga, Tonel e Caneira; Custódio; João Moutinho, Sá Pinto (Hugo, 90) e Carlos Martins (Nani, 75); Douala (Deivid, 64) e Liedson
Treinador: Paulo Bento

Golos: Carlos Martins (35 m) e João Moutinho (63 m), Carlitos (86 m g.p.)

Cartões: amarelo a Caneira (60 m), Sougou (60 m), Bruno Ribeiro (74 m), Tonel (77 m) e Sá Pinto (86 m).


Leonino

sábado, fevereiro 11, 2006

V.Setúbal-Sporting

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Ricardo e Nelson;

Defesas:
Abel, Polga, Hugo, Tonel e Caneira;

Médios:
Custódio, Moutinho, Carlos Martins, Tello, Romagnoli, Sá Pinto, Nani e Douala;

Avançados:
Koke, Deivid e Liedson.


Leonino

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Acabou!

Parece que acabou
o estado de graça.

Quando o colo não é suficiente para evitar as derrotas e as humilhações desportivas, zangam-se as comadres...

Leonino

Continuam os disparates...

“O Nacional continua a ser concorrente do Sporting, não é por ter menos 1 ponto...
O Sporting não tem estofo para lutar pelo título, isto é uma situação conjuntural e a seu tempo se verá.”


Rui Alves

Como se vê, a voz do ressabiamento e do complexo de inferioridade, continua a debitar imbecilidades.

Mas como este "parolo" é um tipo muito corajoso, só abriu a boca depois de chegar à Madeira...Enquanto andou no continente por estes dias, nem piou.

Eu até simpatizava com o Nacional porque a maioria dos seus adeptos são sportinguistas, mas depois de tudo isto, só espero que na próxima época desçam de divisão, porque infelizmente nesta já se safaram!

Leonino

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Por que será?

Como há pouco se viu - no jogo deles com o Nacional - por que será que os lampiões treinam tão bem as grandes penalidades?

Já agora: e que tal o sorteio ditar outro Benfica-Sporting? Nada como levarem outro banhinho...

Leonino

Os meus parabéns...

...à União Desportiva de Paredes, pela lição de humildade, combatividade e amor ao jogo, que hoje deixou em Alvalade.

Apesar de eliminada pelo Sporting - num jogo inexplicavelmente difícil para as nossas cores - a equipa adversária merece todos os elogios porque respondeu com empenhamento e humildade, à displicência, desmotivação e atabalhoamento dos nossos jogadores.

É certo que era um jogo para a Taça, frente a uma equipa modesta dos escalões inferiores, mas nada disso justifica o pouco futebol jogado pelo Sporting. Nem o facto de terem jogado vários atletas pouco utlizados atenua essa crítica, porque tiveram - pelo contrário - uma oportunidade para mostrar o seu valor...e pouco ou nada a aproveitaram.

O Paredes inaugurou o marcador logo aos seis minutos, por Nélson Campos, através de uma grande penalidade. O Sporting reagiu e o empate acabou por surgir aos 17 minutos, por Koke, que teve de ser substituído no decorrer do encontro devido a uma lesão. O golo da qualificação, de grande penalidade, apenas surgiu nos descontos, com João Moutinho a não errar no momento decisivo.



Uma palavra para Koke, o qual jogou razoavelmente bem, sendo muito combativo, e estreando-se também a marcar, no caso, o golo do empate.

Estamos a 180 minutos do Jamor!

O Sporting alinhou com:

Nélson; Miguel Garcia, Polga, Hugo (Caneira, 65) e Tello; Luís Loureiro, João Alves (João Moutinho, 5) e Nani; Romagnoli; Deivid e Koke (Liedson, 53)

Leonino

terça-feira, fevereiro 07, 2006

És grande!





















Um grande profissional, um exemplo de garra e fibra, um verdadeiro sportinguista que sente a camisola, e que nenhum "parolo" da Ilha da Madeira poderá algum dia pôr em causa.

Toda a nação leonina está - e estará - sempre contigo, Ricardo Sá Pinto!

Leonino

Não têm argumentos, ainda assim PB responde bem!


Paulo Bento defendeu Sá Pinto nos festejos do golo frente ao Nacional, e falou do ambiente criado pelos adeptos na recepção à equipa madeirense. Numa altura em que se fala de uma queixa do presidente do Nacional ao comportamento do jogador leonino, o treinador sai em defesa de Sá Pinto.

«Não sei em que está baseada a queixa do presidente do Nacional», começou por dizer Paulo Bento. «O Sá Pinto festejou a o golo de forma efusiva porque era um jogo que o Sporting tinha de ganhar, em que havia uma grande pressão sobre nós, mas que não me parece tenha tido algo de anormal», defendeu o treinador.

Paulo Bento lembrou entretanto que atrás do banco do Nacional estavam adeptos do Sporting e que, por isso, Sá Pinto poderia estar a festejar com eles. Mas foi também recordado pelos jornalistas do comportamento do avançado na Luz. «Ele festejou para onde estava a claque do Sporting», voltou a defender.

Voltando ao encontro com o Nacional, Paulo Bento falou do público. «Foi o ambiente que pedimos. Podem dizer que foi um ambiente infernal, eu digo que foi um ambiente fantástico. Foi isso que nós pedimos. Foi adverso para o adversário, mas isso foi o que tivemos também na Luz», abordando novamente as acções de Sá Pinto: «Já disse, sabemos que é um jogador efusivo, emotivo, determinado, mas não há nada que prove que tenha sido provocador por ter passado à frente do banco do Nacional. Estamos a fazer um caso de uma coisa que não existe.»

Mas depois, o treinador voltou à carga com uma frase simbólica. «Quem colhe ventos, semeia tempestades», afirmou, acrescentando não ser «um crítica, mas uma constatação» e justificando a tirada com o ambiente criado pelos adeptos. «Há estádios mais pequenos em que o ambiente é mais hostil. Aquilo que se viveu em Alvalade foi um ambiente fantástico, uma prova de solidariedade e de apoio dos adeptos ao grupo.»
GreenPower

Taça de Portugal

Sporting- UD Paredes

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ricardo e Nelson

Defesas: Miguel Garcia, Polga, Hugo, Tonel, Caneira,Tello

Médios: Custódio, Luís Loureiro, João Moutinho, João Alves, Nani e Romagnoli

Avançados: Douala, Koke, Deivid e Liedson

Leonino

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Orgulho









Digam lá - se tal como eu - não sentem cada vez mais orgulho em serem sportinguistas?

Leonino

De patetas...



De patetas...parece estar o futebol português cheio! Agora os broncos da Madeira é que querem fazer do nosso Sá Pinto o vilão da história. E ainda têm a lata de o acusar de desrespeito à instituição insular. Mas quem é que começou as provocações?

E que dizer do outro - o Koeman - que afirmou que "o Sporting não conta. Só o FC Porto."
A azia do banho que levou nos 2 jogos connosco é tão grande que lhe tolda a sensatez.

Parece-me que no final deste campeonato todos estes patetas que gravitam no futebol português vão engolir as barbaridades que têm andado a debitar...

Leonino

domingo, fevereiro 05, 2006

Cobardolas

Caso restasse alguma dúvida, Manuel Machado provou com estas afirmações ser um perfeito cobardolas.

Ontem, em Alvalade - logo após o jogo - pouco piou, não contestando nada nem ninguém. Hoje, já bem longe de Alvalade, veio logo arranjar desculpas para a derrota, atirando responsabilidades para cima do árbitro.

Será esta a voz do dono?

Leonino

O meu agradecimento ao Engº Rui Alves

Caro Engº Rui Alves (ilustríssimo presidente do Clube Desportivo Nacional),

venho por este meio expressar-lhe o meu profundo agradecimento pelos serviços prestados por Vexa à agremiação que dá pelo nome de Sporting Clube de Portugal:

Obrigado por feito com que os adeptos e jogadores desta agremiação se tivessem sentido grandes e orgulhosos;

Obrigado por nos brindar com algumas sábias pérolas de pura estratégia desportiva;

Obrigado por nos brindar com a sua figura imponente, misto de playboy rural e Rui Santos (da SIC Notícias), um paradigma de beleza e inteligência;

Obrigado por ter unido os sócios, adeptos, jogadores, técnicos e dirigentes do SCP em torno de um objectivo comum, como poucas vezes se havia visto nos tempos recentes;

Em suma, caro Engº Rui Alves, desejo-lhe uma óptima viagem de regresso à sua lindíssima Madeira natal, reduzido à sua insignificância, à sua parolice, e a toda a estupidez que tem feito o favor de distribuir pelo meio futebolístico.

Melhores cumprimentos,

VaKa

sábado, fevereiro 04, 2006

E o segundo lugar já é nosso!



Apesar de temporário - ou não - o segundo lugar já é nosso com a vitória sobre o Nacional e com a derrota dos lampiões em Leiria (pelos vistos, habituaram-se à chapa 3 e agora não querem outra coisa).

Em Alvalade, com um público fantástico - parabéns à Torcida Verde pela bela coreografia no início do jogo - viu-se um domínio absoluto sobre um adversário, que se dizia "directo". Ora, para alguém que compete - segundo o seu presidente - directamente connosco, nada se viu, excepto um autocarro que veio da Madeira, e que estacionou no meio-campo deles.

Os nossos jogadores estão claramente motivados, unidos e bem orientados. Eles correm, entreajudam-se, desmarcam-se, pedem ao público que apoie, enfim, uma diferença da noite para o dia, em relação àquele "distante" e caótico Sporting de José Peseiro, no início desta época.
Lamento mais uma lesão de Carlos Martins (é verdade, outra!) numa altura em que se estava a assumir como o patrão e como o pensador do nosso jogo ofensivo.

A ter que destacar alguém, destacaria Sá Pinto como o melhor em campo (quem dera que o homem tivesse menos 10 anos!), mas é injusto para os demais, porque foram todos dignos de ser elogiados. Talvez o menos feliz tenha sido Deivid mas mesmo assim foi muito importante o seu espírito de sacrifício.



Uma palavra para Caneira - jogador que aprecio particularmente - pelo seu golo decisivo.

Numa noite onde o nosso domínio foi tão flagrante, ressalvo a injusta escassez para tão bom futebol e para tantas oportunidades desperdiçadas.

Fico cada vez mais com a sensação que esta equipa pode chegar "lá", porque animicamente está muito bem, porque os nossos adversários directos estão em nítida quebra (eles tremem por todo o lado...) e porque os adeptos começam também a acreditar cada vez mais.

Em relação ao FC Porto-Sp.Braga de segunda-feira, confesso que não me importava de ficar em terceiro lugar após esta jornada, porque será mais fácil recuperar 4 pontos aos portistas do que 7, e porque tanto eles como os bracarenses ainda têm de vir a Alvalade.

Para finalizar, não podia - enquanto adepto do Sporting - deixar de dedicar este triunfo a essas patéticas figuras chamadas Rui Alves e Manuel Machado. Quando quiserem ver a sua equipa ser novamente vulgarizada, só têm que vir a Alvalade, que nós tratamos do resto...

Leonino

O resultado podia ter sido mais confortavel!


Mas o que interessa são os 3 pontos e esses já la moram! Com justiça o Sporting saiu do jogo com a vitória, mas perdeu-se ainda bastantes oportunidades de golo! Para adepto apaixonado que sou, o que mais gosto de fazer em Alvalade é gritar GOLOOOOO mas ultimamente a nossa equipa teima em falhar golos certos para grande desilusão dos adeptos! Tenho reparado ainda que a nossa equipa é uma perfeita anulidade no que respeita a bolas paradas, não percebo como é possivel falhar tao redondamente lances perigosos a frente da baliza, noutras equipas sao meios golos e quantos mais melhor, já no Sporting pouco nada serve pois a equipa teima em querer entrar com a bola pela baliza a dentro, neste jogo notou-se bem o fraco espirito de equipa que certos jogadores tem quando estao dentro da area e fora dela. Só pergunto o treinador esta no banco a ver o jogo para que? que raio de substituiçoes foram aquelas tirando a do miguel garcia? Pergunto eu, o deivid ficou tanto tempo la dentro porque? quando saiu carlos martins porque nao meter o romagnoli? joao alves entrar? Isto claro é a minha opiniao e nao sera concerteza a de toda a gente!! O Nani entrou um pouco lento tanto nas decisoes como a despaxar a bola para o ataque, compensou contudo no lance do golo e em certas jogadas vistosas! Na minha opinião o resultado merecia ter sido 3-0, mas para isso teria de haver concretização!
GreenPower

As novidades Hugo e Koke

Lista de Convocados

Guarda-redes: Ricardo e Nélson;

Defesas: Abel, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Hugo e Caneira;

Médios: Custódio, Luís Loureiro, João Alves, Carlos Martins, João Moutinho, Sá Pinto, Romagnoli e Nani;

Avançados: Liedson, Deivid e Koke.


Leonino

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Rui Jorge em entrevista


Aí está a grande entrevista de Rui Jorge, onde esclarece alguns dos temas mais polémicos, e que estiveram na base da sua atribulada saída do nosso clube.

Leonino

Nojentos...

Mobilização geral!















Num núcleo no meio do Atlântico, no maravilhoso estádio ou em qualquer outra parte do país, amanhã a mobilização dos Sportinguistas é geral. Encher o estádio não chega: temos de encher o país!

Estou convicto de que iniciámos, no passado sábado, a caminhada para o 19º título, mas para isso temos de estar com a equipa jogo a jogo, em todo o canto onde haja um "ponto verde". Quando a equipa ganha ganhamos todos e quando perde perdemos todos, pelo que a mobilização é geral.

O objectivo é claro e inequívoco: ganhar o campeonato e a sintonia entre equipa e adeptos tem de ser perfeita. Não vou chegar ao repto "scolariano" de "1 lar, 1 cachecol SCP" mas se amanhã inundarmos o país com uma referência verde, não nos fica nada mal e é uma demonstração de força!

Eu não vou poder estar no estádio mas vou sofrer e gritar pelo meu Sporting, como sempre!

Abraço leonino,

VaKa

A recepção ao nacional é ja amanha...

Todos a Alvalade!!!! Eu lá estarei sem falta para apoiar a nossa equipa contra 2 equipas, a do nacional e a da arbitragem, que tudo fará para ganhar umas ferias na Madeira! Resta ao Sporting tentar impedir que isso aconteça!
Saudações Leoninas!
GreenPower

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Ora toma!



"Pensamos apenas em ganhar os jogos todos. Não ligamos a provocações. Estamos mentalizados que iremos tentar ganhar todos os jogos e o nosso objectivo não é a Taça UEFA. Se o deles (Nacional)é não sei, mas o nosso é a Liga dos Campeões e sermos ser campeões"

João Moutinho


Leonino

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

O verde alastra...

O nosso verde continua saudavelmente a alastar na blogosfera portuguesa. Façam o favor de visitar:

Diário de um Sportinguista

Tão somente!

Leonino

À imagem do...dono



"O Sporting, para mim, é uma equipa como outra qualquer (...) tem, até esta altura, um rendimento abaixo do Nacional em termos pontuais".

Manuel Machado

Parece que estamos na presença de um treinador à imagem do seu presidente. Não questiono que o seu clube tenha mais pontos que o nosso, e que o Sporting esteja a fazer um campeonato abaixo das suas possibilidades, mas a forma como certas coisas são ditas roça o desrespeito, sendo manifestamente o caso destas.

Ainda não me esqueci das afirmações desse senhor após aquele jogo em Moreira de Cónegos, há 2 épocas, no qual fomos vergonhosamente roubados, acabando por perder 1-0, onde teve a lata de afirmar que "se tinha havido erros de arbitragem, mesmo assim o saldo era desfavorável ao Moreirense nos jogos com o Sporting".

Temos assim mais uma personagem à qual devemos dispensar uma "especial" recepção!

Leonino

A recepção devida



Não querendo confundir a instituição C.D. Nacional da Madeira com a bizarra e truculenta personagem que aos seus destinos actualmente preside, espero que seja preparada - para o próximo sábado - uma recepção consentânea com a falta de respeito que reiteradamente esse fulano tem dispensado à nossa grandiosa instituição.

A propósito, Rui Oliveira e Costa confirmou esta manhã que o Sporting não vai receber o Nacional da Madeira de forma institucional.

Afirmou ele:

«Consideramos que as declarações proferidas pelo presidente do Nacional foram uma provocação e seria um acto de hipocrisia da nossa parte recebermos os dirigentes desse clube de forma institucional. Nós gostamos sempre de receber bem todas as equipas e seus dirigentes mas desta vez a situação altera-se»

Subscrevendo em absoluto essa frieza, a adoptar na recepção, espero também que todos os presentes nas bancadas mostrem a esse indivíduo toda a nossa indignação. E não me refiro a violência, porque isso não se coaduna com a grandeza do Sporting, até porque há formas mais inteligentes e criativas para demonstrar aquilo que sentimos em relação a essa gentalha!

Leonino

Acordo à vista...ou não?


“Realmente, cheguei a ter tudo acertado com o Corinthians no fim de 2005. Mas dependia do Sporting e acabou por não haver um acerto. Infelizmente ou felizmente”
(...)
“Quero ficar no Sporting. Porém, caso tenha de sair deixarei o clube de cabeça erguida, certo de que fiz o meu melhor.”
(...)
“Tenho algumas sondagens, mas quero ficar no Sporting, pois sinto-me em casa. A negociação não está rápida, mas a andar. O meu procurador e eu já passámos o que queremos ao clube e os dirigentes estão a analisar. Na próxima semana o meu procurador estará em Portugal e pode ser que tudo se resolva.”

Liedson

Com esta inequívoca posição pública de que pretende continuar no Sporting, havendo também uma óbvia vontade por parte do clube em que o jogador continue, só faço votos para que o empresário Gilmar Veloz não venha com "recado" de outro - ou de outros clubes - e sabote o processo de renovação.

Aguardemos pelos próximos dias para ver se ocorre o desfecho que todos nós sportinguistas desejamos, ou se estamos apenas a assistir ao início de uma infeliz novela.

Leonino