"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 31, 2006

Espaços leoninos

Dois novos espaços virtuais leoninos acabam de ser incluídos na coluna de links deste blogue:

SCP Futsal

Noite Leonina

Leonino

Não é só no Futebol que há Finais...

...No futsal joga-se mais uma!!!!


Tenho fé que seja um Fim-de-Semana em grande!! Só peço empenho, o resto virá!!! Força Sporting!!! Saudações Leoninas!!

GreenPower

quinta-feira, março 30, 2006

Tudo muito confuso


Com as eleições no nosso clube marcadas para 28 de Abril, o cenário de candidaturas ainda está muito confuso.

Depois de se ter falado de uma possível fusão entre as 3 candidaturas "oposicionistas" - Abrantes Mendes, Dias Ferreira e Guilherme Lemos - é agora a vez de Miguel Ribeiro Telles se demarcar.

Argumenta ele que não se vai candidatar à presidência do Sporting, por considerar não ter condições para dirigir o clube, já que o projecto de Soares Franco, por ele apoiado, não passou na Assembleia Geral, realizada no Pavilhão Atlântico.

Não alinhando eu na lógica do "D. Sebastião" e do homem providencial, mas reconhecendo o mérito do trabalho que realizou no Sporting, enquanto lá esteve, confesso também não ter a certeza se Telles teria o perfil adequado para ser presidente.

Parece-me que tudo isto ainda vai redundar na recandidatura de Soares Franco.

Leonino

quarta-feira, março 29, 2006

Gripe das aves


"pô, não acerto uma desde que cheguei!" "parecia que vinha teleguiada..."

Ricardo, podes estar descansado que lampiões e andrades vão finalmente calar-se com as críticas gratuitas, invejosas e infundadas que te têm dirigido.

É que a qualidade das exibições dos seus guarda-redes tem sido tão mauzinha, que só podem mesmo estar caladinhos...

Leonino

terça-feira, março 28, 2006

Nomeação



Lucílio Baptista, de Setúbal, foi nomeado para arbitrar o V. Guimarães-Sporting de sábado.

Leonino

Declarações com "Paixão"!

Mais desenvolvimentos sobre o tema anteriormente citado.

Como no domingo se escrevia numa faixa em Alvalade:

APITO DOURADO PARADO,
SPORTING A SER ROUBADO!


Leonino

segunda-feira, março 27, 2006

Denúncia

Jacinto Paixão anunciou hoje em conferência de imprensa que vai abandonar a arbitragem...e não só!

Tanto ele como o seu advogado aproveitaram para sugerir que Olegário Benquerença fosse criminalmente investigado pela sua arbitragem no último FC Porto-Sporting, aludindo ainda a Pinto da Costa.

Ora, quando um árbitro envolvido no caso "apito dourado", e que supostamente conhece bem os podres da arbitragem, faz esta semi-denúncia perante vários jornalistas, será que ninguém tem coragem para investigar o assunto?

É curioso, mas tenho andado a ler vários orgãos noticiosos na internet, os quais apenas se referem ao facto de Paixão ter anunciado o abandono do futebol. Nenhum menciona as acusações veladas que fez a Olegário Benquerença e a Pinto da Costa. Apenas a TVI...

Estranha cumplicidade colectiva...no silêncio!

Leonino

Bravos

Não há outra palavra para designar jogadores e treinador. A convulsão "política" no Sporting de há ano, ano e meio, teria sido fatal para a equipa, que mesmo assim não ganhou nada. Mas nada disso se tem passado. Como é possível que um homem que nem é das escolas do Sporting nem sequer é ainda treinador tenha conseguido unir de tal forma a equipa que nada parece afectar a sua estabilidade? Não sou propriamente especialista para analisar estes comportamentos, mas tenho a dizer que mesmo que o Paulo Bento não ganhae nada este ano, terá sempre um 'bookmark' feliz na história recente do Sporting. Auguro boas coisas para a próxima época, se nesta não formos capazes de fazer o Porto comer pó... e a verdade é que acredito que ainda podemos. Na próxima semana chega mais uma noite de tudo ou nada. No ano passado ficámos a pastar. Apostas para dia 1? Eu só tenho a fé para dar.

E acredito que a Sorte protege os filhos da luta. Os árbitros é que protegem os filhos da ***a!

Gia

domingo, março 26, 2006

Exemplar!



Sporting, 2 - Penafiel, 0

Esta noite assisti a uma exemplar gestão do plantel por parte de Paulo Bento e de esforço por parte dos seus craques.

Depois do esforço decorrente do jogo com FC Porto, a meio da semana, onde tivemos de fazer 120 minutos, era expectável que a equipa - desfalcada de vários elementos - entrasse lenta na partida de hoje, frente ao último. Mas não!

O Sporting entrou "devorador" procurando desde o apito inicial o golo, e só após a obtenção da confortável vantagem, fruto de dois GOLÕES de Nani e João Alves é que a equipa tirou o pé do acelerador e geriu habilmente o resto da partida.

Mantivemos a distância de 2 pontos face ao líder, o qual não escorregou em Coimbra, e agora temos forçosamente de arrecadar os 3 pontos em Guimarães, frente a uma equipa muito aflita, o que pode ser bom...e mau, para nós!

Uma palavra de elogio ao numeroso e excelente público que esteve esta noite em Alvalade a aplaudir e a apoiar os injustiçados de quarta-feira...para não lhes chamar roubados!

E já vamos com NOVE vitórias consecutivas na liga.


Ficha de Jogo:

Árbitro: Rui Costa, do Porto

SPORTING: Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Tello; Luís Loureiro; João Alves (Carlos Martins, 75m), João Moutinho e Nani; Liedson (Sá Pinto, 83m) e Douala (Koke, 68m).

PENAFIEL: Nuno Santos; Pedro Moreira, Weligton, Boronad (Dill, 39m) e Celso; Nuno Diogo, Bruno Amaro, Juninho Petrolina (Dias, 81m) e Nilton; Bibishkov (Zé Rui, 49m) e Diallo.

Ao intervalo: 2-0

Disciplina: Amarelos a José Rui (63m)

Marcadores: Nani (14m) e João Alves (36m)Resultado final: 2-0.

Leonino

Todos a Alvalade!!!!!!...

...Por Uma boa causa!!



Greenpower

Sporting - Penafiel, hoje às 20:30

O Sporting recebe hoje em casa o Penafiel às 20:30 em mais um jogo de grande importância para a nossa equipa, nesta disputada luta pelo título. Apesar do Penafiel estar praticamente condenado à descida de divisão, não devemos esperar facilidades e teremos que respeitar a equipa duriense, jogando como se estivésse-mos a jogar contra o 1º classificado. Se formos humildes e jogarmos com confiança tenho a certeza que ganharemos o jogo, pois somos superiores.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ricardo e Nelson
Defesas: Abel, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello e André Marques
Médios: Carlos Martins, Luís Loureiro, Moutinho, João Alves, Nani, Douala e Romagnoli
Avançados: Sá Pinto, Koke e Liedson

Lion King

sábado, março 25, 2006

Uma vez mais?

Leio isto na Bola:

A lista de interessados em Nani integra nomes grandes do futebol mundial. Inter de Milão, AC Milan, Barcelona e Real Madrid têm seguido de perto a evolução do jogador.

e logo me vem à memória os casos de Futre, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Simão, Hugo Viana, Luís Figo...

Será que o nosso clube não se consegue libertar deste círculo vicioso de andar constantemente a formar grandes talentos para que outros tenham o devido retorno desportivo?

Leonino

sexta-feira, março 24, 2006

Eleições em Abril










Os órgãos sociais do Sporting renunciaram quinta-feira aos cargos, pelo que deverão ser marcadas eleições no prazo de 45 dias, a contar da data de hoje, segundo informação de Miguel Galvão Telles, presidente da Assembleia-Geral.

Leonino

quinta-feira, março 23, 2006

Pede-se Justiça...

.. Dura e Crua!!

GreenPower

M****!
















É fácil de entender porque motivo se penhoram sanitas dos WC's da cabine dos árbitros do estádio dos andrades: é que de forma premeditada, ou não, cada vez que os "artistas" do apito lá vão, só fazem m****!

Leonino

Unanimidade!



Record:

28' - Lance polémico na área portista, com Pepe a tocar a bola com a mão num lance com Liedson, mas o árbitro a mandar seguir o jogo apesar dos protestos leoninos.

A Bola:

A sorte sorriu ao FC Porto, na lotaria das grandes penalidades, mas o Sporting pode queixar-se de uma grande penalidade não assinalada pelo árbitro Olegário Benquerença, aos 27 minutos.
Pepe cortou um lance com a mão, quando Liedson (em posição regular), desmarcado por João Moutinho, tentava isolar-se.

O Jogo:

27' - Mão de Pepe dentro da área em confronto com Liedson. O árbitro não viu, mas foi de facto penálti.

Público:

No primeiro jogo das meias-finais, no qual o FC Porto foi beneficiado numa grande penalidade não assinalada por mão de Pepe na área, o Sporting mostrou ser sempre a melhor equipa e apenas deve a algum azar a impossibilidade de ter atingido a 11ª vitória consecutiva em provas oficiais.

Leonino

Desfaçatez

Com a afronta de nos "impingirem" Olarápio Benquerença para este jogo, e depois da vergonhosa arbitragem de Bruno Paixão em Leiria, só faltava a nomeação de Rui Costa (do Porto) para o próximo jogo com o Penafiel.

Relembro que este senhor é irmão de Paulo Costa e foi o tal que apitou em Alvalade o Sporting-Marítimo, que terminou empatado a um golo, e que até levou Soares Franco a tecer duríssimas críticas ao mesmo.

Pelos vistos a desfaçatez não pára!

Leonino

Toda a gente viu como...

...e agora como se faz justiça???

À nossa equipa só me resta lhes dar os parabéns!! E mereciam ser recebidos em Lisboa por uma enchente de adeptos de como se trata-se da conquista da Taça, era uma lição que ficaria na História!!

Saudações Leoninas!

E nao se esqueçam que os porcos só lá vão assim, há que ter pena...





GreenPower!!

quarta-feira, março 22, 2006

Nojento!



Até quando vão continuar a gozar connosco? Por aqui me fico...

Leonino

Roubados!



Independentemente do que possa suceder agora nas grandes penalidades fomos espoliados da vitória pelo "artista" vestido de amarelo.

É escandalosa a arbitragem de Benquerença: parcial a julgar os lances - sobretudo os fora-de-jogo, a expulsar injustificadamente Caneira no seguimento de um lance onde Raúl Meireles está de cabeça perdida, a roubar-nos aquele penalty na primeira parte...

Miserável!

Já agora, pelos comentários de Fidalgo e companhia, parece que os andrades jogaram contra uma equipa estrangeira. Eu sei que quando se tem um restaurante na cidade do Porto convém ser simpático para com quem "nos dá de comer ao vir ao nosso tasco", mas não é preciso exagerar.

Leonino

Palhaçada

1-1: Benquerença volta a fazer a diferença!

Levezinho...

Goooooooooooooooooooooooooooooooolo!!!!!!!

Equilíbrio



Mais 45 minutos de puro equilíbrio, com poucas oportunidades de golo.

Lamento que Carlos Martins já não estivesse em campo para marcar aquele livre-directo frontal à baliza de Baía.

Vamos para prolongamento, esperando que a dupla Liedson-Deivid faça finalmente estragos!

Leonino

O que já se esperava...



FC Porto, 0 - Sporting, 0

Uma primeira parte equilibrada em que Olegário Benquerença está a fazer aquilo que se esperava:
Foras-de-jogo mal assinalados contra o Sporting, vista grossa a posições irregulares de jogadores portistas e um penalty que nos foi "roubado", por clara mão na bola de Pepe.

O Sporting entrou receoso, mas rapidamente equilibrou até porque tem mostrado mais solidez e maior coesão enquanto equipa, ao passo que o FCP depende claramente da inspiração de alguns dos seus atletas.

Em resumo: até agora, Benquerença está a fazer a diferença...a favorecer o FCP, é claro!

Leonino

Para logo à noite...

São Liedson ataca de novo...

Há que ser optimista, certo?

Nelson Santos

Hoje há Taça



O Sporting defronta hoje, no estádio do Dragão, o FC Porto para as meias-finais da Taça de Portugal.

A equipa orientada por Paulo Bento vem de dez vitórias consecutivas, incluindo os últimos dois jogos da Taça, não sofrendo golos há seis jogos.

Os jogadores estão confiantes e determinados em acabar a época em grande, e isso vê-se pela entrega que têm demonstrado em campo.

-------------------------------------------------------------
Informações sobre o jogo de hoje:

20h45 RTP1
local Estádio do Dragão [Porto]
abertura das bilheteiras 18h45
árbitro Olegário Benquerença [Leiria]
assistentes Luís Marcelino [Leiria] e Eduardo Gaspar [Leiria]
4º árbitro Sandro Soares

Equipas prováveis:

FC Porto
Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel; Paulo Assunção; Lucho González, Raul Meireles; Anderson, Adriano, McCarthy, Quaresma

- Paulo Ribeiro, Ricardo Costa, Marek Cech, Ibson, Ivanildo, Lisandro, Hugo Almeida Treinador: Co Adriaanse

Sporting
Ricardo; Abel, Tonel, Polga, Caneira; Custódio; João Moutinho, Carlos Martins, Sá Pinto; Deivid, Liedson

- Nélson, Miguel Garcia, Tello, Luís Loureiro, Nani, João Alves, Douala

Treinador: Paulo Bento
-------------------------------------------------------------

O Sporting está forte e eu acredito na vitória!
Força Sporting! Todos juntos até ao Jamor!

Luso

Quando um clube é pequenino...

...há que tentar vencer por outros métodos.

Noticia avançada por A Bola:

Nélson, Sá Pinto e Tonel alvo de processos disciplinares
A Comissão Disciplinar da Liga decidiu, na reunião desta terça-feira, instaurar processo disciplinar ao Sporting e a três dos seus jogadores, Nélson, Sá Pinto e Tonel, na sequência do encontro frente ao Nacional, disputado a 4 de Fevereiro, no Estádio de Alvalade.

Na altura, e sob denúncia do clube insular, a Comissão Disciplinar abriu processo de inquérito para averiguação de factos ocorridos no encontro, marcado, recorde-se, por grande polémica devido a declarações do presidente do Nacional, Rui Alves.As inquirições estão, agora, concluídas, pelo que os processados serão, agora, ouvidos pela Comissão, que posteriormente decidirá se agirá disciplinarmente sobre os envolvidos.

Este Rui Alves é que andou a criar um clima de hostilidade, a provocar o grande clube que é o Sporting ao pôr em causa o seu valor. Enfim, armou-se em mafioso de meia tigela...

O Nacional apresentou-se em Alvalade com um sistema claramente defensivo, só faltou mesmo o autocarro, e teve o seu merecido resultado: a derrota. Perante a incomoda posição de ter que engolir as suas tristes declarações, este homenzinho inventou a história que os seus jogadores foram vitimas de hostilidades. Coitados, com certeza que tiveram medo das garras do Leão.

Bem, este jogo já faz parte do passado mas parece que não quer ser esquecido. Visto isso faz bem lembrar que é precisamente este o jogo que marca a segunda vitória do Sporting nesta senda vitoriosa de oito triunfos consecutivos na liga.

O Nacional, o tal clube do nosso campeonato, consegui desde então somente 4 pontos em 6 jogos.

Espero que a Liga não tenha o descaramento de ir nesta fita, e que não processe nem o clube, nem os jogadores mencionados. Não faltava mesmo mais nada.

Contra tudo e contra todos...

Luso

terça-feira, março 21, 2006

Só eu sei...

O Mundo sabe que, por teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor, para te ver sempre na frente
Irei aonde o coração, me levar... e sem receio
Farei o que poder pelo meu Sporting!

E por isto e muito mais que te amo Sporting!

Contra tudo e todos!

Sporting Campeão!



Mindo

segunda-feira, março 20, 2006

O artista...

...que se segue!



Olegário Benquerença, de Leiria, foi nomeado para dirigir o FC Porto-Sporting, na próxima quarta-feira (20h45), para a Taça de Portugal.

Depois do "competente" Bruno Paixão, somos brindados com este "artista" do apito.
Eles bem andam a tentar por todos os meios deitar-nos ao tapete...

Leonino

domingo, março 19, 2006

Oito!!!!!!!!!!!!!



União de Leiria, 0 - Sporting, 1

Num estádio repleto de adeptos leoninos - ou não fosse Leiria uma cidade sportinguista - alcançámos a oitava vitória consecutiva em jogos da liga.

Com uma exibição perfeita do ponto de vista da consistência defensiva, do rigor táctico, da frieza e do pragmatismo, selou-se uma vitória inequívoca, já que os leirienses nunca criaram oportunidades de golo, e ainda beneficiaram da gentileza de Bruno Paixão em lhes perdoar uma flagrante grande penalidade por mão na bola, dentro da grande área.

Tal como no jogo da taça em Coimbra, o puxão de orelhas dado por Paulo Bento ao intervalo surtiu efeito e na segunda parte houve uma atitude mais competitiva e agressiva.

Um excelente ensaio para o jogo de quarta-feira, no Dragão, entre as "duas melhores equipas portuguesas", parafraseando Pinto da Costa.

Que tragam de lá o carimbo para o Jamor!

Leonino

sábado, março 18, 2006

O NÃO ganhou. Mas....

...quem pensa que os sportinguistas estão contra a venda de património não desportivo está enganado. Penso que se o projecto tivesse sido levado a votos por uma direcção ELEITA pelos sócios ... o resultado teria sido um esmagador SIM!

Imaginem-se se o voto fosse de 67% a favor e que o cooptado não vencesse as eleições? O que poderia fazer a direcção eleita perante a factos consumidos???

O FSF tentou ''eliminar'' a concurrencia com uma atitude tipo Orelhas ou seja: o fazem o que quero ou demito-me! Alías já não me lembro quantas vezes o co-optado jurou demitir-se enquanto vice do Dias da Cunha!
Agora vai de certeza fazer o que o Orelhas fez ... vai dizer que não pode ''abandonar'' 64% dos sócios e vai a eleições na mesma!

Esta assembleia não tinha razão de ser! O FSF tinha missão de assegurar o ''usual business'' até as eleições, não de fazer pré-campanha abusando do mediatismo do seu posto de presidente!

Agora quem venham os debates e que venham os programas! Que seja conhecida a real situação do Sporting e que se tome as decisões correctas! Se o Sporting tiver de vender o património ... seja santo!

Lembro que os mesmo que dizem que o Sporting não tem vocação para gerir património não desportivo são os mesmos que diziam que os ditos prédios daram um encaixe minimo de 1 mio de €/ano ao Sporting!

Não seria capaz de votar num homem que vem com tretas do galinheiro a prometer ''equipas maravilhas'' que vão ''arrasar tudo pela europa fora''! Não quero um Sporting de Dr. Eng. mais preocupados pelo seus ordenados que pela grandeza do Clube!

Quando há sócios correspondentes como eu que tentam há anos pagar as quotas pela internet, e que quando vou a Alvalade para pagar as quotas parece que estou a querer entrar no Consulado Geral de Portugal do Luxemburgo (ou seja filas de epera desde as 5 da manhã e atendimento extra-extra-extra LENTO!).
Como eu há milhares de sócios ou potenciais sócios leoninos por este mundo fora e SERIA TEMPO valorisar todos aqueles que sempre apoiaram o clube...os seus sócios!

Não precisamos de KIT's, precisamos é de uma celula de atendimento aos sócios digna de um clube como o Sporting! Valorizem o cartáo de sócio! Não preciso de reducções na REPSOL, QUERIA era reducções na COMPRA DE PRODUCTOS DO SPORTING, queria era reducções na copra pela internet de camisolas e equipamentos do Sporting!

O Sporting tem um potential de sócios ENORME e se soubesse lhe dar o valor de certeza que não haveria se quer defices de tesouraria!

Quando se vê as vezes a vergonha que é a maneira como é organizada a venda de bilhetes aos sócios no dia de jogo...e mesmo assim temos quase sempre ao menos meia-casa!

O Sporting do Dias da Cunha e o Sporting do FSF estão mais virados para agradar aos accionistas do que aos sócios! Ontém os sócios disseram e mostraram que ao fim ao cabo SÃO ELES QUE MANDAM!

Venham os candidatos, venham os projectos!

Quando o Roquete pegou no Sporting NINGUÉM queria ser presidente! Hoje até se esfolam! Só pode ser de facto por o Sporting andar mal!

Só mais uma pergunta: Nesse défice de tesouraria (que o co-optado já conhecia em dezembro, mas mesmo assim investiu 5 mio em jogadores!?) estão previstos os milhões relativos ao novo contracto com a Puma? Estõa previstos os milhões dos namings rights da Academia de Futebol e das Bancadas do Alvalade XXI?

Força Sporting!

Saudações leoninas

Mindo

Por uma unha negra!












64,5% dos votos dos associados leoninos presentes na Assembleia Geral deram o seu aval à alienação de património não desportivo do nosso clube.

No entanto, como eram exigidos - no mínimo - 66,6% dos votos para que a proposta passasse, a mesma foi assim chumbada por uma unha negra.

Os votos ficaram-se por 12998 a favor da proposta, o que equivale a 64,54%, tendo havido 7140 votos contra a moção apresentada e 546 abstenções.

Creio que é inevitável partirmos para eleições o quanto antes, e agora só espero que os senhores que promoveram e incentivaram o "não" apresentem alternativas concretas e credíveis a esta proposta, visando a sustentação e a viabilidade económico-financeira do Sporting.
É o mínimo que se lhes exige!

Quanto a Filipe Soares Franco, espero que não vire as costas a estes 64,5% de votos e se apresente a jogo na próxima disputa eleitoral.

Leonino

sexta-feira, março 17, 2006

O começo

Com o campeonato quase no fim e com o sorteio da Taça a ditar um Porto-Sporting, eis que inicio a minha participação neste excelente blog.
Agradeço ao Leonino o convite formulado e espero contribuir para aumentar, ainda mais, para a qualidade deste blog.

Quanto ao sorteio propriamente dito, alguém nos teria que calhar.
Infelizmente, foi o Porto e no Dragão tornando-se assim uma final antecipada.
Já ontem enviei uma imagem ao Leonino, via mail, na qual se constatava a diferença de pontos conseguidos por equipas ao longo das 26 jornadas já completadas.

É notório o que o Paulo Bento tem conseguido, fazendo relançar o nosso grande clube.
O Sporting cresceu! E para melhor...
E caso, no final, o Sporting consiga vencer a Taça e o Campeonato, quer queiramos quer não, temos que dar os parabéns a José Peseiro embora não ache que tenha sido muito feliz no comando da equipa.
Tudo por causa de um certo presidente, (ai que prefiro esquecer o nome dele), que tanto apoio lhe deu.

O Sporting é grande!!!!
Os jogadores têm dignificado a camisola que vestem com a entrega em todos os jogos e os resultados saltam à vista.

A tua caminhada é a nossa, Sporting.
Conta com o nosso apoio.
SPORTING até morrer!

Pedro

quinta-feira, março 16, 2006

A minha posição

Ponto prévio:

Já anteriormente aqui o escrevi: não concordo com a realização desta Assembleia Geral, não tanto pelo objectivo a que a mesma se destina, mas sobretudo porque tal não faz grande sentido a poucos meses da realização de eleições.

Continuo a não encontrar outra adjectivação para este acto de Filipe Soares Franco, a não ser chantagem sobre a massa associativa do Sporting, e uma espécie de auscultação primária sobre a aceitação de uma sua eventual candidatura, junto do universo leonino.

Posto isto, mas em face de tudo aquilo que tenho lido, relido, ouvido, analisado, considero que o Sporting Clube de Portugal deve alienar o seu património não desportivo, sendo um dado adquirido que não tem competência para gerir, explorar e rentabilizar esses mesmos espaços, sinónimo de elevados custos de financiamento e reduzidas receitas.

Se há algo onde deve assentar a prioridade do nosso clube, e de quem o liderar, é indubitavelmente na excelência desportiva, leia-se na formação de atletas - onde a Academia representa um instrumento-chave -, no reforço e consolidação de equipas profissionais de futebol altamente competitivas, na retenção dos grandes talentos.
Creio que é chegado o momento de dizer não à repetição de casos como os de Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Paulo Futre e Cristiano Ronaldo, em relação aos quais andámos anos a fio a investir recursos materiais e humanos, sem qualquer retorno desportivo para o nosso clube, mas sim para os nossos clubes rivais.

Se o foco na construção de uma equipa altamente competitiva e ganhadora de títulos, com presença assídua na Liga dos Campeões, implica vendermos “gorduras” – passe o exagero do termo utilizado - e canalizarmos o investimento para a criação de fontes credivelmente geradoras de receitas, então aliene-se esse património não desportivo!

É um dado adquirido que a partir de uma equipa vitoriosa decorre o recrutamento de novos adeptos, a angariação de novos sócios, o aumento da venda de merchandising, uma maior receita de bilheteiras, um maior encaixe de receita proveniente dos direitos de transmissão televisiva, enfim, a uma maior quota de mercado no universo desportivo português e europeu corresponderá um significativo aumento de receitas que nos permitirá ter uma maior desafogo, cumprirmos os nossos compromissos perante os credores, leia-se a Banca, e sermos aquilo que há muito almejamos: autosuficientes.

Se pela alienação de património não desportivo tivermos arte e engenho – através de um aumento de liquidez – para incrementar consideravelmente as nossas receitas e em simultâneo reduzirmos o nosso passivo, o serviço da nossa dívida e os custos de financiamento, então estamos no rumo certo.

Se, ao invés, desbaratarmos uma das últimas medidas à qual podemos recorrer, então receio que definitiva e inexoravelmente estejamos a hipotecar o futuro do nosso clube.

Tal como as equipas que têm governado o nosso país, também nós temos uma de duas opções:

1. limitarmo-nos parcimoniosamente a equilibrar as contas e melhorar a saúde económico-financeira, não podendo assim realizar grande investimento por forma a não gerar no imediato mais custos;

2. investirmos em qualidade, gerando no curto prazo maior despesa, mas visando uma maior capacidade competitiva, ampliando assim o campo de probabilidade de mais vitórias e sucessos desportivos, o que nos permitirá aumentar também as receitas.

A primeira opção apresenta menores riscos mas também garante seguramente menos sucesso; a segunda é mais audaz – atendendo ao curto prazo - mas ao mesmo tempo pode levar o clube a mais sucessos desportivos, logo a maior e melhor saúde económico-financeira, a médio e longo prazo.

Dinheiro gasto sem retorno é mero custo; dinheiro que garanta retorno é bom investimento.

Por tudo isto, e porque não vejo qualquer alternativa consistentemente credível, apoio Filipe Soares Franco e voto favoravelmente a venda do referido património não desportivo.

O argumento apresentado por alguns, de que poderemos vir a ter uma loja do FCP ou do SLB no nosso próprio reduto, parece-me um exemplo despropositado, porque seguramente que nenhum desses clubes vive num desafogo financeiro que lhe permita gastar rios de dinheiro apenas para afrontar os adeptos de um clube rival. Eles também andam a contar minuciosamente os seus cêntimos. Não somos apenas nós!
A diferença reside no facto de nós sermos tradicionalmente um clube mais transparente!

Em relação aos candidatos a entrar na próxima compita eleitoral, e assumindo que Soares Franco avançará, pese embora todo o sportinguismo e paixão clubística que me é permitido identificar em Dias Ferreira, Sérgio Abrantes Mendes e demais candidatos, não creio que tenham condições ou apoios suficientes para apresentar projectos alternativos consistentemente credíveis. Ser um fervoroso sportinguista não chega.
É preciso ter capacidade para reunir e mobilizar equipas de qualidade, ter peso para negociar junto dos credores e saber elaborar e implementar sólidas estratégias de gestão empresarial, adaptada às singulares vicissitudes da realidade desportiva.
Nesta fase da vida do nosso clube, uma nova aposta num certo tipo de populismo, ancorado num discurso de facilitismo bacoco, seria o pior que nos poderia acontecer.

Nesse ponto, devo confessar, pese embora tudo o resto, que me tem impressionado a “qualidade” dos apoios que Filipe Soares Franco tem congregado à sua volta.

Em suma, e porque já vai longo este texto, explicito aqui inequivocamente o meu apoio a Filipe Soares Franco, assumindo – enquanto adepto e associado leonino – todos os riscos inerentes a tal opção.

Pode não ser a melhor mas neste momento não vejo outra alternativa!

Leonino

Estatística

Uma comparação interessante levada a cabo pelo Pedro que - se tudo correr bem, informaticamente falando - vai fazer parte da equipa de editores do Sangue LEONINO.
























Leonino

Porto - Sporting...

...para a Taça de Portugal!

A sorte ditou um Porto - Sporting, sendo contra o porto e ainda por cima em sua casa, será sem duvidas o jogo do Ano em Portugal; para o Sporting será dificil para o porto espera-se a mesma coisa!
Que o Sporting vença e assim siga para a Final no Jamor!
Força Sporting!



GreenPower

Mais um!! Em tao pouco tempo, só no Sporting!!

A quem já ande a dizer á muito tempo que João Moutinho deveria acompanhar a comitiva de eleitos rumo a Alemanha!!! Eu não podia estar mais de acordo, o homem apesar de saber ocupar qualquer lugar no meio-campo faz sempre exibições fantásticas!!

Se me disserem que não tem estofo para Competições Europeias, nem experiência foi porque não acompanharam a excelente cruzada que o joão fez na epoca passada ate á final da taça Uefa e por consequinte as exibições no campeonato e o Premio Revelação do Ano!!

Já esta epoca está apenas, a ser o elemento do plantel que mais qualidade demonstra ter em conjunto com Liedson!! O Moutinho é sempre a subir, e será muito dificil num tempo futuro proximo manter um jogador como ele no Clube! Eu apenas o queria cá pelo menos mais 2 epocas! Então depois o premio merecido para Moutinho e é so escolher Barça, Manchester united , Real Madrid etc etc etc! Que continues assim Grande Moutinho!

GreenPower

quarta-feira, março 15, 2006

Vergonha!



Eliminámos a Briosa, ganhámos em Coimbra por 2-0 e estamos nas meias-finais da Taça onde vamos defrontar ou FC Porto, ou Setúbal ou Guimarães (parabéns a estes!).

Mas devo partilhar o meu sentimento de revolta face ao que se passou esta noite em termos de cobertura deste jogo, por parte da comunicação social: como é possível as estações de televisão ignorarem olimpicamente um jogo entre dois clubes históricos do futebol português, quando muitas vezes temos que "gramar" com jogos da liga como um Guimarães-Paços, Rio Ave-Braga, etc

Procurei ouvir o relato do jogo na TSF, Antena 1 e RR, e pasme-se: de vez em quando ligavam a Coimbra mas passaram o tempo a transmitir o relato do SLB-Guimarães que estava a ser televisionado.

Vergonhoso!

Para a história fica:

Académica, 0 - Sporting, 2

Árbitro: Paulo Paraty, do Porto.

Equipas:
Académica: Dani, Danilo, Ezequias, Hugo Alcƒntara, Zé Castro, Pedro (Nuno Piloto, 60), Roberto Brum, Paulo Adriano, Fernando (Joeano, 58), Luciano e Serjão (Gelson, 58).

Sporting: Ricardo, Polga, Hugo (Miguel Garcia, 25), Tello, Abel, Custódio, Romagnoli (Nani, 46), João Alves (Luís Loureiro, 82), Moutinho, Deivid e Liedson.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Deivid, 50 minutos; 0-2, Nani, 95
Acção disciplinar: cartão amarelo para Romagnoli (31), Zé Castro (34), João Alves (45), Luciano (77), Danilo (90), Roberto Brum (93), Gelson (93).

Leonino

Hoje há Taça!!!!

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Tiago e Ricardo;

Defesas: Abel, Miguel Garcia, Hugo, Polga, Tello e André Marques;

Médios: Luís Loureiro, João Alves, Custódio, Moutinho, Romagnoli e Nani;

Avançados: Douala, Koke, Deivid e Liedson.

E que o Sporting vença!!! Força Sporting!!




Greenpower

Memória








Seria interessante que o Dr. Dias da Cunha "metesse" a viola no saco, se remetesse à sua vidinha, deixasse de achincalhar o Sporting, porque há algo que a nação sportinguista felizmente ainda tem:

Memória!

Querer alijar responsabilidades face aos inúmeros erros cometidos ao longo destes últimos anos nos quais presidiu ao Sporting, é, no mínimo, bizarro!
Quer-me cá parecer que se há alguém que neste momento não pode deitar pedras é precisamente ele, tantos são os seus telhados de vidro.

Leonino

terça-feira, março 14, 2006

A opinião de um notável Portista

Decorrente do "calor" e vivacidade com que se tem debatido a possível venda de património não desportivo do Sporting Clube de Portugal, tomei a liberdade de pedir a opinião sobre esse mesmo tema ao Dr. Rui Moreira, conhecido adepto portista, porque creio ser interessante ter a visão de quem analisa sem a mesma paixão de um adepto leonino, mas também de alguém com evidentes provas dadas enquanto economista.

Desde já agradeço ao Dr. Rui Moreira o modo célere, disponível e simpático como respondeu ao meu pedido.

Aqui vai:



Confesso-lhe que não tenho uma opinião definitiva sobre o assunto.
Que teria provavelmente se se tratasse do meu clube porque tenho acesso a mais dados como calcula...


Mas, vamos por partes:

A venda de património é um acto único, irrepetível. Resulta numa transformação de activos, numa mais valia certamente neste caso, que melhora os rácios de liquidez. Mas, a verdade é que representa também um sacrifício nas receitas, Resta saber quanto desse património está já onerado ou hipotecado e qual o saldo real em termos de liquidez, se a redução de receitas é compensada por uma redução nos custos de financiamento.

Por tudo isso, parece-me que devem ser ouvidos os argumentos favoráveis e desfavoráveis. Que a administração deve fazer uma apresentação lúcida dos dois cenários.

Se a Assembleia Geral optar por vender os "anéis", é indispensável que haja um projecto de longo prazo que estabilize as finanças do clube mas também a questão económica.

O SCP não pode deixar de fazer mais em termos de utilização da sua marca. A criação de serviços conexos é um método, a emissão de um cartão semelhante ao que o SLB fez parece-me uma boa política.

Depois, há a questão das modalidades amadoras, uma dor de cabeça, sabe?
Porque nem são amadoras, nem equilibram as contas, mas há muitos associados que estão agarrados a elas.


Não sei se o ajudei ou se compliquei...
Ainda assim, é esta a minha opinião sincera!


Leonino

Sondagem










Conseguirá Soares Franco os tais 2/3?

Entretanto, e sobre o mesmo tema, gostaria de relevar estas judiciosas afirmações de Eduardo Catroga, antigo ministro das finanças de Cavaco Silva:

«Vender património não é assim tão simples»

«Acho que seria conveniente a existência de estudos independentes para um melhor esclarecimento sobre a situação.
Está em causa uma decisão crucial. Se os associados não se consideram esclarecidos, acho que a decisão deveria ser adiada até haver um total esclarecimento por analistas independentes e fizessem uma simulação sobre a venda de património, qual era o impacto e quais eram as condições fundamentais para que no futuro não se juntassem défices estruturais»

«Não basta ao Sporting vender património, é preciso haver simultaneamente uma intensificação de acções no sentido de se caminhar para uma situação de equilíbrio financeiro de exploração. Sem isso, estará em causa o futuro».

Pois...coloca lúcida e sabiamente o dedo na ferida como poucos o têm feito.
É a tal "estória" de vender agora os anéis sem garantia de que não se tenham de vender - a médio prazo - os dedos.

Leonino

Salvaguardem o Sporting!

Já todos sabemos que o nosso clube está declaradamente em fase pré-eleitoral e que se avizinha uma Assembleia Geral escaldante, esta semana no Pavilhão Atlântico.

Mas havendo no meio disto tudo diferentes pontos de vista, propostas antagónicas, até mesmo antipatias pessoais, será que todos aqueles que - directa ou indirectamente - estão envolvidos nessa troca de argumentos, seja na televisão seja nos jornais, poderiam fazer um esforço para esgrimir educada e civilizadamente esses mesmos argumentos sem achincalharem a grande instituição que todos prezamos?

Será que não se apercebem que estão a arrastar o Sporting para a lama?

Leonino

segunda-feira, março 13, 2006

12 pontos...

é o que dista agora o nosso Sporting da tal equipa "do nosso campeonato".



E agora, uma fotografia de 1993, do tempo em que determinado pateta presidente de um clube era apenas o "Quinhentos". Alguém quer adivinhar quem é a personagem?

Nelson Santos

domingo, março 12, 2006

Parabéns!



A nossa leoa Naide Gomes conquistou hoje a medalha de bronze no salto em comprimento nos Mundiais de atletismo, que decorrem em Moscovo, com uma marca que lhe permitiu melhorar o seu recorde nacional (6,76 metros).

Leonino

Não te armes, Orelhas!

Posso não gostar do FSF mas não admito que um doutor da 4a classe, conhecido por Khadafi dos Pneus, Luis Camiões e antigo arguido num caso de trafico e droga tenha a descarrada lata de atacar o Sporting na pessoa do seu presidente!

O FSF pode ser um co-optado mas não é um sócio descartado do FECEPE, nem anda à sola do Beigarista!
A administração do Sporting tambem não andou a meter gente na Liga para que o Sporting seja campeão.
No Sporting não há cafés com leite, nem fruta, nem Algarvegates ou directores com participação maioritária num clube do mesmo escalão!
Não foram os dirigentes do Sporting que levaram clubes da 1a Liga a falência!

Não são os jogadores do Sporting que andam com a casa às costas cada vez que tenhem de ir treinar!
Não é o Sporting que pede um perdão fiscal para depois ir comprar o Gnomo por 12 mio.

Porque é que a Benfas SAD não é cotada na bolsa?? Será para permitir aos seus ''administradoress'' de continuar a fazer negócios ''ocultos'' a custo zéro??

Como no caso Miguel aonde o Valencia paga 8 mio e só 4 entram no clube da Luz???

O Sporting Clube de Portugal não recebe liçoes de moral de personagens como o Orelhas e de qualquer escumalha que lhe pareça!

Saudações leoninas
Mindo

Uma amostra...

...do que poderá vir a ser um projecto grandioso!



Peço desde já desculpa pela fraca qualidade da imagem! Esta imagem surge no fim do folhedo dado ontem à entrada do estádio, onde vem trascrito a seguinte messagem "O sonho que queremos tornar realidade".

Não sei se é estrategia para as eleições que estão a chegar, ou mesmo para a AG marcada para o dia 17 no Pavilhão Atlantico, este sim à altura dos Socios Leoninos, mas que o projecto tem de avançar isso é já uma realidade para um clube Grandioso como o Sporting e não um sonho a alcançar!

Gostaria de saber mais acerca deste assunto e projecto, portanto a quem me quizer esclarecer ou ajudar com imagens e etc, que faça o favor de aqui comentar e enviar para o meu mail! Obrigado!

Saudações Leoninas!

GreenPower

Uma pequena...

...mas merecida Homenagem aos melhores adeptos do Mundo!




Um Grande obrigado a todos, por nos proporcionarem grande momentos em Alvalade e não só, a todos voçes um Grande Obrigado!!!

Greenpower

Um Fim-de-Semana em Grande!!!!



Futebol: Sporting 1 - Boavista 0


Futsal: Sporting 6 - Freixieiro 0



Andebol: Sporting 45 - Boavista 23


Juvenis: Sporting 7 - U. Micaelense 1


São estes Fins-de-Semana que nós adeptos do Sporting queremos sempre!!! Força Sporting!!!

GreenPower

Confuso?

«E sem qualquer tipo de ironia, os meus parabéns ao Elmano Santos, gostei muito da sua arbitragem»

Com toda esta ironia (por ele negada), será que Carlos Brito viu o mesmo jogo que eu, ou está confuso, pensando que é treinador do Sporting?

Não está seguramente a referir-se a este Sporting-Boavista...

Leonino

Revoltante!



Sporting, 1 - Boavista, 0

Eu até deveria começar os comentários a este jogo realçando os aspectos positivos do mesmo, mas tenho de escrever sobre a lamentável arbitragem. Elmano Santos e os seus auxiliares vieram autenticamente gozar connosco, na nossa casa, nesta partida com os boavisteiros.

Faltas boavisteiras não assinaladas, ao menor toque dos nossos jogadores falta contra o Sporting, foras-de-jogo mal tirados, critério disciplinar escandalosamente parcial, Cissé deveria ter sido expulso quando travou Liedson que se isolava e apenas viu o amarelo, noutro lance deveria ver o segundo amarelo e Elmano candidamente fez vista grossa...

Enfim, inqualificável!

Quanto aos aspectos positivos: mais 3 pontos, 7ª vitória consecutiva, interrupção da série de jogos sem derrotas por parte do Boavista, FC Porto a 2 pontos e uma equipa leonina cada vez mais pragmática.

O Sporting entregou claramente o domínio do jogo ao Boavista, apostou no contra-ataque e numa estratégia de paciência, aguardava pelos erros do adversário. Paulo Bento ganhou o jogo na defesa, ou seja, a solidez do sector defensivo é inequívoca, e não permite grandes veleidades aos adversários, e a partir daí, lançam-se os mortíferos contra-ataques.
Lembram-se de alguma oportunidade de golo flagrante por parte do Boavista? Eu não!

Inclusivé, foi um elemento da defesa, no caso Tonel (uma vez mais!) a resolver de calcanhar o jogo, a passe de Liedson, aproveitando uma defesa mal resolvida por parte de William.

Na segunda parte, a toada de jogo foi muito semelhante à dos primeiros 45 minutos, destacando-se a grande penalidade desperdiçada por Sá Pinto. Tendo eu uma grande estima pelo nosso capitão pergunto-me no entanto por que não foi Liedson a marcar a mesma, até porque luta pelo título de artilheiro da liga?

Palavras finais de elogio à massa adepta presente, a qual esteve fabulosa no apoio à equipa, à fantástica coreografia na entrada em campo das equipas e às meninas do "Sapo" que animaram o público (sobretudo o masculino) antes do jogo e durante o intervalo. Podem voltar noutros jogos que serão sempre bem-vindas...

E já agora, não gostei de ouvir insistentes ruídos racistas dirigidos a William, por uns quantos energúmenos que estavam no meu sector. Infelizmente os maus exemplos são sempre seguidos...

Leonino

sábado, março 11, 2006

"Sporting não fica mais pobre"

A opinião de José Eduardo Bettencourt.

Leonino

sexta-feira, março 10, 2006

Lista de convocados

Aí estão os eleitos de Paulo Bento para defrontar o Boavista:

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nelson e Ricardo.

Defesas: Abel, Caneira, Polga, Tonel, Tello e Hugo.

Médios: Custódio, Moutinho, João Alves, Nani, Romagnoli e Carlos Martins.

Avançados: Sá Pinto, Koke, Douala, Deivid e Liedson.


Saúdo o regresso de Carlos Martins...e já agora, também de Liedson e Caneira!

Leonino

Peyroteo: O melhor jogador Português de todos os tempos!


No Sporting:

No total: 416 jogos/689 golos

No Campeonato nacional: 183 jogos/297 golos

Estreia: 12 de Setembro de 1937

Galardões:

Seis vezes melhor marcador do Campeonato Nacional:

1937/38 - 34 golos; 1939/40 - 29 golos; 1940/41 - 29 golos; 1945/46 - 39 golos; 1946/47 - 43 golos e 1948/49 - 40 golos.
Prémio Stromp, na categoria "Saudade", em 1997.
Momentos de ouro:
1942 - Marcou nove golos ao Leça, feito que é um recorde nas competições nacionais.
1948 - Num jogo que o Sporting necessitava de vencer por três golos de diferença o Benfica para se sagrar campeão, Peyroteo, que passara a noite anterior acamado em estado febril, marcou quatro golos e o Campeonato, historicamente conhecido como o do "pirolito", ficou em Alvalade.
Obrigado Peyroteo!!!
GreenPower

Arrogância saloia

É um facto que Soares Franco tem o péssimo hábito - quando se pronuncia sobre a situação económico-financeira do Sporting - de falar sempre do Benfica, mas esta arrogância saloia de LF Vieira ainda há-de ser engolida, com juros, pelo próprio.

Leonino

quinta-feira, março 09, 2006

Esclarecimento oficial

As tais contas...

Leonino

"Não vale a pena repetir certas vias..."



Um leão que passou dez anos em Belém.

Leonino

quarta-feira, março 08, 2006

Dúvidas

Tenho-me abstido de tecer grandes considerações sobre estas movimentações pré-eleitorais e sobre o desfecho que pretendo para a Assembleia Geral a realizar proximamente, porque não quero, por um lado, indiciar apoio a qualquer dos candidatos já declarados, e porque não pretendo incorrer numa pouco avisada precipitação de análise antes de saber se mais contendores avançam e antes de ler aquilo que todos têm a propôr. Por outro lado, creio ainda haver muito tempo até à realização do acto eleitoral, para que possa tomar uma posição mais vincada, sustentada e segura.

No entanto, confesso que todo este processo levado a cabo e gerido por Soares Franco me causa alguma estranheza, pelo simples facto de que recorre a um certo tipo de chantagem sobre os sócios, por forma a levar a cabo o seu tal "projecto". Pensava que apenas se recorria a esse tipo de ultimatos do outro lado da Segunda Circular, sobretudo para "colorir" campanhas de angariação de sócios.

Antes de mais, não creio que seja de bom-tom fazer depender de um plebiscito - por parte dos associados leoninos - favorável à venda de património na próxima Assembleia Geral, a formalização da sua própria candidatura.
Por outro lado, não me parece intelectualmente honesto que comprometa os associados - caso 2/3 destes votem favoravelmente - e sobretudo, que maniete um eventual vencedor das próximas eleições, à forçada venda de património não desportivo, antes da realização desse mesmo acto eleitoral, lavando daí as suas mãos.
Se se votar maioritariamente por essa mesma alienação estar-se-á também, de um modo muito pouco ético, a limitar o espaço de manobra dos demais candidatos no que à construção dos seus manifestos eleitorais concerne e a fazer do próximo presidente do Sporting, caso não seja Soares Franco, um mero executante daquilo que a próxima A.G. deliberar.

Se Soares Franco confia que o seu projecto é aquele que genuinamente melhor serve os interesses do clube, e sobretudo, se não se revê em qualquer das candidaturas já proclamadas, então deve pôr-se a jogo, demonstrar durante a campanha eleitoral que as suas ideias são as mais válidas, e aguardar pelo veredicto dos consócios leoninos nas urnas. Nunca antes!

Sem me pronunciar sobre se acho que o Sporting deve, ou não, alienar o seu património desportivo, e sem formalizar o meu apoio a qualquer dos nomes, incluindo o de Soares Franco, creio que essa mesma venda não pode ser uma panaceia de curto-prazo para os males que indubitavelmente assolam a nossa actual situação económico-financeira.
O actual presidente tem que ser um pouco mais claro, ou até mesmo mais incisivo, sobre como vai aplicar os fundos gerados pela operação que propõe, já que receio que tal apenas sirva para "tapar" buracos e não para alicerçar uma forte política de sustentação da saúde financeira do clube, a médio e longo prazo.
O problema é que não vamos poder perpetuar a venda dos "anéis" até porque chega um dia em que já só nos resta transacionar os dedos...

Por último, não creio que seja recomendável votar o que quer que seja, sem que antes se saiba, de um modo claro, inequívoco e transparente, qual a verdadeira situação económico-financeira do Sporting, pelo que receio que grande parte dos nossos consócios se limite a basear a sua orientação de voto no próximo dia 17, em factores emocionais, ou mesmo no folclórico desfile de apoios que tem sido publicitado na comunicação social.

Em face de todo o exposto confesso que tenho sérias dúvidas sobre este processo até porque não creio que as coisas devam ser feitas deste modo, mas também quem sou eu senão um mero anónimo associado leonino...

Leonino

terça-feira, março 07, 2006

"Que vença o Sporting"


Ricardo, em discurso directo no jornal Record, aludindo ao nosso próximo adversário:

“O Boavista terá para sempre um cantinho especial no meu coração; as pessoas foram fantásticas, foi um período importante na minha vida. Porém, neste momento, estou deste lado”

“O meu sonho é que o Sporting e o Boavista ganhem todos os jogos. À excepção do desta semana. Que vença o Sporting. Se o Boavista ganhar os restantes ficarei bastante contente”

“O carinho que tive no Boavista e aquele que tenho, neste momento, no Sporting, são da mesma dimensão. Esse título foi fantástico. Foi o meu primeiro e o primeiro do clube. Na altura, foi um facto inigualável”

“Vamos fazer tudo para chegar ao fim em primeiro lugar. Ainda estamos atrás, mas temos consciência de que dependemos só de nós.”

Leonino

segunda-feira, março 06, 2006

Assembleia Geral



O Sporting confirmou hoje a realização da Assembleia Geral para discutir a alienação do património imobiliário no próximo dia 17, com início previsto para as 19:30 no Pavilhão Atlântico.

O acesso ao recinto poderá ser efectuado a partir das 18 horas, podendo participar todos os sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa a Fevereiro de 2006.

Leonino

Carlos Martins em Munique




O jornal Record anuncia que o Carlos Martins está actualmente na Alemanha, devidamente autorizado pelo departamento medico do Sporting, para avaliar as razões das constantes lesões que o têm perseguido. O mais estranho desta noticia é a revelação que será o próprio jogador a pagar as despesas desta deslocação ao país Bávaro.

Esta noticia não deixa de ser interessante depois das declarações do Paulo Bento acerca das ausências do Carlos Martins das duas ultimas convocatórias Sportinguistas. O facto de o Paulo Bento ter transmitido que o valor do Carlos Martins não deve ser desperdiçado nem pelo Sporting nem pelo próprio jogador, deixa a ideia que algo se passa na vida deste talentoso jogador que não é bem do agrado do nosso treinador. A mim parece-me um aviso sério para que o Carlos Martins não deixe escapar uma carreira de grande futuro.

A alegação que é o Carlos Martins a pagar a factura desta visita à Alemanha, em conjunto com o facto de estar afastado dos convocados, cria alguma especulação acerca destas ultimas noticias sobre a sua capacidade física. Aonde será que o Carlos Martins se lesionou (se é que ele está nesta altura lesionado) para Paulo Bento lhe estar a puxar as orelhas?

Acham tudo isto normal, ou como eu, acham que esta história está um pouco mal contada?


Luso

Quando a sede aperta...



Leonino

domingo, março 05, 2006

Há vitórias...encomendadas?



É impressão minha ou também acharam estranha a apatia e a docilidade com que os jogadores do Nacional jogaram hoje no Dragão?

Para um conjunto que tanto se aplica frente ao nosso Sporting, e mesmo contra os lampiões, hoje foram um cordeirinho nas mãos dos andrades.

E repararam no ar embevecido com que o cretino do Rui Alves olhava para o seu "mestre" - Pinto da Costa - na tribuna de honra? Até o próprio Manuel Machado disse que o resultado não lhe oferecia contestação e que estranhava a permissividade dos seus jogadores...

Talvez fosse bom que alguém se desse ao trabalho de investigar tudo isto...que tresanda a esturro.

Leonino