"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, maio 31, 2006

Adeus, campeão!





















Vitorino Bastos morreu ontem no Hospital Pulido Valente, aos 55 anos não tendo resistido a uma doença prolongada.

Bastos, que fazia agora parte do departamento de recrutamento, estreou-se como jogador, na equipa principal do Sporting em 1968.

O defesa central jogou 3 anos no Saragoça para voltar a Alvalade, onde jogou até 1983. Foi campeão nacional em 1973/74, 1979/80 e 1981/82 e conquistou três Taças de Portugal (1972/73, 1973/74 e 1981/82) e uma Supertaça (1981/82).

Enquanto treinador-adjunto, Vitorino Bastos trabalhou com Inácio, Boloni e Fernando Santos.
Até sempre, campeão, e muito obrigado pelos momentos gloriosos que me proporcionou, ao vê-lo defender com garra e fibra as nossas cores, sobretudo quando fomos campeões nacionais em 1980 e 1982.

Que descanse em paz!

Leonino

terça-feira, maio 30, 2006

Grande Moutinho

Saudações Leoninas

" Agora estou de férias, vou descansar e depois regresso para fazer uma boa época (...) Quero ganhar títulos no Sporting e depois logo se verá "

Assim sim, este Grande Jogador se tiver consigo as pessoas certas a aconselhar e uma consequente correspondência por parte do Sporting pode ficar no Clube durante alguns anos (3 a 5), para isso é que existe o tecto salarial, pois podia lhe ser dado tal regalia derivado às qualidades que ele demonstra, quer fora quer dentro de campo.
Seria muito pedir a sua permanência no Sporting durante toda a sua carreira, pois Moutinho merece ganhar aquilo que num futuro bem próximo o Sporting não lhe pode dar.

Força Sporting


J_Cris

segunda-feira, maio 29, 2006

Saudades de Alvalade



"Gostava de voltar ao Sporting"

Fábio Rochemback

Se o rapaz refrear os seus ânimos, se não pedir mundos e fundos para voltar, se Paulo Bento tiver mão nele e se não for uma má influência no balneário, por mim Rochemback será a grande contratação para a próxima época.

Tanta falta nos fez ele em vários jogos...

Leonino

Moutinho: um exemplo de liderança!

Quem, como eu, seguiu com atenção o fim de semana futebolístico, nomeadamente os 2 jogos de Portugal (com Cabo Verde, no sábado, com a Alemanha, no domingo), não pôde deixar de analisar aquelas que são as 3 figuras maiores do futebol jovem português:

Cristiano Ronaldo
Ricardo Quaresma
João Moutinho

Comecemos por Ronaldo, tido por muitos como o sucessor de Figo: entrou mal, quando as coisas lhe começaram a correr ainda pior, agrediu um adversário sendo, pouco depois, substituído revoltado consigo e, eventualmente, com o meio envolvente. Velocidade e técnica estonteante não chega.

Quaresma: capitão da selecção Sub-21, incapaz de motivar os companheiros, centralizador nas acções de bola parada, incapaz de comunicar seja com quem for, demonstrando a sua alma única e exclusivamente por acções, umas vezes boas outras vezes péssimas. Agostinho Oliveira veio, no fim do jogo, afirmar que toda a polémica gerada em torno da não ida ao Mundial o afectou negativamente, o que só vem provar que nem o seleccionador Sub-21 tem estofo para estas andanças nem Quaresma tem estofo para grandes responsabilidades, sem desprimor para a enorme valia técnica que possui.

No fim, Moutinho, o menos dotado tecnicamente: pouco, ou nada, se disse sobre a não ida ao Mundial (dele, o principal visado, não se ouviu uma única palavra), jogou como se os jogos do Europeu fossem os últimos da sua vida (como faz sempre, aliás), aguentou estoicamente a não titularidade contra a Sérvia, gritou, incentivou, puxou, chorou, acreditou e até marcou. Numa palavra: LIDEROU. No fim, no "flash interview", o único acessório que se lhe via era uns "intelectuais" óculos (nem brincos, nem anéis, nem gel, nem nada).

Obrigado João. Um grande abraço leonino,

VaKa

quarta-feira, maio 24, 2006

Futsal





















Campeonato Nacional de Futsal
Play-Off
Quartos de Final

SPORTING vs SP.POMBAL
Sábado dia 27 de Maio às 16h00 no Pavilhão Paz e Amizade em Loures

VEM APOIAR O SPORTING!!!!!!

Leonino

domingo, maio 21, 2006

Campeão Nacional

Saudações Leoninas



O Sporting é Campeão Nacional na Competição Elite de Andebol.

Apesar da derrota frente ao Sp.Horta por 24-29 nos Açores valeu a grande vitória em casa por 32-22.

J_Cris

Yannick Djaló



Yannick Djaló parece ser o próximo ''puto'' a tentar agarrar um lugar no onze leonino! Depois de ter marcado 16 golos pelo casa Pia, o Yannick Djaló está a dar nas vistas no famoso torneio de Toulon aonde já muitas futuras vedetas se mostraram ao mundo.

Ficou-me na memória o espisódio com o Lazlo Bölöni e desejo-lhe toda a sorte do mundo!

Com uma cantera como a que temos...será mesmo necessário ir comprar jogadores ''com créditos firmados''???

Força Yannick!

Força Sporting

Saudações leoninas
Mindo

sábado, maio 20, 2006

Mais uma Vitória!

Saudações Leoninas


Rui Silva venceu a Milha Urbana de Fuenlabrada, arredores de Madrid.

J_Cris Posted by Picasa

Sporting em saldos?


O Pipinho lá dizia que não iria vender nenhuma joía da coroa!
Agora saiu a noticia que o Sporting estaria disposto a vender o Carlos Martins .. por 2 mio de €!!! 2 mio????

No meu ver o Carlos Martins vale pelo menos uns 7 mio!

Quanto pagamos pelo Wender e João Alves??

O que vem a seguir?

Saudações leoninas
Mindo

quinta-feira, maio 18, 2006

Foi há 10 anos!

Foi há 10 anos que o Rui Mendes faleceu, assassinado em pleno estádio nacional.
Em Portugal a justiça é a mesma vergonha, pois o culpado aínda hoje está por ser preso!

A FPF foi a vergonha que se viu e só no ano passado foi CONDENADA a pagar à familia do falecido!

A imprensa cala o escandalo e a vergonha que foi esse dia!

E bom lembrar! E bom não esquecer!

E bom relembrar o que teria acontecido se o very-light tivesse antigido o PR? O Jogo continuou como se nada fosse, com o assassino e os seus cúmplices a fazer a festa!

Saudações leoninas
Mindo

quarta-feira, maio 17, 2006

Prioridade ao Sporting



Considerando as exibições consistentes que fez, o facto de ser sportinguista e de se ter revelado um profissional exemplar, e ter-se ainda reconciliado com a massa associativa leonina, é com imenso agrado que acolho a ideia de Marco Caneira poder continuar de leão ao peito na próxima época.

Segundo o seu representante, Paulo Barbosa, em breve haverá reuniões com os responsáveis do Valência para definir o futuro do jogador, mas é quase certo que se não ficar no clube espanhol, a prioridade vai inteirinha para o Sporting.

Um jogador com a experiência de Caneira ser-nos-á muito útil porque um dos seus grandes trunfos - e por isso Scolari o leva à Alemanha - é a sua polivalência, já que joga em qualquer lugar da defesa.

Aproveito ainda para desejar que tudo lhe corra bem no Mundial que se avizinha. Também a todos os outros jogadores portugueses seleccionados, mas sobretudo a ele e a Ricardo, por motivos óbvios.

Leonino

terça-feira, maio 16, 2006

De fora do Mundial














Envio a partir daqui um grande abraço de solidariedade para o nosso atleta Tonel, aproveitando para lhe recordar que "há mais marés que marinheiros" e que mais oportunidades seguramente surgirão.

Leonino

domingo, maio 14, 2006

Movimentações
















Apesar de eu ter indicações de pessoas de Guimarães de que Saganowski teria já um compromisso com o FC Porto, é hoje noticiado que o polaco é uma opção do Sporting para reforçar o ataque. Pelo que consta, a própria imprensa da Polónia já deu eco da existência de uma oferta concreta do nosso clube pelo jogador.

A concretizar-se esse cenário, teríamos um excelente parceiro para Liedson, na nossa frente de ataque, e muito provavelmente Saganowski continuaria a ser servido pelos passes de Benachour, se se confirmar a contratação do médio tunisino.

A continuidade de Polga também está praticamente garantida, sendo certo que o central brasileiro vai renovar por três ou quatro temporadas.

Leonino

sábado, maio 13, 2006

Sá Pinto...

...meu idolo!



O Sá Pinto é o meu idolo, para mim é a imagem do meu Sporting. Porém, o Sá tem o coração perto dos lábios e muitas vezes não controla as suas reacções e o amor que sente ao nosso clube só aumenta essa tendencia.

No inicio da época passada o Sá já tinha anunciado que esta seria a sua última época, a demonstração de afecto por parte dos adeptos leoninos, fez o coração dele falar mais alto do que a sua razão.

O Sá é o simbolo da vitória da mente e da vontade sobre o corpo, mas as vezes tem de ser protegido de si mesmo!

E SE o Sá fizesse mais uma época e se lesionasse novamente? Esta época descansou alguns jogos por causa do joelho, e numa época aonde o Sporting volta para a LC será que ele aguentará o ritmo?

Embora tivesse tido um final de época estragado, não deixou de fazer uma grande época aonde nos proporcionou grandes alegrias como no jogo frente ao Benfas!

Adoraria como ninguém ver o Sá vestido com a nossa mitica camisola em campo mais um ano, mas poderia ser o ano ''a mais'', se o Sá não aguentar fisicamente poderia passar a ser contestado e isso ele não merece!

O P. Barbosa já não aguentava 90 minutos, o Rui Jorge já não subia e quando o fazia já não recuperava...é melhor o Sá acabar e ficarmos com esta última imagem dele....infelizmente é a melhor solução!

Vem aí o Fabio Paim e a vida é assim mesmo, a idade não perdoa!

Que fique ligado ao nosso clube porque é um simbolo vivo do que significa SER LEÃO!

Saudações leoninas


Mindo

sexta-feira, maio 12, 2006

Haja sensatez!












Se Ricardo Sá Pinto - jogador que muito admiro - tinha comunicado a Paulo Bento que terminaria a sua carreira no final da corrente época e se posteriormente o treinador o informou, de forma cabal e objectiva, que não contava com ele para a próxima, creio que Sá Pinto revelou pouca sensatez e muita incoerência ao anunciar ontem à comunicação social, no final de um treino (!), que pretende jogar mais uma época no Sporting.

Podendo estar a criar-se um caso semelhante ao de Pedro Barbosa, parece sina que em todos os finais de época haja uma saída atribulada de um atleta consagrado no nosso clube, mas desta vez - pelo que me é dado saber - a razão está do lado do treinador.

Espero que impere o bom-senso e que todas as partes - Direcção incluída - saibam tratar e gerir este processo da melhor forma, sem que ninguém saia achincalhado do mesmo.

Na condição de sportinguista convicto e ferrenho, e enquanto admirador da garra e da combatividade de Sá Pinto, é apenas isso que desejo!

Leonino

quinta-feira, maio 11, 2006

Foice...

Para desanuviar:
















Obrigado pelo envio, Mindo!

Leonino

Sá Pinto...

...Leão por mais uma época!!



Espero que agora não volte a prejudicar a equipa em momentos cruciais, espero mesmo que Sá Pinto de o seu melhor contributo à equipa Leonina! E que tenha um final de carreia digno de um Leão!! Saudações Leoninas!

GreenPower

quarta-feira, maio 10, 2006

O bom filho a casa torna!
















Paralelamente à anunciada continuidade de Paulo Bento no Sporting, à frente da equipa técnica, por mais dois anos, foi também hoje avançado pela SIC que Pedro Barbosa vai regressar a Alvalade para exercer funções no departamento de futebol.

Segundo avançou a estação televisiva, Pedro Barbosa vai fazer a ponte entre a equipa técnica de futebol e o responsável máximo da SAD, Miguel Ribeiro Telles.

Desde já aplaudo e subscrevo esta "contratação", primeiro porque se fará justiça, já que o genial jogador nunca deveria ter sido escorraçado de Alvalade, e depois, porque precisamos de homens com larga experiência, que vivam e respirem futebol, a gerir o nosso futebol profissional. Para além do mais, Barbosa é sportinguista de alma e coração!

A concretizar-se, desde já digo: que sejas muito bem-vindo, Pedro!

Leonino

Também tu, Scolari?






(foto EPA)

Segundo notícia do Record o escolhido para subsituir Jorge Andrade, no Mundial, será Ricardo Costa, jogador do Porto.

Não pondo em causa a qualidade deste jovem jogador, esta escolha parece-me uma cedência às pressões azuis e brancas. A sê-lo é uma grande desilusão, pois eu tinha o nosso seleccionador como uma "lufada de ar fresco" no nosso "bafiento" futebol.

É caso para perguntar: também tu, Scolari?

VaKa

Força, Paulo!

É este o homem que vai conduzir a nossa equipa de futebol nos próximos 2 anos. É este o homem que TEMOS de apoiar nos bons momentos (espera-se que muitos) e, também, nos maus momentos (espera-se que muito poucos).

É um líder que também está a progredir (sim, é verdade, os líderes também aprendem), pelo que devemos deixá-lo trilhar o seu caminho, sem comparações com Mourinhos ou outros que tais. É verdade que vai cometer erros, vai ter hesitações e, muitos, obstáculos, mas é nele que todos nós e, muito especialmente, os jogadores confiam para DECIDIR (e a solidão da decisão é a maior "cruz" dos líderes).

Força Paulo! Estamos contigo e queremos continuar a ver-te vingar no nosso Sporting!

Abraço leonino,

VaKa

terça-feira, maio 09, 2006

Prioritário



Abel, que ainda é jogador do Sporting de Braga, tendo estado emprestado ao Sporting, com direito de opção, deve transferir-se em definitivo para Alvalade, em negócio que envolverá a cedência de dois jogadores aos bracarenses.

Em face da sua excelente adaptação ao nosso clube - ao contrário de Wender ou de João Alves - e do seu rendimento, considero absolutamente prioritário que seguremos aquele que para mim foi o melhor jogador em campo no último domingo.

Como se viu, desde que Paulo Bento pegou na equipa, é fundamental que o sector defensivo não seja descurado, porque é a partir daí que uma equipa se constrói. Sendo assim não podemos abrir mão de um jogador com a qualidade de Abel, sendo que na minha opinião devemos ainda contratar um bom defesa-esquerdo e um central, assumindo que Caneira sai e que Polga e Tonel continuam.

Leonino

Transferíveis?

Carlos Martins e Douala


Na parte que toca ao numero 17 (Douala), na minha opinião deveria ter sido vendido quando ainda renderia bom dinheiro, agora sairá por muito menos, já o Carlos Martins, ora está lesionado ora é mal educado, que saia por um valor justo, mas espero nao o ter que ver fazer uma grande epoca vestido de vermelho ou azul...

Saudações Leoninas!

GreenPower

segunda-feira, maio 08, 2006

Afinal havia outra?

Outra equipa para ir à Champs que não o Sporting, além do Porto? Onde? Ontem não vi nenhuma equipa jogar contra o Paços, sim um grupo de onze jogadores que se encontrou meia hora antes do jogo. Era daquilo que devíamos ter medo? Daqueles senhores a arrastar-se pelo campo, que mais parecia irem de pantufas? Ora, ora... Nem com três penalties forçados lá iam!
O Sporting nem precisava de ganhar, nem sequer de empatar, vejam só... e ainda sim deram espectáculo. This is what I'm talking about. Garra, braços levantados, é tudo o que pedimos. Borrifem-se para os outros e joguem à Sporting. E venha daí o dinheiro da Liga Milionária...

Saudações sempre leoninas

Gia

Fase de grupos

Back to Europe!Agora que a época, em termos de Sporting, chegou ao fim (falta a selecção nacional na Alemanha e um jogo qualquer ali no Jamor, parece) fica aqui um alinhamento provisório das equipas que estarão presentes nos potes do sorteio para a edição da Liga dos Campeões 2006-2007.

Assim, no pote 1, teremos os italianos AC Milan, Inter Milan e Juventus, os penta-campeões franceses do Olympique Lyon, os ingleses do Liverpool e os colossos espanhóis Barcelona e Real Madrid. A última vaga deverá ser ocupada pelo finalista deste ano, o Arsenal, se este se apurar na 3ª pré-eliminatória, sendo os espanhóis do Valência recambiados para o 2º pote.

Aí terão os valencianos a companhia do FC Porto, dos ingleses Manchester United e Chelsea, e dos campeões holandeses e alemães, PSV Eindhoven e Bayern Munique. Os dois lugares que sobram deverão pertencer, em princípio, a Celtic Glasgow e Benfica, se estes ultrapassarem a tal 3ª pré-eliminatória, que tem sido fatídica para as cores lusitanas. Caso tal não aconteça, por ordem de prioridade temos que acederão ao 2º pote, os suíiços do FC Basel, o nosso conhecido AZ Alkmaar e o mais que provável campeão romeno Steaua Bucareste. Note-se que todos estes 3 clubes precisam igualmente passar a mesma pré-eliminatória. Na posição seguinte vem o nosso Sporting que acederia ao pote 2 caso 4 dos 6 clubes referidos (Arsenal, Celtic, Benfica, FC Basel, AZ Alkmaar e Steaua Bucareste) não passassem à fase de grupos, o que se afigura extremamente improvável.

Assim, o mais certo será o Sporting ocupar uma das vagas do pote 3, apanhando garantidamente (e pelo menos) dois clubes muito fortes na fase de grupos. Esperemos então pela próxima época e pelo regresso do nosso Sporting Clube de Portugal a onde deve sempre estar, na elite dos clubes europeus.

Nelson Santos

Venha a próxima época!



Já está!
Cumprimos a nossa obrigação e assegurámos a qualificação directa para a liga dos milhões.

Ganhámos a uma equipa que é das que mais gosto de ver jogar em Portugal, e que merecia o 3º lugar. Jogámos de forma quase brilhante em alguns momentos da primeira parte e beneficiámos da tranquilidade que vinha de Paços de Ferreira (será que Koeman vai insinuar que Moretto foi subornado pelo Paços, atendendo àquele frangão?).

A moldura humana esteve fabulosa, cerca de 40.000 espectadores deram um colorido e um calor humano excelente, e ficou ainda a ideia que os adeptos estão reconciliados com a equipa.

Só não percebi uma coisa: por que motivo se assobiou daquela forma Wender, um jogador contratualmente ligado ao Sporting? Foi pelo golo que nos marcou em Braga? Mas não é ele pago para isso? Deu alguma entrevista insultuosa ou ofensiva em relação ao nosso clube? Que eu me lembre não.
Se efectivamente há um motivo que desconheço, as minhas desculpas. Só confesso que não gostei de ouvir tantos assobios dirigidos a um jogador que tanto quis vir para Alvalade e que foi - recordo - dispensado. Não foi ele que quis saír.



Adiante. Não tendo havido uma homenagem a Sá Pinto podemos entender que vai continuar mais 1 época?

Agora só espero e faço votos para que estes novos responsáveis pelos destinos do clube saibam tomar as decisões adequadas, saibam ser competentes e planifiquem a próxima temporada, recheada de exigentes desafios, atempada e profissionalmente.

Quanto a Paulo Bento, não vejo porque motivo não deve ele continuar...

Leonino

Cá vamos nós!



Tanto tempo se perdeu sob a batuta de José Peseiro e tantos pontos se desperdiçaram...

Leonino

domingo, maio 07, 2006

Para o Ano há Mais!!!!

Garantimos o segundo lugar, agora é tempo de realmente saber fazer boas escolhas, e na minha opinião, uma das escolhas, talves passe pelo cargo de treinador!
Deixarei aqui mais tarde a minha posição, sobre a continuação do Paulo Bento, ou não no cargo de treinador do Sporting!


Saudações Leoninas!

GreenPower!

Até já a cigarra tem catarro!

Saudações Leoninas

 

Mas quem é este Sr. para vir falar mal de um jogador do Sporting!!
(Em notícia do Jornal "O Jogo" de 7 Maio 2006)

Um homem que mente com quantos dentes tem na boca a quando da sua chegada a Portugal, "foi para vir para os lampiões"!

E mais, nunca para mim considero o melhor jogador português, lá por no seu tempo haver maior visibilidade não implica que tenha sido o melhor jogador Português, se vamos falar do melhor jogador nascido nas antigas colónias Portuguesas, então Peyroteo é o Melhor!
Se vamos de facto falar do Melhor nascido em Portugal, então, é o Zé da Europa, um Sr. chamado Travassos, e com dois "s", não é com "ç" como tenho visto por aí em alguns "Jornalecos".

J_Cris

sábado, maio 06, 2006

Há 1 ano...



Há cerca de 1 ano, na memorável noite do dia 5 de Maio de 2005, em Alkmaar - na Holanda, escrevia-se mais uma linda página na história do nosso Sporting Clube de Portugal.

A narração inigualável do malogrado Jorge Perestrelo há-de ficar perpetuada na memória da maravilhosa nação sportinguista: Eu te amo, Sporting!

É bom recordar!

Leonino

Lista de convocados

Guarda-redes:
Ricardo e Tiago.

Defesas:
Hugo, Caneira, Tonel, Miguel Garcia, André Marques e Abel.

Médios:
Nani, Tello, Custódio, João Moutinho, Romagnoli e João Alves.

Avançados:
Liedson, Deivid, Koke e Douala.

Atendendo a esta convocatória de Paulo Bento referente ao último jogo da corrente época, ressaltam as ausências de Carlos Martins e Nelson (ainda lesionado?), dois jogadores pretensamente de saída de Alvalade.

A ser verdade que em 2006/07 já não envergarão a nossa maravilhosa camisola, e sendo ambos sportinguistas de coração , lamento que não nos possamos despedir deles na nossa casa.

Bem ou mal, deram um grande contributo ao clube nestes últimos anos!

Quanto a Sá Pinto, espero que algo de especial lhe esteja reservado para que seja homenageado por todos aqueles que amanhã estarão em Alvalade...

Leonino

sexta-feira, maio 05, 2006

Vulgar? Olha se não fosse...










"ó Vieira, cala essa boquinha"

Época 2005/06:

Sporting - Benfica, 2-1 (Liedson -> 1 golo)
Benfica - Sporting, 1-3 (Liedson -> 2 golos)

"Liedson é um vulgar jogador, e que está de passagem..."

LF Vieira

Olha se não fosse...

Leonino

Fim de linha para Nélson em Alvalade

Ao fim de nove temporadas em Alvalade, Nélson prepara-se para se despedir dos adeptos do Sporting no próximo domingo, pois o Sporting ao que tudo indica, não renovará contrato com Nélson. Nélson, foi um guarda-redes que se notabilizou no Sporting onde ganhou tudo o que há para ganhar em Portugal e é o único elemento do actual plantel que foi campeão nos últimos dois títulos de Campeão Nacional que conquistámos. Foi ao serviço do Sporting que Nélson se tornou internacional A, sendo de destacar a presença no Mundial 2002.



Desde a chegada de Ricardo em 2003/2004 que Nélson passou a ser a 2ª opção para a baliza do Sporting, tendo feito um total de aproximadamente 10 jogos no conjunto das últimas três temporadas. Tendo em conta o elevado vencimento de Nélson e o facto de pouco ter rendido ao Sporting nestas últimas três temporadas em termos de assiduidade na equipa, penso que o Sporting faz bem em não renovar com o Nélson, pois para além do grande encargo para o clube que seria pagar o vencimento do Nélson, a grande concorrência do Ricardo também não ajuda à sua continuidade. Sabendo que o Sporting tem emprestado um guarda-redes que merece regressar ao nosso plantel - Nuno Santos - penso que ainda mais se justifica que o Sporting na próxima época 2006/2007 passe a ter como guarda-redes, o Ricardo, o Nuno Santos e o Tiago, sendo que o Tiago vai cumprir o seu último ano de contrato no Sporting.

Gostaria de desejar as maiores felicidades ao Nélson para o seu futuro, sendo que ele vai ficar para sempre visto pelos sportinguistas como um grande leão, um grande sportinguista que é sócio do clube com lugar anual no Estádio de Alvalade (que ainda recentemente votou no acto eleitoral da semana passada). Foi um jogador muito importante no balneário nestas últimas épocas, pois passou a mística do Sporting aos mais novos, mas a vida de futebolista é mesmo assim, por vezes o sucesso é uma questão de oportunidade. Nélson, tem as portas abertas no Sporting para regressar ao clube no futuro, e ficará na memória dos sportinguistas como sendo mais um dos nossos.

Lion King

O senhor "quinhentos"


(o bandalhito Rui Alves, de bigode, em segundo plano, no distante ano de 1993)


Parece-me que nos arriscamos a ter um bandalho como candidato a presidente da Liga!

Percebe-se agora a sua gulosa subserviência em relação ao FC Porto e a teimosa hostilidade face ao nosso clube, tendo ainda há pouco afirmado - na sua senda de afirmações cretinas - que "os dirigentes do Sporting não estão à altura da grandeza do clube".

Pelo menos uma coisa é reconhecida por essa patética figura: a grandeza do nosso clube...pelo que já deve ter tirado da sua pequena cabeça que o seu clubezito está ao nível do nosso.

É por estas e por outras (Paulo Assunção, Adriano,...) que eu acharia muito interessante que se fosse contratar, a custo zero, o André Pinto para fazer dupla no ataque com Liedson.

Segundo informação há algum tempo aqui deixada pelo nosso amigo Nelson Santos a foto acima publicada, refere-se ao seu tempo de engenheiro da CM Funchal, em que levava, segundo reza o povo local, 500 contos por cada aprovação...daí o seu curioso nickname, que dura até hoje.

Leonino

Here we go, again!




















vamos nós...outra vez! E se mais uma vez a alienação de património não desportivo "não passar"? Que pensa Soares Franco fazer nesse caso?

Leonino

quinta-feira, maio 04, 2006

Sá Pinto


















Ficará por mais uma época?

Leonino

Mais uma tentativa de desestabilização

Foi anunciado pela Liga de clubes que foram instaurados processos disciplinares a Tónel e Nani, na sequência de participação apresentada pelo Conselho Nacional Antidopagem, por alegado incumprimento do prazo de apresentação dos dois jogadores no Controlo Anti-Doping que foi realizado no final do jogo Braga - Sporting que se disputou no dia 2006.01.07. Os dois jogadores do Sporting excederam em 4 minutos o prazo de apresentação na sessão de Controlo Anti-Doping, tendo o Sporting na altura, explicado à Liga que o atraso se deveu ao trajecto demorado que os jogadores tiveram que percorrer no Estádio do Braga.



Pelos vistos, a Liga não se mostrou esclarecida com a justificação dada pelo Sporting, tendo instaurado estes processos disciplinares. O incrível da situação é terem passados 4 meses desde a ocorrência desta situação e só agora no final da época, na semana que antecede um jogo muito importante para o futuro próximo do Sporting, estes processos serem instaurados. São coincidências a mais este tipo de notícias em relação ao Sporting nos últimos tempos, em vésperas de jogos importantíssimos. Relembro que nesta época, antes do Sporting - Benfica, saíu aquela notícia de que o Sporting devia dinheiro ao fisco, que mais tarde veio-se a provar ter sido erro da Administração Fiscal, relembro que poucas semanas antes do Sporting - Porto, foram instaurados aqueles cómicos processos disciplinares a alguns jogadores do Sporting, por denúncia do presidente do Nacional da Madeira, que coitadinho, estava muito "aterrorizado" com o clima que viveu em Alvalade, aquando do Sporting - Nacional, e agora sai mais esta notícia, sem esquecer a forma como foi aniquilada a carreira do grande leão Sá Pinto e as arbitragens que nos tiraram da Taça e da possibilidade de discutir o Campeonato até à última jornada ou mesmo da arbitragem do Sporting - Naval que se tivesse sido imparcial, certamente nesta altura já estaríamos com o acesso directo à Liga dos Campeões garantido.

Sabemos que o poder que está instituído no futebol português, vai tentar até à última colocar os seus 'protegidos' no 2º lugar do Campeonato, com estas manobras de desestabilização, mas não o vão conseguir, pois o nosso balneário já está vacinado para este tipo de 'diabruras' - como Manolo Vidal alertou que iriam acontecer - e certamente que ainda vamos entrar com mais garra para ganhar ao Braga e assegurar o 2º lugar, contra tudo e contra todos !

Lion King

quarta-feira, maio 03, 2006

Inglaterra chama por Douala

Saudações Leoninas

 

Depois do interesse de Middlesbrough, Paris Saint Germain, Real Betis e Marseille tudo indica que Rodolph Douala vai mesmo parar a um Clube Inglês.

J_Cris. Posted by Picasa

terça-feira, maio 02, 2006

Movimentações de mercado



Mera especulação ou algo mais?

Leonino

Jorge Sousa



Jorge Sousa (do Porto) foi o árbitro escolhido pela Comissão de Arbitragem da Liga para o encontro de domingo entre Sporting e Sporting de Braga.

Não considero este artista do apito um árbitro "por aí além", até porque ainda me recordo de algumas das suas mais recentes arbitragens, nomeadamente da sua miserável exibição no Académica-Naval...

Vamos a ver o que vai este senhor fazer em Alvalade, mas desta gente de apito na boca já espero tudo, sobretudo quando a dupla sinistra Vieira & Veiga ainda ambiciona chegar à Liga dos Milhões. E como ainda nos recordamos bem da forma como ganharam o campeonato do ano passado...

Leonino

Racing quer Pinilla

Saudações Leoninas

 

O Racing Santander quer ficar com Mauricio Pinilla no seu plantel, o avançado Chileno que saiu em Janeiro pode não voltar mais ao Plantel Leonino.

J_Cris. Posted by Picasa

segunda-feira, maio 01, 2006

Ora toma!



Ora aqui está a reacção - por parte de Paulo Bento - que aquele holandês pálido merecia:

«Ele tinha uma televisão no banco? Eu não vi o jogo do Benfica e nem me preocupei com o jogo do Benfica»

Rogério de Brito, administrador da SAD, afirmou:

«Diria que foram infelizes, nada mais do que isso»

Leonino