"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, junho 28, 2006

Moisés

Saudações Leoninas




Defesa Central Brasileiro de 26 Anos (Data de Nascimento: 25 de Julho de 1979), 1,84 de altura e 81 Kg, é a segunda contratação do Sporting, veio a custo zero tal com Farnerud, jogou no Vitória da Baía, Paraná, Cruzeiro de Belo Horizonte, Spartak de Moscovo e no Krylia Sovetov.


J_Cris

Dia 1 de Julho de 2006



Grande festa alusiva ao centenário do nosso Sporting, uma iniciativa do site CentenárioSporting e da Torcida Verde. Mais pormenores aqui!

Leonino

terça-feira, junho 27, 2006

Reforço?



Carlos Paredes (na foto, em versão Camões), médio-defensivo, antigo jogador do FC Porto e internacional paraguaio, é um possível reforço do Sporting para a próxima temporada.

Tendo jogado na Reggina de Itália, termina a 30 de Junho o contrato que o liga ao clube italiano, saíndo a custo zero.

Consta que também Sá Pinto vai continuar ligado ao Sporting, desempenhando um cargo na estrutura do clube, o qual não está no entanto definido.

Considero extremamente importante que estes carismáticos jogadores continuem ligados ao clube, após pendurarem as respectivas chuteiras, por forma a que se garanta a melhor integração dos elementos que chegam e a que haja quem transmita a mística leonina aos mesmos.

Leonino

sábado, junho 24, 2006

Campeões!

Saudações Leoninas

Hoje os Juniores do Sporting Revalidaram o Título Nacinal frente ao Boavista com uma vitória por 2-0, David Caiado (20m) e Diogo Tavares (60m) foram os autores dos Golos da vitória Leonina.
Este ano os nossos "Putos" limparam isto tudo, Iniciados, Juvenis e Juniores!

Tri-Campeão de Juvenis
Bi-Campeão de Juniores
Campeão de Iniciados





J_Cris

Dobradinha

Saudações Leoninas



J_Cris

sexta-feira, junho 23, 2006

Gamebox 2006/07



Vem a Gamebox 2006/07!

Leonino

quinta-feira, junho 22, 2006

Ricardo em grande!!!!!!!

... Alguem tinha duvidas?...


Será dificil segurar Ricardo caso este volte a mostrar atributos, e ajude a Selecção a chegar aos quartos ou ate mesmo mais longe! Por isso apenas peço aos nossos dirigentes que ao ter de vender Ricardo o que não quero que aconteça, que o vendam por um valor justo, valor esse, sempre para cima de 10 Milhoes de Euros!

Saudações Leoninas!

GreenPower

Segundo "A Bola"

PONTUS FARNERUD


"PONTUS FARNERUD, 26 anos, médio internacional sueco, ex-Estrasburgo, é hoje apresentado como primeiro reforço do Sporting para 2006/07. Jogador de vasta experiência, o número 8 sueco chega a Alvalade a custo zero."
Verdão

quarta-feira, junho 21, 2006

Evidência Mundial



«Um dos meus objectivo é tentar a sorte em alguma equipa europeia. O Sporting é uma grande equipa e se tiver essa oportunidade seria um sonho. Por agora estou concentrado no Mundial e depois logo se vê», afirmou Fonseca, em declarações à Renascença.

Claro que é, Fonseca!!!









Verdão

Caneira

Saudações Leoninas

Marco António Simões Caneira
27 Anos
1,78 m

Hoje um jornal desportivo noticia que o Valência quer vender o passe de Caneira, em minha opinião o Sporting devia comprar o passe de caneira visto ser produto da nossa formação.

Fiz uma investigação em site Alemão e o passe de caneira está avaliado em 2100000 Euros, caso o Valência pretenda o valor pelo qual ele está avaliado é de investir na sua compra.

Tenho a convicção que o Caneira pretende voltar a Portugal nomeadamente para o Sporting, assim nós deveriamos fazer um esforço para ele voltar em definitivo.

Em relação ao valor que atrás referi tem toda a razão de ser, visto que, a passagem de Caneira do Inter para o Bordéus foi feita por 1500000 Euros, mais tarde do Bordéus para o Valência foi feita por 2000000 Euros, perante isto não admito que o Valência pretenda vender o passe de caneira por valores proibitivos ao Sporting.

J_Cris

terça-feira, junho 20, 2006

Gestão Desportiva

Parte 2
No post anterior referi-me quase exclusivamente à gestão desportiva dos talentos criados pelas escolas do nosso clube, por vezes com pouco proveito . E o que dizer da gestão desportiva no que à detecção e aquisição de reforços diz respeito?

Esta é sem dúvida uma actividade que requer um conhecimento profundo do mercado internacional (ao nível dos 5 continentes, o que não é nada fácil) e nacional. De um modo genérico parece-me que Carlos Freitas tem cumprido bem o seu papel, tendo em conta os inúmeros condicionalismos e o peso que o factor sorte tem na adaptação de um elemento estranho a um grupo de trabalho. No entanto assistimos de vez em quanto a decisões que são dificeis de compreender e até de aceitar. Senão vejamos:

  • O esteio da defesa dos actuais campeões nacionais é Pepe, jogador que andou a treinar em Alvalade com 18 anos e acabou dispensado;
  • João Paulo jogou emprestado pelo União de Leiria, sem ser exercido o direito de opção, aprestando-se para fazer uma boa dupla com Pepe;
  • O pilar do esquema de Adriansen é Paulo Assunção que só não é do SCP porque andamos a dormir na forma e o presidente do Nacional é o energúmeno que se sabe;
  • Adriano foi "escolhido pelo SCP" para entrar em Janeiro no fcp, dando-lhe golos que significaram pontos vitais para o titulo.
  • Sobre Quaresma e Simão já falei anteriormente;
  • A dispensa de Pinilla não é ainda pacifica entre os sportinguistas, pois, quem o viu jogar, sabe do que ele é capaz;
  • As aquisições ao Braga, excepção feita a Abel, são até agora um desperdicio caro, sendo que Wender foi um erro indesculpável, pelo preço, qualidade e idade do jogador e João Alves demasiado caro;
  • Se quisermos ir mais longe escreveria um sem número de exemplos mas bastará só lembrar que o actual defesa esquerdo do Manchester e da selecção argentina, Gabriel Heinze, foi despachado do clube por meia dúzia de dólares e á pressa.

Tudo isto para dizer que num clube com uma escola como a do SCP não é preciso um sem número de aquisições e dispensas todos os anos. São sim necessários reajustes com visão quase cirúrgica, deixando espaço de afirmação para os jovens que entretanto despontam. Estas intervenções, as aquisições e dispensas, são melindrosas, até pelos meios financeiros avultados que normalmente envolvem. Por isso não podem ser deixadas ao exclusivo arbitrio de um treinador ou director desportivo, pois eles passarão e o clube há-de continuar. A criação de uma classe dirigente forte e duradoura para constituir uma direcção de SAD forte é essencial para que haja uma boa gestão desportiva. Afinal o Sporting é sempre e sobretudo um grande projecto desportivo. Não acham?

Verdão

segunda-feira, junho 19, 2006

Ao Palhaço PN

do Sportugal.pt




Recebi por mail um link para ir visitar o site do Sportugal.pt, seria um bom site sobre desporto em geral e futebol em particular.

Mas qual não foi a minha supresa quando fui ler as noticias sobre o Grande Sporting Clube de Portugal e que encaro com dois posts de um senhor (ou senhora) PN!
Todos se lembram dos jornais terem noticiado que o francês Dalmat foi oferecido ao Sporting mas que este aínda não tinha formalizado qualquer proposta?
Pois o PN escreve que o Dalmat descarta o Sporting porque pretende ingressar num clube capaz de conquistar titulos! LOL

Hoje encontro uma noticia que diz que o Ednilson (ex-Benfas) e que é um jovem de 35 anos (!!!!) recusou uma proposta feita pelo Sporting de immediato! Dizendo que estava a estudar uma proposta do seu antigo clube Al Ain (???)!

LOL

Ser palhaço é uma arte por isso que o titulo do meu post é um elogio a esse trepo! Queria só o lembrar que o lar da 3a idade está do outro lado da 2a circular!

Deve ser lixado ouvir e ler todos os dias nos jornais contratações falhadas do Glórigozo, como a época lampionesca prestes a começar...mas de aí a inventar noticias sem fundamento sobre o Sporting...

Não temos culpa do vosso clube de chamar S.L.B e significar Só Levamos Baile (dentro e fora das 4 linhas!)!

Saudações leoninas
Mindo

domingo, junho 18, 2006

Mensagem a Scolari



O Sr. Scolari está de parabéns pela passagem da Selecção de todos nós aos oitavos de final. MAS na sua conferencia de imprensa disse algo que me deixou irritado:

"Há equipas muito melhores do que nós, no que se refere ao grupo, pois possuem soluções para todos os momentos. Nós, pelo contrário, temos algumas dificuldades, temos de improvisar algumas vezes. Mas está tudo maravilhoso, excelente"

Improvisar Sr. Scolari?? Se tivesse levado o Quaresma, o Moutinho e o Tonel teria de improvisar o quê? E se em vez de levar o Helger Postiga, porque não levou o João Tomás? Se não leva os melhores depois nõ pode vir queixar-se de ter de ''improvisar'' contra a Angola improvisou o Tiago a número 10 em quanto deixou em Portugal jogadores (como o Moutinho) capazes de fazer esse papel!

No ataque, com um Pauleta pouco incisivo, quem temos?

Levou o seu melhor grupo de 23, vamos rumo à final ... e sem desculpas!



Saudações leoninas
Mindo

3-2 "Título mais perto"

Sporting conseguiu ontem uma importante vitória no Futsal, que nos aproxima do Título! Foi contudo um jogo dificil para o Sporting, começamos a perder, empatamos de seguida e ate chegamos a estar a ganhar por 3-1, mas para quem viu o jogo viu a equipa adversaria a fazer de tudo para dificultar a nossa vitória, dai esta vitória ter um sabor especial!













Destaque para o nosso grande Guarda-Redes JOÃO BENEDITO que neste jogo esteve ao mais alto nivel!
A não esqueçer de apoiar sempre a nossa equipa de Futsal que tantas alegrias tem dado aos seus seguidores e adeptos Leoninos!
Saudações Leoninas!
GreenPower

sábado, junho 17, 2006

Gestão Desportiva

Como muito bem salientava o Leonino em anterior post, o Sporting tem, neste momento, como representantes da sua escola, 9 jogadores na selecção portuguesa. Desses Nuno Valente, Caneira, Paulo Santos e Miguel saíram do clube sem este receber qualquer retorno do investimento que neles realizou. Simão Sabrosa é neste momento, a par de Quaresma no FCP, a mais valiosa pedra dos nossos arqui-rivais. E muitos mais exemplos poderíamos dar. O que falhou?

Para mim, sem dúvida nenhuma que o que tem falhado no nosso clube é a sua gestão desportiva. Com ou sem património imobiliário não há clube que se possa guindar aos melhores palcos sem uma sustentada politica desportiva que lhe permita ter os melhores jogadores. Há 2 formas de o conseguir: ou à “la Chelsea”, que se pode dar ao luxo de comprar “tudo o que mexe”, ou à Ajax, que forma jogadores quase desde o berço. Da primeira forma estamos completamente afastados. Da segunda falta-nos sempre alguma coisa. Porque será? Para mim é sobretudo porque o nosso clube não conseguiu ainda contornar o “cabo das tormentas” que é a passagem dos jogadores de juniores aos seniores, fazendo com que se percam pelo caminho jogadores que nos seriam preciosos.

Verdão

quinta-feira, junho 15, 2006

DUPLOS CAMPEÕES!!!


O dia 15 de Junho ficará para sempre na história do nosso Clube! Acabamos de nos tornar tri-campeões Juvenis e campeões em Iniciados. Celebramos o tri em Juvenis ao empatar no Olival a um golo e sagramo-nos campeões Iniciados em Odivelas ao ganhar aos lampeões por uma quantia já em desuso: 0-6!!!
Ao que parece temos o futuro assegurado. Parabéns aos miúdos.

Verdão

terça-feira, junho 13, 2006

Decisivo!




















Vamos concentrar todas as nossas energias no apoio à nossa rapaziada do futsal nesta jornada decisiva, para que voltemos a escrever a "ouro" mais uma época!

Contra os lampiões, apoiar, apoiar!

Leonino

segunda-feira, junho 12, 2006

Escola de craques!







"Apenas" nove jogadores made in Alvalade, num total de 23!

Leonino

Grande Figo!

Força Selecção!





Tive a sorte de ver o jogo da nossa selecção frente à Angola em Köln, aonde encontrei o Dr. Dias Ferreira que estava sentado duas filas à trás de mim.




Embora Portugal tivesse ''gerido'' a 2a parte, frustrando assim quem tivesse feito montes de kilometros para via a apoiar, devo dizer que o importante foi mesmo os 3 pontos e ver que o nosso idolo Luis Figo continua um motor para esta equipa, que o Luis Figo continua a ser O capitão de todos nós e que mostra o caminho a seguir: para a frente!

Foi melhor o resultado que a exibição mas só estamos a 3 pontos do apuramento para os 16. de final e é isso que conta!

Com mais de 30.000 tugas em Köln ouvir A Portuguesa em loco, é algo de outro mundo! Portugal joga sempre em casa quando joga por esta Europa fora!

Força Figo!
Força Selecção!
Vamos a eles!

Saudações leoninas
Mindo

sexta-feira, junho 09, 2006

Cuidado!

Com tantos tiros em tantas direcções, e em tão pouco tempo, só espero que Soares Franco saiba o que anda a fazer!

Não me parece prudente nem inteligente esta entrada de leão, e se a estratégia em hostilizar os principais rivais passa apenas por procurar agradar aos adeptos e associados leoninos, não me parece que o nosso presidente esteja a ir pelo caminho adequado...

É que os riscos são demasiados, e a prudência e o bom-senso nunca fizeram mal a ninguém.

Leonino

quinta-feira, junho 08, 2006

Polga abdicou do dobro do ordenado pelo Sporting!

...Demonstrou carinho e respeito para com o Clube, é de louvar...



Trata-se de um Campeão do Mundo e ainda por cima brasileiro! É tambem um jogador que acabou a epoca em grande forma! Talves necessitasse de companheiros há altura na defesa para que tambem ele se evidencia-se com qualidade!
Mostrou caracter e mostrou tambem que nao é ganacioso, e se já o apreciava como jogador, esta decisao dele tornou-o, aos meus olhos, um dos jogador chaves do plantel e desejo que tenha toda a sorte do mundo no nosso Clube e que faça um bom trabalho!
Abel Tonel Polga Caneira e nas redes Ricardo, temos tudo para sofrer poucos golos nesta epoca que vem! Só falta um trinco com qualidade e um meio campo com garra!
Saudações Leoninas!
GreenPower

terça-feira, junho 06, 2006

Vamos apoiar o nosso Futsal!




















Leonino

Saídas



É oficial: Douala assinou um contrato válido até 2010, com o Middlesbrough. Os ingleses anunciaram hoje o acordo com o Sporting a quem pagam 3 milhões de euros.

Também Mário Sérgio, que esta época jogou no Guimarães, rescindiu o contrato com o Sporting, rumando agora à Naval.

Leonino

segunda-feira, junho 05, 2006

Escrever com paixão

Não posso disfarçar o orgulho que senti, (e surpresa, porque não admiti-lo) ao ser convidado para fazer parte da equipa do Sangue Leonino. Como já devem ter reparado, não consigo há muito resistir à leitura assídua deste ponto de encontro de sportinguistas, sem deixar ficar um comentário breve ou até uma opinião mais "demorada". Espero estar à altura do convite que me foi dirigido, bem como dos meus colegas de edição e leitores.

Nestas alturas é costume enunciar uma série de preceitos e boas intenções às quais não fugirei. Mas ao que de certeza não fugirei é à paixão que sinto pelo nosso Sporting. Essa paixão que me tira o sono nos momentos maus e me deixa nas nuvens nos muitos episódios de ouro que se escrevem há cem anos.

Verdão

domingo, junho 04, 2006

A todos os interessados

A KOSMUS, a escola de línguas que represento, vai disponibilizar ao público em geral mas com oferta de descontos aos sócios dos clubes desportivos, cursos de Alemão Essencial.

Estes cursos destinam-se àqueles que se vão deslocar à Alemanha para assistir a jogos do Campeonato Mundial e necessitam da linguagem básica que os permita cumprimentar e apresentar-se aos locais, perguntar direcções horas e pedir uma refeição num restaurante.

Os cursos terão uma duração de 5 horas seguidas, de manhã ou de tarde, todos os dias inclusivé no fim-de-semana: o aluno poderá escolher o dia do seu curso.O preço por pessoa é de 30 Euro com a apresentação do cartão de sócio, preço esse extensível aos cônjuges, filhos e pais dos sócios.
A nossa morada é Rua Carlos Mardel 32, 2º Dir, Lisboa; para aqueles que se deslocarem de transporte público deverão sair na estação de metro Alameda, que fica a dois minutos da nossa morada.

Ficaria muito grato se quisesse associar-nos nesta iniciatica e extender aos seus leitores esta oferta; só necessitaríamos de ser informados, no momento da inscrição, pelo possível interessado que é leitor do seu Blog e ser-lhe-ia concedido os descontos acima mencionados. Assim queira por favor publicitar o mais que lhe for possível, esta nossa iniciativa junto dos seus leitores.Caso necessite de mais informações não hesite em contactar-me, quer através do meu email ou através do número 967710033.

Sem mais despeço-me atensiosamente,
Dirk Oppermann
www.kosmus.com

Novo membro

A partir de hoje contamos com mais um editor de peso na nossa equipa do Sangue LEONINO.

O Verdão, habitual comentador neste espaço, aceitou o convite que lhe foi endereçado, pelo que também a nossa equipa se reforça em qualidade para a época que se avizinha.

Bem-Vindo!

Continuidade



"Já tenho acordo com o Sporting e falta só o entendimento entre o Valência e o Sporting, mas sei que o Valência não vai colocar entraves. Está tudo bem encaminhado e deve ficar resolvido na próxima semana"

Marco Caneira

Está assim praticamente garantida a continuidade de Caneira em Alvalade, um jogador que considero muito importante na estruturação do nosso plantel devido à sua polivalência. Para além disso, nestes últimos meses revelou-se um grande profissional e um verdadeiro sportinguista.

É assim uma excelente notícia para a época que se vai iniciar, sendo que deverá ser descartada a hipótese de contratar outro defesa-esquerdo, como por exemplo Jorge Luíz.

Leonino

Humildade!


















“Estou 100 por cento à disposição do clube para fazerem de mim o que quiserem”
(...)
“O meu futuro é o que o Sporting quiser.”

Ricardo Sá Pinto, durante uma homenagem de que foi alvo por parte do Núcleo Sportinguista de Condeixa

Leonino

quinta-feira, junho 01, 2006

Mexidas



Soares Franco garante aos associados e adeptos leoninos que João Moutinho e Nani vão fazer parte do plantel do Sporting na próxima temporada, enquanto se fala que responsáveis do Middlesbrough estão em Lisboa para negociar com o Sporting a transferência de Douala, num negócio que deverá rondar os 3 milhões de euros.

Quanto a entradas, Derlei continua a não ser descartado pelos responsáveis leoninos, num negócio que poderá ainda envolver "só" Jorge Luiz, Maniche e Enakarhire. Quando "a esmola é muita o pobre desconfia" mas...

Leonino

A não esquecer!

A Assembleia Geral do Sporting realiza-se amanhã, 2 de Junho de 2006, às 20 horas, na sala Tejo do Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações.

O ponto único da ordem de trabalhos é para deliberar sobre a delegação, a efectuar pela Assembleia Geral no Conselho Leonino, por prazo não superior a um ano, das competências e poderes relativos à alienação de bens imóveis propriedade do Sporting Clube de Portugal, não afectos a uso desportivo do Clube.

Leonino