"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 31, 2006

Fórum

Façam o favor de visitar este espaço de debate sobre o nosso Sporting Clube de Portugal.

Leonino

Douala está de malas aviadas...










Mesmo no limite do último dia de inscrições, Douala vai finalmente deixar o Sporting já que vai representar - por empréstimo - o Portsmouth, por um ano.

Sobre este desfecho de última hora comentou o camaronês:

«É verdade, já não estava à espera que acontecesse alguma coisa»

«Está tudo certo. Falta apenas tratar de algumas coisas, alguns detalhes, mas o acordo foi conseguido»

«Vou com o objectivo de conseguir ter mais minutos, jogar mais, que é o que eu mais quero».

Leonino

terça-feira, agosto 29, 2006

Sai Deivid, entra Alecsandro?




Com a ida de Deivid para a Turquia, Alecsandro - ponta-de-lança que actuava no Cruzeiro - deverá ser o novo reforço para o sector atacante.

O cunhado de Deco tem 25 anos e mede 1.83 m, devendo vir a título de empréstimo, com opção de compra no final da época.

Passou pelo Vitória da Bahía, Sport Recife, Ponte Preta e, mais recentemente, pelo Cruzeiro de Belo Horizonte. Neste clube, apontou 20 golos em 45 partidas e sagrou-se campeão mineiro de 2006, título que juntou ao campeonato baiano (2000, 2002, 2003 e 2005) e à copa do nordeste (1999

O novo reforço realizou testes médicos devendo assinar e ser apresentado oficialmente à comunicação social amanhã.

ACTUALIZAÇÃO:



Alecsandro foi hoje - quarta-feira - apresentado à Comunicação Social, em Conferência de Imprensa no Estádio José Alvalade. Confirma-se que o brasileiro foi cedido a título de empréstimo pelo Cruzeiro, tendo assinado contrato com o Sporting válido por um ano, mais três de opção.

Leonino

Paulo Bento, conheces o homem???

O Cruzeiro recorrerá à FIFA contra o Betis se o clube espanhol não confirmar nos próximos dias a contratação do atacante Alecsandro, negociado na semana passada por 3 milhões de euros (R$ 8,2 milhões).




O director de futebol celeste, Eduardo Maluf, está na cidade de Sevilha, na Espanha, à espera de uma posição oficial dos dirigentes.

Eduardo Maluf teria uma reunião com o presidente do Betis, Manuel Ruiz de Lopera, em Sevilha, nesta segunda-feira, para que a negociação fosse concluída, mas foi surpreendido pela notícia dada pelo agente FIFA espanhol Antonio González Flores, intermediário da negociação, de que o clube desistira da contratação de Alecsandro depois da chegada de Rafael Sobis, ex-Internacional.

O director de comunicação, Valdir Barbosa, disse que o Cruzeiro tem em mãos um documento de proposta oficial do Betis de 3 milhões de euros por 80% dos direitos económicos do atleta, que será utilizado em caso de acção na FIFA.
"Você tem três, quatro dias de negociação, viajam o jogador e o director, acompanhados de um representante FIFA e o clube não confirma a negociação? Se isso acontecer, o Alecsandro volta e Cruzeiro vai à FIFA contra o Bétis", afirmou Barbosa.

A venda do atacante ao Betis foi fechada na manhã da última terça-feira, em Belo Horizonte e Eduardo Maluf embarcou para a Espanha na quinta-feira para concluir o negócio. Em pouco menos de um ano vestindo a camisa celeste, Alecsandro Barbosa Felisbino, de 25 anos, disputou 45 partidas e marcou 20 gols, média de 0,44.
Greenpower

segunda-feira, agosto 28, 2006

Mais um Leão de Quinas ao peito




A fabrica de Alvalade continua a produzir jogadores de qualidade, de qual todo Portugal pode, e deve, estar bem orgulhoso já que defende sempre com bastante garra as cores da nação. Neste caso mais recente, e depois da chamada de Carlos Martins pela primeira vez, Scolari chama o nosso bem conhecido e estimado, Nani, para a selecção de todos nós.

Nani, que está actualmente ao serviço da Selecção Sub-21, juntar-se-à amanha à Selecção ‘A’ para fazer parte dos encontros contra a Dinamarca (amigável) e Finlândia (Euro2008). Ao juntar-se aos trabalhos da ‘A’, Nani irá encontrar os seus companheiros do Sporting, Ricardo; Marco Caneira; João Moutinho e Carlos Martins.

Já na sua segunda época ao serviço do plantel sénior do Sporting, Nani que já representou Portugal no Europeu Sub-21, tem agora a sua primeira oportunidade para defender as cores de Portugal ao mais alto nível.

Desejamos uma boa estreia a este jovem jogador que continua a subir na hierarquia do futebol Português.

Força Sporting!
Luso

domingo, agosto 27, 2006

Será possível abolir as primeiras-partes?



Sporting, 3 - Boavista, 2

Está dado o nosso pontapé de saída nesta edição 2006/2007 da primeira liga. Acabado de chegar de Alvalade, a primeira pergunta que me apetece fazer é esta: será possível ao Sporting apresentar um requerimento para só jogar as segundas-partes?

Depois daquilo que vi nos jogos da pré-época, no jogo com o Inter e hoje com o Boavista, pergunto: que raio anda esta equipa a fazer em campo nos primeiros 45 minutos?

O Sporting entrou apático, nunca assentou o seu jogo, revelou total inoperância ofensiva e alguma insegurança na defesa, o que me espantou visto termos mantido o quarteto que tão boa conta do recado deu na época passada (Abel, Polga, Tonel e Caneira).

Confesso que quando o Boavista marcou o primeiro - por Zé Manel - não me admirei porque a toada do jogo fazia adivinhar esse desfecho. Estávamos a conceder muitas facilidades.

É um facto que Paulo Bento tem muitos anos de futebol, tem o curso de treinador e trabalha com estes jogadores diariamente, mas na minha condição de treinador de bancada, e depois da indicações dadas no jogo com o Inter, eu teria apostado em Nani e em Deivid (imagine-se!) de início.

Bueno parece esforçado mas ainda está a integrar-se, Custódio complicou muito e tardou a soltar a bola em vários lances e Abel, jogador que muito aprecio, esteve em noite não.

Aliás, segundo consta, Deivid fez este sábado o último jogo pelo Sporting, no qual curiosamente marcou dois dos três golos, já que vai jogar no Fenerbahçe, segundo anuncia o site oficial do clube turco. Foi preciso estar de saída para passar a jogar bem. Enfim...

Com as mudanças que se impunham fazer ao intervalo, passámos a ter uma equipa mandona, muito mais perigosa, com mais criatividade e velocidade a criar lances de ataque, e sem qualquer dúvida que Deivid, Nani e Ronny, foram as grandes mais-valias que nos levaram ao triunfo.



Deivid foi o autor do passe para o golo do empate, da autoria de Nani aos 63 minutos, tendo ainda assinado o segundo. Quase a terminar a partida, dois novos golos, um para cada lado: Deivid, aproveitando um brinde de William - já num lance anterior o boavisteiro prometera dar uma fífia - , voltaria a marcar para o Sporting, o mesmo acontecendo com Zé Manuel a reduzir, já em período de descontos, com um remate fulminante.

Espero que Paulo Bento tenha tirado as devidas ilações deste jogo já que foi bom começar a ganhar e mostrar estofo para virar resultados, mas aquela exibição da primeira-parte não pode voltar a acontecer.

Uma palavrinha final para João Loureiro e seu lacaio João Freitas: não é por tanto saltarem e protestarem no banco de suplentes que ganham os jogos, e quanto a dizerem que foi o árbitro que os empurrou para a derrota, talvez seja melhor acusarem aqueles que lhes levaram o treinador.

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

SPORTING: Ricardo; Abel (Ronny, ao intervalo), Tonel, Polga e Caneira; Custódio (Nani, ao intervalo); Carlos Martins, Romagnoli e João Moutinho; Bueno (Deivid, 59m) e Liedson.

Suplentes: Tiago, Miguel Veloso, Ronny, Farnerud, Nani e Doaula.

BOAVISTA: William; Hélder Rosário Ricardo Silva, Cissé e Mário Silva; Tiago, Kazmierczake e Lucas (Hugo Monteiro, 74m); José Manuel, Grzelak (Ricardo Sousa, 66m) e Linz (Fary, 79m).

Suplentes: Jehle, Tambussi, F. Dinis e Essame.

Disciplina:
Cartão amarelo a Abel (4m), Ricardo Silva, (16m), Grzelak (26m), William (29m), Liedson (87m) e Ricardo (93m).
Cartão vermelho a Ricardo Sousa (70m).

Marcadores: José Manuel (17m e 90m), Nani (63m) e Deivid (65m e 89).

Leonino

sexta-feira, agosto 25, 2006

A primeira convocatória 'bwin Liga' 06/07


Está já feita a primeira convocatória de Paulo Bento para a época 06/07 da ‘bwin Liga’ que está prestes a começar, com o Sporting a entrar em acção este sábado contra o Boavista em Alvalade às 21h15.

Para este jogo o Paulo Bento chamou 18 jogadores, ficando de fora o lesionado Paredes e o castigado Djaló, com destaque para a inclusão dos ‘reforços’ Ronny, Farnerud, Miguel Veloso e Bueno.

Lista de convocados
Guarda-redes: Ricardo e Tiago;
Defesas: Abel, Polga, Tonel, Miguel Veloso, Caneira e Ronny;
Médios: Custódio, Martins, Moutinho, Douala, Nani, Farnerud e Romagnoli;
Avançados: Bueno, Deivid e Liedson.

Força Sporting!
Luso

quinta-feira, agosto 24, 2006

Reforço de luxo



Na equipa de editores deste espaço 100% sportinguista, que se quer multifacetado e heterogéneo, tenho o prazer de apresentar uma "contratação" de luxo para a época que se avizinha.

Pedro Boucherie Mendes, convicto adepto do nosso Sporting Clube de Portugal, director da revista que melhores capas apresenta neste país (FHM) e participante no programa da SIC Comédia, Prazer dos Diabos, vai dar-nos o privilégio de podermos contar com mais uma apaixonada opinião, salpicada de tons verdes e brancos.

Seja muito bem-vindo, Pedro!

Leonino

Adversários conhecidos



Já está: com o sorteio desta tarde já sabemos quem vão ser os nossos adversários neste regresso à Champions League.

Inseridos no Grupo B, a juntar a nova visita de Figo a Alvalade, com o seu Inter de Milão, vamos ainda defrontar o mítico Bayern Munique e o nosso velho conhecido Spartak de Moscovo.

Não sendo - em teoria - um grupo nada fácil não vejo, no entanto, porque motivo não podemos nós aspirar a um dos dois primeiros lugares. Pelo menos, e para já, temos à partida grandes jogos garantidos em Alvalade.

Leonino

terça-feira, agosto 22, 2006

O senhor engenheiro...

Alto que o senhor engenheiro apitou...Bruno Miguel Duarte Paixão. O nosso bem conhecido artista do apito, Bruno Paixão.

Aparece no site da Liga tendo como profissão "Engenheiro Produção Industrial".

Ora, o "homem" é demonstrador de louças sanitárias na empresa Valadares, por isso e mesmo que seja licenciado em Engenharia de Produção Industrial, não era mais honesto colocarem o que ele é...um simples vendedor, de louças fora dos relvados e de banha da cobra dentro deles?

PS: Bom, ao menos não assina os cartões de empresa como Miguel Duarte, para ir de viagem ao Brasil de borla.

Nelson Santos

Noite de festa



Sporting, 0 - Inter de Milão, 0

Noite em ambiente de grande festa em Alvalade, bancadas repletas de sportinguistas, justa homenagem a Luís Figo, Obikwelu e Naíde Gomes, e uma equipa leonina com muito sangue novo a prometer feitos importantes. Sobretudo, a equipa da segunda parte.

Tirando a nódoa que foi a arbitragem de Bruno Paixão e de seus auxiliares - mas quem é que se lembrou desse tipo para esta partida????? - assisti a um jogo interessante, mas com duas partes completamente diferentes.

Na primeira metade o Inter entrou melhor, esteve quase sempre instalado no nosso meio-campo e com uma defesa sólida e um meio-campo muito forte, adoptou um futebol simples e objectivo que rapidamente levava perigo à nossa grande-área, onde o nosso sector defensivo mostrava muita segurança. Aliás, houvesse maior acerto e empenhamento por parte de Crespo e Ibrahimovic, e a coisa teria ficado complicada para o nosso lado.

Nos segundos 45 minutos, se calhar por causa do amarelo das nossas camisolas, o Inter ficou atordoado com a entrada de leão da nossa equipa e o Sporting passou a mandar claramente no jogo. Com Nani no lugar de Paredes, com Deivid a render Bueno e com Abel a dar maior velocidade à ala direita, no lugar de um apagado Miguel Garcia, ganhámos maior profundidade ofensiva, passámos a jogar numa maior largura no campo e o número de lances perigosos junto da área italiana aumentou exponencialmente. Até Deivid mostrou finalmente serviço!



Retenho destes segundos 45 minutos 3 episódios:

Materazzi, o "amigo" de Zidane, viu o segundo cartão amarelo por uma entrada sobre Romagnoli;

Luís Figo, aquando da sua substituição, foi aplaudido de pé pelos 40 e tal mil adeptos que se deslocaram a Alvalade, num momento verdadeiramente arrepiante;

E num momento de perfeita parvoíce, típico e habitual em Bruno Paixão, o jogo poderia ter azedado quando esse senhor do apito hesitou e esteve a um passo de assinalar uma grande penalidade contra nós - perto dos 90 minutos -, acabando por mudar de opinião e assinalar um pontapé de baliza.

Em suma: uma noite agradável e um Sporting de sangue novo a deixar água na boca à imensa nação sportinguista.

Estádio José Alvalade

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

SPORTING – Ricardo; Miguel Garcia, Polga, Tonel, Caneira, Custódio, Paredes, João Moutinho, Carlos Martins, Liedson e Carlos Bueno.

Jogaram ainda, na segunda parte: Abel, Ronny, Deivid, Nani, Miguel Veloso e Romagnoli.

Treinador: Paulo Bento

INTER DE MILÃO – Toldo; Maicon, Materazzi, Samuel, Grosso, Vieira, Cambiasso, Stankovic, Figo, Ibrahimovic e Crespo.

Jogaram ainda, na segunda parte: Júlio Cesar, Cordoba, Andreolli, Adriano, Dacourt, Recoba, Solari e César.

Treinador: Roberto Mancini

Cartão amarelo a Materazzi; cartão vermelho a Materazzi (63 m, segundo amarelo)

Leonino

domingo, agosto 20, 2006

Uma baía de inveja !

Saudações Leoninas


Ora vejamos as declarações prestadas ontem por Vítor Baía acerca do melhor guarda-redes português da actualidade :

"Se as pessoas falaram da possibilidade de eu ir à selecção não era para tirar o Ricardo. Acho isso tudo ridículo e lamento que ele tenha dito que não me conhece. Posso viver bem com o êxito do Ricardo, mas se calhar o contrário não acontece."

"A única situação em que estivemos juntos foi na resolução do FC Porto-Sporting para a Taça de Portugal, que foi decidido nas grandes penalidades. Não tivemos qualquer tipo de confrontação. Faz-me lembrar aqueles meninos que fazem queixinhas, que vão dizer à professora que lhe tiraram o chupa-chupa. Parece que foi como se o bicho papão tivesse feito mal ao menino, e por isso não compreendi na altura toda aquela celeuma. Nesta altura, quando vêm falar desta maneira, ou o Ricardo não tem sustentação mental para lidar com o êxito, ou é mal aconselhado ou é pouco inteligente. "

"Vibrei com as defesas dele no Mundial, como todos os portugueses. Teve muito mérito. Mas depois é preciso ter sustentação mental para saber lidar com o êxito. Ou não se está preparado ou aquilo é obra do acaso e depois julga-se que se é o maior, e começa a dizer-se disparates. Se calhar foi isso que aconteceu. Se calhar nem o próprio Ricardo estava à espera que aquilo lhe acontecesse. Isso tem a ver com a confiança que o jogador tem em si."

"Com tudo isto, acho que ele deve dormir e acordar a pensar em mim. Na minha autobiografia não tive uma única palavra dirigida ao Ricardo. Se calhar foi a indiferença que o chateou."

Ora, com estas declarações ficamos a conhecer a falta de humildade de Baía, como já tinha sido demonstrado no último Porto-Sporting para a Taça de Portugal, e a revelação da azia que ele tem actualmente pelo facto de ser suplente no Porto e não convocado na Selecção, sendo que o facto de só treinar é algo que ainda não conseguiu engolir. É totalmente descabido vir nesta altura criticar o guarda-redes português que ficou classificado em 4º lugar no último Campeonato do Mundo (algo que o Baía não conseguiu), entrou para a história dos Mundiais ao defender 3 penalties contra a Inglaterra e foi considerado indiscutivelmente um dos melhores guarda-redes do Campeonato do Mundo !
Isto parece-me também o desespero de quem está assustado com a pré-época que estamos a fazer. Só assim se pode entender este ataque desestabilizador de Vítor Baía ao Grande Ricardo, a toda a equipa do Sporting e também aos sportinguistas a uma semana do início do Campeonato.
Mas, não vai surtir efeito pois o que vem de baixo não nos atinge ! O Sporting é muito forte !

Lion King

Mais um!

Saudações Leoninas



Ainda não teve início o campeonato e já começaram os ataques a Ricardo desta vez é o já bem conhecido guarda redes do porto, ainda não conseguiu engolir o sapo, nós Sportinguistas já estamos habituados a ataques aos nossos jogadores, este ano competitivo ainda não arrancou e já está dado o mote ao que aí vem, temos de ser Fortes e Apoiar sempre os nossos Jogadores nos momentos menos bem, pois eles surgirão, e tais provocações ao Nosso Guarda Redes é nesse intuito.
Os erros surgirão e os nossos adversários querem desde já provocar isso, hoje foi o Baía amanhã será outro qualquer, e os jornalistas são especialistas.
Desde já deixo aqui um aviso a Todos Nós Sportinguistas, não nos deixamos levar por golpes baixos de alguns medrosos que só por tais meios nos poderão enfraquecer.
O Ricardo será o Guarda Redes do Sporting nos bons e maus momentos e nós estaremos sempre presentes para o apoiar, a ele e a Todos os Jogadores do Sporting. O Ricardo lá terá os seus defeitos mas este ataque, precisamente neste momento, é só para ele ficar afectado, não vão conseguir!
Nós estamos no bom caminho e há já muita gente com medo do Sporting!
Uma andorinha não faz a Primavera!!!
E mais, não é um dia menos bom de um nosso Jogador que faz dele um Jogador mediano, o Sporting não tem jogadores medianos, são Todos Jogadores acima da média.

J_Cris

Sporting-Inter



Já foi divulgado o alinhamento das várias iniciativas que terão lugar na próxima segunda-feira, dia de apresentação da nossa equipa à sua massa associativa e adepta.

INÍCIO DO ESPECTÁCULO ÀS 19H15

1 - Apresentação individual de todos os jogadores e treinador da equipa principal do Sporting;
2 - Mega-coreografia nas bancadas e grande animação de cheerleaders;
3 - Homenagem a Luís Figo;
4 - Apresentação do 'making of' da GARRA CENTENÁRIA (com as luzes apagadas do Estádio);
5 - Espectáculo pirotécnico, com exibição do video-clip 'Leão de Fogo' (Hino do Centenário);
6 - Outras surpresas.

Alinhamento do espectáculo:

18h45 - Animação Musical;
19h15 - Imagens do Jantar do Centenário nos vídeo Screens;
19h30 - Apresentação da Equipa do Sporting Clube de Portugal;
19h40 - Filipe Gonçalves canta Parabéns ao SCP;
19h45 - Capitães da equipa oferecem bandeira gigante às claques do clube;
19h50 - Homenagem a Francis Obikwelu e Naide Gomes;
19h55 - Actuação Cheerleaders Sporting;
20h05 - Entrega dos emblemas de 75 anos a três associados na Tribuna Presidencial;
20h10 - Homenagem a Luís Figo no relvado;
20h15 - Início do Jogo;
22h00 - Fim do Jogo;
22h01 - Espectáculo pirotécnico ao som do hino Leão de Fogo.

Leonino

sábado, agosto 19, 2006

Em força em Alvalade



Para deixar "água na boca" e para atestar que a partida de segunda-feira vai ser mesmo um excelente espectáculo, atentemos na lista dos convocados de Roberto Mancini:

Guarda-redes:
Fabian Carini, Julio Cesar e Francesco Toldo.

Defesas:

Marco Andreolli, Ivan Ramiro Cordoba, Fabio Grosso, Maicon Douglas, Marco Materazzi, Maxwell, Walter Samuel e Javier Zanetti.

Médios:

Olivier Dacourt, Luís Figo , Esteban Cambiasso, Cesar, David Pizarro, Santiago Solari, Dejan Stankovic e Patrick Vieira.

Avançados:

Adriano, Hernan Crespo, Julio Ricardo Cruz, Zlatan Ibrahimovic e Alvaro Recoba.

Leonino

quarta-feira, agosto 16, 2006

Figo no Sporting

"É possível que Figo possa terminar a carreira no Sporting mas é preciso que haja um conjuntos de factores que confluam num determinado momento para fazer desse sonho uma realidade"

Filipe Soares Franco



Por muito que Figo seja um grande profissional cuja brilhante carreira fala por si, não creio que faça muito sentido virmos a ter um "Rui Costa" à moda de Alvalade. A vir para o Sporting, para terminar a sua carreira em beleza, com a camisola verde e branca vestida, deveria ter sido quando deixou o Real Madrid.

A partir do momento em que optou pelos ares de Milão, e segundo parece, como se prepara para cumprir a segunda época no Inter, não subscrevo que Figo possa regressar - enquanto jogador - ao nosso clube, com 35 anos de idade!

Existem outras formas de poder vir a servir condignamente o Sporting. Enquanto jogador, o timing já passou. Pelo menos, na minha modesta opinião.

Leonino

terça-feira, agosto 15, 2006

Grande cantera!



Esta capa diz tudo...

Leonino

domingo, agosto 13, 2006

Fã de Pontus












Sendo uma fã fanática do nosso novo reforço sueco Pontus Farnerud, parece-me que esta época vamos ter uma espanhola de Valência a torcer pelas nossas cores.

Leonino

Justa homenagem



O Sporting-Inter de Milão, que se vai realizar dia 21 no nosso magnífico Estádio de Alvalade, vai ter um aliciante-extra.

O Sporting vai homenagear Luís Figo, em pleno relvado, antes do início do encontro. Poder-se-á visionar um filme com imagens do nosso ex-futebolista durante os anos em que vestiu as nossas cores.

A cerimónia decorrerá antes da apresentação individual dos jogadores do Sporting para 2006/07 e antes da exibição do making of do anúncio Garra Centenária, que terá lugar no intervalo do encontro com o Inter.

Digam o que disserem, invocando ou não a saída tumultuosa de Figo do Sporting, é um facto que deu sempre o litro enquanto jogou de leão ao peito, e ninguém ousará contestar que é um dos maiores talentos - para não escrever o maior - que já vestiram a nossa mítica camisola.

Eu lá estarei de pé a aplaudir Luís Figo!

Leonino

sexta-feira, agosto 11, 2006

Os melhores a apoiar o melhor!


Não Fiques em casa!

GreenPower

Como nos viram...

..."nuestros hermanos"


Jornal Às:

Sevilla-Sporting:
Muy a su pesar, el Sevilla va a recordar viejos y felices tiempos 'uefos' contra el Bolton. Y digo 'muy a su pesar' porque el Sporting de Lisboa, en un segundo periodo pletórico, le dio un señor baño, un soberano repaso y una cura de humildad. El Sevilla se vino demasiado arriba y menospreció a un rival que, no lo olviden, es un grande de Portugal y, por supuesto, de Europa.

Huelva-Sporting:
(…) “También es verdad que el Sporting (digan lo que digan un grande de Portugal y de Europa) resultó ser una prueba demasiado dura para el Decano. En efecto, los leoninos (sobrenombre por el que son conocidos por sus felinas rayas verdes y blancas) resolvieron con prontitud y sapiencia por mor de dos inteligentes goles;” (…)

Liedson:
Es muy bueno este díscolo delantero brasileño. Muy técnico y con detalles de calidad tipo 'delicatessen'.

Jornal Marca:

Sevilla-Sporting:
(…)La espléndida segunda parte realizada por los sportinguistas les condujo con todo merecimiento a la final del Trofeo Colombino, superando a un Sevilla que sólo existió en el primer período para verse desbordado a continuación y finalizar el encuentro con dos hombres menos.(…)El Sporting de Lisboa, con un gran juego en la segunda parte, mereció pasar a la final del Trofeo Colombino al superar ampliamente a un Sevilla que no fue capaz de remachar en los primeros compases del partido en los que se mostraron superiores a un conformista equipo portugués, cuya reacción animó a los espectadores que acabaron entregándose y reconociendo su superioridad.(…)

Huelva-Sporting:
El Sporting de Lisboa portugués se adjudicó la XLII edición del Trofeo Colombino después de imponerse por 0-3 al anfitrión Recreativo de Huelva en la gran final donde su 'pegada' pudo con el ánimo del rival. Y es que el conjunto luso, como hiciese ante el Sevilla en las semifinales, encontró la vía para romper la moral del equipo onubense en un corto espacio de siete minutos, momento en el que anotó dos tantos, demostrando una mayor experiencia.

- * -

Desculpem não haver tradução mas acho que se entende bem.

Verdão

quinta-feira, agosto 10, 2006

Os "papa troféus"!



No dia em que descobri que Alcides, jogador do Benfica, é meu vizinho (ironia das ironias...), o Sporting ganhou mais um troféu nesta pré-época que tanto promete, neste caso o Troféu Colombino.

Batendo o Recreativo de Huelva por 3-0, acabámos há pouco de nos tornar na primeira equipa portuguesa a conquistar esse prestigiado troféu, e logo no nosso ano de estreia no mesmo.

Com um onze titular bastante diferente daquele que ontem apresentámos, dominámos a partida durante os 90 minutos e Paulo Bento ficou com a certeza de que possui um plantel com múltiplas opções, onde a qualidade impera e onde a disputa pela titularidade vai ser renhida.

Não querendo destacar ninguém não posso deixar de referir que os nossos grandes reforços provêm da nossa formação, já que Miguel Veloso (Polga que se acautele) e Ronny fizeram um grande jogo. Farnerud, autor do 1º golo, também mostrou poder vir a ser bastante útil, sobretudo graças à sua polivalência no meio-campo e Carlos Bueno parece dar sinais de que está a evoluír e a integrar-se cada vez mais. Falta o golinho até porque empenhamento já mostrou!

Quanto a Deivid, enfim, jogar com ele é jogar com 10. Para mim, Deivid está a mais neste plantel...

Voltanto ao jogo desta noite, e às suas incidências, a primeira parte foi pouco interessante,mas mesmo assim houve dois golos nesse período. O primeiro foi aos 34 minutos, após Romagnoli isolar Farnerud. O seguinte aconteceu aos 41, num lance livre de Ronny.

No segundo tempo, o Sporting, já com Liedson, Carlos Martins e Nani, subiu de produção e deu provas de estar a caminho de ser uma grande equipa, com um futebol vistoso, objectivo e dinâmico. Aos 84, Liedson, de cabeça, estabeleceu o resultado final.

Uma nota para este equipamento alternativo: ao contrário do que inicialmente pensava (demasiado Paços de Ferreira), achei-o bem bonito.

O Sporting apresentou:

Tiago; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Ronny (Caneira, 67); Paredes, Farnerud (Nani, 45), João Alves (Carlos Martins, 45) e Romagnoli (Tello, 67); Bueno e Deivid (Liedson, 45)

Leonino

quarta-feira, agosto 09, 2006

Sporting, 4 - Sevilha, 2



Já está! O Sporting fez esta noite, no âmbito do Torneio Colombino, a decorrer em Huelva, Espanha, mais uma vítima nesta frutuosa pré-época: nada mais, nada menos que o detentor da Taça UEFA, o Sevilha FC.

A equipa leonina, com muitos jovens no seu onze inicial - Miguel Garcia, Miguel Veloso, Nani, Moutinho, Yannick - deu mostras de querer assumir o controlo do jogo, mas foi sol de pouca dura porque a partir dos 10 minutos o Sevilha passou a mandar e fez a nossa equipa passar um mau bocado.

Foi sem surpresa que Kanouté marcou o primeiro, já que o nosso meio-campo estava demasiado passivo e o sector defensivo denotava uma grande descoordenação, marcando os adversários de forma deficiente, concedendo demasiado espaço, sobretudo Polga e Veloso. Até final dos primeiros 45 minutos foi sofrer até mais não, sendo que não surgiu o 2º golo dos homens de Sevilha apenas por mera infelicidade destes, tal era o nosso desacerto em não conseguir contrariar a toada da partida.

Na segunda metade, fruto seguramente de um bom puxão de orelhas no balneário, o Sporting alterou a atitude e passou a dominar. João Moutinho (aos 46 minutos, a passe de Nani) e Liedson (51 minutos), foram os autores da rápida reviravolta no marcador, a qual deixou os espanhóis perfeitamente desorientados.

Apesar disso, o Sevilha voltou a explorar um novo desnorte na nossa defesa leonina e Kanouté - com grande facilidade, tal foi a passividade dos nossos jogadores - bisou para o 2-2 aos 63 minutos.

O Sporting não se foi abaixo, mostrou a fibra que o caracterizou nos últimos jogos da época passada e marcou por mais duas vezes. Liedson, na recarga a um penalty por si marcado (aos 67 minutos), devido a falta na área sobre Miguel Garcia, e mais tarde Yannick, em jogada de insistência, aos 72 minutos, fixaram o resultado final em 4-2.

Amanhã temos o jogo da final deste torneio, onde vamos defrontar os anfitriões - Recreativo de Huelva - a partir das 21 horas.

Uma palavra para os adeptos leoninos presentes no jogo de hoje: poucos, mas bons!

SPORTING:
Ricardo, Miguel Garcia (75 mins, Abel), Miguel Veloso, Polga, Caneira (46 mins, Tello), Custódio, Carlos Martins (64 mins, Paredes), João Moutinho, Nani, Liedson (82 mins, Tonel) e Yannick (75 mins, Douala).

SEVILHA:
Palop, Javi Navarro, David, Dani Alves, Escudé, Adriano (66 mins, Puerta), Chevantón (60 mins, Maresca), Poulsen (46 mins, Marti), Kanouté (90 mins), Jesus Navas e Renato (60 mins, Kepa).

Leonino

terça-feira, agosto 08, 2006

A alegria! A paixão! A loucura! A Emoção! tudo num simples bilhete!

Mais informações em

Não penses mais adquire o bilhete que te fará mais tarde recordar os tempos maravilhosos que passaste a assistir ao clube que não só é diferente dos outros como também é o melhor dos mesmos!

Vem e ajuda-me a transformar Alvalade na nossa segunda casa, onde exprimir emoções pelo nosso Sporting é algo de único, apenas conseguido através da muita paixão que nos une em redor de um ideal desportivo e não só! Sporting eu te Amo!!!

GreenPower

Sporting Clube de Portugal - Inter de Milão

Sporting joga assim o jogo de apresentação dia 21 de Agosto contra o recente Campeão de Italia!


Será um bom jogo treino e não só, será uma noite de festa com um convidado de honra à altura do nosso Sporting! Na memoria está a eliminação do Sporting em que contra um inter de trapattoni o Sporting foi prejudicado, tendo assim sido eliminado injustamente!

Figo regressará assim, à casa que o viu nascer para o Mundo do futebol, embora vestido com outras cores, Luis Figo será a estrela da noite perante uns adeptos que nunca esqueçem os seus ídolos!


Saudações Leoninas e não se esqueçam que saiu hoje o Jornal Sporting o qual trás o Poster da nossa equipa!

GreenPower

segunda-feira, agosto 07, 2006

Sportinguista para sempre










As palavras de Ricardo no almoço comemorativo do 11.º aniversário do núcleo de Alcochete:

“Costumo dizer aos meus amigos:
Não nasci sportinguista e há muita gente que brinca e toca com maldade nesse assunto. O Boavista, clube onde estive muitos anos e onde cresci, ocupa parte do meu coração, mas não tenho dúvidas que serei sportinguista o resto da minha vida

Está tudo dito! Quem defende as nossas cores e vive esta realidade leonina nunca mais esquece o nosso clube!

Leonino

sábado, agosto 05, 2006

Braga, 1 - Sporting, 1



Ponto prévio: esta noite defrontámos um clube que tem todas as condições - atendendo ao seu plantel - para ser um fortíssimo candidato ao título. E se compararmos esta exibição do nosso adversário com aquelas que os lampiões têm feito, então ainda mais candidatos estes bracarenses serão!

Isto tudo para dizer que jogámos frente a uma equipa muito forte, e mesmo desfalcados de Ricardo, Caneira e Custódio, conseguimos ser superiores em largos momentos dos primeiros 60 minutos, tendo a nossa equipa entrado muito bem no jogo.

A partir do último terço do encontro, os jogadores ressentiram-se fisicamente - numa noite muito quente - e o Braga, operando várias substituições, passou a dominar claramente a partida, só não marcando o segundo porque Tiago esteve muito bem, exceptuando o lance do golo sofrido.

Gostei bastante de Romagnoli - teremos aqui o nosso nº 10? - e quanto à estreia de Bueno ainda é muito pouco para se dizer se é mesmo reforço, ou não.

Fica o empate, numa noite em que jogámos num campo onde poucos passarão.

O nosso onze inicial foi:

Tiago; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Paredes, João Moutinho, Carlos Martins e Romagnoli; Liedson e Carlos Bueno.

Leonino

Sporting em Braga

... em mais um jogo-treino!



Sendo o jogo de apresentação do Braga ao seus sócios, será um jogo difícil de vencer, no entanto espero um Sporting devoto em ganhar a partida nem que seja por apenas 0-1, mas tendo em vista a característica deste jogo, estou pronto para ver o nosso Sporting mais morno que o habitual!

A ver vamos como corre, uma coisa é certa, será mais uma oportunidade de assistir ao futebol do melhor Clube do Mundo "Sporting Clube de Portugal" e isso é que interessa!!

Saudações Leoninas!

GreenPower

sexta-feira, agosto 04, 2006

Ele sabe do que fala



«Os mafiosos deviam cá tirar um curso»

Estas sábias palavras são da autoria de um professor especialista na matéria - do melhor que cá temos, a par daquele dinossauro do norte - que pode ensinar como ser campeão, sendo descaradamente levado ao colo, com a maior das impunidades.

Leonino

quinta-feira, agosto 03, 2006

Treino em Alvalade!!!

São imagens de telemóvel, esqueci-me de levar a máquina digital, talvez tenha sido de ter acordado às 9 da manhã e de ter apenas dormido 3 horas hihi!!! O treino em si, foi positivo, já se vê o reforço sueco com bola o que é boa notícia, assim como "El Louco" integrado no colectivo Leonino!


O resto do treino foi o bastante positivo, na peladinha destaque para o golo de Deivid que enganou por completo Ricardo! Destaco o empenho de Polga (imperial) e Miguel Veloso, mas no geral vê-se empenho em todos os jogadores, só peço para que assim continue!!!
De realçar a moldura humana que esteve presente no treino!
Saudações Leoninas!
GreenPower

O reverso da medalha.

Diogo Tavares acaba de assinar um contrato de 4 anos pelo Génova, equipa a militar actualmente na 2ª liga Italiana. Para os menos atentos trata-se de um jogador de 19 anos, acabadinho de sair daquela que apelidam de melhor escola nacional de jogadores de futebol. Trata-se de um jogador que agora começava a despontar e com carcterísticas físicas e técnicas interessantes para um avançado. É este o reverso da medalha da aposta na formação: investir sem garantias de retorno.

Não deixa de ser estranho que um jogador vire costas a um clube como o Sporting, como também é estranho que a FIFA assobie para o ar e permita que um clube que investe na formação de talentos não veja nem um cêntimo como compensação. Mais estranho ainda é que não tenha uma atitude exemplar para os "novos corsários" do futebol, como o Chelsea, que ainda há pouco nos roubou 2 jogadores juvenis (Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira e só não foi também Adrien Silva porque não quis) e continua a fazer o mesmo pelo mundo fora. Agora foi com o Leeds (3 jogadores jovens) e por isso pode ser que a FIFA e UEFA já consigam arranjar um tempito para se debruçar sobre o assunto.

Verdão

quarta-feira, agosto 02, 2006

Para quem estiver de férias!!!!

...Oportunidade de assistir ao treino da nossa equipa...

A equipa do Sporting treina amanhã, pelas 9 e 30 horas, no Estádio José Alvalade e a sessão de trabalhos poderá ser visionada por todos os sócios e adeptos "leoninos".
Pelas 18 e 30 horas, a equipa volta a treinar na Academia, em Alcochete, mas o treino será realizado à porta fechada.

A quem poder assistir que venha, será uma demonstração de apoio ao bom trabalho realizado!

GreenPower