"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Marcar cedo e cedo gerir...

Sporting, 2 - Académica, 1



Marcar muito cedo e desde muito cedo começar a gerir a vantagem deu-nos a passagem para as meias-finais da Taça... mas também alguns calafrios.

Ao contrário do que se tem visto, hoje os nossos jogadores entraram em campo sabendo onde estava o pedal do acelerador e isso deu frutos. Com "São" Liedson a facturar, logo aos 2 e 11 minutos, na maior das calmas entre os apáticos defesas adversários, veio logo alguma tranquilidade e uma gestão do resultado que podia ter sido perigosa se tivéssemos defrontado uma equipa menos macia, mais matreira e que não jogasse apenas com 3 defesas. Aliás, muito obrigado Manuel Machado! A malta agradece!

A verdade é que, mesmo não tendo havido Académica em campo nos primeiros 45 minutos, e jogando nós a partir de determinada altura com mais 1 jogador, devido à expulsão de Vítor Vinha, por falta sobre o habitualmente massacrado Moutinho, no segundo tempo a Briosa foi a equipa mais esclarecida e objectiva em campo, e não tivesse havido algum desacerto na pontaria, nas várias ocasiões que criaram, e agora estaríamos a lamentar a oportunidade perdida...

O Sporting melhorou muito face ao último jogo, o que não era difícil, mas sinceramente continuo a notar muitas deficiências na nossa equipa, ao nível do posicionamento em campo, do entrosamento, da ligação entre sectores, do fio de jogo, da atitude, enfim, algo continua a emperrar a máquina de produzir um futebol aceitável e eficaz, mas mesmo assim lá vamos indo a caminho do Jamor.

Leonino

Em força em Alvalade



Porque o momento que atravessamos é de desânimo, porque os nossos jogadores não têm honrado com o devido brio e empenhamento a camisola que vestem,
MAS porque apesar de todas essas adversidades, somos e seremos sempre Sportinguistas de alma e coração, faço aqui um apelo para que esta quarta-feira estejamos em peso em Alvalade a apoiar a nossa equipa no difícil jogo da Taça de Portugal, frente à Académica de Coimbra.

É chegado o momento de provarmos a Filipe Soares Franco, a Paulo Bento, aos jogadores do nosso plantel profissional e a todos aqueles que têm um certo prazer em pôr em causa e questionar a dedicação da inigualável massa associativa leonina, que também sabemos apoiar nos momentos menos positivos e que os desaires que sofremos podem - e devem - ser imputados a muita gente... mas nunca a nós, os verdadeiros adeptos sportinguistas.

Leonino

terça-feira, fevereiro 27, 2007

A hora dos vampiros

Depois da história da empresária do Nani chega agora a história do empresário do Moutinho, que pode ser lida aqui, no Diário de Noticias.

Para mim estes senhores vivem à custa do trabalho dos clubes como o nosso, que despendem rios de dinheiro na formação dos jogadores e do esforço dos próprios jogadores, obviamente. O nosso clube bem se pode queixar, porque desde o Veiga a Jorge Mendes, só temos arranjado que nos sugue o sangue.

Porque raio um empresário se arvora no direito de pedir 10% do valor do ordenado de um jogador? O que fez este senhor para se achar credor? Afinal a verdadeira promoção de um jogador é feita pelo próprio. Se não correr, se falhar nos momentos decisivos, se não trabalhar, em suma, se não for bom, não há empresário que lhe valha. Seria bom que os jogadores, sobretudo os mais jovens, tivessem presente que para analisar um contrato, basta um advogado de confiança.

Não é de estranhar pois os recentes abaixamentos de forma dos meninos em causa. E quase que aposto que estes fait-divers têm muito mais peso nas actuações dos jogadores do que os famigerados assobios. E se a isso juntarmos esta noticia no Correio da Manhã , é de esperar que o futuro próximo não traga melhorias.
Verdão

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Crise... até nos comentadores



Depois de termos sido relegados para o terceiro lugar, depois de termos produzido uma exibição inenarrável frente ao Aves, depois da inabilidade revelada por Soares Franco, depois de termos ficado a 7 pontos de distância dos andrades e a 3 dos lampiões, depois da novela "João Pinto/José Veiga", até nos comentadores que representam os adeptos leoninos nos programas de televisão dedicados ao desporto-rei, estamos em crise!

Não querendo beliscar minimamente o sportinguismo de José Dias Ferreira, até porque sei que é alguém que sofre, e muito, com o nosso Sporting, é um facto que cada vez revela menos entusiasmo no programa Dia Seguinte, incorre em análises demasiado superficiais, ao contrário dos seus colegas de programa, boceja, mostra-se apático, por vezes não vê os jogos, cai frequentemente na tentação da insinuação, nunca concretizando, fazendo lembrar Octávio Machado, ...

Enfim, apesar de recentemente Sérgio Godinho ter sido substituído no programa Trio D'Ataque por Rui Oliveira e Costa, e a coisa aparentemente ter melhorado, a verdade é que até mesmo ao nível dos comentadores estamos em crise...

Leonino

sábado, fevereiro 24, 2007

Que saudades, meu Deus!

Não vi o jogo! o meu Post é só baseado nos comentários deixados, e na imprensa, mas até me apetece chorar.

Acordar de manhã, "correr" para o computador para ver por quantos é que ganhámos ao último classificado da tabela e ......0-0, como diz o meu"amigo" Koreano, "I'm so sad today Paulo"!




Voltem , estão perdoados!

The Best One

Fantasporto em Alvalade

Não podia estar mais em desacordo com o post anterior Leonino e por isso, no exercício da pluralidade que caracteriza este espaço sportinguista, permite-me a minha visão das coisas.

Pode não se gostar do homem, do charuto, da gravata ou até da cor dos olhos. Mas o que aconteceu ontem em Alvalade tem muito pouco a ver com a direcção da SAD ou do clube. Infelizmente são os resultados que ditam a avaliação de um trabalho, que, quanto a mim até está a ser meritório. Infelizmente também parece que ninguém quer saber de déficits ou de contas para pagar. Esquecem-se que sem $$$ não há grandes equipas, com ou sem formação, com ou sem aquisições. Eu sou daqueles que acha que os mandatos são para cumprir e só depois é que se deve julgar uma equipa directiva.

Aliás acho que hoje se joga muito do futuro do nosso clube, independentemente de quem se sente na cadeira de presidente. O caminho que tem vindo a ser seguido (aposta na formação e saneamento financeiro) é o único que nos resta. Temos o presente hipotecado não façamos o mesmo com o nosso futuro. Se interromper-mos, adiar-mos ou até desistirmos será isso que irá acontecer.

Esta é a mesma equipa que há 8 dias até jogou bem em Paços de Ferreira. É a mesma que ganhou ao Inter, numa exibição memorável e que nos deu esperança de uma época em cheio, e a direcção é exactamente a mesma. Não confundamos as coisas. Agora estou de acordo numa coisa Leonino: Soares Franco cada vez que fala erra a mensagem. Ontem os assobios até foram poucos face à postura deplorável da generalidade da equipa. O que ele devia ter dito é que os jogadores deveriam quotizar-se para indemnizarem os sócios e adeptos que se deslocaram ontem a Alvalade. Esta coisa de que os meninos não podem ouvir assobios é a pior das mensagens. Não são eles grandinhos para receber ordenados chorudos ao fim de mês? Só uma cultura de responsabilização pode fazer com que eles sintam que não podem brincar com um emblema centenário que trazem ao peito.

O que aconteceu ontem foi simplesmente patético. Tratou-se de uma autêntica descida aos infernos da 2ª Liga. De tal forma que o Prof. Neca até julgou que o Aves jogou como o fcp ou o slb. O que ele não percebeu é que fomos nós que jogamos como qualquer Cascalheira FC, deslumbrados por jogar na 1ª liga.

Paulo Bento insiste em mudar permanentemente a equipa, se não são os jogadores é agora a táctica, e o resultado foi o que se viu. Os jogadores nitidamente não assimilaram o que lhes foi pedido e, uns porque não sabem mais e a maioria de forma completamente displicente e indigna, passearam-se pelo campo. O curso que lhe estamos a pagar fica-nos cada vez mais claro. Não era preciso a revolução táctica para ganhar ao Aves. O que era preciso era por os jogadores nos seus sítios e deixar a equipa jogar o que sabe. Já nem quero falar na inutilidade e da estupidez das substituições tardias, incluindo trocar os pontas de lança a 10 minutos do fim!!!
Paulo Bento equivoca-se constantemente e parece completamente perdido nas suas opções: Rony não tem velocidade para defesa esquerdo quanto mais para fazer todo o corredor.
Moutinho nunca percebeu que tarefa lhe estava destinada no sarilho táctico de Paulo Bento. Porque não joga a 10?
Num clube em que para formar jogadores de top mundial (Futre, Quaresma, Figo, Simão, Ronaldo, p.ex.) muitos ficam pelo caminho Djaló é a mensagem errada, que dá a impressão que qualquer jogador pode jogar na nossa equipa.É um jogador perfeitamente vulgar. Dribla bem? Não! Remata bem? Pior que muitos juvenis! Tem visão de jogo? Não mais que centenas de jovens como ele. Insisto: Não tem lugar em nenhuma equipa da 1ª liga, nem no Aves. Que aproveite em quanto PB lá está. Bueno dá impressão que nos vai fazer esperar outros 6 meses para marcar um golito. Na verdade se depois até marcar 5 ou 6 já pouco nos adiantará. Porque jogou tanto tempo Custódio?
O que nos foi dado assistir ontem foi mesmo um filme de terror.
Verdão

Sempre a "estória" da formação



"O Sporting é uma equipa baseada na formação. Isso implica jogar com jovens, que têm níveis de ansiedade e sentem uma pressão maiores do que os jogadores experientes. Os sócios precisam de perceber isso e não podem assobiar aos 10 minutos."

"Só na segunda parte é que o Sporting começou a jogar."

"Se acreditam na formação, se acreditam que temos talento e se têm orgulho nos nossos jovens, têm que os acarinhar."


Filipe Soares Franco

Confesso que no início do mandato ainda dei o benefício da dúvida a este senhor, apesar de nunca me ter entusiasmado, quer o seu discurso, quer o rumo que definiu para o clube.

Acho verdadeiramente inacreditável que venha agora deitar poeira para os olhos dos sócios, acenando com a "estória" da formação, para que se atenuem as críticas ao plantel profissional. Há décadas que o Sporting tem uma formação exemplar, há décadas que forma grandes talentos. Esse é um dado mais que adquirido. O problema tem sido a incapacidade para os reter e motivar a ficar no clube. E perante isso, que está ele a fazer? Nada!

Com equipas que jogam um 'caracol', que se arrastam em campo, que dependem de um lance de génio ou de um golpe de sorte para obter bons resultados, orientadas por quem ainda está no início da sua formação, qual é o talento, como um João Moutinho, um Nani ou um Miguel Veloso, que não quer voar mais alto?

Relembro que se não houvesse uma inspiração súbita de Carlos Bueno nos últimos 15 minutos do jogo com o Nacional, a fazer esquecer uma nulidade de exibição, se não tivessemos tido a sorte de jogar com um modestíssimo Pinhalnovense, a esta hora estávamos a contabilizar o 5º (!) empate seguido. Nesse caso, que diria este senhor?

Sinceramente, enquanto adepto e sócio que ama verdadeiramente este clube, estou farto destes discursos inconsequentes e demagógicos da treta, pelo que espero que este senhor Franco - o tal que não viu a célebre falta de Luisão sobre Ricardo, o tal que tem 3 filhos na zona vip de Alvalade a festejar vitórias dos lampiões - concretize a ameaça que há umas semanas fez, de que podia saír em Junho.

Ah, é verdade senhor Franco, e eu sou dos que estão perfeitamente à vontade, porque nunca assobiei, não assobio, nem assobiarei a equipa pela qual torço, por uma questão de princípio, por muita vontade que tenha de o fazer...

Em vez de optar por mandar recados para a dedicadíssima e sofrida massa associativa leonina, talvez tivesse sido bem melhor que tivesse ido ao balneário no final do jogo puxar as orelhas aos meninos que ganham bons ordenados, têm excelentes condições de trabalho e que em campo produzem 'zero'. É isso que se exige de um líder, e não este tipo de recados enviados através dos jornais. Mas isso seria exigir-lhe mais do que aquilo de que é capaz, não é senhor Franco?

Leonino

Faltou isto amigos!!!

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

O regresso da mediocridade



Sporting, 0 - Aves, 0

Posso estar a ser demasiado pessimista, até mesmo precipitado na análise e exageradamente catastrófico face ao que aí vem... mas para mim, nesta época 2006/07, resta-nos lutar pela conquista deste troféu.



E este meu estado de espírito deve-se ao facto desta noite ter assistido ao regresso daquele Sporting ‘infelizmente’ já habitual: jogadores apáticos, tristes, sem chama, displicentes na discussão dos lances e na construção das jogadas.

Aliás, sabendo-se um pouco mais sobre o que tem acontecido a Nani, cada vez mais me pergunto qual é o verdadeiro ambiente no nosso balneário e quais são ( se é que existem...) os critérios definidos pelos responsáves do nosso futebol para reter e motivar os maiores talentos, Parece-me que o hara-kiri teima em reinar pelo que vamos alegremente continuar a testemunhar casos ‘Simão’, ‘Quaresma’...

Será preciso batermos no fundo para que finalmente apareça alguém competente, honesto e com carisma a agarrar as rédeas deste centenário clube?

Tudo isto é uma tristeza e infelizmente, pelo que sinto e pelo que cada vez mais constato nas bancadas de Alvalade, a descrença, a apatia e a frustração vieram mesmo para ficar.

E não me venham com aquela lengalenga de que os adeptos é que têm de puxar pela equipa - e não o contrário - porque o masoquismo tem limites!

Leonino

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Passo a passo

A cada passo, sobretudo quando as coisas não nos correm de feição, se fala em aquisições e dispensas, ignorando-se muitas vezes que a situação financeira não nos permite ir ao mercado comprar aquelas que deveriam ser as nossas primeiras opções.

Eu sou daqueles que acha que a aposta nos produtos emergentes da nossa Academia é o caminho que deve ser continuado a ser percorrido, sem hesitações ou inflexões. E de preferência mantendo-os o mais possível na equipa até ao seu amadurecimento, para que não sejam outros, quiçá os nossos arqui-inimigos, a retirar dividendos.

O presente e o futuro imediato só nos podem dar esperanças. Depois de termos jogado bem com o Paços com 4 jogadores no meio campo com apenas 20 anos, as recentes convocações das selecções jovens, onde os nossos jogadores surgem invariavelmente em maioria, são o testemunho que o futuro será nosso.

Ora esta filosofia requer corações fortes, porque a imaturidade por vezes também nos pode sair cara. Como nos tem acontecido este ano, por exemplo, que além de muitos jogadores jovens, temos igualmente um técnico jovem e pouco experimentado. Não podemos, aos primeiros resultados adversos, pôr tudo em causa. Cabe-nos a nós, adeptos e sócios, dar força e apoio a este trabalho de médio longo prazo.
Verdão

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Assembleia Geral... demasiado discreta!

Devido à sua pertinência e extremo interesse tomo a liberdade de publicar este comentário aqui deixado pelo Zé Koolmeia :

EM DIA DE ASSEMBLEIA GERAL

Vou ao site do Clube para ter a certeza da hora e do local da dita Assembleia ...NADA, um imenso vazio, procurei em todos os locais possiveis e imaginários do site oficial do nosso Clube que pudessem conter essa informação ... NADA.

Já agora a Assembleia era para discutir a venda da secretaria por 500 mil euros, quando havia uma proposta em cima da mesa de 600 mil. Uma AG quente e controversa, os Sportinguistas não se deixam enrolar destas maneiras...

Retomando, tentei o telefone do Clube, após me terem enviado através de 3 telefonistas diferentes, cada uma ia dzendo que não sabia e encaminhava a chamada para outra (isto durante cerca de 6 minutos), cheguei ao contacto com uma sra que disse que ia ver, veio com a preciosa informação que o site do Clube nada dizia.

Após muita insitência disse que se ia informar com alguém!??? que soubesse, passados cerca de 6 minutos informou que a AG era no Auditório entre as 20h!? e as 21h!? - Nem na porcaria da Hora exacta ajudou.

Resta dizer que a AG correu lindamente para quem a organizou, saldando-se por uma retumbante e massiva participação Sportinguista de cerca de 60 sócios que aprovaram a venda da secretaria do Clube por 500 mil Euros!
Sugiro que repitam o exercicio em dia de Assembleia Geral!!!

Saudações Leoninas
Zé Koolmeia

Leonino

Tá-lá... Spoting, quelo fazer (mais) uma reclamação!

Eu sei que sou um pouco pequeno, mas como sou sócio do Sporting desde do dia em que nasci, estou habituado a visitar o Site do "meu Clube" para saber se aquilo que vejo no Blog do meu Pai é verdade.

Mas a "verdade" é que desde que o Site foi actualizado, é mais convincente ver os Blogs que o Site do Sporting.

Reparo que várias páginas não abrem nem nos dão nenhuma informação do porquê, outras estão em construção há "séculos" e a versão Inglesa continua desde o primeiro dia à espera sei lá de quê.

O meu Pai já reclamou por e-mail 3 vezes das quais a primeira resposta chegou 2 meses depois do primeiro mail, eu gosto muito do "meu Sporting" mas acho mais interessante ver os Blogs do meu Pai e dos amigos pois esses têm sempre coisas novas todos os dias e tudo trabalha ............................ta-la.....ta-la.....ta-la..................... O Paiiiiii desligaram outa vez!

The (son of the) Best One.



domingo, fevereiro 18, 2007

Tremendo dilema



Ontem ao ouvir Pedro Proença apitar para o final do Paços de Ferreira, 1 - Sporting, 1 fiquei com um tremendo dilema. Ao contrário do jogo com o Nacional, onde jogámos 75 minutos miseráveis, e acabámos por golear por 5-1, a verdade é que ontem gostei da exibição que o Sporting realizou na capital do móvel, fruto de um jogo muito personalizado, sempre dominando a partida, mas acabando por perder 2 pontos.... e dilatando o atraso face aos andrades, correndo mesmo o risco de hoje sermos ultrapassados pelos lampiões.

Paulo Bento apresentou aquele que para mim é o onze ideal, considerando que Abel não está em forma (grande mistério...), porque nesse caso colocaria Caneira na esquerda, tiraria Ronny e incluiria o ex-bracarense no onze titular.

O Sporting realizou um jogo muito agradável, frente a uma equipa que não perde em casa há 1 ano, e o próprio José Mota, o tal que gosta de ver jogos que mais ninguém vê, acabou por reconhecer o nosso domínio.

Destaco a excelente execução técnica (mais uma!) de Liedson, aos 51 minutos, inaugurando o marcador, após boa abertura de Miguel Veloso. Destaco ainda as incríveis perdidas de Nani, Liedson e de Alecsandro (a bola atrapalha quando não sabemos jogar), esta mesmo no final da partida, e interrogo-me porque razão tirou Paulo Bento Yannick e Bueno para pôr em jogo Carlos Martins (indisfarçavelmente desmotivado e apático) e Alecsandro...

É um facto que nada está perdido... mas fica um pouco mais difícil, atendendo ao calendário (deslocações ao Dragão, Luz, Braga), mesmo sabendo que não perdemos fora há 1 ano.

Leonino

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Vamos lá partir a mobília (nem que seja à mão...)

A próxima jornada começa já hoje e logo à noite seremos quase todos da Naval, não? Entretanto saiu já a lista de convocados para o jogo na Capital do Móvel:

Guarda-redes: Ricardo e Tiago
Defesas: Abel, Polga, Tonel, Caneira e Ronny
Médios: Miguel Veloso, Custódio, Carlos Martins, Farnerud, João Moutinho, Romagnoli e Nani
Avançados: Alecsandro, Bueno, Liedson e Yannick.

Saúdo o regresso de Abel e lamenta-se as ausências de Tello (a realizar a melhor época com a nossa camisola) e de Pereirinha ( eu gosto de ver jogar este miúdo), por lesão. Eu apostava no regresso do Abel à direita e na deslocação do Caneira para a esquerda.

Num campo onde fomos goleados por 4-0 em 2002/03 e 3-0 o ano passado, e onde já demos 6-0, num jogo fenomenal de Jardel, e onde em 9 anos perdemos quase metade (11) dos pontos possíveis, o que podemos esperar? Como sportinguista só admito um resultado: a vitória!

Verdão

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Mário Moniz Atletismo Pereira

Foi hoje inaugurada, na Alta de Lisboa, a pista Moniz Pereira. Trata-se de um acto de justiça porque o nome de Moniz Pereira se confunde com os êxitos mais retumbantes do atletismo nacional em geral e do Sporting Clube de Portugal, nosso clube.

É também da maior justiça que se lembre aqui neste forum de sportinguismo que, no passado fim de semana, nos sagramos campeões de Atletismo de pista coberta pela 13ª vez em masculinos e pela 12ª em femininos! É obra. Convém realçar que a nossa hegemonia, a nossa glória, é assente no esforço, dedicação e muita devoção, e não com manobras ao melhor estilo mafioso, como acontece, à quase 30 anos, no futebol nacional, com os clubes que sabemos. É algo digno de orgulho e não de vergonha!

Quando nos angustiamos com as desventuras da equipa de futebol sénior talvez fosse bom, de vez em quando, olharmos para estes homens e mulheres que escrevem a ouro a "outra" história do nosso muito amado clube. Moniz Pereira é "apenas" o rosto de todos eles.

Verdão

Grandes nomes leoninos



























































































































































Leonino

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Foi você que pediu um "Roca"?

Middlesbrough 2-2 Bristol C
Boro win 5-4 on penalties


Não vou perder muito com este "senhor" pois como sabem não gosto dele.

Só vou salientar que vi o jogo de ontem em directo, onde o "senhor" foi titular depois de nem sei quantos jogos, e não tenho palavras para descrever o que vi dele.

Lento, pesadão (fazendo lembrar aquele Jardel de 95 kilos) falhou vários passes e fez muitas faltas.Ainda bem que não tivemos dinheiro para o trazer, uffff, que alívio!

Jogadores como aqueles temos melhor nos nossos juniores de certeza.

The Best One

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Taça de Portugal



Quartos-de-final da Taça de Portugal (28 de Fevereiro):

Sporting-Académica

É pena, já que gostava de ver este duelo, mas na final no Jamor.

Leonino

Não podemos fechar os olhos...




... e fingir que nada se passa! Temos de agir! Temos de lutar pelo nosso Sporting! Aqui um post que descreve exactamente o que penso que está a acontecer ao Sporting!

E tempo de acordar e lutar antes que seja tarde demais!

Força Sporting!
Saudações leoninas
Mindo

Para os que têm dúvidas...

Verdão

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Eu aposto no Sporting!

Em primeira mão!
Mendonça, o herói da Póvoa já foi contactado por um clube grande, qual será?

The Best One

Será desta que arrancamos?



Esta é a sequência de jogos que nos esperam nos próximos 7 jogos:

P. Ferreira fora

Aves casa

U. Leiria fora

E. Amadora casa

FC Porto fora

Beira-mar casa

Braga fora

Mesmo tendo em conta que o resultado de um campeonato se faz com os jogos todos julgo que serão estes próximos jogos que determinarão, ou não, o nosso sucesso. Por isso é importante que a equipa aborde este conjunto de jogos como uma equipa vencedora e crente nas suas capacidades.

É pena por isso que não se tenha aproveitado o jogo da Taça para limpar alguns cartões. Senão atente-se à quantidade de jogadores no limite da suspensão:

Carlos Martins

Anderson Polga

Tonel

João Moutinho

Miguel Veloso

Liedson

No entanto parece-me que após a goleada ao Nacional a equipa está mais solta e, menos “deprimida”, menos titubeante. A visita à Capital do Móvel vai dar o mote, julgo eu. Está na altura de partir a mobília (invencibilidade) de mais de ano.

Verdão

sábado, fevereiro 10, 2007

À meia dúzia é mais barato!



Pinhalnovense, 0 - Sporting, 6

Tarde de taça, goleada à antiga, 11 golos nos últimos 2 jogos (pasme-se!), dos quais, 3 de Liedson e 6 de Bueno.

Nota especial para o segundo golo de Liedson, uma autêntica obra de arte. Será que o Levezinho está mesmo de volta? É que nos 2 últimos jogos foi o autor de duas autênticas maravilhas!

Agora venha o SLB - se não for eliminado pelo Varzim, o que seria uma pena (ironia...) - em Alvalade, nos quartos-de-final, porque há umas contas a ajustar da eliminatória de há 2 anos.

Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro

Assistência: 20 mil espectadores

Pinhalnovense:

Carlos Miguel; Pedro Martins, Anki e Miguel Bruno; Rui Miguel (Ayuk, 37), Andrade, Amaro Filipe e Jorge Peixoto (Ricardo Cunha, 66); Cau; João Peixoto (Calção, 80) e André

Treinador: Rui Nascimento

Sporting:

Tiago; Caneira (Miguel Garcia, 63), Polga, Miguel Veloso e Ronny; Custódio; Pereirinha (Romagnoli, 42), Djaló e João Moutinho; Liedson (Carlos Martins, 46) e Bueno

Treinador: Paulo Bento

Golos: 0-1, Liedson (39s); 2-0, Custódio (12); 3-0, Bueno (28); 0-4, Liedson (39); 0-5, Djaló (77); 0-6, Bueno (85)Árbitro: Paulo Paraty (Porto)A

cção disciplinar: Cartão amarelo para Pereirinha (23), Miguel Bruno (34), Amaro Filipe (59), Ayuk (73), Romagnoli (80)

Leonino

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Semana fértil...

"Sinto que as coisas não estavam a correr-me bem e que nesta altura estava a precisar de um incentivo."
Nani

"Posso perfeitamente dizer que não consigo governar o Sporting, não tenho problema nenhum em fazê-lo..."
Filipe Soares Franco

"Sou completamente indiferente às pessoas que estão no Sporting. Não tenho o mínimo de consideração por elas.
O Sporting preocupa-me. Tenho o maior desprezo pelas pessoas que estão a dirigir o clube. São pessoas que não têm palavra, que entram confundidos e não sabem para onde vão.
Oportunistas como o presidente do conselho fiscal."
Dias da Cunha

Mais uma semana fértil em declarações polémicas, ambíguas ou infelizes, sobretudo numa altura em que o clube e a equipa de futebol principal necessitam de tranquilidade e serenidade.
Os tradicionais "tiros no pé" em que infelizmente o nosso clube é pródigo.

Leonino

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

"Posso ir embora"



Agarrem-me, senão saio?

"Posso perfeitamente dizer que não consigo governar o Sporting, não tenho problema nenhum em fazê-lo..." Mas é este o respeito que Soares Franco demonstra pelo clube e pelos associados que o elegeram?

Se esta é uma forma de pressionar o poder político e camarário, parece-me uma estratégia bastante despropositada e desastrada. Este tipo de situações e imbróglios resolvem-se à porta fechada e não nas páginas dos jornais, já que são afirmações - na minha opinião - que roçam uma certa leviandade e ligeireza.

Por outro lado, enquanto associado e adepto do Sporting, permito-me inferir destas palavras do líder leonino que este já está a "preparar" a sua saída, devido ao facto da situação em que o clube se encontra ser bastante pior do que aquilo que se tem propagandeado, e de já ter percebido que não tem capacidade ou condições para a inverter.

Leonino

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Saídas! ok... e entradas?

Romagnoli e Bueno ambos admitiram que será muito dificil se manterem no Sporting na proxima época! Ate ai tudo ok, apenas vieram a titulo de empréstimo, mas a questão agora é está, com a saída de um médio e um avançado quem ocupará esses mesmos lugares?



Teremos mais 2 jogadores vindos a título de empréstimo? No meu ponto de vista, se isso trás benefícios a nivel financeiro, ao nivel do jogo em si dentro de campo já será mais complicado detalhar os seus benfícios. Tanto Romagnoli como Bueno não têm sido muito utilizados, portanto ficará sempre a duvida se se deveria ter dado mais oportunidades ou não, nenhum jogador se afirma com um ou dois jogos jogados, muito menos se apenas entrarem aos 56m de jogo, e já com a equipa a perder. No caso do jogo com o nacional verificou-se o contrário, mas de um jogo não se salva uma estadia num Clube que luta pelos titulos de tudo em que está a competir.

Depois vem a tal questão se Bueno ou Romagnoli acabarem a época a serem fulcrais para a conquista do campeonato, terá o Sporting condições finaceiras para os adquirir e elevar os seus salários? Eu defendo que se o Sporting quer ser campeão, tem de ter jogadores experientes e famintos de títulos com muita qualidade tanto a nivel futebolístico como humano.

No caso de Paredes foi uma clara aposta perdida, Romagnoli e Bueno ainda se está para ver, um fez uma excelente pré-época outro a quando de uma oportunidade mostrou garra empenho e carisma para envergar a nossa camisola, gosto do futebol dos sul-americanos, tenho várias referências leoninas como, Acosta, Duscher, Andre Cruz e ate mesmo jardel etc etc que deixam muitas saudades ou mesmo Liedson Polga Rochemback estes ultimos só falta mesmo titulos com o Sporting. Todos estes jogadores sul-americanos vieram para o Sporting já com experiência contribuindo assim para tornar o Sporting mais forte. Portanto espero que o Sporting saiba enquadrar as suas jovens promessas sem se esqueçer que sem maturidade e qualidade adquirida, não há continuidade no fio de jogo Leonino! E não esquecer o papel do treinador nisto tudo!

Saudações Leoninas!
GreenPower

Um Homem de caracter!

Ao contrario de outros, Carlos Bueno tem caracter, diz a verdade, nao engana ninguem!










Disse ontem que ira sair do Sporting no final da epoca para o PSG por questoes finaceiras, visto que quando veio para o Sporting teve que baixar o seu salario.

Ser honesto é muito bonito, alguem pode traduzir isto para "Portugues do Brasil" para que o outro senhor tenha vergonha na cara!

The Best One

terça-feira, fevereiro 06, 2007

O imbecil de serviço



É interessante constatar que este imbecil só comecou a "ladrar", uma vez mais, quando chegou à Ilha da Madeira. É um valentão!

Leonino

domingo, fevereiro 04, 2007

El Loco!



Assim como Beto Acosta na Argentina, Carlos Bueno tambem tem uma alcunha no Uruguay.
A principio fiquei espantado com o Nickname de El Loco, mas com 4 golos em cerca de 10 minutos nao é de admirar.

Como la dizia o outro, "venham mais cinco"!

The Best One

sábado, fevereiro 03, 2007

Um novo Beto Acosta?











De mal-amado a ídolo?

Leonino