"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 28, 2007

Boicotemos!



Apelo a toda a nação SPORTINGUISTA para que a partir de hoje boicote este deplorável pasquim.

Como é possível que estes imbecis incluam um estádio, cuja grande qualidade é internacionalmente reconhecida, numa lista de horrores? E porque não o túnel de vento? Têm medo que o dono do jornal - um tal de Belmiro de Azevedo - se zangue? E porque não a capoeira inacabada? Receiam que os 6 milhões também se zanguem e deixem de comprar o seu jornal?

Tudo isto cheira mal e não é mais do que uma represália pelo facto desse jornalito ter sido recentemente condenado a pagar uma indemnização à nossa prestigiada Instituição.

Eu vou continuar a fazer aquilo que até agora tenho feito: NÃO comprar esse jornalito.

A falta de respeito pelo Sporting e pela casa de todos os Sportinguistas tem limites!

Leonino

Critérios jornalisticos duvidosos

Todos nos lembramos da polémica criada à volta do nosso património e da divisão, ainda latente, que criou na família sportinguista. Na altura, não havia órgão de comunicação social que não publicasse pelo menos uma notícia, que nem sempre primava pelo rigor e o dever de informar. Penso até que muitos sportinguistas não se aperceberam da possibilidade de estarem a ser mal informados ou até manipulados.

Agora que o slb se apresta a hipotecar o centro de estágio e se fala também na possibilidade de fazerem o mesmo com o estádio, não vejo os média exercerem a sua actividade com o mesmo afã. Num clube que tem um passivo astronómico e não tem quase património nenhum, é no mínimo estranho.

Creiam-me, não me tira o sono o facto de o nossos vizinhos passarem tudo a patacos, fazerem uma extensão do Colombo do outro lado da 2ª circular, ou mesmo que o Sr. Comendador resolva implodir o galinheiro para lá colocar a sua colecção de arte contemporânea. Agora fico mesmo muito aborrecido e inquieto quando vejo que o meu clube não é tratado como deve.

verdão

domingo, junho 24, 2007

Imundo futebol português



Porco, nojento e imundo futebol português. Com estes vergonhosos mafiosos e com um polvo que tudo controla era impossível não estarmos 18 anos sem sermos campeões nacionais.

Pelo menos nestes últimos vinte e tal anos temos vivido numa quase permanente mentira.

O tal "sistema" tantas vezes denunciado por Dias da Cunha está bem à vista de todos.

Leonino

Futsal: de cabeça erguida!



Benfica, 1 - Sporting, 0

Perdemos, mas saímos de cabeça erguida. Fomos derrotados com um golo fortuito, vítimas de uma arbitragem tendenciosa, mas provámos - dominando grande parte do jogo - que afinal não somos, EM NADA, inferiores ao novo campeão nacional.

Para o ano há mais... e aí outro galo cantará!

Ficha de Jogo:

3º jogo da final do playoff do Campeonato Nacional de Futsal


Pavilhão Açoreana Seguros, no Estádio da Luz

Assistência: cerca de 2800 espectadores

Árbitros: António Cardoso e Gustavo Sousa (A.F. Coimbra)

BENFICA: Bebé; Gonçalo Alves, Pedro Costa, Zé Maria e Ricardinho
Jogaram ainda: André Lima, Amandus e Rogério Vilela

SPORTING: Cristiano; Zezito, Davi, Bibi e Evandro
Jogaram ainda: Nenê, Adolfo e Edinho.

Resultado ao intervalo: 1-0

Resultado final: 1-0

Marcadores: 1-0 por Zé Maria, aos 5 minutos


Leonino

Campeões em Juvenis!!!

Depois do titulo nos júniores e iniciados nos ter fugido, agarramos o Tetra a Juvenis!!! Estão de parabéns os nossos jovens!!!!

Pouco há a dizer depois de segurar um título com uma vitoria por 3-0 no reduto do Guimarães, Wilson Eduardo (42 e 59 m) e André Sousa (65 m) foram os marcadores dos golos Leoninos!!!

Agora vou continuar a vibrar com o futsal verde e branco, pode ser que no fim a festa seja mais uma vez nossa! Força Sporting!!!!!

Saudações Leoninas!

GreenPower

O titúlo diz tudo!


Para quem anda à procura de um bom livro para ler! Aqui vai uma bela obra de Joel Neto:
Sinopse
A teoria de Joel Neto é clara: se é certo que a maioria grita pelas cores encarnadas nos primeiros anos de vida, com o passar da idade, a evolução para os tons verdes é natural e progressiva. Em Todos Nascemos Benfiquistas (Mas Depois Alguns Crescem), Joel Neto reúne um conjunto de crónicas onde se debruça, com caneta afiada, sobre o futebol. É preciso dizer que o autor não é um cronista desportivo na verdadeira definição do termo. Então, mas afinal, porque escreve sobre futebol? Porque futebol é os protagonistas, os mister, os lances falhados, as substituições mal planeadas, as chuteiras, os estádios semicheios ou semivazios, os clubes e os apitos, as disputas e questiúnculas. Mas, Joel Neto vai para além deste mundo futebolístico, porque este jogo de bola é também e principalmente amor e ódio, drama e comédia. Que merece lágrimas e gargalhadas. Palmas e assobios. Diga-se em prol da verdade que o autor é um adepto convicto do Sporting.
Saudações leoninas
Mindo

sábado, junho 23, 2007

Futsal: vamos à negra!



Benfica, 1 - Sporting, 2

Que lição de abnegação, humildade, garra e espírito de equipa. Os nossos rapazes foram uns verdadeiros guerreiros na casa do milhafre e provaram que um leão nunca, em momento algum, baixa os braços, mesmo que tenhamos perdido há 1 semana em casa.

Quando se fazem festas antecipadas, se atiram os foguetes antes de tempo e se menospreza um adversário chamado Sporting, têm-se dissabores destes, caros lampiões.

Amanhã é o dia da grande decisão: vamos a isto Sporting!

Ficha de Jogo:

2º jogo da final do «playoff» do Campeonato Nacional de Futsal

Pavilhão Açorena Seguros, no Estádio da Luz (Lisboa)

Assistência: cerca de 2700 pessoas Árbitros: Pedro Paraty e Abílio Bessa

BENFICA: Bebé; Gonçalo Alves, Zé Maria, Pedro Costa e Ricardinho Jogaram ainda: André Lima, Amandus, Rogério Vilela, Sidnei

SPORTING: Cristiano; Zezito, Bibi, Evandro e Davi Jogaram ainda: Nenê, Deo, Adolfo

Resultado ao intervalo: 1-2

Resultado final: 1-2

Leonino

sexta-feira, junho 22, 2007

O que sobra do Euro Sub21

Terminou o torneio Sub-21 e importa retirar algumas ilações. Parece-me que se “bateu” em excesso em Couceiro, esquecendo que os treinadores treinam, dão as tácticas, mas não jogam. Não vi ninguém a chamar a atenção à falta de atitude que a equipa exibiu até aos 70 minutos de jogo com a Holanda. Se somar-mos os 90 minutos contra a Bélgica, chegamos à conclusão que o Euro começou demasiado tarde para nós. Sendo o nosso clube um crónico fornecedor das selecções, e jogando nesta selecção alguns dos jovens mais promissores, uns nossos outros não, aqui fica o que eu vi:

Semedo: É difícil de entender porque este miúdo tem sido constantemente dispensado. Vi-o jogar o ano passado e fiquei com uma óptima impressão, que confirmei este ano. Não é por acaso que lhe chamam o Cimento. Quem bate ali fica com algo que se lembrar por algum tempo.

Miguel Veloso: Em condições normais a próxima será a sua última época connosco, ou então anda tudo cego por esse mundo fora. E quem dizia que, com a saída de Tello, ficávamos sem ninguém para marcar livres, ainda não tinha visto tudo que este menino é capaz de fazer. Até onde irá?

João Moutinho foi dos que demorou mais a chegar à Holanda. A precisar de umas férias retemperadoras porque tem são demasiados os quilómetros no corpo. Ontem foi o dia que esteve mais perto do Moutinho que conhecemos.

Varela teve um campeonato esforçado mas fica a sensação que o difícil ano que atravessou em Setúbal foi um tempo perdido na sua evolução. A ida para Huelva só lhe poderá fazer bem. Não me parece ser, para já, jogador para nós.

Djaló não me surpreendeu. Continuo a dizer o que sempre disse: não me parece que tenha categoria para jogar a titular, nem sei mesmo se no plantel. Demasiado ingénuo, demasiado pequeno, demasiado inconsequente. Acabado de fazer 21 anos, a sua progressão deixa-me dúvidas. Claro que Djaló e Varela na mesma equipa pareceriam o Dupond e Dupond do Tintin. A ficar com um, a minha escolha recairia em Varela. Djaló precisa de rodar e muito.

Nani não deixa muito a dizer, apenas que fizemos um bom negócio, sem dúvida.

Antunes não é nosso mas bem podia ser. Sendo o elemento mais novo da equipa foi titular indiscutível e parecer ter muito para dar. Aceito que Ronny e Antunes era demasiada verdura do lado esquerdo, mas parece-me que está ali o futuro nº 5 da selecção A.

verdão

Jovem, queres-te valorizar? Joga no Sporting!



Não sei se é mesmo um sinal dos tempos mas a verdade é que tantos jogadores de boa qualidade a oferecerem-se para serem contratados pelo nosso Sporting, deve querer mesmo dizer alguma coisa.

Se atendermos mesmo o facto de alguns deles até terem jogado na capoeira da segunda circular, então está mesmo bom de ver o quão interessante e prestigiante é, hoje em dia, para um profissional de futebol jogar de milhafre ao peito.

Neste caso de Geovanni, permito-me relevar estas palavras:

“Quero regressar e Alvalade seria uma casa perfeita para mim (...) seria o realizar de um sonho num grande clube, que vai jogar a Liga dos Campeões”

Leonino

quarta-feira, junho 20, 2007

Derlei????



Pura especulação da comunicação social ou necessidade de se contratar um intérprete para Izmailov?

Um bocadinho mais a sério: se for para contratar o Derlei que brilhou no FC Porto, menos mau! Se for para nos impingirem o Derlei que se viu em Moscovo e na Luz, valha-nos Deus!

Ainda por cima, se vier, que rentabilização nos trará um jogador que daqui a 2 anos terá 34 anos?

Parece-me que no vastíssimo mercado futebolístico deste nosso globo, haverá alternativas bem mais interessantes... mas a verdade é que não tenho qualquer curso de dirigismo e gestão desportiva, nem de treinador, pelo que me limito a deixar uma mera - e muito superficial - opinião.

Leonino

Parabéns PB!!!

Paulo Bento completa hoje 38 anos. Nascido a 20 de Junho de 1969, em Lisboa, Paulo Bento construiu, como jogador, uma imagem de rigor e dedicação profissional digna de menção honrosa por parte de todas as entidades por que passou. Como treinador não tem abdicado dessa mesma postura, o que lhe tem valido, na sua ainda embrionária carreira, os maiores elogios quer da comunicação social, quer da generalidade da massa adepta sportinguistas, quer até mesmo de muitos dos nossos adversários.

Paulo Bento é, para mim, neste momento, o mais promissor técnico de futebol nacional. Porque além de patentear uma evidente preparação e aptidão para a função, tem demonstrado qualidades humanas e sociais ausentes em muitos colegas armados em starlets de pacotilha. E estou à vontade para fazer esta afirmação, porque tenho-o criticado quando assim acho que o devo fazer. O meu desejo é que se confirme rapidamente, conseguindo juntar a esse percurso muitos titulos, e de preferência a curto prazo.

verdão

terça-feira, junho 19, 2007

E quem não gostaria, Vaz Tê?

Ricardo Vaz Tê na primeira pessoa: Gostaria de jogar no Sporting!

Repetindo o que já havia afirmado a semana passada a uma estação televisiva Ricardo Vaz Tê disse hoje o seguinte na conferência de imprensa da selecção sub-21:

«Sim, sempre tive como objectivo jogar na liga portuguesa. Antes de ir para Inglaterra era do F.C. Porto, mas agora se viesse para Portugal não seria o ideal. O meu clube preferido seria o Sporting. É uma equipa que aposta nos jovens e já tem o Yannick Djaló, o Miguel Veloso e o João Moutinho, além do Paulo Bento. Gostava de jogar no Sporting. Não sei de nada concreto, nem quero falar no assunto, mas seria algo que me agradaria». (in Maisfutebol)

Pergunto eu: e quem não gostaria de jogar no Sporting? De facto o nosso clube torna-se cada vez mais apetecível para muito jovem jogador.

verdão

segunda-feira, junho 18, 2007

Izmailov o novo ala criativo do Sporting?

Novo reforço Leonino? 24 anos a fazer 25, tem toque de bola e faz-me lembrar Steven Gerrard!


Será boa aposta, alguém sabe como lhe está a correr a época? Porque a noticia que o emprestam? Se fosse titular qual a lógica?

“A mudança de ambiente ser-lhe-á favorável. Esperamos que possa voltar ao Lokomotiv dentro de um ano, uma vez que se trata de uma referência da nossa equipa”, admitiu, à imprensa russa, Sergei Lipatov, responsável do clube." record


GreenPower

Movimentações e Rumores (parte II)

Vem hoje em todas as primeiras páginas dos desportivos a noticia de que Izmailov será nosso jogador por uma época, a titulo de empréstimo. Trata-se de um jogador internacional russo com boas referências. Aparentemente destina-se a colmatar a saída de Nani. Aqui vai o perfil do russo, recolhido no "O Jogo":

Izmailov é um internacional russo que pode alinhar nas funções de camisola dez ou nas duas faixas do meio-campo. É considerado um dos jovens mais talentosos da sua geração, facto que lhe valeu a estreia na selecção da Rússia com apenas 18 anos, isto apenas seis meses depois de chegar à equipa B do Lokomotiv de Moscovo. Soma já 26 internacionalizações, contando ainda com presenças no Mundial'2002 e no Euro’2004, este disputado em Portugal. No seu currículo, além de dois títulos nacionais, Izmailov foi distinguido como o melhor jogador jovem do campeonato russo, em 2001, e como o terceiro melhor jovem de sempre a surgir naquela competição.

"ABola" avança também com a hipótese de o lateral-esquerdo Grimi ser cedido por empréstimo pelo Milan. Aqui vai o perfil dele:

Leandro Damian Grimi (9 de Fevereiro de 1985, 1,82 m, San Lorenzo, Argentina) é um futebolista argentino e pertence AC Milan. Com passaporte italiano, Grimi transferiu-se parao AC Milan em Janeiro de 2007. Grimi revelou-se no Club Atlético Huracán, e foi vendido ao Racing Club de Avellaneda em 2006 por 750,000 €. Em 2006, Grimi foi eleito o melhor jogador do Torneio Apertura na Argentina, o que lhe valeu uma transferência de 2 milhões de € para o Milan. Estreeou-se pelo clube italiano num amigável contra o Birkirkara FC em 9 de janeiro de 2007, no Ta'Qali Stadium em Malta. A partida acabou em 5-0 a favor do Milan.

Parecem tratar-se de bons jogadores, avaliando-se os seus trajectos desportivos. Claro que o mesmo não é dizer que "pegarão de estaca" na equipa principal, pois ambos têm origem em "futebóis" completamente diferentes do nosso. A questão que levanto é se vale a pena continuar a insistir em jogadores emprestados, cujo passe depois não podemos pagar. É que, se se confirmar a vinda de ambos, serão 3 os jogadores nessa condição. E se forem bons andamos a promovê-los e a vê-los voar.

Mas a melhor noticia para mim ainda é a da 1ª página do "O Jogo". Diz MiguelVeloso, a partir da Holanda: "vou voltar para o meu Sporting".

verdão

domingo, junho 17, 2007

Futsal: nada está perdido!



Sporting, 1 - Benfica, 4

Com ou sem erros de arbitragens é um facto que os lampiões têm melhor equipa, dispõem de melhor plantel, gastam bastante mais dinheiro na secção de futsal (por ex, Gonçalo Alves ganha na Luz o dobro que ganhava em Alvalade), mas um verdadeiro sportinguista acredita até ao fim.

Da mesma forma que conseguimos dar a volta à eliminatória frente à Fundação Jorge Antunes, mesmo perdendo 1-5 em casa, creio que os nossos jogadores podem ainda superar-se e ir à Luz vencer os dois jogos, renovando o título de campeões nacionais.

Nada está perdido e enquanto há vida há esperança!

Leonino

A marca SPORTING


Mais um dia e mais noticias sobre clubes ingleses interessados em ''productos'' da nossa cantera.
Embora os jornais tentem sempre menosprazer os negócios leoninos é absolutamente incrivél a velocidade como a Academia Puma (Sim porque o patrocinador paga para ver o seu nome associado à melhor academia de futebol do mundo).
O Sporting tem vendido a maior parte dos seus talentos por valores acima dos 10 mio de €.
Enquanto os nossos rivais andam à guerrinha na compra de jogadores, a nossa academia continua a produzir talentos a uma velociade vertiginosa, quando uns acabam de saír, já o próximo está à espera de uma oportunidade!
Miguel Veloso faz-me lembrar o Rochemback ... em muito melhor porque tem uma enorme margem de progressão!
espero sinceramente que o Filipe Soares Franco cumpre a palavra e que o Miguel fique ''no seu Sporting'' mas se o Arsenal ou o Manchester esticarem 30mio...é mais um a ir embora!
Mas por outro lado isto demostra a confiança e demostra que a formação leonina é reconhecida mundialmente pela sua grande qualidade!
Pagar 25,5 mio por um puto aínda em formação é um risco enorme, tomar um tamanho risco é uma mensagem de inconfundivél confiança no ''producto''!
Saudações leoninas
Mindo
P.S: De salientar também o facto de termos um excelente departamento médico ajuda muito a manter estes jogadores no topo! Sá Pinto é o exemplo disso mesmo!

sábado, junho 16, 2007

Porque um verdadeiro Leão nunca esquece!


Ivone De Franceschi foi um jogador importantissimo na conquista do titúlo de campeão nacional de 1999/2000 do Sporting Clube de Portugal.

Hoje é obrigado a retirar-se do futebol profissional por causa de um defeito cardiovascular.

Ivone vai acabar a sua carreira aos 33 anos como jogador para prepara-se agora para começar uma nova etapa, como dirigente, na estrutura do Pádova (Serie C italiana).

O esquerdino jogou entre outros clubes no Chievo, Venezia, esteve recentemente em Alvalade ao serviço do Bari e jogou na época passada como capitão no Pádova!

Queria agradecer este Grande jogador pelo seu empenho como jogador leonino e desejar-lhe todo o sucesso do mundo nas suas novas funções!

Tanti auguri Ivone, ti ringrazziamo per il tuo impegno nella conquista de un campeonato chi senza te no sarrebe possibile! Un abraccio grande como il mundo!

Mindo

Adrien Silva, mais uma vitória da formação leonina


Em tempo de transferências, chamada ''the silly season'' em Inglaterra, os jornais menosprezem o trabalho leonino no sentido de ''limpar'' a casa e fazerem acquisições ''chirurgicas'' na remodelação do seu plantel.

Pelos vistos o sporting Clube de Portugal corre o risco de ''perder'' Marco Caneira, mas a SAD fez um trabalho exemplar, antecipando essa probabilidade ao contractar Gladstone.

Mas o verdadeiro trabalho tem sido a ''produção'' de novas estrelas para o plantel principal.

Uma das potenciais novas coqueluches leoninas o adrien Silva renovou pelo Sporting e devem ser poucos que se lembram da luta que o Sporting travou para segurar este jogador!

Em janeiro de 2005 o Sporting fez uma queixa à UEFA contra o Chelsea (do Mourinho) que tinha vindo aliciar os jogadores Adrien Silva, Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes, todos sendo jogadores de 15 anos, aon ponto destes terem ido fazer uns treinos à Inglaterra no mesmo Chelsea e este ter-lhes oferecido um contrato.

O Chelsea, bem à maneira do badalhoco que é o seu actual treinador, nem se quer mostrou o minimo de respeito ao Sporting levando os jogadores sem falar com o clube formador primeiro.

O Sporting conseguiu segurar Adrien Silva que era considerado um dos melhores jogadores de do mundo da sua idade (15 anos).

Já Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes foram para o Chelsea.

Adrien chegou a Alvalade há seis anos, já conquistou quatro títulos nacionais, depois de Paulo Bento o ter chamado várias vezes durante a última época para treinar com os seniores, o médio vai ter agora mais tempo para demonstrar as suas qualidades a partir do dia 4 de Julho.

Quando em outras paragens se pagam 25.000 € por mês a responsavéis da formação dos ''putos'' (e sem resultados desportivos/financeiros) no Sporting os nossos profissionais da formação ganham pouco mais de 5.000 €/mês, com os resultados que se vê!.

Tendo em conta o que a formação rendeu e renderá ao Sporting penso que devemos valorizar os profissionais que no seu dia a dia formam Homens e jogadores capazes de levar o nosso emblema e as cores da nossa Nação para patamares elevadissimos!

Roquete dizia que o objectivo era ter em 2008 uma equipa profissional composta por 70% de jovens da nossa contera, o que nessa altura parecia uma ilusão...é hoje realidade já que em alguns jogos essa percentagem já foi antigida!

Força Sporting!

Saudações orgulhosamente leoninas!


Mindo

sexta-feira, junho 15, 2007

Movimentações e Rumores

Alguns sportinguistas podem ficar apreensivos com a falta de noticias de contratações, quando se sabe apenas a aquisição de Gladstone e são muitas as saídas confirmadas. Para mim “no news, good news”, isto é, espero que seja sinal de que trabalha para o clube e não para os títulos dos jornais. De qualquer modo é preciso lembrar que Adrien, Yanick Pupo e Renato serão incorporados na pré-época.

É hoje noticiado no Correio da Manhã o interesse do Barcelona nos nossos 3 júniores Daniel Carriço, Rui Patrício e Tiago Pinto. Destes 3 apenas Tiago não tem contrato para o ano com o clube. Espero que pelo menos os 2 primeiros se possam manter no clube por muitos e bons anos.

O empresário de Linz afirmou que tem "a informação de um interesse do Sporting na contratação do jogador". Sinceramente não me parece verdade, parecendo-me mais promoção do empresário. Por outro lado não me parece um jogador com o perfil necessário para ataque do nosso clube. Não me parece que acrescente muito ao que Djaló e até Varela nos poderiam dar.

A saída anunciada do treinador e do director desportivo do Valência pode significar a partida de Caneira. A acontecer, será uma grande perda, sem dúvida.

Soares Franco afirmou ontem, em Leiria, que depois das saídas de Carlos Martins, Nani e Custódio não estão previstas mais saídas. Referia-se com certeza a jogadores com estatuto de titulares, vincando que é vontade de SCP e Ricardo prolongarem a ligação existente, o que foi confirmado pelo empresário do atleta. Parece estar assim afastada a hipótese de saída de Ricardo. Será?

Até ao momento estão confirmadas as saídas de Carlos Martins, Miguel Garcia, Custódio, Carlos Bueno e Tello. Desconhece-se a posição do clube relativamente a Alecsandro. Romagnoli e João Alves também não estão confirmados, embora em relação ao segundo haja um entendimento com o S.C. Braga e tudo pareça bem encaminhado com o argentino. Estou convencido que a próxima semana será fértil em novidades.

verdão

quinta-feira, junho 14, 2007

Ricardo de saída?



Mera especulação para alimentar as conversas do defeso ou o fim de uma relação de 4 anos?

Todos os anos, por esta altura, Ricardo é "transferido" pela comunicação social, sendo que desta vez a novidade é ser para um clube espanhol e não para um inglês.

Mas se Ricardo acabar mesmo por saír, quem deverá ser o senhor das redes leoninas? Não creio que Tiago ou Rui Patrício sejam o sucessor, pelo que será imperioso ir ao mercado. Dudek (Liverpool)? Diego Benaglio (Nacional)? Peçanha (Paços)? Rogério Ceni (São Paulo)? Felipe (Corinthians)? Marcos (Palmeiras)?

Leonino

terça-feira, junho 12, 2007

Movimentações

Como se pode ver pelas últimas movimentações, a época está planeada e o trabalho está a ser executado. A SAD não parece trabalhar para os cabeçalhos dos jornais, o que se saúda. As negociações, quer com a equipa técnica quer com Gladstone, tiveram lugar no maior sigilo e só chegaram a público depois de confirmadas oficialmente pelas partes envolvidas.

Paulo Bento e toda a equipa técnica renovaram o contrato por mais 2 anos pelo que ficarão ligados ao SCP até 2009. Trata-se de uma excelente noticia e de uma decisão justa porque esta equipa técnica tem revelado competência e seriedade. Com uma ligação estável os resultados (títulos) têm tudo para aparecer com mais frequência.

Foi conhecido o primeiro reforço da temporada, como foi referido aqui pelo Leonino. Trata-se de Gladstone, um jogador internacional sub-20 brasileiro, com passaporte comunitário e que recentemente mereceu uma convocatória de Dunga para a selecção principal, não chegando a jogar. Durante a época finda tinha sido diversas vezes apontado como reforço galináceo. Já o vi jogar pelo Cruzeiro no Brasileirão mas confesso que não me chamou à atenção. Sendo a primeira aquisição um central, sector que melhor desempenho global revelou na última época, algumas questões merecem reflexão:

- Paulo Bento quer reforçar o sector e prepara-se para por a equipa a jogar em 3-5-2 mais vezes do que o fez o ano passado.

- A contratação de um jovem, mesmo que de qualidade, parece ser uma inflexão na política de aposta nos jogadores da Academia, sobretudo quando se fala tanto na qualidade de Daniel Carriço e Paulo Renato.

- Ao negociar Gladstone com o Cruzeiro, parece ter ficado a mensagem que, sendo Alecsandro do mesmo clube, este não é uma prioridade.

- Receber um jogador por empréstimo, cujo passe fica fixado em 3,5 milhões de €, parece-me ser a reedição das novelas Romagnoli, se depois não houver dinheiro para o pagar.

Por último deixo o perfil do nosso novo central, retirado da página oficial do Cruzeiro:

Nome Completo: Gladstone Pereira Della Valentina
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 29/1/1985
Local de Nascimento: Vila Velha (ES)
Nacionalidade: Brasileiro e Italiano
Altura: 1,83 m
Peso: 79 kg
Carreira: Cruzeiro (2003 a 2005); Juventus-ITA (2005); Verona (2006); Cruzeiro (2006)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 3 x 1 Flamengo, em 11/6/2003, pela Copa do Brasil, no Mineirão
Títulos: Campeonato Mineiro (2003); Copa do Brasil (2003); Campeonato Brasileiro (2003); Campeonato Mineiro (2004)
Convocações Seleção Brasileira: Torneio Irlanda Sub-20 (2004); Torneio Japão Sub-20 (2004), amistosos Sub-20 2004; Mundial Sub-20 da Holanda 2004
Título Seleção Brasileira: Torneio Japão Sub-20 (2004), terceiro lugar no Mundial Sub-20 da Holanda 2004

P.S.- Não deixa de ser curiosa a 1ª página do Record de hoje. Remete para o canto superior esquerdo a nossa aquisição e dá inteiro destaque a uma mera hipótese de contratação de um jogador pelos lampiões. Palavras para quê?

verdão

segunda-feira, junho 11, 2007

Leões em peso no Pavilhão Paz e Amizade!



Ao vencermos fora esta noite a Fundação Jorge Antunes por 3-1, no terceiro encontro das meias-finais...

... estamos na final do "playoff" do campeonato nacional de futsal!

Depois da pesadíssima derrota caseira por 1-5, depois do empate conseguido na eliminatória ontem à noite, com vitória nas grandes penalidades (3-2), após o 6-6, este triunfo dá-nos a possibilidade de podermos ainda revalidar o título de campeões nacionais.

Para isso temos de vencer os lampiões, sendo que o primeiro jogo da final (que se disputa à melhor de três), realiza-se este fim-de-semana, em Loures, enquanto o segundo e terceiro (se necessário) disputam-se na Luz, a 23 e 24 de Junho, respectivamente.

É fundamental o nosso apoio: por isso apelo a que estejamos em peso em Loures a apoiar os nossos rapazes!

Leonino

Gladstone vai ser leão



Gladstone, internacional brasileiro de 22 anos, defesa-central do Cruzeiro, vai ser emprestado ao Sporting, jogando assim na próxima época com o nosso leão ao peito.

O Sporting vai desembolsar 250 mil euros pela cedência do jogador, ficando ainda com opção de compra no final do empréstimo, em Junho do próximo ano, por 3,5 milhões de euros.

Pelas primeiras informações que se vão colhendo parece que vamos ter mesmo uma alternativa de grande qualidade no nosso sector defensivo.

Leonino

Mais uma vez!!!

Saudações Leoninas

Figo

A confirmar-se !!!

Esta notícia deixa-me perplexo, que ele não queira vir jogar para o Sporting ainda o compreendo, mas daí aceitar um cargo directivo deixa-me com um estranho sentimento, talvez ingratidão por tudo o que nós Sportinguistas fizemos por ele, acho sinceramente que é uma traição digna de uma pessoa pouco ou nada Sportinguista!!
Um cargo directivo estava e sempre esteve dísponivel no Sporting para ele, dignificar o Clube que o formou e lhe deu as bases para ele ser o que é hoje. Todos os dirigentes assim o fizeram entender! Relações Internacionais??? Num clube em que ele esteve dois anos??? O Sporting merecia mais consideração, muito mais consideração, e é melhor ficar por aqui porque ainda me excedo nas palavra que estão aqui dentro, SPORTING SEMPRE!!!
Se não houver uma convincente explicação, por mim não quero houvir mais falar de Figo!
Estamos perante mais um Futre? Mas será que o Sporting merece tal tratamento?! Ainda por cima de um jogador que teve sempre o nosso carinho, mesmo após a sua saída pela porta pequena do Sporting!!

J_Cris.

domingo, junho 10, 2007

Lutem por ele!

Romagnoli já declarou querer jogar no Sporting, temos acordo com ele, mas o facto de termos vendido Nani fez realizar ao veracruz que pode ir buscar uns 3 mio por ele.

O Romagnoli deve ser dos melhores números 10 que passaram por Alvalade, e quando vejo a qualidade de passe, de remate e visão de jogo dele...e atendendo à sua idade arrisco-me a dizer que estamos em presença de um novo Balakov.

Na Argentina, Maradona dizia dele que El Pipi tinha quase tudo para ser um grande jogador, falata-lhe condição física e musculo, mas sobra-lhe coragem para fintar...o resto arranja-se num ginásio!

Esta época provou isso mesmo. Vi-o a jogar in loco frente ao Braga na pré-época e fiquei impressionado!

Se demos 3 mio pelo João Alves...2 mio pelo Pipi é bem pago!

Saudações orgulhosamente leoninas

Mindo

sábado, junho 09, 2007

A mente pode não se lembrar...mas o coração não esquece!


No dia em que o Grande Sá Pinto deixa os relvados, queria mandar um abraço do tamanho do Mundo a aquele que sempre foi de entre todos o meu maior ídolo como Homem e jogador!

Ele é o símbolo vivo do que é ter garra de leão, nem as sucessivas lesões, nem os médicos, nem os média, nem a APAF ninguém conseguiu fazer o Sá Pinto baixar os braços!

O amor dele ao Sporting foi sem maculas, o Sá de certeza que não iria festejar golos frente ao Sporting.

A direcção do Sporting deveria oferecer uma despedida honrosa a este herói que soube levar a equipa ao colo quando era preciso e quando todos pareciam baixar os braços...o Sá aínda lutava!

Jogou com mais de 30 anos em quase todas as posições no campo (Só faltou mesmo jogar a guarda-redes), aonde putos não tinham pernas ele tinha o coração e a força capaz de fazer um estádio levantar-se e uma equipa galavanizar-se!

O Sá Pinto merece saír com honra, como o merecia o Pedro Barbosa!

O Sá era um VERDADEIRO capitão e um exemplo para muitos!

R I C A R D O ''CORACÃO DE LEÃO'' S Á P I N T O!

Eternamente grato!

Mindo

sexta-feira, junho 08, 2007

Para recordar........

..... e reflectir!


Saudações Leoninas

SCP

Ps:Recente, mas já há jogadores que deixam saudades.

J_Cris.

quinta-feira, junho 07, 2007

Escalões de Formação

Terminada a época no que ao futebol sénior diz respeito, restam as competições das camadas jovens. E é precisamente hoje que se disputa mais uma jornada da Fase Final dos Campeonatos Nacionais de Iniciados, Juvenis e Juniores, onde as 3 equipas do Sporting defendem os títulos alcançados na temporada passada. Mas vamos por partes:

-Os Iniciados defrontam, ás 11h na Academia, o Porto. Decorridas 3 jornadas, o Porto lidera com 7 pontos contra 4 do Sporting que está na 2ª posição, pelo que este jogo será muito importante para o desfecho final. Uma vitória do Porto "acaba" com o campeonato, o empate deixa os azuis e brancos com uma vantagem confortável de 3 pontos e com vantagem no confronto directo, já uma vitória do Sporting "catapultaria" os jovens leões para a liderança da prova.

-Os Juvenis jogam igualmente ás 11h na Academia mas contra o Vitória de Guimarães. Depois de uma vitória categórica no Bessa (6-0) o Sporting assumiu a liderança da prova devido à diferença de golos em relação ao Benfica que se encontra na 2ª posição em igualdade pontual.

-Os Juniores jogam no Estádio Luz ás 17h frente ao Benfica. Recorde-se que na 1ª volta na Academia, estiveram cerca de 5mil pessoas não havendo lugar para todos os interessados em assistir ao jogo, pelo que é de salutar esta medida de realizar o jogo num recinto com uma capacidade bem superior. Quanto ao campeonato, Benfica e Porto lideram com 6 pontos, sendo que o Sporting aparece em 3ºlugar a 2 pontos do topo da tabela. Para este facto pesou bastante a miserável arbitragem na 2ª jornada da prova que não permitiu que os leões saíssem do Bessa com mais do que 1 ponto.

Uma vez que hoje é feriado, será um bom dia para ir observar e apoiar os jovens leões à Academia e/ou ao Estádio da Luz.

Lampard_1906

quarta-feira, junho 06, 2007

Liga fraca

Fonte bem informada garantiu-me que a noticia que sai hoje no Correio da Manhã é "fabricada" para permitir uma saída airosa a Luis Filipe Vieira, que havia afirmado há 2 semanas atrás que o SLB não participaria na nóvel Taça da Liga, enquanto a Liga não tomasse medidas disciplinares sobre o Apito Dourado. A noticia serve permite a LFV um "mortal encarpado" para trás, até porque as suas declarações revelam desconhecimento dos regulamentos que regem as competições, que tornam obrigatória a participação.

Como disse aqui há dias, se o homem fosse coerente renunciaria igualmente à Liga Bwin, pois é organizado exactamente pela mesma entidade, com os mesmos árbitros e mesmos órgãos disciplinares. Aliás foi o que fizeram com o basquete, não foi?

Ou seja, a ser verdade o que me foi dito, os tão famosos processos instaurados aos implicados no Apito Dourado são para pacóvio ver e a andarem para a frente será a 3 velocidades: devagar, devagarinho e parado. Estaremos antentos.
verdão

Só para Leões!




Actualmente há quem faça montes de negócios com o amor clubistico de certas pessoas. Aqui no Sangue Leonino não temos esse objectivo mas gostaria de brindar os nossos leitores com um tema que criei para télémóvéis Sony Ericsson.


Quem quizer basta mandar-me um mail até dia 10 de junho e eu mandarei o ficheiro sem custos per mail.


O ficheiro será um ficheiro .thm e bastará enviar-lo directamente para o télémóvél que o instalará automáticamente!


Porque o Dia de Portugal é também o Dia do Sporting Clube de PORTUGAL. Traga o seu clube sempre consigo!


Saudações leoninas

Mindo

terça-feira, junho 05, 2007

Últimas

O Presidente Soares Franco deu ontem uma entrevista ao Jornal A Bola. Não existe nada que tenha saído do seu discurso habitual. Aqui ficam as que me parecem ser as ideias fortes da mesma:

Soares Franco acredita que é possível continuar o rumo traçado: reduzir o passivo e continuar a fortalecer a equipa de futebol, quer na frente nacional quer internacional.

A aposta na formação é para continuar embora o Sporting não possa fechar os olhos a reforços do exterior. Da transferência de Nani o SCP poderá gastar até 9 milhões de € no reforço da equipa.

O ecletismo está obrigado aos mesmos condicionalismos do futebol: gestão adequada à realidade económico-financeira do clube.

Na história da venda do Nani, realce para o exemplar comportamento de Jorge Mendes, que honrou a palavra dada a Soares Franco no dia 28 de Abril. Ou seja: o SCP cobrou mais do que exigia a cláusula de rescisão por o contrato estar acordado, apesar de faltar assinar. (Confesso que fiquei surpreendido…).

Soares Franco quer que Paulo Bento sinta estabilidade na sua ligação com o clube, por isso a vontade de renovar. Além do reconhecimento das capacidades profissionais do treinador fica claro que também as qualidades humanas lhe são reconhecidas.

O pavilhão só será possível construir após a estabilização financeira.

A justiça desportiva já de devia ter pronunciado sobre o Apito Dourado.

A SAD abrirá o capital a investidores depois do saneamento financeiro.

Por último Soares Franco não pretende recandidatar-se depois de 2009, por incompatibilidade com a sua vida profissional. (Se os resultados desportivos aparecerem e o saneamento financeiro for levado a cabo não sei como conseguirá dizer que não…).

P.S.:
1-No mesmo jornal pode-se ler a notícia de que o SCP contratou Rabiu Ibrahim, um número 10 nigeriano, de 16 anos, que foi considerado o melhor jogador do campeonato africano de sub-17. Para ficarem com água na boca vejam aqui.

2-Segundo parece Romagnoli terá um contrato de mais 3 anos.

verdão

domingo, junho 03, 2007

Carlos Martins



O Carlos Martins está a ser crucificado na praça pública e embora no caso do aparente conflito com o Paulo Bento, esteja do lado do treinador leonino, a situação enoja-me!

O Carlo MArtins tem mais futebol numa bota do que certas equipas maravilhas (ou marabilhas) inteiras!

Vender-lo por 2 mio é um insulto à classe do jogador!

O Carlos Martins deveria fazer um esforço e acreditar no Paulo Bento, pois no caso Liedson e Nani ele deu uma amostra de como se recupera um jogador em queda!

Não tenho memória curta e lembro-me que há bem pouco tempo o Carlos Martins era o motor da nossa equipa e só as constantes lesões o impediram de explodir em definitivo.

Quem se lesiona tantas vezes developa mazelas psicológicas que podem o impedir de dar 100% nos jogos e o Carlos Martins está muito mal psicologicamente mas vender-lo será um erro!

O Carlos Martins tem de realizar que as equipas que o queram não tem a dimensão que ele merece e que isso tem a sua razão!

Carlos, vais a tempo! Tens muito a dar ao Sporting e sabes que o Sporting e os seus adeptos te darão tudo em troca!

Força Carlos, força Sporting!

Saudações orgulhosamente leoninas

Mindo

sábado, junho 02, 2007

Modo de ver!

Saudações Leoninas

Na minha opinião os posts que não tenham a ver com o Sporting não deveriam aqui estar, pessoalmente não gosto nada de ver coisas que não sejam verdes neste Blog, só deveriamos falar do nosso Sporting, pois para mim não me interessa o que se passa nos outros Clubes, e se este blog só mencionar assuntos relativos ao Sporting e deixar de arrufos a outros clubes só ganhamos com isso, no mínimo abulir as cores e símbolos dos nossos rivais.

J_Cris.

sexta-feira, junho 01, 2007

Quanto valem as minhas acções????


Costumava ver o valor das minhas acções do Sporting no www.record.pt , estranho é desde que o benfas foi provocar um séismo nos mercados internacionais provocando uma especie de crise bolsista únicamente comparavél com a de 1929, o Record deixou de publicar a cotação na bolsa dos 3 grandes!

Ora desde 1998 que estamos na bolsa, sobrevivendo até ao Bin Laden e agora só por causa do record (este sim digno de figurar no Guiness) negativo das acções do benfas...já nenhum site me sabe dizer quanto valem as minhas acções a não ser o site oficial do meu Grande Clube!
A azia deve mesmo ser lixada!!!
Então a imprensa não gabava o modelo éconómico do clube dos milhafres??? Era uma especie de ''milagre económico'' tipo Japão ou RFA! Era até um dos clubes que mais proveitos produzem no mundo inteiro! E o clube com mais sócios!
Porque será que ninguém quer as suas acções???
Vamos ser realistas (sim nós leões temos essa faculdade!) o valor das acções do benfas era de 6€, na sua estreia o valor maximo foi de 6,20€ com um volume superior a 65.000 acções negociadas!

Ora com um volume tão importante e as acções a perder mais de 15% do seu valor no primeiro dia de cotação só posso tirar uma única ilação:
Quem as tinha esta morto por as vender!!!! Porque se fosse ao contrário o valor teria aumentado!
De aqui 6 meses o valor das acções do benfas vão estar debaixo do valor das acções do tal clube falido que não tem sócios com chucha-kits, que aposta na juventude.
Porque será??
Se os jornais fazem a propaganda do benfas a torto e a direito...o mercado, ele, não mente!
Saudações leoninas
Mindo

Alvalade não é um lar da 3a idade




Isto não é o benfas! O Figo poderia ter voltado para o Sporting em vez de ir para o Inter, hoje não tem lugar na equipa leonina e essa é a verdade!
Ninguém do Sporting fez-lhe uma proposta mas como sempre os jornais gostam de virar as coisas ao contrário escrevendo em todas as letras que ''Figo fecha a porta ao Sporting''.
Figo foi o melhor jogador português de todos os tempos! Mas o seu tempo acabou! O Sporting precisa de uma equipa de futuro e a politica actual de renovar com os jovens talentos é a mais certa!

Se foi um erro vender Nani! CRUZES! O puto foi muito bem vendido e os leões que hoje criticam a venda devem ter sido os mesmo que assobiavam o Nani em pleno Alvalade XXI.
O que interessa é que fique Liedson, Moutinho, Polga e Veloso o resto é dispensavél!
Mai'nada!
Saudações orgulhosamente leoninas!

Mindo

Paulo Bento ao DN


Os pontos fortes de uma entrevista que pode ser lida na íntegra hoje no DN:

Sobre Nani:
Nani, ou qualquer jogador tão jovem quanto ele, pode ganhar em ficar mais alguns anos no clube. Essa poderá ser para estes jovens a solução mais consistente, mas muitas vezes, como agora se verificou, não há tempo para isso.

Sobre o grupo de trabalho:
Não tivemos ainda um grande sucesso, mas já tivemos algum mesmo com estas condições. Temos margem de progressão não só pela idade como pela vontade.

Sobre a actuação de Tello:
Não me deu o menor sinal do que veio a acontecer. Mas não quero falar muito sobre o assunto.

Sobre a substituição de Tello e os jogadores que conta do actual plantel:
O Ronny está pronto, mas não podemos fazer a época só com ele. Temos ainda muitas questões pendentes, como a de Caneira, que é uma prioridade porque é um jogador que alinha em qualquer lugar da defesa. Temos a do Romagnoli e a do Alecsandro. Neste momento sei que não conto com Bueno e Miguel Garcia.

Sobre Carlos Martins:
Já perdeu muito tempo na carreira. Eu sei que fiz muito por ele. Não sei se fiz tudo, mas sei que fiz muito. Tem mais um ano de contrato para cumprir no Sporting, sendo eu o treinador, tem de fazer as coisas como eu quero, senão não tem possibilidade de jogar no Sporting.

Sobre reforços:
Depende das situações que estão por resolver, mas peço aos adeptos que tenham paciência e que compreendam que para conseguir bons reforços com pouco dinheiro é preciso tempo.

Sobre o papel de Pedro Barbosa:
O primeiro critério pelo qual o Pedro está no Sporting é a sua competência. É uma pessoa extremamente solidária e tem uma grande capacidade de organização.

Sobre o papel de Carlos Freitas:
Ao longo destes anos nem sempre têm sido justos com Carlos Freitas. Quando ganhamos, ele fica na sombra, quando perdemos, aponta-se-lhe o dedo. Quero lembrar que nos últimos anos, sempre que o Sporting ganhou, ele estava lá.

Onde falhamos:
Há dois jogos que marcam a época, os empates com o Desp. Aves e o Beira-Mar. Perdemos quatro pontos frente a duas equipa que acabaram por descer, mas há outros jogos que também são influentes, como o Paços de Ferreira.

O momento marcante:
(…)mas além da festa no Jamor e da forma como fomos recebidos em Alvalade, o jogo com o Belenenses na última jornada também foi marcante. A emoção que testemunhei no rosto dos jogadores e o apoio do público depois de saber que íamos ser segundos e não campeões foram momentos marcantes, mas foi duro ver a tristeza dos jogadores por não terem conseguido.

Fé:
Acreditei sempre que podíamos ser campeões.

Sobre a sua continuidade:
Os dirigentes do Sporting sabem que têm um treinador que, caso os objectivos não sejam atingidos estão à vontade para tomarem as decisões que melhor sirvam o clube. Só quero ser o primeiro a saber.

Sobre treinar o FCP ou SLB:
Não. Vejo-me a treinar o Sporting.

verdão