"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 10, 2010

Simão, escuta... não temos memória curta!

Artigo de Francisco Sá no jornal do Sporting.



PORQUE NÃO TEMOS MEMÓRIA CURTA

No final do encontro do Atlético de Madrid, em Istambul, frente ao Galatasaray, que terminou com a passagem dos colchoneros aos oitavos-de-final da Liga Europa, onde defrontará o Sporting, Simão Sabrosa mostrou-se indiferente ao facto de defrontar o Clube que o lançou para o futebol e... para o Mundo.

Mas, pior que tudo, Simão diz desconhecer a razão que leva os sportinguistas a não gostarem dele.

Como - os sportinguistas - não temos memória curta, o jornal Sporting explica agora - a Simão e àqueles que não se lembrem de alguns factos - a razão que leva todos, ou a grande maioria dos sportinguistas a odiar o jogador do Atlético de Madrid.

Tudo começou em 1999. Logo após a saída do Sporting rumo a Barcelona, Simão afirmou, ainda ao lado do então presidente do Clube, José Roquette que "em Portugal só jogarei no Sporting" e, poucos dias depois, numa entrevista à revista Mundial, afirmou: "Devo tudo ao meu querido Sporting".

Quem ouvisse Simão falar, jamais poderia dizer que, um dia, se tornaria capitão do maior rival do Sporting. Mas tornou!

Ainda em Barcelona, começou-se a perceber que afinal Simão era mal formado, pelo menos em termos pessoais, depois de dizer, antes de um Sporting-Benfica da 32.ª jornada da Liga 2001/02, que preferia o Boavista campeão. Na sequência dessas afirmações, Manolo Vidal, dirigente do Sporting, afirmou que "o Sporting formou um bom jogador, mas falhámos na formação do homem".

Ainda em Barcelona, mas provavelmente já em conversações com o Benfica, Simão voltou a afirmar que "em Portugal só jogaria no Sporting", mas nada disso aconteceu.

Simão foi para o Benfica e o Sporting, que até tinha direito de preferência sobre o atleta, não foi informado das condições do acordo, nem pelo clube catalão, nem pelo jogador, não tendo hipótese de exercer esse direito.

Já do outro lado da segunda Circular, Simão jogou várias vezes frente ao Clube que lançou a sua carreira e nunca se mostrou agradecido pelo que cá lhe proporcionaram. Inclusivamente, sempre que marcou golos frente ao Sporting, festejou-os efusivamente, ora beijando o pássaro que levava ao peito, ora mandando calar os adeptos do Sporting.

Felizmente, todos aqueles que, durante anos em que Simão vestiu de encarnado, cantarolaram músicas com referências ao jogador, vão poder cantá-las outra vez porque «Simão, escuta, não temos memória curta».


Leonino
    Sangue LEONINO


24 comentários:

  • At 10/3/10 17:18, Anonymous Anónimo said…

    Há uma que para mim é ainda mais definidora da estirpe deste homúnculo: mal chegou ao barcelona, este palhacito fez os possíveis e os impossíveis por se colar ao sporting, como já se viu, mas também ao figo, tendo falado dele como um ídolo, um mentor, um símbolo da capacidade do sporting para formar criativos, mas também como uma referência. Depois, quando o Figo saiu para o Real Madrid, só faltou a Simão chamar-lhe pesetero, disse-se desiludido, etc.

    Para lá da estupidez de achar-se que um profissional de futebol português deve ter "clube do coração" em Espanha, realço aqui a incoerência, a hipocrisia, o oportunismo e a vileza de carácter desse pequeno salafrario...

    Que Deus lhe dê juízo...

    Rui Moreira

     
  • At 10/3/10 17:35, Anonymous Leonino said…

    Subscrevo.
    Deve ser do Atlético desde pequenino, depois de já ter sido do Barça desde o berço.

     
  • At 10/3/10 17:46, Anonymous Anónimo said…

    Concordo em quase tudo ctg Leonino. O gajo é efectivamente um merdas, mas indepentemente do seu mau/fraco carácter, a verdade é q o Sporting n exerceu o direito de opção porque não quis/n tinha $!!!

     
  • At 10/3/10 17:47, Anonymous Anónimo said…

    Saibamos igualmente assumir as merdas de dirigentes que temos tido!

     
  • At 10/3/10 17:56, Blogger ana said…

    Aquela do boavista campeão foi dita já com a camisola do esselbê vestida, primeira época. Foi na antevisão do jogo, e o escabrosa, respondendo a uma pergunta de um jornalista, disse que se a vitória do esselbê tirasse o título ao Sporting, tanto melhor... que amanhã os milhares de sportinguistas lhe lembrem porque é que não podemos com ele... trecolambúzio, meia leca, caga-tacos com vozinha de teletubbie...

     
  • At 10/3/10 18:12, Anonymous Anónimo said…

    OOOOHHHHHHH

    EU VI O SIMAO

    NO SEXY HOT, NO SEXY HOT

    A LEVAR NO PACOOOOOTE

     
  • At 10/3/10 19:30, Blogger RFM said…

    Comletamente de acordo Caro Leonino
    Mas falar muito dele é dar-lhe importância a mais que ele não tem. É um RANHOSITO que cuspiu no prato aonde comeu.Mas agora, é aproveitar a vinda dele a ALVALADE e sorriá-lo de alto e bom SOM.

     
  • At 10/3/10 19:56, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Anónimo, para exercer o direito de preferência era bom que o Barcelona e o Benfica tivesse informado qual o valor do negócio, coisa que nunca foi feita. Ainda hoje alguém sabe quanto foi?

     
  • At 10/3/10 19:57, Blogger RFM said…

    Real Madrid-Lyon
    Aqui;

    http://atdhe.net/14735/watch-real-madrid-vs-olympique-lyon

    1-0 marcou CR-9 aos 6-minutos.

     
  • At 10/3/10 20:00, Blogger RFM said…

    http://tvportugalhd.com/
    aqui também se vê bem. R. Madrid-Lyon

     
  • At 10/3/10 20:11, Blogger RFM said…

    M. United-Milan

    aqui
    http://tvportugalhd.com/

    1-0 Ronney

     
  • At 10/3/10 20:17, Anonymous Anónimo said…

    O título do post será mais desta forma: Suinão Asquerosa, escuta... não temos memória curta!

     
  • At 10/3/10 20:26, Anonymous Anónimo said…

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=f4151391-d243-4397-b59a-5165c86d4469&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=7

     
  • At 10/3/10 20:53, Blogger ana said…

    http://maosaoar.blogspot.com/

     
  • At 10/3/10 21:19, Anonymous Anónimo said…

    Adivinhava-se... o Real a jogar para defender o 1-0?!? Quero ver agora 2 golos... :)

    RDS

     
  • At 10/3/10 21:36, Blogger ana said…

    Eu não...

     
  • At 10/3/10 21:41, Anonymous Anónimo said…

    Passagem do Lyon, limpinho...

    ...acabam em 8 dias as equipas de Madrid na Europa!!! :)

    RDS

     
  • At 10/3/10 21:48, Anonymous Joey said…

    Esse grande porco vendido! Espero que amanhã ganhemos ao Atlético e se puder ser, alguém dê uma boa pantufada a esse anão que o ponha no estaleiro. para ter razões de queixa do Sporting, mas desta ve com razão.

    Saudações leoninas

     
  • At 10/3/10 22:02, Anonymous Anónimo said…

    Este palhaço é um ingrato!

    Sporting arrassa com eles!

     
  • At 10/3/10 22:34, Anonymous simpatizante said…

    Um dos maiores porcos que passaram pelo Sporting. Não posso com ele nem só um bocadinho - és um S.U.I.N.Ã.O...C.A.B.R.O.S.A.
    Só desejo que percas, sempre.

     
  • At 10/3/10 23:42, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente não foi só este porco sujo que cuspiu no prato onde comeu! Outros o fizeram também como o cigano e o gajo da terra dos porcos! Enfim, ensinamo-nos a ladrar e eles depois mordem-nos!! Puta que os pariu!!!

     
  • At 11/3/10 03:33, Anonymous YaZalde said…

    Boa sorte Sporting!!!

    Um grande abraço para todos os Sportinguistas que se deslocam a Madrid para apoiar o clube do nosso coração.

    Assim os jogadores queiram e podemos fazer a vida negra aos "colchoneros"...

    Quanto ao cabrão do Simão (peneirento, maniento, sarnento e outras coisas acabadas em 'ento') só espero que o Abel ou o Grimi lhe fodam as canelas... O SCP tornou-o jogador de futebol, projectou-o para a ribalta e que agradecimento tem este piolhoso para com o SCP... zero... É um homenzinho com h muito pequeno...

    Oxalá a sorte proteja os audazes leões...

    SL

     
  • At 11/3/10 17:02, Anonymous Anónimo said…

    gajo nojento a sujar uma camisola linda!

     
  • At 12/3/10 02:55, Blogger Gouveia said…

    É um sujeito sem carácter, inculto, bimbo, possidónio e frustrado e basicamente rasca e ingrato mas, acreditem ou não, é.... Sportinguista!


    "Simão foi para o Benfica e o Sporting, que até tinha direito de preferência sobre o atleta, não foi informado das condições do acordo, nem pelo clube catalão, nem pelo jogador, não tendo hipótese de exercer esse direito."

    Mas isto que está acima transcrito no post é pura e simplesmente falso! A corja SADica não quis exercer a clausula de opção sobre o Simão, tal como não o fez pelo Nuno Assis, Carlos Martins, Quaresma, etc!

    Vai sofrer que nem um cão quando vier a Alvalade!

    Simão escuta és um filho da puta!

    SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home