"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 31, 2010

Saída de Carvalhal

A Sporting SAD acaba de anunciar à CMVM a saída de Carvalhal do comando técnico da equipa principal. Não é 1º de Abril, é mesmo oficial.
Com o quarto lugar em perigo e a poucos dias de disputar um derby que nos pode dar uma última pequena grande alegria neste paupérrimo campeonato, nada como retirar qualquer réstea de confiança ao homem do leme. Profissionalismo brilhante, diria mesmo, visionário!
Acaba assim a "Surpresa" do sr. presidente que, envergonhado pela enésima baboseira debitada em tão curto espaço de tempo, não teve coragem para uma apresentação oficial condigna aos sócios. O novo técnico pós-Bento aparecia desde logo fragilizado perante imprensa, adeptos e sobretudo, jogadores. O amor pela ex, as negas na praça publica, a ausência de opções que acreditassem num projecto forever comprometido, tudo isso não terá permitido uma entrega total à nova namorada. Como prova, celebrou-se contrato à aventura de apenas 6 meses mais um ano de opção. Seria até bem pensado, não se soubesse à partida que, afinal, a "Surpresa" que se queria era outra.
A Carvalhal o meu singelo agradecimento por ter aceite trabalhar em condições de manifesta falta de confiança, numa estrutura ineficiente, mal preparada e aparentemente cada vez pior conduzida. Como afirma um amigo meu, "Organizações medíocres produzem resultados mediocres", nada de espantar portanto. Noutras condições, talvez pudesse ter sucessso. Por último, o melhor elogio que lhe posso fazer, é que me fez voltar a acreditar. Boa sorte para a sua carreira, começando já no que resta dos nossos jogos.
Abraço de Leão,
Verdão

domingo, março 28, 2010

Sporting CP 30 ST Bacali 24 em imagens




























SL

Miguel Damas

Andebol: boas indicações para a segunda-mão



Taça Challenge: Sporting-Stiinta Bacau (Roménia), 30-24

Grande jogo de uns bravos leões!

Que a vantagem seja suficiente para o jogo da segunda-mão. Ao intervalo vencíamos por dois golos, fizemos uma entrada fortíssima na segunda parte, chegámos a ter nove golos de diferença graças a um andebol de grande nível, pelo que foi pena a vantagem ter apenas ficado em seis golos.

Sem querer individualizar numa equipa que realizou uma grande exibição, Pedro Solha merece uma menção especial pelo jogão que fez e pelos golos que marcou.


Leonino

Futsal: hoje há derby!



Taça de Portugal

Benfica- SPORTING, às15h15 no Pavilhão Nº1 do Estádio da Luz
(transmissão na RTP2)

ACTUALIZAÇÃO: benfica, 4 -Sporting, 1

Será que o benfiquismo do jornalista da RTP é assim tão cego que durante o jogo só viu agressões e comportamentos menos correctos por parte dos nossos jogadores, e nunca viu as provocações e simulações feitas pelos nossos adversários? E quando os lampiões fizeram 4-1 não se coibiu de dizer «aí está o 4-0, perdão, 5-0!» Ridículo)

Leonino

sábado, março 27, 2010

Amanha todos ao Vistoso!

























Vamos ajudar a nossa equipa a ultrapassar mais este obstáculo e provar que o Sporting não é só futebol marcando a nossa presença e dando o nosso apoio!
Não faltes e trás um amigo. Vamos encher o Vistoso!

SL

Miguel Damas

sexta-feira, março 26, 2010

Pongolle bisa... em duas balizas



Marítimo, 3 - Sporting, 2

Estádio dos Barreiros, Funchal
Arbitragem de Vasco Santos

MARÍTIMO: Peçanha, Paulo Jorge, Robson, João Guilherme e Alonso; Rafael Miranda, Taka (Baba, intervalo) e Tchô (Pitbull, 79); Manu, Djalma e Kléber. Suplentes: Marcelo, Pitbull, Cherrad, Briguel, Dylan, Baba e Diakité.

SPORTING: Rui Patrício; Abel (Matias Fernandez, intervalo), Tonel, Polga e Grimi; Pedro Mendes, João Pereira e Adrien (Pereirinha, 60); Yannick, Saleiro (Pongolle, 77) e Liedson. Suplentes: Tiago, Vuckcevic, Matias Fernandez, Pongolle, Postiga, Pereirinha e Mexer

Marcadores: 1-0 por Tchô (17); 1-1 por João Pereira (36); 2-1 (Pongolle, p.b., 81); 3-1 Pitbull (90); 3-2 Pongolle (90+3)


Leonino

Vamos tomar a Madeira.....e os 3 pontos




Estadio dos Barreiros

20.15












Temos mostrado uma boa imagem e apesar dos constantes "terramotos" na nossa nação , ambicionamos mais 3 pontos para um final de época condizente com os pergaminhos do SCP. A ganhar. Sempre. Força Sporting vamos conquistar a Madeira!

SL

Miguel Damas

Novela russa de gosto muito duvidoso



Parecendo ser sina que o nosso clube passe a vida envolvido em novelas de mau-gosto e com enredos duvidosos, afinal segundo se sabe hoje, Izmailov não está tão inocente nesta 'estória' como o próprio queria fazer crer.

O que uma vez mais transparece é que os empresários de jogadores nem sempre trazem um contributo positivo ao mundo do futebol, e muitas vezes pecam no modo como 'orientam' os seus representados, acabando por se darem autênticos tiros no pé das carreiras desses mesmos jogadores.

Não quero crer que estamos a assistir a uma querela entre as facções de Paulo Barbosa e de Jorge Mendes, e muito menos quero acreditar que Costinha integre a segunda.

Mantenho que o director-desportivo se limitou, no seu legítimo quadro de competências e autonomia, a fazer aquilo que dele se espera, ou seja, preservar o grupo de trabalho, a identidade do mesmo, o sentido de disciplina e exigência.

Quanto a Izmailov, a ser verdade que o seu comportamento não foi o mais correcto para com a sua entidade patronal, espero que seja devidamente sancionado e sobretudo que reveja o seu comportamento, para não deitar a perder a imagem que antes tinha de profissional sério e honesto.


Leonino

(Basta lembrar os episódios ocorridos com Miguel Veloso na época passada para atestar que o senhor Paulo Barbosa é profícuo em criar casos dentro do nosso clube, e geralmente penalizadores para as nossas cores. O que falta para que esse fulano seja considerado persona non grata na nossa casa?)

terça-feira, março 23, 2010

Homenagem tardia... mas plenamente merecida



Jogo de homenagem a Iordanov: marcado para 5 de Maio, em Alvalade, com início agendado para as 20.30 horas.

Mais vale que nunca, mas a verdade é que não havia necessidade de se ter criado mais uma novela.

Iordanov, nosso antigo capitão, jogador que representou com muita entrega e paixão as nossas cores, vai finalmente ter o tributo por parte dos adeptos que tanto desejava... e merecia.


Leonino

sábado, março 20, 2010

Rescaldos de uma semana Europeia




Vamos por partes. Não tendo ficado orgulhoso nem contente , tive a satisfação da equipa se ter batido de igual para igual com uma equipa de um campeonato bem melhor que o nosso e com um orçamento que nos é completamente proibitivo. Não quero com isto dar qualquer tipo de desculpas. A nossa obrigação será vencer sempre! Mas olhando para trás e para aquilo pelo qual já passamos e olhando até para o passado recente em que tinhamos deixado de nos bater com equipas de algum cartel a nível europeu , não deixa de ser satisfatório a prestação da nossa equipa.

Para este jogo houve demasiadas condicionantes. Os jogadores por vezes esquecem-se que na europa há dois jogos e que as acções tomadas num jogo podem reflectir-se no outro. Independentemente das arbitragens terem sido ligeiramente inclinadas nos dois jogos , os jogadores do Sporting têm que se mentalizar que é com o seu futebol que têm que ganhar. É correr mais , chegar primeiro e ser corajoso mas sobretudo manter a cabeça fria e ser inteligente. Não quero com isto arranjar culpados , até porque não houve. Deram tudo até ao ultimo segundo e se bem que nos possamos queixar aqui ou ali de uma certa falta de sorte é preciso ver que esta época já jogamos tão mal e tão desligados que ter empatado em Madrid jogando tanto tempo com 10 e mostrando aquela qualidade e ter nos batido galhardamente em casa mesmo faltando tanto jogador foi sem duvida motivo de satisfação. Mas apenas e só.

Julgo que teremos que ser exigentes. E esta época terá que ser o ponto de partida e o exemplo que não deveremos voltar a repetir. Não importa aqui andarmos a degladiar quem votou em quem e fazer futurologia. É notorio que este primeiro ano de reinado de Jeb foi um autentico fiasco e falhanço. Mas como tenho sempre fé que as pessoas aprendem com os erros , espero que arrepie caminho e consiga fazer um trabalho meritório nos três anos que lhe restam de presidencia.

Há muito para trabalhar mas olhando para aquilo que foi feito nos ultimos tempos no meio do caos em que vivemos , julgo que há uma base boa para trabalhar. A equipa não é assim tão má como querem pintar. Faltam opções? Isso é claro como a agua. Olhando para o plantel dos rivais ou até do Braga é essa a diferença para o nosso plantel. As nossas segundas linhas não são suficientemente boas. Nem são competitivas , isto é , não elevam o rendimento daqueles que jogam normalmente de inicio. Tirando a ala direita que com a entrada de João Pereira "obrigou" Abel a melhorar o seu rendimento , o resto das posições praticamente sabe-se quem joga quando está tudo a 100%.

Teremos então que lamber as feridas e projectar a proxima época de maneira a não haver os habituais tiros nos pés e as preocupações com os planteis ou compras dos adversarios....

E ao falar-se em tiros no pé , a ausencia de Izmailov foi talvez o maior que podiamos ter tido para o jogo de retorno com o Atl.Madrid. Não me vou alongar muito até porque entre aquilo que se sabe e aquilo que diz que se disse para o que realmente aconteceu vai um longo caminho.
Quem jogou futebol federado e partilhou um balneario com mais vinte e tal colegas sabe que as vezes é preciso um exemplo para segurar e abanar o grupo. E olhando para o grupo leonino é notorio que pouco ou nenhum respeito têm pela instituição (salvo raras excepções) e que preocupam-se mais a passear vaidade do que sofrer pela camisola. Não irei nem criticar nem louvar a atitude de Costinha perante o grupo mas tendo-o como uma pessoa inteligente e com carisma não acredito com já aqui li que seja um peão de Jorge Mendes e que tudo isto seja apenas e só por Izmailov ser representado por Paulo Barbosa.

Por falar em empresarios julgo que é tempo do Sporting trabalhar só....e quando digo trabalhar só reporto-me a que seja o Sporting a fazer o seu scouting e seja o Sporting a interessar-se pelos jogadores depois de devidamente observados e não serem apresentados por este ou aquele empresario.

Por falar nisso gostaria de fazer uma pergunta a quem dirige o futebol Leonino. Diego Angelo da Naval não seria jogador para o Sporting? É destes exemplos que estamos fartos de viver e falhar...
Se serve para o competitivo campeonato Italiano não serve os nossos interesses?

Resta-nos trabalhar com afinco e usar o resto do campeonato como pré-pré época e tubo de ensaio. Julgo que não poderemos cometer erros na preparação da época 2010-11. E para isso é preciso começar a trabalhar...ontem! Espero que o preço dos bilhetes para os restantes jogos em casa seja devidamente tratado para que o convivio Leonino se mantenha como nos ultimos jogos. Julgo que só assim voltaremos paulatinamente a subir as assistencias.

Por ultimo uma palavra para Paulo Bento que voltou a abrir a boca para dizer barbaridades. Começa enfim a mostrar aquilo que realmente é. Uma pessoa cínica e com muitos anti-corpos a tudo e a nada. E nem me vou alongar muito mais em relação a esta personagem que diz que o Sporting não ganhava nada há muito tempo e ganhou migalhas. Recordo-lhe apenas que 4 anos depois e 4 segundos lugares , o senhor Paulo Bento e apesar dessas migalhas conseguiu baixar as assistencias com o seu futebol afunilado e de pontapé para a frente e delapidar um plantel. Não o valorizando e ainda conseguindo dar passes na mão a jogadores por ele escolhidos e por ele dispensados sem o SCP a ser ressarcido....

SL

Miguel Damas

sexta-feira, março 19, 2010

Porque hoje é dia do pai



When I was small
You took me by the hand
Father you should know
I finally understand

You taught me wrong from right
And how to live
You gave the greatest gift
That one could give

You never let me down
You made me strong
When I made mistakes
When I was wrong

Some days we'd laugh
And some days we'd fight
Somehow you knew one day
I'd say you were right

You're with me
In every word I say
In every hour
Of every single day
In all I do
I'm just a part of you

You lived your life for us
That was your plan
Those hands that never take
They worked the land
Hands that never take
Can only give
And because of you
I know how to live

You're with me
In every word I say
In every hour
Of every single day
In all I do
I'm just a part of you

Father just one thing
You always knew
Every word you said to me was true

SL

Miguel Damas

O Sporting não se resume a esta eliminação!



Acabo de chegar dos Açores, tendo visto o malfadado jogo na sala de embarque do aeroporto de Ponta Delgada. Como é óbvio o estado de espírito ao entrar no avião que me trouxe de regresso a Lisboa não era o melhor, já que havíamos sido eliminados da única competição a que ainda poderíamos aspirar ganhar nesta época.

A cereja em cima do bolo seria há pouco cruzar-me nas chegadas do aeroporto com o voo dos lampiões que os trouxe de regresso de Marselha, desembarcando eufóricos e inchados, havendo ainda algumas 'aves raras' que até se aventuraram a cantar em pleno aeroporto 'slb, slb...'.

Ver aquelas caras de Luís Filipe Vieira, João Gabriel, Máximo 'o taxista' e o Barbas, ainda mais me fez sentir orgulhoso do meu sportinguismo e pensar que independentemente da época pouco mais que miserável que estamos a realizar, e da decepção vivida esta noite, sinto-me cada vez mais privilegiado por ser adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal!

Ao contrário de alguns desabafos que já tive oportunidade de ler, e que até compreendo, esta manhã acordarei ainda mais orgulhoso e feliz por ser sportinguista. A vida, história e grandeza do nosso maravilhoso clube não se resumem a uma época futebolística menos feliz, a 'casos' de balneário ou a uma eliminação de uma competição europeia. O Sporting é muito, mas mesmo muito mais que isso!


Leonino

quinta-feira, março 18, 2010

Que sejamos uma só voz!!!!!!



Estadio José de Alvalade XXI

20.05









Os tempos têm sido mais verdes. Temos na memoria que nem tudo está bem e muito terá que ser trabalhado. Mas esta paixão pela linda camisola verde e branca de leão rampante ao peito transcende esses pensamentos e catapulta-nos sempre para um desejo sedento de vitorias.

No meio deste oceano de desilusões que têm sido a época 2009-2010 , as ultimas semanas aparecem como terra firme no que concerne aos resultados da equipa de futebol. Independentemente disso a nossa equipa merece sempre o nosso apoio , a nossa voz e o nosso amor! Sejamos muitos , milhares no estádio e milhões por esse mundo fora a fazer aquela força que nos empurrará para a eliminatória seguinte.

Sporting !!! Tu és o nosso grande amor!!!!!




Metallica-Seek and destroy

Alright!

We are scanning the scene
in the city tonight
We're looking for you
to start up a fight
There's an evil feeling in our brains
But it's nothing new
you know it drives us insane

Running,
On our way
Hiding,
You will pay
Dying,
One thousand deaths
Running,
On our way
Hiding,
You will pay
Dying,
One thousand deaths
Searching,
Seek and Destroy
Searching,
Seek and Destroy!
Searching,
Seek and Destroy
Searching,
Seek and Destroy

There is no escape
and that's for sure
This is the end we won't take any more
Say goodbye to the world you live in
You've always been BITCHING
but now you're KILLING

Running,
On our way
Hiding,
You will pay
Dying,
One thousand deaths
Running,
On our way
Hiding,
You will pay
Dying,
One thousand deaths
Searching,
Seek and Destroy
Searching,
Seek and Destroy!
Searching,
Seek and Destroy
Searching,
Seek and Destroy!!

Our brains are on fire
with the feeling to kill
And it won't go away
'til our dreams are fulfilled
There is only one thing on our minds
Don’t try running away
`cause you’re the one we will find

Running,
On our way
Hiding,
You will pay
Dying,
One thousand deaths
Running,
On our way
Hiding,
You will pay
Dying,
One thousand deaths
Searching,
Seek and Destroy
Searching,
Seek and Destroy!
Searching,
Seek and Destroy
Searching,
Seek and Destroy
Ahahahaha!

SL

Miguel Damas

terça-feira, março 16, 2010

Eu vou...e tu?



Antes, de tudo, os preços:

Para Sócios 10 €:
Para Adeptos 15 a 20 € (Superior); 20 a 25 € (Laterais); 25 a 35 € (Centrais)

Depois de perder o jogo de Domingo graças a uma gripalhada forte e fora de tempo, decidi, mesmo sem ainda a ter curado, não ter sequer a possibilidade de perder o jogo da próxima 5ª feira. Assim, após alguns contactos, tive a possibilidade de o ver - à borla - no camarote do inimigo (leia-se uma das empresas que mais tem maltratado o nosso clube de há muitos anos a esta parte). Empresa essa, que apesar de manter esse camarote no novo Estádio de Alvalade desde a sua inauguração, o tem às moscas durante toda a época, tirando em jogos da selecção ou no derby eterno (imagine-se porquê...). Depois de alguns segundos de dúvida decidi que não estou para ver o jogo longe do meu povo ou, pior, ter o azar de lá aparecer algum engravatado à última da hora. Assim, preferi escolher um lugar nas bancadas (vou sentar-me nas centrais pela primeira vez em muito tempo).

Além do apelo a que estejam presentes, todos os que puderem, queria destacar aqui os preços praticados para este jogo, não sei se será coisa para durar (espero que sim) mas era bom respondermos a este baixar dos preços com uma casa a abarrotar, para fazer ver aos dirigentes de uma vez por todas que não é "igual" ter 40000 pessoas a 10 euros, 20000 a 20 euros ou 10000 a 40 euros!

Por isso juntem-se a mim, juntem-se a nós, vamos todos na 5ª feira fazer do Nobre Vulcão um terror para os colchoneros (e em particular ao mais pequeno deles todos) e uma mola para os nossos que tiverem a sorte de estar em campo a defender a mais bela camisola do mundo!

Eu vou...e tu, onde vais estar?

Nelson Santos

segunda-feira, março 15, 2010

O Sporting é isto!!!




SL

Miguel Damas

domingo, março 14, 2010

Primeira meia-hora de grande nível



Sporting, 3 - Vitória Guimarães, 1

Estádio José de Alvalade
Árbitro: Bruno Paixão

SPORTING - Rui Patrício; João Pereira, Tonel, Polga e Grimi; Pedro Mendes, Miguel Veloso; João Moutinho e Izmailov; Saleiro e Liedson

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Caneira, Matias Fernandez, Pongolle e Pereirinha

V. GUIMARÃES – Nilson; Alex; Gustavo Lazaretti, Valdomiro e Andrezinho; João Alves e Moreno; Rui Miguel, Nuno Assis e Desmarets; Roberto.

Suplentes: Serginho, Renan, Jorge Gonçalves, Flávio Meireles, Marquinho e Douglas.

Golos: Grimi (7), Liedson (8), Saleiro (20); Valdomiro (66).



Leonino

Prata para Naide e queremos mais vitorias no futebol!!


Naide gomes acaba de alcançar a medalha de prata no campeonato do mundo de atletismo em pista coberta.
Parabens a nossa saltadora que não renovou o titulo por miseros 3 cm.

(O Forte das caminhas de manhã fez 3 lançamentos nulos....temos pena...)

Voltando a Naide , não se apresentando na melhor forma este resultado não deixa de ser um feito notavel e a confirmação que é realmente uma das melhores do mundo!




Alvalade 20.15




















Judas Priest-You´ve got another thing coming

One life, I'm gonna live it up
I'm taking flight said I'll never get enough.
Stand tall, I'm young and kinda proud
I'm on the top as long as the music's loud

If you think I'll sit around as the world goes by
You're thinking like a fool, cause it's a case of do or die
Out there is a fortune waiting to be had
If you think I'll let it go, you're mad
You've got another thing coming

You've got another thing coming

That's right, here's where the talking ends
Well listen this night there'll be some action spent
Drive hard, calling all the shots
I've got an ace card coming down the rocks

If you think I'll sit around while they chip away my brain
Listen, I ain't fooling, and you'd better think again
Out there is a fortune waiting to be had
You think I'll let it go, you're mad
You've got another thing coming

You've got another thing coming
You've got another thing coming

In this world we're livin' in
We have our share of sorrow
Answer now is don't give in
Aim for a new tomorrow.

Oh so hot, no time to take a rest, Yeah
Act tough ain't room for second best
Real strong, got me some security
Hey I'm a big smash, I'm going for infinity, Yeah

If you think I'll sit around as the world goes by
You're thinking like a fool, cause it's a case of do or die
Out there is a fortune waiting to be had
You think I'll let it go, you're mad
You've got another thing coming

You've got another thing coming


Depois de termos andado em depressão todo o ano , julgo que é sentimento comum entre todos os Sportinguistas , que queremos mais!! Não queremos momentos , queremos vitorias regulares e uma onda crescente de verde e branco. Madrid demonstrou 2 forças , a da fé leonina , uma fé e crença inabalavel e um amor que faz de nós realmente uma massa associativa diferente das demais. Somos demasiados criticos? Sim mas temos um amor sem igual pelas nossas cores!

A outra força foi a da equipa. Quem diria que mesmo com os tiros nos pés seria capaz de demonstrar uma garra e uma capacidade como equipa de ultrupassar as dificuldades que criamos e que nos criaram. Uma demonstração de força que queremos que seja repetida...SEMPRE!!!

Eles são vitoria mas os 3 pontos serão nossos!!! Vamos a eles Sporting!!!!!

SL

Miguel Damas

sábado, março 13, 2010

Madrid saida da Plaza Mayor e Fotos




























Miguel Damas