"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, novembro 26, 2012

A vergonha continua...

A pergunta impõem-se:



QUAL A CAUSA PARA ESTA VERGONHA QUE SE VEM ASSISTINDO NO SPORTING, DE JOGO PARA JOGO?


Lion King

quinta-feira, novembro 22, 2012

Vergonhoso!!!!!



Nuno M Almeida

quarta-feira, novembro 21, 2012

Que não haja duas sem três!

É já amanhã em Basileia que o Sporting joga o seu futuro na Liga Europa. Espero e desejo que a exemplo das duas vezes anteriores que jogamos no terreno do Basel, consigamos vencer, de modo a acalentar esperanças na passagem aos 16-avos-de-final da Liga Europa. Embora a tarefa seja ingrata, visto não dependermos só de nós, esperemos que na Hungria prevaleça a lei do mais forte e o Genk nos consiga dar uma ajuda. Mas, acima de tudo temos que fazer a nossa parte que passa por ganhar o jogo, respeitando um adversário que será difícil, como este Basileia. FORÇA SPORTING!

Lista de convocados para o jogo na Suíça:

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Victor Golas
Defesas: Xandão, Rojo, Tiago Ilory, Cédric, Insúa, Pranjic
Médios: Elias, André Martins, Adrien, Gelson Fernandes, Rinaudo, Carrillo, Capel
Avançados: Van Wolfswinkel, Viola, Labyad e Betinho  

Lion King

domingo, novembro 11, 2012

Finalmente, uma vitória!

O Sporting bateu esta noite o Braga em Alvalade por 1-0, com o golo a ser apontado por Wolfswinkel.

Foi uma primeira parte onde apesar do Braga ter tido mais posse de bola, estivemos bem. Chegamos cedo ao golo e dispusemos ainda de duas boas oportunidades para fazer golo com jogadores isolados. O Braga só criou uma ocasião, mas Rui Patrício viria a fazer uma grande defesa a cabeceamento de Éder!
Em suma, foi uma primeira parte onde mostramos melhorias no nosso jogo, com destaque para a maior intensidade de jogo que já conseguimos apresentar.

Na segunda metade, o jogo foi mais no sentido atacante do Braga, mas ainda assim na maior parte do tempo foi equilibrado, tendo o Sporting conseguido ter oportunidades para fazer o segundo golo. Só na parte final do jogo, é que tivemos de sofrer, mas valeu o "milagreiro" Rui Patrício e também a ajuda do poste a evitar o empate.

Lion King

Saber sofrer


Assisti(mos) aqui há dias uma brilhante comunhão entre publico e equipa. Um estádio a rebentar pelas costuras, uma coreografia de entrada fantástica e 11 rapazes que nem sempre jogando bem deram um recital de entreajuda contra o maior poderio do adversário. Mesmo quando estiveram "encurralados" na sua defesa e tendo muito pouca bola , menos de 30% , em altura alguma os seus adeptos deixar de apoiar impulsionando-os sempre a mais um esforço e mais entrega.

O nosso adversário de hoje não é um colosso. Por muito que se tente meter em bicos de pés e arvorar-se a 3 equipa de Portugal têm um longo caminho a percorrer para lá chegar e tenho a certeza que nunca o será. Sabemos a quem tudo isto interessa. Abatido um dos rivais de Lisboa continuará a ter uma arma de arremesso para os nossos maiores rivais. Só quem não souber ler nas entrelinhas é que não percebe o porquê do crescimento do Braga, as ajudas tão identicas ao polvo azul e branco e comparem os negocios do grande Mendes com eles e por oposto com o Sporting....Quando um Pizzi desta vida consegue valer mais que um Miguel Veloso estamos conversados.....

O facto de continuamente abrirmos a porta a quem nos faz mal é algo que não percebo. Ainda esta semana tivemos mais um caso de tremenda falta de respeito por parte de um jornal que há muito nos habituou a isso. Mas isso são contas de outro rosário com o qual o motivo do Post não combina.

O jogo de hoje é importante. Aliás olhando para a nossa classificação urge enfrentar-los todos como importantes. Já muito se falou da equipa. Das suas fraquezas e pesadelos. Mais uma vez não iremos por ai. O importante hoje como sempre é ganhar. E convenhamos não irá ser fácil e o Sporting de certeza que não vai "desatar" a jogar bem. Na passada 5F as coisas em dada altura não correram bem. E das bancadas vieram os sempre "atrofiantes" assobios. É normal não estarmos satisfeitos com o momento que se vive no Sporting. Não creio que assobios durante o jogo vá melhorar o psicologico do jogador. Se jogadores há que já entram em campo limitados e "contraidos", os assobios ainda os vão condicionar mais. Muito aqui se fala de Sportinguismos ou falta dele. Há muita gente a opinar sobre os outros não os conhecendo nem sequer tendo visto um jogo ao lado deles. Por muito critico que seja , dentro de um estádio serei incapaz de assobiar a minha equipa. Posso não ser o adepto mais entusiasmado mas negativo é que não sou!!!

Todo o apoio para hoje é necessário. Invariavelmente para ajudar a festa lá estará o apitador com aquele ar emProençado. Sempre pronto a prejudicar com um sorriso. Teremos de fazer das fraquezas forças e ter muita capacidade de sofrimento. Julgo que mesmo nos piores momentos teremos que ser nós desde a bancada a ajudar a equipa a sair do buraco. Eu estarei lá e tu? Vais ficar em casa?

SL

Miguel Damas

sábado, novembro 10, 2012

20 convocados para a recepção ao Braga

Aqui fica a lista de convocados por Franky Vercauteren para a recepção do Sporting ao Braga, amanhã às 20:15 no Estádio José Alvalade:

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck
Defesas: Xandão, Rojo, Eric Dier, Ricardo Esgaio, Pranjic e Insúa
Médios: Schaars, Izmailov, Capel, Carrillo, Labyad, Rinaudo, Adrien, Elias e Gelson Fernandes
Avançados: Van Wolfswinkel, Viola e Betinho

Resta-me desejar que amanhã se quebre este record negativo de 8 jogos sem ganhar, pois os adeptos do Sporting merecem que a equipa ganhe ao Braga, merecem que finalmente lhes seja dada uma alegria depois de tanto sofrimento que temos tido esta época! Desejo também que os jogadores não queiram ficar na História pela negativa, por isso, espero: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, durante os 90 minutos!
FORÇA SPORTING, VENCE POR NÓS!!!

Lion King


sexta-feira, novembro 09, 2012

Vergonhoso

Do jogo de ontem sobra mais uma polémica, desta vez com Van Wolfswinkel como protagonista pela negativa! O gesto insultuoso - como retrata a foto deste post - para com os adeptos que tanto o acarinharam desde que está no Sporting, deve ser visto como uma traição. É esta falta de respeito que nos mostra como o Sporting vai muito mal esta época, onde em 15 jogos oficiais só venceu 2!!!
Este gesto de Van Wolfswinkel é o espelho da rebaldaria que existe no clube, onde o lote de meninos ricos e mimados (leia-se jogadores) não contribuem minimamente para saírmos do buraco em que nos enfiamos, estando mais preocupados com o eu do que com o nós! E faltam constantemente ao respeito ao adeptos, o que é muito grave!

Para mim, Van Wolfswinkel assinou a sua sentença de morte no Sporting! Era de vendê-lo já em Janeiro e pô-lo a treinar à parte até lá!
ESTOU FARTO QUE INSULTEM ESTA MARAVILHOSA MASSA ADEPTA SPORTINGUISTA!!!


Para que a vergonha, seja ainda mais vergonhosa e lamentável, passe o pleonasmo, ainda vem a Sporting SAD, com esta nota informativa, desculpabilizar o jogador e condenar o fotógrafo que tirou a foto do gesto insultuoso do holandês. Não sei se hei-de rir ou de chorar perante esta nota informativa da SAD, que revela um autismo incrível e que não defende a HONRA do Sporting Clube de Portugal nem dos Sportinguistas afectados pelo gesto de Van Wolfswinkel!!!!!

Lion King

quinta-feira, novembro 08, 2012

O filme do costume

Um déja-vu!

Uma primeira parte mazinha por parte do Sporting, para variar!

Uma segunda parte melhor, onde já se jogou mais futebol, onde Capel e Rui Patrício foram os melhores em campo. Mas, mais um balde de água fria a finalizar o jogo, dando este inesperado empate para os belgas. A falta de fortuna do costume, para variar!
É uma pena a forma da equipa, onde atrai o horrível, em termos de decisões tomadas no jogo!!!

Lion King

Alvalade






Já há algum tempo que não posto nada aqui. Tenho assistido nas caixas de comentários um autentico clima de guerra civil Leonina. Um clima que nada ajuda o clube a sair do momento que se tem perpetuado. Todos temos as nossas convicções e opiniões. Nem sempre poderemos concordar  com todas e por vezes somos levados a extremos.

Em relação ao Sporting o unico extremo que gostaria de viver seria a paixão. Não, este post não tem como ponto de interesse debater o momento. Tem sim o intuito de chamar os Sportinguistas ao estádio. Por mais que tenhamos razões de queixa sobre quem lidera os destinos do clube não podemos nos desviar do "pormaior". Eu não tenho que gostar do presidente, nem dos dirigentes ou até deste ou aquele jogador. Mas tudo isso é irrelevante e diminuto em relação ao amor que tenho ao Sporting e a vontade de o ver vencer. O meu sentido critico fica a porta quando joga o nosso grande amor. E como tal o meu lugar é em Alvalade. Como sempre e até o meu corpo e mente o permitir.

SL

Miguel Damas

domingo, novembro 04, 2012

Quando os jogadores não querem...

... A equipa não pode ganhar jogos!

É o que se depreende depois de mais uma derrota, desta vez frente ao Setúbal por 2-1, com o golo leonino a ser apontado por Jéffren.

Uma autêntica VERGONHA o que se vem assistindo nesta época de pesadelo da equipa de meninos mimados (perdão!), do Sporting!

Em 14 jogos temos 2 vitórias esta época!!! Não há ninguém dentro do Sporting que dê um murro na mesa face a esta espiral de resultados miseráveis? Ninguém sente vergonha pelo que se está a passar, do presidente aos jogadores? Ninguém sente que mais que nunca têm que dar o litro em prol do Sporting e passar a ganhar jogos, levando o clube ao mais alto lugar, o lugar a que o Sporting merece?

Lion King

sexta-feira, novembro 02, 2012

Acima de tudo o Sporting!



Depois de ontem ter achado por bem colocar a minha opinião sobre a actualidade vista por mim do Sporting, decidi agora fazer uma ausência por tempo indeterminado da blogosfera, dado que tendo  uma função de dirigente, ainda que numa secção autónoma do Sporting Clube de Portugal, a mesma pode aqui ou ali colidir com essa intervenção.

Porque primeir,o e acima de tudo, o Sporting, e de forma a não prejudicar em nada a "minha" modalidade, irei abster-me na blogosfera de fazer a minha intervenção opinativa.

Esta situação, creiam que não surgiu por qualquer pressão ou por alguém me ter mostrado desagrado. Apenas porque achei ser melhor assim. Continuarei a pensar da mesma forma e a ser crítico para o que sinto estar mal e a elogiar aquilo que veja que foi feito bem.

A todos os que têm demonstrado uma enorme simpatia para comigo o meu obrigado. Aos anónimos que muitas vezes aqui vêm até acusar-me de ser de outro Clube - no caso O Belenenses clube de minha família - também lhes desejo que assistam comigo às vitórias do nosso Sporting.

Não será um adeus... Antes o até um dia.

Saudações Leoninas!

Juvenal Carvalho

quinta-feira, novembro 01, 2012

Momento decisivo!


Falar do Sporting da actualidade, e eu por razões óbvias e para não falar a quente, tenho-me mantido ausente da blogosfera, de forma a tentar ser racional, é um exercício muito complicado!

Depois de eleito em Março de 2011 naquelas que foram as eleições mais disputadas da História do nosso Clube, a verdade é que muito pouco, quase nada, tem corrido bem à actual direcção, sobretudo na área mais sensível e a verdadeira mola real: o Futebol

Depois de se reunir dos nomes de Luis Duque e de Carlos Freitas para conquistar o "coração" dos associados - eu nunca me inclui nos apoiantes - a verdade é que ano e meio e cerca de 70 milhões de euros de gasto em jogadores na sua maioria rudimentares e de diversas proveniências, eis que Luis Godinho Lopes achou que tudo teria de mudar, tendo pelo menos a mais valia de ter percebido, quiçá um pouco tarde, que o rumo não poderia ser esse e que o aventureirismo de Sá Pinto a treinador poderia, como se comprovou ter um efeito devastador ao grupo de trabalho, como se constata nas afirmaçoes de alguns jogadores.

Agora chegou Franky Vercauteren e o Presidente diz assumir um regime presidencialista. Queria ser optimista com tudo isto. Vejo-me no entanto, não a criticar porque sim, mas a temer que Luis Godinho Lopes não tenha carisma para desempenhar esse "regime" com sucesso e a achar que o belga, qual desconhecedor da realidade do nosso futebol não tenha tempo para lhe ser concedido estado de graça.

Chamou com ele para director do futebol o ilustre advogado e desconhecido sportinguista e homem do futebol Paulo Farinha Alves. Assumo que estou céptico em relação a tudo isto e sinceranente penso que não seria de todo impensável Luis Godinho Lopes convocar eleições e tentar legitimar-se com outra gente, se para isso os associados estivessem pelo ajustes.

Já siram Paulo Pereira Cristóvão, Carlos Barbosa, Luis Duque e Carlos Freitas. Foram cooptados Silva e Costa e João Pessoa e Costa. Outros que ainda restam também já estiveram na porta de saída. Não será casos a mais para tão pouco tempo? Acho que sim... daí temer pelo futuro e acreditar muito pouco, quase nada nesta continuidade.

O que desejo no imediato é que no domingo em Setúbal seja dada a volta aos meus resultados. Quanto ao resto, mais do que reuniões do Conselho Leonino, prefiro uma discussão mais ampla sobre o futuro do Sporting!

Juvenal Carvalho