"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, outubro 30, 2013

O apoio do n.º 12 tem de ser brutal!


Além de ser uma boa manobra de marketing, a decisão de retirar a camisola 12 dos plantéis de todas as equipas do Sporting, incluindo o futebol é, a meu ver, um tónico extra de motivação para adeptos e profissionais do nosso clube.

O N.º 12 dirá "presente" no momento em que a equipa de futebol mais precisa de sentir a confiança que todos nós depositamos nela, ajudando-a a retomar o caminho da vitória no campeonato já no próximo Sábado e, sobretudo sintam que o N.º 12 vai estar com eles em campo, dando tudo por tudo para ganhar cada um dos jogos que tem pela frente, seja em casa, seja na Luz para a taça, seja em Guimarães ou Barcelos.



O N.º 12 não faltará com o seu apoio também no futsal, numa altura decisiva em que se procurará mais uma vez alcançar o play-off da UEFA Futsal e ao mesmo tempo se cimentará a liderança no campeonato.



E numa altura também ela determinante para o nosso andebol, que se encontra numa liderança repartida no campeonato e se prepara para enfrentar um adversário croata nas competições europeias a caminho da fase de grupos, não tenho dúvidas que o N.º 12 mais uma vez lá estará a apoiar!



O N.º 12 somos todos nós e a nossa força é mesmo brutal!!!!!!!!!!11

https://www.facebook.com/photo.php?v=10200979326268688

SL
José

domingo, outubro 27, 2013

Ganhamos uma equipa!


Como é possível não se marcar penalty sobre André Martins por agarrão de Mangala?
Como é possível não se marcar penalty de Danilo sobre Carrillo, também na primeira parte?
Como é possível não se marcar fora-de-jogo a Jackson Martínez no lance do 3º golo andrade?
Como é  possível que este traste se ponha à frente dos jogadores do Sporting em 3 bolas na primeira parte?

Lion King

sexta-feira, outubro 25, 2013

A imagem que define, Artur Soares Dias

Foi anunciado hoje pela Liga que o árbitro do clássico do próximo domingo será Artur Soares Dias.
Ora este clássico será apitado novamente pelo árbitro do Porto, sendo que na época 2010/2011, já havia sido Soares Dias a apitar um jogo onde o Sporting viria a ser derrotado por 3-2, com uma arbitragem que ficou marcada por não ter assinalado um penalty a favor do Sporting que nos impediu de termos feito o 3-3, num lance onde Rolando joga a bola com a mão dentro da área portista.

É de um descaramento total, depois deste historial, Artur Soares Dias ser nomeado para um clássico como o do próximo domingo. Onde está a credibilidade!?

Lion King

quinta-feira, outubro 24, 2013

4ª eliminatória da Taça: Sporting desloca-se à Luz

Foi hoje sorteada a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo sido sorteado um grande dérbi entre o Benfica e o Sporting. Creio que nesta deslocação à Luz - que deverá ocorrer a 9 de Novembro - teremos um Sporting a procurar ganhar o jogo e passar mais esta eliminatória rumo ao Jamor, pois a conquista da Taça de Portugal é um objectivo que acredito que, com raça e determinação, conseguiremos concretizar!!!

Lion King

Vamos ao Dragão pagar a factura ou ganhar e mostar a raça do leão?


 

Empurrada por milhares de sportinguistas, a equipa do Sporting vai deslocar-se a casa dos portistas em busca de um resultado que lhe permita ascender à liderança da Liga.

Um teste de fogo para Jardim e para os seus jogadores, podendo representar este jogo o início de algo grandioso como não se vê há 11 épocas em Alvalade.

Se no início da época apenas pedia um Sporting mais próximo dos seus adversários e a jogar bom futebol, hoje, a pergunta que fica para todos é:
- Será este Sporting capaz de algo mais?

Ao contrário dos outros que insistem em dizer que os jogos não são decisivos, a nossa filosofia passa por considerar todos os jogos decisivos, encarando-os como se de finais se tratassem.
Uma mudança radical no nosso clube que muito agradecemos.

Ambição ao lado de esforço, dedicação, devoção e glória, é este o novo Sporting 2013/2014 e aquele que todos esperamos ver entrar em campo no estádio dos corruptos.

SL
José

P.S. Ronaldo, com o bis de ontem frente à Juventus, ultrapassou Eusébio, tornando-se o português com mais tentos nas provas europeias (58), ocupando agora o 9.º posto na classificação geral.

Possivelmente hoje ainda teremos o ressabiado Eusébio a dizer que os golos foram contra equipas luxemburguesas...

terça-feira, outubro 22, 2013

Zlatan: "Portugal é favorito..." - A visão sueca do play-off

Retirado do Sport Bladet, jornal sueco de desporto:

Mardrömmen (Pesadelo)

"Zlatan Ibrahimovic ansioso por super- reunião: "Portugal é o favorito, mas haverá dois jogos fantásticos", diz Zlatan.

"Portugal é favorito, serão dois jogos fantásticos. Estamos diante de uma grande nação com muito bons jogadores. Jogos de playoff são como duas finais, é algo completamente diferente da fase de grupos". Zlatan também responde à pergunta sobre o que ele pensa de Ronaldo e de João Moutinho: "Eles são jogadores muito bons, de nível muito elevado". Quando questionado sobre como a Suécia deve fazer para vencer Portugal, responde Zlatan: "Eu acho que Erik (Hamrén) saberá qual a tática. Eu acho que vai tentar que se cometa o mínimo de erros pois a equipa que cometer mais erros é a que vai falhar a Copa do Mundo."

Ibrahimovic atribui o favoritismo a Portugal e, tendo em conta o resultado da sondagem colocada no mesmo jornal, também boa parte dos suecos se sentem pouco esperançados em ir ao Mundial do Brasil:



Se nos basearmos na história mais recente dos confrontos com a selecção sueca, pode-se dizer que Portugal será ligeiramente favorito face ao seu opositor pois a última derrota já tem quase 30 anos, mas é verdade também que desde essa derrota, Portugal disputou 7 jogos com este adversário e apenas venceu dois, sendo que uma dessas vitórias foi em jogo amigável e a última vitória em jogos oficiais remonta também aos anos 80.

28/03/2009 - Porto - Qualificação Mundial 2010 - (0-0)
11/10/2008 - Solna - Qualificação Mundial 2010 - (0-0)
28/04/2004 - Coimbra - Amigável - (2-2)
16/10/2002 - Gotemburgo - Amigável - (3-2)
12/10/1988 - Gotemburgo - Amigável - (0-0)
23/09/1987 - Estocolmo - Qualificação Euro 1988 - (1-0)
12/10/1986 - Lisboa - Qualificação Euro 1988 - (1-1)
14/11/1984 - Lisboa - Qualificação Euro 1988 - (1-3)

A Suécia teve bons e maus momentos nesta fase de qualificação.
Nos maus momentos o maior destaque vai para a derrota na Austria (1-2) e o empate caseiro com a Irlanda (0-0).
A derrota do passado fim-de-semana com a Alemanha foi em jogo para cumprir calendário.
Nos bons momentos, a vitória na Irlanda e o espectacular empate na Alemanha a 4-4, depois de estar a perder 0-4!!!
(http://www.dailymotion.com/video/xudrhm_germany-4-4-sweden-footyroom-com_animals).

Em perspectiva está um duplo confronto de grande intensidade e que está já a gerar enorme expectativa, sobretudo sabendo-se que sempre que a Suécia defronta grandes selecções mundiais há festival de golos garantido.

A favor de Portugal poderá abonar ainda o facto de boa parte da equipa sueca estar já acima dos 30 anos, como por exemplo os defesas Johansson (30), Antonsson (32) e Nilsson (31), os médios Svensson (37) e Källström (31) e os avançados Ibrahimovic (32), Elmander (32) e Hysén (31).

Que vença o melhor e que o melhor possa ser Portugal!

SL
José

domingo, outubro 20, 2013

Next!

O Sporting seguiu em frente na Taça de Portugal, após golear a equipa do Alba por 8-1, em Alvalade. Os golos foram marcados por Wilson Eduardo, Rojo, Montero (3), Vítor, Capel e Slimani. Pesquina marcou o golo de honra da equipa de Albergaria-a-Velha.

Assistimos a um jogo sem grande história, ou seja, a história do jogo cifrou-se pela história dos golos.
O Sporting entrou bem no jogo e chegou com facilidade ao 3-0, resultado que se verificava ao intervalo. Na segunda parte, o domínio leonino intensificou-se e assistiram-se a alguns golos resultantes de boas jogadas colectivas, finalizadas com recorte técnico.
O que fica deste jogo é mais uma vitória do Sporting, numa dinâmica que a equipa vai querer manter!!!

Lion King

sábado, outubro 19, 2013

E agora o Futsal!

Este ano não há Deo nem Divanei, mas volta a haver aquilo que mais é necessário, fé!
 
A mesma fé com que nos apresentámos há 1 ano atrás em Almada, onde esta mesma ronda de elite foi organizada pelo Sporting, uma ronda marcada pela amarga derrota no jogo decisivo frente aos azeris do Araz Naxçivan.
Demorou algum tempo a digerir mas já faz parte do passado e depois disso já voltámos a erguer o caneco de campeão nacional que faz com que aqui estejamos novamente, no mesmo ponto de há 1 ano atrás.
 
Este ano o Sporting tem pela frente como principal adversário, nada mais que o campeão espanhol  e grande favorito.
Será?
Veremos, ao vivo e na Sporting Tv, entre 20 e 23 de Novembro se esse favoritismo espanhol se confirma:
Inter Movistar 20/11  18:00 FC Varna
Sporting 20/11  20:30 FT Charleroi
FT Charleroi 21/11  18:00 Inter Movistar
Sporting 21/11  20:30 FC Varna
FC Varna 23/11  14:30 FT Charleroi
Inter Movistar 23/11  17:00 Sporting
 

Os adversários:

Espanha Inter Movistar (Espanha)

Campeão europeu em 2008/09 e finalista vencido em 2009/20, esta é uma equipa recheada de vedetas, entre os quais os nosso bem conhecidos Cardinal e Ricardinho.
Ricardinho está em dúvida para esta ronda de elite tal como o brasileiro Rafael, dois jogadores chave da equipa dos arredores de Madrid.

"Para el club es el título por excelencia. Es el título que quiere por encima de todos. Para nosotros es muy importante volver a esta competición. Llevábamos cinco años o seis sin ganar la liga y sin jugar en Europa", quem o diz é Carlos Ortiz, capitão da equipa e tricampeão europeu pela Espanha, uma das principais figuras da defesa e que ilustra bem a vontade com que os espanhóis vão entrar em campo.

No plantel encontramos ainda outras estrelas como por exemplo o guarda-redes Luis Amado, 2 vezes campeão mundial e 5 vezes campeão europeu com a Espanha, a que se somam 4 títulos de campeão europeu de clubes!
Entre os alas, destaque também para Pola (bicampeão europeu com a Espanha), mas também para outros espanhóis como Rivillos e Borja.

Se Ricardinho e Rafael falharem os jogos, as hipóteses do Sporting aumentam consideravelmente, mas mesmo assim, a qualidade do plantel do campeão espanhol é de enorme respeito.

Qualificou-se para a fase de elite vencendo o seu grupo com os seguintes resultados:
5-0 frente ao Hovocubo (Holanda)
5-2 frente ao Lokomotiv Kharkov (Ucrânia)
6-2 frente ao Oplast Kobarid (Eslovénia)


Bulgária FC Grand Pro Varna (Bulgária)
 
Oriundos da ronda preliminar, são a primeira equipa búlgara a atingir esta fase da prova maior do futsal europeu. Surpreenderam ao eliminar conhecido Iberia Star Tbilisi, equipa que esteve na final four de 2012/13 e que já defrontámos nesta mesma competição.

Destaque na equipa para o brasileiro Celsinho e para o sérvio Marko Kostić, mas igualmente para a presença de 2 portugueses, Paulinho e Paulo Pinto.
 
Qualificou-se para a fase de elite ao alcançar o 2º lugar no seu grupo com os seguintes resultados:1-4 frente ao FK Nikars (Letónia)
4-0 frente ao Iberia Star Tbilisi (Geórgia)
2-0 frente ao Rekord Bielsko-Biała (Polónia)


Bélgica FT Charleroi (Bélgica)
 
Um dos países com maior tradição no futsal europeu e, no caso do Charleroi, que já foi inclusivamente campeão europeu em 2004/05.
O futsal belga perdeu entretanto o fulgor desses tempos, estando hoje uns furos abaixo do futsal português. Desde 2008/09, as equipas belgas apenas por 2 vezes se qualificaram para a ronda de elite e nessas duas épocas somaram apenas derrotas.
Especial atenção para os dois brasileiros do plantel (Liliu e Leo), sendo que o primeiro é jogador-treinador, mas também olhar atento para o italiano Cirlincione e para os belgas Lucio, Zico e Cuadron

Qualificou-se para a fase de elite ao alcançar o 2º lugar no seu grupo com os seguintes resultados:
4-2 frente ao Alumnus  (Croácia)
3-2 frente ao CIP Deva (Roménia)
1-5 frente ao MFK Dinamo Moscovo (Russia)


O Sporting participará assim pela sétima vez na prova máxima do futsal europeu, sendo de recordar o histórico das presenças leoninas:

2001/02 - Na primeira prova oficial da Uefa Futsal Cup, foi escolhida Lisboa para palco da fase final. O Sporting atingiu as 1/2 finais, onde foi derrotado pelo futuros campeões, o Playas Castellon de Espanha por 0-4.

2004/05 - No regresso à competição dos campeões, o Sporting conseguiu atingir a fase de grupos onde constavam os 8 melhores da Europa, tendo calhado em sorte disputar em solo belga a qualificação para a final a duas mãos.
Derrotas com o futuro campeão, os belgas do Action 21 por 4-7 e com os ainda campeões do Interviú por 3-4 ditaram a eliminação dos leões mesta edição.

2006/07 - Terceira participação do Sporting na estreia da decisão do troféu em sistema de final four.
Infelizmente o Sporting não conseguiria atingir esta fase decisiva ao ser eliminado na fase de grupos anterior pelo futuro campeão, Dínamo Moscovo por 0-5 em jogo disputado na Rússia.

2010/11 - Quarta presença na prova máxima, no ano seguinte ao Benfica conquistar a UEFA Futsal Cup, o que permitiu a presença de duas equipas portuguesas pela primeira vez nesta competição.
Ambas as equipas se apuraram para a final four repetindo o que apenas equipas russas tinham conseguido fazer anteriormente, um feito que também não voltou a ser repetido até agora por mais nenhum país.
Foi esta também a melhor presença do Sporting na UEFA Futsal Cup, onde atingiu a final após derrotar o Kairat do Cazaquistão, equipa organizadora da final four, por 3-2.
Na final, de má memória, o Sporting sairia derrotado por 2-5 frente ao Montesilvano de Itália, perdendo-se uma oportunidade única de vencer o troféu mais importante do futsal internacional de clubes.

2011/12 - Na quinta presença, o Sporting volta a estar na final four disputada em Espanha. O adversário das 1/2 finais era o temido e futuro campeão europeu Barcelona, que provou o seu favoritismo ao vencer os leões por 5-0. No jogo de disputa pelo 3º e 4º lugar, o Sporting empataria 3-3 com os italianos da Marca Futsal, cedendo nas grande penalidades.

2013/14 - Ficámo-nos pela fase elite num grupo em que os jogos foram disputados em Almada.
Depois das vitórias, ambas por 6-1 sobre o Rába ETO da Hungria e CF Eindhoven da Holanda, a amarga derrota frente aos azeris do Araz Naxçivan tirou-nos a hipótese de disputarmos mais uma final four.

Perante tão bela história na Europa, esperemos por mais um brilhante capítulo da parte dos pupilos de Nuno Dias

SL
José

quarta-feira, outubro 16, 2013

Aceitam-se apostas!

A minha ordem de preferência.
Também é a vossa?



  




              


SL
José

terça-feira, outubro 15, 2013

Enquanto Montero descansa, Cissé brilha!


Este jovem vem confirmando na B a razão de ter sido uma aposta de Leonardo Jardim e da actual Direcção.

Se a forma como chegou ao futebol já nos surpreendera e inclusive emocionara (http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/salim-cisse-academica-arezzo-refugiado/1382321-1676.html), é agora de dar destaque à forma como vem trabalhando no clube e que muito em breve o tornará sério candidato a brilhar ao lado de Montero.


DataEdiçãoFaseEquipaAdversário 
2013-08-18PortugalD1J1 Sporting(C) Arouca5-1V
Suplente NU    
2013-08-21PortugalD2J3 Sporting(F) Penafiel2-0D
90'    
2013-08-24PortugalD1J2 Sporting(F) Académica0-4V
Suplente NU    
2013-09-15PortugalD2J6 Sporting(C) Santa Clara2-1V
90' / 1 golo
  
2013-09-18PortugalD2J7 Sporting(F) Portimonense2-0D
75'
   
2013-09-27PortugalD2J8 Sporting(C) Desp. Aves1-2D 90' / 1 golo    
2013-10-02PortugalD2J9 Sporting(F) Tondela1-2V 90' / 1 golo    
2013-10-13PortugalD2J10 Sporting(C) Moreirense3-2V 90' / 2 golos

SL
José

sábado, outubro 12, 2013

O Rui ontem jogou por Portugal ou...ou terá jogado pelo Sporting?


Talvez por o jogo ter sido disputado em Alvalade, a falha de Rui Patrício foi aproveitada pelos nossos principais opositores do momento, a comunicação social, para sacrificarem o Rui imerecidamente nas suas capas.

O destaque vai para o jornal O Jogo que refere "Grande asneira de Patrício condena selecção ao objectivo mínimo".

Não era já esse o obejctivo há largos meses?

Sabemos a quem convém este tipo de capas em véspera de clássico no Dragão e como é importante desmoralizar todos aqueles que como o Rui, vão dar tudo em campo para trazer os 3 pontos da terra dos corruptos.

Após mais uma péssima exibição da selecção onde o medíocre Paulo Bento colocou a jogar certos jogadores apenas para agradar aos adeptos dos clubes que jogam semana após semana com 10 a 11 estrangeiros (Cédric e o Eder no banco a verem jogar cepos nos seus lugares são bons exemplos disso), ao Jogo e também ao Record importa mais destacar o erro do guardião de "todos nós", do que dizer que de falhanço colectivo em falhanço colectivo, vamos complicando cada vez mais o objectivo de participar no Mundial do Brasil.

Para derrubarem o Rui precisam de muito mais pólvora que essa, pois este homem é simplesmente o NÚMERO 1!

 



SL
José

quinta-feira, outubro 10, 2013

A Bola, jornal de todos os lampiões

Depois de muito recentemente terem sido divulgados dados sobre  o crescimento do número de sócios do Sporting e uma descida acentuada no número de sócios do Benfica, eis que hoje o jornal de todos os lampiões nos brinda com mais uma notícia que dá jeito a alguém (ao orelhas?).

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=433119

No que ao Sporting diz respeito, depois da actualização do número de sócios em Agosto de 2010, ficámos a saber que em Julho de 2011 existiam 88.276 sócios.
O forte crescimento de inscrições no início do mandato de Godinho Lopes em 2001 impulsionou o número de adesões em força.
A Ronaldo foi atribuído o n.º 100.000 já neste ano de 2013.
Leonardo Jardim tornou-se em Maio passado o sócio n.º 100.950.
Montero é o sócio 101.870 desde Julho.
Em Setembro passado notícias referiam também que o número de sócios aumentou em 4.000 desde que BdC iniciou o seu mandato, ultrapassando já os 104.000.

O record de sócios, recorde-se pertence aos tempos de João Rocha, onde chegámos a atingir os 130.000.
Os tempos eram outros, o custo das quotas era inferior, o número de sócios-atleta era muito superior e a luta do Sporting pelo título era constante.

Também nesta área, a nova Direcção tem tentado, e conseguido, trazer de volta os sportinguistas à condição de sócio, aproximando clube e adeptos e não tenho dúvidas que também por esta via há um Sporting novo muito próximo dos números record dos anos 80 de João Rocha.

Pegando novamente na notícia da Bola hoje, podemos dizer convictamente que estamos novamente entre os clubes com maior número de sócios a nível mundial, devendo recordar-se que a nossa actualização do número de sócios tem apenas 3 anos e sabemos como é feita, enquanto as dos outros pouco ou nada se sabe...

1. Barcelona (Espanha) 222.980 mil sócios
2. Benfica (Portugal) 197.877 mil
3. Manchester United (Inglaterra) 189.432 mil
4. Bayern (Alemanha) 156.556 mil
5. River Plate (Argentina) 123.665 mil
6. Internacional de Porto Alegre (Brasil) 121.345 mil
7. Corinthians (Brasil) 119.212 mil
8. Real Madrid (Espanha) 107.564 mil
9. Flamengo (Brasil) 105.878 mil
10. Sporting (Portugal) 104.000 mil


 
SL
José

quarta-feira, outubro 09, 2013

Esperar para ver



Todos nos recordamos bem do castigo aplicado a Insua por acto idêntico.
Nessa altura foi um sumaríssimo sem espinhas.
Como é que vai ser agora com este pequeno bácoro tripeiro?

Curioso mesmo é procurarmos pelo vídeo na net e encontrarmos isto:



SL
José

sábado, outubro 05, 2013

Com Montero tudo se tornou mais fácil

Sporting, 4 - Setúbal, 0

Numa primeira parte dominada pelo Sporting, com um ou outro fogacho ofensivo do Vitória, e sem grandes oportunidades de golo tinha que ser o inevitável Montero a descobrir o caminho para as redes adversárias. 

Dadas as características dos nossos jogadores diria que vamos ter mais facilidade nos jogos fora, comparando com a iniciativa que teremos sempre que assumir em Alvalade, sobretudo com equipas que se fecham bem, como se viu na partida com o Rio Ave, e em alguns momentos do jogo de hoje.

No entanto, vantagem justa ao intervalo!

No arranque do segundo tempo a mesma toada dos primeiros 45 minutos, com o Sporting a atacar e a dominar, mas sem grandes oportunidades de golo.

Carrillo, sempre muito perdulário, acabou por fazer o 2-0 aos 58 minutos, a passe de Adrien, dando outro 'conforto' ao marcador.

Foi com naturalidade que numa bela jogada chegámos ao terceiro golo, com o inevitável Monterogol a bisar. Voltámos finalmente a ter um grande atacante em Alvalade!

4-0 de Adrien aos 74 minutos, na sequência de uma grande penalidade.

Somos líderes! Melhor ataque, melhor defesa e um grande Monterogol a liderar a lista de goleadores.

Domingo serei mais um adepto do Arouca!

Que pena esta interrupção no campeonato porque com esta 'embalagem' estaríamos no ponto certo para ir ao dragão.

Nuno M Almeida

É hora de voltar a casa!




Esta noite Alvalade espera por todos nós.

Vais faltar com o teu apoio ou contas os minutos para estar no meio de milhares de leões a apoiar a nossa equipa?

Desde 2006/07 que não chegamos a esta jornada (7ª) em condições liderar, mesmo que à condição.
Na 7ª jornada dessa época, uma vitória sobre o FCP podia ter-nos dado a liderança isolada mas o resultado final saldou-se por um empate 1-1 e uma liderança tripartida entre os 3 grandes.

Um Sporting isolado na classificação é uma raridade ainda maior, sendo necessário recuar a 1994/95 para ver esse facto, após um jogo contra o Tirsense em Alvalade, com vitória dos leões por 2-0.
Uma equipa treinada por Queirós e constituída por: Costinha, Marco Aurélio, Paulo Torres, Nelson, Naybet, Oceano, Peixe, Figo (Chiquinho Conde), Balakov, Juskowiak (Sá Pinto) e Iordanov.
Golos de Balakov (61`) e Oceano (89`g.p.).

Vamos lá rapazes, estamos todos convosco!

sexta-feira, outubro 04, 2013

Estão à vontade para dizerem o que pensam sobre mais esta nomeação...

 

Continuamos a ter que levar com este boi em Alvalade.
Todos os sportinguistas o declararam persona non grata na nossa casa, mas o "sportinguista" Vítor Pereira gosta de meter lenha na fogueira.


Domingo, 24 de Maio de 2009
Empurra o treinador de guarda redes
Durante o aquecimento de Rui Patrício a equipa de arbitragem passou junto ao local onde o guardião leonino se exercitava, o que mereceu uma repreensão por parte de Ricardo Peres. Duarte Gomes não gostou da forma como foi abordado, gerou-se uma discussão, com o árbitro a empurrar o técnico leonino, sendo necessária a intervenção de um segurança para colocar ponto final na situação.

In Record 13/05/09:
"O Sporting ainda não recebeu o relatório elaborado por Duarte Gomes no final do encontro com o Vitória de Setúbal, no qual o juiz lisboeta descreve o incidente com Ricardo Peres, antes da partida, e que resultou na expulsão do treinador de guarda-redes dos leões. Apesar disso, a SAD leonina, que terá de arcar com a multa de 500 euros relativa à exclusão do técnico, já tomou uma decisão em relação ao assunto: apresentar uma participação disciplinar contra o árbitro do jogo com os setubalenses.
Os responsáveis do clube de Alvalade consideram inaceitável o comportamento de Duarte Gomes, que chegou a empurrar Ricardo Peres durante a acesa discussão ocorrida no relvado. Tudo aconteceu durante o aquecimento de Rui Patrício e Tiago, quando o técnico de guarda-redes pontapeou uma bola que quase atingiu o trio de arbitragem, que procedia também ao aquecimento junto à baliza. O assunto deverá ser analisado pela comissão disciplinar da Liga de Clubes, a mesma que penalizou Ricardo Peres."

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009
FCP 1 - SCP 0 - 26/09/2009 6.ª Jornada
20 dias depois de ver arquivado o processo por ter agredido o treinador de guarda redes do Sporting, Duarte Gomes expulsa Polga e Miguel Veloso, por dois amarelos, sendo que no primeiro, de ambos nem falta foi e poupa o 2.º amarelo a Raul Meireles, ainda na primeira parte.
Expulsa também Paulo Bento.
 
SL
José

quarta-feira, outubro 02, 2013

É o que dá passar demasiado tempo com más companhias...

Demasiado tempo nisto

                




está a tornar-te num destes...



SL
José