"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, novembro 30, 2013

Para manhã convém sempre lembrar que..

...com um simples jogo se pode mudar o rumo de um campeonato.

 
É disso exemplo o célebre jogo com o Paços em 2006/07, em que uma patada de um tal de Ronny resolveu o jogo.
Chamo-lhe pata e não mão porque isso seria valorizar um jogador cujo momento mais alto da carreira foi este mesmo, meter a pata na bola, orgulhando-se de o ter feito e dizendo inclusivamente que o repetiria se necessário.

Na altura o árbitro era o nosso bem conhecido João "pode ser o" Ferreira como lhe chamava um certo presidente orelhudo nas escutas do apito dourado e que, "infelizmente" para o Sporting, não viu o lance...quando toda a gente no estádio viu.

O mesmo "pode ser o" Ferreira que depois se celebrizou ainda mais ao se recusar arbitrar o jogo da 2ª jornada de 2011/12 em Aveiro, iniciando-se uma greve dos árbitros aos jogos do Sporting.
Já agora, que saudades de ver uma arbitragem como a que o juiz dos regionais fez nesse jogo de Aveiro, bem superior aos Ferreiras internacionais e profissionais...

Ora isto tudo parece uma pescadinha de rabo na boca...e é!
E envolvendo sempre o mesmo clube, o Sporting, claro!

Por isso, para amanhã, uma boa dose de humildade e muita atenção aos Ronnys e Ferreiras desta vida que poderão agora vir com outros apelidos jogar e arbitrar a Alvalade.

Quanto ao resto, é deixar tudo em campo e mostrar mais uma vez que o 7º lugar do Sporting e o 3º lugar do Paços são acontecimentos únicos e irrepetíveis.



SL
José

quarta-feira, novembro 27, 2013

Construam-me porra!

Caros amigos,

Há alguns dias, tive o prazer de assistir via email a uma animada e fervorosa discussão à volta do tema modalidades.

A conversa rapidamente se centrou no tema pavilhão e na falta que este faz a todos, aos sportinguistas, às modalidades, ao clube, mas também a Portugal, pois o SCP continua a ser um clube com uma história ímpar no desporto nacional e mundial.

Percebe-se que os sportinguistas estão fartos de, ano após ano, ver as suas equipas de futsal, hóquei, andebol e basquetebol andarem com a casa às costas.

Aos sportinguistas foi já demasiadas vezes vendido o sonho de vir a ter um pavilhão ao lado do estádio.
Esse pavilhão transporta-nos aos tempos em que era possível passar dias inteiros a assistir a jogos das mais diversas modalidades, fosse no velhinho Pavilhão ou na pequena Nave de Alvalade com inúmeros momentos de vitórias, conquista de títulos e orgulho leonino.

Perante a incapacidade de uns ou a falta de soluções de outros, é a vez de serem os sportinguistas a meterem mãos à obra e pedirem à actual Direcção que crie a iniciativa de todos juntos podermos arrancar com a iniciativa da recolha de fundos que se destinem à obra do novo pavilhão.

E há muitos sportinguistas que querem que isto seja, realidade, bastando para isso dar uma espreitadela na Tasca do Cherba (antigo Cacifo do Paulinho), onde o tema também já está a ser discutido: http://comandoc.com/saidos-da-tasca/

Se na Tasca do Cherba se fala nesta fase de recolher fundos, julgo que este tema merece ser aprofundado de uma forma mais incisiva, com participação de todos na discussão de temas como por exemplo:
- O que foi feito até ao momento?
- Em quanto tempo se espera que o pavilhão venha ser uma realidade?
- Que constrangimentos existem neste momento e que impedem que o pavilhão seja uma realidade?
- O que aconteceu aos 18 M€ da CML?
- Que apoios existem e de que entidades, para a construção do pavilhão?
- Que empresas já manifestaram interesse em ter o naming do pavilhão e em que condições?
- De que forma podem os sócios ajudar?
- De que forma podem os núcleos ajudar?
 
A actual Direcção terá as suas ideias e projectos sobre o tema, mas enquanto sócio e sportinguista quero saber no imediato quais os planos e de que forma posso contribuir para que este sonho antigo se torne em breve realidade.
 
É nesse sentido que vos desafio a juntarem-se a este movimento de sportinguistas e a escreverem um email para sporting@sporting.pt, solicitando que sejam criadas condições para:
- Organizar uma AG onde a construção do pavilhão seja discutida;
- Iniciar a recolha de fundos o mais rápido possível e com a ajuda de todos.

Termino como alguém dizia nas paredes de Alqueva:
"Construam-me porra!"

SL
José











domingo, novembro 24, 2013

A um ponto da liderança!

Um golo de Slimani ao caír do pano acabou por dar 3 preciosos pontos ao Sporting, em busca de um objectivo de sucesso a que a nossa equipa se propõe.

Assistimos a um jogo dividido, na primeira parte com melhores oportunidades por parte do Guimarães, mas com um empate justo ao intervalo. Na segunda parte, o Sporting melhorou, passou a dominar mais o jogo e a criar alguns lances que poderiam ter dado golo, não fosse a boa oposição de Douglas.
Mas, o melhor estava para vir mesmo quase no final, com a "arma secreta", o argelino Slimani, a fazer a diferença e a dar 3 pontos muito importantes para o nosso objectivo!

Lion King

sábado, novembro 23, 2013

Duas já estão, falta a mais difícil!

Sporting, Araz, Kairat e Tulpar vencem2ª jornada  e 2ª vitória leonina, desta vez contra os holandeses do Eindhoven e por resultado idêntico ao da véspera, 6-1.

Golos de:
1-0 Divanei (6')
2-0 Deo (17')
3-0 Caio Japa (20')
4-0 Divanei (21')
5-0 alex (23')
5-1 Koçak (27')
6-1 Marcelinho (32')

No outro jogo do grupo, também nova vitória do Araz Naxçivan por 6-1 sobre o Gyor.
Sporting lidera o grupo e decide com os azeris de Davi (ex-Sporting) a passagem à final four no Domingo às 18h00.

Na final four já está o MFK Dinamo Moscovo da Rússia, finalista vencido da última edição e líder destacado no Grupo B.

O Barcelona lidera o grupo A e deverá igualmente atingir a final four, mas primeiro terá de afastar os checos do Chudrim que jogam em casa o jogo decisivo contra o gigante espanhol.

No Grupo C, duas equipa do Cazaquistão, Kairat,, campeão europeu e Tulpar, ambas 100% vitoriosas, disputam no último jogo a passagem à fase final.

SL
José

sexta-feira, novembro 22, 2013

Uma já está, faltam duas


1ª jornada com vitória leonina sem hipótese para o adversário húngaro do Raba Eto Györ

Golos de:
1-0 Marcelinho (5')
2-0 Pedro Cary (10')
3-0 Divanei (14')
4-0 Alex (24')
4-1 Harnisch (32')
5-1 Alex (33')
6-1 Deo (36')

No outro jogo do grupo, vitória dos azeris do Araz Naxçivan por 6-3 sobre os holandeses do Eindhoven.

2ª jornada amanhã frente ao Eindhoven, às 20h30.

SL
José

quarta-feira, novembro 20, 2013

Porto desloca-se a Alvalade para a Taça da Liga

Foi hoje sorteada a 3ª fase da Taça da Liga, tendo o Sporting calhado em sorte no grupo B, onde defrontará o Porto, o Marítimo e o Penafiel.
Caso consigamos vencer este grupo onde ficamos inseridos iremos receber nas meias-finais o vencedor do grupo D onde foram sorteados o Benfica, o Nacional, o Gil Vicente e o Leixões.

Acredito que temos todas as condições para pela primeira vez na nossa história conquistarmos a Taça da Liga e embelezarmos ainda mais o museu Mundo Sporting!
FORÇA SPORTING!

Lion King

terça-feira, novembro 19, 2013

Pode ser que amanhã a capa de algum pasquim seja assim...


Com 10 golos marcados nos 12 últimos jogos que disputou pela selecção e em especial com os 4 golos apontados neste play-off contra os suecos, Ronaldo demonstra porque é considerado o  melhor jogador português de sempre, dando também mais um passo importante na luta pela conquista do troféu de melhor jogador do mundo em 2013.

Hoje mesmo igualou Pauleta como melhor marcador de sempre ao serviço da selecção portuguesa, carimbando também presença no seu 3º mundial aos 28 anos, o que lhe permite vir sonhar com a entrada num lote restrito de grandes lendas mundiais que disputaram 4 mundiais, como Pelé e Maradona.

Ronaldo é produto da nossa formação tal como o são Patrício, William, Adrien, André Martins, Cédric, Veloso, Nani, Bruma, Varela,  Beto e Moutinho, num total de 12 jogadores formados no Sporting que ajudaram nesta qualificação.
O Friends Arena viu também hoje Portugal terminar o jogo com 6 desses jogadores!

Esperemos agora pela justa homenagem de toda a comunicação social, bem como pelo obrigado de todos os portugueses ao verdadeiro pilar da qualificação para o Brasil 2014, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e à sua aposta de qualidade na formação.

SL
José

segunda-feira, novembro 18, 2013

Ninguém tem saudades de uma capa destas?


Perante o desaparecimento de um jogador de nome Izmailov, seria de esperar que voltássemos a ser bombardeados com capas como aqui a do lado, mas...não, esse jogador já não pertence ao Sporting, esse jogador agora é do clube da fruta, logo é proibido fazer capas de jornal como as que nos habituámos a ver...

2012/13: 15 jogos, 623 minutos, 1 golo (média de 41 minutos em campo)

2013/14: 1 jogo, 23 minutos

Perante estes números, talvez seja agora que consiga mesmo uma pensão por incapacidade...

SL
José


sábado, novembro 16, 2013

A meio caminho do Brasil

Ao contrário do que refere a comunicação social, esta selecção do Bento e FPF (e só depois de todos nós), não fez uma boa exibição com excepção do último quarto de hora e sobretudo porque Ronaldo brilhou imenso nesse período.

Os problemas eternos de Bento são o espelho dos problemas que teve na sua fase final de Sporting:

A mesma táctica nos 90 minutos.

As mesmas substituições sempre volta dos 70 minutos e trocando apenas jogadores nas respectivas posições.

A paixão assolapada por jogadores medíocres como Meireles, Josué e os Almeidas desta vida... preterindo outros com muito mais qualidade e com muito mais garra como William, Adrien, Cédric e Danny.

A aposta sempre no mesmo 11, mesmo que alguns deles estejam completamente fora de forma como Nani (mesmo gostando eu muito de Nani).

Valeu-lhe mais uma vez a inspiração de alguns e sobretudo de Ronaldo que continua a ter de vir buscar o jogo atrás, fazer jogadas à linha e ainda ir à área marcar golos.
É obra!

Parece cada vez mais certo que Ronaldo vai mesmo ter de ganhar o troféu de melhor jogador do mundo para desilusão dos Blatters desta vida.

Além de Ronaldo, boa exibição do Patrício (mais uma desilusão para lampiões e tripeiros), João Pereira e Coentrão, sempre muito ofensivos e a espaços Moutinho e Veloso.

Defensivamente, a equipa comprometeu muito na primeira parte, sendo impecável na segunda.

A ajudar também ao resultado o facto de estes suecos serem quase todos trintões do meio campo para a frente, tendo rebentado completamente na segunda parte.

Meio bilhete para o Brasil está garantido, mas para terça-feira pede-se mais inspiração e menos bentice...

SL
José

sexta-feira, novembro 15, 2013

O sistema agita-se!

No início da época de 2011/12 o Sporting assistiu a uma das maiores vergonhas da arbitragem portuguesa por via do boicote dos árbitros de 1ª categoria aos seus jogos.

Para quem já não se recorda, este boicote foi iniciado por João Ferreira no jogo entre Beira-Mar e Sporting da 2ª jornada, uma posição que mereceu o apoio dos árbitros da primeira categoria e que surgiu na sequência das críticas de dirigentes do Sporting ao trabalho de Carlos Xistra no Sporting-Olhanense (1-1), na primeira ronda.

A "classe" manifestou-se na altura, tal como se manifesta agora:

"Acho um escândalo esse tipo de nota. Continuo a achar que o Duarte Gomes fez uma das melhores arbitragens da carreira dele, num jogo difícil, muito complicado, com muitas decisões técnicas e disciplinares"
José Leirós (ex-árbitro)

"Sei que o que vou dizer pode parecer polémico, mas o Duarte [Gomes] fez uma excelente arbitragem. Teve de tomar perto de 150 decisões naquele jogo e se errou numa ou noutra não é isso que fará uma arbitragem negativa. Está no lote dos melhores árbitros portugueses e assim continuará."
Pedro Proença (árbitro)

"Muito honestamente não vejo razão para o Sporting vir com este disparate todo. O árbitro esteve bem. Falhas haverá sempre, é um ser humano e está sujeito ao erro. Não houve qualquer prejuízo para o Sporting ou benefício para o Benfica"
Carlos Esteves (presidente do Conselho de Arbitragem da AF Lisboa)


Querem fazer dos sportinguistas estúpidos, mas os 2,4 de nota que o observador deu a Duarte Gomes provam claramente de que lado está a razão.

Por mim, o Sporting deve levar este caso até às últimas consequências e, se necessário for, voltarmos a ter um qualquer Fernando Idalécio Martins, árbitro da II divisão distrital de Aveiro, a apitar os jogos do nosso clube.

Pior é impossível!

SL
José

segunda-feira, novembro 11, 2013

Comunicado de gente merdosa!

Hoje, como já se esperava, o clube de Carnide vem defender o seu associado n.º 34.678, um filho da puta mais conhecido pelo nome de Duarte Gomes.

Sim, filho da puta com as letrinhas todas pois é assim que o recordo sempre desde há uns anos quando em pleno estádio de Alvalade ameaçou o nosso ex-treinador de guarda redes Ricardo Peres.
http://visaoleonina.blogspot.pt/2009/05/comunicado-da-aas.HTML

O mesmo clube, que infelizmente tem demasiada gente merdosa à frente há largos anos, já viera através do seu anormal treinador defender em Abril passado e no mesmo local, a arbitragem de um tal de Capela, também ele "profissional" do apito. Um jogo onde o maior palhaço entre todos os treinadores portugueses justificou a vitória como limpinha, limpinha.
http://www.youtube.com/watch?v=VVFnSJPFVn8

O mesmo clube que numa célebre final da Taça da Liga e depois de vencer o Sporting com a ajuda de um penalty fantasma, obra de Lucílio Baptista, veio através de um merdoso dirigente de nome João Gabriel dar a entrevista em jeito de gozo após uma vitória capaz de meter nojo ao pior dos tripeiros.
http://www.youtube.com/watch?v=Vt5e5B2r1bc

O mesmo clube para quem ganhar um campeonato com falta do Luisão sobre Ricardo em jogo também ele apitado pelo adepto benfiquista de nome Paraty, é normal.

Um clube que consegue jogar jogos em campo neutro na fase decisiva da luta por um título (jogo com o Estoril no Algarve) e que acha normal.

Um clube que tem o seu presidente apanhado nas escutas do apito dourado a escolher árbitros, e cujos adeptos acham que é normal.

E podia continuar aqui toda a noite escrever a história deste clube, que já teve grandes dirigentes e mereceu todo o meu respeito, mas que hoje apenas almeja ser o novo clube da fruta e o justifica plenamente ano após ano, jogo após jogo.

Querem alianças?
Antes só que mal acompanhado!

SL
José

domingo, novembro 10, 2013

Não nos derrubam!

Já o escrevi noutro sítio e repito-o aqui -  há actualmente três grandes duplas no futebol:

Ronaldo/Bale
Messi/Neymar
Cardozo/Duarte Gomes

Perdemos porque assim o quis o vigarista do apito e os interesses manhosos que montaram esta nomeação.
É sina nossa que cada vez que vamos ao estádio da colectividade do bairro de benfica tenhamos que suportar Capelas, Duartes Gomes e afins.

Cometemos erros infantis, temos uma equipa em clara (re)construção, mas é de aplaudir e apoiar a garra, fibra e espírito de luta dos nossos jogadores. Já várias vezes demonstraram que mesmo estando em desvantagem - algumas vezes por culpa própria - não desistem, olham o adversário nos olhos e partem para a luta!

Ontem fomos derrotados por 14 mas não estamos vencidos! E aqueles milhares de adeptos leoninos nas bancadas foram a prova de que estamos vivos e bem vivos! Sete mil leões conseguiram abafar cinquenta mil galinhas!

Estamos no rumo certo, só unidos em torno do nosso emblema conseguiremos derrotar quem não olha a meios para atingir os seus fins. Somos dignos, somos grandes, somos Leões!!!

Sporting até morrer!

Nuno M Almeida

sábado, novembro 09, 2013

Parabéns

Lion King

É hoje!


Hoje o espírito do leão terá de ser este!

Não quero um leão violento, quero um leão com garra, um leão que em todas as jogadas lute pela posse da bola, um leão guerreiro do primeiro ao último minuto!

Não tenho dúvidas que este leão vai hoje aparecer na Luz, vestindo a camisola de Capel, William, Patrício, Adrien, Cédric, Jefferson, Rojo, Montero  Wilson, Maurício, Dier, Martins, Vítor, Slimani e muitos mais.

E nas bancadas estarão mais 10.000 leões a puxar pelos que estão em campo e a mostrar que A NOSSA FORÇA É BRUTAL!

Este é o clássico dos clássicos, o maior jogo de sempre, aquele que ninguém quer perder e certamente que os adeptos sportinguistas darão um espectáculo inesquecível.

Apenas um desejo, que dentro e fora de campo impere o fair-play e o respeito entre adversários.

Quando os rapazes de verde e branco
Entram em campo é para ganhar
Não têm medo, jogam à bola
que a camisola é para suar

FORÇA GRANDE SPORTING!
VENCE POR NÒS!

SL
José

sexta-feira, novembro 08, 2013

Já tínhamos todos saudades desta "figura"...

E eis que, sem se perceber porquê, ele reaparece para apresentar o seu novo livro intitulado "444 Dias - É fraqueza entre ovelhas ser leão".

Figura sinistra e quezilenta, demonstrou mais uma vez os seus dotes trauliteiros ao discursar sobre Bruno de Carvalho:
"Não gosto do perfil da pessoa. Uma das minhas especialidades era fazer perfis. Faço o perfil a uma pessoa, mas isso não me impede de ter respeito institucional. Eu disse e assumo no livro e prefiro dizê-lo, agora que o Bruno de Carvalho está numa maré positiva, que não gosto da pessoa. E ele também não gostará de mim».

Olha Paulo, não é só o BdC que não gostará de ti, eu também não gosto.
O teu perfil já todos vimos o que vale, pouco.
Seria preferível que, de uma vez por todas te esquecesses do Sporting, tal como nós já nos tínhamos esquecido de ti.
O teu nome só o esperava ver novamente referenciado na apresentação dos resultados da auditoria a um longo período negro da vida do Sporting e que, infelizmente, engloba os teus 444 dias.

E que grande diferença vai entre esses teus 444 dias e os 229 de BdC.
Bastará recordar por exemplo a posição da nossa equipa de futebol há precisamente 1 ano atrás (em 15 jogos oficiais tínhamos ganho 2, estávamos em 13º lugar da classificação a 13 pontos de Porto e Benfica e arredados da Taça de Portugal e da Liga Europa...)


SL
José

quinta-feira, novembro 07, 2013

E que sábado volte a ser assim!



Enquanto recordamos essa noite histórica (http://www.youtube.com/watch?v=Q-Y97LckCOA), diga-se que, só no 1º dia, as bilheteiras de Alvalade venderam 5.500 bilhetes.
A maior invasão que há memória!

SL
José

sábado, novembro 02, 2013

2 pontos para a liderança recuperados

O Sporting venceu esta noite o Marítimo em Alvalade por 3-2. Os golos do Sporting foram apontados por Capel, Slimani e Adrien, este de penalty.
Tratou-se de um jogo difícil para o Sporting, pois encontrou um Marítimo que deu muito boa réplica. Começamos bem o jogo e Capel por volta da meia-hora colocou a nossa equipa a vencer. A partir daí o Marítimo reagiu e conseguiu dar a volta ao marcador, mas a nossa lentidão exasperante que colocamos em acções defensivas e ofensivas nos últimos 15 minutos da primeira parte levou a que fôssemos para o intervalo a perder. No segundo tempo assistimos a um Sporting mais pressionante e essa força viria a resultar primeiro no empate a 2 e depois no golo da vitória apontado por Adrien de grande penalidade. Ainda assim o Marítimo não baixou os braços e mesmo com menos um jogador que havia sido expulso, causou-nos dificuldades até ao fim. Foi uma vitória do querer!

Lion King

De regresso a casa e às vitórias!

No regresso à nossa casa, encontramos pela frente um adversário que tem sido bem incómodo nos últimos anos em Alvalade Mas este mesmo adversário também parece encontrar-se muito longe do que fez nas últimas épocas que lhe valeram sempre a luta por uma classificação na primeira metade da tabela.

No conjunto de todas as competições oficiais, a história dos 43 jogos oficiais em Alvalade escreve-se com 32 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.
96 golos marcados pelo Sporting, 32 pelo Marítimo.

Apesar do saldo total de confrontos ser francamente positivo a favor do Sporting, a verdade é que nas últimas quatro visitas a Alvalade para o campeonato, os insulares apenas perderam uma vez, conseguindo vencer duas vezes e empatar outra .
Pelo meio uma vitória do Sporting para a Taça de Portugal por 3-0.

O Sporting 2013/14 nada tem a ver com as equipas limitadas das últimas épocas, mas se queremos dar de vez um chuto nesta mini tradição negativa, temos de o mostrar em campo, vencendo e convencendo os adversários, os rivais directos, mas também aqueles que fora das 4 linhas anseiam pelo nosso insucesso como os jornalistas do Rascord, entre os quais incluo um tal de António Magalhães:

"Após o clássico do Dragão, parece ter-se instalado entre os adeptos leoninos o conformismo dos remediados como se o jogo com o FC Porto tivesse provado, em definitivo, que este Sporting de boas vontades não tem garras para ferir os seus rivais."

Vamos lá mostrar a estes imbecis o que é o Sporting e quanto valem os seus adeptos!

SL
José

sexta-feira, novembro 01, 2013

Os corruptos azuis e brancos e a carneirada

Para se saber quem são os clubes que actualmente o clube da fruta mantém como satélites, basta apenas estar mais atento a esta notícia:


"14 clubes da Liga e Liga 2 entregaram esta tarde, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional um pedido de convocação de Assembleia Geral Extraordinária para votar a demissão de Mário Figueiredo, atual presidente do organismo.
Os clubes signatários são, segundo documento a que a Agência Lusa teve acesso, Rio Ave, Sporting de Braga, Estoril, FC Porto, Belenenses, Académica, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Nacional, Olhanense e Arouca (I Liga) e União da Madeira, Tondela e Penafiel (II).
Do movimento não fazem parte Benfica nem Sporting."

Já agora, veja-se também quem são os treinadores de alguns desses clubes e em que clube jogaram.

Isto tudo somado representa muitos pontos por campeonato.

A corrupção vale a pena em Portugal!




SL
José