"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Acreditar até ao fim!

À entrada do último terço de campeonato e praticamente garantido o objectivo mínimo do 3º lugar no campeonato, questiono-vos se não será hora de honrarmos a nossa história e assumirmos a candidatura ao título?

Chegados aqui e mesmo que o objectivo inicial de dirigentes e equipa técnica fosse outro completamente diferente (seria?), é hora de Clube, Adeptos, Jogadores e Dirigentes assumirem sem medo a sua ambição pelo título.

Teremos alguma coisa a perder?
Julgo que não e francamente será mais uma forte mensagem, para dentro e para fora, em como o Sporting está de volta.

As 20 jornadas anteriores mostraram um Sporting renascido, com um excelente futebol e excelentes executantes, aplicando-se na perfeição o binómio barato e bom.
O 12º jogador tem demonstrado a sua importância empurrando a equipa para diversas cambalhotas no resultado, apenas possível quando os jogadores possuem qualidade e as alternativas disponíveis permitem ao treinador sacar os trunfos necessários.

Todos temos no entanto consciência que o objectivo se apresenta extremamente difícil de alcançar pois o principal opositor é um clube com mais recursos, um plantel mais vasto e com muita ajuda externa (comunicação social e arbitragem), mas também sabemos que é seu habito falharem no momento decisivo e contamos com a sua soberba para mais uma vez se espalharem ao comprido até final do campeonato.

Para que o sonho se torne realidade, temos 10 finais pela frente. Sabemos por aqueles 30 minutos finais em Vila do Conde que os nossos leões vão continuar a dar tudo o que têm. Eles sabem que nós, na bancada tudo faremos para que conquistem a vitória em cada uma das 10 finais que têm pela frente.

Por isso vamos a eles, começando já pelo Braga, este Sábado às 20h15, em Alvalade!

Porque eu acredito e sempre acreditarei em vocês!

21ª; 01/03 - Sporting-Braga
22ª; 08/03 - Setúbal-Sporting
23ª; 16/03 - Sporting-Porto
24ª; 23/03 - Marítimo-Sporting
25ª; 30/03 - Sporting-Guimarães
26ª; 06/04 - P. Ferreira-Sporting
27ª; 13/04 - Sporting-Gil Vicente
28ª; 19/04 - Belenenses-Sporting
29ª; 04/05 - Nacional-Sporting
30ª; 11/05 - Sporting-Estoril

SL
José

sábado, fevereiro 22, 2014

Conseguiu-se o mais importante

Saímos com três importantes pontos de Vila do Conde, num jogo onde jogamos muito pouco, sendo que só a partir dos 65 minutos de jogo acordámos, já depois de estarmos em desvantagem.

Como sinal positivo, destacaria as entradas de Mané, Slimani e Carrillo que foram fundamentais para esta preciosa vitória, hoje alcançada.

Como sinal negativo, mais uma vez temos jogadores suspensos para a próxima jornada frente ao Braga em Alvalade, desta feita são Montero e Adrien que viram o quinto cartão amarelo de forma desnecessária.

Uma importante vitória que dá alento à nossa equipa para continuarmos a nossa luta por algo que já nos foge à 12 anos, mesmo jogando contra 12 jogadores como foi visível hoje!


Lion King

Proíbido falhar!

Ontem ficou a conhecer-se o preço de ser corrupto (383 euros), e como o crime compensa no futebol português.

Espero que esta decisão, mais que esperada, mas muito bem denunciada pela nossa Direcção na praça púbica, sirva para espicaçar o plantel esta noite em Vila do Conde.

Não há margem para o erro, pelo que os 3 pontos são essenciais na luta com os nossos adversários, mas acima de tudo, se queremos ficar à frente do clube que representa tudo o que há de desprezível no futebol.

Mais que a Champions, está em jogo a nossa honra e a defesa que constantemente fazemos do jogo limpo e regras transparentes para todos.
O polvo tem-se agitado e estrebuchado perante este novo Sporting, que não se acomoda e que luta com todas as armas que dispõe (poucas), e isso apenas poderá servir para nos unir ainda mais no apoio ao nosso clube.

O adversário é incómodo e levou-nos a melhor diversas vezes nas duas últimas épocas (o nosso pior momento). É por isso hora de voltarmos às vitórias.

O adversário é apenas mais um da já conhecida pandilha de satélites apoiantes do polvo portista e deve, por isso, motivar ainda mais o plantel e equipa técnica para a vitória.

O adversário é o clube do Jorge Mendes, o tal que insiste em lixar-nos na sombra (Elias) e ajudar os nosso adversários (André Gomes por 15M...), sendo por isso é mais uma razão para os vencermos.

O adversário será ajudado mais uma vez pelas arbitragens, não tenhamos qualquer dúvida, à imagem do que aconteceu na 1ª volta em Alvalade ou no jogo da Taça da Liga o ano passado, sendo assim mais um motivo para entrarmos em campo sedentos da vitória.

Não há margem para falhar, cada vez mais é uma luta do Sporting contra o sistema e nós queremos vencer esta luta!

Força Sporting!
Vence Por Nós!


Mas este fim-de-semana ainda há mais jogos decisivos:

- Andebol, amanhã há novo jogo para a Taça EHF, frente ao Zimomak da Macedónia, e novamente sem margem para erro. A vitória é essencial frente ao adversário mais acessível do grupo.
Jogo em Mafra às 15h00.

- Juniores, hoje deslocamo-nos ao 1º de Maio em Braga na 2ª jornada da fase final.
Somos líderes do campeonato após termos sido a única equipa a vencer na 1º jornada num frenético 5-4 contra o Guimarães.
O Braga vem de um empate a zero em Oeiras.

- Sporting B, deslocação hoje ao Moreirense às 16h00.
O Moreirense é um dos líderes e forte candidato á subida.
O Sporting com resultados decepcionantes nos últimos tempos caiu para 7º a 7 pontos deste adversário. Uma boa oportunidade para se iniciar a recuperação.

- Hóquei em patins, hoje também , deslocação a Tomar para defrontar o último classificado.
Estreamos um novo técnico que, curiosamente, treinava o adversário de hoje.

- Atletismo, hoje e amanhã decorre campeonato nacional de seniores masculinos e femininos em pista coberta, no Pombal, com início a partir das 14h30
O favoritismo é nosso nas senhoras e dos lampiões nos homens.
Curiosidade em ver em acção a nossa nova estrela, Shaina Mags, que recentemente se sagrou campeã nacional sub-23 e absoluta em 3 provas distintas no triplo salto e salto e comprimento.
Mais uma estrela em ascensão.

SL
José

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Taça da Liga: CD mantém corruptos em prova

Foi hoje conhecida a decisão de manter o Porto na Taça da Liga.

É vergonhoso para a (in)justiça do futebol português esta decisão, pois o crime compensa. Se o jogador do Porto, Fernando, não estava apto a iniciar o jogo à hora marcada, só existia uma coisa a fazer que era ser substituído por outro jogador na equipa titular.

É lógico que esta "suposta" lesão do Fernando, deu muito jeito, mas o que é certo é que o Porto tirou vantagem da situação e deve ser punido por isso!

Espero que o Sporting recorra e leve o caso até às últimas instâncias!!!


A justiça um dia será feita!!!!!

Lion King

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Uma outra visão do futebol

O FUTEBOL NO FEMININO

Merecendo honras de divulgação televisiva deixo aqui uma proposta que é uma lufada de ar fresco no panorama 'blogueiro' cá do burgo.

Futebol no Feminino, um espaço da autoria de ADEPTAS do futebol; uma visão diferente sobre este desporto, 100% no feminino e com adeptas de várias cores, entre as quais, claro, sportinguistas!

Vale a pena visitar!

Nuno M Almeida

terça-feira, fevereiro 18, 2014

"Há duas regras: a do costume e a da verdade"




"Se os regulamentos não forem para cumprir (taça da liga), não vale a pena haver regulamentos".

"Há um atraso, tem que haver a pena prevista no regulamento, que é a derrota. Simples como isto".

"O Porto leva o Fernando porque quer justificar o injustificável (...) Há duas regras: a do costume e a da verdade".

"A desculpa do Fernando é desculpa de mau pagador. É que nem as horas batem certo. Podiam ao menos ter-lhe explicado as horas".

"Tivemos uma reunião com esse senhor (Vítor Pereira) que concordou com muitas das nossas ideias. Mais tarde veio dizer que as nossas propostas não ajudavam muito o futebol português. Enfim..."

"O futebol para avançar vai ter que atraír pessoas. Nova gente e gente mais nova. Se não muda continua tudo na mesma como a lesma (...) O Montero quando se mexe é falta e se marca não é golo (...) temos que entrar num movimento positivo para mudar o futebol. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

"Às vezes leio coisas sobre o processo Elias e penso que o presidente do Sporting é atrasado mental. Depois lembro-me que sou eu (...) isto é um processo em que acontecerá o que tiver que acontecer. Não alinhamos em palhaçadas". 

"(Sobre Pinto da Costa) os dinossauros também se extinguiram".

Bruno Carvalho no programa Dia Seguinte, na SIC Notícias


Nuno M Almeida

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Underdog

 
Nos últimos anos temos feito jus ao nome de underdog, equipa que geralmente se espera que seja o perdedor nas competições em que entra.
Os factores que explicam esse estatuto foram-se acumulando ao longo dos últimos anos, contrariando a euforia criada com as vitórias de 1999/00 e 2001/02 e que nos faziam crer que tudo seria diferente neste século XXI.
O declínio regressou, timidamente com Soares Franco, vincadamente com Bettencourt e Godinho Lopes.
Uma espiral descendente continua que nos conduziu à pior época de sempre, culminando com um inimaginável 7º lugar na época passada, fora das competições europeias e arredado de todas as lutas em plena época natalícia, acontecimento recorrente na segunda metade dos anos 80 e anos 90.

Mas este ano, ao contrário das expectativas iniciais onde se estabelecia o ano zero para o nosso futebol, o Sporting surpreende toda a gente e consegue estar na luta pelo título.
Esta situação curiosa não ocorre apenas em Portugal, mas também com outros dois emblemas históricos do futebol europeu há muito afastados da conquista do título:
- Atletico Madrid em Espanha (não conquista o título desde 1995/96 e lidera a Liga a par de Barcelona)  
- Liverpool em Inglaterra (não conquista o título desde 1989/90 e é 4º classificado atrás dos milionários)
 
E o que têm para mim em comum estes underdogs, Sporting, Atletico Madrid Liverpool?
 
Sem dúvida o facto de mesmo não vencendo o título há anos, baterem-se este ano de igual para igual, mesmo sem terem as mesmas armas, os mesmo recursos (jogadores e €€€€€), ou a mesma simpatia e atenção da comunicação social que os outros, os crónicos, têm sempre.
 
Mas em comum têm algo também que os outros não têm e que nunca terão e que é a fé inabalável dos seus adeptos na equipa e o apoio nos piores momentos.
 
TU VAIS VENCER!  YOU´LL NEVER WALK ALONE!  VOLVEREMOS OTRA VEZ!
 
Para os que assobiaram ontem em Alvalade, lembrem-se que é neste momento que a equipa, jogadores, treinadores mais merecem o nosso apoio.
 
Para esses deixo-vos a inspiração deste vídeo de fans do Liverpool na Austrália ao recepcionarem a sua equipa tão longe de casa, cantando o seu famoso hino:
 
Ao escrever este texto ouço na televisão que os tripeiros continuam na Taça da Liga porque...não há provas conclusivas. Mais uma razão nos dão para reforçarmos o nosso apoio.
 
Por ultimo, chamar a atenção para mais uma peça jornalística sobre Montero e a sua suposta falta de golos (isto logo após um jogo onde marcou e fez uma assistência brilhante) e que revela bem o que  valem os jornais e jornalistas deportivos deste país:
 


 
SL
José

sábado, fevereiro 15, 2014

Boa primeira parte resolve problema

Uma boa primeira parte do Sporting foi a chave do triunfo frente ao Olhanense esta noite em Alvalade com o golo verde-e-branco a ser apontado por Carlos Mané.

Fruto de uma boa pressão ofensiva, o Sporting chegou com naturalidade à vantagem sobre a equipa de Olhão sendo que fomos para o intervalo com 1-0, resultado que viria a ser decisivo para a nossa vitória.
No segundo período de jogo, a mentalidade pressionante desapareceu e acabamos por sofrer um pouco com isso. Fizemos uma segunda parte frouxa - apenas acesa com dois grandes remates de Carrillo, sendo que um deles foi ao poste - e demos azo a que o adversário nos pudesse ter causado um dissabor.
Individualmente, sinal menos também para o nervosismo evidenciado por Adrien e Rojo em termos de protestos com a equipa de arbitragem, que retira o central argentino da deslocação a Vila do Conde.
No entanto, o que fica é uma vitória justa!

Lion King

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Reforço de peso em Paços

A décima nona jornada afigura-se como mais um rocambolesco episódio daquela novela estranha e bizarra chamada 'arbitragem portuguesa'.

Em Paços de Ferreira, onde jogará o líder, estará de serviço ao apito nada mais nada menos do que Duarte Gomes, sócio assumido do SLB e autor recente de uma exemplar e imaculada arbitragem em Viseu. Se o ridículo e o absurdo pagassem imposto...

Perspectiva-se assim um jogo de 11 contra 14. Conveniente. Claro!

Continua a palhaçada, a falta de vergonha e a total ausência de esforço no sentido de credibilizar o futebol português e a verdade desportiva.

Siga o circo e os palhaços... porque 'no pasa nada'!

Nuno M Almeida

Amanhã digamos 'PRESENTE' em Alvalade!




Nuno M Almeida

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

2012/2013 vs. 2013/2014

APÓS A 18ª JORNADA:

2013/2014
1º benfica............ 43 pontos
2º porto............... 39
3º SPORTING.... 38

2012/2013
1º porto............... 46 pontos
2º benfica............ 46
      (...)
10º SPORTING.. 19

Convém não termos memória curta, sabermos de que época vimos, lembrar que há um ano a direção era outra, o plantel era em grande parte outro e o treinador não era Leonardo Jardim.

Subscrevo as palavras de Bruno de Carvalho, porque acho pouco aconselhável após um jogo menos bem conseguido estarmos já a pôr em causa o grupo de jogadores e a liderança técnica.

Continuamos nos três primeiros lugares, temos mais 19 pontos do que na época passada (o dobro!!!!!!!) ao fim da 18ª jornada, temos o melhor ataque e a melhor defesa, apenas duas derrotas no campeonato (dragão e luz) e fomos eliminados do modo suspeito e viciado que sabemos, tanto da taça da liga (por porto) como da taça de Portugal (por benfica).

Vamos lá ter calma e dar tempo, serenidade e confiança a quem a merece.

Saudações leoninas,
Via VERDE

terça-feira, fevereiro 11, 2014

Pela primeira vez esta época não merecemos a vitória

Uma exibição muito desbotada por parte do Sporting fez com que saísse-mos derrotados esta noite da Luz. Na primeira parte não existimos, deixamos o adversário pressionar-nos ofensivamente e consequentemente chegar à vantagem de 1-0, resultado com que saímos para os balneários ao intervalo. Na 2ª parte entramos com outra vontade em termos de pressão ofensiva, mas a toada do jogo manteve-se com o rival a aproveitar a transição rápida ofensiva, aspecto em que é forte, e a chegar ao segundo golo. Creio que ainda poderíamos ter tido uma reacção que visasse conseguir fazer golos, mas fomos vítimas para além de uma arbitragem caseira, de uma arbitragem que fechou os olhos a uma agressão a Maurício a poucos minutos do fim do jogo, já depois ter sido cortada uma oportunidade de golo a Carlos Mané num lance duvidoso onde foi marcada infracção do jovem leão a Garay. Sinto que não nos deixaram fazer algo mais...

Lion King

domingo, fevereiro 09, 2014

Meu rico Alvalade



Depois de passarmos anos a ouvir piadas sobre o nosso estádio eis que os últimos anos revelam a real porcaria de estádio que existe no Alto dos Moinhos.
 
Coberturas que cedem e colocam em risco de vida adeptos.
 
Cadeiras instaladas que ardem, quando deviam ser antifogo.
 
Relvados em estado lastimoso.
 
Tudo isto em véspera de receberem uma final da Liga das Campeões...talvez tenha sido por todos estes motivos que preferiram ir jogar para a Liga Europa.
 
Terça-feira, 20h15, há mais...talvez

P.S. Mário Figueiredo, presidente da Liga, referiu que se "evitou uma tragédia" com o adiamento do jogo.
Mas só se evitou entre os adeptos benfiquistas pois os sportinguistas ficaram dentro do estádio o tempo que as autoridades desejaram...Brilhante!
 



SL
José

Bravos LEÕES!

Some think bravery is living without fear
But that is not true

Bravery is living despite the fear
And doing what needs to be done

Even though you’re scared to death
Some can stand on the sidelines of life

And be content with what could have been but never was

CORAGEM, BRAVOS LEÕES!!!!!!


Nuno M Almeida

sábado, fevereiro 08, 2014

Andebol em grande na Dinamarca!

O Sporting venceu na Dinamarca na 1ª jornada do Grupo B da Taça EHF por 32-25.

Um magnífico resultado, não só por ser obtido fora num país que é "apenas" o recente vice-campeão europeu da modalidade em selecções, mas também por ser obtido perante um adversário que é um dos dois cabeças-de-série do grupo.

Com 15-12 ao intervalo, o Sporting conseguiu chegar  uma vantagem 28-18 fruto de um eficaz jogo de contra-ataque e perante mais de 1.500 atónitos adeptos dinamarqueses que assistiram ao jogo.

Fábio Magalhães (6 golos), Pedro Portela (6), Pedro Solha (6), João Antunes (5), Francis Carol (4), Rui Silva (3) e Bruno Moreira (2) foram os marcadores, tendo o guarda-redes Ricardo Candeias efectuado exibição de grande nível.

No próximo Sábado dia 15/02, às 16h00, o Sporting recebe o favorito do grupo, Montpellier, no Pavilhão Municipal de Mafra, equipa que conta com quatro campeões europeus no seu plantel.

Apenas os dois primeiros do grupo seguem em frente para os quartos-de-final e o Sporting demonstra ser candidato a um desses lugares.

Esperemos por esta inspiração amanhã no futebol porque NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!



SL
José

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Vamos a eles!

Domingo jogamos no reduto do eterno rival. Está em disputa a liderança do campeonato, é certo, mas muito mais que isso no mais antigo e apaixonante derby e clássico deste país.

Vamos demonstrar que orçamentos não vencem jogos nem campeonatos, e que apesar da diferença abissal entre aquilo que ambos os clubes gastam com o seu futebol profissional, estamos e continuaremos na luta! 

Há que provar em campo que a aposta na academia, na descoberta de jovens talentos e na sua formação fazem parte do nosso código genético, e que, nesse caminho a trilhar, somos capazes de encarar olhos nos olhos quem prefere legitimamente apostar em contentores de sérvios, sul-americanos e em engordar os bolsos de comissionistas. Domingo estarão frente a frente, não só dois velhos rivais, mas também, e sobretudo, duas filosofias inequivocamente distintas.

Não contaremos com William Carvalho nem com Jefferson, mas seguramente que teremos onze leões a entrar em campo, conscientes do seu valor e da sua capacidade para lutarem até ao apito final pelos três pontos. Não temos um plantel riquíssimo, não possuímos o vasto leque de opções de que outros dispõem, mas temos competência, ambição e profissionalismo para superar tudo isso.

Tendo o valor que lhes quisermos dar, a verdade é que também as estatísticas nos dizem que esta equipa tem sido mais eficiente e competente fora de casa, onde temos até agora menos pontos perdidos do que em Alvalade. Um bom indicador, inegavelmente. 

Seguro de que os três a quatro mil leões presentes na Luz, entre os quais também estarei, darão tudo no seu incansável apoio aos nossos jogadores, não tenhamos temor nem vacilemos perante as adversidades que nos colocarem, sejam elas da parte do adversário, sejam da equipa de arbitragem. 

A tradição, sobretudo a mais recente, diz-nos que há sempre o risco de jogarmos contra catorze, mas se soubermos manter a cabeça fria, gerir com sagacidade os noventa minutos e abordar o jogo dentro dos parâmetros técnico-tácticos definidos por um técnico competente - como Leonardo Jardim tem indubitavelmente dado provas de ser - estaremos em óptima posição de terminar esta jornada no topo da classificação.

Vamos a eles! Sem medo, sem hesitações e sobretudo com muita coragem... porque continuamos a depender apenas de nós próprios! 

Nuno M Almeida

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

A montanha (Liga) vai novamente parir um rato?

Muito se tem falado do aparente fim de ciclo de Pinto da Costa e do fim do domínio que o seu clube exerce há anos sobre as entidades que governam o futebol português.

Apesar de isso me parecer ainda muito pouco palpável (basta ver este vídeo deixado na caixa de comentários ao post anterior - http://www.youtube.com/watch?v=LqArZxodi8c), é inegável que a Liga de Clubes está neste momento fora do controlo de Pinto da Costa.

E foi o próprio PdC quem cometeu o lapso, ao apelidar o actual presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo, de "coveiro" da instituição.
Mário Figueiredo sabe que tem os dias contados à frente da Liga e acredito que não deverá ter medo de enfrentar o presidente corrupto do Porto e exercer pressão para que haja uma decisão imparcial sobre o caso do atraso na entrada em campo na última jornada da Taça da Liga frente ao Marítimo.
Seria uma atitude de honra e uma facada na bazófia portista, que mais uma vez subverteu as regras do fair-play pensando que se sairia a rir dos "anjinhos" do Sporting.

O problema dos dirigentes portistas é que não percebem que em Alvalade já não está, nem Soares Franco, nem Bettencourt, nem Godinho Lopes. Neste momento estão sportinguistas dispostos a defender o clube até à exaustão, clamando transparência e justiça sempre que estiver em causa a justiça desportiva e o bom nome do Sporting Clube de Portugal.

Mais importante que qualquer vitória do Sporting nesta competição menor, o que interessa mesmo é saber, se pela primeira vez em mais de três décadas de domínio e corrupção azul e branca, alguém os tem no sítio para castigar o Porto com a derrota e consequente afastamento da competição.

Nem a UEFA o fez, será a Liga de Clubes capaz de tal feito?



"A Comissão de Instrução e Inquérito da Liga que investigou o caso do atraso do FC Porto, no último jogo da fase de grupos com o Marítimo, concluiu que os Dragões agiram com dolo, atrasando propositadamente o jogo com o Marítimo para ganhar vantagem em relação ao Sporting.
A Comissão de Instrução e Inquérito baseia a sua tese, em parte, no relatório do árbitro Manuel Mota que escreveu que "o jogo começou com dois minutos de atraso da hora marcada por atraso do FC Porto no túnel para vistoria dos equipamentos dos jogadores".
De acordo com o relatório do CII, citado pelo jornal ABola, o FC Porto chegou com um atraso de cerca de três minutos e meio e "não apresentou, nem a algum dos elementos da equipa de arbitragem, nem aos delegados da Liga, qualquer justificação para o atraso".
Questionado pelo árbitro Manuel Mota o porquê do atraso, o capitão do FC Porto respondeu que "simplesmente se atrasaram", diz o relatório.
Ora em sede de pronúncia, a defesa do FC Porto alegou que o atraso se deveu a dores sentidas por Fernando durante o aquecimento, o que levou a realização de exames médicos.
Esta tese do FC Porto foi rejeitada: "Nada faz supor, porém, à luz dos juízos da razoabilidade e de bom senso que devem nortear a valoração da prova, que tal justificação só agora apresentada corresponda à verdade: o nome do jogador constava da ficha técnica e iniciou o jogo como titular".
"A razão para o atraso no início do jogo não foi, portanto, a realização de exames médicos indispensáveis ao jogador Fernando Reges. Se o motivo para o atraso da equipa tivesse sido esse, o capitão da equipa tê-lo-ia mencionado quando foi diretamente questionado sobre assunto", diz o relatório da Comissão, que prossegue na sua justificação.
"Mesmo a realização desses exames médicos ao jogador não tornaria o atraso não intencional: as dúvidas sobre a condição física do atleta, a existirem, deveriam ter levado a equipa a considerar outras opções que lhe permitissem não prejudicar o interesse na verdade da competição e a proteção dos contendores. Desse modo, em face da ausência de sentido da tese apresentada pela defesa, resulta inequívoco que a única intenção da arguida, quando a sua equipa chegou atrasada ao countdown, mais não era que garantir uma vantagem competitiva sobra a equipa do Sporting", diz a Comissão.

Face a estes dados, a Comissão de Instrução e Inquérito conclui que o FC Porto "praticou o ilícito disciplinar p. E p. No art.º 116.º, números 1 e 2 do RD, punível com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 50 UC".
(http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2014/02/06/ta_a_da_liga_liga_arrasa_defe.html)

SL
José

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Obrigado, 'leões'!

Se existem datas marcantes para o Sporting, o dia 4 de Fevereiro de 2013 será sempre uma delas.

É óbvio que a centenária História do Sporting Clube de Portugal, que tantas e tantas páginas de glória tem, do futebol ao andebol, do basquetebol ao hóquei em patins, do atletismo ao ténis de mesa, do ciclismo ao boxe, do futsal aos desportos de combate, etc, etc, etc... é muito mais agradável quando é falado pelo lado desportivo, cuja essência terá que ser obrigatoriamente essa, do que pelo 'combate' que o André Patrão e o Miguel Paim, dois jovens 'leões' travaram para destituir aquela que foi, na minha opinião, uma direcção que não teve rei nem roque e cujo destino nos estava a ler rumo a um caminho indesejado.

Sem interesses ocultos, ou qualquer motivação extra que os movesse que não 'Dar um Novo Rumo ao Sporting', facto que passado um ano é mais do que evidente, com o anonimato e quase vergonha de serem citados. Eles não querem ser Heróis... eles são apenas os nossos Heróis. Uma imensa legião de sportinguistas está hoje grata a estes dois jovens. Como muitos milhares, também eu não os conhecia. Hoje já tive essa oportunidade e reforcei a minha estima por eles. Já lhos disse mais do que uma vez. Tiraram o Sporting das 'amarras' de 18 anos (claro que nem tudo foi mau) e deram um novo rumo ao Clube. A 23 de Março do ano passado os sportinguistas, a viverem o pesadelo de um ano traumático, foram às urnas. Decidiram dar uma vitória com carácter confortável à lista de Bruno de Carvalho. Os sócios, ao contrário de 2011, tiveram a certeza de quem ganhou o acto eleitoral. A este acto concorreram também José Couceiro ( a quem confiei os meus 10 votos) e Carlos Severino. Também eles foram 'vencedores' pela coragem de ter aparecido. Começou uma nova era. Completamente diferente, com gente que esteve fora do paradigma do 'roquettismo'. Por si só o garante de que como quiseram o André Patrão e o Miguel Paim, foi dado 'Um Novo Rumo ao Sporting'.

Desta forma, este texto é apenas o reconhecimento a eles. Dois grandes 'leões'. Serão eles e muitos como eles que seguramente se manterão vigilantes ao Rumo do Sporting. Seguramente que se sentirão felizes por nos terem proporcionado esta mudança. O Sporting precisava dela. Como precisa de mais 'patrões' e 'paims'. Teremos que ser sempre um clube com massa crítica!

Obrigado, André Patrão e Miguel Paim!

Juvenal Carvalho

domingo, fevereiro 02, 2014

Lampião de serviço impede liderança do Sporting

Espero que para domingo o resultado do segundo dérbi consecutivo que vamos jogar seja diferente, pois hoje empatamos com os lampiões representados por esta estirpe de escumalha que está na fotografia!

Lion King

sábado, fevereiro 01, 2014

7,2 M€ !?!?!?!?

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar que, na presente data, foi revogado, por mútuo acordo, o Contrato de Trabalho Desportivo com o jogador Jeffren Isaac Suarez Bermudez, no âmbito do Acordo de Transferência Definitiva para o Real Valladolid Club de Fútbol, SAD. O Contrato de Trabalho Desportivo que se encontrava registado na Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha o seu termo previsto para 30 de Junho 2016.
Mais se informa que esta negociação permitirá à Sociedade uma poupança global estimada em 7,2 M€."

A pergunta que fica é, como foi possível um investimento deste montante num jogador cujos números são os que se demonstram abaixo?

2012/13 - Sporting - 21 jogos / 2 golos
2011/12 - Sporting - 18 jogos / 3 golos
2010/11 - Barcelona - 13 jogos / 1 golo
2009/10 - Barcelona - 17 jogos / 2 golos
2008/09 - Barcelona - 2 jogos

SL
José