"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 30, 2014

Duas frases que nos fazem sorrir

"Quero marcar o golo que me invalidaram na primeira volta"
Slimani sobre o jogo com o Nacional

"FC Porto vai chegar atrasado à final de Leiria...sem dolo"
Opinião de Eduardo Barroso

Duas opiniões carregadas de sarcasmo e de verdade sobre dois momentos marcantes da época.

Depois de reposta alguma justiça com a eliminação dos tripeiros na Taça Lucílio Baptista e consequente afastamento da competição onde já não deviam estar, aguarda-se que o Rio Ave possa também repor alguma justiça na Taça de Portugal vencendo esta competição e evitando que o troféu vá para os lampiões, clube que já devia estar fora da competição desde Dezembro passado.

A maior justiça, ter o Sporting a disputar neste momento a conquista de todos os troféus, essa nunca será concretizada.

Será esta a nossa maior luta para 2014/15, vencer o sistema bicéfalo vermelho e azul.

SL
José

segunda-feira, abril 28, 2014

Dignificar a nossa camisola

Hoje tivemos dois claros exemplos do que é dignificar a nossa camisola.

A nossa equipa de hóquei, vitoriosa sobre os Porto por 4-3, vingou a goleada sofrida na 1ª volta e deu um grande passo rumo à manutenção na 1ª divisão.
Com forte apoio dos sportinguistas de Alenquer, os nossos jogadores souberam dignificar a camisola contra um adversário que, apesar de ter melhores argumentos técnicos e financeiros, foi vergado ao querer e raça dos nossos leões.

No andebol, apesar de derrotados e afastados da final four da segunda competição mais importante na hierarquia do andebol europeu, os sportinguistas deram sempre luta e mantiveram a forte equipa húngara sempre em sentido nesta eliminatória.
Mais uma vez os argumentos de um lado e de outros eram desequilibrados e só uma tarde perfeita nos poderia levar a novo feito histórico.
Infelizmente saímos vergados por uma derrota por 22-28 (total de 51-55), mas fica o registo do feito único de sermos a primeira equipa portuguesa a conseguir apurar-se para a fase de grupos e posteriormente para os 1/4 de final desta competição.
Em qualquer dos casos, o orgulho na sua prestação é enorme e espera-se, pelo menos ao nível do andebol que a equipa esteja motivada para a ponta final de campeonato onde todos esperamos poder juntar o título de campeão à taça e supertaça ganhas esta época.


Por outro lado, do futebol vem esse resultado de 3-3 entre Sporting B e Porto B depois de estarmos a ganhar 3-0 até aos 55 minutos...
Face aos dois exemplos que apontei acima, apenas posso dizer que as nossas "vedetas" e seu treinador têm muito que aprender com quem nos representa nas modalidades...

SL
José

quinta-feira, abril 24, 2014

Os senhores que se seguem da B

A equipa B do Sporting tem realizado uma excelente ponta final de campeonato na II Liga, recuperando na tabela classificativa para lugares mais próximos do que foi feito na época passada mas também mais consentâneos com o valor que todos reconhecemos aos jovens jogadores leoninos.

Depois de ter atingido a 23ª jornada no 4º lugar com 41 pontos, apenas a 2 pontos do líder na altura, a equipa entrou em declínio registando uma série de 11 jogos onde apenas conseguiu conquistar 2 vitórias, acumulando 5 empates e 4 derrotas (6gm-8gs), resultados que levaram a equipa a escorregar na tabela até um frustrante 8º lugar a 8 e 11 pontos dos Bs dos seus velhos rivais.

Os últimos 5 jogos (4v e 1e / 14gm-9gs), mesmo sem exibições deslumbrantes, tiveram o condão de fazer a equipa regressar aos lugares cimeiros da tabela, encontrando-se no 5º lugar.

Embora sem hipóteses de se vir a tornar campeão da II Liga, como atractivo para as últimas 3 jornadas temos a incerteza sobre quem vencerá o campeonato dos três grandes, sendo que neste momento a vantagem é do fcp (70pontos), seguindo-se o slb (66) e Sporting com 65.

O Sporting receberá já este fim-de-semana os portistas e dentro de 15 dias receberá também os benfiquistas, tendo assim oportunidade para vir novamente a ser o vencedor deste campeonato a três, com o aliciante adicional de poder terminar em melhor posição que a alcançada na época passada (4º lugar com 66 pontos).

Entre os Bs alguns nomes têm-se evidenciado e são certamente nomes a contar no plantel principal da época 2014/15.
Entre os mues eleitos destaco:

RICARDO ESGAIO
20 anos
2013/14 - 37 jogos e 14 golos
2012/13 - 33 jogos e 17 golos

Na nossa formação desde 2004/05 e no ano em que cumpre 10 épocas de leão ao peito, além de exibições convincentes, Esgaio tem aliado a sua excelente técnica a uma veia goleadora fora do comum que o levam a ser o candidato número um a brilhar com as nossas cores na próxima época.
O nazareno alia a capacidade de fazer toda a ala, defendo e atacando (e já sabemos como Leonardo Jardim aprecia este tipo de polivalência), sendo também um exímio marcador de grandes penalidades.
Por falar nisso, há quanto tempo não falha o Sporting uma grande penalidade? :).
Para mim, Esgaio já faz parte do plantel principal para 2014/15.


JOÃO MÁRIO
21 anos
2013/14 - 13 jogos e 1 golo pelo Sporting B e 14 jogos pelo Vitória de Setúbal
2012/13 - 32 jogos e 1 golo

Aquele que era apontado e desejado como o futuro do meio campo sportinguista (quem não se lembra das suas exibições na Taça de Honra?), teve uma primeira parte de época decepcionante, certamente influenciado pelo desencanto de jogar na B e sentir que tem valor para estar na A.
A sua atitude, reprovável, fez com que passasse de habitual titular para suplente e posteriormente para não convocado de Abel.
A solução encontrada passou pelo seu empréstimo ao Vitória, equipa pela qual se estreou em Janeiro passado e onde tem vindo a conquistar terreno, sendo já habitual titular da equipa de Couceiro, com exibições elogiadas por toda a comunicação social.
João Mário parece dizer-nos que merece a sua oportunidade no plantel principal do Sporting e a recente visita de Leo Jardim a  Setúbal para ver o embate entre o Vitória e o Braga, parece indiciar que a sua chamada à A será uma realidade.


OUSMANE DRAMÉ
21 anos
2013/14 - 10 jogos e 5 golos

A contratação deste jovem gaulês foi surpreendentemente por parte do Sporting. Apontado como grande esperança do futebol gaulês sentiu grandes dificuldades na sua passagem para o futebol sénior. A sua passagem em Itália teve poucos motivos para sorrisos, tendo jogado em quatro clubes da Serie B em pouco mais de três épocas (Padova, Lecce, Ascoli e Veneza), realizando 47 jogos e marcando apenas 1 golo.
Uma aposta de risco que parece ter condições para ser uma aposta de sucesso tal a facilidade com que Dramé se adaptou à competitiva II Liga portuguesa, sendo já peça preponderante na equipa de Abel e registando números de relevo.
Dramé parece ser já mais uma certeza que uma esperança e poderá vir a ter o seu lugar na equipa principal leonina da próxima época.


E vocês sportinguistas, quem pensam que merece a sua oportunidade na equipa principal de 2014/15?

SL
José

domingo, abril 20, 2014

Parabéns!

Há um novo campeão nacional.

Dentro do espírito do mais puro fair play os meus sinceros parabéns a Manuel Mota, Vasco Santos, Duarte Gomes, Pedro Proença...

Sem vocês nada disto seria possível! Grandes obreiros deste título!

Nuno M Almeida

sábado, abril 19, 2014

Estamos de regresso!

http://youtu.be/mf9LUNB-JsM

Após a descida ao inferno, a época do regresso do Sporting. 

Contenção nos gastos, eliminação de 'gorduras' na estrutura, contratações cirúrgicas, escolha do perfil adequado de treinador, liderança competente, experiente e capaz no futebol profissional e reinvestimento na formação e na academia.

Resultado?

Segundo lugar garantido a duas jornadas do fim, apenas duas derrotas - Dragão e Luz - e entrada directa na fase de grupos da Champions, em 2014/2015.

Parabéns a todos os obreiros deste ressurgimento do grande Sporting Clube de Portugal, mas em particular, a quem nunca virou as costas ao clube e continuou sempre incondicionalmente a apoiar a equipa: nós, adeptos e sócios, o décimo segundo jogador!



Nuno M Almeida

quinta-feira, abril 17, 2014

Verão... animado?

Comentário anónimo deixado no Sangue Leonino:

Boa tarde...

Quero-vos deixar um alerta sobre o que se anda a fazer num certo escritório de advogados da Invicta cidade do Porto. 

GMS e AD (sócios) estão neste momento a preparar um dossiê para entregar à UEFA para abrir um processo que tenha como consequências a suspensão do Sporting das competições europeias, baseada nos pressupostos do Fair Play financeiro.

E quem é que preside o comité da UEFA que vai analisar esse dossiê? 

Cunha Rodriguez... esse mesmo. O mesmo Cunha Rodriguez que é amigo do peito de GMS e que durante anos abafou processos de corrupção do clube das Antas, quando era Procurador Geral da República. 

Preparem-se... que o Verão vai ser muito complicado! 

Próximo Domingo mais um passo para a EHF Final Four


A brilhante caminhada europeia que o Sporting tem feito esta época conhecerá no próximo Domingo, em Mafra, mais uma etapa que se espera de sucesso e que nos permita ficar mais perto da Final Four de Berlim.

Para que seja possível alcançar este objectivo na segunda competição europeia mais importante, feito único no andebol nacional, o Sporting terá de medir forças com o Pick Szeged da Hungria, equipa que se apresenta com natural favoritismo para vencer a eliminatória mas que não deve ser encarado como adversário impossível de ultrapassar.

A inegável qualidade do adversário é atestada enquanto líder do campeonato húngaro em igualdade com o Veszprém, equipa esta que se encontra a disputar os 1/4 de final da Champions.

O Pick foi campeão húngaro apenas 2 vezes (1986 e 2007), mas terminou entre os três primeiros classificados 24 vezes desde 1979. Foi ainda vencedor de 6 taças magiares e finalista vencido em mais 9 ocasiões.

Nas competições europeias tem marcado presença consecutiva desde 1993/94 (20 épocas) e tem como melhores registo 2 presenças nos 1/4 de final da Champions League, 3 presenças nas 1/2 finais da antiga Taça das Taças, 3 presenças nos 1/4 de final da EHF Cup (contando com a deste ano) e 1 presença na 1/2 final da antiga City Cup.

Nos embates com os portugueses, apenas um confronto e precisamente esta época contra o Benfica, que afastou da presença na fase de grupos após duas vitórias, na Luz por 25-24 e na Hungria por 31-25. Curiosamente será também a primeira vez que o Sporting mede forças com uma equipa húngara.

No plantel do Pick, além de diversos andebolistas internacionais húngaros que ainda recentemente representaram o seu país na fase final do Euro 2014, como Gabor Ancsin, Ferenk Ilyés, Peter Tatai, Attila Vadkerti e Szabolcs Zubai, encontramos também outros jogadores internacionais como Nikola Prce (Bósnia), Marko Lasica (Montenegro), Jonas Larholm e Jonas Källman (Suécia) e ainda dois espanhóis, Parrondo e Elizaga, com enorme experiência nas equipas de topo espanholas.

Isto é um cartão de visita de respeito e que vai obrigar o Sporting a jogar ao mais alto nível, mas isso é algo a que os nossos jogadores nos habituaram e certamente vão querer escrever mais um capítulo fantástico na história do andebol português.

Por isso todo o apoio é pouco aos nossos leões!
Força Sporting, Vence por Nós!



SL
José

segunda-feira, abril 14, 2014

Missão Pavilhão

Ainda a propósito de mais uma afirmação do nosso brilhante ecletismo, demonstrado em mais uma vitória do nosso andebol, assim como no excelente ambiente vivido no passado sábado em Alvalade, com o desfile de atletas de inúmeras modalidades do nosso clube, permito-me reproduzir o artigo do site oficial:

O Sporting lançou, no sábado, a «Missão Pavilhão», com o grande objectivo de, com a participação de todos os sócios e adeptos, construir a nova casa das modalidades do Clube.

Todos os sócios e adeptos do Sporting podem contribuir para o grande objectivo de construir o novo pavilhão do Clube. Dos 50 euros doados, 40 serão para a construção do recinto e cada um dos contribuintes recebe a «Camisola 12 Missão Pavilhão» e um vale no valor de 24 euros em quotas. Quem já for sócio, pode oferecer este vale de 24 euros em quotas a um amigo ou familiar e assim contribuir para fazer crescer a nossa família Sportinguista!

Quem é adepto também pode contribuir, e assim, para além de ajudar na construção da nova casa das modalidades, tem a oportunidade de se tornar sócio, ao receber 24 euros em quotas.

Quem quiser participar pode fazê-lo a partir do próximo jogo que se disputar no Estádio José Alvalade, na recepção ao Estoril. Basta para isso dirigir-se à Loja Verde.

É com a participação de todos os sócios e adeptos sportinguistas que vamos tornar este sonho realidade. Juntos na Missão Pavilhão, vamos dar uma nova casa às Modalidades.


A tão prometida casa para as nossas modalidades, da qual nunca nos deveriamos ter visto privados, está cada vez mais perto. É de sublinhar que mesmo sem o pavilhão tudo aquilo que as várias secções têm conseguido ao longo dos últimos anos é digno do nosso maior elogio e aplauso. Só gente com o ADN que caracteriza os verdadeiros campeões conseguiriam ter mantido vivas tantas modalidades num clube único a nível mundial, no que ao ecletismo respeita.

Muitos de nós crescemos e exaltámos o nosso sportinguismo vivenciando os brilhantes feitos do nosso clube nas várias modalidades: basquetebol, hóquei em patins, andebol, atletismo, voleibol e tantas outras... não só, mas também nos velhinhos pavilhão e nave de Alvalade. Acredito que muito em breve também as novas gerações terão o privilégio de viver esse ambiente único e fantástico! 

Nuno M Almeida

E já vão três seguidas!

O Sporting conquistou ontem a Taça de Portugal de andebol masculino, e pela terceira vez consecutiva. A vítima foi o ABC/UD Minho, que perdeu com os nossos leões por 34-29, numa partida disputada no Pavilhão do Águas Santas, Maia.

Com esta taça são já 15 as que registamos no nosso historial, o que faz do Sporting o clube mais vitorioso nesta competição.

Parabéns a todos os que estão na génese desta conquista: jogadores, treinadores, dirigentes... e obviamente, os adeptos!

Nuno M Almeida

sábado, abril 12, 2014

Os números do nosso orgulho

No início desta época e como já por diversas vezes foi referido, dificilmente algum sportinguista poderia vaticinar uma época como a que o Sporting está actualmente a realizar.

Os números do Sporting de Jardim impressionam, sobretudo por sabermos as limitações financeiras que lhe foram impostas, a ele e a esta Direcção, obrigando-os a fazer alguma magia...e com que resultados!

No campeonato dos 3 pontos e à 26ª jornada, o Sporting de Jardim apenas é batido pelo Sporting de Fernando Santos (2003/04) e apenas por 1 ponto.
Com 4 jogos por disputar, Jardim pode ainda ultrapassar os 70 pontos somados em 2003/04.
Até mesmo as equipas campeãs de Inácio e Boloni são suplantadas pelos números desta época.

Infelizmente os factores externos vão mais uma vez atribuir o título a outros, mas para nós só há um campeão em 2013/14 e esse chama-se Sporting, qual fénix regressado das cinzas, orgulho de todos os sportinguistas!

Por isso, esta noite é apenas mais uma em que o nosso grande amor entra em campo e nós todos, orgulhosos desta grande equipa, estaremos juntos no seu apoio, porque eles merecem!

SL, José

Classificação à 26ª jornada
Goal average
∆ p/ 1º classificado
2013/14
60 pts
50-18
- 7 pts
2012/13
10º
33 pts
29-33
- 37 pts
2011/12
50 pts
39-31
- 13 pts
2010/11
42 pts
36-26
- 32 pts
2009/10
41 pts
37-22
- 26 pts
2008/09
56 pts
38-17
- 4 pts
2007/08
46 pts
40-22
- 20 pts
2006/07
58 pts
44-13
- 4 pts
2005/06
55 pts
42-22
- 2 pts
2004/05
45 pts
52-30
- 6 pts
2003/04
61 pts
49-23
- 7 pts
2002/03
49 pts
40-27
- 20 pts
2001/02
57 pts
57-20
 
2000/01
52 pts
49-29
- 4 pts
1999/00
58 pts
44-19
 
1998/99
51 pts
48-21
- 8 pts
1997/98
42 pts
31-22
- 17 pts
1996/97
56 pts
41-14
- 10 pts
1995/96
52 pts
54-19
- 17 pts

quarta-feira, abril 09, 2014

Jornalista ou adepto lampião?

Deparamo-nos hoje no Rascord com esta pérola do manhoso a rejubilar e a elogiar a decisão do Arouca em fase "crucial do campeonato".

O que é que interessa que o jogo seja disputado em Arouca, quando pode e deve ser jogado em campo neutro (Aveiro) em nome da mais-valia?

Um excelente acto de fair-play desportivo repetido quase 10 anos depois da brilhante decisão do Estoril em 2004/05, que passou o jogo do seu estádio para o estádio do Algarve numa altura em que o campeonato de disputava a par entre Sporting e lampiões.

Para esta merda que se diz jornalista alguém alguma vez lhe explicou o que é o código deontológico de um profissional nesta área?

Código Deontológico do Jornalista
1. O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.

Não sabe, não consegue, não quer, porque é lampião.

Há algum sportinguista que ainda precise de mais algum motivo para não comprar a merda de jornais da Cofina, verdadeiros veículos de transmissão da soberba lampiã?

Já agora, rigor e exactidão é algo que um lampião nunca sabe utilizar, como o comprova o último parágrafo do texto do manhoso, no qual apelida os outros clubes de dependentes do sucesso do seu clube.

Felizmente existem números para demonstrar que o clube que maiores assistência gerou esta época fora de casa chama-se, Sporting Clube de Portugal, mesmo com horários impróprios e a preços de Champions.

Manhoso = Lampião mentiroso


SL
José

segunda-feira, abril 07, 2014

Não há coincidências

Depois do desvario e do fartar-vilanagem, veio a casa arrumada.
Depois das vedetas que chegavam em contentores, e que de vez em quando se decidiam jogar, veio uma equipa a sério.
Depois de anos e anos de viscondes e croquetes, veio gente que arregaçou as mangas.
Depois do comissionismo, veio alguém que se impôs aos abutres que gravitam em torno do futebol e que arruínam as carreiras dos seus representados.
Depois de anos e anos de subserviência, servilismo e alianças encapotadas com o papado reinante no norte, veio a avisada equidistância. Há quantos anos não se via o clube da fruta atrás dos dois grandes de Lisboa?
Depois de anos e anos de low profile sportinguista em relação aos órgãos decisórios do futebol português, chegou o necessário murro na mesa...  e por muito que teimem em negar, o devido respeitinho!

Resultado:

Temos jogadores que dão tudo em campo.
Temos novamente atletas motivados, valorizados e cobiçados pelos grandes tubarões europeus.
Temos adeptos e sócios em comunhão com a equipa.
Temos um Sporting respeitado e ao qual já não fazem o 'ninho atrás da orelha'.

E temos de novo o Sporting Clube de Portugal no seu lugar de pleno direito na lógica da sua brilhante história centenária: entre os maiores do futebol do velho Continente!

Caro Bruno, é sabido que não votei em ti, mas tiro-te o chapéu e és merecedor do meu aplauso porque devolveste o Sporting aos sócios e resgataste-o à tenebrosa era do roquettismo!



Nuno M Almeida

sábado, abril 05, 2014

Razões para não se gostar deste Paços?

Imensas!

Este é daqueles clubes que habitualmente estende a passadeira aos tripeiros sempre à procura de receber uma esmola em troca.
Relembre-se a forma como abriram as perninhas para a vitória que sagrou os tripeiros campeões o ano passado e a prenda que receberam do bimbo, que lhe permitiu disputar a pré-eliminatória de acesso à Champions...no Dragão.

A outra prenda veio por via da contratação do incompetente e inadaptado Paulo Fonseca, uma escolha de mestre do Bimbo, para nós, claro!

Mas mais para trás temos outros episódios que nos levam a nutrir uma natural antipatia pelos castores, como por exemplo um certo jogo em Alvalade em 2006/07, ganho com um golo marcado...com a mão de um tal de Ronny, no único momento de "glória" de um jogador que nojentamente sentiu orgulho pelo feito...

Podemos ainda recordar os 0-4 de 14 de Setembro de 2002, uma das maiores derrotas da nossa equipa na história dos campeonatos nacionais e onde brilhou um tal de Mauro com um hat-trick...

Esta é uma equipa lutadora e que nos obriga sempre a suar as estopinhas no seu terreno, bastando olhar para os resultados do Sporting em Paços desde que este clube estabilizou na I Liga:

12/13 P. Ferreira-Sporting 1-0 D
11/12 P. Ferreira-Sporting 2-3 V
10/11 P. Ferreira-Sporting 1-0 D
09/10 P. Ferreira-Sporting 0-0 E
08/09 P. Ferreira-Sporting 0-0 E
07/08 P. Ferreira-Sporting 0-1 V
06/07 P. Ferreira-Sporting 1-1 E
05/06 P. Ferreira-Sporting 3-0 D
03/04 P. Ferreira-Sporting 1-2 V
02/03 P. Ferreira-Sporting 4-0 D
01/02 P. Ferreira-Sporting 0-6 V
00/01 P. Ferreira-Sporting 0-0 E

4V 4E 4D 13gm-13gs...

Por isso a receita hoje terá de ser a habitualmente preparada por Leonardo Jardim, onde a entrega e raça serão essenciais ao longo dos 90 minutos para impormos a nossa superioridade.

A 5 jornadas do fim, o título é uma miragem  e a Champions quase uma certeza, mas queremos todos mais, muito mais, por isso vamos a eles pois quero que lampiões e tripeiros percebam que este Sporting nunca se rende nem nunca descansa!

SL
José

sexta-feira, abril 04, 2014

Elias, vais servir de exemplo!

Bruno de Carvalho já o dissera em Janeiro:

""O Elias e o seu pai têm um sonho, que é o Elias voltar ao Flamengo, mas para isso o clube tem de pagar o que o Sporting quer. Devem analisar as propostas de forma séria, caso contrário o Elias corre o risco de ficar no Sporting nas mesmas condições que outros jogadores ficaram durante a primeira volta".

O Sporting não está em saldos como já dissera e bem, o Presidente do Sporting.

O dinheiro desta venda seria muito importante, tal como a poupança com salários seria também ela importante, mas, face ao comunicado e a toda a palhaçada que foi a negociação com Flamengo e Corinthians cujos dirigentes são verdadeiros actores de telenovela, o Sporting deveria ter vendido o jogador para onde ele queria ir, pelo preço que eles queriam dar e abdicando da nossa justa compensação?

Elias tem o direito de não querer jogar na China por muito bom que o negócio fosse para ambos, Sporting e jogador.

Mas o Sporting tem também o direito de escolher a quem quer vender estipulando o preço pelo qual entende ser razoável libertar o jogador.

O pai de Elias tem mais uns meses pela frente para pensar bem na  excelente carreira que está a proporcionar ao seu filho e, já agora, para convencerem os seus amigos do Corinthians e Flamengo que os tempos de incompetência na negociação acabaram em Março de 2013.

Até lá, ficas a chuchar no dedo...

Link para o comunicado do Sporting Clube de Portugal (infelizmente é um link da bola ppis no site do clube ainda não foi disponibilizado):

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=469879

SL
José

quarta-feira, abril 02, 2014

O crime compensa

O Conselho de Justiça concedeu, por unanimidade, provimento parcial aos recursos interpostos pela Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD e pela Comissão de Instrução e Inquéritos das Competições Profissionais de Futebol e, em consequência, condenou a arguida Futebol Clube do Porto -Futebol SAD pela prática da infração prevista e punida pelo art.° 116.°, número 1 do Regulamento Disciplinar da LPFP, na sanção pecuniária de multa no montante de 40 (quarenta) UC (3.060 euros).


Ou seja, desportivamente, o Porto continua na Taça da Liga segundo esta vergonhosa decisão do Conselho de Justiça. É a chico-espertice, de uma agremiação de gente habituada à corrupção, no seu melhor registo...

Lion King

Só dá vontade de rir...

Só pode dar vontade de rir..

O desejo de ver o Sporting perder e de achincalhar o nosso clube é tão grande e ao mesmo tempo tão cego que só dessa forma se pode justificar que a notícia acima mencionada tenha hoje tanto destaque de capa (pasme-se!!!!!!) no CM.

Perdemos? Sim, perdemos... num jogo particular em Faro, no âmbito dos festejos do aniversário do SC Farense.

E sem querer menosprezar os futebolistas que representaram as nossas cores em Faro, numa partida onde havia tanto em disputa (ironia...), tantos interesses em jogo, com audiências televisivas de todos os continentes, deixo aqui a equipa por nós apresentada para se aquilatar o enorme interesse e investimento desportivo que  Leonardo Jardim demonstrou:

SPORTING: Marcelo Boeck; Welder, Ruben Semedo, Dier e Piris; Vítor, Kikas e Gerson Magrão; Esgaio, Wilson Eduardo e Carrillo
Jogaram ainda: André Martins, Shikabala, Samba, Dramé, Wallyson, Stojkovic e Chaby.
 


Só mesmo o facto de Record e CM serem da mesma 'família' pode justificar tanto disparate e delírio. Mas enfim, sempre nos vamos divertindo com esta inegável veia jornalística pincelada com aquele humor nonsense que tanto aprecio.

Nuno M Almeida