"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 28, 2015

O Barbosa dos reboques

É sempre com uma certa curiosidade que ouço notícias sobre ex-dirigentes, especialmente aqueles que passaram por Alvalade nos últimos tempos.
 
Um deles, Carlos Barbosa, continua a mostrar as suas “qualidades” ao serviço do ACP.
 
De vez em quando lembra-se de grunhir algo sobre a actual Direcção do Sporting, em especial sobre o “garoto” que preside a Direcção, mas é nas entrevistas como a abaixo por parte do seu adversário à liderança do ACP, que percebemos o tipo de gente que é este Carlos Barbosa, que dirigiu (mesmo que só por alguns meses) o Sporting Clube de Portugal no mais negro período da sua história.
 
Da entrevista saliento esta passagem:
 
“Um grupo de empresas que tem 480 colaboradores e factura 30 milhões de euros por ano tem de ter uma equipa mínima a full-time. Não pode ser dirigida por um presidente que aparece esporadicamente, um ou dois dias por semana, e por uma direcção que está ausente.
 
A assembleia geral tem de nomear uma comissão de remuneração independente que vai decidir o valor, mas tenho a certeza de que não vai ser 21 mil euros.
 
Há anos, o senhor Carlos Barbosa fazia declarações de que o ACP era uma paixão, mas com 21 mil euros, e acrescente-lhe mais dez mil euros de cartão de crédito, é fácil estar ali por paixão.”
 
 
Sobre os seus feitos em Alvalade, recordo a análise perfeita feita pelo Rui Calafate no seu blogue It´s PR Stupid: http://itsprstupid.blogspot.pt/2012/02/vergonhosa-saida-do-sr-carlos-barbosa.html


 
SL
José

Rapazes, vocês já fazem parte da história deste grande clube!

Aqui ficam as fotos de todas as equipas sportinguistas que conquistaram os 6 troféus europeus de hóquei em patins pelo Sporting.

Quem é que quer dar uma ajuda a identificar todos os jogadores que nelas aparecem?

Saudações Leoninas
José


domingo, abril 26, 2015

As imagens de uma grande festa

Depois de defrontar dois adversários espanhóis em terras espanholas.
Depois de jogar dois jogos intensos e com uma adrenalina fora do comum.
Depois de terem de lutar contra o factor extra que foram as arbitragens tendenciosas e protectoras dos mesmos espanhóis.

A vitória foi mais que merecida!

Que grande explosão de alegria e que merecida festa tiveram jogadores, técnicos, dirigentes e os bravos leões que os apoiaram.

Que bom é ver a alegria, o orgulho e o respeito pelo leão rampante por parte de quem veste a camisola e representa o Sporting Clube de Portugal.

Um Girão gigante na baliza.
Um Mustang com uma qualidade de jogo magnífica.
Um Ricardo Figueira a transmitir segurança a toda a equipa.
Um Poka, um Losna  e um André Moreira de grande nível.
Bravos leões, hoje são campeões!

A quem tenha podido ouvir as palavras do nosso treinador, Nuno Lopes, terá sido certamente impossível não se emocionar com o sportinguismo que aquele homem vive.
Fantástico!

Em boa hora se apostou no regresso do hóquei como modalidade oficial. Muito bem presidente!

SL
José

Obrigado João, és enorme!

Que em Dezembro de 2016 te possamos todos ver a entrar no Pavilhão João Rocha, envergando orgulhosamente a camisola do leão rampante e todos te possamos dar o merecido aplauso e agradecimento por seres o grande sportinguista que és!
Que grande noite será!

Amanhã, lá estarás a apoiar a equipa na luta pelo 3º lugar na UEFA Futsal Cup e certamente estarás às 19h30 a ver a nossa equipa de hóquei a jogar a final da Taça CERS frente aos espanhóis do Reus.
Depois da grande exibição hoje, onde a equipa jogou de forma brilhante no campo do adversário, temos razões para sonhar que é possível.

O sonho comanda a vida leões, força que estamos todos convosco!

SL
José



sexta-feira, abril 24, 2015

É hoje e amanhã!

Pode dizer-se que para os sportinguistas o futebol passa para segundo plano este fim-de-semana, pois é já hoje que se inicia a disputa da final four da UEFA Futsal Cup (às 21h30 no MEO Arena), a mais importante e única competição europeia de futsal e onde o Sporting disputará o acesso à final contra o todo poderoso Barcelona.

Este fim-de-semana das modalidades tem continuação amanhã, com a disputa de outro acesso a uma final, desta vez no hóquei, frente ao Igualada e desta vez pela conquista da Taça CERS.


No futsal, será mais uma oportunidade de conquistar este troféu para o Sporting, talvez a maior de sempre, um troféu que já nos escapou em diversas ocasiões, precisamente nesta última e decisiva fase.

No hóquei é a oportunidade de voltar a conquistar a Taça CERS, troféu conquistado em 1984.

Em comum, o facto de poder qualquer delas ser o 23º troféu europeu do Sporting e que tão bem ficaria no Museu do Sporting.

Em qualquer destas disputas contra nuestros hermanos, parece-me claro que o Sporting não é favorito, mesmo que no futsal joguemos com o apoio de 11.000 nas bancadas.

A verdade é que só um Sporting com raça e muito concentrado poderá pensar em ultrapassar estes dois obstáculos.
Se no futsal o apoio das bancadas será essencial e não tenho qualquer dúvida que será simplesmente esmagador, já no hóquei teremos precisamente o contrário com todo o pavilhão a puxar pelo nosso adversário.

Não tenho dúvidas que, em ambas as ocasiões, estes jogadores dignificarão a camisola do Sporting e colocarão em campo tudo o que têm, mostrando mais uma vez o orgulho que têm em representar o nosso clube e o símbolo do leão rampante.

Força leões, estamos convosco!

SL
José

quarta-feira, abril 22, 2015

Continua a ser fantástica a forma como se passa de bestial a besta.

Depois de ver aquela primeira parte, confirmo que de facto os tripeiros estavam preparados...para ser goleados!

E nem foram necessários Ribéry, Robben, Schweinsteiger, Alaba ou Benatia.

Mas o que de facto me continua a surpreender é a forma como se passa de bestial a besta na nossa comunicação social...
Do "calem a Arena" até ao "terror em Munique" foi um pulinho, meia dúzia de passos apenas!

Domingo, tudo indica que o espalhanço vai continuar, desta vez em pleno galinheiro.

Como o campeonato é uma completa miragem para o Sporting, quem sabe se esta possível segunda parte de uma semana trágica portista, não abre outra vez portas à luta pelo 2º lugar.

É uma hipótese remota, mas no caso de reduzirmos a desvantagem para 5 pontos (na prática são 6 face à vantagem portista no confronto directo), jogadores e equipa técnica têm de acreditar que ainda é possível, aproveitando um hipotético cenário de desastre psicológico tripeiro.

Aguardemos então pelo desfecho da próxima jornada, sabendo que depois o FCP ainda tem de ir a Setúbal e Restelo.

SL
José

terça-feira, abril 21, 2015

Não precisam de ser tão estúpidos...

...mas a verdade é que o são.

Tentar fazer uma campanha de marketing a partir de um tema do qual deviam era sentir vergonha, até acaba por ser o reconhecimento dos muitos benefícios que têm recebido neste campeonato.

É ideia para ter saído da cabeça de um anormal chamado João Gabriel.

Vamos ver se Domingo não têm de engolir os cachecóis...

SL
José


domingo, abril 19, 2015

Todos a Moreira, está tudo em aberto

Mais uma vitória, desta feita sobre o Boavista, mostrando que a nossa equipa vai lutar até ao final do Campeonato pelo objectivo a que se propôs no início da época, sendo que na próxima jornada existirá um confronto directo entre os nossos rivais que poderemos aproveitar para encurtar distância(s) caso ganhemos em Moreira de Cónegos. Analisando o que falta jogar no Campeonato verifica-se que os nossos adversários directos têm um calendário mais complicado em relação à nossa equipa pois vão ter jogos pela frente que serão autênticas finais e dos quais poderemos tirar benefícios pois o nosso calendário resume-se a Moreirense, Nacional, Estoril, Braga e Rio Ave, tudo equipas que já têm o seu Campeonato feito.

Lion King

Assim se fabrica o campeão / Jornada 28 - Sporting-Setúbal

Começo por aqui esta crónica pois o que aconteceu ontem no Restelo foi apenas mais um vergonhoso episódio na falsidade que é este campeonato.

16 minutos - Lance bem anulado ao Belenenses por fora de jogo de diversos jogadores dos azuis. No momento em que o livre é batido, é impossível saber onde a bola vai cair, pelo que o lance é bem anulado.
O mesmo devia ter acontecido no recente Sporting-Nacional a contar para a 1/2 final da Taça e todos nos lembramos dos protestos de adversários e Comunicação Social.


34 minutos - Penalty cometido por Eliseu sobre João Meira. O defesa benfiquista chega atrasado à bola e acerta no jogador em vez de jogar a bola.
Uma jogada vista vezes sem conta nos defesas laterais vermelhos, sobretudo Eliseu, e que quase nunca é sancionada.
Dentro da área ainda menos...
60 minutos - Tal como no lance aos 16 minutos, também este devia ter sido anulado por fora de jogo de um jogador benfiquista.
Qual a razão para se anular o primeiro lance e não se anular este?
A resposta todos a sabemos.
Resta apenas dizer que esta jogada deu o 0-2, numa altura em que os lampiões continuavam a tremer no jogo e no resultado.



Resumindo, ontem no Restelo não houve novidades e a festa do campeão construído pela APAF pôde continuar para gaudio da comunicação social vermelha nojenta e dos arrogantes adeptos lampiões.


J28 - Sporting CP - Boavista FC
Domingo, 19/04/2015, 18h00, Estádio de Alvalade

O jogo:
Jornada tranquila para o Sporting após saber que os dois da frente venceram e que o Braga perdeu.
É portanto hora de Marco Silva iniciar testes decisivos com vista à próxima época, podendo nesta jornada dar minutos a quem ainda não teve tantas oportunidades e que tem trabalhado por as merecer, como por exemplo, Boeck, Jonathan, Rosell, e Tanaka.

O adversário, apesar de fraco, faz da sua imagem de marca a luta e o ímpeto que mete em cada lance de disputa de bola e pouco mais...

É uma excelente oportunidade para o Sporting dar continuação a uma segunda volta onde os resultados são superiores aos do período homólogo.
Na 1ª volta fizemos 20 pontos até à 11ª jornada, enquanto na 2ª volta levamos 24 pontos.

Parece-me que dificilmente será uma tarde de bom futebol face ao adversário que é e sobretudo pelas características ultra-defensivas que tem.
Nesta altura da época, este Boavista já podia arriscar algo mais mas não o faz, pelo que espero uma vitória clara sobre um dos clubes que ajudou a construir o Sistema do futebol português.



Convocados:
Ewerton sai por castigo, regressando a dupla Tobias/Paulo Oliveira ao centro da defesa.
Miguel Lopes sai por estar doente (febre), cendendo novamente a titularidade a Cedric.
Nani regressa ao 11, faltando saber se Mané se aguenta como titular a apoiar Slimani, ou se é preterido para jogar Adrien a titular.
Por mim gostava imenso de ver um jogo de futebol ofensivo e massacrante por parte do Sporting e isso seria mais fácil de atingir se Mané for o titular.

SL
José

sábado, abril 18, 2015

Por vezes mais vale não escrever...

Abrantes Mendes é uma das vozes mais respeitadas dentro do Sporting, mas esta crónica colocada no jornal dos lampiões seve mesmo para quê?

Parece ser a típica crónica de quem se sente melhor se viver permanentemente no meio de polémicas que envolvam Direcção e equipa técnica.

Para que serve mesmo este tipo de crónicas?
É que em nenhum momento vejo o elogio ao facto de Direcção e equipa técnica terem deixado de lado possíveis diferenças de opinião ou qualquer outro tipo de problema, e de uma forma profissional, têm conduzido o Sporting a uma época que não sendo brilhante, é pelo menos positiva em muitos aspectos face aos diversos condicionalismos da mais diversa ordem (financeiros, colinhos, etc.).

Numa altura em que o Sporting apresenta excelentes resultados a nível nacional e internacional nas mais diversas modalidades, haveria com certeza temas muito mais interessantes para exultar do que alimentar as novelas jornalísticas, ou a tentativa de ler o semblante de alguns responsáveis leoninos...

A mim preocupa-me mais que a equipa chegue com os índices em alta ao Jamor e que continue a lutar para reduzir distâncias para os da frente, pois a actual diferença todos sabemos como é mentirosa e como advém de factores externos ao futebol praticado.


Entretanto, a caminho do Jamor, uma notícia que interessa a muitos de nós:
 
"O Sporting informou esta sexta-feira que vai dar prioridade aos sócios mais "fiéis" na compra de ingressos para a final da Taça de Portugal, a realizar no Estádio Nacional a 31 de maio, frente a Sp. Braga ou Rio Ave.
Os leões deverão receber aproximadamente 11 mil bilhetes para o jogo decisivo, correspondentes a 30 por cento da lotação do Jamor, quantidade que deverá ser insuficiente face à procura.
Assim, os responsáveis leoninos decidiram premiar os sócios que há mais tempo conservam lugar cativo (a chamada Gamebox). Segundo o exemplo dado pelo Sporting no site oficial, no primeiro dia de venda serão contemplados os sócios com 12 anos de Gamebox, no segundo aqueles com 11 anos, e assim sucessivamente, até esgotarem os bilhetes.".

Parece-me um prémio justo para quem sempre tem dito presente.

SL
José

quarta-feira, abril 15, 2015

Andebol leonino esmaga ABC e marca presença na final do campeonato

O leão rugiu em Braga esta noite!

4 jogos, 3 vitórias e 1 derrota, foi assim que o Sporting carimbou a passagem à final do campeonato de andebol com a moral em alta para defrontar o pentacampeão Porto.

1º jogo: Sporting-ABC - 30-23
2º jogo: Sporting-ABC - 33-27
3º jogo: ABC-Sporting - 37-36 (após 2 prolongamentos)
4º jogo: ABC-Sporting - 26-37

Numa época particularmente frustrante para os nosso andebolistas e consequentemente para todos nós sportinguistas, é sem dúvida uma grande alegria ver os nossos leões garantirem a passagem à final para disputa do título maior do andebol português, o qual saboreámos pela última vez na distante época de 2005/06.

Recorde-se que a primeira frustração da época começou com a eliminação na Taça EHF frente aos espanhóis do Granollers, numa decisão com base no maior número de golos marcados fora pelo nosso adversário e que evitou que conseguíssemos marcar presença pela segunda vez consecutiva na fase de grupos daquela competição.

A segunda frustração aconteceu em Dezembro com a derrota na supertaça frente ao Porto, num jogo em que desperdiçámos um livre de 7 metros no último segundo de jogo e que levaria o jogo para prolongamento, numa altura em que o Porto tinha apenas 3 jogadores de campo e o seu técnico tinha sido expulso.

A terceira e última frustração aconteceu recentemente na final four da Taça de Portugal, em que fomos vergados pelo mesmo ABC a quem demos agora um verdadeiro correctivo no seu próprio terreno.

A equipa reagiu da melhor forma à eliminação da Taça e prepara-se para encarar a final com o Porto com índices elevados de confiança.
Saibamos todos nós dar o merecido apoio a esta equipa e certamente que voltaremos a saborear o há muito desejado título de andebol.

Força Leões, nós acreditamos em vocês!

Primeiro jogo dia 9 de Maio no Porto.

SL
José

domingo, abril 12, 2015

No próximo domingo, todos a Alvalade!

No rescaldo de uma justa vitória em terras do Sado, só me ocorre o pensamento de que o objectivo que traçamos no início da época continua a ser possível. Tendo em conta que o nosso rival de Lisboa na luta pelo título terá um derby no Restelo que se antevê com um grau de dificuldade bastante elevado pode-se abrir uma perspectiva de redução para a liderança cifrar-se em 8 pontos, mas para isso temos que bater o Boavista em nossa casa. Creio que se o fizermos, em comunhão com a incansável massa adepta leonina, tudo ficará ainda mais em aberto para as cinco jornadas finais. Está tudo nas nossas mãos!

Lion King

Jornada 27 - Setúbal-Sporting

Jornada 27
Vitória FC-Sporting CP
Domingo, 12/04/2015, 19h15, Estádio do Bonfim

O jogo:
Com o empate do Sporting em Paços de Ferreira e as vitórias do Porto frente ao Estoril e Rio Ave, o 2º lugar passou a ser uma miragem, sendo agora importante que a concentração de todos se foque no objectivo de garantir o 3º lugar na classificação o quanto antes.

No Bonfim, frente a um adversário sempre complicado, aparenta ser uma incógnita o Sporting que poderemos esperar. E é aqui que Marco Silva vai ter de mostrar trabalho, pois é necessário manter os níveis de competitividade e raça no máximo.
Ainda falta muito para a época terminar, mais concretamente 50 dias, e só um Sporting a encarar todos os jogos com o mesmo empenho, é que poderá almejar a conquistar a Taça de Portugal no dia 31 de Maio.
Um Sporting relaxado neste período de 50 dias, será um Sporting a caminho de perder a final da Taça, a tal que nos poderá fazer acabar com o jejum de 7 épocas de títulos.
Pior ainda, um Sporting relaxado e com o um jogo frente ao Braga previsto para a jornada 33, poderá inclusivamente ver o 3º lugar ser novamente colocado em causa.

Uma questão que preocupa cada vez mais é a nossa continua incapacidade para marcar golos.
Fazer tudo bem até ao momento de selar as jogadas com golo tem sido apanágio da equipa este ano e só vem reforçar a necessidade que tínhamos de nos reforçar em Janeiro passado, tal como precisaremos de nos reforçar para a próxima época, sobretudo num provável cenário de saída de Slimani.
Montero e Tanaka, simplesmente não servem para os objectivo de ser campeão.
Um, o colombiano, tem uma enorme falta de consistência e regularidade, o outro, o japonês, porque apenas cumpre o objectivo de ser suplente, faltando-lhe algumas das qualidades inerentes a um ponta-de-lança.
Mas entre os dois, preferiria manter o nipónico a ter de ver Montero a fazer mais uma época arrastada em Alvalade.

A arbitrar o jogo estará o inenarrável Olegário Benquerença, logo temos garantia de "qualidade"...o que vale é que a sua carreira está mesmo a acabar.
A curiosidade maior é ver que esta ave rara nos apita pela 5ª vez na história em jogos no Bonfim, com o registo de 3 vitórias dos sadinos contra apenas uma do Sporting.
Só falta darem-lhe o prémio de apitar a final da Taça...

Registo nesta ida ao Bonfim para o facto muito negativo de irmos já com 3 épocas sem ganhar (1E + 2D).
Na última década temos vantagem mínima de vitórias no terreno adversário (5 contra 4).
Setúbal é historicamente difícil para o Sporting onde regista 30 vitórias contra 17 do adversário e ainda 19 empates.



Convocados:
Nani, castigado, é a grande ausência do lado do Sporting o que poderá significar o regresso merecido de Mané a titular.
O jovem português leva 33 jogos disputados, mas apenas em 14 foi titular, com uma média de 45 minutos por jogo. Mesmo assim tem um excelente registo de 7 golos apontados.

Cedric, por opção técnica, é a outra ausência de relevo e neste caso é preocupante perceber que a sua continuação em Avalade está em risco.
Terão certamente chegado propostas ao seu empresário oriundas de outras ligas, sobretudo da Alemanha. Este imbróglio, sendo penalizador para o Sporting será ainda mais para Cedric numa fase importante da sua carreira, pois arrisca-se a ver desaparecer a sua preponderância no lado direito da defesa, ainda para mais numa altura em que Miguel Lopes parece querer agarrar o lugar com boas exibições. Já para não falar na sua chamada à selecção nacional, onde ainda não tinha lugar cativo, mas era forte candidato a ser o futuro titular.

As dificuldades financeiras e o garrote orçamental a que está sujeito o Sporting, não permitem grande abertura negocial com os jogadores em final de contrato e isso é por demais evidente no arrastar de situações como a de Cedric ou Carrillo, mas também noutras situações do passado recente (Slimani, Jefferson, Matheus Pereira, Boubakar etc.).
Mas tal não será exclusivo do Sporting, se olharmos para os nossos rivais também existem alguns jogadores e seus empresários a praticar este braço-de-ferro.

Acontecimento da semana:
Convido-vos a visitar o blogue do Artista do Dia para lerem o relato da "festa" que a Doyen promoveu esta semana em Madrid  - http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/04/festa-dos-fundos-um-pequeno-resumo.HTML

Um evento com o alto patrocínio das Ligas de clubes de Portugal e Espanha, o que só dá mesmo a imagem de vassalagem desta gente aos fundos, simplesmente nojento.

Por aqui se consegue perceber o lodo em que se move, não só o futebol português, com as duas nádegas à cabeça, mas também significativa parte do futebol internacional, com relevo para clubes das ligas espanhola, holandesa e brasileira.
Lavagem de dinheiro e corrupção são as primeiras ideias que me ocorrem sempre que ouço falar desta gente, e quando olho para a cara de quem representa fundos e clubes, ainda mais certo fico que isso é uma realidade.

Digam lá se Doyen e Benfica não ficam bem lado a lado?

SL
José

sábado, abril 11, 2015

Grandes leões!

Acabou há pouco no Livramento o jogo dos 1/4 de final da Taça de Portugal que opôs o Sporting ao Valongo, equipa actual campeã nacional de hóquei em patins, registando-se mais uma excelente vitória dos nossos leões por 4-2.

Uma vitória que nos coloca na final four desta competição.
Um brilhante resultado da equipa, dos jogadores fantásticos que demonstram cada vez mais união e espirito de grupo, mas também da sua equipa técnica e direcção para o hóquei, lideradas por grandes sportinguistas, entre os quais se destaca o Eng.º Gilberto Borges.

E é mais uma final four para a qual o Sporting se apura nesta época nas modalidades mais importantes e que se junta a outras como:
- Taça de Portugal em hóquei
- Taça CERS em hóquei,
- Taça de Portugal em andebol,
- UEFA Futsal Cup
- Taça de Portugal em futsal

Junte-se ainda o facto de estarmos em luta pelos títulos de andebol e de futsal.

E voltando ao hóquei, há que referir que estamos também na luta pelo acesso à Liga Europeia (igual à Liga dos Campeões), tendo sido já garantido o mínimo que é nova presença na Taça CERS.

Que bem se está a trabalhar nas modalidades e que bem está a Direcção a preparar e apoiar estas para num futuro bem próximo os títulos começarem a surgir, não se restringindo estes apenas ao futsal.

O facto de Bruno de Carvalho marcar presença no Livramento e vibrar com os jogadores e o seus jogo transmite a quem nos representa um orgulho e confiança essenciais para que se consigam exceder e vencer títulos como desejamos todos.

Muito bem Leões, todos!



SL
José

quinta-feira, abril 09, 2015

Todos ao Jamor, todos ao Bonfim

Conseguido o apuramento para a final da Taça, segue-se agora o jogo para o Campeonato no Bonfim. Se em relação à Taça existe uma perspectiva positiva em relação ao sucesso nesta competição, no Campeonato teremos que trabalhar muito em campo para que a perspectiva seja a mesma que a da Taça, pois é possível.

Mostremos até ao final da época o que é ser grande, o que é ser Sporting!

Lion King

sábado, abril 04, 2015

Jornada 26 - Paços Ferreira-Sporting

Jornada 26
FC Paços Ferreira-Sporting CP
Sábado, 04/04/2015, 20h15, Capital do móvel

O jogo:
Depois de na passada quinta-feira termos assistido a mais um espalhanço dos milionários tripeiros, desta vez na Taça da Liga, acentua-se a ideia que a luta pelo segundo lugar não está encerrada.
É obrigação do Sporting continuar a lutar por essa posição e pelo acesso directo à Champions, um acesso que este ano é ainda melhor remunerado (12M€ vs. 8.6M€ da presente época).

Os portistas apenas entram em campo na segunda-feira e uma vitória do Sporting hoje poderá ser mais um acréscimo de pressão para o nosso adversário na luta pelo 2º lugar.
Mas do lado contrário encontraremos uma espécie de Porto C, equipa bem arrumada em campo e batalhadora do primeiro ao último minuto, a qual terá certamente incentivos do "patrão" para parar o Sporting com recurso a todos os meios.

Cabe ao Sporting provar que é superior a este Paços, tal como já o devia ter feito na 1ª volta, num dos empates caseiros que nos afastou da luta por objectivos superiores.

Factor preponderante neste jogo será a presença de Cosme Machado a apitar o jogo.
E aqui o factor tanto pode ser decisivo para um lado como para o outro pois todos sabemos que este apitador é simplesmente incompetente, acumulando regularmente erros ao longo dos jogos que dirige.
Hoje não é de esperar diferente.



Convocados:
Adrien está de fora por castigo, sendo de esperar a entrada no onze de André Martins.
Preferia ver um trio de meio campo formado por Rosell + William/João Mário pois residirá muito na força do miolo a conquista dos 3 pontos.
A estreia de nova dupla de centrais (Ewerton/Tobias), é outro factor que pode ter influência negativa na estabilidade defensiva.


Frase do dia na ETAR:
 «Xistra fez uma excelente arbitragem» - Jorge Jesus
Confesso que gostaria de ver Xistra meter os pés elas mãos e ouvir a tua reação do limpinho, limpinho" no final da partida

SL
José