"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 30, 2015

Demasiado barulho transforma-se em poluição sonora contraproducente










Trabalhar mais, de modo mais eficaz e discreto, e falar menos (por algum motivo Deus nos deu duas orelhas e apenas uma boca) sempre me pareceu uma atitude avisada.

Discursos ao jeito de 'conversas em família' também não fazem o meu estilo nem tenho particular gosto pelos ditos. São demasiado coloridos, espalhafatosos e estéreis...

Nuno M. Almeida

(Nota: não tenho que gostar ou simpatizar com os presidentes do meu clube. A minha paixão chama-se Sporting Clube de Portugal. 
Grupos, amigalhaços de ocasião ou de conveniências, capelinhas, croquetes e viscondes venenosos de bastidores também não fazem o meu estilo. 
Esse tem sido aliás o pecado capital do meu clube: demasiados (cama)leões que se posicionam conforme o vento que chega do poder...)

terça-feira, setembro 29, 2015

O prémio

Segundo foi dado hoje a conhecer na comunicação social o árbitro do próximo jogo do Sporting na Liga será Rui Costa. Depois da magnífica actuação deste juíz do Porto no Benfica - Paços de Ferreira onde foi permitido a Mitroglou jogar andebol, o prémio será uma nova deslocação a Lisboa para apitar o Sporting - Vitória de Guimarães.

Esta nomeação vem mostrar a mentira que existe no futebol actualmente. Urge encontrar uma solução para este ferimento de morte de uma modalidade que apaixona muita gente em todo o Mundo, pois são esses amantes do futebol que sustentam uma modalidade que hoje em dia é decidida apenas por alguns, que fruto de jogos de interesse, manipulam os resultados.


Bruno de Carvalho disse há pouco tempo que o vídeo-árbitro será uma realidade no futuro. Espero bem que sim, pois o futebol precisa deste tipo de pessoas que façam algo pela modalidade que está em sofrimento. Bruno de Carvalho poderá entrar para a História do futebol se conseguir revolucionar esta mentira que actualmente existe. Força, Bruno de Carvalho!

Lion King

domingo, setembro 27, 2015

Abram espaço no museu para mais uma!

Se estamos em crise, então que esta crise se mantenha por mais tempo!

Depois da Taça e da Supertaça em futebol, quebrando o jejum de 7 épocas sem conquistar troféus na mais importante das modalidades, eis que é a vez do hóquei conquistar um troféu a nível interno, impondo-se novamente ao Benfica e pondo fim ao jejum interno ao mais alto nível que vinha desde 99/00 (15 anos), época em que conquistámos a Taça de Portugal.

Para se valorizar ainda mais esta conquista, basta referir que foi apenas a segunda vez que conquistámos este troféu, remontando o anterior triunfo precisamente à primeira vez que se disputou tal troféu, em 82/83.

Esta equipa já prometia algo de bom a partir do momento em que se começou a ouvir falar nos nomes dos reforços.

Viana, Centeno, Cacau e Tuco juntaram-se aos excelentes Girão, João Pinto e Ricardo Figueira, Poka e Losna e fazem um plantel de muito respeito e que nos faz pensar em algo que há muito não se vê, lutar pela conquista do título que nos foge desde 87/88.

Força rapazes, nós acreditamos em vocês!

Obrigado mais uma vez ao Eng.º Gilberto Borges por nos dar esta alegria!

SL
José

sábado, setembro 26, 2015

Filme repetido

É o que me apetece dizer sobre este jogo do Sporting no Bessa e, em especial, sobre mais uma arbitragem de merda por parte de um árbitro portuense na cidade do Porto.

Em menos de uma semana, Soares Dias oferece uma vitória e um empate aos seus compinchas, só mesmo em Portugal seria possível ver isto.

Sobre o futebol, já se esperava um Boavista a lutar por cada bola como se fosse a última, a jogar nos limites da falta e fazê-las sempre que necessário (incrível como acaba com zero amarelos esta equipa...).
Esperava-se e foi o que aconteceu, um Boavista defensivo e que entregou ao Sporting as despesas do jogo.
O Sporting entrou para uma primeira meia hora fraca, despertando apenas no último quarto de hora, onde teve o seu melhor período com diversas oportunidades e... dois erros decisivos para o desfecho do jogo por parte do trio de arbitragem:
- Penalty por mão na bola do defesa do Boavista não assinalado
- Fora de jogo mal assinalado a João Pereira que fica isolado só com Mica pela frente

Dados os primeiros 45 minutos de avanço (um clássico já visto com Paulo Bento, Marco Silva, etc.), esperava-se um Sporting ainda mais dominador na segunda parte, e isso aconteceu, mas posse de bola não significa oportunidades e o Sporting revela nos últimos jogos ter muito pouca capacidade para criar ocasiões de golo, a segunda parte evidenciou por demais esse facto.

E reforço, acaba por ser isto o Sporting dos últimos jogos, muita posse de bola e escassas oportunidades de golo.
O Sporting não consegue jogar contra equipas que se fecham e são já vários os exemplos, Boavista, Nacional, Lokomotiv e Paços.
Assim, o sonho de ser campeão é só mesmo isso, um sonho.

Mas temos mais problemas a meu ver:

- Nenhum dos colombianos se consegue impor como titular na frente de ataque do Sporting, tendo hoje feito mais duas exibições descoloridas e falhando as duas melhores oportunidades do Sporting (Montero na 1ª parte e Teo na 2ª). Fora esses lances, mais fortuitos que por mérito, a produção foi um redondo zero de ambos.
Problema grave este...

- Mané não é ala e insiste-se neste erro, desperdiçando um excelente segundo ponta de lança que já tantas vezes nos resolveu jogos nessa posição. Hoje andou perdido nas linhas mais uma vez...

- Os defesas laterais
Jefferson, o nosso melhor homem a cruzar bolas redondinhas para a cabeça de Slimani, está numa fase negra não acertando quase nada no ataque.
João Pereira do outro lado, realizou o seu melhor jogo, mas mesmo assim continua a ser de uma timidez atroz no ataque.
No tipo de futebol jogado pelo Sporting impõe-se que os alas joguem como extremos, sobretudo contra equipas como este Boavista e isso hoje aconteceu pouco e quando aconteceu, foi quase sempre mal.

- Perguntas a Jorge Jesus
Eu também gosto muito de ver William regressar, mas neste jogo foi mesmo para quê?
Substituição desperdiçada e colocação em campo de um jogador que nunca ia conseguir resolver nada quando a sua forma física está a quilómetros de distância.

Sobre Mané a ala já falei mais acima, mas não teria sido bem melhor colocá-lo em campo no lugar que o Teo veio ocupar?
Precisava-se e precisa-se de mais velocidade no ataque do Sporting e isso nunca será conseguido com Teo e Ruiz.

Em suma, mais um passo atrás do Sporting num fim-de-semana que devia ser de passo firme em direcção à liderança do campeonato.

SL
José

terça-feira, setembro 22, 2015

Bienvenido avioncito!

Que bom é ver-te de volta aos golos Montero!
É nos momentos decisivos que os grandes goleadores surgem e Montero esteve lá novamente, tal como já estivera no Jamor em Maio passado.

Chamado a jogo em conjunto com Mané, outro dos homens que mais decide em Alvalade, fabricaram um golo lindo que valeu 3 pontos e a coliderança da Liga.

Foi sem dúvida o melhor momento da noite, uma noite de muito desacerto no momento da finalização que evitou um resultado bem mais robusto.

A equipa construiu inúmeros ataques, conseguiu quase sempre levar a bola muito bem até à entrada da área madeirense, mas no momento de rematar, quase sempre falhou.

Há muita gente a tentar estabelecer rotinas como ficou patente na ala direita com Esgaio e Gelson, outros há que revelam uma gritante falta de forma como Teo e Ruiz, e isso não ajuda.

Mas há vontade e raça, base essencial para alcançar vitórias felizes e importantes como a desta noite.
E quando há vontade e raça, a fé transmite-se da bancada para o relvado como tão bem o fez esta noite a grande maioria do incansável público de Alvalade, também ele responsável por empurrar a equipa para cima do Nacional ao longo de toda a segunda parte.

Sobre a arbitragem, pode considerar-se normal...afinal este Bruno Veríssimo todos sabem não ter qualidade para a 1ª categoria. Ainda há bem pouco tempo apitava nos regionais mas com o padrinho certo conseguiu atingir o patamar máximo com uma rapidez impressionante...

SL
José

segunda-feira, setembro 21, 2015

Ironias que nos fazem rir

"Há lances em que o F. C. Porto devia ter ficado a jogar com menos um jogador e o jogo seria diferente. Maxi Pereira tinha que ter visto o segundo amarelo, parece-me absolutamente factual..."
Rui Vitória

É algo que foi dito vezes sem conta pelos adversários do benfica em épocas anteriores.

Não deixa de nos fazer rir ver os benfiquistas a provarem do seu próprio veneno.

A verdade é que este carniceiro, mais uma vez ficou em campo, completando os 90 minutos de jogo.

Para esta noite não haverá novamente Carrillo, mas há Gelson.
Espero mesmo é que haja novamente Sporting e não apenas aquela equipa amorfa que jogou com o Lokomotiv.
A margem de erro é zero e os 3 pontos são absolutamente essenciais.
Todos a Alvalade!
(os que puderem, claro, pois o dia e horário de jogo é uma aberração...)

SL
José

sábado, setembro 19, 2015

Jéssica Augusto reforça atletismo do Sporting

O Sporting anunciou ontem a contratação da atleta Jéssica Augusto que vem acrescentar mais qualidade ao nosso atletismo. Creio que com esta aquisição a nossa equipa feminina ficará ainda com mais condições para vencer mais títulos e honrar a enorme tradição vencedora do clube nesta modalidade.

Grande aquisição!


Lion King

quinta-feira, setembro 17, 2015

Hoje jogou o Sporting?

No final do jogo desta noite, a sensação que ficou é a de gozo por parte de quem joga, treina e dirige o Sporting para com aqueles que se deslocaram a Alvalade...

Não foi a mesma sensação daquele maldito jogo em Moscovo, foi bem pior.

Foi a sensação de frustração e raiva de quem se desloca a Alvalade para ver uma equipa honrar a camisola que veste e se limita a ver um conjunto de jogadores a passear em campo sem a menor concentração, atitude ou garra, com erros primários, sobretudo na defesa.

Foi a sensação de espanto e incredulidade por ver um treinador que se considera e que considero o melhor em Portugal, levar novamente um banho táctico russo, sem mostrar a mínima reação para contrariar o sentido do jogo e mais uma vez mexendo mal, muito mal na equipa, antes e durante o jogo.
E se me lembrar do discurso de JJ, pouco motivador antes do jogo e non sense depois do jogo, estamos conversados sobre as responsabilidades do treinador no desaire desta noite...

E finalmente, novamente a sensação de espanto por ver aquele que é o presidente do nosso clube, que já por mais que uma vez referiu que temos de ter o máximo de exigência por quem nos representa e colocar em campo raça, garra e determinação, acabar o jogo a dar abraços ao treinador...
Esteve tudo assim tão bem esta noite Bruno de Carvalho e restantes dirigentes?

Se esta merda de competição chamada Liga Europa não vos motiva, então assumam que isto pouco mais vale que a Taça da Liga e ponham a jogar os jogadores com poucos minutos, junto com elementos da equipa B.

Apostem no campeonato de uma vez por todas e assumam que não têm equipa para jogar em todas as frentes, até porque não têm mesmo e a Liga Europa é mesmo uma merda de competição.

Evitam vergonhas e evitam ao mesmo tempo que os sportinguistas tenham de cometer sacrifícios como os desta noite ou como o que vão voltar a cometer na próxima segunda-feira para ver um jogo às 21h00...

Por último, poupem os principais jogadores desta equipa que estão já demasiado desgastados em fase tão inicial da época. Isso é mais que evidente e o erro é colossal do ponto de vista físico e psicológico.

Esperarei para ver até onde vão as repercussões deste resultado e da abordagem desleixada e nada profissional a este jogo...

Apostar nesta Liga Europa vai levar a que muito menos gente vá ou possa ir a Alvalade, empurrará os jogos para dias e horários simplesmente nojentos e com a vontade demonstrada hoje, certamente que uma equipa totalmente secundária do Sporting acabará por não fazer assim tão triste figura como a que foi feita hoje...

SL
José

Moscovitas - Round 2

Qual é a primeira coisa que se pesquisa na net sobre o Lokomotiv Moscovo?
- Verificar quem é o patrocinador...

Nesta caso o patrocinador é a CP lá do sítio, logo pode ser que por aqui não venhamos a ter problema...

Comparando estes moscovitas com os outros moscovitas que nos colocaram fora da Champions (em conjunto com os quintentos do apito turco e checo), parece que estamos mais uma vez frente a um adversário complicado, como o foi o CSKA nas duas eliminatórias, mas nem por isso deixamos de ser favoritos, principalmente jogando em casa.

O CSKA tem feito um início de época acima do esperado, seguindo no 2º lugar no campeonato...atrás do CSKA...e à frente do Spartak e do milionário Zenit.

A primeira derrota da época, logo também a primeira derrota no campeonato, aconteceu apenas na última jornada, por 1-3 no terreno do Rubin Kazan, tendo o Lokomotiv alinhado com jogadores, na sua maioria pouco conhecidos para os portugueses, mas que na sua maioria ´possuem já experiência internacional pelos seus países, como por exemplo os russos Shishkin (8int), Tarasov (2int), Miranchuk (2int) e Samedov (25int), o uzbeque Denisov (56int), o sérvio Pejcinovic (3int), o congolês N`Dinga (40int), o senegalês Niasse (2int) e, talvez o mais conhecido, o croata Corluka (83int).

O que este Lokomotiv tem feito até agora é motivo para nos deixar de pé atrás desde já e mais que motivo para que a equipa do Sporting encare esta partida com o máximo de seriedade e empenho, mesmo sabendo que estamos a jogar uma competição secundária por vontade da UEFA e dos rublos.

Pedro Berra!

Pus a letra deste tamanho para poder fazer jus aos grunhos estridentes que esta besta solta na televisão portuguesa.
Estar mais que 5 minutos a ouvir este lampião a vomitar alarvidades, é para mim uma tarefa difícil.
Mesmo assim, vi um pouco do programa Prolongamento da TVI e tive oportunidade de o ouvir dizer que a disputa do jogo Arouca-Benfica em Aveiro tinha sido uma boa decisão de gestão dos arouquenses porque o "Benfica, toda a gente sabe é o clube que mais adeptos arrasta consigo pelo país"...
Ora se assim é, certamente que o Benfica deve arrastar uma multidão brutal, deixando os outros a milhas de distância, certo?

2013/14:
Sporting fora = 207.144
Benfica fora = 203.165

2014/15:
Sporting fora = 222.085
Benfica fora = 257.032

Pois...
Já não bastava a bazófia dos 6 milhões em Portugal, dos 14 milhões em todo o mundo ou dos 300.000 sócios, agora são também o clube português a arrastar multidões nos jogos fora...

Razão tem o Mestre de cerimónias em mostrar-nos constantemente no seu blogue os mais diversos exemplos da propaganda/bazófia lampiã:
- http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/09/estes-sao-os-milhares-que-so-mitomanos.HTML

SL
José

segunda-feira, setembro 14, 2015

Sem nota artística mas com os 3 pontos no bolso

Esperava-se mais Sporting esta noite, mas pouco se viu.

Esperava-se a vitória hoje, e essa sim aconteceu, três pontos que valem o regresso à liderança a par do Porto.

Houve uma certa felicidade na vitória, aliada a muitos erros defensivos do adversário.
Mas erros nossos também existiram, sobretudo defensivos, e aquele golo do Rio Ave não lembra a ninguém pois não rapazes?

A exibição deixou muito a desejar, com excepção dos primeiros e últimos 10 minutos de jogo, mas o pior mesmo foi a menor segurança defensiva revelada pela equipa. A este Sporting dar-lhe-á certamente jeito o regresso rápido de William e Ewerton, os principais reforços do Sporting nesta fase da época e certamente muito desejados por Jesus.

Exibições à parte, chegamos à 4ª jornada no lugar que queremos ocupar em Maio, na liderança.
Cumpridas 4 jornadas, com 3 jogos fora, destaque para o registo 100% vitorioso fora de portas e apenas 2 pontos perdidos...em casa.

Na próxima semana assistiremos no sofá ao clássico no Dragão, preparando-nos para no dia seguinte assaltar o primeiro lugar isolado no campeonato ou novamente em co-liderança.

SL
José

terça-feira, setembro 08, 2015

UEFAtela

Parece que os sorrisos da UEFA para o Sporting estão a acabar, que o diga João Mário que acaba de ser castigado com 3 jogos (!!!!) pelo cartão vermelho visto em Moscovo, na derrota e eliminação frente ao CSKA.
Num jogo onde os únicos castigados deveriam ser os elementos da equipa de arbitragem (lá e cá), João Mário acaba por levar com factura das palavras e acções movidas pelo Sporting no pós-jogo, sendo imposto ao jogador um castigo "exemplar"...

A primeira indicação que os senhores que dominam o futebol europeu não aceitaram com fair-play vídeos como o abaixo divulgado pelo Sporting...