"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, outubro 31, 2015

Porque é tão importante vencer hoje?

Evitar o relaxamento e euforia
Depois da categórica vitória sobre o rival e campeão sente-se por estes dias alguma euforia natural a instalar-se entre os adeptos sportinguistas.

O mesmo não se pode esperar que se passe com nossos jogadores e equipa técnica.
A vitória na Luz foram apenas mais 3 pontos, nada mais que isso nesta fase.

Espero que toda a estrutura leonina (esta sim, uma estrutura que percebe de futebol ao contrário da que está do outro lado da 2ª circular), faça o seu trabalho e contenha algum eventual relaxamento que se apodere hoje da equipa.
A resposta que a equipa der em campo a partir do 1º minuto de jogo será muito importante para percebermos que o principal problema das duas últimas épocas, regularidade exibicional nos jogos decisivos, está definitivamente a ficar para trás.

E quem melhor que o 12º jogador para empurrar mais uma vez a equipa em busca da vitória?

William in Adrien out
Se os primeiros jogos já tinham deixado muitos e bons apontamentos por parte do Sporting, o regresso de William à equipa coincidiu com um salto qualitativo no futebol apresentado, acompanhada com excelentes resultados, muitos deles bem folgados como o provam os 17 golos apontados nos últimos 4 jogos.
William voltou a ser o pilar da organização defensiva e primeiro interveniente nas saídas para o ataque, libertando Adrien para aquilo que mais gosta de fazer, pressionar alto e recuperar bolas em zonas avançadas do terreno.
Hoje continuaremos a ter William mas não teremos Adrien.
Será que vamos ter Paulista?
Um enorme teste para o brasileiro, também ele a deixar boas indicações no pouco que se viu.
Se a isto somarmos a ausência forçada de Naldo, provavelmente substituído por Ewerton, poderemos ter aqui alterações importantes que nos coloquem de sobreaviso perante um adversário que já demonstrou noutros jogos que é muito difícil de ultrapassar.

5 pontos de avanço
Já é certo que o Porto adiou o seu jogo, podendo o Sporting cavar hoje um fosso de 5 pontos sobre o seu mais directo rival e 8 pontos sobre o Benfica.
"Não são reais", dirão vocês, mas a verdade é que têm o seu efeito psicológico sobre plantéis adversários que começam a olhar para o Sporting e a ver uma real e consistente ameaça aos seus desejos de serem campeões.
É muito provável que Porto e Benfica vençam os seus jogos, mas primeiro isso terá que acontecer e enquanto não o fazem, o fosso que o Sporting pode abrir da liderança face à concorrência é algo de respeitável e raro nos últimos anos de campeonato.

Depois da bela imagem deixada na Luz há menos de 1 semana, é agora hora de cavar o fosso e começar a deixar os adversários a uma distância respeitável, fazendo-os temer pelo que este Sporting ainda possa vir a fazer.

Estas são muitas das razões para nos reunimos esat noite em Alvalade e fazer o vulcão transbordar de sportinguismo.
Vamos a eles!

SL
José

sexta-feira, outubro 30, 2015

Vamos encher Alvalade!



Primeira Liga 
Amanhã, 20:45H
Estádio José Alvalade 


NOTA: Sporting Clube de Portugal informa todos os Sócios e Adeptos que pretendam levar crianças com 3, 4, 5 e 6 anos que deverão levantar um bilhete no dia de jogo no posto exclusivo da bilheteira principal (a partir das 10h).


 Nuno M. Almeida

quarta-feira, outubro 28, 2015

Taça da Liga: deslocação ao Dragão em perspectiva

Ficou hoje sorteada a fase de grupos e o restante caminho para a final da Taça da Liga, tendo o Sporting sido sorteado no grupo C tendo a companhia de Paços de Ferreira, Arouca e Portimonense. Se ultrapassarmos esta fase jogaremos com o vencedor do grupo A, ficando em perspectiva uma deslocação ao Dragão.

Seria bonito conquistarmos esta Taça da Liga pois trata-se do único troféu das competições futebolísticas portuguesas em actividade que ainda não possuímos. Vamos a eles!

Lion King

terça-feira, outubro 27, 2015

Recalculando...




       https://www.facebook.com/Rir-do-galinheiro


Nuno M. Almeida

segunda-feira, outubro 26, 2015

1, 2, 3! Diga lá outra vez!



Nuno M. Almeida

domingo, outubro 25, 2015

Três secos!

É assim que se deve analisar esta exibição do Sporting no terreno do seu eterno rival, uma vitória sem margem para contestação como há muito não se via.

Se no jogo da Supertaça o Sporting já tinha evidenciado maior domínio sobre o seu adversário, neste jogo o adversário só existiu no primeiro quarto de hora, no resto do jogo foi uma nulidade, à imagem do mestre da táctica que tem no banco.

Antes do jogo ouvia-se da boca do travesti Ribeiro Cristóvão que o Sporting ainda não tinha enfrentado nenhum desafio difícil.
Pois bem ó Ribeiro, no final destes 90 minutos apenas uma certeza, o Sporting foi melhor e é melhor, sendo efetivamente muito mais candidato ao título que o clube da Luz.
Sem espinhas mais uma vez.

Não destaco ninguém do ponto de vista individual porque este Sporting vale, tal como o Sporting de 99/00, pelo seu colectivo.
Uma senhora equipa em crescendo e com nota artística como JJ pedia.

SL
José

Limpinho, limpinho!

1, 2, 3!!!!





Caros benfiquistas, caros responsáveis da Benfica TV:

EU SOU INÁCIO... e Teo, e Slimani, e Ruiz, e Patrício, e Adrien, e Paulo Oliveira, e William, e Jorge Jesus...

 Nuno M. Almeida

sábado, outubro 24, 2015

Ex-árbitro Marco Ferreira denuncia corrupção do Benfica ao AS

Nesta entrevista dada ao jornal espanhol AS, Marco Ferreira denuncia corrupção por parte do Benfica, da qual destacaria este excerto:

¿Qué le decía exactamente Pereira cuando le llamaba?
—Después del Braga-Benfica del que le hablé, Pereira me nombró para un Rio Ave-Benfica. Esa semana me llamó dos veces. El martes y el jueves. El jueves me dijo que, si no hacía un buen partido, no me podría nombrar para el Benfica-Oporto, que era en abril. Dijo que tuviera cuidado, que “eran los que se quejaban” y que “era el partido del título del Benfica”. Y yo le dije que no, que no era el partido del título porque el Benfica llevaba cuatro puntos de ventaja con respecto al Oporto. Y me contestó: “Es muy diferente jugar en contra del Oporto en abril con una diferencia de cuatro puntos que con dos puntos o uno”. Esto, bajo mi punto de vista, es grave. Porque claramente estaba refiriéndose al Benfica.


A pergunta que faço perante isto, é de que é que as autoridades do futebol estão à espera para actuarem?
Parece-me uma denúncia demasiado grave para que quem beneficia deste sistema mentiroso que grassa no futebol fique impune!

Lion King

sexta-feira, outubro 23, 2015

Taça: SPORTING-benfica



Sorteio da Taça de Portugal: Sporting-Benfica. Jogos da quarta eliminatória estão marcados para 20 de novembro.

 Nuno M. Almeida

Na Luz para ganhar!

... mas um general nunca deixa as suas tropas sozinhas no campo de batalha!


Nuno M. Almeida

quinta-feira, outubro 22, 2015

O que nos espera para domingo...

http://www.record.xl.pt/modalidades/hoquei-patins/detalhe/adeptos-do-sporting-nao-entraram-na-luz-982211.html

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_hoqueisofregoleada_211015_156431.asp

Destacaria esta passagem referente às agressões que ocorreram ontem no derby do hóquei:

Por fim, uma nota final: no desporto, deve-se saber ganhar e perder. Dentro de campo, isso aconteceu; fora dele, ver adeptos ‘encarnados’ à procura de possíveis Sportinguistas nas bancadas, com tentativas de agressões na primeira parte (que obrigaram à intervenção da polícia) e agressões consumadas no segundo tempo (aí sem o surgimento de forças policiais) apenas porque estavam a ver um encontro de hóquei no terreno do rival sem o mínimo de manifestação pró ou contra, é uma mancha que nem os intervenientes nem a modalidade mereciam. Muito maior do que aquelas que caíram na antecâmara da partida, fosse a propósito da ‘rábula’ dos bilhetes ou da nomeação dos árbitros. É por isso também que os pavilhões vão tendo menos pessoas sem necessidade. Lamentável.


Creio que é muito mau acontecerem episódios desta gravidade pois existirão ainda vários Sporting - Benfica na segunda volta e isto pode desencadear uma espiral de violência para o futuro...

Lion King

quarta-feira, outubro 21, 2015

O derby eterno



O derby não pode ser uma guerra entre inimigos; antes uma infindável picardia entre irmãos separados por uma rivalidade. André Pipa

Não posso estar mais de acordo com o jornalista da BOLA. Sportinguista desde que nasci, sempre vibrei com as vitórias do meu clube, sobretudo sobre o eterno rival da mesma cidade. E se há jogo que raramente perco em Alvalade é o derby!

Não só mas também por isso não concebo  competição onde não haja rivalidade saudável entre ambos os clubes, os maiores símbolos desportivos do país, e por coincidência os dois nascidos na capital, vivendo a poucos quilómetros de distância.

Mesmo em modalidades que pouco ou nada me dizem sou capaz de parar tudo para ver um Sporting-Benfica porque tem sempre um sabor especial, porque é diferente... e porque é eterno!

Por tudo isto lamento o clima de crispação e demasiada acrimónia que se vive entre os dois emblemas, o baixo nível na troca de piropos, não só porque em quase todas as famílias há adeptos de ambos os clubes, mas também porque prezo ter muitos amigos benfiquistas e sobretudo porque, quer Sporting quer Benfica, estão muito, mas mesmo muito, acima dos Vieiras ou Carvalhos desta vida, ou até mesmo de departamentos de propaganda (não confundir com Comunicação) que apenas intoxicam, envenenam e incendeiam o ambiente.

Haja civismo, haja rivalidade saudável e haja - hoje e sempre - Benfica's-Sporting's e Sporting's-Benfica's!

Nuno M. Almeida


terça-feira, outubro 20, 2015

Nem é necessário comentar

Parece que a morsa ontem apareceu no programa prolongamento com uma bíblia lampiã onde mostrava o já "famoso" estudo que diz serem 14 milhões os lampiões pelo mundo fora.

O Mestre de cerimónias encarregou-se já de desmascarar mais uma falácia lampiã.
Com a devida vénia reproduzo os dois quadros que constam do site http://oartistadodia.blogspot.pt/.

Não é necessário dizer nada mais, basta fazer uma leitura dos números para ver até que ponto chega a bazófia mais uma vez...

O pior é que basta ver as alminhas que andam pela blogosfera e site de jornais para perceber que acreditam mesmo serem 14milhões...

SL
José


segunda-feira, outubro 19, 2015

Adeptos leoninos... e pedro guerra

Uma entrevista interessante, AQUI, com um conhecido adepto sportinguista, vítima do cinismo e da postura provocatória de um tal de Fernando Santos – ou será Pedro Guerra?

Não aprecio muito o estilo do adepto Eduardo Barroso, ao contrário da admiração que nutro pelo trajecto profissional do cirurgião, embora lhe reconheça paixão e arreganho na defesa do nosso clube, mas mesmo assim tiro-lhe o chapéu porque creio que teve muita paciência e contenção perante tal criatura...

A propósito da sua substituição no programa Prolongamento da TVI, por José de Pina, desejo a este consócio uma excelente estreia e que com o seu talento para o humor e o seu inquestionável sportinguismo ponha esse inenarrável adepto benfiquista na ordem.

 Nuno M Almeida

sexta-feira, outubro 16, 2015

Uma resposta à altura

O que é Azia?

Azia é uma sensação de queimação vinda da parte de trás do esterno, um osso localizado na parte anterior do tórax. Ela causa uma dor que às vezes sobe pelo peito e pode se irradiar para o pescoço ou a garganta.
Azia ocasional é comum e não há motivo para preocupação, sendo possível tratá-la por conta própria. Já a azia mais frequente e que interfere na rotina pode ser sinal de algum problema mais grave.


No caso benfiquista, a azia é frequente e manifesta-se desde Julho passado, com maior ou menor intensidade.
Curiosamente, ocorre regularmente em vésperas de jogos importantes do Sporting e o alvo é quase sempre o mesmo, Jorge Jesus.

Ora em véspera de derby, e perante a falta de argumentos para rebater a argumentação de Bruno de Carvalho, eis que os dirigentes do benfica apontam novamente baterias contra...Jorge Jesus.

As palavras proferidas hoje pelo advogado de JJ são elucidativas quanto à dor de corno que continua a grassar lá para as bandas da Luz e como o fantasma de JJ ensombra os lampiões que sofrem desse problema ao gastrointestinal:

“Nós já sabíamos que na semana do jogo Benfica-Sporting essa questão iria surgir. Mais do que qualquer questão jurídica, a escolha do timing a antecipação desse timing antes da semana do jogo, tem muito a ver com uma estratégia de comunicação e pouco com uma questão jurídica. A escolha do dia não é inocente, e tem muito mais a ver com o matar de um tema que era desagradável ao Benfica em termos de comunicação, e tentar meter um tema novo na agenda, tentando criar alguma desestabilização”, argumentou o advogado.

Miguel Henrique diz que “oficialmente” ainda não tem conhecimento de nada, mas, do que conhece da acção, classifica-a como pouco fundamentada. “Dá-se a ideia de que o Jorge não tinha conhecimento de nada antes de entrar no Benfica e todo o conhecimento que adquiriu em seis anos tinha de lá ficar. Como é que isto pode acontecer? Como é que as pessoas se destacam daquilo que aprendem e do que entregam. Impossível, a não ser que os treinadores, a partir de agora, façam uma lobotomia ao cérebro de cada vez que deixam o Benfica”, frisou o advogado, acrescentando que, “por esta ordem de razão”, “O Sp. Braga tem direito a pedir indemnização ao Benfica e o Belenenses tem de pedir uma indemnização ao Sp. Braga”.
O advogado deu ainda a entender que Jorge Jesus poderá avançar com um pedido de indemnização ao clube da Luz, de onde saiu no final da última época para se mudar para o Sporting: “Do ponto de vista processual, muita coisa ainda vai correr. Nós estamos tranquilos em relação à questão, sabemos que a razão está do nosso lado, e, no momento certo, irá ser apresentada a defesa e, possivelmente, tudo aquilo a que o Jorge entende ter direito de ser ressarcido pelo que está a passar.”

O advogado do atual técnico do Sporting critica ainda o argumento do Benfica em relação a ter dado projeção ao treinador, considerando que foi Jorge Jesus que fez crescer o Benfica e não o inverso: "Grande parte das pessoas que estão na estrutura do Benfica, tirando o campeonato do Trapattoni e José Veiga, só foram campeãs com Jorge Jesus, incluindo o presidente. Isso causa muita dor e inveja"

SL
José

quinta-feira, outubro 15, 2015

Bilhetes para dia 25 estão esgotados, e para a Amoreira e Alvalade??

Num ápice foram vendidos os bilhetes para o sector visitante para o escaldante derby de dia 25, mas ainda não estão esgotadas as lotações para o próximo sábado e para a próxima quinta-feira, o que é surpreendente visto que a onda verde que dia 25 vai à Luz se ganhar embalo nos dois jogos anteriores chegará lá com muito mais força e será ainda mais temível, acrescido do facto destes dois próximos jogos serem mais importantes que o do dia 25, visto estar em causa a nossa continuidade na Taça de Portugal e alicerçarmos as nossas aspirações na Liga Europa ao invés do que sucederá no derby onde qualquer que seja o resultado ninguém ficará afastado do título.

Lion King

quarta-feira, outubro 14, 2015

3825 euros de multa vs. 0 euros de multa

O Captomente publicou no seu blogue "Com quem é que joga o Sporting?" um post relacionado com as multas por lançamento de tochas para o relvado.

Com a sua licença e elogiando a perspicácia, reproduzo os seus print screens para mais uma vez vermos como está bem entregue a justiça desportiva em Portugal, nas mãos das morsas vermelhas.

SL
José








terça-feira, outubro 13, 2015

O burro e os burros...




Página Anti-benfica



Nuno M Almeida

sábado, outubro 10, 2015

Já em 2004...

Apesar de continuar a dizer que Bruno de Carvalho não devia ter ido a um programa onde está presente uma figura como Pedro "Berra", não deixa de ser curioso que tenha ido a convite da TVI.

Outros há que em 2004 invadiam os estúdios da SIC para confrontarem os paineleiros do programa, num estilo de peixeirada mais requintado, mais ao estilo da américa Central de onde provém a droga que passa pela Porta 18 do estádio da Luz.


E ainda dá direito a termos pérolas como esta de um ser invertebrado chamado José Manuel Delgado que acha que a ida de BdC e a sua performance nada têm a ver com a invasão do Vieira em 2004, muito mais estilo na atitude do Midas, pois claro!

SL
José

quinta-feira, outubro 08, 2015

Mitos urbanos... em Carnide



 São eles gigantescos, colossais, com adeptos em vários planetas, e afinal têm apenas mais 28.000 sócios que nós...

 Nuno M Almeida

quarta-feira, outubro 07, 2015

Verdade Leonina






 Nuno M Almeida

Corrupção? Naaaa....

Nem sei para que é que o Sporting se dá ao trabalho de falar nesta coisas...
 
São apenas simples ofertas, sem qualquer intuito de ter benefícios da parte dos árbitros, delegados, etc...
 
Tudo o que os lampiões fazem é transparente e sem qualquer segunda intenção como todos sabemos...
 
E ainda para mais, os brindados com ofertas até estão autorizados pela UEFA a aceitar prendas que valem, no total, qualquer coisa como 250.000,00€/ano...
 
E todos sabemos que destas ofertas nunca resultará qualquer influência nas decisões que juízes e auxiliares tomarem, tal como nunca haverá influência nos relatórios que os delegados produzam relativamente à actuação dos árbitros nos jogos onde entra este clube...

E o CA até sabia de tudo e nada fez...
 
SL
José
 

terça-feira, outubro 06, 2015

K.O.!



 "Ó Guerra, pá, mando-te para aí e fazes essa figura? Levar uma sova do Bruno Carvalho e ficar estendido no chão por K.O.?"

Sabendo-se que não sou apreciador do estilo de Bruno Carvalho, confesso que gostei muito da prestação televisiva de ontem, tendo finalmente visto o inenarrável Pedro Guerra - Fernando Santos, whatever... - ser posto no sítio!

 Um programa ao estilo da peixeirada que costuma caracterizar o futebol português, mas ao menos teve essa virtude: Guerra e Benfica postos no sítio!

 Nuno M. Almeida

segunda-feira, outubro 05, 2015

Goleada vale liderança

Noite de goleada em Alvalade, com o Sporting a fazer uma exibição agradável e com destaque para o hat-trick de Slimani que foi o homem do jogo. Foi muito bom para a equipa esta performance do argelino, que sai deste jogo muito moralizado, a mostrar que está em forma e a equipa agradece certamente, pois trata-se de um ponta-de-lança muito influente na manobra colectiva da equipa.

Uma vez mais também merece destaque o grande apoio que os adeptos deram à equipa, mostrando que a mesma pode contar com o indefectível apoio incessante durante os 90 minutos. Segue-se para a Liga, uma deslocação à Luz e será necessário invadirmos esse estádio para demonstrar que queremos o Sporting campeão!

Lion King

sábado, outubro 03, 2015

Amor ao Sporting? Isso já não existe

Depois de ler o comunicado que a SAD do Sporting emitiu sobre todo o processo relacionado com Carrillo, um sentimento que não deveria percorrer a mente do jogador seria certamente o de orgulho.

Como em tantos outros casos, o verdadeiro amor é ao dinheiro, por isso o zero ídolos é aqui aplicado com toda a naturalidade.

Carrillo tornou-se conhecido no Sporting.
Foi projectado pelo Sporting e foi este clube que lhe deu todas as condições para poder hoje estabelecer o contrato de uma vida.
Tal como noutros casos, talvez um pouco mais de respeito fosse bonito na hora da saída.

Se alguma coisa Carrillo poderá apontar, será apenas em direcção aos adeptos que muitas vezes perderam a paciência com o seu futebol molengão e pouco empenhado e que tantas épocas levou a evoluir até um patamar de elevada qualidade.

Já ao clube, Carrillo não deve apontar nada, deve sim respeito e boa fé nos actos que pratica, algo que claramente não fez. Tanto esta como a anterior Direcção apoiaram sempre Carrillo, não o deixando cair numa situação de dispensável.
Todos os treinadores que o orientaram, viram sempre nele uma mais-valia e apostaram nele, mesmo com os assobios muitas vezes a descer das bancadas.

O mínimo que seria de esperar de Carrillo seria o respeito perante aqueles que o respeitaram sempre.

Comunicado:
1 - A Sporting SAD reconhece ao atleta André Carrillo o direito de não querer renovar o contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de Junho de 2016. Como não podia deixar de ser, a Sporting SAD reconhece, aliás, ao atleta todos os direitos que a Lei lhe confere. De igual forma, a Sporting SAD está ciente de todos os seus direitos e obrigações, legalmente estatuídos. Os mesmos direitos que lhe conferem protecção contra trabalhadores que ajam de má-fé com a entidade patronal, lhe sejam desleais e a lesem patrimonialmente em montantes muito elevados de forma deliberada.

2 - A Sporting SAD tem, desde há cerca de um ano e meio, e de forma continuada, abordado o seu jogador André Carrillo e respectiva representação tendo em vista a revisão e prorrogação do seu contrato de trabalho.

3 - Foram apresentadas pela Sporting SAD várias propostas, sucessivamente revistas e melhoradas mediante as condições financeiras que o Clube ao longo deste tempo detinha, e ficando sempre adiada a negociação para data que a contraparte consideraria mais oportuna, nomeadamente, em função da agenda do representante do jogador e do próprio.

4 - Note-se bem que as sucessivas propostas apresentadas pela Sporting SAD sendo objecto de rejeição nunca mereciam uma qualquer contra-proposta, o que, com o decurso do tempo, se revelaria como uma postura negocial reiterada de má-fé, como adiante ficará evidente.

5 - Assim, ia-se gerando na Sporting SAD a expectativa legítima num negociante de boa-fé, de que apenas estava em causa o timing das vindas a Portugal da assessoria do atleta quando, na realidade hoje entendemos que contra a Sporting SAD estava a ser usado um expediente de consumir tempo do actual vínculo contratual.

6 - Em Agosto deste ano, finalmente, o jogador concretiza uma resposta propondo expressamente as condições que pretendia auferir, algo que foi aceite imediatamente pela Sporting SAD e reduzido a escrito, tendo em vista a sua assinatura.

7 - Ainda que tendo à sua disposição a redução a escrito daquelas que eram as suas condições, o jogador solicita a presença do seu agente por, alegadamente, não ter capacidade para ler contratos.

8 - Na sequência desta solicitação do jogador, o seu agente reúne com a Sporting SAD, estranhamente sem que André Carrillo o acompanhe, e são-lhe explicados os termos do acordo proposto pelo atleta e aceite pela Sporting SAD.

9 - Quando, legitimamente e de novo em boa-fé negocial, a Sporting SAD julgava que o passo seguinte e derradeiro seria a assinatura do acordo, relembre-se nos exactos termos que o jogador tinha proposto, o seu agente termina a reunião porque entendia que deveria falar com o mesmo.

10 – O agente do jogador regressa ao contacto com a Sporting SAD para comunicar que o jogador e o seu pai pretendiam que as minutas fossem analisadas por advogados.

11 - O que ocorreu com o natural consumo de mais tempo útil do contrato e sem que, uma vez mais, fossem obtidas respostas com a particularidade de agora elas estarem em falta em relação a uma proposta que tinha sido feita pelo próprio jogador.

12 - Nesta altura, o agente do jogador envia à Sporting SAD um email indicando que vai aparecer muito brevemente uma proposta de um Clube estrangeiro visando a transferência do jogador.

13 - À Sporting SAD era por esta altura mais do que legítimo inferir que o agente do jogador, e o próprio jogador, se preparavam para, uma vez mais, consumir tempo do contrato e refere que a sua pretensão é a de renovar e não de vender o jogador mas, ainda assim, refere-lhe que se recolher uma proposta por um determinado valor que comunicou ao agente, esta seria aceite.

14 - Nesta altura, o agente do jogador apresenta uma proposta que reúne a condição atrás expressa e que viabiliza a transferência do jogador para um clube inglês e a Sporting SAD aceita-a.

15 - O negócio foi abortado devido ao facto de que é o próprio jogador que, paradoxalmente, afirma recusar a oferta que o seu próprio agente lhe apresentara.

16 – Estes últimos factos ocorrem a poucas horas do fecho do mercado de transferências inglês.

17 – Após o fecho do mercado de transferências e a presença do jogador junto da respectiva selecção nacional, o mesmo regressa e informa a Sporting SAD de que não quer mais jogar pelo SCP e que pretende sair do Clube a custo zero. É este o seu assumido intuito.

18 - A Sporting SAD, registando a conduta desleal do seu jogador, comunica à sua Equipa Técnica que o mesmo recairá sob a alçada disciplinar e que vai remeter o assunto ao seu Departamento Jurídico.

19 – Nesta altura, a Equipa Técnica solicita à Sporting SAD uma última tentativa de entendimento na qual se envolve directamente tendo a Sporting SAD acedido e promovido uma nova reunião com o Treinador Principal e o jogador.

20 - Nessa reunião o jogador, na presença da Administração da Sporting SAD e do Treinador acaba por adiantar que apenas pretende auferir no SCP a retribuição que considera adequada, reiterando que, afinal, renovaria pelo Clube e condicionando apenas o acordo à presença do seu agente.

21 - Numa nova ronda negocial contando com a presença do seu agente, este afirma peremptoriamente que o jogador não teve coragem de afirmar pessoalmente à Sporting SAD e ao seu Treinador que não queria mais jogar no Clube, retomando aquilo que afirmara após o regresso da sua selecção. André Carrillo ouve placidamente as palavras do seu agente.

22 - Nesta reunião, face à recusa do jogador e sua representação em apresentar contra-propostas, a Sporting SAD apresentou, ainda assim, uma última oferta contratual, revista e melhorada substancialmente. Sendo a proposta considerada muito aliciante pela representação do jogador, a Sporting SAD enviou as minutas contratuais ao seu agente, o qual, entretanto, se ausentaria de Portugal para Inglaterra sem aviso e sob posterior alegação de motivos de saúde.

23 - Posteriormente até esta última proposta é rejeitada.

24 - Em mais uma tentativa de encontrar uma solução que, apesar de tudo, fosse satisfatória para todas as partes, a Sporting SAD apresenta uma outra solução ao jogador em que se vincularia, pela sua parte, a permitir obrigatoriamente a saída do atleta em Janeiro de 2016 por um determinado valor acordado com o jogador e prevendo, na contraparte, um outro valor pelo qual a Sporting SAD seria compensada se essa transferência fosse feita para qualquer clube português.

25 - O jogador informa a Direcção de Futebol de que está de acordo com esta proposta, pede o respectivo documento para leitura e, novamente, volta com a palavra atrás e recusa-se a assinar o mesmo documento que tinha negociado.

26 - Aparentemente esgotadas quase todas as hipóteses de uma solução consensual, barradas sistematicamente pela postura negocial de má-fé do jogador e/ou da sua representação, a Sporting SAD assegura uma última reunião que iria ocorrer ontem, dia 2 de Outubro, às 16h30m.

27 – Após confirmação pelo jogador ao próprio Treinador Principal no final do treino da manhã de ontem de que a reunião iria acontecer com a presença do seu representante, esta foi subitamente desconvocada pelo seu agente alegando que não haveria absolutamente hipótese nenhuma de solução para a situação.

28 - Neste contexto, detalhadamente exposto, a Sporting SAD considera-se ludibriada e entende que a atitude concertada do jogador e respectiva representação, arrastando o processo de renovação até uma fase em que não existem alternativas, contribuindo para inviabilizar a transferência para um terceiro clube, lesando de forma dolosa patrimonialmente o Sporting em montantes avultados e visando defraudar as legítimas expectativas da Sporting SAD, deveria ser revisitada minuciosamente para se apurar a eventual responsabilidade do jogador e sua representação.

29 – Decidindo-se, portanto, pela instauração de um processo disciplinar e consequente suspensão imediata do jogador.

30 – A Sporting SAD está agora convictamente convencida de que o projecto desportivo com o qual o jogador se encontra comprometido não é o nosso.

31 - O assunto foi entregue ao Departamento Jurídico para, em sede própria, apurar estas e outras eventuais responsabilidades do jogador e respectiva representação.

32 - Este Comunicado reflecte a única posição oficial que a Sporting SAD tomará, neste momento, sobre este assunto.


SL
José

quinta-feira, outubro 01, 2015

1 pontito

Os objectivos deste jogo eram claros,dar minutos a quem ainda não os tem e trazer o melhor resultado de Istambul.

O primeiro objectivo foi obviamente alcançado pois tivemos um adversário difícil que contribuiu para a rodagem de William, Jonathan (belo jogo!) e Matheus Pereira (outro!), Mané, Aquilani e Tobias, ao mesmo tempo que se testou Teo a ponta de lança, posição onde acho que rende bem mais do aquilo que nos tem dado a ver como segundo ponta de lança.

Quanto ao segundo objectivo, o resultado não pode deixar de se considerar positivo e mantém-nos na luta pelo acesso aos 1/16 avos de final da Liga Europa, uma competição onde continuo a ter sérias dúvidas que valha a pena investir jogar com a equipa titular quando o principal objectivo da época todos sabemos ser a conquista do campeonato.

Foi uma excelente primeira parte onde o resultado acaba por ser escasso e uma segunda parte em quebra, da qual até podíamos ter saído derrotados.
O resultado final acaba por ser justo.

Esta competição cumpriu hoje com aquilo que desejo dela, um centro de testes para os nossos jogadores menos utilizados, tendo sido importante ver que Jonathan e Matheus podem vir a ser opções para o próximo jogo.
Já Tobias me parece que precisa claramente de ir rodar noutro clube pois é uma constante tremideira vê-lo naquela defesa, defesa essa onde João Pereira voltou na segunda parte a ser um passador.
Gelson voltou a ser um jogador de garra mas altamente complicado no momento de decisão, perdendo imensos lances de perigo.


Bruno de Carvalho no programa Prolongamento

A sério Bruno de Carvalho?
Vais participar num programa de broncos e dar importância a quem não a merece?
O que é que se pode esperar de bom de uma participação onde do outro lado está gente como o Berra e tripeiro do Serrão?
Poupa-nos a essa merda e diz já que tens coisas bem mais importantes para resolver no Sporting.

SL
José

Taça de Portugal

Sorteio da terceira eliminatória:



Vilafranquense-Sporting


Nuno M. Almeida