"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, abril 30, 2016

Vitória categórica no Dragão quebra "borrego" com 9 anos

Foi uma brilhante vitória a que alcançamos hoje em pleno Dragão conseguindo quebrar uma barreira já com 9 anos sem vencer para a Liga no reduto deste rival.

A nossa equipa efectuou um jogo com grande qualidade demonstrando a personalidade que a tem caracterizado de uma forma geral durante esta época, dando o sinal que acredita na conquista do título e assim sendo está tudo em aberto!

Lion King

sexta-feira, abril 29, 2016

Bravo Claudio!

Uma homenagem merecida e sentida dos adeptos a um senhor do futebol que está à beira de cometer a proeza de tornar o Leicester FC, campeão inglês pela primeira vez na sua história.

Proeza que importa realçar ainda mais quando se sabe que nos 132 anos de história do clube, este apenas conquistou 3 Taças da Liga e 1 Supertaça.

A maioria dos adeptos já se terá esquecido que o objectivo estabelecido era o de evitar a descida de divisão.
Hoje preparam-se para festejar a conquista do título de forma brilhante, dando a conhecer ao mundo jogadores como Vardy, Mahrez, Okazaki ou Albrighton e fazendo brilhar novamente um apelido bem nosso conhecido, Schmeichel.


SL
José

quarta-feira, abril 27, 2016

Negócios que Doyen

O caso Rojo deveria ser considerado a todos os títulos como um sério aviso para os clubes portugueses não se meterem em negociatas com a Doyen.

Foram/São milhões a voar dos cofres de Alvalade para os bolsos da Doyen depois de ter sido o Sporting a valorizar o jogador.

O Sporting, com óbvios prejuízos nesse negócio, assim o fez, cortou de vez com a empresa de Nélio Lucas, mas o mesmo não acontece com outros clubes, sendo exemplo disso os nossos velhos rivais.

O Mister do Café fez um trabalho aprofundado sobre o negócio Ola John-Doyen e mostra-nos como é fácil perder milhões (o Benfica) e ganhar milhões (a Doyen) à imagem do negócio Rojo.

Só com estas análises se percebe como aparecem representantes dos nossos velhos rivais como testemunhas abonatórias da Doyen no processo contra o Sporting.

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/04/exclusivo-benfica-tem-premios-da-uefa.HTML

Fico feliz por ver o meu clube hoje livre de se meter em mais negócios com Fundos.

Espero que esta e futuras Direções tenham o necessário juízo de não se meter em cavalgadas que custam milhões e que comprometem o futuro do clube.

SL
José

terça-feira, abril 26, 2016

Soares Dias no Dragão e Paixão na Luz

Como é que numa altura decisiva do campeonato se nomeia sem qualquer pingo de bom-senso, Artur Soares Dias para o Porto - Sporting e Bruno Paixão para o Benfica - Guimarães?

Fácil. Por alguma razão o célebre ex-árbitro Lucílio Baptista faz parte dos elementos que efectuam as nomeações. Gostava de assistir às reuniões do Conselho de Arbitragem, deve ser uma farsa digna das melhores companhias de teatro!


Lion King

segunda-feira, abril 25, 2016

Bruno Tabata e Portimonense


Bruno Tabata e Portimonense.

Este dois nomes ditos de forma isolada pouco ou nada dizem aos adeptos menos atentos, no entanto, quem acompanha o futebol brasileiro, sabe que Tabata é uma das maiores esperanças do Atlético Mineiro e do futebol brasileiro.

Seria normal que os grandes portugueses pudessem estar de olho em Tabata, mas estranho mesmo é que esta promessa esteja a caminho do...Portimonense onde auferirá, dizem, um salário mensal de 20.000 euros mensais (~250 mil euros anuais), o que para um clube da II Liga será assim um pouco exagerado não acham?

Lendo a notícia ao lado percebemos que afinal não há nada de estranho e o clube que o vai receber, o Portimonense, assume-se claramente como mais um clube satélite dos corruptos do Norte.

Este clube está para já em 3º lugar na II Liga, o que face à liderança do Porto B, lhe confere o direito de subida à I Liga, onde terá certamente um papel idêntico ao de um certo clube da Cruz de Cristo, o de servir os seus donos.

É este o futebol que temos em Portugal...

SL
José

De que tem medo Bettencourt?

Foi proposto por JEB que as acções que o clube colocou a ex-dirigentes fossem decididas por um tribunal arbitral ao invés de um tribunal cível, sob o pretexto de que os assuntos internos do Sporting não sejam discutidos na praça pública.

Se existir responsabilidade por parte destes ex-dirigentes não me parece que este tipo de acções coloquem a vida interna do clube em causa, pois sempre ouvi dizer que quem não deve, não teme! Lembro o caso de Laporta, antigo presidente do Barcelona que teve que indemnizar o clube que presidiu e não me parece que esse processo tenha afectado o Barça, antes pelo contrário.

Lion King

domingo, abril 24, 2016

O Marquês continua no horizonte

O Sporting manteve hoje o campeonato ao rubro, cumprindo o seu papel e vencendo um aflito União, que justificou esse estatuto.

20 minutos bastaram para que Teo Gutiérrez e João Mário resolvessem o jogo com 2 golos sem resposta.

O resto do jogo foi em boa parte sonolento, com o adversário a raramente se aventurar para lá do seu meio campo, mesmo em desvantagem no marcador.
Valeu que nas bancadas, mais de 44.000 leões puxaram sempre pela equipa e animaram o jogo, criando uma atmosfera única e difícil para o adversário, como bem reconheceu Norton de Matos no final.

O União teve oportunidades para marcar, é verdade, mais consentidas do que merecidas, mas também o Sporting teve diversas chances para construir um resultado bem mais gordo e expressivo face ao domínio exercido.

Julgo que nenhum sportinguista terá deixado de se voltar a questionar ao longo do jogo como foi possível que este União nos tivesse vencido na 1ª volta, tornando-se, até ao jogo desta tarde, na única equipa que levava vantagem no confronto directo com os leões.
Que desperdício constituíram aqueles 3 pontos deixados na Madeira (tal como outros que perdemos em casa...).

Mas mesmo com esse desperdício, continuamos na luta, em pleno coração da luta a 3 jornadas do final, e isso é algo a que não estávamos acostumados, há muito tempo, havendo um "culpado" principal para o facto, Jorge Jesus.
Hoje atingimos a 24ª vitória em 31 jogos disputados sob a sua batuta, igualando a melhor marca de vitórias numa única época:
- 1979/80 com Fernando Mendes (30 jornadas)
- 1990/91 com Marinho Peres (38 jornadas).
Com mais 3 jogos pela frente, não é difícil perceber que temos tudo para atingir um novo record de vitórias e Jesus é o obreiro desse feito.

Com mais 3 jogos por disputar, JJ soma 77 pontos e passou já marca alcançada no final da época passada (76), somando mais 2 vitórias, menos 5 empates e o mesmo número de derrotas (2), com o mesmo número de golos marcados (67) e menos 7 golos sofridos que a equipa treinada por Marco Silva (20 contra 27).

Transformando todos os campeonatos em 3 pontos por vitória, JJ só é igualado por Inácio em 99/00, com os mesmos 77 pontos, o que se traduz numa brilhante performance (e continuam a faltar mais 3 jogos).

Já agora, a vitória de hoje constitui-se como a 33ª vitória do Sporting em 2015/16, o que representa o melhor registo de sempre na história do clube. Excelente mais uma vez!

Ao mesmo tempo, a vitória de hoje garantiu matematicamente a entrada na fase de grupos da Champions após 1 época de ausência.
Sob a Direcção de Bruno de Carvalho, o Sporting garante a 2ª presença na Champions em 3 épocas, tendo ficado uma vez pela pré-eliminatória, esta época, da forma como todos bem nos lembramos.

Com tanta coisa boa a ser alcançada é natural que hoje durmamos mais felizes na liderança, uma liderança que esperamos seja possível ver ser confirmada amanhã em Vila do Conde.

SL
José



sexta-feira, abril 22, 2016

Relvado de Alvalade

Em 08/10/2007, apenas 4 anos depois de inaugurado, já as notícias eram assim sobre o relvado de Alvalade:

"O Sporting vai ter um relvado novo a custo zero, segundo o DN apurou. O clube decidiu avançar já para a mudança total da relva do Estádio José Alvalade em vez de fazer uma mudança parcial, como previu Soares Franco após o jogo com o Vit. Guimarães. O clube acredita que o novo tapete estará operacional para o próximo jogo dos leões em casa, no próximo dia 21, frente ao Fátima (Taça da Liga). Se tal não acontecer, o Sporting vai jogar no Restelo.
...
A operação custa cerca de 100 mil euros e será suportada na íntegra pela empresa inglesa que colocou a relva original e assim assume a responsabilidades de mais um fracasso. O Sporting fica ausente de encargos financeiros, pelo menos até que o relvado dê garantias (o último tinha garantia de três anos).
A relva começou ontem de manhã a ser removida, estando prevista a conclusão da instalação para a próxima segunda-feira. Inicialmente, o clube ainda pensou em aproveitar a paragem de duas semanas na Liga para substituir as zonas em pior estado e só no final da época mudar a estrutura completa. Mas, após uma reunião com os técnicos ingleses, Soares Franco recebeu a garantia de o poder fazer já e sem custos.
Esta é a terceira vez em quatro anos que o tapete leonino vai ser mudado"...

http://www.dn.pt/arquivo/2007/interior/ingleses-pagam-substituicao-do-relvado-de-alvalade-986423.html

É impressionante como de mudança em mudança o problema se mantém, o que só vem provar que a construção do estádio neste capítulo foi um erro colossal (tal como as magníficas cadeiras sarapintadas ou horrível e perigoso fosso).

Há anos que a equipa é prejudicada pela inexistência de um relvado em condições, com consequência directa na qualidade de futebol (inegável) e na potencial perda de pontos pelos ressaltos na relva solta (como foi exemplo o recente derby com o falhanço clamoroso de Ruiz).

Sabe-se hoje que será feita nova mudança de relvado após o final da época, uma exigência de Jorge Jesus.

JJ tem razão em exigir um relvado em condições, ele melhor que ninguém saberá o quanto este factor afecta o futebol que pretende ver praticado.

Os adeptos têm razão em exigir um relvado em condições para os artistas mostrarem o seu futebol e elevar a qualidade do espectáculo pago.

Espero apenas que este relvado seja mesmo o definitivo, ou será apena mais um?

SL
José

quinta-feira, abril 21, 2016

Sporting - U. Madeira, a percepção de que este poderá ser o jogo do título

Creio que esta jornada que aí vem será decisiva na atribuição de um título muito desejado pelos sportinguistas e que será totalmente merecido pois o Sporting tem mostrado ser a equipa com melhor qualidade futebolística ao longo da época.

Numa altura em que as atenções se vão situando mais no que acontecerá na visita do Benfica a Vila do Conde, essa pode ser uma 'armadilha' pois estará a ser criada uma ideia errada em relação à recepção do Sporting ao União da Madeira sendo que como ficou demonstrado na primeira volta esta equipa madeirense é um conjunto coeso e que estando na luta pela manutenção poderá ser um adversário muito incómodo.


O que me deixa tranquilo é a venda de bilhetes para o jogo em Alvalade, pelo facto de a dois dias do jogo estarem já vendidos 40 mil bilhetes sinal de que os sportinguistas percebem a importância de se encarar este jogo sem facilitismos de qualquer espécie.

Lion King

terça-feira, abril 19, 2016

Tráfico de influências e corrupção, o estado do futebol português nas últimas décadas

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/pinto-da-costa-diz-que-vieira-venceu-a-batalha-mas-nao-a-guerra.html

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gaspar-ramos-pinto-da-costa-esqueceu-se-de-dizer-os-meios-que-usou-para-ganhar.html

De um lado aparece um presidente de um clube a afirmar que Luís Filipe Vieira controla o poder na arbitragem actualmente, do outro lado aparece um ex-dirigente do Benfica a afirmar que Pinto da Costa usou este tipo de métodos para que o Porto tivesse ganho muitos títulos.


É neste futebol podre que o Sporting tem que se saber movimentar? Ou é tempo de quem tem responsabilidades no futebol fazer algo pela verdade desportiva e pela subsistência desta modalidade e dos clubes que nela estão associados?
Depois de ler as declarações nos dois links acima indicados, estou à espera de saber o que as instâncias do futebol, nomeadamente a UEFA e a FIFA, têm a dizer sobre isto. Ou se demarcam, ou se nada resultar destas declarações estarão a pactuar com estes métodos, o que será gravíssimo para a imagem do futebol português. Existirá mais algum campeonato europeu de nível onde isto acontece?

Lion King

Continuar a acreditar

Se há coisa que estas últimas 4 jornadas nos ensinaram é que todos temos de continuar a acreditar que é possível, e que o nosso velho rival está a ameaçar espalhar-se ao comprido a qualquer momento.

Até ao momento não aconteceu, e até é possível que não caia até final, sagrando-se campeão, mas se analisarmos os últimos jogos é perfeitamente legítimo pensar que o Sporting ainda lá pode chegar.

27ª jornada
Boavista-Benfica (0-1), com golo aos 90'+4
Um jogo que o Boavista não mereceu perder e até teve oportunidades para o ganhar.

28ª jornada
Benfica-Braga (5-1)
Resultado muito enganador, num jogo em que o Braga desperdiça duas flagrantes oportunidades antes de o Benfica se adiantar no marcador.

29ª jornada
Académica-Benfica (1-2), com o golo da vitória aos 85'.
Frente à equipa mais fraca deste campeonato, esteve mais uma vez perto de acontecer a surpresa.

30ª jornada
Benfica-Vitória de Setúbal (2-1)
Vitória suada, mais uma vez a dar a volta ao resultado depois de se encontrar a perder e mais uma vez com grandes dificuldades frente a um adversário de muito menor valor e que nem por isso se colocou lá atrás a defender ou a tentar perder por poucos.
Aquele lance aos 90'+1 certamente provocou um borradela colectiva na Luz.

O nosso calendário não se apresenta nada fácil para as 4 jornadas finais, mas face aos tremeliques constantes que correm pelas cabeças e pernas dos nossos rivais, há que acreditar.

Sábado, a nossa resposta só poder ser uma e única, encher Alvalade!

SL
José

A quem convém?

Nos últimos dias o Laboratório anti-doping de Lisboa teve a sua acreditação suspensa. Isto é extremamente grave, pois neste momento em Portugal não são permitidas fazer análises ao sangue e urina a possíveis casos de doping colocando a verdade da competição desportiva em causa.

Não me surpreende que as coisas tenham chegado a este ponto. Quando se vêem certos jogadores saírem de campo quase sem suarem em jogos de alta intensidade, talvez dê jeito que o laboratório anti-doping tenha sido suspenso...


Espero que os dirigentes do Sporting estejam atentos, pois pelo que se vem assistindo esta época vale tudo para se ganhar, não se olhando a meios para se atingirem os fins.

Lion King

domingo, abril 17, 2016

Fora de jogo?

Comecemos pela polémica e questione-se.
Com base apenas nas imagens da Sport TV, gostava de saber como é que alguém consegue dizer que o lance do golo de Slimani é fora de jogo, mas a verdade é que os há e ate juram a pés juntos.
Mas não os vejo dizer nada sobre o lance de golo anulado a Téo, ou sobre as jogadas na segunda parte em que Slimani se isolava perante o guardião do Moreirense.

Sobre a arbitragem, e apenas por esta amostra, já se poderia perceber que estava tudo dito, mas a verdade é que Bruno Paixão mostrou ontem porque esteve dois anos sem apitar jogos do Sporting, a coisa tende sempre a correr mal...

E se nos foras de jogo a responsabilidade nem é sua, já no critério disciplinar a aberração foi total, com amarelos mostrados em lances que não se percebe o motivo para tal, e outros lances onde o amarelo ou até o vermelho (para ambos os lados), se poderia justificar e ficava sempre no bolso.

Cereja no topo do bolo, expulsar Jesus, o único do lado sportinguista que "ousou" elogiar Bruno Paixão no pré-jogo.
No pós-jogo será que Jesus ainda assim pensa?
Talvez fosse melhor rever a sua lista de melhores árbitros portugueses, pois parece que ainda é a mesma que usava quando treinava do outro lado da 2ª circular...

Sobre o jogo, a primeira parte nem foi má, com domínio leonino e resposta dentro das possibilidade de um Moreirense combativo, mas a segunda fez lembrar um jogo de solteiros e casados, onde só com esforço nos podemos lembrar de alguma situação de perigo para ambas as balizas.
O interesse nesse segundo tempo só existiu pela incerteza que está sempre associada a um resultado de 1-0.

No final 3 pontos, o objectivo principal nesta deslocação a Moreira de Cónegos, mas a certeza de inexistência de nota artística, a mesma que já faltara na primeira parte com o Marítimo.
A nível individual, destaque na defesa para Coates, Semedo, Schelotto e Patrício.
Slimani resolveu (no resto complicou) e o Sporting existiu enquanto Téo e João Mário tiveram fôlego.
Adrien, William, Ruiz sabem e podem muito mais.
Zeegelaar foi o pior de todos e chegou a temer-se que pudesse comprometer a equipa com um segundo amarelo.

Não acredito que o Vitória faça alguma surpresa Sábado, mas acredito que nas deslocações fora os nossos velhos rivais ainda possam perder pontos.
Há que continuar a acreditar e a lutar.

SL
José

sábado, abril 16, 2016

O circo...ou a falta de ideias dos jornaleiros

Ao ler algumas notícias por estes dias, aquilo que salta à vista é a falta de ideias, de jornaleiros e adversários, para destabilizar o actual bom momento do Sporting.

Podemos começar pelo "ataque" portista a Jesus, o qual até acredito que possa ter algum fundo de verdade, mas que sabemos serem apenas tiros de pólvora seca de um clube moribundo e de um presidente decrépito que hoje se arrasta na presidência portista, sem nada mais para lhe oferecer, mas com muito ainda para lhe sacar.

Jesus é o treinador do Sporting!

A Direcção e os adeptos reconhecem o mérito do trabalho feito esta época e o cumprir da principal promessa, intrometer-se na luta pelo título para o qual só contavam habitualmente dois emblemas nos últimos anos.
Junte-se-lhe a isto um futebol de qualidade, com garra e apelativo, que tem sido responsável por chamar a Alvalade milhares de sportinguistas como nuca o novo Alvalade antes vira (média de 40.000 esta época).
A 5 jornadas do final do campeonato o Sporting luta pelo objectivo a que se propôs no início da época e tem fundadas esperanças em consegui-lo.
Jesus será obviamente o treinador do Sporting em 2016/17, até porque não temos intenções de o despachar para as arábias como queria fazer o Orelhas.

Jesus continuará a ser treinador do Sporting!

Numa outra vertente jornalística, a interpretação das palavras de Jesus ontem em conferência de imprensa não podem deixar de nos fazer sorrir.
De um lado o Record afirma: 'Temos feito exibições convincentes enquanto outros têm ganho com sorte'. O Jogo diz: 'Ganhamos com mérito e os outros com sorte' e finalmente o Record escreve: 'Sporting é superior, outros têm sorte'.
Ontem, todos os programas de televisão destacavam essas mesmas palavras de JJ, adjectivando-as de alfinetadas, ataques, provocações, etc.
Este histerismo colectivo do estado lampiãnico não pode deixar de nos provocar sorrisos e constatar o quão apreensivos andam por estes dias os seus defensores, adeptos incluídos.
As palavras essas, são um mero constatar da sorte que bafejou o rival nos jogos no Bessa e Coimbra, mas logo se aproveita para tentar o tal reunir de tropas lampião, depois da eliminação da Champions e sabendo-se das mazelas que esta poderá deixar, a nível psicológico e físico.

Indiferente a esta tentativa frouxa de destabilização, o Sporting desloca-se hoje a Moreira de Cónegos à procura de mais 3 pontos e na tentativa de continuar a colocar pressão sobre o líder, pressão essa que já o fez abanar por duas vezes, mas que ainda não o fez cair.
Há que continuar o nosso caminho 100% vitorioso e esperar.

O Sporting é a melhor equipa deste campeonato, disso não temos dúvidas nós sportinguistas, disso não têm dúvida Adrien ou João Mário conforme o deixaram bem expresso esta semana nas suas intervenções, e é por isso que pelo menos 4.000 leões estarão no Minho a apoiar em mais uma demonstração de fé e união dos adeptos com a equipa leonina.

Ainda há muito campeonato para se jogar, essa é a única certeza absoluta neste momento.
Vamos a eles!

terça-feira, abril 12, 2016

138 mil sócios, um registo assinalável

O Sporting conta actualmente com cerca de 138 mil sócios, um número muito interessante e revelador da crença dos sportinguistas no trabalho que tem sido efectuado pela Direcção desde que foi eleita à cerca de 3 anos. Analisando estes números, lembro-me de pouco depois de Bruno de Carvalho ter tomado posse num jogo com o Moreirense em Alvalade ter sido anunciado que Cristiano Ronaldo era o sócio 100 mil do Sporting, sendo que daí para cá o Sporting ainda conseguiu angariar mais 38 mil sócios com uma recontagem pelo meio, o que dá em números redondos 50 mil novos sócios no actual mandato.

Mas, o mais importante é sentir-se que esta onda verde se encontra cada vez mais em crescimento e isso tem sido visível nas assistências em Alvalade esta época e reflecte-se no ambiente único que se tem vivido por exemplo quando se canta em uníssono o já célebre "O Mundo sabe que".

Bruno de Carvalho referiu recentemente que o objectivo agora passa por entrarmos no top 3 mundial de clubes com maior número de sócios e eu acredito que essa dinâmica pode perfeitamente ser conseguida a curto prazo até porque a construção do Pavilhão João Rocha pode ser uma alavanca para que se possam viver momentos de glória e dinamização do Sporting à altura da dimensão do clube.
É esta grandeza em todas as vertentes que tem que ser exponenciada pois um clube fortalece-se desta forma a um nível estrutural o que permite enfrentar as situações conjunturais com a força que é necessária para que se possa cumprir o desígnio do Sporting, um clube que se representa por ser uma potência desportiva com vários feitos dignos de registo a nível mundial!

Lion King

Não compreendo a insatisfação com a nomeação de Bruno Paixão

Ao ser conhecida a nomeação de Bruno Paixão para o Moreirense - Sporting tenho lido algumas reacções de insatisfação por parte da massa adepta leonina. A questão é que neste momento, Bruno Paixão é nomeado para que alguém tente limpar a face e não me admiraria nada que Bruno Paixão seja benevolente para com o Sporting no jogo em Moreira de Cónegos, ou pelo menos que a exemplo do que se passou com o Nacional na Madeira não tenha influência no resultado.

Eu estarei mais interessado é no que se irá passar em Arouca, com Manuel Mota a apitar a recepção ao Rio Ave...

Lion King

segunda-feira, abril 11, 2016

A farsa que tem sido este campeonato

Tem sido unânime que a equipa que lidera o campeonato português actualmente em comparação com o Sporting no que concerne às arbitragens tem tido um tratamento diferenciado. Enquanto uns são puxados para cima, outros são empurrados para baixo e é isso que se reflecte actualmente em termos pontuais. Vou dar como exemplo o que aconteceu no Paços de Ferreira - Benfica e no União da Madeira - Sporting, enquanto o Benfica trouxe os três pontos de Paços numa arbitragem que teve influência no resultado, o Sporting regressou da Madeira com as mãos a abanar fruto de um golo do União no único remate que fez à baliza numa jogada onde ocorreu um fora-de-jogo a que o árbitro auxiliar "fechou os olhos".

A diferença na classificação que se verifica actualmente é fruto de uma clara simpatia por parte de agentes que deveriam ser isentos, mas que não têm problema nenhum de consciência em fazê-lo e isto é um problema que mina a credibilidade do campeonato, pois andam a brincar com o suor dos jogadores do Sporting.


Ao ler declarações de dirigentes do nosso adversário directo na luta pelo título onde afirmam que vão ganhar os jogos todos até ao final do campeonato e ao ver a forma refastelada como se posicionam nos estádios deste país, acabo por ficar de certa forma apreensivo pois percebe-se que eles têm trabalhado fora das quatro linhas de forma a assegurarem as vitórias antes dos jogos se jogarem. É esta farsa que tem que ser extinguida do futebol português, porque tem que ser dentro do terreno de jogo que as equipas devem mostrar os seus argumentos e quem for mais forte merecerá certamente vencer. Pelo menos é assim que deve ser o futebol, sob pena de o mesmo estar a morrer dia após dia.

Não sei o que vai acontecer até ao final do campeonato, mas sei que nunca mais as coisas irão ficar na mesma no futebol português. Acredito que será uma época que ficará para a história!

Lion King

domingo, abril 10, 2016

É colocar um processo em tribunal!

Bruno de Carvalho no seu último post no facebook faz referência à gravíssima acusação de Mr. Burns onde acusou ontem o Sporting de coacção sobre os árbitros, dando exemplo de uma entrevista de Mr. Burns onde dizia que o que fazia falta era mudar os árbitros.

Gostava que o Sporting tivesse outro tipo de postura em termos institucionais até porque não me parece que seja no facebook que se vai rebater uma acusação como a que ontem foi efectuada pelo director de comunicação Mr. Burns. Isto só irá mudar quando eles começarem a sentir na pele que se acabou a impunidade em que esse clube vive a todos os níveis tanto dentro do relvado como fora dele nas estruturas do futebol português. Por isso, é para avançar para tribunal com essa gentalha!

Lion King

sábado, abril 09, 2016

É o Sporting quem coage os árbitros???

Mr. Burns efectuou um tweet referindo que o Sporting pode começar a coagir o próximo árbitro para o jogo seguinte do Benfica para o campeonato.

Gostaria de perguntar se a nomeação de João Capela para o Académica - Benfica foi para favorecer o Sporting?

Gostaria de perguntar se a nomeação de Nuno Almeida depois da brilhante actuação - reconhecida por toda a comunicação social  - onde o primeiro penalty assinalado contra o Benfica esta época ocorre com o resultado em 5-0 e já nos descontos, também foi para favorecer o Sporting?

Gostaria por último de perguntar se o golo do Marítimo em fora-de-jogo, validado pelo célebre "Ferrari de Setúbal", terá sido mais uma visão cirúrgica a exemplo do que aconteceu na Taça Lucílio?


Estas questões é que gostaria de ver serem respondidas por um clube que a fazer fé nas palavras do seu director de comunicação defende a verdade desportiva ao invés do Sporting que só efectua coacção sobre as equipas de arbitragem.

Lion King

Dia de regresso à nossa casa


O Sporting regressa hoje a Alvalade para disputar mais uma final (faltam depois mais 5), a qual temos de vencer para continuar a alimentar o sonho de ser campeões 2015/16.

A tarefa frente ao Marítimo não será fácil, aliás nunca foi, e para constatar isso basta ver que os insulares venceram em 2 ocasiões nas últimas 5 visitas a Alvalade.
Mas também vemos pelos últimos jogos que o Sporting está em excelente momento de forma e tornou fáceis os seus últimos jogos com Arouca e Belenenses onde só tirou o pé do acelerador depois de garantida a vitória.

Para chegarmos à liderança hoje, além de vencermos, temos de esperar que o nosso principal rival escorregue em Coimbra, algo que dificilmente acontecerá como se percebe pela convocatória de João Capela para arbitrar esse jogo (http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/carne-toda-no-assador.html).
Perante esta conjugação de factores em Coimbra, só mesmo um alinhamento de estrelas muito inusitado nos poderá levar a ser líderes no final da noite.

Voltando ao nosso jogo, o regresso à boa forma finalizadora de Téo, a rivalizar com o enorme Slimani, a boa surpresa chamado Bruno César à esquerda, e um meio campo cheio de qualidade com o tri João Mário, o perfume de Ruiz e um William em crescendo, garantem-nos mais uma noite de futebol de qualidade.
A troca de Adrien (castigado) por Aquilani é o factor incerteza neste jogo, mas todos esperamos que o italiano cumpra e acompanhe os seus colegas numa boa exibição.

Do outro lado, um Marítimo que vem de uma vitória moralizante no derby com o Nacional, mas que nem por isso terá tido uma semana mais fácil, de onde resultaram 3 castigos para jogadores normalmente não utilizados, aos quais se junta Dyego Sousa castigado por vermelho visto no último jogo. No entanto a vitória por 2-0 sobre o Nacional, num jogo em que passaram 72 minutos com um jogador a menos, revela que devem chegar a Alvalade com o moral em cima.

Não sei se o Marítimo treinou no Seixal para apurar a forma, fruto da enorme amizade que este clube tem com os lampiões, mas sei que esta noite gostaria de ver novamente o rolo compressor verde e branco em acção contra o clube do nosso "amigo" Carlos Pereira.

Gosto deste Sporting, mandão e demolidor, e é assim que espero vê-lo mais uma vez esta noite na nossa casa, sedento pela vitória, perante uma plateia, também ela sedenta de vitórias e que cada vez faz ecoar mais alto o slogan "Quero o Sporting campeão".

As assistências em Alvalade assim o dizem, cada vez mais perto da média dos 40.000.

Para que a média de 40.000 seja alcançada precisamos de assistências acima de 44.000 nos três últimos jogos em casa.

Contribuamos todos hoje para que esse número seja alcançado.

Nós merecemos! A equipa merece!

SL
José

quarta-feira, abril 06, 2016

Despreze essa gentinha, presidente!

Escreve Bruno de Carvalho no seu mais recente post no Facebook acerca do tendenciosismo de um jornalismo vendido aos lampiões.

Julgo que o pior que Bruno de Carvalho pode fazer é 'passar cartão' a imbecis. Já toda a gente percebeu que a comunicação social em Portugal está controlada por um certo clube, à boa maneira da cultura salazarista desse próprio clube. Mas, como em tudo na vida, nada é eterno e um dia as ditaduras também caem como o próprio passado já nos mostrou.

Nós só temos é que responder em campo e no dia 15 de Maio esfregar na cara desses energúmenos o título de campeão!

Lion King

terça-feira, abril 05, 2016

'Arbitragem portuguesa papers'

Seria interessante a exemplo do que sucedeu recentemente com os 'Panama Papers', que fosse efectuada uma investigação ao que se passa actualmente na composição do Conselho de Arbitragem da FPF.

Tendo em conta as nomeações para a próxima jornada onde estará o célebre João Capela no Académica - Benfica e Nuno Almeida no Sporting - Marítimo - certamente premiado pela brilhante actuação no recente Benfica - Braga, seria sem sombra de dúvidas importante que se investigasse como chegou Lucílio Baptista ao Conselho de Arbitragem depois daquele escândalo numa final de uma Taça que ficou baptizada com o seu nome.

Reitero aqui um apelo que já fiz anteriormente: se for possível nomeiem Bruno Paixão para todos os jogos do Benfica até final do Campeonato!

Lion King

segunda-feira, abril 04, 2016

Rolo compressor

Quando se entra em campo com o espírito de guerreiro que vimos hoje no Restelo, temos meio caminho andado para conquistar os 3 pontos.

À imagem do jogo com o Arouca na semana passada, o Sporting entrou a criar oportunidades, umas atrás das outras, mas desta vez a desperdiçar muito mais. E não duvido que a maior pecha do Sporting esta época é mesmo o desperdício de claras ocasiões de golo, pecha essa que nos está, para já, a relegar para o 2º lugar no campeonato.

Vai ser difícil vencer este campeonato, mas enquanto o Sporting continuar a fazer jogos destes só podemos mesmo (e ainda bem), acreditar!

Destaque também para a derrota do Porto, mais uma em casa, local onde nos iremos deslocar na antepenúltima jornada, e onde claramente teremos que ir buscar os 3 pontos.

Sábado, é encher Alvalade e empurrar a equipa para a soma de mais 3 pontos.
Como diz Jesus: "A equipa está cheia de saúde. Estamos na luta."
Quem sabe se...

SL
José

Será só incompetência?

No último post publicado no facebook, Bruno de Carvalho insurge-se contra a arbitragem de ontem na final da Taça de andebol, bem como contra a Federação de andebol. Alegou que a arbitragem prejudicou o Sporting e inclusivé viu agentes da arbitragem com cara de gozo numa tomada de decisão contra a nossa equipa. Acaba por referir se teremos que aguentar esta incompetência calados.

Eu pergunto a Bruno de Carvalho se acredita mesmo que isto se resume a incompetência? Pergunto também se aquilo que afastou a Sara Moreira de uma vitória numa recente competição de atletismo se resume a incompetência? E poderia citar aqui inúmeros casos entre os mesmos clubes em competição em várias outras modalidades.

O problema disto tudo é acharmos que a oferta de jantares no futebol se resume a uma questão casual. É por termos uma postura ingénua que muitas vezes somos 'comidos'. Toda a gente já percebeu que o existe aqui é pura e simplesmente: corrupção!

E o problema também passa por acharmos que isto se resolve com vídeo-árbitros. Se o vídeo-árbitro passar a regra no futebol vai existir uma maneira de corromperem os realizadores, pois com estas duas máfias chamadas Benfica e Porto não se pode esperar outra coisa. Já vi o Sporting ao longo das últimas décadas fazer de tudo pela verdade desportiva, desde lutos a movimentos Basta, apresentação de propostas na Liga, FPF, FIFA e UEFA, mas o problema é que isto é um mal generalizado e basta ver o que aconteceu a Blatter e Platini que foram suspensos por corrupção.

A questão é como se dá a volta a isto? Se o Sporting continuar a ser um clube 'romântico' que acredita que um dia isto se resolverá corre o risco de nunca mais ser campeão. Existe a alternativa que passa por entrarmos no esquema onde se os lampiões oferecem jantares, nós passarmos a oferecer pequenos-almoços, almoços, lanches, ceias e por aí fora. Se eles dão 500, nós passamos a dar 1000.

Mas, espero que nunca entremos por aí. Existem coisas mais importantes de que ganhar campeonatos corruptos, pois num clube que fará em Julho 110 anos, o prestígio angariado ao longo de mais de um século de vitórias conta muito. Por isso, espero que Bruno de Carvalho tenha a sapiência para 'desarmadilhar' esta farsa de corrupção no futebol português e isso irá passar por pessoas novas que tenham ideias novas nos cargos federativos que possam mudar o 'status quo' da verdade desportiva em Portugal.

Lion King

sexta-feira, abril 01, 2016

Alan Ruiz, dizem que vem a caminho

É verdade que ainda falta o tradicional bacalhau com o presidente, mas parece que o médio do C.A. Colón, da Argentina, estará mesmo preparado para rumar a Alvalade e assinar por 4 épocas.

Apelido de grande jogador tem (Ruiz), e espera-se que tenha tanta qualidade como o seu homónimo costa-riquenho que tanta magia tem deixado em campo esta época.

Números muito interessantes também os tem, sobretudo esta época em que leva 7 golos em 7 jogos (só marcou em 3 jogos, bisando 2 vezes e fazendo hat-trick noutra partida).
Relembrar que tem apenas 22 anos mas já passou a barreira dos 100 jogos oficiais em passagens pelo San Lorenzo, Grémio e Colón, sendo também figura habitual nas selecções jovens da Argentina.

Fica a faltar olhar para o preço e segundo o que está ser anunciado, fala-se em 5,3M€, um valor claramente acima daquilo que têm sido as idas ao mercado pela presidência de Bruno de Carvalho, situação a que não serão alheias as exigências de Jorge Jesus para construir o melhor Sporting dos últimos anos, colmatando assim uma lacuna muito importante no plantel leonino desde a exclusão de Carrillo (maior capacidade ofensiva/finalizadora na linha média).

Estes 5,3M€ confirmam também a aposta em crescendo do Sporting no reforço do plantel, havendo agora mais capacidade financeira para ombrear com outros clubes na aquisição de jogadores, algo que nos últimos anos tem sido simplesmente proibido.
Depois do aumento dos custos com pessoal, era este o passo que faltava, capacidade para colocar dinheiro em cima da mesa para comprar aqueles que são os nossos alvos e que alguns dissabores nos trouxeram no início desta época (Mitroglou, Cervi ou Danilo são exemplos).

Fica para último a dúvida sobre o impacto desta e de outras aquisições nas contas do clube.

O valor é elevado e o risco também mas o potencial do jogador parece ser inegável.

Venha de lá o bacalhau!

SL
José