"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 30, 2016

Grande Portugal!



Puxando a brasa à nossa sardinha, destacaria esta defesa decisiva de Rui Patrício, como o momento do jogo!


Lion King

quarta-feira, junho 29, 2016

A ingratidão é uma coisa muito feia!

Ainda hesitei sobre se valeria a pena dedicar um post a tamanha personagem neste espaço saudavelmente leonino, mas como na vida me custa muito ver o sentimento de ingratidão imperar, não posso deixar passar em claro este discurso na hora da despedida deste senhor:

 "Dentro de alguns dias abre-se um novo capítulo na minha vida, o que não significa que se feche por completo este último. 
É impossível sair do SL Benfica quando por aqui se passa, principalmente quando se fez parte de uma equipa tão solidária como esta. 
 Quando aqui cheguei ainda Obama era candidato à Casa Branca, Fidel era o líder de Cuba, a China ultimava detalhes para receber os Jogos Olímpicos e a economia mundial preparava-se para entrar no abismo com a falência do Lehman Brothers. 
 Em Maio de 2008 quando aqui cheguei o Iphone era uma criança, ainda não celebrara o primeiro ano. Oito anos depois o meu Iphone vai continuar disponível para cada um de vocês" 

 Nem uma única palavra de agradecimento a Vitor Pereira e à APAF! Imperdoável! 

 Nuno M Almeida

terça-feira, junho 28, 2016

Ofensa grave ao Sporting

Foi colocado a circular este vídeo, onde se vê um jogador de futsal a ofender o Sporting. Trata-se de um comportamento especialmente grave pois estamos a falar de um jogador da Selecção Nacional de futsal. Espero que a FPF, na pessoa do seu presidente, expulse este jogador da Selecção pois enquanto português e sportinguista não posso aceitar um comportamento deste tipo, um autêntico javardo!

A palavra é sua, Dr. Fernando Gomes... expulsão da Selecção já!


Lion King

segunda-feira, junho 27, 2016

Gamebox 16/17 já à venda!

Já se iniciaram hoje os exames médicos para alguns jogadores do plantel, no primeiro dia de uma época que se espera cheia de grandes conquistas.

Sente-se uma atmosfera muito positiva para esta nova temporada, uma crença de que será em 2016/2017 que o Sporting pode vencer os grandes títulos que um clube desta dimensão ímpar necessita para alimentar a sua grandeza histórica.


Estou certo que a massa adepta do Sporting irá corresponder ao repto e demonstrar que "o Mundo sabe que pelo amor ao Sporting nós somos doentes", tanto nos jogos em casa como fora. Para tal inicia-se hoje a venda da Gamebox para esta nova época.

Lion King

domingo, junho 26, 2016

Com Adrien a música é logo outra!

Pois é, quando se decide colocar os interesses da seleção acima dos de certos empresários, os resultados aparecem.

Com oito jogadores do onze inicial formados no Sporting, com um meio-campo assente no nosso, ficou evidente como tudo funciona melhor na nossa seleção.

Como disse, e bem, Mário Fernando, da TSF:

"Adrien não deixou Modric jogar, William não deixou Rakitic jogar, e muito do sucesso de Portugal residiu aí!"

Só não vê quem não quer!


Nuno M. Almeida

quinta-feira, junho 23, 2016

Rumo ao 23.º título!

Há oito décadas o nosso Clube conquistou o então chamado Campeonato de Portugal, que precedeu o Campeonato Nacional.

A História não pode ser apagada. A História não pode ser apagada. A História não pode ser apagada. Repitam connosco: A História não pode ser apagada.

 Corria o ano de 1936, quando o jornal de maior tiragem e maior expansão de todos os desportivos portugueses, “Os Sports”, imprimiu para todo o mundo ler que o “Sporting Club de Portugal ganhou o campeonato nacional pela terceira vez”. Leu bem e sem “e” na palavra Clube, porque a edição tem mesmo 80 anos.

Há oito décadas certas, o nosso Sporting já tinha três troféus da prova máxima de futebol disputada no nosso país, na altura chamada de Campeonato de Portugal, que precedeu o Campeonato Nacional. Ainda voltaria a ganhar outro dois anos depois, ficando com um total de quatro Campeonatos de Portugal, aos quais se juntariam sequencialmente 18 Campeonatos Nacionais, colocando a nossa equipa agora na senda do 23.º na próxima época.

 Nos anos 20 e 30, existiram 17 Campeonatos de Portugal que foram erradamente substituídos na História por quatro ligas experimentais. Estas competições disputaram-se em formato de eliminatórias, pretexto insuficiente para não serem contabilizadas correctamente.

A alteração de modelos competitivos não invalida os títulos passados conquistados dentro de campo. Senão os troféus da Liga dos Campeões não podiam ser somados com os das Taças de Campeões Europeus, campeonatos que antes só tinham fase regular deixavam de existir quando se introduzissem os ‘playoffs’, o mesmo para o número de equipas presentes numa competição: se a Liga Portuguesa passasse a ter menos equipas, e jogassem a quatro voltas, ou se no fim da época, como noutros desportos, houvesse um ‘playoff’ ou uma finalíssima entre primeiro e segundo classificado, os campeonatos conquistados até agora deixariam de contar? Claro que não!

A História não pode ser apagada. E a História não vai ser apagada.

No site oficial SPORTING


Nuno M Almeida

segunda-feira, junho 20, 2016

Bom sinal

João Palhinha, Gelson Martins e Ruben Semedo regressaram mais cedo a Alcochete.

Os três jogadores pediram aos responsáveis leoninos para começar a trabalhar na academia leonina, de forma a manter a forma para começarem melhor a temporada. Gelson Martins e Ruben Semedo voltaram terça-feira das férias em Cabo Verde, pediram depois autorização para frequentar o ginásio e os relvados de Alcochete e começaram a preparar a época ainda nesta semana, na companhia do amigo Palhinha.

 Refira-se que a temporada leonina começa na segunda-feira, dia 27 de junho. Nessa altura já os três jovens terão mais do que uma semana de preparação física.

 Lion King

domingo, junho 19, 2016

O campeão voltou!

Parabéns à equipa de futsal do Sporting pela conquista de mais um título de campeão, o 13º do nosso palmarés! Foi a cereja no topo do bolo, depois de ter conquistado as Taças de Honra, Liga e Portugal, ou seja, conquistou tudo a nível nacional. Só ao alcance dos melhores...

Para a próxima época segue-se a UEFA Futsal Cup, que seria bonito que se pudesse decidir no futuro Pavilhão João Rocha, sendo que o Sporting passaria a ter mais hipóteses de se poder sagrar campeão europeu, que é um feito que já persegue à algum tempo. Oxalá se trabalhe nesta candidatura, que estou certo que pela excelência da futura infra-estrutura seria bem acolhida pela UEFA.


O Sporting está de volta, o campeão voltou!


Lion King

sexta-feira, junho 17, 2016

A uma vitória do título!

Grande atitude por parte da equipa de futsal do Sporting, conseguindo uma merecida vitória que nos deixa somente a mais um triunfo se nos sagrarmos campeões!
Quando a arbitragem se torna isenta é mais difícil que a melhor equipa portuguesa seja batida e poderíamos já ter festejado o título hoje se no jogo 2 isso tivesse acontecido. Frente à escumalha do desporto português demos hoje mais uma lição de como se joga!!

Lion King


Antevisão de Nuno Dias para as decisões do título

"Vamos ter um Sporting CP forte, desinibido, ambicioso e organizado. Vamos esperar que a nossa estratégia funcione", começou por dizer Nuno Dias, que espera que não se repita a postura agressiva do adversário no jogo 3 da final do 'playoff' do campeonato, a disputar esta sexta-feira, pelas 19h na Luz.

"São factores externos que fazem parte do jogo mas que não são controláveis por nós. Quando se é agressivo e os agentes que regulam a partida o permitem, é complicado", lamentou o treinador, que acredita que a estratégia agressiva do rival é deliberada.

"Não tenho dúvidas de que é assumida. Há limites para defender, uma coisa é fazê-lo homem a homem, outra coisa é agarrar e até agredir", acusa.

 "Não vale a pena estudar o adversário quando depois tudo é deitado por terra ao ser permitido aquele tipo de jogo. Sobretudo nas bolas paradas, em que no último encontro a única situação punida foi contra o Sporting CP", acrescenta, deixando um alerta à arbitragem: "se penalizarem esse tipo de situações, elas deixam de existir".

 Lion King

quinta-feira, junho 16, 2016

Acusação grave

Domingos Cordeiro, antigo Vogal do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol,
 Secção Não Profissional, enviou uma carta aberta ao Presidente do Conselho de Justiça da FPF, Manuel Serra, 
a demarcar-se da absolvição no "Caso Slimani".
O conteúdo da carta foi revelado pela TSF e Domingos Cordeiro fala na existência de "pressões políticas"
na absolvição do ponta-de-lança do Sporting, no caso da suposta agressão a Samaris, médio do Benfica.
"Como é sabido, e resulta dos autos, dos sete membros que compõem o Conselho de Disciplina,
 um houve que votou vencido: EU! Voto vencido, aliás, que, em meu entender, viria a funcionar como causa próxima 
para a minha não inclusão na lista de 20/04/2016, encabeçada pelo Dr. Fernando Gomes e candidata aos órgãos sociais 
da FPF, 2016/2020", escreveu Domingos Cordeiro, precisamente no dia em que deixou de ser Vogal no Conselho de
 Disciplina.
Domingos Cordeiro diz que decidiu enviar a carta ainda na "qualidade de dirigente desportivo", de modo a que se 
"alguém ligado ao movimento federativo se sentir atingido pelas palavras" possa, "querendo", recorrer à Justiça Desportiva.
"À luz das leis e regulamentos que regem a Justiça Desportiva na FPF, é por demais evidente que a solução proposta pelo 
Relator do Acórdão de 8/4/2016, é tudo menos uma decisão baseada na Lei e nos Regulamentos. É, antes uma
 deliberação de política desportiva, determinada por 'atendismos', criticou.
O advogado defende que havia matéria para castigar Slimani e que o caso poderia ter sido resolvido rapidamente, 
recorrendo a um processo sumário.
Slimani, foi castigado injustamente com um jogo à pouco tempo e ainda existe gente que tem a lata de vir dizer 
que existiram pressões políticas na primeira absolvição que este caso teve. Este caso "pidesco" 
é que devia ter sido denunciado como algo de político, pois fizeram coacção psicológica com o jogador argelino 
do Sporting durante largo tempo apenas com o objectivo de o condicionarem desportivamente para que 
determinado clube tirasse benefício directo de uma baixa de rendimento do avançado leonino numa altura
 em que o Sporting estava em primeiro lugar no Campeonato. Vêm aí tempos muito complicados 
para o futebol e o desporto português, pois não me parece nada bom quererem implementar uma ditadura 
desportiva e social em pleno séc. XXI. Quo vadis, Portugal?
Lion King

segunda-feira, junho 13, 2016

Já se conhece o plano de pré-temporada!

O plantel principal de futebol do Sporting CP já tem planeada a sua pré-época, regressando ao trabalho na Academia no dia 27 de Junho.

A equipa de Jorge Jesus será apresentada aos Sócios a 1 de Julho, dia de aniversário do Clube, no Estádio José Alvalade e na III Gala Honoris Sporting.

Depois disto, os 'leões' viajarão para a Suiça, onde têm estágio marcado entre os dias 11 e 19 de Julho, período no qual realizarão quatro jogos.

A apresentação oficial da equipa decorrerá no dia 23 do mesmo mês, frente ao Olympique Lyon, em Alvalade.

Três dias depois, já em Badajoz, a equipa 'verde-e-branca' enfrentará o Villarreal em jogo a contar para o Trofeo Ibérico e, no dia 30, realizar-se-á em Alvalade o Troféu Cinco Violinos, diante do Wolfsburgo.

Reservado para o mês de Agosto está o Ibérica Cup, que se jogará no dia 4, no Algarve, frente ao Bétis.

Por fim e ainda no Sul do País, os 'leões' enfrentarão o OGC Nice no Algarve Summer Cup, no dia 5.

Lion King

domingo, junho 12, 2016

Futsal: em vantagem, na luta pelo campeonato

Foi uma vitória clara sobre o concorrente na luta pelo título, o que permite à nossa equipa encarar com mais confiança o que resta dos jogos desta final, sendo que se assistiu esta tarde em Odivelas a um grande espectáculo de comunhão entre a equipa e os adeptos que pode ser muito importante para que o Sporting consiga mais um título.

A nossa equipa fez uma exibição de grande personalidade, maturidade, mostrando que Nuno Dias tem o nosso conjunto muito bem trabalhado o que permite que o Sporting seja nesta altura o mais forte candidato à conquista do ceptro.



Foi uma tarde de sportinguismo de grande nível, o que me parece ser um excelente prenúncio para que se possa vivenciar no futuro próximo no novo Pavilhão momentos de grande festa verde-e-branca, cumprindo assim o designío ecléctico pelo qual este fantástico clube foi fundado à quase 110 anos.

Lion King

terça-feira, junho 07, 2016

Fala quem sabe!

"Para mim o melhor jogador da Liga foi o João Mário. João do meio para a frente pode fazer todas as posições, até na posição 6 joga com muita qualidade» - Marco Silva

 Nuno M Almeida

domingo, junho 05, 2016

Hóquei em patins: de regresso à elite europeia!

Com a vitória de ontem sobre o Turquel por 9-8, o Sporting conseguiu o regresso à principal competição de hóquei em patins cumprindo um desiderato que não sendo o objectivo para o campeonato - onde se esperava uma melhor prestação do que o actual 4º lugar - não deixa de ser importante para o clube após a aposta num trabalho que permita que o Sporting possa regressar às grandes vitórias que a história do hóquei no clube consigna.

Com a construção do Pavilhão João Rocha a decorrer a bom ritmo, cresce a expectativa que se possa lá vivenciar grandes vitórias no hóquei, quem sabe já na próxima época, que permitam a conquista de títulos à altura da dimensão do Sporting.

Parabéns a toda a equipa, por termos a possibilidade de vermos o Sporting na Liga Europeia na próxima época!

Lion King

quarta-feira, junho 01, 2016

Descanse em paz


Foi com grande tristeza que tomei conhecimento do falecimento de Galaz, antigo jogador do Sporting no tempo dos 5 violinos e que contribuíu sobremaneira para o engrandecimento do clube. Se o Sporting tem a dimensão que tem, muito se deve a estes grandes campeões que ao longo de quase 110 anos encharcaram as camisolas leoninas de suor para que hoje tenhamos a possibilidade de ver o Sporting como um grande clube nacional e internacional.

Paz à alma deste grande senhor, que deixa o Sporting mais pobre.


Lion King

Vergonhoso!

A Federação Portuguesa de andebol confirmou esta terça-feira o adiamento do jogo decisivo da final do 'play-off' da Liga entre o ABC e o Benfica, inicialmente agendando para quarta-feira em Braga, para sábado, devido a uma questão com os bilhetes disponibilizados pelos bracarenses.

De acordo com o comunicado da Federação de Andebol de Portugal (FAP), o clube bracarense não disponibilizou ao Benfica os 15% de bilhetes que este tinha requisitado e que segundo os regulamentos tinha direito, tendo a federação explicado que, quando contactado, o ABC justificou que os ingressos já estavam esgotados.

Ainda segundo a FAP, foram tentados diversos contactos para que a situação fosse resolvida, sem sucesso, pelo que a Federação decidiu adiar a partida para sábado, mantendo o pavilhão Flávio Sá Leite como palco da partida, desde que os bracarenses enviem até quinta-feira, dia 02 de junho, os ingressos ao Benfica.

Caso o ABC mantenha a posição de não enviar os 15% da lotação do recinto aos 'encarnados', a FAP decidiu que, nesse caso, o jogo será disputado igualmente no sábado, pelas 21:00, no pavilhão das Travessas, em São João da Madeira, "numa organização integral da Federação, disponibilizando-se 85% dos bilhetes ao ABC de Braga e 15% ao Benfica".

Como é possível acontecer o adiamento do jogo decisivo do campeonato e porque razão isso não aconteceu na negra das meias-finais no ABC - Sporting? Dois pesos e duas medidas, mostram que o que se assiste neste país relativamente à lampionagem é que estamos em presença do salazarismo do século 21. Já agora, em vez de São João da Madeira, não querem transferir o jogo para o Algarve??? Mau demais, o estado para o qual este país caminha...

Lion King