"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 31, 2016

Até sempre, Professor!

Morreu Mário Moniz Pereira, o 'nosso' professor Moniz Pereira, o senhor atletismo, fazedor de tantos talentos e tantos campeões, o homem que tantas alegrias proporcionou aos sportinguista e aos portugueses.
Que descanse em paz!


Nuno M Almeida

sábado, julho 30, 2016

Troféu Cinco Violinos fica em casa!

´
 Em jogo frente a um dos mais poderosos emblemas alemães da actualidade creio que deixámos esta noite sinais mais positivos para tranquilizar aqueles adeptos mais preocupados com os resultados da pré-temporada.

Com um onze bem mais forte, incluindo os nossos campeões europeus, jogámos melhor, fomos superiores a meio-campo e mostrámos forte solidez defensiva.

O resultado de 2-0 ao intervalo, golos de Slimani e Adrien, era perfeitamente merecido.

No segundo tempo com as várias mexidas o rendimento baixou, o Wolfsburgo reduziu, passou a ser mais perigo mas ainda conseguimos criar ocasiões de golo. Já no minuto 90, tivemos oportunidade de fazer o 3-1 depois da melhor jogada do encontro.

Mais um Troféu Cinco Violinos para o nosso Museu e sinais claros de que o rendimento da equipa sobe quando os melhores elementos jogam! Com Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário a música é claramente mais afinada!

Nuno M Almeida

sexta-feira, julho 29, 2016

As jogadas do costume...

Sendo sabido que a pré-época é sempre fértil em notícias de entradas e saídas, boatos, polémicas e novelas, espero que certos empresários sejam postos no seu lugar, que percebam de uma vez por todas que os contratos assinados pelos seus agenciados o foram de livre vontade e que os mesmos são para cumprir!

A saírem do clube que seja através de processos correctos, negociados com a entidade patronal e não através de declarações atiradas para os jornais, ultimatos ou amuos!


Nuno M Almeida

segunda-feira, julho 25, 2016

Isto é o Sporting!















Isto é que faz os clubes serem grandes, não é ganharem jogos ou campeonatos!

Força, pequenito Francisco! Ânimo, campeão!


Nuno M Almeida

sábado, julho 23, 2016

Mau ensaio

 Acabado de sair de Alvalade, onde estiveram 30.008 leões sedentos de futebol, vi um jogo com alguns pormenores interessantes, sobretudo na primeira parte.

No segundo tempo as mexidas no onze, jogadores ainda em ritmo baixo, algum azar com bolas no poste e um árbitro com decisões infelizes ditaram a nossa derrota.

Precisamos urgentemente de mais soluções para o ataque, gostei de Alan Ruiz e do atrevimento de Podence, e quanto a Petrovic está claramente pouco entrosado com os colegas.

Obviamente que queríamos ter visto uma vitória, mas a perder que seja nestes jogos. Acredito sinceramente que quando for a doer mostremos mais e consigamos o que queremos: triunfos!


Nuno M Almeida

terça-feira, julho 19, 2016

Pré-época é para isto mesmo!


Atendendo a esta pré-temporada não vejo motivos para tanta preocupação.

Estes arranques são para isto mesmo, para testar jogadores, para adquirir e intensificar ritmos, para treinar modelos de jogo...

Se queremos grandes resultados e fortes motivações então joguemos com o Atlético, Alcochetense, Vilafranquense ou Cabeça Gorda.

Haja calma, haja paciência e sobretudo confiança em quem lidera, sabe o que faz e que já deu provas de ser competente.

A bipolaridade do costume e o habitual 8 ou 80 da massa associativa já cansa e em nada ajuda!
Na época passada aconteceu o mesmo: perdíamos jogos, íamos ser trucidados quando fosse a doer... e começámos a temporada oficial a ganhar a Supertaça ao campeão nacional!

Há jogadores que ainda vão ser dispensados, outros que vão chegar, por isso calma, caramba!


Nuno M Almeida

terça-feira, julho 12, 2016

Ah ah ah a dor de cotovelo é tramada!



Rui Gomes da Silva, um tal vice-presidente do Benfica:

"Se fosse presidente do Benfica, entre os vários guarda-redes que há no mercado, eu não escolheria o Rui Patrício. Foi o melhor guarda-redes do Europeu, fez exibições extraordinárias, mas também houve jogos com uma ou duas jogadas que lhe correram mal. É um grande guarda-redes mas tem e teve algumas falhas".

De facto, ser considerado o melhor guarda-redes de um torneio como o Euro 2016 onde estavam 'só' Buffon, Courtois, Neuer, Petr Cech e De Gea deve ser coisa pouca...

Nuno M Almeida

segunda-feira, julho 11, 2016

O fabuloso destino de Portugal, o fabuloso destino do Sporting

Parabéns a toda a Selecção Nacional pela fantástica vitória alcançada hoje no Euro 2016, somos merecidamente os CAMPEÕES e com um grupo de jogadores que foram autênticos campeões na verdadeira acepção da palavra dentro de campo!

Um abraço particular aos nossos 4 jogadores pela enorme categoria com que honraram Portugal!!!!!

ORGULHO LUSITANO! CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nuno (Lion King)

domingo, julho 10, 2016

Mamona de ouro!

A nossa Patrícia Mamona também alcançou este domingo o ouro na prova do triplo salto dos Campeonatos da Europa de Amesterdão, ao saltar uns impressionantes 14,58 metros, marca que vale à saltadora o novo recorde nacional - o anterior era de 14,52, também fixado por Mamona, em 2012, nos Europeus de Helsínquia.


Com as nossas leoas Portugal soma e segue!


Nuno M Almeida

Parabéns ao nosso atletismo!

Sara Moreira conquistou hoje a medalha de ouro na prova da meia-maratona dos europeus de atletismo de Amesterdão, prova na qual Jéssica Augusto conquistou a medalha de bronze.


Na estreia da meia-maratona em Europeus, Sara Moreira completou o percurso em 1:10.19 horas, tendo sido secundada pela italiana Veronica Inglese, segunda a 16 segundos, enquanto Jéssica Augusto ficou com a medalha de bronze.


Uma bela forma de começar um dia que poderá ser histórico para Portugal, com destaque para os nossos Patrício, William, Adrien e João Mário!


Nuno M Almeida

quarta-feira, julho 06, 2016

Vamos, Poooooortugal!

Vá lá rapaziada! Está quase, quase...
Quero ver PORTUGAL na final de Paris, com particular apreço por vocês os quatro, bravos leões da seleção das quinas!



Nuno M Almeida

segunda-feira, julho 04, 2016

Grupo de trabalho mais composto

Slimani chegou hoje a Lisboa e é mais um elemento que vem tornar o plantel mais composto na preparação para a nova época, o que é um excelente sinal no trabalho que actualmente se realiza em Alcochete e que antecede o estágio na Suíça.

Aqui ficam as palavras de Slimani em relação às expectativas para a nova época:

O nosso objetivo é ser campeão. Na Liga dos Campeões queremos chegar o mais longe possível. Vi com atenção os reforços que vieram para esta época, mas claro que cabe ao treinador fazer as respetivas opções. Independentemente disso, só espero que sejam mais-valias para o grupo”,
Espero bater o meu recorde pessoal de golos. Se continuar a fazer bem o meu trabalho, não será dificíl que isso aconteça e com o apoio dos adeptos é melhor ainda. É para eles que jogamos, é por eles que ganhamos. Estão sempre connosco e espero que também isso não mude”
Lion King

sexta-feira, julho 01, 2016

João, grande leão, merecias o novo Pavilhão!


"Ontem terminou o meu contrato com o meu Sporting e consequentemente a minha carreira desportiva. 

Comunico-o hoje para que saibam por mim. Serei sempre um felizardo pois representei o meu Clube como atleta profissional. 

É impossível descrever as sensações vividas, os momentos e as conquistas. Não me quero alongar muito mais neste tema. 

Apenas agradeço do fundo do meu coração aos que, durante a minha carreira, me ajudaram a crescer, me fizeram homem e me transmitiram os princípios que guardarei para a vida. 

Muito em particular à minha família Sportinguista - sócios e adeptos - estarei eternamente grato por me terem feito sentir tão especial." 

 Lion King

Parabéns, Sporting Clube de Portugal!

1 de Julho de 1906:

110 anos de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!


Nuno M Almeida