"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 27, 2016

Estamos na Final Four!

Empatámos frente ao Dínamo Moscovo, 3-3, no jogo em que só precisávamos do empate para chegar à final-four da prova.

Cinco inicial do Sporting: Marcao, Leo, Alex Merlim, Cavinato e Dieguinho. Suplentes: Gonçalo, Varela, Pedro Cary, Djô, Diogo, João Matos, Deo, Caio e Fortino.

Cinco do Dínamo Moscovo: Gustavo, Badretdinov, Nanco, Burkov e Fernandinho. Suplentes: Poddubny, Ari, Fukin, Robinho, Cirilo, Suchlin, Wilde e Pereverzev.

Parabéns, rapazes! Parabéns aos adeptos que foram cinco estrelas no apoio, neste final de tarde em Odivelas.


Participantes na Final Four:

Sporting (Portugal)
Ugra (Rússia)
Kairat (Cazaquistão)
Inter Movistar (Espanha)

Nuno M Almeida

sábado, novembro 26, 2016

O essencial foi conseguido

Sofremos esta noite para vencer o Boavista no Bessa, em jogo da 11.ª jornada da I Liga, mas conseguimos o que queríamos: 3 pontos e pressão agora colocada sobre o primeiro classificado.

Domínio leonino na primeira parte, bolas na trave e Bas Dost a fazer o único golo do jogo, concluindo com mérito uma boa jogada.

Com pulmão e arreganho ainda tivemos que jogar os últimos oito minutos da partida com menos um, devido a expulsão de Ruben Semedo, mas conseguimos manter o jogo controlado, não tendo o Boavista tido oportunidades para fazer o golo do empate. 

Num campeonato longo e com o Inverno a chegar, sinónimo de terrenos e condições meteorológicas mais complicadas, parece-me lógico termos exibições menos vistosas mas eficazes, e sobretudo resultadistas, como a desta noite.

Com este triunfo estamos no segundo lugar, com 24 pontos, menos dois que o líder Benfica.

Nuno M Almeida

quinta-feira, novembro 24, 2016

Rumo ao Jamor, com escala em Setúbal

Sorteio da Taça de Portugal - oitavos de final:

V. Setúbal-Sporting, jogo a ser marcado entre 13 e 15 de Dezembro.


Nuno M Almeida

quarta-feira, novembro 23, 2016

Inigualáveis!



Nuno M Almeida

segunda-feira, novembro 21, 2016

E porque não voltar a ganhar?


Nuno M Almeida

quinta-feira, novembro 17, 2016

E que tal falarmos de futebol?

Na semana do campeonato da calúnia, difamação e tentativa ignóbil de linchamento na praça pública do nosso presidente Bruno Carvalho - roçando a comunicação social a patetice e o ridículo - importa relevar que hoje há Taça em Alvalade, com um simpático clube da Ilha Terceira, e que é já na próxima terça-feira que recebemos o colosso do futebol mundial, Real Madrid.

Deixemos assim para os trauliteiros, mensageiros e avençados do Estado Lampiânico as manobras de diversão e as habituais jogadas sujas, e foquemo-nos no essencial, ou seja,  no apoio ao nosso clube, aos nossos jogadores e à nossa equipa técnica.

Tudo o resto é apenas cheiro nauseabundo vindo de Carnide...



Nuno M Almeida

terça-feira, novembro 15, 2016

Nem Goebbels...



Nem este sinistro personagem - mestre da propaganda nazi - seria tão eficaz no assassinato de carácter que uns energúmenos afectos a um clube com nome de bairro de Lisboa, de forma despudorada e concertada, estão a fazer a Bruno Carvalho.

É que eles já nem disfarçam, só que se esquecem que quando toca a cerrar fileiras e a defender os nossos, até malta como eu que não estive com o actual presidente e não me revejo no seu estilo, dizemos sempre 'PRESENTE'!

Se é este o clima que querem para o futebol português, quanto a mim um perfeito disparate, vamos então a isso! Primeiro os nossos! Lamento é que alguns saudosistas do 'croquetismo' façam o jogo desta gente!

NOTA: não me revejo neste tipo de infelizes incidentes que costumam caracterizar o futebol português, até porque prezo o chá que em miúdo os meus pais me deram. 
E muito menos vou elogiar os protagonistas desta lamentável novela do túnel de Alvalade, Bruno Carvalho ou Carlos Pinho. 
No entanto, não posso deixar de ter alguma compreensão pelo presidente do meu clube, até porque segundo o que pessoas ligadas à estrutura do futebol do Sporting há pouco tempo me confidenciaram, esse senhor de Arouca e o seu filho, são useiros e vezeiros a provocar os sportinguistas quando connosco se cruzam! E quando somos provocados na nossa própria casa...

Nuno M Almeida

segunda-feira, novembro 14, 2016

E agora, patetas?



Não aprecio o estilo de Bruno Carvalho nem votei nele - algo que nunca escondi - mas causa-me repugnância a forma como tão gratuitamente lhe batem, faça ou diga o homem o que fizer ou disser.

Isto para lamentar a facilidade com que foi logo crucificado na praça pública, após o incidente dos túneis de acesso ao relvado, aquando do último Sporting-Arouca. Sem terem visto as imagens vários artistas do costume vieram logo a terreiro a salivarem de raiva dizendo que Carvalho tinha feito isto e aquilo, por alguns até pateticamente ilustrado com plantas dessa zona do nosso estádio.

Agora que a SIC divulgou imagens que cabalmente demonstram que o nosso presidente foi provocado pelo aspirante rasca a Steven Seagal de Arouca, quero ver se os patetas de serviço Guerra, Ventura e Gomes da Silva se retratam em público e são homenzinhos para pedir desculpa à figura máxima do nosso Sporting.

Nuno M Almeida

sábado, novembro 12, 2016

O que os adeptos querem é ganhar!

Pouco me interessa o discurso belicista de Bruno Carvalho.
Pouco ou nada me importa a sua vida familiar.
Pouco me importa a oposição, silenciosa ou não.
Pouco me importa que os rivais andem a minar o terreno. Não somos anjinhos para acreditar que não seria assim.

O que eu quero e seguramente querem todos os sócios que dizem sempre presente e que não viram as costas ao que o clube lhes pede, são vitórias dentro do campo e mais troféus no museu do clube. Isso é o que se exige a quem lidera o clube e essa é a medida de avaliação da actuação de uma Direção. Tudo o resto é mero ruído... eleitoral!

Nuno M Almeida

domingo, novembro 06, 2016

Voltamos a depender apenas de nós!



Com o empate no dragão entre os nossos rivais e com o nosso claro triunfo caseiro frente ao Arouca, encurtamos distância e voltamos a depender apenas de nós próprios.

Com o maestro Adrien a música é outra, bem como com Campbell no apoio a Bas Dost, aliando a uma consistência defensiva reforçada pela experiência de João Pereira na direita. Schelotto, desculpa lá qualquer coisinha.

Vamos agora esperar que tenha sido dado um passo forte e sólido rumo a uma sequência bem mais positiva de resultados!

Os indefectíveis adeptos leoninos, esses, continuam a dizer presente e a serem inexcedíveis no apoio à equipa!

Nuno M Almeida

quarta-feira, novembro 02, 2016

Um único objectivo: ganhar!

Pseudo-crise ou não, e que tal mais logo os graúdos seguirem este magnífico exemplo dos nossos miúdos?



Nuno M Almeida