terça-feira, outubro 31, 2017
Vulgarizar o hexacampeão italiano e vice-campeão europeu, como fizemos na primeira parte, não é para qualquer um.
Eu sei que é sina não ganhar nestes jogos depois de fazermos belíssimas exibições, mas caramba, é impossível não elogiar a exibição dos primeiros quarenta e cinco minutos. Vibrante, categórica, personalizada!
Não estamos a envergonhar Portugal na Champions, bem pelo contrário, até porque frente a gigantes como Barcelona e Juventus temos jogado de igual para igual!
Muito orgulhoso destes jogadores e destes adeptos.
Somos Únicos!
Nuno M Almeida
Primeira parte de luxo!
Sem quatro titulares (Piccini, Mathieu, Coentrão e William) mas com quatro substitutos a darem excelente resposta. Ristovski muito seguro na ala direita, André Pinto imperial na defesa, Jonathan concentrado na esquerda e Bruno Cesar novamente em grande na Champions.
Toda a equipa a jogar muito bem - Gelson fantástico! - frente ao hexacampeão italiano. Em bloco, rápidos a sair com a bola, pressão sobre o adversário e qualidade no passe.
Vantagem mínima ao intervalo, perfeitamente justa, mas se fosse mais dilatada não escandalizaria.
Nuno M Almeida
segunda-feira, outubro 30, 2017
Goodfellas
Afinal os outros é que eram calimeros e viam o mal onde ele não existia? Diria antes que o cerco se aperta e já se vê no relvado a repercussão do rei ir nú...
Mais aqui.
Nuno M Almeida
sábado, outubro 28, 2017
Sport Lisboa... e Comédia?
Das duas uma: ou no bairro de Carnide têm imenso jeito para a comédia ou então têm uma infinita falta de vergonha!
Nuno MAlmeida
sexta-feira, outubro 27, 2017
Patrício e Dost foram decisivos!
Rio Ave-Sporting, 0-1
Em noite de jogo no terreno de uma das boas equipas deste campeonato uma exibição pouco convincente do Sporting. Erros desnecessários, distrações e opções complicativas quando se exigia um futebol esclarecido.
Pese embora a exibição menos conseguida foram decisivos Rui Patrício e Bas Dost. O primeiro a evitar vários golos vilacondenses e o segundo a marcar o golo que nos deu a vitória.
Venha agora a Juventus... e uma ajuda axadrezada, amanhã no Bessa!
Nuno M Almeida
segunda-feira, outubro 23, 2017
E já vão cinco!
Cristiano Ronaldo, eleito pela quinta vez o melhor futebolista do planeta!
Nuno M Almeida
domingo, outubro 22, 2017
Líderes e líderes
É má vontade minha ou um grande General não precisa de apelar às suas tropas que o acompanhem, caso contrário morre?
Diria antes que um verdadeiro Líder, um inspirador, uma referência para as suas hostes, é naturalmente seguido e apoiado. Espontânea e convictamente.
Mas se calhar sou eu que estou equivocado...
Nuno M Almeida
sábado, outubro 21, 2017
Está tudo doido?
Será que o senhor presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude está a brincar ou ensandeceu mesmo?
Nuno M Almeida
quinta-feira, outubro 19, 2017
quarta-feira, outubro 18, 2017
Perdemos... com o vice-campeão europeu!
A sina de sempre: estar em vantagem no marcador, jogar razoavelmente bem no terreno do vice-campeão europeu, também hexa campeão italiano... e no final perder! Um jogo que faz lembrar o da época passada em Madrid.
Nuno M Almeida
quinta-feira, outubro 12, 2017
terça-feira, outubro 10, 2017
Os exageros do costume
Até posso compreender que haja um fervor e um clubismo mais exacerbado quando um líder de uma Instituição como o Sporting se dirige à massa associativa, no caso à comunidade local leonina em Nova Iorque. Mas daí a dizer que “somos o clube mais poderoso do mundo” é algo que já roça a patetice.
Para cada um de nós, Leões, o nosso clube estará sempre acima de tudo e de todos, só que um líder, pese embora lhe ser exigido ser um optimista também deverá ter os pézinhos bem assentes no chão. É que só assim poderemos ser realistas na definição e atingimento dos objectivos. E seguramente que o objectivo supremo da nação leonina será voltarmos a ganhar e regressar à conquista de títulos em força nas várias modalidades em que competimos.
Dizer que somos já os mais poderosos do planeta, numa fase em que ainda temos tanto para pedalar, só serve para vermos o presidente da nossa instituição ser gozado e para ser apelidado de lunático desfasado da realidade. Actos de fé de poderio são uma coisa, conhecer a realidade e assumi-la é outra. Da humildade se fazem os campeões!
No que a mim diz respeito, prefiro continuar a subscrever o nosso querido Visconde de Alvalade: «Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa»!
Nuno M Almeida
segunda-feira, outubro 09, 2017
Imagens que valem por mil palavras!
No rescaldo de um fim-de-semana vitorioso, com destaque para o Futsal (vitória de 5-2 sobre o Benfica) e para o Voleibol do eterno Miguel Maia (triunfo claro por 3-1 sobre o velho rival) fica o meu destaque para esta bela imagem.
Um exemplo de fair play no desporto e a demonstração clara que isto não é uma guerra na qual vale tudo, como muitos dirigentes e directores de comunicação pirómanos nos querem fazer crer!
Nuno M Almeida
sábado, outubro 07, 2017
Os protagonistas errados!
O defeito deve ser meu mas já estou farto e saturado do protagonismo e de tanto palco dado a Directores de Comunicação no futebol português.
Não vejo isso em mais nenhum campeonato europeu, decente e desenvolvido!
É que ainda sou do tempo em que os protagonistas eram apenas os jogadores e os treinadores. Mais ninguém!
Nuno M Almeida
segunda-feira, outubro 02, 2017
Os melhores adeptos de Portugal!
Eurico Gomes, campeão nacional pelo Sporting
Dos três grandes, onde preferiu ser campeão nacional?
"No Sporting. Tem força clubística. É uma pena que agora já não seja assim. É aquele clube em que os sócios não deixam de ter um sentimento genuíno, muito próprio.
E é o que tem ganho menos.
Há qualquer coisa ali que devia ser estudado. Tanta grandeza, tanta força e tanta fidelidade. Falta gente com discurso e sangue à Sporting.
Ao longo das décadas, o Sporting vai-se afastando dos grandes. É um clube de investimentos. Na minha altura, era um clube de vitórias.
O que ainda sobrevive é a paixão dos adeptos pelo Sporting."
Nuno M Almeida
domingo, outubro 01, 2017
O melhor da noite
Numa noite cinzentona por parte da nossa equipa fica o melhor da noite, esta frase de Jorge Jesus:
Nuno M Almeida
Pouco Sporting na primeira parte
Clássico entre as duas melhores equipas nacionais da actualidade.
Primeira parte com um Porto mais forte, objectivo e com uma aparente melhor fescura física. Rui Patrício, o nosso melhor jogador nos primeiros 45 minutos. Sintomático.
Mostrámos um futebol mais rendilhado, complicativo, com pouca objectividade no momento da decisão. Tal como tinhamos mostrado no jogo com o Barcelona. Dando sempre demasiado tempo e espaço para o adversário posicionar a sua defesa aquando dos nossos movimentos ofensivos.
Nuno M Almeida