"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, novembro 28, 2017

Pertinente!




Na temporada passada foi criada uma página chamada "Comunicação SCP" que foi bastante criticada por vários sportinguistas, e c/ razão, porque ninguém assinava nem se responsabilizava por aquela página, podemos criticar Nuno Saraiva, Francisco Marques, etc etc mas eles assinam o que escrevem... a referida página foi rapidamente excluída.


- Desde há uns tempos que existe uma página de Twitter chamada "SL Benfica Press" que é a mesma situação, disparam sobre tudo e todos, mas ninguém assina em nome próprio aquelas publicações, algo que é totalmente contra as regras de uma sociedade democrática além de mostrar covardia e medo de punições como já foi relatado que pode acontecer... 

Quem realmente escreve ali? Luis Bernardo? João Gabriel no Dubai? Filipe Vieira? Pedro Guerra? Rui Gomes da Silva? António Galamba o deputado socialista que escreve os discursos do presidente do Benfica? Isto não é admissível, se querem fazer publicações em redes sociais façam-no se quiserem, mas assinem o que escrevem, dizer que é "Gabinete de Comunicação do SLB" é vago e não é democrático. 

Deviam actuar em relação a isto já que é uma forma dos responsáveis benfiquistas não serem punidos e passarem pelos pingos da chuva como santos que nada dizem. É uma vergonha.

Aracaçu

domingo, novembro 26, 2017

Mais perto da liderança



Paços de Ferreira, 1 - Sporting, 2


Nuno M Almeida

quarta-feira, novembro 22, 2017

No mínimo... Liga Europa




Nuno M Almeida

terça-feira, novembro 21, 2017

Um circo...



E quando depois do inenarrável programa de ontem na BTV se pensava que não se podia descer mais...

Continuem assim que as pessoas vão cada vez menos rever-se e identificar-se com este clima de guerrilha, acabando mais tarde ou mais cedo por se afastar do futebol, deixando esta cambada toda a falarem sozinhos e a fazerem o velório da galinha dos ovos de ouro que agora estão a matar! 

Nuno M Almeida

segunda-feira, novembro 20, 2017

Futebol português: a grande palhaçada!



É por esta e por outras que cada vez me foco mais apenas no que se passa no relvado durante os 90 minutos. Já não dou para o peditório de acusações entre dirigentes, para o espectáculo degradante dos directores de comunicação ou para os programas televisivos de pseudo-comentário desportivo.

Quanto a protagonistas do fenómeno futebol, apenas treinadores, jogadores e os genuínos adeptos - aqueles que não são encartilhados, avençados ou moços de recado dos seus presidentes - me merecem respeito. Todos os demais são mero lixo tóxico que está a matar o futebol português!

Nuno M Almeida 

domingo, novembro 19, 2017

Um dos melhores do mundo!



A 19 de novembro de 2006 o então terceiro guarda-redes sportinguista foi obrigado a ir para a baliza, devido às ausências forçadas de Ricardo e Tiago. 

Nesse Marítimo-Sporting um tal de Rui Patrício defendeu um penálti de Kanu e segurou a vitória leonina. Uma estreia de sonho.

Onze anos depois é indubitavelmente um dos melhores guarda-redes do mundo, respeitado pelos seus pares e já uma lenda das balizas leoninas, a par de outros grandes nomes portugueses como Damas, Carvalho ou Carlos Gomes.

Nuno M Almeida 

sábado, novembro 18, 2017

Mais trabalho e menos gritaria!

Quem muito grita, critica e insulta geralmente muito pouco acerta!

Nuno M Almeida

quinta-feira, novembro 16, 2017

Serviços mínimos



Nuno M Almeida 

quarta-feira, novembro 15, 2017

A perfeita bandalheira!




Espiões na FPF, controlo da vida privada dos árbitros, e-mails promíscuos trocados com quem controla a arbitragem, comentadores encartilhados... 
Assim se têm construído campeões nacionais!

Nuno M Almeida

sexta-feira, novembro 10, 2017

Irrespirável

Quando comparo o clima que se vivia no futebol português quando era miúdo com aquele que se vive actualmente, a diferença é clara e assustadora.

Actualmente temos um futebol perfeitamente irrespirável. Abunda crispação, constantes acusações, insinuações de que há jogos com resultados viciados, violência nas claques, guerras internas em alguns clubes e um insuportável campeonato de directores de comunicação (figura até há pouco tempo perfeitamente irrelevante ou inexistente, embora até Hitler já tivesse o seu director de propaganda...).

A verdade é esta: se o talento dos jogadores e treinadores nacionais, bem como a paixão dos adeptos resistir a tudo isto, então temos mesmo um futebol muito forte com sete vidas como os gatos . Caso contrário, estão a matar a cada dia um desporto que todos amamos!

Nuno M Almeida 

quinta-feira, novembro 09, 2017

Quem perde é... o Sporting!



Se há coisa que nunca fiz, quer neste blogue quer na minha vida pessoal, foi esconder as minhas opiniões, embora sabendo a validade daquela máxima de Martin Luther King - “para ter inimigos apenas precisamos de ter uma opinião!”

Não conheço Bruno Carvalho pessoalmente, não aprecio o seu estilo, mas reconheço que tem feito muita coisa boa na presidência do clube.

Conheço Paulo Pereira Cristovão, foi um bom amigo numa fase difícil da minha vida - e isso não esqueço! - mas também consigo ser crítico do seu modus operandi aquando da sua passagem pelo clube. E obviamente não me esqueço que fez parte de uma Direção que deixou o clube numa situação muito fragilizada.

Nisto tudo uma coisa é clara como água: quem mais perderá no meio desta troca de acusações e desta lavagem de roupa suja na praça pública será seguramente o Sporting Clube de Portugal. O clube de que ambos se assumem sócios e que ambos dizem estar acima de tudo e de todos!

Lamento. Muito. É que não há nada a fazer: somos mesmo um clube tristemente autofágico! 

Nuno M Almeida 

segunda-feira, novembro 06, 2017

Pura ficção!



Factos: o Sporting dominou o jogo de ontem com o Braga até chegar à vantagem na segunda parte. É inegável que a partir daí os visitantes fizeram um bom jogo e assim conseguiram virar o resultado. 

Mas daí a querer resumir a fotografia do jogo a esse período e dar a entender que foi a arbitragem - que também espoliou um penalti ao Sporting e anulou um golo limpo ao Braga - que ofereceu o empate ao nosso clube, é pura ficção, delírio ou então uma vontade doentia dos nossos rivais em quererem transformar o surreal em realidade.

Houve um apito dourado, há evidentemente um apito encarnado mas não inventem apitos verdes onde eles não existem!

Por último: não gosto de ver Abel, nosso antigo jogador, cuspir no prato onde comeu. Seria interessante ver também esta vontade tão acérrima de ganhar e estas revoltas (infundadas) com arbitragens quando joga com os nossos principais rivais. Ressabiamentos antigos, Abel? 

Nuno M Almeida 

domingo, novembro 05, 2017

Culpado? O mestre da táctica!



Sporting, 2 - Braga, 2

Sobre o jogo desta noite, e de uma derrota evitada in extremis, apenas deixo esta pergunta: porque razão o Mestre da Táctica entregou o jogo ao Braga após Bas Dost fazer 1-0? Apenas pergunto isso! 

Nuno M Almeida 

quinta-feira, novembro 02, 2017

Só dá para rir!



Apenas me dou ao trabalho de dar aqui algum destaque ao SLB porque fica cada vez mais evidente a trafulhice que abunda para aquelas bandas. Até porque também são esses  que passam a vida a insinuar que as contas do nosso clube são ‘matraqueadas’ e que nos dedicamos a engenharias financeiras para mascarar maus resultados.

A juntar a tudo isto temos um guarda-redes fabuloso, um portento na baliza, mas a servil comunicação social, em semana de extraordinária exibição de Rui Patrício, prefere destacar um suposto interesse de Mourinho ‘Faz Fretes ao SLB’ no imberbe guarda-redes goleador Svilar. Risível...

Nuno M Almeida 

quarta-feira, novembro 01, 2017

Gigantes!



Dois dos melhores guarda-redes do Mundo!

Nuno M Almeida

Contrastes... patéticos



Só mesmo num país onde uma certa comunicação social anda amestrada a um tal clube dos propagandeados seis milhões se pode ver o que ontem se viu.

É incrível como no rescaldo de uma jornada europeia, onde o Sporting jogou de igual para igual com a gigante Juventus e o SLB perdeu o seu quarto jogo, somando zero pontos, se vê nos programas televisivos um maior destaque ao jogo de Manchester do que ao de Alvalade.

E neste turbilhão de parvoíces alguns comentadores e pseudoanalistas ainda conseguiram o feito mais patético da noite: concluir que o SLB tem tudo em aberto e o que o Sporting complicou seriamente a sua qualificação.

Por último: foi enternecedor, no mínimo, ouvir na rádio uns jornalistas delirantes a meterem na gaveta a derrota do SLB em Manchester preferindo destacar que os seus adeptos estavam a dar espectáculo perante uns ingleses babados com tamanha devoção clubística.

O habitual... embora sempre patético!

Nuno M Almeida