112 anos de história!
O Sporting jamais acabará!
São 112 anos de uma linda história, coroada por inúmeros sucessos desportivos e sociais nas mais variadas áreas e modalidades desportivas!
Ainda estará assim para nascer alguém que se sobreponha à história desta maravilha instituição.
Podem-se chamar José Roquette, Dias da Cunha ou Bruno Miguel, mas jamais, em momento algum farão sequer sombra na vossa auto-proclamada magnitude ao clube que serviram.
Podem assim guardar na gaveta o discurso da treta de que o clube jamais será dos sócios - os quais deram ontem um valente pontapé no rabo do Bruno Miguel - de que cai nas mãos de elites sociais ou económicas ou de que depois de mim será o dilúvio. Resumam-se agora à vossa mera significância de sócios.
Quanto a nós, anónimos adeptos e sócios do Sporting, a verdadeira alma do clube, o seu grande sustentáculo ao longo deste centenário percurso, resta-nos continuar a apoiar os nossos atletas e a levá-los aos sucessos que todos nós ambicionamos.
Como exemplo, vou já hoje, com todo o gosto e orgulho, renovar as gameboxes da família. Em 2018/2019 lá estaremos em Alvalade, à chuva ou ao sol, ao frio ou ao calor, a apoiar com toda a energia, fervor e amor clubístico a nossa equipa!
O Sporting é nosso, o Sporting é dos sócios!
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
19 comentários:
At 24/6/18 13:43, Anónimo said…
Acabar não acaba, mas ontem o Sobrinho alem da expressão que dirigiu a alguns sócios, reveladora daquilo que estes valem verdadeiramente para ele não se coibiu de botar faladura: "é importante votar num novo modelo, numa nova gestão".
At 24/6/18 13:49, JG said…
Grande manifestação de amor ao clube. Grande manifestação de sportinguismo, caro Nuno Almeida. Uma lição de democracia para a sociedade portuguesa. Ninguém pode voltar as costas aos sócios do Sporting que o elegeram e governar contra os seus interesses. Ninguém pode usar o pdoer que de nós recebe para nos virar as costas, retirar-nos a palavra e pretender eternizar-se no poder ainda que contra a nossa vontade.
Hoje está um lindo dia. O tempo fica sempre assim quando um projecto de ditador é abortado pela mobilização e vontade dos cidadãos, apenas movidos pela defesa do interesse comum, e por essa coisa indefenível mas bem real que é a paixão clubística. A boa e sã paixão pelo nosso Sporting.
At 24/6/18 13:55, Anónimo said…
O Bruno Miguel Vale e Azevedo diz que já não é do Sporting. Faz bem em ser o próprio a dizer, não é nem nunca foi.
Até na hora da derrota é um escroque, opta por deixar de ser sócio para ver se evita o processo de expulsão.
Mas desengane-se se julga que os 5 anos da sua presidência não serão escrutinados para apurar todas as aldrabices que fez.
At 24/6/18 14:07, Anónimo said…
O Sporting está entregue aos bichos, (pelo menos com esta comissão de gestão)queres tu dizer! Voltam atráz as rescisões...não,não voltam...contratam-se jogadores...não,não há dinheiro...pede-se emprestimos...quem os paga? Os sócios! Querem pavilhão? Vão buscá-lo á Sad,onde está a quotização dos sócios? Empregue na Sad! Onde estão as modalidades? Há não,já não há! Onde está a sad? Há já está entregue a um investdor! Onde estão os sócios...Há ja não mandam nada; quem manda é o investidor...Pobre Sporting o que é que vão fazer de ti!
At 24/6/18 14:19, JHC said…
O Sporting existirá sempre. Como o Académico de Viseu, o Setúbal ou o Leça da Palmeira.
A pergunta é se sobreviverá como hoje o conhecemos, eclético e o Clube mais titulado do Mundo.
Para isso é necessário que tenhamos as pestanas bem abertas. Sobrevivemos a um PER muito recentemente e reconquistamos o orgulho sportinguista.
É manter o que de bom foi feito e criar as bases para a conquista do Campeonato Nacional de Futebol.
SL
At 24/6/18 14:29, João Silva said…
Honestamente nao creia este desfecho mas a história não é feita apenas dos últimos 5 anos.
Foi duro ouvir os resultados, está a ser duro pensar no que ai vem, temo honestamente num retrocesso.
Mas hoje às 19.30 estarei com o futsal e com o grande Sporting Clube de Portugal.
SL
At 24/6/18 14:55, Anónimo said…
"Querem pavilhão? Vão buscá-lo á Sad"
Não vai demorar muito, isto é enquanto as modalidades não forem novamente extintas (até porque ai não dá para sacarem dinheiro como dá no futebol e só dão é chatisse) até o clube ter que pagar para usar o próprio pavilhão. Decerto que não vai causar mossa aqui ao amigo Nuno Almeida.
At 24/6/18 15:07, Nuno M. Almeida said…
A eterna estratégia do medo. Eu pago religiosamente quotas e gamebox. Minhas e da família. E fui um dos doadores para a construção do pavilhão.
Para além de ser accionista da SAD.
Nunca ganhei um tostão com o Sporting, mas já gastei muito.
E tu, anónimo?
At 24/6/18 15:08, Unknown said…
É hoje que essa gente que tanto ama o Sporting (umbigos) fica a conhecer o pavilhão? Aposto que hoje vão aparecer todos. Peço desculpa à equipa de futsal mas tenho asma e não posso com o cheiro a mofo, não vou conseguir ir ao pavilhão, apoio sempre mas fico na parte de fora.
At 24/6/18 15:18, Unknown said…
PER? Não chegámos a ter porque o Bruno Carvalho foi eleito, estava tudo preparado. Tivémos quantos anos/décadas de direcções que o positivo que fizeram foi chular o clube? E agora por artes mágicas vai aparecer alguém que continue o bom trabalho de Bruno Carvalho, sem os defeitos de comunicação? Realmente o verde é a cor da esperança.
Eu disse bom trabalho de Bruno Carvalho porque foi mais ou menos reconhecido mas vamos ver que daqui a pouco tempo nem isso vão aproveitar.
At 24/6/18 15:29, Anónimo said…
Se não percebeste eu pergunto outra vez Nuno Almeida,
Quando o pavilhão deixar de pertencer ao clube, vais dizer o quê? Vais dizer que como doaste para a construção e como "accionista da SAD", não vez mal nisso?
At 24/6/18 15:29, Anónimo said…
Mas o Bruno Miguel construiu o pavilhão com o dinheiro dele? Até parece...
At 24/6/18 15:32, Nuno M. Almeida said…
Anónimo, tens uma bola de cristal? Fala de factos, não de suposições. A estratégia do medo e do aceno de fantasmas do costume. Bah!
At 24/6/18 15:46, Anónimo said…
Bruno ladrão vais parar à prisão
At 24/6/18 15:47, Anónimo said…
Tudo como previsto.
A estratégia dos assalariados do brunismo é a de inventar mil e uma maneiras de descrever o apocalipse que se vai abater sobre o Sporting. Como se ainda fosse possível haver pior apocalipse do que aquele que BdC instalou propositadamente no clube.
A cada minuto que passa, a cada post do criminoso, a cada comentário dos quintelas, uma coisa fica clara: estava mesmo em curso uma transformação do clube em Sporting Clube do Bruno de Carvalho. De tal maneira que a execrável criatura consegue revelar que o seu sportinguismo é zero ao afirmar que vai até deixar de ser adepto.
Fica sabendo, ladrão oportunista, enquanto estiveste no Sporting a desviar dinheiro e a afundar o clube, eu continuei a apoiá-lo sempre, do futebol ao ténis de mesa. Porque eu sou do Sporting, ao contrário de ti que és daquilo onde te cheira a trafulhice - a única actividade profissional para a qual aparentas ter mérito.
Vai, vai e não voltes. E cala-te, não percas tempo no FB a falar de um clube que dizes que não é o teu. Fala do Benfica, o clube que ganhou 4 campeonatos contigo na presidência.
At 24/6/18 16:08, Anónimo said…
"Fala do Benfica, o clube que ganhou 4 campeonatos contigo na presidência."
"Ganhou"?? Se fosse a ti não deitava as canas ao ar já, pelo menos enquanto não acabar a investigação e a ser certo que atribuição dos títulos dessas épocas se mantém.
At 24/6/18 16:12, Anónimo said…
"A estratégia dos assalariados do brunismo é a de inventar mil e uma maneiras de descrever o apocalipse que se vai abater sobre o Sporting."
A tua estratégia, ou melhor modo de vida, é passar o tempo a lançar aldrabices, a distorcer, a deturpar, a inventar. Um exemplo:
"...enquanto estiveste no Sporting a desviar dinheiro e a afundar o clube..."
Enquanto a corja que em quem tu andas pendurado andou a esventrar o clube à tripa forra e à descarada, andavas tu caladinho.
At 24/6/18 16:15, Unknown said…
E quantos ganhou antes do Bruno Carvalho?
Pior apocalipse que Bruno Carvalho? Sim 55 modalidades, aumento de sócios, aumento de assistências no estádio, títulos nacionais e internacionais, relvado em condições, sei lá tantas mais coisas visíveis, nada disto é subjetivo. Realmente para apocalipse estamos conversados.
At 24/6/18 16:24, Anónimo said…
anónimo de 24/6/18 16:08,
Se se apurar que o Benfica ganhou esses campeonatos de forma fraudulenta, acho que os títulos devem ficar por atribuir. Não quero o Sporting a vencer na secretaria 10 anos depois. Já os do Sporting Clube do Bruno de Carvalho imagino que fiquem todos contentes com 2º e 3º lugar. A avaliar pelos prémios de gestão que a quadrilha recebia por esses lugares... sempre é algum dinheiro.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home