"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 19, 2018

É a PWC quem o diz

A PWC, auditor da Sporting SAD, alertou a CMVM que as rescisões dos jogadores mais valiosos são uma ameaça concreta em relação à continuidade das operações da Sporting SAD, já que os Capitais próprios passam assim a negativo.

A informação faz parte de um comunicado publicado pela SAD do Sporting na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta madrugada. Nessa comunicação, o Sporting diz que a PWC, na qualidade de auditor da SAD, fez a seguinte comunicação à CMVM, no passado dia 12 de Junho:

“[….] Informamos Vª Exas. de que, na sequência das recentes rescisões de contratos de trabalho desportivo de jogadores da Sporting SAD, considerados como sendo dos mais valiosos em termos de mercado, e do consequente impacto na gestão do risco de liquidez da Sporting SAD, em virtude da impossibilidade de realização do valor de venda dos referidos ativos no curto prazo e dos impactos conexos na atividade da Sociedade, constatamos existir a esta data uma ameaça concreta em relação à continuidade das operações da Sporting SAD, para além das menções relatadas anteriormente nas Certificações Legais das Contas e Relatórios de Auditoria por nós emitidos”.

No meio disto tudo, a SAD do Sporting ainda consegue criar uma tragicomédia ao sublinhar as vantagens financeiras de não ter de pagar salários aos jogadores mais valiosos do plantel. É basicamente o mesmo que dizer que uma boa forma de poupar oxigénio é deixar de respirar...


Nuno M Almeida 

    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 19/6/18 11:31, Anonymous Anónimo said…

    PWC a um anúncio de ser «destituída» da sua função no novo Sporting Carvalhado do Bruno.

    Bruno alegará que a conclusão recente da auditora é típica do WC que ele agora notou no acrónimo da dita.

     
  • At 19/6/18 11:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Quem não é por mim, é contra mim!

     
  • At 19/6/18 11:43, Blogger João Silva said…

    http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/o-impacto-financeiro-das-rescisoes_19.html

    " "Falência técnica"

    Por definição, uma entidade está em falência técnica quando o seu capital próprio é negativo, isto é, quando o seu passivo é superior ao seu activo. Com esta informação ao mercado ficamos a saber que as rescisões de contrato fizeram com que a Sporting SAD regressasse a esta situação de falência técnica.

    Hora de recuperar a evolução do capital próprio da Sporting SAD.

    *3º trimestre 2017/2018
    Como podem verificar, foi Bruno de Carvalho quem conseguiu por cobro a 13 anos de falência técnica consecutivos. Relembrar que quando entrou no Sporting recebeu como herança uns incríveis 118 milhões de capital próprio negativo. Comparar isto com os 9 milhões de euros negativos que agora temos e que derivam das rescisões é uma brincadeira no parque. Para que conste, o Porto também está com capitais próprios negativos, só que na casa dos 35 milhões de euros.

    Estes 9 milhões de euros são recuperáveis no próximo exercício económico, razão pela qual não vejo grande alarme. "

    " Receitas e despesas

    Do ponto de vista das despesas há uma diminuição nos gastos com pessoal. Com as rescisões de contrato o Sporting ficou com um folga na casa dos 25 milhões de euros. Também em termos de investimento o Sporting não terá a margem de investimento que teve na época anterior. Portanto, menos gastos com pessoal e menos investimento em jogadores. "

    "Para fechar, e como já sei que os propagandistas vão lançar a teoria do caos financeiro no Sporting, quero-vos falar em receitas antecipadas, que de um momento para o outro deixaram de ser tema de conversa. Já repararam? Há coisas incríveis, não há? Querem ver...

    Como podem verificar, no último ReC trimestral 17/18 o Sporting apresentou uma redução enorme das suas operações de factoring, vulgarmente conhecidas como "antecipação de receitas". Em Junho de 2017 o Sporting tinha adiantado cerca de 30 milhões de euros, sendo que em Março deste ano apresentava apenas 7,5 milhões de euros.

    Portanto, em "antecipação de receitas", o Sporting tem cerca de 7,5 milhões de euros. De repente desapareceu o tema da agenda dos contabilistas de taberna como Camilo Lourenço, Rui Pedro Braz e restantes propagandistas. Por que será? Terá sido pelo facto de o Benfica ter antecipados 100 milhões de euros do contrato com a NOS como foi anunciado recentemente? Eu repito: 100 MILHÕES DE EUROS

    Sabem quanto é que o Porto tem antecipado?

    Nada mais, nada menos do que 71,6 Milhões de euros em receitas antecipadas. E atenção que segundo a administração do Porto parece que esse montante pode aumentar. Vamos aguardar pelos ReC anuais para termos a análise completa. Mas neste momento o que temos é o seguinte:

    Resumindo: O Benfica antecipou 100 milhões. O Porto antecipou 71,6 Milhões e o Sporting está nuns "míseros" 7,5 milhões. Posto isto, não me venham falar em falências nem venham lançar verborreias semelhantes. Se o Sporting está falido, como é que estão os outros? O Sporting tem muito dinheiro para ir buscar em caso de necessidade."

    Vale o que vale...

    SL

     
  • At 19/6/18 11:48, Anonymous Anónimo said…

    Olha o João Silva, o ministro da comunicação do Iraque

     
  • At 19/6/18 11:51, Anonymous Anónimo said…

    Ó João, vê lá se a NOS entretanto não rescinde contrato comigo já me disseram. Estão a estudar essa possibilidade dada a associação este momento negativa a uma marca tóxica.

     
  • At 19/6/18 11:51, Blogger João Silva said…

    Olha o anónimo... ehehe

    SL

     
  • At 19/6/18 11:54, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu não consigo ser, nem tão fatalista nem tão optimista. É que ninguém no seu perfeito juízo pode dizer que estes processos de rescisão unilateral não são nocivos. Mas também acredito que, mesmo com limitações orçamentais, conseguiremos manter o clube à superfície. Duvido é que este treinador, no caso do futebol, seja grande valia no sentido de conseguirmos boas omeletes com poucos ovos. Isso é mais para treinadores com o perfil de Leonardo Jardim.

     
  • At 19/6/18 11:57, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno Almeida, é uma realidade que com estas rescisões a SAD apresenta um capital próprio negativo de aproximadamente 9 milhões.Em Abril a mesma PWC alertava que o FC Porto apresentava 29,3 milhões e falência técnica. Não é o fim do mundo e temos activos que invertem rapidamente este cenário caso necessário.
    BdC herdou 119 milhões de capital próprio negativo e vivemos 12 exercícios consecutivos em falência técnica(de Dias da Cunha à Godinho Lopes) sem nos queixarmos... BdC do segundo ano de mandato até agora só no ano da Doyen/Rojo esteve no vermelho em +-20 milhões. Mas depois tivemos um Pavilhão e crescemos em património. Depois apresentou 3 exercícios no verde algo nunca visto desde que temos SAD!Não é por aqui que as coisas estão mal.
    É na relação com os sócios, com a CS, com outras organizações desportivas. É no deteriorar da imagem do Clube que é a nosso grande activo. É na constante instabilidade institucional que destrói rapida e vorazmente o que é construído.
    Nada cresce e resiste neste ambiente.
    É hora de darmos a volta a isto.
    SL

     
  • At 19/6/18 12:03, Blogger Nuno M. Almeida said…

    “Não é por aqui que as coisas estão mal.
    É na relação com os sócios, com a CS, com outras organizações desportivas. É no deteriorar da imagem do Clube que é a nosso grande activo. É na constante instabilidade institucional que destrói rapida e vorazmente o que é construído.
    Nada cresce e resiste neste ambiente.
    É hora de darmos a volta a isto.“

    Completamente de acordo!

     
  • At 19/6/18 12:21, Blogger João Silva said…

    "Duvido é que este treinador, no caso do futebol, seja grande valia no sentido de conseguirmos boas omeletes com poucos ovos. Isso é mais para treinadores com o perfil de Leonardo Jardim."

    Neste ponto 100% de acordo, não sei a valia deste treinador, mas não me parece ser o homem mais correto. Mas espero estar enganado.

    SL

     
  • At 19/6/18 12:48, Anonymous Anónimo said…

    Vivemos mais de ume década em falência técnica e em 2013 até estivemos à beira de fechar as portas para ir jogar nas Distritais…

    A PWC cumpriu e bem o seu papel de auditor.
    Este Cd terá de fazer o seu papel para voltar com as contas ao verde vendendo 1 ou 2 jogadores entre Acuña, Piccini ou Coates.

     
  • At 19/6/18 12:52, Anonymous Anónimo said…

    Este João Silva tem ares de porta-voz do «BES dos últimos dias»...

    Tudo estava bem e sem sombra alguma de falência até ao estoiro ao CONTRIBUINTE.

     
  • At 19/6/18 13:01, Anonymous Anónimo said…

    Só pode ser uma Cabala este relatório da PWC pelo menos é o que os brunistas fanáticos querem dar a ideia para a opinião pública recordo que o Vale e Azevedo do carnide também tinha muitos fanáticos atrás dele!

     
  • At 19/6/18 13:17, Anonymous Anónimo said…

    Só pode ser uma Cabala este relatório da PWC pelo menos é o que os brunistas fanáticos querem dar a ideia para a opinião pública recordo que o Vale e Azevedo do carnide também tinha muitos fanáticos atrás dele!

     
  • At 19/6/18 14:13, Anonymous Anónimo said…

    No dia 23 é IMPERATIVO varrer do SCP este pesadelo «normalizado & chato» de BdC.

     
  • At 19/6/18 14:17, Anonymous Anónimo said…

    Joaõ Silva, um dos trolls ao serviço da máfia que está a destruir o Sporting.

     
  • At 19/6/18 14:49, Anonymous Anónimo said…

    O plano

    Desde o início que BdC delineou como objectivo ficar no Sporting até ao resto dos seus dias, superando em longevidade Pinto da Costa. Para facilitar esse processo, sabe que a organização e estatutos do Sporting teriam que ser alterados, uma vez que é sempre uma incerteza estar depende dos votos dos sócios no SCP e das posições dos acionistas na SAD. Em relação ao SCP a estratégia passa por ir fazendo passar alterações estatutárias que lhe permitam gerir melhor o seu poder. Foi até agora o presidente que procedeu a mais alterações de estatutos, todas elas no sentido de reforçar os seus poderes, facto bem percetível nesta proposta de alteração prevista para ser feita numa AG ilegal em que o presidente passaria a poder cooptar membros para o CD, quer por demissão destes, quer por imposição da sua saída por parte do mesmo presidente.

    No caso da SAD, a coisa afigurava-se mais difícil, dados os mecanismos de controle, quer os legais, quer os da CMCV. Para isso, BdC delineou com Carlos Vieira o seguinte plano: arranjar um investidor externo disponível para investir em larga escala na SAD, superando largamente a posição da Holdimo. Estratégia difícil, mas não impossível, teria que passar por uma desvalorização tremenda da SAD, de modo a que fosse mais fácil esse investidor adquirir posição, bem como legitimar perante os acionistas a entrada de rompante desse investidor: o argumento utilizado seria usar a falência técnica e a impossibilidade de continuar a actividade, para tornar mais aceitável a compra de uma posição estratégica determinante por parte desse investidor. Esperando até por uma, cada vez mais próxima, alteração legislativa que permitisse que um acionista tomasse a maioria do capital de uma SAD.

    Havia então que concretizar o plano. O pontapé de saída é dado com uma AG despropositada apenas para aclamação da direcção. De seguida, assim que percebeu que o título não chegaria este ano, havia que instalar uma enorme barafunda para desvalorizar a SAD. Dito e feito: provocações aos jogadores, intromissão em assuntos do técnico, sessões de propaganda permanentes com mentiras sobre toda a gente, divisão dos sócios, vitimização do CD, afastamento de pessoas indesejadas nos cargos sociais do Sporting e da SAD, arregimentação da claque como braço armado da actividade, descalabro propositado no plantel, onde se chegou ao desplante de recusar a saída do guarda-redes por 18 milhões (mesmo que com comissões), preferindo que ele saísse a custo zero. Tal como fez com os restantes membros do plantel, chegando até a desafia-los a rescindir. Com esse descalabro da SAD – a que ainda estamos a assistir – e consequente falência técnica, criavam-se as condições para preparar a entrada do tal investidor, nesta altura sabendo-se que é chinês e que as negociações com Carlos Vieira já começaram há uns tempos. Vantagem de BdC nisto: exige como contrapartida ao futuro investidor que vai comprar a SAD falida contratualizar ele próprio uma posição de destaque que o torne o homem forte da SAD (de certa forma, o que Mexia é na EDP).

    O plano parecia estar a correr bem, porém, há o problema dos sócios, sempre os sócios, o maior pesadelo de BdC. Nessa medida, a actual direcção aposta forte no que se vai passar no dia 23. Mesmo que perdendo, se for por pouca margem, irá iniciar uma guerra sem quartel, 24 horas por dia e durante o tempo que for preciso, para fazer vingar o seu plano.

    Resta-nos nós, sócios, por um travão nisto. Dia 23 de Junho será a derradeira oportunidade de salvar o Sporting Clube de Portugal.

     
  • At 19/6/18 15:07, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno Almeida, é demasiado evidente que o gabinete de crise de BdC está apostado em inundar de contra-informação tudo o que é blog, twitter, FB ou outros.

    Cabe aos gestores de cada uma dessas ferramentas bloquear essa campanha orquestrada e levada a cabo por pessoas que vão estar até dia 23 a trabalhar a tempo inteiro.

    Publicar esses comentários não tem nada a ver com democracia e direito a opinião. É apenas alimentar a máquina de propaganda que o criminoso montou e na qual restam as suas últimas esperanças.

    Sugiro-lhe, a bem do Sporting Clube de Portugal, que até à AG não alinhe inocentemente numa estratégia maquiavélica de tomada do poder.

     
  • At 19/6/18 15:55, Anonymous Anónimo said…

    É inaceitável o que este presidente está a tentar fazer do SCP: um instrumento e projecto ao seu serviço pessoal. Pior mesmo só se o SCP fosse um país. Ainda assim é uma colectividade centenária, com milhões de adeptos que não deveriam de forma alguma tolerar perigosas e atentatórias derivas presidenciais como esta a que assistimos diariamente.

    Basta.

    Dia 23 este infame presidente, que reduziu a escombros a imagem do SCP, terá de sair sem mais demoras ou delongas judiciais.

    Rua!

     
  • At 19/6/18 16:00, Blogger ana said…

    Agora ri-me com o comentário do anónimo das 15:08... Depois da CS, nada como pôr os blogues a filtrarem a informação também.

     
  • At 19/6/18 16:01, Anonymous Anónimo said…

    BdC está muito á frente:o futuro são os robots,a automatação...nem é preciso pagar ordenados.Na verdade,o BdC saiu de um jogo de computador,é virtualmente louco(eh,eh,eh)P.S-o vicio nos jogos de computador foi hoje considerado doença mental pela OMS.

     
  • At 19/6/18 16:33, Anonymous Anónimo said…

    ana de 19/6/18 16:00,

    Percebo que lampiões se riam com o que se está a passar no Sporting. Eu também me ri bastante nos tempos do Vale e Azevedo em Carnide.

     
  • At 19/6/18 18:29, Blogger O Barão do Toupeiral said…

    Esta noite quero ouvir Sousa Cintra, que sempre foi homem sem papas na língua.

     
  • At 19/6/18 19:19, Anonymous Anónimo said…

    O arruaceiro "convida" para um debate na quinta-feira.

    Quem é ele para convidar seja para o que for, ele que é um presidente suspenso?

    Presumo que todos os outros órgãos legítimos vão ter a inteligência e o bom senso de não alinharem nesta arruaça que está a ser preparada.

    Voz aos sócios no dia 23 é o que se pretende. E isso é o que o arruaceiro não quer. Se quisesse não arranjaria todos os obstáculos possíveis e imaginários para que a AG não se realize.

     
  • At 19/6/18 19:44, Anonymous Anónimo said…

    Trump nos EUA, Bruno de Carvalho no Sporting.

    Jovens merdas de de todo o mundo, acreditem!

    Se és pouco inteligente,
    Se não sabes fazer nada que se aproveite,
    Se precisas de um tacho mas não gostas de trabalhar,
    Se não te importas de fazer figuras parvas em público,
    Se até agora conseguiste tudo às custas de cunhas,
    Se tens a ambição de mandar e odeias ser mandado,
    Se sabes mentir como quem bebe água,
    Se tens um passado duvidoso,
    Se não tens nenhuma convicção,
    Se tens acesso à net,

    Acredita que o teu dia vai chegar. Um merdas é um tipo pouco comum e o mundo cada vez mais tem lugar de destaque para os imbecis.

    Jovem merdas, acredita, a tua hora pode estar a chegar!

     
  • At 19/6/18 20:53, Anonymous Anónimo said…

    Esqueci de assinar, caro Nuno Almeida. Mas estamos de acordo. Temos um Sporting com muito e bom trabalho já feito, e que deve ser aproveitado por quem for capaz de reaproximar os Sportinguistas divididos.
    Bruno de Carvalho não é capaz de colocar os interesses do Clube acima da sua forma de ver o mundo. Fez muito e penso que não devemos ser ingratos. No entanto não é possível gerir um clube hostilizando quem não comunga da mesma visão.
    Chegou a altura de darmos o passo que nos permita acrescentar o que falta para termos o Clube que os Sportinguistas merecem.
    Espero que após o dia 23 possamos ter eleições e candidatos com propostas válidas.
    SL
    JHC

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home