"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, junho 24, 2018

Foi chato...


Consumada a destituição de Bruno Carvalho, é agora fundamental apanhar os cacos - sem revanchismos estéreis - e sobretudo evitar que a linhagem que sempre esperou por este momento - (c)roquettes, fidalguias e afins - não reassuma o poder. 

Ontem, os sócios deram uma expressão inequívoca de insatisfação perante o despotismo de Carvalho - não, o seu problema não era já apenas o discurso provocador e beligerante ou o seu egocentrismo exacerbado - o qual estava a ser nocivo para o clube e a espatifar tudo aquilo que de bom a sua equipa tinha feito nos últimos cinco anos.

Mas também é bom que muitos não se esqueçam que os sócios não querem um regresso ao passado e que recusam toda e qualquer forma de liderança - como ontem também se viu - que pense que o clube é propriedade sua. Erro de Carvalho tal como antes já tinha sido um erro da linhagem (c)roquettista.

Venha a terceira via. E o que pode ser essa terceira via? Um projecto que honre os princípios fundadores do Sporting Clube de Portugal e que se alicerce em esforço, dedicação e devoção rumo à almejada glória.

Uma terceira via que apoie o ecletismo e as ditas modalidades amadoras, uma terceira via que oiça e valorize os sócios, uma terceira via que privilegie uma gestão económico-financeira racional e equilibrada, uma terceira via que saiba defender acerrimamente os superiores interesses do clube, mas que em paralelo saiba dialogar com as várias instituições. Jamais numa lógica de ‘orgulhosamente sós”.

Uma terceira via que priviligie uma equipa de futebol competitiva, misto de uma academia de excelência com reforços de qualidade, que saiba distinguir entre gestão económica/financeira/patrimonial e gestão desportiva. Idealmente, uma terceira via que liberte o presidente da área do futebol, com gestores desportivos de excelência na gestão da SAD.

E por último, uma terceira via que honre os pergaminhos da instituição, que aposte tudo na valorização da marca Sporting, tanto em Portugal como no mundo, sabendo sempre gerir com equilíbrio as várias tendências existentes no seio da massa associativa.

Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 24/6/18 10:46, Anonymous Anónimo said…

    Assino por baixo!

     
  • At 24/6/18 10:47, Blogger Jasil said…

    Bruno de Carvalho promete deixar de ser sócio do Sporting e diz-se vítima de “golpada” - Presidente destituído acusa um conjunto de cretinos de viciar os resultados da AG.
    Eis a estirpe do n/ ex -presidente

     
  • At 24/6/18 10:58, Anonymous Anónimo said…

    Viram a última publicação do nojo no seu mural? Bebé chorão ressabiado. Ele sim um verdadeiro sportingado

     
  • At 24/6/18 11:03, Blogger O Barão do Toupeiral said…

    Hoje o SCP pode sentir-se ORGULHOSO: uma maioria sportinguista QUALIFICADA tratou de LAVAR A FACE do clube denegrida pelo CD e seus fiéis ao longo de semanas a fio.

    O SCP reencontrou e reassumiu a sua CIVILIDADE, CREDIBILIDADE e RESPONSABILIDADE enquanto instituição idónea e centenária de SERVIÇO PÚBLICO a Portugal.

    Agora BdC & Cia podem fundar um clube à sua imagem - o «Bruno & Musgueira Delinquentes» -, uma vez falhada a intentona de parasitar e vampirizar um clube ínclito e egrégio como o SCP.

    E que não falte a devida EXPULSÃO destes biltres que enxovalharam e amesquinharam o SCP, sem quaisquer escrúpulos, até ao último momento com a sua selvajeria, como patentearam ontem na Altice Arena, dirigindo-se insultuosamente a sócios do SCP, ameaçando e fazendo a sua costumeira arruaça que fazia as delícias de BdC.

    Sobre BdC, uma última palavra: fica na história do SCP, pior do que ficou Vale Azevedo na história do SLB. Foi, desonrosamente, o primeiro presidente do clube a ser destituído para que a honra do SCP prevalecesse. Exibiu brutalmente que em tempo algum colocou o SCP acima dos seus interesses pessoais, e por isso merece o ímpar e irónico destaque que a história do SCP lhe propiciará na ala dos horrores do museu leonino. Resta agora auditar completamente e em profundidade o estado real do clube após o delirante pesadelo que o capitaneou nos últimos anos.

    Vivam os sócios do SCP que ontem deram uma orgulhosa prova de SOBERANIA, DISCERNIMENTO e ÉTICA.

    Viva o SCP.

     
  • At 24/6/18 11:06, Blogger Unknown said…

    Já regressamos ao passado, a comissão de gestão tem o Sousa Cintra, tudo o que fizeram de mal vão dizer que a culpa é da herança, isto virou política.

     
  • At 24/6/18 11:14, Anonymous Anónimo said…

    Foi "chato"... Para ti não. Tu nas eleições de faz de conta em Setembro vais continuar a apoiar a corja que sempre apoiaste agora com uma marioneta nova. Mesmo sendo a fazer de conta, vai lá que vai ser a ultima vez que o vais poder fazer.

     
  • At 24/6/18 11:17, Anonymous Anónimo said…

    Facieira,

    Tu eras aquele que andava lá às tantas da madrugada com uma bandeira maior que tu, certo? A bandeira deve ser proporcional ao tamanho do tacho que tens à vista.

     
  • At 24/6/18 11:17, Anonymous Anónimo said…

    Olha o Futre...dizer que teve o sonho de ser presidente,não foi este o gajo que trocou o Sporting pelo Porto, não é este o gajo da CMTV que não sabe dizer nada,aliás...nesse canal alguem sabe dizer alguma coisa?? Desaparece,o Sporting está farto de fracos que precisam de Libidium-fast!

     
  • At 24/6/18 11:21, Anonymous anarel.ana said…

    obrigada, S. João
    nesta noite de orvalho
    dares-me um milagre na mão
    mandando o Bruno pr’ó …..

     
  • At 24/6/18 11:33, Anonymous Anónimo said…

    "Sobre BdC, uma última palavra: fica na história do SCP, pior do que ficou Vale Azevedo na história do SLB"

    Facieira aka MONTE DE ESTERCO, distorce isto:

    1. Primeira reestruturação Financeira.
    2. Pavilhão João Rocha.
    3. Sporting TV
    4. Reestruturação da estrutura de custos do Sporting Clube Portugal
    5. 170.000 Sócios, eram quase metade quando chegou ao clube.
    6. Obras no Estádio de Alvalade (Relvado, Multidesportivo, Serviços e gabinetes médicos).
    7. Reorganização dos recursos humanos.
    8. Obras de melhoramento da Academia.
    9. Criação do Gabinete de Alto rendimento e das estruturas que integram as ferramentas de preparação dos atletas nessa perspectiva.
    10. Internacionalização intensiva das academias (10 lanças na China, entre muitas outras Americas Norte, Central Sul, Africa do Sul, Angola)
    11. The future of football
    12. Jornadas de Medicina Desportiva.
    13. 515 Milhões de Euros de Patrocínio, só com a NOS.
    14. Gabinete Olímpico.
    15. Revolução e redinamização da FUNDAÇÃO, agora, Fundação Sporting.
    16. Gabinete Para-límpico
    17. Maior número de sempre de atletas numa delegação Portuguesa aos jogos Olímpicos!
    18. 55 Modalidades Vencedoras
    19. Reestruturação da organização do Futebol Profissional.
    20. Compra de partes dos passes (tinham sido vendidos para pagar salários) de muitos jogadores inclusivé da formação e de passes completos.
    21. Segunda Reestruturação Financeira. Deixou a hipótese para a recompra imediata de todas as VMOCs e aumento de capital do clube na SAD para 90%.


     
  • At 24/6/18 11:42, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Exatamente, caro anónimo. Tudo factos. Daí que ainda seja mais surreal que tenha sido o próprio BC a deitar tudo isso por terra.
    Nunca votei nele mas também nunca aqui neguei os méritos da sua gestão.
    Carvalho soube constituir uma boa equipa de gestão, o problema dele foi quando essas pessoas se fartaram dele, do seu despotismo e de se apropriar dos méritos.

     
  • At 24/6/18 11:49, Anonymous Anónimo said…

    O Bruninho amuou...que chatice, o atrofiado para além de querer ser el-rei Bruno I de cognome o Palerma, tinha também pretensões a ficar na história do SCP e isso conseguiu, em 112 anos de história o primeiro presidente a ser destituído.
    Parabéns aos sócios Sporting que se livraram deste mentecapto.

     
  • At 24/6/18 11:55, Anonymous Anónimo said…

    E quem vier a seguir seja inteligente e faça um projeto melhor que o de bdc, não quero croquetes no clube, quero verdadeiros sportinguistas que amem o meu clube

     
  • At 24/6/18 11:59, Anonymous Anónimo said…

    Sim arrastadeira das 10 para o meio dia, é isso tudo. Parabéns aos sócios que acabaram de entregar o clube ao Sobrinho. Conheço um que até chamou a isso "resgate".

     
  • At 24/6/18 11:59, Anonymous Anónimo said…

    Agora os mimados e medíocres atletas de futebol continuarão no Clube com seus salários altíssimos e com a performance tacanha e ridícula de sempre.

     
  • At 24/6/18 12:14, Blogger JHC said…

    Que tenha sido o próprio a plantar as sementes da sua destruição não retira a importância que teve no reerguer do Clube e no legado que deixa. Até nas rescisões salvou as futuras direcções de ficarem reféns de atletas e empresário.
    Seria fácil aceitar 9 milhões por Patrício ou antecipar receitas da NOS para evitar os actuais problemas de tesouraria.
    Agora cabe aos Sportinguistas proteger e impedir o regresso das hienas que quase nos destruíram num passado não muito distante.
    Bruno de Carvalho deixa um legado muito superior ao que herdou. Este é um Sporting muito apetecível. Saibamos escolher bem quem o presidirá.
    SL

     
  • At 24/6/18 12:24, Anonymous Anónimo said…

    "Agora os mimados e medíocres atletas de futebol continuarão no Clube..."

    Vais ver se continuam. Acho que vai ser mais algo do tipo: "Se passares para cá qualquer coisa, a gente (Comissão de Assalto ao pote) desiste do processo e poem as culpas no outro."

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home