"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, julho 11, 2018

Das duas uma!


É oficial: Carlos Vieira avança com uma candidatura à liderança do Sporting.

Das duas uma: ou é uma lista marioneta de Bruno Miguel, ou então é uma candidatura dissidente do brunismo, já que conta com nomes como Rui Caeiro, Luis Roque ou Quintela. Em ambos os casos, acautelando já a possibilidade do ex-líder ser formal e estatutariamente impedido de avançar.

Quer seja uma coisa, quer seja outra, espero que esta lista seja clara e inequivocamente derrotada no próximo acto eleitoral!

É que os sportinguistas não se podem esquecer do que Bruno Miguel fez nas últimas semanas da sua presidência, e muito menos esquecerem-se de quem esteve com ele!



Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


35 comentários:

  • At 11/7/18 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Nunca o Sporting teve lucros sucessivos como com Carlos Vieira.
    Houve uma inversão do percurso mas foi da responsabilidade de Bruno de Carvalho. Inversão que começou no plano desportivo e afectou o plano financeiro.
    Mas em 28/02/2018:
    "Sporting abate dívida
    No comunicado com a apresentação de resultados, a SAD do Sporting destaca a descida de 40,4 milhões de euros no passivo, que se deve "essencialmente ao reembolso de dívida bancária no montante de 16.729 milhares de euros, redução de provisões no montante de 9.590 milhares de euros e de fornecedores em 12.893 milhares de euros".
    A SAD do Sporting chegou a Dezembro com um passivo de 270,4 milhões de euros, inferior aos 286,9 milhões de euros do activo. Desta forma o capital próprio aumentou para 16,4 milhões de euros, contra 5,6 milhões de euros em Junho."
    Notícia completa do Jornal de Negócios:
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-baixa-lucros-e-reduz-passivo-em-40-milhoes-de-euros

     
  • At 11/7/18 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde
    Se a confirmar-se que BdC, não pode concorrer, repito se se confirmar, por estar suspenso de socio, o mesmo se aplica a esta CVieira, bem como aos outros 5 que nao se demitiram que tambem estão suspensos de socio.

     
  • At 11/7/18 15:23, Anonymous Anónimo said…

    https://observador.pt/2018/06/26/sporting-preparou-queixa-a-fifa-pedia-indemnizacao-de-547-milhoes-por-rescisao-de-patricio-mas-processo-pode-congelar/

    E que tal ????

     
  • At 11/7/18 16:22, Anonymous Anónimo said…

    O que leva uma pessoa que pouco se interessava pelo Sporting, que se fez sócio praticamente a tempo de se candidatar às eleições com BdC, que não fala publicamente porque não consegue articular dois raciocínios seguidos, que montou uma estratégia comunicacional para se fazer passar como génio das finanças, que foi cúmplice de ilegalidades cometidas pela direcção da qual fez parte, que não tem currículo relevante e que anda sempre pendurado nas muletas maçónicas e opus dei familiares, a querer candidatar-se à presidência do Sporting?

    O estilo de vida que passou a ter depois de ser dirigente do Sporting?
    O Porsche em que passou a andar nos últimos meses?
    A intervenção, ainda por explicar, nas transferências dos jogadores?

    É simples: estes indivíduos são perigosos, têm que ser expulsos do Sporting e impossibilitados de desempenharem qualquer cargo no clube.

     
  • At 11/7/18 16:30, Anonymous Anónimo said…

    Corja maçónica!

     
  • At 11/7/18 17:27, Anonymous Anónimo said…

    NENHUM DESTES «LUGARES-TENENTE» DE BdC TEM ATUENUANTE: RUA!

     
  • At 11/7/18 17:54, Anonymous Anónimo said…

    Está na altura de o Sporting virar a página e dar a estes indivíduos apenas a importância que eles merecem: nenhuma.

    Os processos estão a decorrer e o único desfecho que se espera é a expulsão desta quadrilha de meliantes que roubou o Sporting.

    A partir daí, zero atenção a estes criminosos. Não são nada, não merecem nada.

    Como não sou hipócrita, admito que um dia gostaria de ver a seguinte notícia: "Bruno de Carvalho agredido por desconhecidos. Não corre perigo de vida e encontra-se hospitalizado apenas por precaução, devendo ter alta nas próximas horas."

    Tudo isto é chato mas amanhã é outro dia. Assunto encerrado.

     
  • At 11/7/18 18:54, Blogger João Silva said…

    Em dia de apresentação de candidatura de BdC nao se fala noutra que não a de Carlos Vieira. Digo com honestidade que seria uma boa escolha mas parece-me que as 20h vamos saber mais...

    Em lado nenhum existe confirmação da notícia.

    SL

     
  • At 11/7/18 19:04, Anonymous Anónimo said…

    Nunca esquecer..!!!

    Cuidado com a Lingua.
    O peixe morre pela boca

     
  • At 11/7/18 19:13, Anonymous Anónimo said…

    perfil falso pago pela propaganda brunista de 11/7/18 18:54,

    Em dia de apresentação do Nani devias ir falar desses criminosos para o raio que vos parta.

     
  • At 11/7/18 19:16, Anonymous Anónimo said…

    Ó Nuno, permites que no teu blog esse perfil falso das 18:54 desvie as atenções do que interessa ao Sporting para divulgar as mentiras dos dois larápios?

    Deixas entrar toda a gente em tua casa?

     
  • At 11/7/18 19:20, Anonymous Anónimo said…

    Olha o Galifianakis de pacotilha...

     
  • At 11/7/18 19:48, Anonymous Anónimo said…

    Viu a apresentação que Varandas fez com Rogério Alves? É isto a articulação de que fala? Enfim...

     
  • At 11/7/18 20:00, Anonymous Anónimo said…

    At 11/7/18 19:16, Anonymous Anónimo said…

    Serias um Bom Presidente do SPORTING...

    Democracia é contigo ..TRISTE e NOJENTO

     
  • At 11/7/18 20:36, Blogger João Silva said…

    Impressionante como nao se pode ter opinião sem que algum ou alguns anonimos não critiquem de imediato.

    Mas felizmente contra factos não haverá argumentos. É só ver e ouvir os números. De 96 mil para 170 mil de 5 milhões para 9 milhões de cotas anuais.

    Nao percebi quem vai estar no cd pois comecei a ver tarde alguém confirma que Carlos Vieira não acompanha ?

    SL

     
  • At 11/7/18 20:42, Anonymous Anónimo said…

    perfil falso pago pela propaganda brunista de 11/7/18 20:36,

    Já eras.

     
  • At 11/7/18 20:44, Anonymous Anónimo said…

    perfil falso pago pela propaganda brunista de 11/7/18 20:00,

    Já eras.

     
  • At 11/7/18 21:27, Blogger João Silva said…

    Ficamos com uma certeza Carlos Vieira nao acompanha BdC.

     
  • At 11/7/18 21:32, Anonymous Anónimo said…

    perfil falso pago pela propaganda brunista de 11/7/18 21:27,

    Isso só tem interesse para idiotas como tu.

     
  • At 12/7/18 10:25, Blogger João Silva said…

    At 11/7/18 21:32, Anonymous Anónimo said…

    perfil falso pago pela propaganda brunista de 11/7/18 21:27,

    Isso só tem interesse para idiotas como tu.

    Na verdade tem interesse para todos os sócios do Sporting, que claramente não é o seu caso.

    Pois se realmente existir uma candidatura todos os sócios devem pelo menos perceber que tipo de projecto se apresenta, como muito bem diz o autor deste blog, mais do que nomes o que interessa são projectos.

    Mas propostas leva-as o vento, já numeros e factos são indesmentíveis, por muito que a CMTV e o grupo cofina lancei poeira sobre os mesmos...

    SL

     
  • At 12/7/18 10:27, Anonymous Anónimo said…

    As alarvidades que aqui se escrevem nos comentários são inacreditáveis. Os resultados conseguidos por Carlos Vieira falam por si e falar em gestão criminosa só mostra a ignorância de quem escreve. Só para que conste, os resultados da ultima gestão antes da entrada do CD destituído foram de 70M€ negativos. Num ano...O Sporting acabou esse campeonato de futebol em 7º lugar e há males que vêm por bem, porque se tem entrado nos lugares de qualificação europeia ia passar pela vergonha de ser posto fora pela UEFA devido ao fair play financeiro. Não havia pavilhão, o hocvkey e o voleibol não existiam, metade do estádio de Alvalade estava às moscas em todos os jogos, o numero de sócios pagantes andava por pouco mais de 30 mil e o acordo financeiro com a banca passava pela entrega da maioria da SAD à Holdimo que detinha a esmagadora maioria dos passes dos jogadores do plantel.

    Há quem não goste de se lembrar disto, mas o cenário de horror que BdC construiu nos últimos meses de mandato e as (enormes e com custos graves) asneiras comportamentais que cometeu ao longo destes 5 anos não podem apagar os feitos tremendos que também conseguiu. São 2 faces da mesma moeda.

    Não tenho duvidas que grande parte do mérito da moeda boa se deveu a Carlos Vieira. Gostem ou não...

    Quanto aos Porches, maçonaria e outros quejandos que li aqui, não sei se é verdade ou não, mas começa a ser tão fácil difamar as pessoas nesta sociedade e passar mitos urbanos como verdade absoluta que chega a arrepiar. Quem o faz deve lembrar-se que um dia quando cospe para o ar arrisca-se a que o cuspo acabe por lhe cair em cima também...

    Estes comentários eram sobre os comentários e não sobre o post. Quanto ao post, discordo respeitosamente, respeitando sempre a opinião alheia, porque o Sporting só pode ter futuro se começarmos a respeitar-nos e deixarmos de fazer do Sporting a guerra civil do Biafra. Nuno, se BdC não poder ir a eleições, Carlos Viera também não poderá. O que seria um péssimo princípio na minha opinião, por dois motivos:

    1) Não reconheço legitimidade a um órgão não eleito como é esta Comissão de Fiscalização para tomar decisões desse tipo. Eu não os elegi, tu também não e quem leu também não.

    2) Não permitir a BdC ir a eleições teria o efeito de o transformar numa espécie de D.Sebastão vitimizado. Isso seria péssimo para a estabilidade futura. Os mitos devem cair. Caso contrário, podem causar estragos futuros que devemos evitar.

    Termino dizendo que se Carlos Viera avançar, terá o meu voto. Porque representa o brunismo sem a sua face negra (o Bruno himself). Já sei que vão aparecer uma série de anónimos a insultar-me, provavelmente a dizer que é um perfil pago e bla, bla, bla. É esse o estado a que a discussão chegou neste Clube. Total falta de respeito pelo outro e sermos sportinguistas com ideias diferentes do politicamente correto é sermos inimigos uns dos outros. Muito triste...E sim, muito da culpa deste estado de coisas é de Bruno de Carvalho porque foi essa a cultura de ele fomentou...

    Já agora, a quem quiser fazer insinuações devo registar que assino abaixo com o meu nome. Não sou anónimo, até porque ser anónimo e fazer insinuações, é ser cobarde. E tenho a vantagem de o Nuno saber quem eu sou e que o nome com que assino é o mesmo que os meus pais me deram no registo.

    José Gomes (JG)

     
  • At 12/7/18 10:54, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, deixem-me acrescentar um aparte ao comentário acima. Seria bom que o próprio BdC tivesse um momento de lucidez e percebesse que neste momento é um foco de guerra dentro da família sportinguista. Já não acrescenta nada ao Clube a não mais sangue a correr. E o Clube dispensa bem que corra mais sangue. Acho que já correu bem mais do que o razoavel. Seria bom que ele próprio tivesse a lucidez de se afastar e não apresentar candidatura nenhuma. Trouxe coisas boas mas foi vitima dos seus próprios erros. Foi vitima do seu comportamento e da sua falta de inteligência emocional. O facto de ele se apresentar a eleições pode inclusivamente ser motivo para alguns dos jogadores que ficaram, no plantel de futebol querem sair a todo o custo.

    A minha esperança era que ele meditasse e percebesse isto. Contudo, tenho a certeza que isso não vai acontecer. Infelizmente! Merecia pelas coisas boas que também fez ter saído de outra maneira. Mas não se pode queixar de ninguém para lá dele próprio...

    José Gomes (JG)

     
  • At 12/7/18 14:28, Anonymous Anónimo said…

    perfil falso pago pela propaganda brunista de 12/7/18 10:27,

    Fazes um grande esforço mas não consegues nada: generalidades sem fundamento não são justificação para coisa nenhuma. Nem sequer percebes o que é uma Comissão de Fiscalização, típica ignorância dos apoiantes do criminoso.
    Aguardemos pela auditoria forense, aquela que vai revelar o verdadeiro estado das finanças do clube e da SAD.

     
  • At 12/7/18 15:10, Anonymous Anónimo said…

    Querido amigo anónimo, em primeiro lugar, lamento que não tenha um nome. E não o conheço de lado nenhum para me tratar por tu, já agora.

    E não, não quero perceber o que é uma Comissão de Fiscalização, muito menos quando é constituída por pessoas em que eu nunca votaria como uma Garcia Pereira ou um Duque. Sei o que é um CFD que elegi...

    "Criminoso", "Ignorância"...não lhe deram educação em casa para lidar com as pessoas com um mínimo de educação e urbanidade?

    P.S.: Como o meu perfil é falso e foi criado pela propaganda brunista, faça o favor de me informar quando chega o cheque por favor!

    José gomes (JG)

     
  • At 12/7/18 15:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Zé, foste promovido a perfil falso? :-)

     
  • At 12/7/18 15:55, Blogger João Silva said…

    "Aguardemos pela auditoria forense, aquela que vai revelar o verdadeiro estado das finanças do clube e da SAD."

    Certo... vamos ver mais fins de semana românticos em vila pouca de aguiar, porque nos mesmos dias tivemos 2 jogos com o chaves... lolol mas certo eu é que como gelados com a testa, servidos pelo bélico gabinete da crise empacotados por qualquer anónimo deste país...

    SL

     
  • At 12/7/18 16:27, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, deixa estar, já me chamaram coisas piores... Com a idade, um gajo habitua-se!

    :)

    José Gomes (JG)

     
  • At 12/7/18 17:45, Anonymous Anónimo said…

    Caro José Gomes,

    Como recebi vários mails da autoria do seu querido líder destituído em que me tratava por tu, julguei que fosse mais um bruneirismo e que o caríssimo Gomes não se incomodasse com isso. Para alguém que se refere a si próprio como 'gajo', ficou muito sensível de repente. Efeitos da sessão espírita do Bruno-bom ontem naquele hotel?

     
  • At 12/7/18 18:01, Anonymous Anónimo said…

    "Meu querido líder" é mais uma presunção de quem se julga dono da verdade e acha que pode julgar os outros porque têm uma opinião diferente. Eu só tenho queridas, não tenho queridos (tirando o meu pai, o meu filho e o meu irmão)!

    Quer uma opinião igual à sua? Use o espelho aí de casa...

    E já agora é normal que as pessoas fiquem sensíveis quando são catalogadas por terem opinião diferente...você, nos tempos da outra senhora, ia sentir-se um homem (?)/ uma mulher (?) feliz.

    José Gomes (JG)

     
  • At 12/7/18 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Quanto a sessões espíritas, tentei isso há umas décadas, mas as cartas nunca andaram sozinhas. Provavelmente, por falta de talento do José Gomes e dos amigos!

    Mas há uma coisa que eu aprendi ao longo destas décadas: a respeitar quem tem opinião diferente da minha. Infelizmente, você faltou a essas aulas.

    José Gomes (JG)

     
  • At 12/7/18 18:35, Anonymous Anónimo said…

    Caro Gomes,

    Em matéria de Sporting só sou dono dos meus 8 votos (faça as contas, se lhe interessar saber os meus anos de sócio) que tão bem empregues foram no dia 23 de Junho, como bem empregues serão em Setembro, haja saúde para lá chegar.

     
  • At 12/7/18 22:06, Blogger João Silva said…

    Esta a ver.. agora falou uma coisa muito acertada. Os seus 8 votos sao para colocar no candidato que quiser. Tem tudo o direito de defender as suas convicções e achar o que quiser. Agora ofender quem pensa diferente a coisa é outra...

    SL

     
  • At 13/7/18 18:19, Anonymous Anónimo said…

    João Silva, a questão é exatamente essa. O respeito pela opinião alheia. Mas o espetáculo degradante que tem invadido a nossa blogosfera é exatamente este. Verdades absolutas, ofensas, insultos, difamação...somos todos afinal inimigos e não sportinguistas e com a paixão pelo mesmo clube. E nas ofensas e divagações assiste-se até ao atirar no nosso clube para se atingirem ódios de estimação. As pessoas esquecem-se que muitas vezes ao atingirem BdC estão a atingir primeiro o Sporting em muito do que escrevem...

    O nosso amigo tem 8 votos. Eu tenho 10 (dez). E tal como reconheço ao nosso amigo o direito de os usar em consciência, só peço que ele me reconheça o mesmo direito. Muito simples...

    José Gomes (JG)

     
  • At 13/7/18 18:51, Anonymous Anónimo said…

    Quem é que iniciou o clima de guerrilha de sócios contra sócios?

    Quem é que usou isso como estratégia em AG?

    Quem é que pagou a misteresdoscafés para insultar tudo e todos?

    Quem é que inventou nomes - sportingados - para insultar os que questionavam fosse o que fosse?

    Quem é que chamou ratos a ex-comparsas?

    Quem é que o usou os editoriais do jornal do clube e os comentadores dolbeths da Sporting TV para enxovalhar publicamente sócios que duvidavam do que se estava a passar no clube?

    Já sabemos, agora é passar uma borracha sobre o passado e vamos em frente, deixando que toda a gente se candidate porque ele agora é bonzinho e está arrependido e...

    Devem pensar que somos todos parvos.

     
  • At 13/7/18 23:55, Blogger João Silva said…

    Em relação a todas as perguntas excepto à do mister do cafe que nao sei eu arrisco BdC.

    Sem dúvida que no meio de tanta coisa boa que foi feita na sua presidência houve muita coisa ma. BdC e o seu projecto foram destituídos por 2 fatores primeiro a comunicação do próprio e a segunda porque a CS ajudou.

    No entanto se somos capazes de olhar ao que esta errado também temos de ser humildes e olhar ao que foi bem feito.

    Eu apesar de nao gostar de nenhum presidente anterior a BdC (talvez com excepcao de Soares Franco de quem tenho boas memórias) nunca falei mal de nenhum e nunca defendi nenhum.

    Se me perguntarem quem apoio posso dizer que estou na dúvida entre BdC e Carlos Vieira mas os indicadores de que o projeto de continuidade é o de Carlos Vieira estao a surgir ... a ver vamos estou curioso por vr um debate entre ambos...

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home