"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 31, 2018

A Estrutura para o futebol de João Benedito



Apresentação da Estrutura de Futebol da Candidatura de João Benedito - RAÇA E FUTURO:



O futebol será organizado em 3 áreas: 

Futebol Profissional, 
Formação, 
Sporting Performance. 

O modelo foi idealizado para poder ter impacto imediato, mas também para garantir resultados sustentados a médio-longo prazo.

> O Clube terá um Responsável por toda a Formação, que coordenará a área técnica e a área de Infraestruturas.

Haverá um fortíssimo objectivo de garantir que a formação do Sporting continue a descobrir, desenvolver e potenciar jovens talentos para a equipa principal. 

Ao mesmo tempo, assegurar mecanismos que permitam descobrir e avaliar jovens jogadores de forma mais eficiente. 

Defender a ambição natural do Sporting Clube de Portugal: continuar a formar Melhores do Mundo, e formar cada vez mais atletas preparados para jogar na equipa principal.


> No Futebol Profissional, a ligação entre a equipa técnica e a Comissão Executiva será feita pelo Diretor Desportivo – André Cruz. Ex-atleta, campeão pelo Clube e com uma enorme experiência no futebol nacional e internacional. 

Teria que ser um líder nato, com perfil e forma de estar que possa impactar desde o primeiro dia no acompanhamento à equipa técnica e atletas. 

Obcecado pelo sucesso.


> O Sporting Performance, liderado pelo Dr. Pedro Lopes da Mata, coordenará toda a direcção Clínica do Clube, futebol profissional incluído, será implementado na Academia Sporting. 

É uma estrutura de meios humanos e tecnológicos que tem por missão a otimização de cada atleta na prática da sua profissão, e permitirá à Administração, ao Departamento de Futebol e à equipa técnica um conhecimento detalhado do momento atual de cada atleta, nas mais variadas vertentes: física; emocional, técnica e nutricional.


> Peter Schmeichel será também assessor da administração para a área internacional


Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 31/7/18 21:17, Anonymous Anónimo said…

    Francamente não percebo qual a vantagem de escolher pessoas para o cargo de Director Desportivo pela sonância do nome enquanto jogadores em vez da preparação e qualificação para o cargo. É que eles não vem para jogar, vem para uma área técnica! No caso do Varandas ainda é pior. Conseguiu escolher um badameco que a dada altura preferiu manter-se no Braga a regressar ao Sporting.

     
  • At 31/7/18 21:27, Anonymous Anónimo said…

    O Benedito toca num ponto importante na vertente da formação: Descobrir um Ronaldo, um Figo, um Nani (outros para poupar os visitantes do Blog a vómitos prefiro não dizer o nome) o mais cedo possível e antes dos rivais. É isto que é fulcral na formação. Porque não são as quatro paredes e nome de Marketing de uma Academia que vão fazer de um jogador um fora de série.

     
  • At 31/7/18 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Boas ideias e nomes credíveis - André Cruz, Schmeichel, Carlos Pereira.

     
  • At 31/7/18 22:12, Anonymous Anónimo said…

    FORÇA JOÃO. VAIS TER O MEU VOTO!

    JML

     
  • At 31/7/18 22:22, Anonymous Anónimo said…

    auditoria forense

     
  • At 31/7/18 22:52, Anonymous Anónimo said…

    "houve um mandante,um executante e um pagante"...BdC dixit

    Isto vai cheirar mal!!!

     
  • At 31/7/18 23:01, Anonymous Anónimo said…

    De todos os candidatos o melhor preparado e parece o melhor organizado. Tem a vantagem sobre os outros de ter sido atleta do Sporting e funcionário da SAD do Clube durante vários anos e por isso mesmo, de conhecer o Clube de trás para a frente e da frente para trás.

    Além disso, não tem a tal Comissão de Honra, com aqueles dinossauros todos colados a si, "armados" em pavões.

     
  • At 1/8/18 11:56, Anonymous Anónimo said…

    Então vão desperdiçar uma sumidade como BdC que tirou um MBA...ahhhh em 3 meses e se calhar tirou o curso de treinador em 2 fascículos colecionáveis de um qualquer jornal desportivo, tirou o curso de gestão em 4 semanas e o brevet de piloto de aviação em 23 minutos, bem como o curso de gestão desportiva em 5 minutos ao mesmo tempo que dançava flamenco todo nú em cima de uma mesa de snooker...então vão desperdiçar uma sumidade destas, uma lenda da parvoeira.
    Uma figuraça o rapazola! Só visto!

     
  • At 1/8/18 13:29, Blogger Unknown said…

    Estou a gostar muito da estrutura, e, de como a pretendem coordenar.
    Muita Raça e Futuro.
    SL

     
  • At 1/8/18 13:36, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem, João. Grande projecto.

     
  • At 1/8/18 18:35, Anonymous Anónimo said…

    RAÇA E FUTURO!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home