"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, julho 18, 2018

No país do 'deita abaixo'...






No país do deita abaixo, da invejazinha, da intriga, do anonimato cobarde e do insulto fácil, o nosso clube não poderia de facto destoar. Mentes pequeninas.

Basta ler os comentários diariamente deixados neste blogue, navegar pelas redes sociais ou visitar as versões online dos jornais desportivos para ler o desfile de disparates e calúnias que por aí proliferam.

O Benedito é um encostado dissimulado, o Varandas é um abutre venenoso traidor, o Dias Ferreira etc e tal... ou seja, neste clube ninguém tem valor, sendo tudo uma cambada de oportunistas que apenas visam servir-se do Sporting.

Pois bem, reiterando a minha opinião de que a pulverização de candidaturas - embora seja um sinal de vitalidade - poderá ser prejudicial porque deixará espaço de manobra e demasiada expressão eleitoral à oposição que resulte das próximas eleições, também serei o primeiro a aplaudir TODOS os meus consócios que decidam saír da sua zona de conforto e assim formalizarem candidaturas.

É que enquanto uns quantos trolls frustrados, recalcados e ressabiados sem pingo de talento ou valor apenas se dedicam a destilar fel, outros, bem ou mal, tentam encontrar soluções para o clube e assegurar um futuro mais estável para o Sporting. Sobretudo depois da tempestade de insensatez e loucura que assolou Alvalade!

Mas é assim a vida: enquanto uns constroem, outros vilipendiam e tentam deitar abaixo. Não há nada a fazer a não ser conviver com esta gentalha rasca e pequenina. Demasiado pequenina.

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


19 comentários:

  • At 18/7/18 12:30, Anonymous Anónimo said…

    O EXÉRCITO DE AVENÇADOS DO QUINTELA NÃO DORME

     
  • At 18/7/18 12:45, Anonymous Anónimo said…

    O diagnóstico está bem feito. Só falta concluir dizendo quem são e o que move esses trolls que permanentemente deitam abaixo tudo o que se passa no Sporting: os apoiantes do anterior presidente.
    Quando ele exercia o poder malhavam em todos os que não eram da seita, apelidando-os de oposição, sportingados e croquettes que pretendiam tomar o poder. Agora que ele foi destituído, essa rapaziada trata de mandar abaixo toda a gente que ousa questionar o que se passou nesses 5 anos. O dado importante aqui é que isso acontece porque a direcção destituída fazia dessa guerrilha interna um dos pilares da sua governação. Oposição sempre existiu, mas era desorganizada e ao sabor do momento. Com o presidente destituído passou a existir um grupo bem orquestrado que tem como função lançar confusão, sempre com o objectivo de limpar a imagem dele. Aliás, basta ver o ruído que ele e a sua tropa, depois de destituídos, continuam a provocar, de modo a impedir que o Sporting tenha paz e possa seguir a trabalhar. Isto é uma estratégia, má, com consequências nefastas, mas uma estratégia e os seus autores não vão desistir dela. Por isso, como muita gente vai dizendo, só quando forem acusados, julgados e presos pelo que fizeram é que o Sporting vai poder começar a criar condições para ter sossego. Até lá, todas as semanas vão aparecer estes proenças da vida a lançar mais uma pazada de lama para a ventoinha. Que paga? O Sporting.

     
  • At 18/7/18 13:34, Anonymous Anónimo said…

    Resolver os dossiês relativos a Bas Dost e Battaglia continua a ser prioritário para a SAD. Sousa Cintra e seus pares continuam a desdobrar-se em contactos com o intuito de promover o regresso dos jogadores ao clube, mas nas últimas horas, sabe o nosso jornal, registou-se uma reviravolta nas negociações com o holandês e o argentino.

    Segundo foi possível apurar, Bas Dost e Battaglia estão a exigir à SAD garantias que esta não pode dar, nomeadamente a nível financeiro. Há também o receio de voltar a encontrar Bruno de Carvalho no clube, que anunciou a intenção de se recandidatar a um novo mandato nos leões.
    DE QUE ESTÁ Á ESPERA A CF DE ATUAR E EXPULSAR ESTE ENERGÚMENO QUE, COM A SUA PERSEVERANÇA ESTÚPIDA DE SE CANDIDATAR DETERMINA INCERTEZAS QUANTO AO REGRESSO DE JOGADORES QUE RESCINDIRAM E PREJUDICA O CLUBE? MAIS FUNDAMENTAÇÕES DO QUE ESTAS?

     
  • At 18/7/18 13:46, Anonymous Anónimo said…

    auditoria forense

     
  • At 18/7/18 14:24, Anonymous leão atento said…

    Sr. NUNO gradecia que o meu amigo me elucida-se se as pessoas que o Varandas anunciou para a sua lista algumas estão ligadas ao passado do croquetes como lhes chamam ou se não é o caso.

     
  • At 18/7/18 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Escumalha bruneca, é do que se trata.

     
  • At 18/7/18 14:37, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sr Leão atento, quem o pode elucidar é o próprio Varandas.

     
  • At 18/7/18 14:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mas sim, vejo na lista ou na comissão de honra desse candidato pessoas ligadas ao (c)roquettismo.
    Mas isso é razão para deitar abaixo os candidatos? Vote-se ou não nas pessoas, aplaudamos a iniciativa em se candidatarem!
    Tb vi com BC muita gentinha que vinha nldo croquettismo. Camaleões há em todo o lado!

     
  • At 18/7/18 15:07, Anonymous Anónimo said…

    "pessoas ligadas ao croquettismo"

    Expressão usada a toda a hora pelos apoiantes do destituído. Mas, se não for pedir muito, alguém será capaz de me explicar o que é isso?

     
  • At 18/7/18 15:43, Anonymous Anónimo said…

    Elucide-me, leão atento: JJ é croquete?!...

     
  • At 18/7/18 15:46, Anonymous Anónimo said…

    Pelos vistos, ninguém percebeu o post. Muito triste... Em vez de estarmos virados para o futuro e a tentar perceber o que queremos que seja o futuro, estamos mais entretidos a trocar balas e granadas. Dou o desconto a muitos lamps que por aqui também andam e que querem obviamente desestabilizar. Os outros...meus amigos...o passado já lá vai, está lá atrás, como diz a musica. E é imutável. Convém começar a olhar para o futuro e a fazer opções. Com respeito pelas pessoas, porque acredito que entre os leitores deste blog existam milhares de excelentes Presidentes para o Sporting. Mas isto é como estarmos na bancada do estádio. Dentro do campo fazíamos sempre melhor que os que lá estão, mas azar, não somos nós a estar lá. Por alguma razão deve ser...

    Respeito pelo outro e inteligência devem ser as nossas qualidades máximas até Setembro. E cada um tomará em consciência a decisão que acaba melhor para o futuro do Clube. Não acredito que cheguem 9 listas às eleições. Até 8 de Agosto, vão haver desistências e fusões. Quanto ás listas que sobrarem, compete-nos a nós decidir. Somos soberanos, como fomos na AG de destituição. E devemos decidir racionalmente, colocando de lado as emoções e as simpatias pessoais. No meu caso, é o que vou tentar fazer!

    José Gomes (JG)

     
  • At 18/7/18 16:46, Anonymous Anónimo said…

    José Gomes,

    Obrigado pelo seu contributo para a compreensão do post. Nós, os que não percebemos, não temos culpa de sermos assim tão limitados e por isso é bom haver quem nos esclareça.
    Já agora, quem é que insiste em remexer no passado? As pessoas que acham que só há futuro havendo justiça e punindo quem deve ser punido, ou aqueles que, sendo passado, insistem em aparecer no presente, impedindo a tranquilidade do clube com declarações, impugnações, comunicações e recados através de advogados-proenças?

    Por muito que custe a alguns, passar uma esponja sobre os últimos 4 meses seria um erro dramático para o Sporting.

     
  • At 18/7/18 17:32, Anonymous Anónimo said…

    Número de circo hoje à tarde à porta da SAD do Sporting.

     
  • At 18/7/18 17:32, Anonymous Anónimo said…

    Caríssimo anónimo (é uma pena as pessoas não terem um nome ou pelo menos um pseudónimo para sabermos com quem falamos...até para percebermos se realmente estamos a falar entre sportinguistas)se acha que mais guerra e mais sangue é bom, ótimo para si. Se para si ainda não chegou...

    Você quer sangue...eu preferia de ver as armas arrumadas a um canto!

    A Direção que for eleita estará mandatada para fazer as auditorias que achar por bem e pedir as consequências que achar por bem. Cada coisa a seu tempo. Uma Direção legitimada pelos sócios tem um poder reforçado que deverá usar como achar que é melhor para a instituição.

    Vamos deixar os sócios decidir. Tem algum problema com isso? O verdadeiro poder a quem o deve ter! Nós!

    Paz agora. E um arrumar de casa que, justiça lhes seja feita (e eu era muito cético em relação aos nomes indicados) esta Comissão de Gestão e este Presidente transitório da SAD têm conseguido com brilhantismo, em circunstancias tão complicadas.

    A justiça virá naturalmente no tempo próprio...

    José Gomes (JG)

     
  • At 18/7/18 18:47, Anonymous Anónimo said…

    Com tudo o que o SPORTING tem vivido desde algumas décadas fico com a sensação de que o ...

    O único ilucidado de tudo e todos é Nuno M Almeida

    NB: ainda bem (Típico dos Alfacinhas ) porque o resto são saloios ou patolos.

     
  • At 18/7/18 18:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    não sei o que é que este último comentário acrescentou, mas enfim...

     
  • At 18/7/18 18:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mas sim, alfacinha com todo o gosto e honra! Não sou é daqueles que acham que Portugal começa e acaba em Lisboa!

     
  • At 18/7/18 19:27, Anonymous Anónimo said…

    At 18/7/18 18:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Foi resposta ao que escreveste neste teu post....só isso

    Somos todos PARVOS ?!

     
  • At 18/7/18 20:09, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, acho que alguns não sabem português e por isso não percebem o que escreves.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home