"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, agosto 19, 2018

A nova estratégia

Desta vez não vou falar do personagem com problemas de foro patológico que teima em forçar o regresso a Alvalade.

O que quero expressar é o meu espanto perante a lata de algumas candidaturas que se sentem cada vez mais ameaçadas pela de João Benedito, e que agora adoptaram a estratégia de tentar colar o referido candidato ao outro energúmeno.

Insinuarem que Benedito colhe o apoio dos órfãos do brunismo e que ele próprio será, enquanto presidente, uma nova versão de Bruno Miguel, é qualquer coisa de abjecto e surreal.

É o mesmo que eu dizer que Ricciardi será um segundo Bettencourt ou Varandas um remake mal amanhado de Godinho, a candidatura que acolhe tudo e todos, numa perfeita caldeirada.

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 19/8/18 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Fazem isso para desviar as atenções do essencial: Frederico Varandas é que é o fantoche dos brunistas e a sua lista um saco de gatos onde está a cambada que apoiou o destituído débil mental.

     
  • At 19/8/18 12:31, Blogger O Barão do Toupeiral said…

    O problema de Benedito foi a proximidade a BdC, e proximidade essa que ele ainda não repeliu e expressou claramente como finda e irreversível.

    Enquanto Benedito não enfrentar esse problema com clareza cristalina, corre o risco de parecer um «ponta de lança» do brunismo 2.0...

     
  • At 19/8/18 12:33, Anonymous Anónimo said…

    auditoria forense

     
  • At 19/8/18 12:38, Blogger JHC said…

    Se for eleito Frederico Varandas será um presidente facilmente manipulado.
    Varandas não tem carisma, Varandas não tem discurso, Varandas não tem qualquer traço de líder. É apenas alguém bem intencionado que acredita chegar à presidência do Sporting com as ideias e projecto criado por amigos e que o próprio tem dificuldades em explicar. Muito boa vontade mas insuficiente para um clube como o Sporting.
    O que os opositores dizem de Benedito é a constatação das fragilidades de Varandas por parte dos seus apoiantes. E confesso que particularmente esperava mais de Frederico Varandas.
    SL

     
  • At 19/8/18 12:57, Anonymous Anónimo said…

    JHC,

    Subscrevo inteiramente.

     
  • At 19/8/18 12:59, Blogger JHC said…

    Frederico Varandas também tem o problema de ter estado sempre ao lado de Bruno de Carvalho e hoje ter vários dos apoiantes do ex-presidente na sua lista e Comissão de Honra. Eduardo Barroso, por quem tenho muita consideração, já foi utilizado por Varandas(um almoço em casa do candidato) para procurar atrair os ainda apoiantes de Bruno de Carvalho.
    Também a cumplicidade que Varandas e Bruno de Carvalho sempre demonstraram nos anos em que trabalharam juntos e partilharam lado a lado o banco de suplentes, é difícil de apagar.
    SL

     
  • At 19/8/18 13:16, Blogger ana said…

    Desta vez não vais falar, mas falaste. Larga lá o homem. Quanto às movimentações contra o Benedito... nada de novo. Espero que ele esteja preparado, porque é alvo a abater.

     
  • At 19/8/18 13:20, Anonymous Anónimo said…

    Pela conversa que acabo de ouvir chego á conclusão que o melhor é ficar o grande líder esse sim tem carisma e respeita os verdadeiros valores .do SCP. Afinal quem são vocês para avaliar as condições de liderança de um candidato, aguardem e vão ter uma grande supreza.

     
  • At 19/8/18 14:06, Blogger O Barão do Toupeiral said…

    Ainda não decidi qual a opção voto, mas decerto não votarei em lista onde haja figuras proeminentes do «Brunismo» (Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, etc...) que ainda não tenham apresentado explicações e desculpas públicas ao sportinguistas pelo erro em que longamente laboraram e ajudaram a prolongar para lá do absurdo.

     
  • At 19/8/18 14:16, Blogger O Barão do Toupeiral said…

    Quanto ao «carisma», uma elucidação:

    A noção actual de carisma está desviada da origem filológica do termo cunhada pela gregos clássicos. Hoje em dia a sua acepção releva da interpretação que do carisma fez o cristianismo (graça ou dom de Deus), e seguidamente o racionalismo das luzes (capacidade de influenciar, inspirar ou entusiasmar os outros).

    Na acepção original, o carisma era tão somente o traço distintivo com que os deuses clássicos marcavam os poetas, os filósofos... e os loucos, estes considerados na grécia clássica os mais carismáticos exemplares entre os homens...

     
  • At 19/8/18 14:23, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Hitler, Mussolini, Lenine, Staline, Franco, Salazar... tudo malta carismática
    ;-)

     
  • At 19/8/18 14:41, Blogger O Barão do Toupeiral said…

    Precisamente, Nuno.

    O carisma é popularmente exaltado, apesar de se saber que as vantagens reais que dele emanam historicamente são altamente dúbias e controversas.

    Quantas vezes o carisma serve de máscara conveniente para o vácuo de ideias, ou ainda pior, para ocultar ideias e planos inconfessáveis.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home