Quem diria...
Desde que Bruno Miguel entrou numa espiral de asneiras, num processo de atribulações consecutivas que atiraram o Sporting para um cenário de eleições antecipadas, que muitos alarvemente anunciavam o dilúvio. Wishful thinking nalgumas cabeças mal-intencionadas.
No entanto, para azia de uma franja de sportinguistas - ansiosos por derrotas para poderem erguer a bandeira do sebastianismo bacoco - e dos nossos rivais, Sousa Cintra, secundado pela Comissão de Gestão, soube de forma exemplarmente competente reconstruír o plantel, conter os danos e deixar um caminho mais facilitado para o líder que for eleito em Setembro.
Não me esqueço, logo após o desaire com o Empoli, que sportinguistas mal-intencionados auguravam o fecho de portas, bancadas vazias e uma equipa miserável.
Pois é, não imaginam o gozo e o orgulho que agora sinto ao ver esta equipa ‘miserável’ e estes underdogs chegarem ao fim da terceira jornada com sete pontos, com um empate na luz - onde estivemos a ganhar - e mais um ponto que o campeão nacional, não me esquecendo também dos quarenta mil que estiveram com a equipa no jogo caseiro com o Setúbal.
Reitero: as notícias que viviam na cabeça de algumas mentes atrofiadas sobre a morte do Sporting eram mesmo manifestamente exageradas.
Grande orgulho senti ontem ao assistir pela TV ao dérbi eterno, numa esplanada algarvia repleta de sportinguistas e benfiquistas, com os primeiros em maioria, a vibrarmos com a vantagem e a não esmorecermos com o golo do empate, numa comunhão do mais puro sportinguismo.
Recordo a alguns sportinguistas da treta, que hoje fazem questão de bater em José Peseiro, por falta de atrevimento e ambição na Luz, que nas duas últimas épocas, com o mestre da táctica no banco - e num contexto de estabilidade directiva - perdemos (2-1) e empatámos (1-1), portanto metam lá a viola no saco e tomem uma pastilhinha de Kompensan!
Como não gosto de facilidades - e muito menos de arautos da desgraça - talvez tenha sido por isso que este ano renovei ainda com maior convicção e orgulho leonino as gameboxes cá de casa.
É que os verdadeiros leões, os que genuinamente respiram sportinguismo e sentem o emblema de Alvalade, são aqueles que jamais virarão costas ao seu clube e que mais o defendem quando os outros mais batem no Sporting!
Será sempre essa a diferença entre os genuínos sportinguistas e... os outros!
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
11 comentários:
At 26/8/18 15:19, Anónimo said…
Eu quero é que todos os brunecos e o seu grande líder se f..... todos!
At 26/8/18 15:24, Anónimo said…
auditoria forense
At 26/8/18 18:38, João Silva said…
Quer nas derrotas quer nas vitórias. Sempre Sporting.
Mas... nao esquecer o antes e o depois.
Ate agora fora fim de semana romântico nao ha mais nada.
Transparência havia. Agora ha ajustes diretos.
SL
At 26/8/18 21:58, Anónimo said…
Estou a adorar que este SCP esteja a portar-se bem
Vivam os 71%!
At 26/8/18 23:55, Anónimo said…
Para ir para o cartel do Pablo foram todos muito lampeiros armados em aristocratas, mas hoje para o Masters Cup - Portimão, não foi nenhum pavão.
Estava lá o traído, que nem candidatos se viram.
O penacho de hoje não agradava ou a CMTV não quis dar cobertura
At 27/8/18 06:24, Anónimo said…
Ehhehe, vale a pena ler, melhor, nem os Gato Fedorento... https://oartistadodia.blogspot.com/2018/08/sketch.html#comment-form
At 27/8/18 07:54, Anónimo said…
Estes labregos empataram um jogo que diziam que iam ganhar de goleada, andam agora a desculpar-se com a arbitragem que nada teve a ver com o resultado.
Não passam de uns tristes a seguirem a cartilha de uma rola.
Andam desesperados.
Afinal o benfica teve 14 faltas e o sporting 17, mas a televisão do cartel só passou os lances que hipoteticamente o clube do governo se sentiu prejudicado.
Então e as 14 faltas deles e um fora de jogo mal tirado ao Raphinha não passam?
Era isto que os comentadores afetos as Sporting deveriam desmascarar mas não sabem, porque não fazem os trabalhos de casa.
Se o problema da condução do jogo (cartilha Rola) foi má, foi-o para os dois lados burros!
At 27/8/18 07:55, Anónimo said…
Foi impressão minha ou Bruno Fernandes ao ser interpelado por JMS após o jogo se desviou dele e o mandou a ele a todos darem uma volta e irem falar com o D. Pedro?
At 27/8/18 16:23, Aracaçu said…
Caro Nuno M Almeida,
Devia ter um pouco de cuidado no tipo de comentários ofensivos que permite aqui no seu blogue como o das 16:10. Isto não é o Sporting. Não pode nem deve ser o Sporting. Precisamos de união total e não andarmos a ofendermo-nos uns aos outros... Temos que remar todos para o mesmo lado, o lado da consistência, esperança e vitórias definitivas.
Cumprimentos.
At 27/8/18 18:29, Anónimo said…
Já tinha poucas duvidas da intentona, agora tenho certezas.
Nem ao menos veem que isto prejudica o Sporting. Vale tudo para o assalto passar.
Nem ao menos perceberam que esta do numero de sócios é fácil de desmontar.
Dos sacos a saírem do Altice pela porta do cavalo é que ninguém fala
At 29/8/18 15:00, Anónimo said…
Que passou-se?
É o CSI que vai auditar as contas do Sporting?
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home