sexta-feira, fevereiro 22, 2019
quinta-feira, fevereiro 21, 2019
Dois factores definiram esta eliminatória
Prioritário!
quarta-feira, fevereiro 20, 2019
Interessante...
terça-feira, fevereiro 19, 2019
Sport TV rima com... BTV!
Imagens: FisgasTV
Uma vez maçã podre, para sempre maçã podre!
segunda-feira, fevereiro 18, 2019
Boa sorte, Nani!
Quem diria, Sr. Keizer...
domingo, fevereiro 17, 2019
Abel, gostaste?
Sporting, 3 - Braga, 0
Antes de mais, devo confessar que este Sporting bipolar me tira do sério. Como é que os mesmos jogadores apáticos que perderam em casa há três dias com uns espanhóis mal amanhados, hoje derrotam sem contestação e mácula o Braga? Mesmo com alterações no onze depois do jogo com o Villarreal, a verdade é que a postura também foi outra.
Em momento algum da primeira parte o Braga conseguiu ser mais forte que o Sporting, pelo que o golaço de Bruno Fernandes - mais um belíssimo livre - conferiu plena justiça ao marcador.
Com Ilori e Coates à frente de Renan a darem solidez à equipa, e com Ristovski e Borja - bom reforço! - a fazerem bem os seus corredores, a nossa defesa não deu qualquer veleidade a Dyego Sousa ou Paulinho. Acuña e Diaby muito rápidos a chegar lá à frente.
Gudelj e Wendel no meio campo davam conta do recado, com o segundo em bom plano, aproveitando a liberdade que lhe era conferida. O brasileiro esteve em muito bom plano esta noite.
Na segunda parte o domínio leonino continuou, coroado com o segundo golo, assinado por Dost, a castigar grande penalidade sobre um supersónico Diaby.
O Braga tentou chegar com mais perigo à baliza de Renan, já com Wilson Eduardo em campo, mas o Sporting foi mantendo o seu acerto defensivo e aproveitando o maior balanceamento atacante dos visitantes.
Em mais um belo rasgo de Bruno Fernandes, num excelente trabalho onde ofereceu o golo a Dost, apareceu o nosso terceiro. Abel arriscou e... encaixou!
Vitória justa que apenas peca por escassa. Lindo era o Braga hoje regressar ao Minho com cinco ou seis no saco!
Nuno M Almeida
Importa-se de repetir?
sábado, fevereiro 16, 2019
Regras da casa
sexta-feira, fevereiro 15, 2019
Menos um...
Um tiro ao lado...
Nuno M Almeida
quinta-feira, fevereiro 14, 2019
terça-feira, fevereiro 12, 2019
segunda-feira, fevereiro 11, 2019
Se a hipocrisia matasse...
Bruno e mais dez
domingo, fevereiro 10, 2019
Começou o circo...
Nuno M Almeida
Que descanse em paz
Fernando Peres, antiga glória leonina, faleceu este domingo no Hospital Egas Moniz, em Lisboa.
Formado no Belenenses, foi no Sporting que chegou ao sucesso conquistando dois campeonatos (1965/66 e 1969/70), uma Taça de Honra (1965/66) e uma Taça de Portugal (1970/71).
Foi ainda campeão brasileiro pelo Vasco da Gama, em 1974.
Que descanse em paz.
sábado, fevereiro 09, 2019
SUB-23: Braga derrotado em casa!
sexta-feira, fevereiro 08, 2019
Exemplo!
quinta-feira, fevereiro 07, 2019
Mudam-se os tempos...
Nuno M Almeida
Constantemente a gozarem connosco
Ristovski, castigado com dois jogos após a expulsão em Setúbal, afinal já podia ter jogado ontem, só que a decisão do Conselho de Disciplina em lhe reduzir o castigo apenas para um jogo, foi tomada apenas três horas antes da partida.
quarta-feira, fevereiro 06, 2019
Exibição cinzenta mas fica tudo em aberto
Benfica, 2 - Sporting, 1
Noite de taça com Keizer a apostar num Sporting mais compacto do que aquele que há três dias perdeu em casa.
Estreias de Ilori e Borja, Acuña e Jovane de regresso ao onze, e Luiz Phellype no ataque, ficando desta vez Bas Dost no banco.
O Sporting até entrou relativamente bem no jogo, sobretudo comparando com o último domingo, o que também não seria difícil.
O problema é que este Benfica jogando muito na eficácia, simplicidade e rapidez de processos, cedo marcou por Gabriel, o que condicionou a ação da equipa do Sporting.
Um bom posicionamento táctico e ligação entre setores por parte dos da casa não nos permitiam desenvolver jogo a meio-campo, sector onde o Benfica conseguia estar sempre em superioridade numérica, cortando-nos as jogadas.
Aos poucos o Sporting foi conseguindo exercer maior pressão sobre o homem com a bola, a tentar encurtar o espaço ao adversário, mas no momento da construção ofensiva Bruno Fernandes era constantemente marcado, não conseguindo pautar as jogadas leoninas.
Uma primeira parte muito jogada a meio-campo, com pouquíssimas oportunidades de golo, com demasiadas falhas de marcação e perdas de bola incríveis por parte dos nossos jogadores. Sintoma de pouca confiança e de alguma desconcentração.
Um Benfica mais rápido e um Sporting a pausar mais o jogo, tentando, sem sucesso, apostar em lançamentos longos para as costas da defesa adversária.
Dúvida ainda num lance dentro da área benfiquista, com mão na bola por parte de André Almeida. Grande penalidade por marcar.
Segundo tempo iniciado sem alterações no nosso onze, mas continuámos a cometer erros nos passes, perdas de bola e muita dificuldade a construir jogo, com Bruno Fernandes muito recuado. Wendel nem vê-lo. E quando apareceu no jogo desperdiçou uma oportunidade excelente para marcar.
Quando o Sporting parecia estar a melhorar, a criar mais perigo e a acertar as marcações, paradoxalmente chegou o segundo golo do Benfica, num lance onde a abordagem de Ilori foi infeliz.
Erros atrás de erros. Alguns infantis. De Bruno Gaspar, Ilori, Wendel. Quando é assim não há equipa que resista.
Aos 82 minutos veio o golaço do nosso melhor jogador, o único que nunca deita a toalha ao chão e luta incansavelmente: Bruno Fernandes!
Dois minutos depois, mais um lance duvidoso na grande área benfiquista, aos 84 minutos, com possível falta sobre Diaby.
Esta noite um Benfica menos avassalador e dominador, também porque o Sporting foi mais eficaz do que no domingo passado, pese embora os erros em que a nossa equipa continua a incorrer.
Tudo em aberto para o jogo da segunda mão em Alvalade, mas já vamos no quinto jogo sem vencermos nos 90 minutos, considerando todas as competições: empate com Braga, Porto e Setúbal, e duas derrotas consecutivas com Benfica.
Demasiado mau para um clube como o Sporting. E não venham outra vez com os acontecimentos de Maio de 2018. Já passaram 9 meses!
Espero que até início de Abril as coisas melhorem e que consigamos voltar a ter a equipa a jogar bom futebol, para atirarmos o Benfica para fora da Taça, e assim garantirmos a segunda presença consecutiva no Jamor.
Nuno M Almeida
Isto é o Sporting
Nuno M Almeida