domingo, novembro 29, 2020
sábado, novembro 28, 2020
Valeram os três pontos
Sporting, 2 - Moreirense, 1
Entrada em jogo com o Moreirense praticamente a marcar, passando, a partir daí, a ganhar maior conforto na gestão da partida.
O Sporting andou sempre atrás do prejuízo, mas justiça seja feita, o adversário não se fechou apenas na defesa, tentando sempre no contra-ataque chegar ao segundo golo.
Numa jogada meio atabalhoada o Sporting chegou ao empate, com o inevitável Pedro Gonçalves a marcar.
No segundo tempo passou-se a ver um Sporting mais ofensivo, mas sempre com dificuldades para furar e ludibriar a defensiva do Moreirense. Muito pouco Sporar no ataque, ele que foi titular.
O Moreirense optou por manter a posse de bola após cada recuperação, evitando lançar-se no contra-ataque, ao contrário do que havia feito no primeiro tempo.
Um Sporting pouco veloz, lento a criar espaços e sem ideias a partir do meio-campo, incapaz de furar a boa organização defensiva adversária. Era este o panorama durante grande parte dos segundos 45 minutos.
Ao minuto 75 chegou um golaço, num remate de Pedro Gonçalves de fora da área. Finalmente a ansiada vantagem leonina.
Até final, gestão da vantagem, sem grandes lances de perigo.
Fica o mais importante: três pontos, liderança e manutenção da distância na tabela. Pese embora uma exibição menos conseguida.
Que descanse em paz!
sexta-feira, novembro 27, 2020
quinta-feira, novembro 26, 2020
Instinto colectivo de golo
quarta-feira, novembro 25, 2020
Sorteio da Taça de Portugal
terça-feira, novembro 24, 2020
segunda-feira, novembro 23, 2020
Dia de festa
domingo, novembro 22, 2020
Quando a máscara cai...
sexta-feira, novembro 20, 2020
O regresso à nossa verdadeira essência
Não me surpreende
quinta-feira, novembro 19, 2020
terça-feira, novembro 17, 2020
Para quando?
segunda-feira, novembro 16, 2020
Afinal era só fumaça...
Dois anos e meio depois do início da operação Cashball, e de todo o barulho em torno do Sporting, num processo em que até houve quatro detidos, afinal todos os arguidos foram agora ilibados.
Todos, não. O artista denunciante, um tal de Paulo Silva, empresário que denunciou o caso, vai ser acusado por três crimes de corrupção desportiva.
sexta-feira, novembro 13, 2020
A cartilha de Rúben Amorim
quinta-feira, novembro 12, 2020
Há coisas que jamais entenderei
domingo, novembro 08, 2020
Até dá gosto
sábado, novembro 07, 2020
Exibição à líder!
Vitória SC, 0 - Sporting, 4
Deslocação do líder do campeonato a um terreno sempre difícil, ainda por cima com bastante chuva.
O Sporting entrou forte, pressionante, a ter a iniciativa de jogo e cedo a mostrar que queria os três pontos.
Nuno Santos fez o primeiro, dando justiça no marcador ao que se passava no relvado. Defesa segura, Porro a travar as iniciativas de Quaresma, Palhinha e João Mário a controlarem o meio-campo, e no ataque a rapidez de Nuno Santos e Pedro Gonçalves a darem largura ao jogo leonino, com Sporar como homem mais adiantado.
O Vitória ainda equilibrou mas o golo de Pedro Gonçalves, mesmo a acabar a primeira parte, e a concluir bela jogada, deu-nos outro conforto.
No segundo tempo, o terceiro golo, assinado por novamente por Pedro Gonçalves, aumentou a vantagem, permitindo-nos gerir com maior serenidade a partida.
Já com Jovane e Tiago Tomás em campo, num lance de rápido contra-ataque, o primeiro fez o quarto desfazendo a defesa vitoriana.
Exibição personalizada de líder!
terça-feira, novembro 03, 2020
segunda-feira, novembro 02, 2020
Avalanche ofensiva
domingo, novembro 01, 2020
Liderança à condição
Sporting, 4 - Tondela, 0
Frente à nossa habitual “besta negra” do distrito de Viseu, o Sporting entrou a todo o gás, procurando rapidamente chegar à vantagem. E à liderança à condição.
No entanto, o guarda-redes tondelense Pedro Trigueira e o bloco defensivo iam conseguindo tapar os caminhos para as suas redes, perante as investidas de Sporar e Tomás.
A meio da primeira parte, o Tondela conseguiu finalmente contrariar a avalanche ofensiva leonina, mas sem criar perigo para a nossa baliza.
O golo do inevitável Pedro Gonçalves, quase a acabar os primeiros 45 minutos, deu evidente - mas curta - justiça ao marcador, face à toada atacante do Sporting.
No segundo tempo, bela entrada em jogo, com Pedro Gonçalves a finalizar belíssima jogada colectiva leonina. A melhor forma de reentrar na partida.
A seguir ao segundo golo um autêntico festival de golos perdidos e uma exibição fantástica de Trigueira, a defender todos os remates leoninos. Uma estatística esmagadora de remates do Sporting.
Já com Nuno Santos em campo foi Pedro Porro a fazer o terceiro, a cruzamento do primeiro. A culminar e a premiar uma forte toada ofensiva leonina ao longo de toda a partida. Sporar ainda fez o quarto.
Somos líderes à condição. Em brincadeira até me atrevo a sugerir de imediato um confinamento futebolístico até Maio de 2021. Nem mais um jogo!