"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 31, 2021

Au revoir, Nuno Mendes

Empréstimo ao PSG por 7 milhões, com opção de compra de 40.

Está assim consumada a saída de Nuno Mendes, a qual poderá ainda envolver a vinda de Sarabia para Alvalade.


sábado, agosto 28, 2021

A infeliz tradição recente mantém-se



Famalicão, 1 - Sporting, 1

Terceiro jogo consecutivo sem conseguirmos ganhar ao Famalicão.

Escorregadela no terreno do adversário que é também sinónimo de perda dos primeiros pontos, após quatro jornadas.

Um Sporting pouco pressionante e dinâmico, que só despertou após o autogolo de Nuno Mendes, passando então a exercer maior pressão e a chegar com mais perigo até à baliza famalicense.

Depois desse despertar leonino, que culminou com o golo do empate, através de Palhinha, fica o amargo de boca e a sensação de que podíamos ter conseguido os três pontos se tivéssemos entrado melhor no jogo.

Dificuldades evidentes na construção de jogo e pouca eficácia na finalização, foram também notas do nosso jogo, esta noite.

Segue-se o FC Porto em Alvalade, após interrupção para compromissos das seleções.

O melhor de sempre

Abro aqui uma excepção, não para escrever sobre o nosso Sporting, mas sim sobre o nosso melhor de sempre.

Quero hoje destacar a belissima capa da Bola, a ilustrar o regresso do melhor jogador português de sempre ao Teatro dos Sonhos, Old Trafford.

18 anos depois do seu primeiro desembarque em Manchester, o regresso do génio a uma casa desportiva onde foi muito feliz, sob a batuta da lenda Alex Ferguson, um dos seus dois pais desportivos, a par de Aurélio Pereira.

Não tendo sido idolatrado em Turim, nem valorizado e estimado como devia, e sobretudo sem colegas e treinadores à altura daquilo que a sua genialidade merecia, regressa agora a um dos dois clubes onde tal faria sentido.

Enquanto simpatizante incondicional dos Red Devils, da cidade dos Oasis e dos míticos New Order, fico muito feliz com este desfecho.

Que venham agora as conquistas desportivas e as exibições soberbas!


Tenho pena…

Tenho muito pena, meu caro Matheus Nunes, que andem mais atentos a ti a partir do Brasil, do que um tal de Fernando Santos aqui tão pertinho, em Portugal…


sexta-feira, agosto 27, 2021

Que bela dupla vão fazer!

Que bela dupla vão fazer em Manchester, dois craques que tenho a certeza ainda voltarão também a vestir a nossa camisola.


quinta-feira, agosto 26, 2021

Sporting no grupo C

Grupo C

Sporting
Borussia Dortmund
Ajax
Besiktas


Justíssimo!

Fernando Santos acaba de convocar o nosso Gonçalo Inácio para os trabalhos da seleção A.

Um reconhecimento justíssimo para um jogador com enorme potencial e que pode perfeitamente vir a ser no futuro o patrão da defesa da equipa das quinas.


quarta-feira, agosto 25, 2021

Sorteio da Champions

Palpite para o sorteio da Champions, a realizar-se amanhã às 17 horas:

Sporting 
Manchester United
Red Bull Salzburgo
Malmö




Não há inevitabilidades!

Notável que num mundo futebolístico no qual os grandes clubes europeus se converteram em brinquedos de magnatas árabes, chineses, russos ou norte-americanos, quatro dos dez mais valiosos emblemas ainda sejam pertença dos seus sócios, inclusivamente os três primeiros do ranking.

Continuarei portanto a acreditar que não é uma inevitabilidade que os clubes deixem de ser dos seus sócios e que tenham que cair nas garras de investidores privados, para que ganhem competitividade e conquistem campeonatos e provas internacionais!

Fonte: BrandFinance




segunda-feira, agosto 23, 2021

Não vale a pena!

Saudosistas do brunismo, seguidores de brunecos e de outros ecos, não vale a pena, daqui não levam nada.

Insultos e outros mimos jamais aqui serão publicados, por mais que se dêem ao trabalho de escreverem alarvidades.

Vou escrevê-lo novamente, e todas as vezes que for necessário, para que seja assimilado por cabeças mais limitadas e menos bafejadas por neurónios: não sou brunista, varandista ou o raio que vos parta. 

Sou apenas e só, e com um enorme orgulho, aquilo que sempre fui: SPORTINGUISTA!

Cresçam, pá. Deixem de ser palermas. Tenham vergonha das imbecilidades que escrevem! É que se não gostam do que vêem no Sporting, ou não se revêem neste Sporting ganhador, a porta da rua é a serventia da casa!

sábado, agosto 21, 2021

Roçou a goleada



Sporting, 2 - B SAD, 0

 

Perante uma plateia entusiasta e incessante no apoio à equipa hoje houve uma vez mais um Sporting afirmativo e dominador.

 

Com golos de Gonçalo Inácio e Palhinha selámos mais um triunfo, consolidando uma série consecutiva de vitórias e boas exibições, embora a espaços perdulários face às ocasiões de golo criadas.

 

Na expectativa de ver o que ainda vai implicar o mercado de transferências, pelo menos para já temos um plantel equilibrado e com qualidade suficiente para defender o título face a um Benfica mais forte e um Porto sempre competitivo.

segunda-feira, agosto 16, 2021

O Braga no seu pior


sábado, agosto 14, 2021

A tradição ainda é o que era!



SC Braga, 1 - Sporting, 2

Com uma exibição personalizada e com um onze titular que muito provavelmente é o melhor que temos, fomos a Braga deixar uma demonstração de garra e classe.

Mantendo-nos fieis à tradição recente derrotámos novamente o Braga, e tal como há duas semanas, sem pingo de dúvida, sendo quase sempre superiores ao adversário. Inclusivamente quando nos vimos a jogar com dez.

Este Sporting continua a mostrar que é digno do escudo que ostenta, continuando a deixar belíssimas indicações para a temporada que se está a iniciar. Veremos que mexidas ainda teremos no plantel até 31 de Agosto.

Sai Max, entra Virgínia?



Os responsáveis do Sporting melhor o saberão, mas estranho que Max não saia apenas por empréstimo, para rodar e ganhar experiência, visando ser a médio-prazo o guarda-redes do Sporting.

É que ainda por cima João Virgínia chega por empréstimo, com opção de compra.

Não conhecendo o valor de Virgínia, sei no entanto que Max é um guarda-redes de enorme potencial e com todas as condições para ser o sucessor de Adan.

quarta-feira, agosto 11, 2021

Ainda não parei de rir!

É incrível como a comunicação social de um país é tão servil a um clube de futebol. 

Qualquer jogador que contratem ou a cada golo que cada jogador seu faça, é logo, e no mínimo, elevado à condição de estrela do futebol mundial.

Já agora, o Barcelona ainda anda atrás do Darwin?


sexta-feira, agosto 06, 2021

Entrada com o pé direito



Sporting, 3 - Vizela, 0

Sabe tão bem regressar à nossa casa e ver o campeão nacional ao vivo, tantos meses depois, dando um sinal de grande vitalidade, ganhando na estreia da edição 2021/22 da liga, com uma vitória absolutamente justa.

Uma palavra de destaque para o colectivo, não podendo deixar também de aplaudir Pedro Gonçalves, autor de dois golos, mostrando querer repetir o feito da época passada: melhor marcador do campeonato.

Grandes leões!

Sabe tão bem estar de volta…


Finalmente!

Hoje é dia de regressar a Alvalade, quase ano e meio depois - demasiado tempo - para rever, saudar e apoiar o campeão nacional! 

#OndeVaiUmVãoTodos


quinta-feira, agosto 05, 2021

Muito bem, Sporting!

Trezentas cadeiras, das que estão a ser removidas das bancadas de Alvalade, cedidas ao CF Santa Iria, clube da primeira divisão da AF Lisboa.


Não esquecer!

Dando amanhã o pontapé de saída para a edição 2021/22 da liga portuguesa de futebol, o nosso campeão Sporting volta a ter também público nas bancadas, muitos meses depois. Demasiados, mesmo.

Nesse sentido, e para além do critério de venda de bilhetes, adoptado enquanto não for possível o regresso à aquisição de gameboxes, importa não esquecer a regras a seguir:


quarta-feira, agosto 04, 2021

Não há coincidências!

Onde mexem, estragam!


Não consigo…

Podem vir com argumentos de patriotismo, podem dizer que uma vitória dos nossos rivais só engrandece e favorece o futebol português, mas simplesmente não consigo torcer pelos triunfos internacionais do nosso maior rival.

Ponto prévio, é muito dúbio aludir ao patriotismo quando falamos de clubes, e sobretudo quando nos orgulhamos de que os nossos emblemas tenham adeptos em todo o mundo. Os clubes, ao contrário das seleções, são verdadeiramente multinacionais. Não podemos desejar que um sportinguista russo torça pelo nosso emblema ao mesmo tempo que defendemos que todos os portugueses devem apoiar os clubes nacionais.

Por outro lado, é um facto que triunfos de equipas portuguesas contribuem para melhorar o nosso ranking e assim nos darem mais vagas para equipas portuguesas nas principais provas europeias.

Mas, em paralelo, não devemos ignorar que vitórias dos nossos principais rivais apenas servem para encher os seus cofres, lhes darem maior prestígio e assim se fortalecerem, desportiva e financeiramente, tornando-se mais difícil para nós derrotá-los no plano interno.

Posto isto, e sem pingo de hipocrisia, não consigo desejar vitórias europeias de rivais como Benfica e Porto. Ao invés, desejo sim que o nosso Sporting ganhe sempre a nível nacional, que assim se qualifique todos os anos para as melhores provas europeias, que aí tenha o melhor desempenho possível a nível desportivo e financeiro, e que dessa forma entremos num desejável círculo vitorioso.

Como não consigo ser politicamente correcto, mas como até sou patriótico, hoje desejo toda a sorte do mundo ao português Rui Vitória e à sua equipa técnica!

terça-feira, agosto 03, 2021

Critérios de venda de bilhetes

Enquanto se mantiver por parte das autoridades políticas e sanitárias a lotação de apenas 33%, quer-me parecer que o critério para a venda de bilhetes a vigorar será este, o qual acaba de ser adoptado para o jogo de estreia no campeonato, com o Vizela:


domingo, agosto 01, 2021

Grande Patricia!

Mais uma medalha para Portugal, mais uma medalha para o Sporting!


Tens toda a razão, Bruno!

A todos aqueles que andaram a tentar amesquinhar e desvalorizar a nossa conquista do campeonato, insinuando que isso apenas foi possível porque os estádios não tinham público nas bancadas e assim os nossos jovens não tinham que suportar pressão adicional, ficou ontem provado o contrário.

Como o nosso leão Bruno Fernandes, de forma irónica mas acertada, aqui refere, e bem!


Belas capas de jornais