quarta-feira, janeiro 31, 2024
Desfrutemos enquanto podemos!
Opinião insuspeita
Parece-me bem que este Sporting vai no mesmo e imparável caminho.
É, claramente, a melhor equipa do campeonato, a que melhor e mais simples joga, que melhores soluções de ataque constrói, que melhores jogadores tem e com um treinador que é simultaneamente jovem, ambicioso e sábio.
Duvido muito que na hipótese pouco provável de o Sporting não conseguir ganhar nada esta época, alguém naquela casa- direcção, adeptos, jogadores - permita que Rúben Amorim cumpra a sua promessa de ir embora.
Miguel Sousa Tavares
segunda-feira, janeiro 29, 2024
Que barrigada de golos
domingo, janeiro 28, 2024
Grande jogador em construção!
sexta-feira, janeiro 26, 2024
terça-feira, janeiro 23, 2024
Estamos fora!
domingo, janeiro 21, 2024
quinta-feira, janeiro 18, 2024
Goleada em Vizela
sábado, janeiro 13, 2024
Tranquilidade total em Chaves
Chaves, 0 - Sporting, 3
Terreno muito difícil, bastante água acumulada no relvado, dificultando a circulação de bola e o jogo mais rápido e fluído da equipa tecnicamente mais poderosa.
No entanto, após várias investidas atacantes sem sucesso, o golo de Paulinho, mesmo a fechar a primeira parte, pleno de oportunidade, deu justiça ao marcador.
Na segunda parte, grande pormenor técnico de Trincão, após belo cruzamento de Nuno Santos, a dar confortável vantagem. Logo de seguida, ó transmontano Pedro Gonçalves não falhou e com e terceiro praticamente decidiu o jogo.
Noite fria mas perfeitamente tranquila para Adan, sujeito a muito pouco trabalho por parte do adversário.
Gestão perfeita sem sobressaltos até final, com a garantia de mais três pontos e liderança mantida.
Hipocrisia
Até que enfim!
terça-feira, janeiro 09, 2024
Está feito!
Viktor Gyökeres, um autêntico achado
segunda-feira, janeiro 08, 2024
Um balanço positivo!
É sabido que não votei em Frederico Varandas, mesmo que este se tivesse apresentado como uma opção de ruptura em relação à gestão de Bruno Carvalho, da qual fui crítico.
Passados todos estes anos sob a liderança de Varandas, e mesmo que apontemos falhas, como foi o caso dos insucessos desportivos da época passada, decorrentes de um planeamento incompetente, há inegavelmente coisas muito positivas a sublinhar.
Voltámos a festejar um campeonato nacional, temos conseguido vendas de jogadores por valores consideráveis, tendo assim deixado de andar em “saldo”, a massa associativa voltou em força ao estádio, a venda de gameboxes indicia a crença dos adeptos no clube, e também nas várias modalidades temos colecionado títulos, nacionais e europeus.
Temos também assistido a uma evidente modernização das infra-estruturas, nomeadamente estádio e academia, e uma crescente adopção de novas tecnologias ao serviço do Sporting e da sua massa adepta.
No futebol há estabilidade na liderança do futebol profissional, com a equipa técnica de Rúben Amorim a consolidar vários anos de permanência no clube, a valorização de jogadores é absolutamente inegável e a nova política de contratações, agora mais cirúrgica e certeira, é também mais produtiva.
Por último, a posição reforçada do clube na maioria do capital da SAD é algo que também devemos enaltecer, restando agora saber qual será a opção estratégica a nível de novos investidores e parceiros.
Na minha opinião, continua no entanto a haver espaço de melhoria na comunicação com sócios e adeptos, na valorização do papel dos associados, estando ainda em falta uma “app” que permita maior e melhor interação entre adeptos e Sporting.