"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, dezembro 19, 2024

Para quando?

Para quando um murro na mesa e uma palavra de indignação face às vergonhosas arbitragens e faltas de respeito de que temos sido alvo? 

São umas atrás das outras, enquanto em paralelo vemos os rivais da segunda circular a serem descaradamente favorecidos!


quarta-feira, dezembro 18, 2024

Sporting, 2 - Santa Clara e Helder Malheiro, 1



Contra um adversário apostado em fazer anti-jogo, contra uma arbitragem vergonhosa e provocatória, seguimos em frente na Taça!

domingo, dezembro 15, 2024

Só dependemos de nós


Merece!

Dá-me imenso gozo ver este miúdo triunfar e calar todos os seus “haters”. 

Sendo, na minha opinião, um dos mas talentosos da sua geração, eu que nunca deixei de me assumir como admirador das suas qualidades, Trincão ontem foi decisivo, não só a ajudar a equipa a chegar ao triunfo, bem como a calar aqueles que já diziam que ele só rendia com Amorim. 

Que continue neste registo e que nos ajude a retomar o caminho das vitórias.


sábado, dezembro 14, 2024

Três pontos!



Sporting, 3 - Boavista, 2

Assim é difícil…

Com Amorim tinhamos variações táticas que baralhavam completamente o adversário, tornando quase impossível neutralizar o nosso jogo.

Com Pereira apresentamos sempre a mesma tática, entrando bem nas partidas, mas com o adversário a encaixar no nosso jogo ao fim de 20 ou 30 minutos, e a partir daí  tornamo-nos absolutamente previsíveis e neutralizáveis.

É o que temos…

sexta-feira, dezembro 13, 2024

Abre a pestana, Varandas!

E que tal dar corda aos sapatos, abrir os cordões à bolsa e ir buscar o Abel enquanto ainda podemos lutar pelo bicampeonato, taça da liga, taça de Portugal e fazer uma carreira interessante na Champions?



Uma vez “pesetero”…


quinta-feira, dezembro 12, 2024

Nos três diários desportivos


quarta-feira, dezembro 11, 2024

Todos a “desajudar”…

Se já não chegava o que se passa com a equipa de futebol, ainda temos esta gente a fazer o que faz nas bancadas e a prejudicar o Sporting. Se pensam que assim atacam o Varandas, na realidade estão é a criar problemas ao clube do qual se dizem adeptos!


Puxar o filme atrás



A quem diz não a uma possível vinda de Abel Ferreira para Alvalade, convém puxar o filme atrás e perceber os motivos da sua saída do Sporting.

Foi o escolhido para treinador da equipa de juniores na época 2011/12, tendo-se sagrado Campeão Nacional.

Realizou ainda mais uma época ao comando dos juniores, após o que foi promovido a treinador da equipa B em 2013/14.

Bateu com a porta no verão de 2014, alegadamente no seguimento de “ingerências” do presidente da altura no seu trabalho, nomeadamente na imposição de certos jogadores no onze titular, situação na altura considerada inaceitável por parte de Abel Ferreira.

terça-feira, dezembro 10, 2024

João Pereira é vítima, não vilão



Recuso-me a condenar e insultar João Pereira. Reitero que para mim é mais vítima que vilão.

A haver nomes a quem devem ser assacadas responsabilidades, aqui os deixo: Varandas, Viana e Amorim.

Os dois primeiros não souberam acautelar a saída do anterior treinador, devem ter-se esquecido da sua extemporânea viagem em Maio, a Inglaterra, para ser entrevistado pelos dirigentes do West Ham.

Quanto a Amorim, mandou às malvas com uma enorme facilidade aquilo que podia ser uma época de sonho para todos nós, simplesmente por causa dos milhões com que lhe acenaram de Manchester. Podia perfeitamente sair no final da temporada, muito possivelmente bicampeão e com uma carreira interessante na Champions.

Vai demorar muito, Varandas?!


E agora, Varandas?!

Sporting - Arsenal, 1-5

Sporting - Santa Clara, 0-1

Moreirense - Sporting, 2-1

Brugges - Sporting, 2-1

Tudo mau!



Brugges, 2 - Sporting, 1

Uma equipa leonina que só durou 25 minutos.

Uma arbitragem que transformou um penálti num livre directo.

Uma onda de lesões.

Um treinador adversário que soube mexer na equipa e mudar a toada do jogo.

E com isto tudo registamos a quarta derrota consecutiva em jogos oficiais e caimos do céu no inferno! 

Wishful thinking…

Dois desejos para um futuro próximo:

1. Que hoje o Sporting ganhe na Bélgica, para que o João Pereira saia em beleza e porque jamais torcerei por uma derrota do meu clube, por forma a que isso leve a uma mudança. Sporting a ganhar, ontem, hoje e sempre!

2. Que, em breve, haja o anúncio oficial da contratação do Abel Ferreira.

segunda-feira, dezembro 09, 2024

Quanto mais tempo demorarem…



É só para lembrar a direção do Sporting e administração da SAD que o Brasileirão terminou ontem, que ainda vamos muito a tempo de inverter esta recente tendência negativa e que ainda nada está definitivamente perdido em nenhuma das competições onde ainda competimos. Mas quanto mais tempo demorarem, mais difícil será…

domingo, dezembro 08, 2024

Um dos mais talentosos

Nani, um dos mais talentosos futebolistas formados no nosso clube, anunciou hoje, aos 38 anos, o final da sua carreira.


sexta-feira, dezembro 06, 2024

Sintomático!

Gyökeres tem personificado nos últimos jogos aquilo que é o estado de espirito da nação leonina: frustração, desânimo e revolta! 

Não me admiraria nada, em face da nossa nova realidade, se nada se fizer para reverter isto, que o sueco force já em Janeiro a sua saída.

Para quem tem ADN de ambição e conquista, tudo isto será seguramente exasperante!


quinta-feira, dezembro 05, 2024

Qualquer um destes!

Qualquer um destes, se ainda queremos ser bicampeões, embora prefira o Abel!


Este Sporting só sabe perder…



Moreirense, 2 - Sporting, 1

 

Em poucas semanas, do céu ao inferno. Uma equipa que praticamente só sabia ganhar, agora só sabe perder.

 

Jogadores que perderam a crença, as rotinas, a mecanização da equipa, a crença, vendo-se agora pouco discernimento na abordagem e definição das jogadas.

 

Inclusivamente, vemos agora jogadores a protestarem uns com os outros, a corrigirem os colegas, num claro sinal de desnorte e de falta de liderança.

 

Quanto a João Pereira, queimado em lume brando, porque evidentemente não tem capacidade para esta tarefa, será dispensado após mais uma derrota, ou Varandas vai teimar em manter um treinador que ainda tem muito para crescer, antes de liderar uma equipa com tantos objetivos e ambições?

 

Até Gyökeres está irreconhecível, sendo certo que a este ritmo, tudo fará para sair já em Janeiro.

terça-feira, dezembro 03, 2024

E se…?

Não temos forçosamente que procurar um clone de Amorim, até porque o futebol é feito de ciclos, e o de Rúben já lá vai, mas Artur Jorge poderia ser um nome perfeitamente a ter em conta. Um perfil parecido.

Levou o Braga a boas classificações, apurou a equipa para a final da Taça no Jamor, em 2023, pôs os bracarenses a jogarem bom futebol e a ganharem, dando espaço também a jogadores jovens. Só não fez melhor porque se deparou com um presidente que gosta de pôr e dispôr.

Chegou agora ao Brasil e arrasou na Libertadores. Pode em breve também ser campeão do Brasileirão.

Fica a dica, pelo menos para possivel ponderação.


domingo, dezembro 01, 2024

Provem-me que estou errado



Torci o nariz quando Varandas foi a Braga buscar o Rúben Amorim e pagar uns valentes milhões pelo treinador que tinha uns meros jogos na nossa primeira liga.

Provaram que eu estava errado. E ainda bem!

Agora torço o nariz a esta promoção de João Pereira, achando ser muito prematura esta sua ascensão à equipa principal. Creio aliás que o próprio treinador poderá ser queimado se as coisas não correrem bem. E pelo que vimos nestes dois últimos jogos…

Posto tudo isto, numa época onde podemos ainda chegar ao ambicionado bicampeonato e quando vemos o outro rival da segunda circular a ganhar um enorme fôlego e ânimo, eu tudo iria agora fazer para contratar Abel Ferreira, um homem também da casa, um líder nato, um treinador experiente e ganhador. Caso contrário, receio que venhamos por aí abaixo, enquanto que os outros começarão a subir na classificação.

Provem-me novamente que estou errado. 

Não há coincidências!



Não há mesmo coincidências no futebol. 

Ao fim de 3 jogos em Manchester, Amorim já pôs aquela malta descrente a jogar bem melhor e com outra motivação, recuperou animicamente vários jogadores, parecendo cada vez mais uma verdadeira equipa.

No Sporting, ao fim de 3 partida, perdeu-se grande parte daquilo que de bom víamos na era Rúben Amorim, vendo nós agora jogadores cruciais a perderem rendimento e a equipa a ser menos eficaz e organizada.

Uma arbitragem execrável!

É óbvio que ontem podíamos e devíamos ter feito bem mais, mas caramba, que arbitragem foi esta?