Moutinho: um alvo a abater

Não, não é o título do próximo filme do 007, antes fosse. O que se passa é que semana após semana há um carniceiro especialmente escolhido pelos nossos adversários com uma tarefa muito específica: arruinar a carreira de um dos mais promissores jovens do nosso futebol, João Moutinho. E como os árbitros nada fazem para pôr cobro a esta situação, o cenário está a piorar.
Esta semana a tarefa coube a Glaúber (Naval), com dois espectaculares golpes marciais (tentativa de esmagamento do tendão de Aquiles e traumatismo facial), sempre com a complacência do senhor árbitro.
O miúdo lá vai aguentando porque é novo e tem a fibra própria dos eleitos, mas...e daqui a 7 ou 8 anos quando estiver no auge da sua carreira? É que estas "brincadeiras" deixam marcas, não matam mas vão moendo a carreira do rapaz.
Agora uma questão: se daqui por uns anos João Moutinho passar a maior parte do tempo no "estaleiro", a tratar mazelas musculares, fadigas de esforço e todas aquelas maleitas acabadas em "...gia" de que ouvimos falar, a quem é que o clube deve pedir uma indemnização? Aos árbitros agora no activo? Ao Conselho de Disciplina da Liga agora em funções? Aos carniceiros que vão agora executando o seu trabalho?
VaKa
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home