SANGUE LEONINO

"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Rumo ao abismo... e sem travões



No último dia de transferências do mercado de Janeiro perdemos o nosso melhor jogador dos últimos anos, e um verdadeiro símbolo para os adeptos.

Tentou-se contratar o angolano Djalma, tendo-se sabido há pouco que este recusou vir para Alvalade.

Fez-se uma proposta por Kléber e o presidente do Atlético Mineiro - quiçá com uma mãozinha do norte do nosso país - considerou a mesma 'ridícula'.

É este o Sporting Clube de Portugal dos dias de hoje: um clube pouco aliciante para jogadores que militam em equipas medianas, sem nenhum peso negocial no mercado, alvo de chacota e um clube que ainda se dá ao luxo de perder quem - apesar de tudo - será capaz de fazer a diferença.

Resta um reforço - Cristiano - vindo do mercado no qual ultimamente nos movemos com grande competência: o dos jogadores desempregados. Veja-se o belo exemplo chamado Hildebrand.

Ficamos dotados na frente de ataque do nosso plantel com um trio de luxo capaz de fazer inveja aos maiores da Europa futebolística: Postiga, Djaló e Saleiro. Verdadeiros herdeiros de Manuel Fernandes, Oliveira e Jordão.

Quero dar os meus parabéns a todos os brilhantes dirigentes que nos últimos anos têm passado por Alvalade e a quem tão competentemente está a dirigir o nosso futebol.

Rumo ao abismo... e sem travões.

Nuno M Almeida

(As propostas de José Eduardo…)

76 comentários:

  • 31/1/11 23:16, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    "Ficamos dotados na frente de ataque do nosso plantel com um trio de luxo capaz de fazer inveja aos maiores da Europa futebolística: Postiga, Djaló e Saleiro. Verdadeiros herdeiros de Manuel Fernandes, Oliveira e Jordão."...

    Leonino,

    Por mais tristeza que estejamos do que te foste lembrar. Digo-te mesmo que não precisas de nivelar tão alto os três "estarolas" que nos vão representar até ao final da época. Meu querido Manoel, Ralph Meade, Cascavel, etc...
    Fonix, que sensação de vazio!!!

     
  • 31/1/11 23:17, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Nunca pensei que a merda do roquettismo nos trouxesse até este estado...

     
  • 31/1/11 23:17, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    ... desculpem lá a linguagem... mas é mau de mais!

     
  • 31/1/11 23:19, Anonymous Anónimo escreveu…

    Estou totalmente estarrecido e de rastos ! Qualquer jogador de Football Manager se lembraria de assegurar um acordo com um ponta de lança, antes de vender Liedson ! Mesmo que na condição dessa venda se efectivar ...

    Deixar as contratações para o último dia dá nisto. Se falha, calças na mão ...

    Ouvir um não de um jogador de 23 anos do Marítimo é bater no fundo. Ouvir o Presidente de um clube do meio de tabela do Brasil gozar com o Sporting é surreal !

    Votei em JEB, mas confesso que a desilusão é quase insustentável. Desculpa, Sporting. Desculpem todos ...

     
  • 31/1/11 23:21, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    "Qualquer jogador de Football Manager se lembraria de assegurar um acordo com um ponta de lança, antes de vender Liedson !"

    Ora bem. Ou temos dirigentes muito anjinhos ou mesmo muito estúpidos.
    E já agora, os meus parabéns também aos iluminados Couceiro e Costinha. Podem limpar as mãos à parede com o belo trabalho de m**** que fizeram.

     
  • 31/1/11 23:22, Blogger FCS escreveu…

    Votem neles!!!

     
  • 31/1/11 23:23, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    De certeza que o PPC teria feito melhor. Oh, se fazia...

    Agora concluo que nas últimas eleições era escolher entre m**** e m****!

     
  • 31/1/11 23:24, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    Nunca pensei que a merda do roquettismo nos trouxesse até este estado...

    Leonino,

    Longe de querer ter razão, todos aqueles meus amigos que me conhecem há anos e alguns por aqui passam mesmo sem comentar, podem dizer-te que sempre foi esse o meu pensamento.
    Tudo isso se concretizou. Podes mesmo colocar MERDA nisso! A linguagem não é a mais própria... aconclusão no entanto é essa.
    Eu uso a expressão de "assalto" do Roquettismo que nos transformou de uma grandioso Clube desportivo, naquilo que é mais lato do termo - muito mais do que uma equipa de futebol - num conjunto de imensas empresas, empresinhas, etc... que deram cabo de nós.
    A ter havido gestão danosa, que se julgue a mesma. Não quero pôr em causa a honestidade de ninguém. Estou apenas a constatar uma situação lamentável ao fim de 15 anos.
    LAMENTÁVEL!!!

     
  • 31/1/11 23:24, Blogger Diogo_1906 escreveu…

    Realmente é o cumulo! Como é que é possível esta gente ter a lata de se pôr a fazer estes negócios sabendo que daqui a 2 meses tão todos na rua?? Onde está o sportinguismo desta gente??

    Neste contexto compreendia a vinda do cristiano pois é um jogador qué facilmente despachado caso seja caso disso, agora a venda de um "jogador nuclear" não tem volta a dar...


    É realmente um dia muito triste...


    SL

     
  • 31/1/11 23:24, Blogger Sporting até morrer escreveu…

    MRO,

    Essa é que é a triste verdade, é vendido o único avançado neste plantel sem que se acautele a sua substituição.

    O que é que andam Costinha e Couceiro a fazer há semanas, desde que se soube que o Corinthians queria levar Liedson?

    É para isto que pagamos ordenados obscenos a JEB, Costinha e Couceiro?

    SL
    José

     
  • 31/1/11 23:25, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Bem, fico-me por aqui porque isto é tão mau, tão mau, que é melhor não escrever mais nada a quente. Boa noite.

     
  • 31/1/11 23:42, Blogger 10A escreveu…

    Se JEB, Costinha e Couceiro trabalhassem todos de borla, já nos saíam caros, porém, ganham bons salários e fazem asneiras com a maior desfaçatez e impunidade.
    Os disparates que têm coleccionado, nomeadamente no que se refere à contratação/venda/dispensa de jogadores nos últimos tempos são tão ridículos como eles.
    Não há dinheiro, mas há dinheiro para esbanjar no Paulo Sérgio e em cinco adjuntos, há dinheiro p'ró Maniche, há dinheiro p'ra um alemão que não joga, houve dinheiro p'ra comprar um Pongolle que não podia jogar na liga europa e que foi dispensado no início de época; desde há dois anos que andamos com falta de pontas de lança de qualidade, mas contratam-se mais médios, nomeadamente um que nem um minuto fez ao serviço do clube e um outro que chega agora e que nem percebemos bem para que servirá; temos falta de centrais, mas vende-se um dos bons e contrata-se um maçarico caro que ainda não conseguiu provar nada.
    A última pérola foi vender o último dos jogadores de classe do clube, depois de Moutinho, Veloso e de ostracizar Izmailov, era só mesmo o que faltava.
    E aqueles espantalhos ainda se dizem do Sporting? Imaginem se fossem lampiões...

     
  • 31/1/11 23:45, Blogger Algoncalves escreveu…

    O Roquetismo dizia-nos:

    "Ou nós ou o caos"

    Estou quase a pedir o caos, não sei se seria tão catastrófico...

    SL

    André Gonçalves

     
  • 31/1/11 23:49, Blogger Algoncalves escreveu…

    Eu acho que não há motivos para desesperos, ainda temos 10 minutos para a meia noite há tempo para aparecer o reforço que precisamos

     
  • 31/1/11 23:52, Blogger Sporting até morrer escreveu…

    Caros sportinguistas,

    Gostei bastante de ler o que o José Eduardo escreveu.

    Apesar de dizer que não é candidato, acho que devia reconsiderar a sua decisão.

    Chamaria a atenção para as ideias que constam do documento e que muitas vezes debatemos por aqui e noutros blogues:

    - Trazer de volta ao clube aqueles que como ele são glórias do universo sportinguista, e que como ele, sabem o que é a responsabilidade e orgulho em vestir a camisola verde e branca.

    - Devolver o clube aos sócios, envolvê-los no dia dia do clube, dar a conhecer as decisões (importantissimo para mim, e algo que deixámos de ver desde há muitos anos).
    O fim-se-semana Sporting, com uma grande festa por concelho todos os meses parece-me uma ideia muito interessante e dinamizadora.

    - Aposta total na Academia formando jogadores para serem titulares da primeira equipa apoiados e treinados por alguns dos nossos ídolos do Sporting.

    - Contratar um treinador com créditos firmados que aposte na formação.

    - Diálogo e negócio com empresários, e não com "o" empresário.

    - Trazer de volta a equipa B permitindo que o plantel principal seja reduzido a 20 jogadores.
    Em caso de lesão recorre-se aos jogadores da B.

    - Actualização dos estatutos, que apesar de não ser claro, julgo que deve passar pela possibilidade de voto para quem vive fora de Lisboa.

    - Criação de um Board de Administração do Sporting com um CEO com experiência em recuperação de empresas em dificuldades acompanhado por 3 administradores (ex-glórias do SCP) + 1 Administrador proposto pela SAD. (não sei se é um modelo concretizável mas é uma alternativa).

    Gostaria de ver o José Eduardo candidatar-se.
    Neste momemnto já leva vantagem sobre todos os outros candidatos pois já apresentou o esboço do seu projecto e é disto que o Sporting precisa, de ideias e debate.

    SL
    José

     
  • 31/1/11 23:55, Blogger 10A escreveu…

    Algonçalves,
    A despedida de JEB está apenas a ser coerente com todo o seu mandato, um m...a. Pior que o "gonçalvismo".

     
  • 31/1/11 23:57, Blogger Gabriel escreveu…

    Esta da venda do Liedson a preço de saldo não lembraria a ninguém.
    Vendemos o melhor jogador? E por 2 milhões €? E por falta de vergonha ainda apresentamos a poupança dos salários?
    é raro, mas amanhã ponho um "post".
    Gabriel Almeida

     
  • 31/1/11 23:58, Blogger Pavel Drex escreveu…

    Este meu "post" vem na sequência do meu actual estado de espirito relativamente ao que é o SPORTING hoje e o que me parece ser um mal estar generalizado de sócios e adeptos, por isso, caros SPORTINGUISTAS, venho por este meio dar-vos uma sugestão. Em princípio o Liedson será convocado e jogará de inicio na sexta feira contra a Naval, espera-se que os sócios e adeptos tenham uma oportunidade de se despedirem deste magnífico goleador que tudo deu pela nossa camisola,esperam-se também mais adeptos do que é normal ,por isso sugiro, que em forma de protesto e perante o estado actual do nosso clube, abandonemos o estádio assim que o Levezinho for substituido para os aplausos, era uma forma de protesto ordeira e clara ,demonstrativa do descontentamento de todos. Deixemos o estádio vazio a partir do momento que sair o Liedson, era bonito !

    Este ano não renovei a minha GameBox, mas vou ao jogo em forma de protesto, não para assobiar nem para insultar, mas para me despedir de um jogador que me deu muitas alegrias ( ver o Luisão a trrrremer cada vez que o Levezinho lhe aparecia á frente... ).

    Um abraço para todos.

     
  • 31/1/11 23:59, Blogger rff escreveu…

    A Verdade é esta, transformamos-nos num clube onde nem o Djalma, um jogador de segunda, quer jogar. Venha alguém para reerguer o nosso grande amor.
    A azia crescente do Paulo Sérgio tinha a ver com isto. Fica com o comparsa Cristiano e já goza, até porque tem grandes responsabilidades no estado a que isto chegou. Liedson quer sair porque já percebeu que não ganhava nada este ano e que está no fim de um ciclo. Para o ano com a revolução que aí vem perderia estatuto. Sempre esticou a corda mas merece a nossa eterna gratidão. O facto de querer se despedir dos adeptos só aumenta o respeito que lhe devemos.
    Toda a gente está enfurecida pelo negócio. Talvez fizesse sentido atrasar uns meses a transferência mas sinceramente nem vou por aí. Só penso mesmo é na injustiça que é não ter sido campeão.
    Alvalade devia encher na sexta só para demonstrar a toda a gente, e também a alguns incompetentes que por lá têm passado, que os adeptos quando encontram alguém que personifica os nossos ideais com esforço, dedicação, devoção e Glória, comparece em massa..
    Saudações Leoninas

     
  • 1/2/11 00:05, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Terça-feira, 1 de Fevereiro:

    THAT'S ALL FOLKS!

     
  • 1/2/11 00:07, Blogger MRG escreveu…

    "THAT'S ALL FOLKS!"

    Leonino,

    Conta lá aqui a nós que ninguém nos ouve: quantas já emborcaste?

     
  • 1/2/11 00:07, Blogger 10A escreveu…

    rff,
    Se for ao estádio é mesmo só p'ra me despedir do Liedson, porque recuso-me a ver o futebol do chutão p'rá frente do PS.

     
  • 1/2/11 00:08, Blogger 10A escreveu…

    Leonino,
    Ainda tinhas esperança? Levaste a sério o comentário do Algonçalves sobre os dez p'rá meia-noite? :)

     
  • 1/2/11 00:09, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    "quantas já emborcaste?"

    Eu não bebo, meu caro. Mas acho que os nossos dirigentes é que abusam da bebida!

     
  • 1/2/11 00:09, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    10A, em relação ao nosso clube há muito perdi a esperança...

     
  • 1/2/11 00:11, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Esta época só volto a Alvalade para me despedir do Liedson (Naval) e ver o jogo com os lamps. Dinheiro tão mal gasto com a gamebox desta época...

     
  • 1/2/11 00:11, Blogger MRG escreveu…

    Oh Leonino,

    Os famosos vídeos do Soares Franco não metem... =P

     
  • 1/2/11 00:12, Blogger josé joaquim escreveu…

    mas uma direcção demicionária não deve apenas tratar do dia-a-dia do clube? com que legitimidade tomam decisões destas?
    para isto mais valiam o clube estar sem gestão até eleger outra direcção.
    6ª feira todos a alvalade correr com esta escumalha
    sócio 79306

     
  • 1/2/11 00:13, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    "Os famosos vídeos do Soares Franco não metem"

    Sei lá o que é qu eles metem. Nunca vi esse videos, embora sejam famosos, como dizes. Esse foi dos piorzinhos que passou por Alvalade: um presidente que nem de futebol gostava...

     
  • 1/2/11 00:15, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Começo a achar que para além de abusarem da bebida, muita gentinha que toma decisões pelas bandas de Alvalade anda a snifar outras coisas...

     
  • 1/2/11 00:17, Blogger 10A escreveu…

    Leonino,
    Pouco depois da contratação do PS disse aqui que não compraria Gamebox. Infelizmente foi uma boa decisão.

     
  • 1/2/11 00:17, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Mas olha que muita gente caiu em cima de mim quando aqui critiquei essa contratação.

     
  • 1/2/11 00:21, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    ERA MUITO BEM FEITO:

    Pavel Drex said…

    Este meu "post" vem na sequência do meu actual estado de espirito relativamente ao que é o SPORTING hoje e o que me parece ser um mal estar generalizado de sócios e adeptos, por isso, caros SPORTINGUISTAS, venho por este meio dar-vos uma sugestão. Em princípio o Liedson será convocado e jogará de inicio na sexta feira contra a Naval, espera-se que os sócios e adeptos tenham uma oportunidade de se despedirem deste magnífico goleador que tudo deu pela nossa camisola,esperam-se também mais adeptos do que é normal ,por isso sugiro, que em forma de protesto e perante o estado actual do nosso clube, abandonemos o estádio assim que o Levezinho for substituido para os aplausos

     
  • 1/2/11 00:24, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    bem, agora é que é: boa noite. Vou deitar-me muito orgulhoso porque se o real madrid tem um cristiano nós agora não lhes ficamos atraás: também já temos o nosso. Que se lixe esse jogador medíocre chamado Liedson.
    Viva o JEB
    viva o Costinha
    viva o Couceiro!

     
  • 1/2/11 00:28, Blogger T escreveu…

    Antes demais, devo dizer que estou bastante triste e desagradado com o facto de isto ter sido decidido no ultimo dia. No entanto, acho que estao aqui a embandeirar em arco com a saída do Liedson.
    Entrou este Cristiano, vamos ver o que ele vale antes de o crucificar sff
    O Liedson este ano (e nos ultimos) nao merecia o enorme ordenado que auferia e conseguir que um jogador desta idade rendesse 2 milhoes pareceu um bom negócio. Mais, o Sporting tem bastantes mais opções do que as que foram referidas aqui.
    O Vukcevic já jogou a avançado com excelentes exibições. Alias, há anos que gostaria de o ver jogar nesse lugar. Esta época tivemos durante muito um Liedson lesionado e o Postiga fez uma boa dupla com o Valdés. Ainda temos o Saleiro (apesar de eu detestar o gajo) e o Yannick Djaló. Aquele Zezinho tb é supostamente um jovem com bastante futuro.
    Seja como for, ainda espero que haja alguma surpresa amanha de manha.
    Acho que esta direccção ja começou a preparar a proxima epoca e aceitou que nao vamos passar do terceiro lugar. Gostaria de ver o Sporting a lutar pela Liga Europa mas nao parece que tenhamos equipa para isso.

    Enfim... precisamos de uma nova liderança forte.

    PS - Nao critico o Costinha e o Couceiro porque parece-me que andam a tentar fazer omoletes sem dinheiro para os ovos. E como vemos com o Benfica, estas coisas duram até à ultima. Infelizmente, o Liedson nao é o David Luiz. Rende menos do que 1/12 do David Luiz. Por isso é que nao fomos buscar ninguem a tempo (nao ha dinheiro)

     
  • 1/2/11 00:29, Blogger 10A escreveu…

    Leonino,
    É a lógica do "é preciso apoiar". O problema é que apoiar não significa ser ceguinho ao que vai acontecendo.
    A lógica subjacente à contratação do PS era de uma equipa "à Paços", após uma época perdida e no fim da qual se impunha pôr a equipa a jogar futebol orientada por alguém que tivesse autoridade moral para os mandar calar e jogar foram escolher o PS!?!
    O último jogo que vi em Alvalade esta época foi o Rio Ave, porque foi de tarde e levei a minha filha. Depois disso, só pela tv e mesmo assim no último não aguentei até ao fim. É penoso demais.

     
  • 1/2/11 00:30, Blogger MRG escreveu…

    A nova canção:

    "Que se f*da o Liedson nós ficámos com o Cristiano....o Cristiano, o Cristiano"

    :'(

     
  • 1/2/11 00:34, Blogger jvl escreveu…

    É oficial e penso que unânime: JEB é o PIOR presidente da História do SCP!

    Como disse o Gabriel, ainda nos prestamos à humilhação de dizermos quanto iremos poupar nos salário do Liedson.

    VÃO PARA O CARALHO, CORJA DE FILHOS DA PUTA!

     
  • 1/2/11 00:36, Blogger MRG escreveu…

    jvl,

    Quando JEB vendeu o Moutinho teve que inventar a desculpa da maçã podre.

    Hoje vende o Liedson e inventa a desculpa daquilo que se vai poupar em salários.

     
  • 1/2/11 00:56, Blogger King Lion escreveu…

    Eu acho que este filho da puta do Bettencourt endoideceu,só pode ser isso.Quanto a idas a Alvalade apesar de pagar as quotas e ter Gamebox já lá não ponho os pés há mais de uma época e meia e se lá fosse era para dar um biqueiro ao Bettencourt.

     
  • 1/2/11 00:58, Blogger King Lion escreveu…

    Leonino

    Olha já que mais gente deve ir ao estádio por causa da despedida ao Liedson era também de aproveitar e fazer a despedida ao Bettencourt...!.

     
  • 1/2/11 01:03, Blogger King Lion escreveu…

    Estes últimos tempos tem sido bem difíceis até dá para perder as estribeiras.O clube está perdido,assistimos todos os dias a episódios que envergonham o clube e nos humilham e já nem falo daquilo que se chama equipa de futebol que esses são o fim da macacada.

     
  • 1/2/11 01:25, Blogger AFRICA EM POESIA escreveu…

    Quem aceitou os lugares sabia que não havia ovos para omeletes mas...aceitou Por isso era bom que fizesse as omeletes sem ovos,porque eu também faço peixinhos da horta sem peixe...faço com feijão verde,
    Aceitar cargos é aceitar desafios e fazer tudo para os alcançar...E vemos tudo a passear fatos,gravatas e pouco mais...Penso que os ordenados estão sempre certos.
    Obrigada Levezinho...

    GOLO 100


    Cem...
    Número bonito
    Número o de força
    Número de vontade...
    Número de trabalho...
    ..................................

    Centésimo golo...
    Golo centenário...
    ....................................

    Golo que...
    Cheira a vitória...
    Que levantou o estádio...
    Para os adeptos...
    Poderem comemorar...
    .....................................

    Porque o Liedson...
    Marcou...
    Facturou..
    E o Sporting...
    Mais uma vez...
    Ganhou...


    lili Laranjo (Sporting em Poesia)


    É leve


    É leve...
    Corre como gazela...
    Mas sente como Leão...

    É de lá...
    Mas sente-se de cá...
    Sente que jogar...
    Não é só dinheiro...
    Sente que jogar...
    É também gostar...

    Corre...Corre...
    Corre o campo todo
    Aparece sempre à frente
    E quando dá...
    O pontapé certeiro...
    A baliza parece voar...

    E nós...Saltamos da cadeira
    Com os braços no ar...
    E em coro gritamos...

    É golo...
    É golo...
    É do Levezinho...
    Liedson és o Maior!…



    LILI Laranjo (Sporting em Poesia)

     
  • 1/2/11 01:32, Blogger Diogo_1906 escreveu…

    venham as eleições... urgentemente!!!!!

     
  • 1/2/11 01:33, Anonymous Anónimo escreveu…

    Peço desculpa a todos por ter votado em quem votei. Nunca me senti tão destroçado como hoje.

     
  • 1/2/11 01:38, Blogger LEÃO PENSADOR escreveu…

    Podemos estar descansados, os bons já estã praticamente todos vendidos.

    TIVE 90% DOS VOTOS - OU SOU MUITO ESPERTO OU VOCÊS MUITO BURROS

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • 1/2/11 02:30, Blogger Fanas escreveu…

    Lamento imenso a venda do Liedson mas até a posso compreender.
    Só não compreendo e não aceito que não se tenha arranjado alguém para o substituir. Também não percebo porque se foi atrás do Kleber , sabendo de antemão do compromisso dele com o porto. O presidente do maritimo sabia disso desde o inicio da época e até ameaçou denunciar a situação á uefa mas depois deve ter recebido uns trocos e calou-se. Os dirigentes do Sporting não sabiam ?? Ou isto é mais uma criação do jornal a bola?
    Seja como for nada desculpa a incompetencia , o desleixo , a incúria desta direção.
    Já vivemos periodos bem maus mas penso que como este nunca aconteceu. Os sinais de desorientação, de desorganização , que passam para o exterior são terríveis .
    É urgente que alguém venha dar a cara e falar disto. Os sócios e adeptos não podem ficar sem explicações perante tamanho descalabro.

     
  • 1/2/11 03:14, Blogger RFM escreveu…

    A FOTO aqui colocada pelo leonino diz tudo sobre o estado da Nação Leonina.
    Esse canalha do JEB deveria ser corrido mas era a sério..Junto com ele o resto da canalha toda.Costinha despediu Moutinho e Couceiro o Liedson.Alvalade ao rubro para fazer história pela despedida de um grande atleta.
    Coisa memorável que ficasse na história dos Dirigentes Desportivos. Fdp.
    Falta vender o Rui Patricio...logo vai.

    Ainda há quem fale mal do Jorge Gonçalves?!...porra, ao pé desta dinastia era um santo. Pelo menos deixou o património para estes fdp roubarem.

    Matam saudades..

    http://www.youtube.com/watch?v=agc4aq6BNpo&feature=player_embedded#

     
  • 1/2/11 03:19, Blogger PG escreveu…

    O Sporting neste momento é um circo(dos horrores)! Mas nós,sócios e adeptos também temos culpa porque deixámos estes merdas(porque o são)afundar o nosso querido clube com anos e anos de gestão danosa e o resultado é este,um clube sem rumo,liderado por pessoas que andaram e andam a fazer fortuna à custa do Sporting!Basta de pseudo-burgueses e da auto-intitulada elite sportinguista,esses foram os causadores deste meu triste Sporting que hoje presenciamos!Nunca se esqueçam de uma coisa o Sporting somos nós,os seus adeptos!

     
  • 1/2/11 03:32, Blogger RFM escreveu…

    Estou a viver um pesadelo....
    Penso que o dinheiro (18-MIlhões)da CML que deveria ir para um Pavilhão já deve ter dono. Digo eu... gostava de estar enganado.
    Preparem-se para a venda da Academia tb a curto prazo.
    Os apoiantes desta Dinastia ja andam a dizer que aceitam td.Em nome do défice..claro.

     
  • 1/2/11 08:13, Blogger fanático escreveu…

    Quando eu disse aqui no Sangue Leonino que estes dirigentes andavam a assassinar o Sporting, fui altamente criticado, pelas "palavras utilizadas...", Heis o Sporting. Se calhar "o melhor está para vir" como disse esse grande treinador, o paulo sérgio. Só não vê quem não quer ver: O SPORTING ESTÁ NUMA DEGRADAÇÃO TAL QUE SE CALHAR Já NÃO TEM SALVAÇÃO (oxalá que esteja completamente enganado). Obrigado f.d.p. bettencourt.

     
  • 1/2/11 08:57, Blogger fanático escreveu…

    ...bettencourt e não só. Todos os dirigentes que "ajudaram" o Sporting a chegar ao que chegou. É uma tristeza muito grande. Quando é que chega ao Sporting O Presidente que o Sporting precisa?, Quando?.

     
  • 1/2/11 09:08, Blogger Mike Blitz escreveu…

    Afinal o critico e o iluminado sou eu, mas quem assassina o SCP aparentemenete tem carta branca ....

    SL

    Miguel Damas

     
  • 1/2/11 09:28, Blogger Luís escreveu…

    Bravo, clap, clap, clap.

    Siga para bingo pois se aparecer uma candidatura como a Ser Sporting logo será classificada como aventureiros ou mesmo como *****.

    Ninguém sabe como poderia ter sido mas mesmo assim não prestam!
    Bravo!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • 1/2/11 09:51, Blogger rff escreveu…

    Compreendo a nossa revolta mas também percebo o ingrato papel que Couceiro e Costinha têm neste momento. Tentar ir às compras sem um tostão e com uma direcção demissionária não é para todos.
    Esta é a mãe de todas as crises no Sporting. Por enquanto ainda somos uma clube com potencial e apelativo mas temos de começar a ganhar no máximo em 2 anos senão estamos feitos. Se continuarmos a atirar tiros ao lado corremos o risco de daqui a uns tempos ninguém querer trabalhar no Sporting. Qual é o jogador traquejado que deseja ser treinado pelo Paulo Sérgio? Qual é o Director Desportivo experiente que quer ir para um clube que não tem um tostão?
    Temos que dar a volta. Força Grande Sporting.
    Saudações Leoninas

     
  • 1/2/11 09:52, Blogger André M escreveu…

    As eleições vão abanar o clube. Espero o clique aqui e a ressureição do leão.

    Temos de estar todos com o clube.

    André Martins

     
  • 1/2/11 10:40, Blogger jvl escreveu…

    MRG,

    O episódio do Moutinho ainda houve muitos que acreditaram nas palavras desse imbecil que se encontra demissionário. Espero que finalmente tenham aberto os olhos.

    rff,

    Se a Direcção está demissionária e a época perdida, não seria melhor ficarem quietos? É que todos eles estão ou poderão estar a prazo e no entanto, não se coibem de tomar decisões importantíssimas.

    Todos,

    Quando forem as eleições, analisem os programas. Evitem ao máximo olhar a nomes. Foi devido a isso que nos encontramos na situação de merda que estamos, sempre levados pela ladaínha do sucesso na sua área profissional de A ou B. Depois....bem depois é o que se tem visto e de pouco adianta pedir desculpa à posteriori se se repete o erro vezes sem conta.

     
  • 1/2/11 10:40, Blogger LEÃO PENSADOR escreveu…

    Vem nos livros que qualquer acto de gestão deve ter presente uma mais valia para a empresa/entidade que o executa. Por mais voltas que dê não consigo perceber o que Bettencour viu de positivo para o Sporting com a venda de Liedson. Será que o homem além de burro incompetente é estupido e vive fora da realidade?

    Será que Bettencour considera que o Sporting sem Moutinho e agora Liedson ficou mais forte para ser grande na Europa.

    A PERGUNTA QUE SE EXIGE. Será que Bettencourt é MENTALMENTE SAUDÁVEL?

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • 1/2/11 11:06, Blogger Luís escreveu…

    jvl

    Desculpa mas há aí uma coisa de que discordo totalmente.

    Agora é que se deve mesmo olhar para os nomes!
    Vamos ver quantos nomes da actual direcção vão passar para as candidaturas que vão surgir.

    Não vão correr o mesmo risco de se apresentarem sem um programa.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • 1/2/11 12:37, Anonymous Anónimo escreveu…

    Que vergonha!!!!
    Tudo o que se passou nesta semana e um retrato real do actual Sporting.
    Dirigentes muitissimo fracos que tem destruido tudo, vender Liedson sem percaver a sua substituicao???
    Dirigentes de outros clubes que gozam com o nosso bom nome...
    Jogadores medianos que rejeitam a possibilidade de representar o Sporting!!!!
    Se isto nao e bater no fundo, nao sei o que e??????
    Obviamente que esta epoca vai ser mais um desastre, o treinador tambem nao da para mais!!!!!

    Eu tambem acho que devemos olhar aos nomes neste processo eleitoral...
    Se aparecer um unico que seja que tenha estado envolvido durante o reinado de Franco ou JEB, tem que ser automaticamente rejeitado.
    Dos restantes, ai sim, expliquem-me o que idealizam para o Sporting...

    Ja nao suporto estes posts de defesa, sinceramente que conseguem de ver de positivo no clube????
    Para este que durante anos tem vindo para aqui pedir o apoio incondicional para estas direcoes, que ofendem quem tem tentado alertar que este momento ia chegar, o meu muito obrigado... ponham a mao na consciencia!!!!

     
  • 1/2/11 12:42, Anonymous Anónimo escreveu…

    Gastou a malta tempo e teclados de computador, quase que nos arranhámos defendendo a necessidade do Sporting manter sempre 51% da ações da sad para que não viesse algum maluco do benfica ou do porto e destruísse o Sporting...
    Estou convencido que qualquer acionista que estivesse disposto a investir não seria para deitar dinheiro fora e ainda que fosse fanático do benfica ou do porto, não fariam a destruição maciça que estes ditos sportinguistas desde pequeninos e cheios de cagança estão a fazer.
    Porra, vendem a porcaria das ações a algum mafioso que ponha isto direito.

     
  • 1/2/11 12:48, Blogger Fanas escreveu…

    Ok. Se ficam felizes por continuarem a destilar veneno e provocação sobre aqueles que como eu votaram JEB estejam à vontade. Dêem largas à vossa ira , espantem os vossos fantasmas , mas não esqueçam que se dirigem a pessoas que no mínimo , amam tanto o Sporting como vocês . E não esqueçam que óbviamente eu me enganei , JEB foi uma merda como presidente ( não como pessoa ou Sportinguista ), mas reafirmo que a vossa solução e os méritos do vosso candidato estão por provar , e eu continuo a pensar que não seriam melhor opção para o nosso clube.
    E face á actual situação , com o clube numa situação que a todos magoa, dilacera , muitos de vós apoiantes de Ppc persistirem no caminho de apontar culpados e responsáveis entre nós sócios e votantes de Jeb , mais reforça essa minha opinião.
    Existem responsáveis com certeza, mas não serão aqueles cujo único " crime " que cometeram foi votarem em alguém que lhe oferecia mais garantias para ficar à frente dos destinos do Sporting.

    SL

     
  • 1/2/11 13:09, Blogger Fábio Leão escreveu…

    Criei hoje um blog sobre o sporting e adicionei-o á minha lista.
    Caso podesse agradecia que fizesse o mesmo.
    Http://ReinoLeonino.blogspot.com
    SaudaçõesLeoninas.

     
  • 1/2/11 13:12, Blogger Luís escreveu…

    Fanas

    Sim tem razão.
    O meu comentário foi abusivo e desrespeituoso para muitos Sportinguistas.
    Lamento.

    Estou a ferver e tão cedo não passa.
    Dou-lhe a minha palavra de honra que para não voltar a cair no mesmo erro, não comento mais aqui até depois das eleições.
    Assim não incomodo nem me incomodo.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • 1/2/11 13:13, Blogger Sporting até morrer escreveu…

    Fanas,

    Não foste o único a votar JEB, foram 90% de vots que o homem teve.

    O que não podemos é continuar a defender esta gente quando cada acção que praticam deixa o clube mais pobre.

    SL
    José

     
  • 1/2/11 13:16, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo escreveu…

    Nuno Almeida,

    Mas porque raio é que tu dizes isto:

    "De certeza que o PPC teria feito melhor. Oh, se fazia...

    Agora concluo que nas últimas eleições era escolher entre m**** e m****!"

    Se me conseguires explicar isto fico-te agradecido, e é algo que ando a pedir a todos que tão veementemente criticam PPC.

    Concluo dizendo que até é será provável que apoie outro candidato nas próximas eleições e não PPC, restando apenas aparecer alguém com poderio económico para o injectar no Futebol e um projecto, para vos tirar a possível imagem, que só vejo PPC à frente, e não tirarem ilações erradas, sabendo de antemão a maioria de vocês que eu jamais votaria em caras, linhagens ou pessoas sem projectos!

    Um Abraço

     
  • 1/2/11 13:31, Blogger Fanas escreveu…

    Luis (Gnitrops)

    Deixar de aparecer e escrever por aqui , não me parece bem.
    Precisamos de todos e a tua participação é muito importante.
    Só reagi porque penso que chega.Já todos os que votaram Jeb perceberam a merda que fizeram. Nesta altura em que é fundamental juntar e não dividir , não me parece sensato nem justo , continuar à procura dos culpados no meio de nós.

    SL

     
  • 1/2/11 13:34, Blogger jvl escreveu…

    Luis (Gnitrops),

    Desse ponto de vista, concordo totalmente.

    Fanas,

    Quando falei do pedir desculpas à posteriori, não foi no sentido de apontar culpados ou uns mais responsáveis que outros. Todos nós somos responsáveis. Agora fazê-lo e em seguida, votar numa futura candidatura que seja de "continuidade", parece-me uma demonstração cabal de não se aprender com os erros.

    "Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me!"

    E nós, quantas vezes já fomos enganados por estes abutres?

    O que eu quero é ver exigência para com todas as candidaturas e não apenas para com uma delas. Que nos deixemos de pensar "Quem é este" e que nos informemos sobre o que pretendem fazer.
    O SCP agonia e com eles, todos nós. Está na altura de dizer basta.

    SL

     
  • 1/2/11 14:10, Blogger Fanas escreveu…

    Penso que o que todos queremos nesta altura, são os candidatos , as candidaturas e que venha depressa o dia 27 de Março , porque esta agonia, este lento apodrecer , está a dar cabo de todos nós.

    SL

     
  • 1/2/11 14:28, Blogger PG escreveu…

    Não está aqui em causa(relativamente aos que votaram no bettencourt) o seu amor pelo sporting,mas se o próprio homem disse que ele era o candidato da "continuidade" e foi mesmo porque continuou a afundar o nosso Sporting,mas o problema nao começa aí,já vem de anos e anos de "artistas" que se foram aproveitando daquilo que não era deles,ou seja,do nosso querido Sporting!Este JEB,ainda lhe dei o beneficio da dúvida e no fim cheguei a 2 conclusões,ou o homem teve um grande tacho,mas daqueles mesmo muito bons pq chegar a ser administrador de um banco das duas uma,ou és bom naquilo que fazes ou então é tacho, ou aquela que eu mais temia e que parece ser a mais correcta,o Sporting ta completamente falido,atrevendo-me mesmo a dizer que isto vai a caminho do próprio destino que o belenenses teve!Com isto eu quero dizer que nós,aqueles que amam o sporting e que se preocupam com o Clube,temos de por umn ponto final nesta podridão toda,limpar de uma vez por todas com estes abutres,basta,não podem continuar a abusar deste Enorme Clube assim, e numa coisa concordo com aquele pseudo-treinador que nós temos,hoje em dia é mesmo fácil fazer mal ao Sporting!Sportinguistas unidos hoje e sempre!

     
  • 1/2/11 16:28, Blogger moreno escreveu…

    Abismo vender o Liedson? Peca por ser tarde, devia ter ido quando se insurgiu com o Sá Pinto ou quando perlongou as suas ferias no brasil. Muitos golos agradeço, boas exibições também, facturar na lixeira maravilhoso, titulos quase nada (obviamente que a culpa não é dele) mas tem 33 anos ganha 120mil euros por mês e tem 4 golos esta época.
    Quanto à incapacidade de nos mexermos no mercado isso sim sem duvida um gigantesco problema. Fraquissimos a negociar e pessimas escolhas.
    Mas neste momento também não me parecia correcto uma revolução no plantel por isso acho mais importante falarmos da proposta de jose eduardo ou dos candidatos à presidencia.
    Saudações Leoninas.

     
  • 1/2/11 16:45, Blogger Relva escreveu…

    subscrevo moreno, finalmente um comentário lucido. Já nem vou dormir com a falta do liedson. enfim.. depois de jardel, figo ronaldo, nani, manel, sá, quaresma, entre outros este liedson é o que menos que faz diferença, só aquela de "temos de levantar a cabeça", tem gozado com os adeptos egocentrico e reclamar é o que mais fazia, pelo menos nos ultimos 2 anos.
    Depois temos de ser sérios, afinal quantas opções tem o porto para a frente de ataque?? tem mais que nós?
    Esta do djalma e do kleber pode ter sido positiva, como eu já tinha dito para abrirem os olhos, e aprenderem a fazer as coisas, e verem quem é afinal o nosso inimigo. o carlos pereira tem os no sitio e não se verga ao papa, como nós!

     
  • 1/2/11 17:44, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Caro Zenman, respondendo à tua pergunta: basta PPC não ter agora sequer desmentido notícias de uma possivel aliança ou inclusão na lista de Rogério Alves, para não me arrepender de não ter votado nele.

     
  • 1/2/11 17:57, Blogger ana escreveu…

    Relva, não se verga ao papa? Uma apostinha em como tem estado a guardar o Kléber para ele? E o Djalma não querer vir para o Sporting... acreditam mesmo nisso? Mais que não fosse pelo ordenado, que decerto seria muito melhor do que no Marítimo. E o discurso do presidente brasileiro também cheira a encomenda.
    Toda a gente liga ao papa. E esta história da falta de respeito ao Sporting não vos cheira a esturro? De um momento para o outro toda a minha gente resolveu faltar-nos ao respeito. Não vos cheira a estratégia concertada? E com o nosso apoio ainda por cima, que somos os primeiros a desrespeitar o clube. Quem é que nos há-de levar a sério?
    Tempos houve em que punhamos em causa tudo o que nos era exterior. Hoje em dia, somos os primeiros a atacar o nosso próprio clube, a humilhá-lo, a desrespeitá-lo na praça pública. Somos nós próprios a dar material aos outros para nos gozarem. Já não se criticam arbitragens prejudiciais porque a equipa jogou mal e não merecia ganhar... mas que raio?! e quantos jogos são ganhos a jogar mal por outras equipas? Ah é verdade, não querem saber disso para nada. Somos diferentes...
    Realmente, somos. Na arte de falar mal da própria casa ninguém nos bate...

     
  • 1/2/11 18:23, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo escreveu…

    Caro Nuno,

    Se PPC se incluir na Lista de RA também não vou ficar agradado, mas não deixarei de querer saber e quem sabe apoiar ambos, se existir um Projecto com o qual me identifique e ache de valor para o SPORTING, não sou é de excluir partes (possíveis candidatos)só porque é Y ou Z, mas sim tudo se resumirá ao que desejam e apresentam para o clube.

    Nunca votaria em alguém sem projecto em preterimento de outro com um, e também nunca vi apontar "pontos" do Projecto (SER SPORTING) que não fosse de agrado dos sócios, sem ser a possível inclusão do Erikson como Treinador e ai só posso achar que foi pura ignorância e MEDO da mudança!

    Fico sempre por saber o que realmente anda na cabeça dos Sócios para manterem os mesmos lá dentro a "comer", sabendo o caminho que temos percorrido!

    Abraço

     
  • 1/2/11 18:48, Blogger Relva escreveu…

    "Quando os meus empresários me confirmaram que estava tudo acertado, não consegui segurar a emoção. O Corinthians é a minha casa. Não vejo a hora de reencontrar a Fiel [claque do Corinthians]», disse o antigo jogador do Sporting em declarações ao LanceNet
    mamem, esta é para vós que veneram este jogador.
    subscrevo ana, eu não contribuo para esse peditório.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home