"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Favas contadas... ou talvez não



Na senda da veia gastronómica recentemente promovida por este blogue, após uma boa caldeirada e um saboroso polvo, aí está um típico prato de favas, bem ao gosto português.

E favas, porquê? Porque muitas vezes caímos no erro de acreditarmos que as coisas são 'favas contadas', podendo depois termos resultados inesperados que trazem um sabor demasiado amargo às nossas expectativas.

É um dado adquirido que uma das alternativas que - bem ou mal - se colocava como opção aos sócios leoninos abdicou hoje formalmente de entrar na disputa eleitoral, mas muito possivelmente os próximos dias trarão uma novidade de arromba.

Sempre ouvi dizer que não se devem atirar foguetes antes de tempo... e se calhar no que à vida do nosso clube respeita nunca essa frase teve tanto cabimento como agora.

É bastante provável que o terrível sentimento de orfandade que se apoderava já de muitos associados leoninos - pouco crentes perante cenários de pretensas listas de unanimidade e (estranhos) consensos - tenha os dias contados.

Aguardemos pois... porque o sportinguismo genuíno das bases, o tal que não aliena a paixão leonina dos sócios e adeptos, nem o ecletismo que sempre nos diferenciou dos outros, poderá estar de volta à contenda eleitoral.

Nuno M Almeida

(um destes dias tive um pesadelo: sonhava que o futebol leonino, a alma mater do nosso QUERIDO Sporting, estava em risco ou em vias de ser gerido por um benfiquista e por um portista de gema. Que raio de coisa nos passa pela cabeça enquanto dormimos...)
    Sangue LEONINO


99 comentários:

  • At 10/2/11 19:07, Blogger Ricardo R. said…

    esta desistência do braz da silva, para mim e uma autentica palhaçada... não acredito em nada do que ele diz... eu oponho-me fielmente ao roquetismo, mas do q é q ele estava a espera? que se candidatava sem ninguém alguma vez ter ouvido falar dele, e que todos o apoiavam e não ira ter concorrência? senhor braz da silva digo-lhe uma coisa, dos fracos ano reza a historia, e você foi FRACO!!
    depois desta desistência só posso acreditar q a sua candidatura era apenas uma fachada para divulgar um nome... braz da silva.

     
  • At 10/2/11 19:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se era para divulgar o nome, creio que foi contraproducente porque deixa associado ao seu nome uma imagem de uma certa cobardia e de quem afinal não sabia o que queria...

     
  • At 10/2/11 19:09, Blogger fanático said…

    É mesmo, foguetes antes da festa é o que dá. O Braz da Silva, se ganhasse, traria algo de diferente de certeza absoluta, bom ou mau não sabemos, mas temos uma certeza, digo eu, não havia continuidade dos desastres que têm passado pelo Sporting, ele até podia ser outro desastre... mas nunca o saberemos...

     
  • At 10/2/11 19:10, Blogger fanático said…

    Acho que ele devia ir até ao fim...

     
  • At 10/2/11 19:12, Blogger Algoncalves said…

    Nuno, deixei-te um email.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 10/2/11 19:12, Blogger Ricardo R. said…

    se nao foi ate ao fim é pq nao faz falta...

    o resto e conversa!

     
  • At 10/2/11 19:12, Blogger Gonçalo said…

    Fico triste pela desistência de Braz da Silva mas há uma certeza a retirar das suas palavras. Há um ambiente de hostilidade que não pode continuar no sieo leonino. Cabe a cada um de nós gerar soluções e estados positivos, especialmente aos renovadores!

    SL

    http://sportingunido.blogspot.com

     
  • At 10/2/11 19:18, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Rapaz dos Croquetes,

    Se tiveres algo para me dizer vamos ter oportunidade!

    A paciência e racionalidade começa a desvanecer-se, por isso quando te dirigires a mim novamente, faz como todos os outros, IDENTIFICA-TE correctamente (apesar de por A + B já saber quem és).

    O que fiz e faço em prol do SPORTING como adepto e quase 2 décadas como sócio só a mim diz respeito.

    Passar tanto tempo irritado com tudo que se passa com o clube terá um ponto final (ou não), e a opinião é esta.

    De "monos" e/ou croquetes estou eu farto e paciência guardo-a prós meus!

    A respeito dos Posts, friso só a paciência e excelente trabalho de informação que o Nuno tem feito, mas como já disse, não consigo dizer nada de positivo actualmente, por isso prefiro manter-me assim!

    SL

     
  • At 10/2/11 19:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Informação, amigo Zenman? Eu? Só sei que nada sei ;)

     
  • At 10/2/11 19:26, Blogger Algoncalves said…

    Eu tenho de reconhecer que ultimamente a tarefa do Nuno tem sido enorme, num momento de desanimo quem mais puxa por nós tem sido ele, e ainda por cima este esforço condimentado com pratos tão saborosos.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 10/2/11 19:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sabes André, eu de futebol não percebo patavina. É que o meu forte é mesmo a gastronomia... e o bolo-rei ;)

     
  • At 10/2/11 19:31, Blogger Algoncalves said…

    Ve lá é se és entrevistado a comer um bolo-rei, não tentes falar com a boca cheia...

    :)

     
  • At 10/2/11 19:33, Blogger bola-9 said…

    as favas tem mesmo aspeto,de deslavadas.digo eu,que meto o nariz nos tachos vao pra 35 anos,bonito era o polvo.

     
  • At 10/2/11 19:38, Blogger Cascavel said…

    este leonino cheio de treta não é o mesmo que andou a escrever a favor dos homens da caldeirada do polvo e das favas?

    Deixa de falar em culinária e dedica-te ao contorcionismo que é a tua especialidade pah!

     
  • At 10/2/11 19:51, Blogger bola-9 said…

    juvenal,

    so´nao sai o euromilhoes,lembras-te deste comentario.

    At 21:00, Blogger bola-9 said…

    juvenal
    por aquilo que ouvi,e por isto em baixo,braz silva ja´e´o,ex- futuro presidente do saporting,digo eu.

    http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=10845

     
  • At 10/2/11 20:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Fazes jus ao teu nick, cascavel, mas andas enganado ou distraído.

    Sempre aqui escrevi que não alinhava em roquettismos nem em soares franquismos. E se apoiei Bettencourt foi prorque achava que ele seria capaz de romper gradualmente com essas correntes. E também porque PPC não convencia. Enganei-me em relação ao JEB, e assumo-o. Tens humildade suficiente para fazer o mesmo quando te enganas? Duvido... pelo menos atendendo a quem usa esse nick. A menos que sejas vimaranense e vitoriano, e assim queiras prestar homenagem a um grande goleador que por acaso também passou por Alvalade.

    Sabes, se eu fosse contorcionista ou tachista tinha alinhado agora em listas de consenso ou em reflexões próximas das ditas. E não o fiz porque sou fiel às minhas convicções, mesmo com atoardas como as que lanças.

    Passa bem.

     
  • At 10/2/11 20:03, Blogger bola-9 said…

    mas para mim vai tudo acabar num grande repasto de veado na tapada de mafra.

    http://www.cm-mafra.pt/fotografia.asp?fotografia=1919

     
  • At 10/2/11 20:13, Blogger Cascavel said…

    Tinhas alinhado em listas? foda-se que o Sporting está pior do que eu pensava. Olha para prestares um mau serviço ao Sporting deixa-te estar onde estás que já chega, quanto mais nas listas. Tens-te em grande conta

     
  • At 10/2/11 20:15, Blogger Fanas said…

    Alguém consegue entender as razões da desistência do Braz ?
    Eu não entendi nada e por isso o seu comportamento e declarações tem um nome: fantochada.Ficámos livres de um charlatão e talvez nos facilite a tarefa em termos de escolha. Aguardemos os próximos capitulos.

    SL

     
  • At 10/2/11 20:18, Blogger Ricardo R. said…

    Fanas nem mais...

    aquela conversa de ja ter um dos melhores treinadores do mundo, jogadores... tudo treta...

     
  • At 10/2/11 20:35, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Cascavel,essa estratégia da desestabilização, da provocação e da descredibilização está gasta, pá.
    Fica lá a falar sozinho.... embora qq circo precise de um palhaço e uma corte de um bobo.

     
  • At 10/2/11 20:37, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Certos IP's têm piada...

     
  • At 10/2/11 20:40, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Amigo bola 9

    Realmente tiveste uma premonição. Era de todo impensável que isto acontecesse.
    Olha o que te posso dizer é que neste momento estou tão orfão de candidatos a apoiar - não tenho aliás - que irei ausentar-me pela certa deste acto eleitoral.
    O meu candidato modelo é este: Chegar sem o apoio de qualquer vínculo ao passado destes 15 anos, promover desde logo uma auditoria credível às contas do Clube, assumir que o momento não é de enganos mas sim cair na realidade actual tentando melhorá-la, e sobretudo acabar com o Conselho Leonino - esse órgão que abomino desde sempre e que sendo um apoiante de João Rocha já o criticava por perfeitamente obsoleto que apenas e só serve para feira de vaidades pessoal, excepto raríssimas excepções. Pegando no post do Nuno, refirmo que seria alguém de fora de todo - mas mesmo todo - este passado de mentira, conluios, etc...
    que me fará entregar os meus 10 votos.
    Estou cansado, talvez a velhice me esteja a tornar rabujento. Mas prefiro assim!

     
  • At 10/2/11 20:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Faz como eu Juvenal. Os 'entas' ensinam-nos isso: limito-me a ser um sócio anónimo, a deixar aqui umas postas de pescada, a responder de vez em quando a uns palermas... Os que querem tacho e protagonismo que se amanhem e que façam pela vida...

     
  • At 10/2/11 20:56, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Os "entas" trazem-nos ensinamentos diferentes. No entanto quando o "assalto" foi feito ainda tinha a esperança que não fosse tão duradouro. Agora concluo que, e pegando em palavras de Abrantes Mendes de hoje - fique claro que o apoiei em 2006 hoje não o faria - que a "monarquia" fez de Braz da Silva vítima. Aliás, penso que fará de todos aqueles que a eles se quiserem opor. Agora a nova versão é mesmo a de agluitnar no seu seio figuras desavindas.
    Para este SPORTING esgotei realmente o peditório. Que venha o "meu" SPORTING... o do antes do "assalto" se não for pedir muito.

     
  • At 10/2/11 21:03, Blogger Fanas said…

    Juvenal

    Mas o afinal o Bras da Silva que até tinha a minha simpatia foi vitima de quê ?
    Tudo o resto que apontaste á dinastia subscrevo , mas tanbém não podemos legitimar qualquer trafulha com os erros da dinastia.

    SL

     
  • At 10/2/11 21:04, Blogger Via VERDE said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 10/2/11 21:05, Blogger RFM said…

    Isto parece estar a correr bem ao homem dos olhos rebelgados e companhia.
    Mas uma coisa é certa. Com o fosso enorme em que o SPORTING se encontra é de arrepiar a qualquer um logo que se aperceba do estado da nação Leonina.
    Tenho cada vez mais medo tal como antes aqui o mencionei. Esse é o meu maior medo.
    Vamos aguardar mas estou com muito medo.

     
  • At 10/2/11 21:05, Blogger Via VERDE said…

    PUTA QUE PARIU ISTO TUDO!!
    APOIAVA DE CARAS O BRAZ E O GAJO DESERTOU ANTES DA GUERRA COMEÇAR!!
    QUERO AINDA DIZER AOS MENINOS QUE HOJE ANDARAM PARA AQUI A MANDAR BOCAS QUE VÃO COMER COM ESTA MERDA DESTA MONARQUIA E DEPOIS VEREMOS QUEM SE RI OU CHORA!!
    FODA-SE, ATÉ ABRIL ESTOU-ME A CAGAR PARA ISTO TUDO!!
    QUEREM BRINCAR? VÃO BRINCAR COM O C*****O!!!!!!!

     
  • At 10/2/11 21:06, Blogger MRG said…

    @Leaorevisor,

    "Porque se essa lista ganhar (é o mais certo) não existe Linhagem nenhuma... Mais rafeira do que isto não se consegue!"

    Devo estar doente mas estou totalmente de acordo! Mais rafeiro que a lista da VERGONHA não pode existir!

    Em menos de dois anos temos eleições novas; o Sporting é pequeno de mais para tanto ego a querer protagonismo.

     
  • At 10/2/11 21:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Via Verde, acalma-te lá. Não me leves a mal mas já que não há bacalhau à brás podes sempre pedir umas favas guisadas. Chill out.

     
  • At 10/2/11 21:08, Blogger RFM said…

    O SPORTING perdeu todo o crédito por falta de sucessos desportivos e perda do património.Essa a que é essa.
    Quem não tem bens ao luar NUNCA tem crédito e o resto é tretas.

     
  • At 10/2/11 21:09, Anonymous Anónimo said…

    Fiquei surpreendido com a desistência de Braz da Silva, e após ler as suas declarações ainda fiquei mais confuso. Julgo que houve bastantes contradições naquilo que disse antes e naquilo que disse hoje. Também era escusado dizer que já tinha um acordo com um dos melhores treinadores do mundo, e com jogadores que seriam a espinha dorsal da equipa. Acreditei e vi Braz da Silva como uma possivel solução para varrer o Roquetismo, mas enganei-me.

    E agora? A lista do consenso de Godinho Lopes? Ou será mais a lista dos "comprados", como PPC que pelos vistos quer é também o seu tacho! Consenso mas é a PUTA QUE OS PARIU, metem uns nomes da oposição ali pelo meio, se calhar comprados a peso de ouro, para enganar o ceguinho. Só falta mesmo é o eterno candidato a presidente (Dias Ferreira) entrar para a lista do consenso que é para dizer bem deles na televisão. Estamos entregues à bicharada, venha mas é um árabe e compre o nosso SCP porque continuar com estes ranhosos vai ser mais do mesmo!

    Por último e por que ainda não tive oportunidade de expressar aqui a minha opinião, independentemente de ter falado para a praça pública parece-me a mim que Costinha os teve no sitio e ainda abdicou de 20.000€(4 meses de ordenado, por sinal o mais baixo da estrutura de futebol), ao contrário de outros que quando sairem os levam todinho até ao tutano.

     
  • At 10/2/11 21:10, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sei que não vai caír bem mas os problemas do Sporting são uma gota num oceano de problemas chamado Portugal. O país está a bater quase no fundo... e sem anestesia.

     
  • At 10/2/11 21:10, Blogger RFM said…

    Ainda continuamos na mesma..Direito e possibilidade de voto através dos Nucleos ou Filiais ..isso ainda não interessa aos Srs do poder total. Dinastia -Roquetista.
    Eles lá sabem porquê...

     
  • At 10/2/11 21:19, Blogger RFM said…

    Com todas a dúvidas que me suscitou a entrada de Costinha no SCP nunca aqui fiz nota de desagardo mas desconfiava dele por ter servido o FCP de PC.Coisas que a vida me ensina muito.Olhem o S.C.Braga com a entrada do tb experiente Fernando Couto..queda na vertical.
    Costinha correu com o Moutinho e eliminou o Izmailov. Os melhores centro-campistas. Belo trabalho.
    Por alma de quem?!..não sei mas desconfio.
    Mas diga-se em bom da verdade..Ele colocou a boca no trombone.
    Mencionou verdades e pagou por isso. Obrigado pela coragem.É cá dos meus.
    Depois vamos ver qual o seu futuro...hummmm
    NB: Já agora, o Liedson estreou-se ontem bem com DOIS golos.

    Foi-se um 31 e ficamos com um grande 31

     
  • At 10/2/11 21:43, Blogger RFM said…

    OH Nuno
    Ainda tens de montar um Restaurante com uma ementa especial...Caldeiradas à SPORTING.
    Entradas de croquettes e saída com Rokets.
    Estamos bem amanhados..tamos tamos.

    As coisa andam-se a preparar para mais alguma caldeirada (sem concorrência)cala-te boca roim.

     
  • At 10/2/11 21:48, Blogger Unknown said…

    "Entradas de croquettes e saída com Rokets."

    LOOOOL

    Leão Portimonense

     
  • At 10/2/11 22:05, Blogger Relva said…

    Coitado do via verde, teve apenas uns dias de glória.
    O D. Sebastião depressa se tornou numa aparição de Fevereiro.
    Apenas enfrentou uns sportinguistas e dá deu de demandada, ora quando enfrenta-se os verdadeiros inimigos o que seria?
    O moutinho que reste junto aos do norte e o liedson que seque ao sol, só interessam os que cá querem estar, no sporting está quem quer. De mim nunca um que abandone o barco vai ter uma pinta de saudade.

     
  • At 10/2/11 22:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Bem visto ;)

     
  • At 10/2/11 22:06, Blogger MRG said…

    Os actuais estatutos já prevêem o voto descentralizado nos Núcleos, bastando para isso levar a Assembleia Geral uma proposta de alteração do regulamento Eleitoral...mas não há interesse!

     
  • At 10/2/11 22:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O antigo presidente da Assembleia-Geral do Sporting, Abrantes Mendes, atribuiu a desistência do candidato Braz da Silva a "um conjunto de senhores que não admitem que apareçam candidaturas fora do seu contexto social e económico".


    "Comportam-se como se o Sporting fosse uma verdadeira monarquia", disse Abrantes Mendes em declarações à Agência Lusa, descortinando nesse comportamento várias razões.

     
  • At 10/2/11 22:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Para Abrantes Mendes esse "conjunto de senhores", que não quis identificar - "mas que os sportinguistas sabem quem são" - "têm medo que os sócios venham a conhecer as verdadeiras razões que estiveram na base do descalabro económico-financeiro que o clube vive".


    É esse o motivo, segundo o antigo presidente da Assembleia-Geral do Sporting, que leva o referido conjunto de senhores "a levantar todos os obstáculos a sportinguistas que querem estabelecer a rutura com esse estado de coisas".


    No seu entendimento, Braz da Silva "sentiu na pele a força e o poder" desses senhores que "têm levado o Sporting à ruína", os quais, todavia, "não abdicam dos seus privilégios e deixam no ar a dúvida se querem realmente salvar o clube".


    A saída de Braz da Silva deixou para já sozinho, na corrida para a presidência do clube, o candidato Bruno de Carvalho. As eleições para os órgãos sociais do Sporting estão marcadas para 26 de março.

     
  • At 10/2/11 22:59, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não sei se o Luis Freitas Lobo é sportinguista - presumo que não - mas é das pessoas mais lúcidas a falar sobre a situação do Sporting.

     
  • At 10/2/11 23:01, Blogger  said…

    o abrantes mendes falou mas esquece-se de dizer que também ele anda a boicotar a candidatura do Bruno de Carvalho.

    "não ligo a essas candidaturas"

    "Carvalho não é um peso pesado"

    TODOS os candidatos merecem respeito. Sejam conhecidos ou desconhecidos. falar como ele falou também é uma forma de pressão e prestou um mau serviço ao sportinguismo.

    Em relação ao godinho lopes, o abrantes mendes devia era ficar calado. fala em medo de destapar a careca, de medo de actos de gestão danosa mas vai-se reunir com ele para avaliar o seu projecto. Eu pergunto: qual é a função do conselho fiscal? FISCALIZAR! E QUEM ERA O PRESIDENTE? GODINHO LOPES!

    Se o vesgo do abrantes mendes realmente pensa o que disse NUNCA, MAS MESMO NUNCA deveria sequer ponderar em sentar-se à mesa com o gajo que devia ter denunciado os tais actos que ele tanto fala.

    Isto é um poço de contradições e cada vez que algum "notável" abre a boca ou entra mosca ou sai merda...

     
  • At 10/2/11 23:01, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Vamos analisar este período pré-eleitoral como se impõe?

    Convido-vos a esta reflexão que muitos ainda não fizeram por força dos diversos e mediáticos acontecimentos em que o Sporting tem estado mergulhado nos últimos dias.

    De um lado teremos inevitavelmente a lista do consenso, liderada pelo GODINHO LOPES, acompanhado pelo ROGÉRIO ALVES, e apoiada por muitos outros, alguns deles uma autêntica desilusão a confirmarem-se...

    Uma lista fortíssima, sobretudo pelo grupo de gente que representa, e imposta pelo "homem dos olhos rebelgados" (esta já é um clássico aqui do SL e do RFM :)).

    Do outro lado temos:
    - BRUNO CARVALHO (porra que não simpatizo com o "de" no meio do nome e apelido);
    - ZEFERINO BOAL (ainda por confirmar);
    - Braz da Silva até há umas horas atrás
    - DIAS FERREIRA, goste-se ou não se goste (mas ainda haverá muita gente que gosta)
    - E talvez ainda mais um...

    Meus caros, analizem isto friamente.

    Temos um candidato designado de consenso e representante de uma linha instalada há anos em Alvalade, apoiada pelos media em grande parte, com influência nestes mesmos media, com acesso facilitado ao grupo dos 25 votos, e sobretudo com muitos telhados de vidro...

    Do outro lado estamos nós, a tentar encontrar o candidato ideal para romper com o passado, mas que somos confrontados com uma panóplia de candidatos.

    Isto apenas pode levar a que os votos do anti-sistema se dispersem por um, dois, três, ou mais candidatos.

    Quem acham que ganha com isto?
    Obviamente, Godinho Lopes.

    Braz da Silva desistiu?
    Ainda bem!
    Disse apenas aquilo que eu queria ouvir, mantém-se disponível a ajudar na criação do fundo de jogadores.

    Agora interessa reduzir os candidatos anti-sistema ao mínimo de 1.

    Estas eleições têm de ser um mano a mano entre aqueles que se querem perpetuar no poder, nem que seja por intermédio das alianças mais estranhas a que já assistimos, e aqueles que querem romper decididamente com o passado, reforçando o Sporting eclético, elevando a nossa auto-estima e a nossa reputação, cá dentro e lá fora.

    É assim ou não é meus caros?

    SL
    José

     
  • At 10/2/11 23:03, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sá, se calhar o mal do Sporting é ter tantos 'notáveis'...

     
  • At 10/2/11 23:04, Blogger bola-9 said…

    freitas lobo diz,os fidalgos,carvalhal diz nao vou responder que posso ser mal interpetado,uma pergunta sobre o sporting.

    amanha o menu e´o que? pode ser um sarrabulho.

     
  • At 10/2/11 23:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    " E talvez ainda mais um..."

    ORA BEM, JOSÉ ;)

     
  • At 10/2/11 23:05, Blogger Alvalade XXI said…

    Realmente somos um clube diferente. Ainda não existe sequer lista e está já está assassinada. Não existem ideias nem projectos mas estes já são terríveis e a desgraça do Sporting.

    O que me deixa mais triste é que qualquer que seja o resultado das eleições do nosso Sporting vai continuar este clima de guerrilha, de desestabilização, de constante agressividade e desconfiança.

    Outra coisa que me custa mesmo muito entender são as constantes referencias a Roquete. Mas o homem não tem vida? Não tem empresas, netos, filhos, familia?? ele próprio admitiu um dia que não era fanatico por futebol mas continua como se um padrinho se tratasse sempre a comandar o Sporting, pela calada? Desculpem mas isso é fazer filmes onde não existem.

    Temos de deixar esta dicotomia que todos os supostos da continuidade são a tragédia e que qualquer marreta que apareça mas que diz que quer uma auditoria é a salvação.

    Mas o Carlos Barbosa também só quer um tacho?? O PPC é logo uma besta porque aceitou integrar esta lista? A centuria leonina idem?

    Mais uma vez digo que não sei em quem vou votar. Ainda não ouvi/li ideias nem projectos portanto ainda não sei!

    Por favor vamos pelo menos tentar ser o mais unidos possível e saber e ter conhecimento antes de tomar uma decisão.

    SL

     
  • At 10/2/11 23:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    bola-9, amanhã não há menu porque é dia de descanso aqui do pessoal do tasco :)

     
  • At 10/2/11 23:07, Blogger Alvalade XXI said…

    Caro Nuno "notáveis" é uma expressão inventada pela imprensa e que a oposição adorou..mas o porto e o benfica também não os têm??????

     
  • At 10/2/11 23:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Desculpem mas isso é fazer filmes onde não existem."

    Será, Edu? Até há pouco tempo também pensava isso mesmo...

    No que a mim diz respeito, e correndo o risco de ser repetitivo, não excluo votar em ninguém à partida... excepto naquele que se sabe.

     
  • At 10/2/11 23:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    o slb e o fcp têm tantos ou mais notáveis... andam é calados o que é sempre bom sinal

     
  • At 10/2/11 23:14, Blogger Sporting até morrer said…

    Eu sei em quem não vou votar.

    É diferente de dizer, vou votar em...

    SL
    José

     
  • At 10/2/11 23:29, Blogger  said…

    caro Edu, penso(não tenho a certeza)que és filho do Eduardo Barroso, uma pessoa que sempre admirei como profissional (um dos melhores cirurgiões do país) e sempre admirei o seu fervor sportinguista.

    No entanto não posso concordar contigo. Os sportinguistas, mais do que se unir, devem pensar pela própria cabeça. Mesmo que isso signifique ir contra a maioria. Se, por exemplo, eu não pondero sequer votar no godinho lopes não vai ser porque esta candidatura gera consensos e agrega (algumas) pessoas com capacidade (como o Carlos Barbosa) que eu vou mudar a minha opinião e consequentemente o meu sentido de voto.

    Respeito quem pensa de outra forma mas para mim É CLARO em quem não vou votar. E tenho razões para isso. Que serão discutíveis para alguns ou ridículas para outros. Mas deixo aqui 3 delas:

    - o godinho lopes foi um dos responsáveis pela derrapagem do custo do novo estádio.

    - godinho lopes foi um dos responsáveis pela derrapagem do custo da academia.

    - godinho lopes foi arguido sendo detido no caso da expo.

    Assim sendo, posso afirmar, por um lado, que ele é responsável pelo aumento de, pelo menos, quase 50M do passivo demonstrando incapacidade de gestão financeira que se quer rigorosa num presidente e, por outro, a sua credibilidade não é a melhor visto que esteve envolvido em situações, no mínimo, pouco claras.

    Para mim, são motivos mais do que suficientes para não votar na sua lista. Mas cada um é livre de pensar o que quiser.

     
  • At 10/2/11 23:33, Blogger Lionheart said…

    Boas. Esse "mais um" é alguém com capacidade e poder, ou é um curioso? É que, com todo o respeito pelo Bruno de Carvalho, não tem condições para ganhar as eleições. Não tem nada a ver com "monarquia" ou ameaças (o que o Abrantes Mendes quer sei eu), é porque não é levado a sério pela maioria dos sócios. O Godinho & Ca. nem precisam de dizer nada contra este tipo de candidatos (que nem o chegam a ser verdadeiramente).

    O Sporting é uma realidade complexa (por ser um clube grande e que movimenta e deve muito dinheiro) e complicada (por causa do jejum do futebol, desmobilização dos adeptos e da situação financeira). Não se pode pedir a alguém que mal sabe conduzir para ganhar uma corrida de Fórmula 1. Não é maldizer ninguém, é que não é fácil ter capacidade para aquilo. Ainda por cima o futebol de alta competição é mais complicado que as outras actividades económicas em Portugal, por causa da corrupção e das redes de influência.

     
  • At 10/2/11 23:33, Anonymous Anónimo said…

    Olha, já estou por tudo ... ou aparece um nome muito, muito forte, ou esta lista já ganhou.

    Haja dinheiro, como se pressupõe da nova perspectiva dos bancos e capacidade para se escolher 5 ou 6 jogadores de qualidade indiscutível, um treinador de topo e meio caminho estará andado ... porque isso fará reaparecer os adeptos, aumentar sócios e gameboxes ...

    depois rezar a todos os santinhos para esta panela de pressão de egos não rebentar ao fim de 6 meses

    porque a verdade é que entre 99 e 2002 não me lembro de ouvir criticas ao Roquetismo ...

     
  • At 10/2/11 23:34, Anonymous Anónimo said…

    Abrantes Mendes ?! Estou farto de maltinha dessa ! É Sportinguista ? Tb eu !

    Se sabe tanta coisa , DIGA E TODOS AGRADECEREMOS !!!! ou então cale-se ! irra, que melga ...

     
  • At 10/2/11 23:35, Blogger Hugo Tavares said…

    Nuno, o Freitas Lobo é adepto do clube que joga no campo da gambiarra ;) .. de resto concordo absolutamente contigo ..

     
  • At 10/2/11 23:36, Blogger bola-9 said…

    o´eduardo o teu pai dava um bom,candidato com uma boa lista.

     
  • At 10/2/11 23:41, Blogger  said…

    lá isso é verdade... o Eduardo Barroso é homenzinho para pôr toda a gente na linha. se nas acções for tão contundente como nas palavras (e eu acredito que seja) seria um fortíssimo candidato

     
  • At 10/2/11 23:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Com devido respeito pelo Bruno de Carvalho e pelo Zeferino Boal, penso que ainda será possível aparecer mais alguém de fora deste processo de continuidade.
    Penso mesmo que a aparecer alguém que tenha um "nome" que possa pôr em causa as tais favas contadas, este processo será decerto emotivo.
    Eu ainda ACREDITO! Estamos orfãos desse alguém. Pode ser que ainda aconteça uma surpresa positiva. Falta muito ainda!

     
  • At 10/2/11 23:44, Anonymous Anónimo said…

    o Eduardo Barroso ? e já agora, o Jorge Gabriel não ?!

    Querem outro nome que me agradaria ? o João Lagos.

    Mas o grande problema está em quem dirige o futebol. E nesse aspecto, Luis Duque e Carlos Freitas dão-me alguma confiança ... E gosto muito do Carlos Barbosa.

     
  • At 10/2/11 23:45, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Hugo, o Luis Freitas Lobo não é lampião. A bem da verdade e com a certeza do que te estou a dizer até porque já trabalhei com ele. Não é mesmo adepto de nenhum dos três clubes grandes.
    O Luis, apesar de residir no Porto é um acérrimo adepto do Sp. Braga, clube que foi fundado pelo seu avô

     
  • At 10/2/11 23:45, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ó Mário, leste sobre aquele sonho que tive? Pois...

     
  • At 10/2/11 23:46, Blogger 8 said…

    Eu não consigo entender como todos os nomes que são apontados para a lista de Godinho conseguem, já nem digo trabalhar em conjunto, mas sentarem-se à mesma mesa. Acredito que haja um ideal que os una (pelo menos a bastantes) que é o Sportinguismo, mas o que pensam, alguns dos senhores de quem se fala, que vão para lá fazer? Para serem coerentes ao fim de uma semana demitem-se. Ou então vão-se habituando às mordomias, comem uns croquetes, dão umas entrevistas, põem-se de pé na 1ª fila da tribuna, antes dos jogos e, se estiver o jogo a correr bem, ao intervalo e no final. Com as coisas a correr com têm estado, já nem ao intervalo, quanto mais no final, eles aparecerão.

     
  • At 10/2/11 23:47, Blogger Alvalade XXI said…

    Como teria sido o mandato do JEB com um treinador a serio a treinar a equipa?

     
  • At 10/2/11 23:47, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Também me tinham dito isso, Juvenal, mas ficamos sempre na dúvida se não haverá também uma simpatia por um dos grandes. Pelos vistos não. Ainda bem. Este país futebolístico teria mais a ganhar se houvesse mais adeptos dos outros clubes... como em Inglaterra.

     
  • At 10/2/11 23:49, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Como teria sido o mandato do JEB com um treinador a serio a treinar a equipa?"

    Teria sido bem melhor,porque ele espalhou-se ao comprido no futebol...

    Em vez de forever's, carvalhais e sérgios, deveria ter apostado tudo de início num treinador de créditos firmados.

     
  • At 10/2/11 23:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Já que falam em Eduardo Barroso, Jorge Gabriel, João Lagos, etc, a minha lista candidata ideal seria:

    - Vanessa Oliveira (da sic)-> presidente
    - Diana Chaves -> vice para o futebol
    - Isabel Figueira -> vice para área financeira

    Tinham logo o meu voto e aposto que seria uma mobilização leonina masculina tremenda nos jogos em Alvalade.

     
  • At 10/2/11 23:54, Blogger Sporting até morrer said…

    Mete a Carla Matadinho nessa lista!

     
  • At 10/2/11 23:55, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Edu,

    As constantes referências a Roquette, que tem família como eu e tantos outros que por aqui passam devem-se no meu caso a um aspecto primordial. O "assassinato" do Sporting Clube de Portugal enquanto Clube a troco de um conjunto de empresas entretanto extintas, e ao fim da "marca" do Sporting que é indubitavelmente o ASSOCIATIVISMO transformando-nos em CLIENTES e à extinção pura e dura do ECLETISMO que tantos e tantos custos ainda hoje acarretam.
    Passados 15 anos e com o futebol neste estado e o clube verdadeiramente de pantanas ver esse senhor aparecer qual D. Sebastião muito assustado com os "mecenas" dá-me uma profunda náusea. Serão mesmo filmes que não existem? A mim parece-me que não.
    Quanto aos notáveis do nosso Clube eles existem: Somos todos os sportinguistas. O problemas é que temos largas dezenas apenas a querer fazer-se notar.

     
  • At 10/2/11 23:55, Blogger danieL said…

    Alguém viu a entrevista de hoje do Carlos Barbosa à RTPn?

    Gostei..

     
  • At 10/2/11 23:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    andamos aqui nós a falar de godinhos, de cristovãos e de brás...

    http://adufe.net/wp-content/uploads/isabel-figueira-foto-1.jpg

     
  • At 10/2/11 23:56, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não vi essa entrevista mas esse seria o meu candidato ideal!

     
  • At 10/2/11 23:56, Blogger Nuno M. Almeida said…

    A Matadinho ia para adjunta do treinador.

     
  • At 10/2/11 23:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Al Capone e Don Corleone também tinham família... ó se tinham: la famiglia ;)
    So what?

     
  • At 10/2/11 23:58, Blogger danieL said…

    Primeiro deu à Antena1 e depois à RTPn.

    Gostei de ambas, até porque foram muito parecidas, como é lógico.

    O que não me sai da cabeça é como é que ele entrou nessa lista..até porque ele merece-me alguma credibilidade.

     
  • At 11/2/11 00:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não vi mas já decobri

    http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Carlos-Barbosa-confirma-green-team-em-formacao.rtp&article=415219&visual=16&layout=55&tm=27

     
  • At 11/2/11 00:00, Blogger danieL said…

    Nuno, isto tem sido assim..

    Falaste na caldeirada, no dia a seguir aparece a notícia no Expresso da dita..
    Deste a dica da desistência do Braz, no dia a seguir, o homem desiste..

    Amanhã aparecerá O candidato? lol

     
  • At 11/2/11 00:00, Blogger JuvenalCarvalho said…

    8,

    Assino por baixo. Poderei ate chamar a essa lista "consensual" um verdadeiro saco de gatos.

    Sabes o que te digo amigo. Quero mesmo é no dia 27 de Março, e se Godinho Lopes ganhar, entrar céptico com ele e ao fim de pouco tempo poder dizer que estamos na presença de um presidente emblemático e que virou o curso da História recente do Sporting.
    É esse todo o mal que lhe desejo.

     
  • At 11/2/11 00:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Perante especulações surgidas sobre nomes de uma lista, eventual concorrente às eleições do Sporting, Carlos Barbosa, presidente do ACP, em declarações exclusivas à Antena 1, confirma, sem adiantar nomes, estar em formação um "green team,(...)uma equipa muito coesa, que prepara um projecto muito bom, uma equipa em que a banca acredita".

    "Pessoas que não têm medo", que são respeitadas e respeitam a banca, "com um projecto vencedor, para que o Sporting saia deste marasmo(...) em que está",uma equipa a apresentar brevemente, que "vai ter um líder muito forte, para liderar um projecto com princípio, meio e fim.

    Carlos Barbosa avançou, ainda, que "qualquer sportinguista" que tenha um "projecto credível" pode e deve candidatar-se.

    Sobre Costinha, refere-se-lhe como "um homem de carácter, frontal, que diz as coisas sem medo, de uma forma desassombrada", ainda que, desta vez, talvez não no "momento mais indicado", mas com toda a legitimidade para as fazer.

    O NOME FORTE É O GODINHO?

     
  • At 11/2/11 00:01, Blogger Nuno M. Almeida said…

    A dica da desistência foi do Juvenal: o seu ao seu dono.
    ;)

     
  • At 11/2/11 00:02, Blogger 8 said…

    MRO

    Não compares Eduardo Barroso a Jorge Gabriel. Barroso percebe muito pouco de futebol, nem quer perceber mais, mas é um de nós: um Sportinguista a sério. Pode dizer muitos disparates mas sempre pensando que está a defender o Sporting.

    Jorge Gabriel é capaz de ser Sportinguista, mas o seu ego e os seus interesses são superiores ao seu ideal Sportinguista. Este até é capaz de saber alguma coisa de futebol, e sabe-se mexer como os experts do meio. (Estou a lembrar-me a sua passagem de adjunto a principal no Arouca). Lembro-me bem dele como comentador na TV. Naõ ia para lá defender o Sporting. Ia para defender interesses de alguém e passar mensagens dos amigos.

    Já agora relativamente a Carlos Freitas: ele vai trazer os dados e informações que levou com ele quando saiu, deixando os computadores “limpos”?

     
  • At 11/2/11 00:02, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    O MITO CARLOS FREITAS E TODAS AS CONTRATAÇÕES QUE FEZ NO SPORTING EM

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 11/2/11 00:03, Blogger danieL said…

    O mais interessante é que o jornalista da Antena1 perguntou isso e ele responde:

    "É o Godinho ou outro.."

     
  • At 11/2/11 00:04, Anonymous Anónimo said…

    dani ... não vi, mas aqui como o Nuno e como já muitas vezes disse esse seria a minha escolha de caras !

    ps : a derrapagem do estádio teve muito, mas muito a ver com o Euro2004 ! Era para ser um estádio com 40 000 lugares e pavilhão e para ter as meias finais do Europeu tinah de ter pelo menos 52 000. tivemos de pagar novamente o projecto de arquitectura, reformular encomendas, aumentar o tempo de construção ( e depois apressar ... ) etc ... e a contribuição pública não cobriu toda essa duplicação de custos.

    A verdade é que não deveríamos ter alterado o projecto por causa do Euro. Foi um erro, mas a verdade é que na altura teria sido insuportável para os adeptos ter visto o Estádio da Luz no Europeu e Alvalade não !

    Quem tomou essa decisão ?! não sei ...



    Nuno ... não vi .. que sonho foi esse ?

     
  • At 11/2/11 00:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se esse nome forte for o próprio Carlos Barbosa - wishful thinking - poderá haver uma luz ao fundo do túnel. Se for o Alves... pesadelo.

     
  • At 11/2/11 00:05, Blogger danieL said…

    A questão é:

    Porque foi Carlos Barbosa o primeiro a dar a cara?

     
  • At 11/2/11 00:08, Blogger  said…

    caro Nuno, com essa lista até os jogadores corriam mais. E em vez de vermos jogadores a quererem fugir do clube como o diabo da cruz teríamos, pelo contrário, toda a gente a querer jogar em alvalade.

    Imagino a Vanessa Oliveira a descer ao balneário depois de uma vitória contra um rival...quem viu o filme "any given sunday" sabe bem do que estou a falar...

    Nuno, com essa foto escarrapachada no balneário adversário entrávamos em campo a ganhar 1-0

     
  • At 11/2/11 00:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    post novo acima com link

     
  • At 11/2/11 00:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sá ;) era vê-los a dar o litro... até eu dava

     
  • At 11/2/11 00:12, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Estou a ler e estupefacto. Carlos Barbosa deu uma entrevista à RTPN e Antena 1?
    Duas hipóteses: Ou o presidenye do Conselho Fiscal passa a ser um figura importante no universo leonino em termos mediáticos ou a segunda em que não acredito. Ser ele o Homem para presidir ao Conselho Directivo.
    Vamos aguardar então que esta "procissão" saia do adro. É que às tantas até poderá haver dissidentes, outros que nunca forma falados que possam entrar, etc...
    Isto tudo no campo das especulações, estou completamente a leste disso.

     
  • At 11/2/11 00:12, Blogger  said…

    talvez fosse essa a solução...

    para grandes males, BOAS remédios

     
  • At 11/2/11 00:13, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, o Freitas já não tem clube ...

     
  • At 11/2/11 00:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    era o que eu dizia Juvenal: ainda viria aí muito barulho e jogo de luzes... e espelhos.

    Mas atenção que este homem me merece todo o respeito pelo que se está a dar a cara é porque não pensa estar a meter-se num buraco.

    Veremos...

     
  • At 11/2/11 00:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Talvez, Mário...

     
  • At 11/2/11 00:19, Blogger danieL said…

    Foi esse o meu raciocínio quando ouvi a entrevista Nuno.

    Um homem com esta credibilidade não se vai meter num ninho qualquer. E ele teve o cuidado de dizer que o Sporting tem de romper com o passado, que tem faltado organização e liderança (estas foram as ideias fortes na RTPn)

     

<< Home