"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Favas contadas... ou talvez não



Na senda da veia gastronómica recentemente promovida por este blogue, após uma boa caldeirada e um saboroso polvo, aí está um típico prato de favas, bem ao gosto português.

E favas, porquê? Porque muitas vezes caímos no erro de acreditarmos que as coisas são 'favas contadas', podendo depois termos resultados inesperados que trazem um sabor demasiado amargo às nossas expectativas.

É um dado adquirido que uma das alternativas que - bem ou mal - se colocava como opção aos sócios leoninos abdicou hoje formalmente de entrar na disputa eleitoral, mas muito possivelmente os próximos dias trarão uma novidade de arromba.

Sempre ouvi dizer que não se devem atirar foguetes antes de tempo... e se calhar no que à vida do nosso clube respeita nunca essa frase teve tanto cabimento como agora.

É bastante provável que o terrível sentimento de orfandade que se apoderava já de muitos associados leoninos - pouco crentes perante cenários de pretensas listas de unanimidade e (estranhos) consensos - tenha os dias contados.

Aguardemos pois... porque o sportinguismo genuíno das bases, o tal que não aliena a paixão leonina dos sócios e adeptos, nem o ecletismo que sempre nos diferenciou dos outros, poderá estar de volta à contenda eleitoral.

Nuno M Almeida

(um destes dias tive um pesadelo: sonhava que o futebol leonino, a alma mater do nosso QUERIDO Sporting, estava em risco ou em vias de ser gerido por um benfiquista e por um portista de gema. Que raio de coisa nos passa pela cabeça enquanto dormimos...)