"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Roquette inquieta-se

Para mim quase que basta esta capa de hoje do jornal Record para pensar dar o meu voto a Braz da Silva.
Sobretudo quando leio que Roquette está contra o regresso de mecenas.
Mas qual Roquette?
O homem que inspirou o roquettismo que tem dado cabo do Sporting?
O homem que desencadeou aquele grande projecto que hoje se constata ter levado ao empobrecimento do nosso clube?
Aquele que disse que apenas havia espaço no futebol português para dois grandes clubes, quiçá prevendo já o que aconteceria ao Sporting?
Porque aparece agora?
Porque se inquieta tanto?
"Godinho Lopes é um bom nome para suceder a José Eduardo Bettencourt". Eis o candidato predilecto de Roquette. Está tudo dito.




Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


71 comentários:

  • At 2/2/11 09:06, Blogger Mike Portugal said…

    Olha que não sei se será um bom candidato. Pelo que ouvi dizer, parece que para ele "O contrato de Paulo Sergio é para cumprir". Se assim for ainda votas nele?

     
  • At 2/2/11 09:40, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Eu só voto nele se ele propuser uma auditoria interna. Quanto ao Gosinho Lopes basta o Roquette dizer que é um bon candidato para não ter o meu voto.

    Um pergunta fica no ar: há quanto tempo Roquette não se pronunciava sobre o Sporting ? Em anos e anos de crise financeira e desportiva o que é que disse o guru do projecto ? Que ajuda procurou dar para tirar o Sporting do buraco para o qual resvara há sucessivas épocas ?

    Agora que aparece um candidato fora do seu "controlo" soaram de imediato os alarmes ao ponto de Roquette indicar já qual o seu novo delfim.

    Parece que alguns se começam a agitar com a perspectiva de haver alguém que não pertence à "entourage" , ou PANDILHA para ser mais correcto, que ousa candidatar-se e que pode acabar por ter acesso a informações que há tanto tempo andam a ocultar aos sportinguistas.

    Podemos "fechar as portas" mas exigimos saber a verdade.

    SL

     
  • At 2/2/11 09:53, Blogger Vitor Araújo e Sousa said…

    Temos de ver muito bem o que se está a passar.

    Não nos deixemos levar...

     
  • At 2/2/11 10:05, Blogger 10A said…

    Pela associação feita na capa do Rascord lembrei-me de uma frase de Sun Tzu: "Quando próximo, finja estar longe; quando longe, finja estar próximo."

    Estas eleições vão-nos exigir muita atenção e cuidado.

     
  • At 2/2/11 10:06, Blogger Algoncalves said…

    A mim só me apraz dizer uma coisa, se ele diz que apanhou o clube em situação pré-catastrofica devo dizer que o deixou em situação catastrofica.

     
  • At 2/2/11 10:26, Blogger LionHeart (o autêntico) said…

    Pensem bem:
    * de onde acham que vem o dinheiro de Bráz da Silva?
    * quem são esses investidores que não têm nome, apenas se sabe que vêm de Angola ou Cabo-verde?
    * porque não estão eles disponíveis para o Sporting, apenas para Bráz da Silva?
    * porque é que Bráz da Silva disse que tinha o dinheiro mas afinal não tem, apenas achas que consegue arranjar?
    * se realmente houver um fundo de 50M para jogadores, quem decide o regulamente de gestão? Os obscuros investidores ou o Sporting?

    Tentem responder a estas questões e perceberão que há mais gente que acha que este potencial candidato pode ser a ruína final do Sporting. Roquette é apenas um deles e não é parvo. Não se deixem turvar por aquilo que todos sentimos em relação a ele.

     
  • At 2/2/11 10:42, Blogger Unknown said…

    Concordo com a mensagem implícita no "post".

    Roquette no fundo deseja a continuidade da dinastia ao ritmo da monarquia, com alguém que pertença ao círculo fechado e que perpetue o sistema há 15 anos instalado no nosso clube. Há que esconder verdades, abafar os "podres", evitar auditorias...

    Uma coisa é certa: vergonha na cara não lhes falta!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 2/2/11 10:43, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Concordo com o que dizes LioHeart. Há que ter cuidado mas e a solução qual é: votar nos dos costume ? Votar no Godinho Lopes ? Enfim...estamos entregues á bicharada.

     
  • At 2/2/11 11:09, Blogger Algoncalves said…

    LionHeart,

    Maior ruina que o Roquetismo nos deixou é possivel?

    Estamos bem financeiramente? Não
    Ja estivemos pior financeiramente? Nunca
    Estamos pior deportivamente? Sim
    A nossa equipa tem sido alvo de investimentos que justifiquem este descalabro financeiro? Nao
    Temos mais patrimonio agora do que antes do Roqwuete lá entrar? Não.
    Se ele deixou assim tão bem o clube porque vendeu as acções dele imediatamente? Talvez, Porque ia perder dinheiro...
    Temos mais socios agora que há 15 anos atras? Não
    Temos mais modalidades amadoras do que há 15 anos atras? Não
    Somos um clube com mais presença social do que há 15 anos? Não
    Nos movimentamos melhor nos bastidores do futebol do que há 15 anos atras? Não
    Somos menos prezados pela maioria dos clubes portugueses? Somos
    Há perspectiva que alguma coisa que enumerei atras vá mudar com esta gente? Não, definitivamente Não.

    Afinal que é que nos vai levar a ruina? Quem ainda não entrou? Quem não conseguiu entrar? Ou que lá esta a 15 anos?

    Estas 3 perguntas não as respondo, deixo para outros...mas aposto que alguns ainda vão dizer que a culpa é o PPC ou deste Bráz da Silva.

    SL

    André Gonçalves

    PS - Não estou a fazer a defesa de Braz da Silva que não o conheço de lado nenhum, nem sei que projecto tem, nem sei ideias que tenha para o clube.

     
  • At 2/2/11 12:02, Blogger David Duarte said…

    Não tenho por habito meter-me em assuntos em que não sou chamado. Contudo a crise que o Sporting atravessa é demasiado grande para não dar a minha opinião sobre uma frase que o autor do artigo escreveu. Digo desde ja que sou benfiquista, mas o que vou dizer não tem nada de mà fé ou de gozo. Sinceramente é para saber o que sportinguistas como aqueles que vêm a este blog (que eu sigo regularmente pois gosto de futebol e de tudo aquilo que de qualidade se faz sobre futebol) pensam.

    Faz referência, o autor do artigo, à frase de Roquette na qual este afirma que em Portugal so ha espaço para dois clubes de futebol. O Nuno Almeida deixa transparecer a ideia (de forma ironica) que tal frase previa ja o declino do Sporting. Ora tendo em conta os acontecimentos dos ultimos anos, com com tranferências de jogadores e dirigentes entre Sporting e Porto (cujos resultados foram claramente desfavoravéis para o Sporting), tendo em conta a falta de tomada de posição do Sporting sobre as escutas, tendo em conta a relação de proximidade entre os dois clubes que se estabeleceu, não faria mais sentido afirmar que esses dois clubes eram Sporting e FC Porto e que finalmente o "projeto dos dois clubes em Portugal" implicaria o enfraquecimento do Benfica? E se sim, não farà mais sentido afirmar que esse projeto falhou completamente e que finalmente é o Sporting que sai prejudicado dele?

    Atenção!! Isto são questões e não afirmações. Não estou numa de Antonio Pedro Vasconcelos. Mas a verdade é que os ultimos anos mostraram uma relação entre Sporting e FC Porto que legitimam estas questões.

    Saudações gloriosas!

     
  • At 2/2/11 12:03, Blogger Algoncalves said…

    Sinceramente o que acho interessante é que as ideias da lista Ser Sporting eram basicamente não vender patrimonio, e é na venda do patrimonio que correm as maiores comissões, as maiores fugas de dinheiro, a formula que eles iam tentar implementar seria o aumento dos socios, e se conseguissem isso é quase garantido que aumentam as assistencias no estádio e como corolario disso o aumento de vendas do marketing.

    Ele prometeu um pavilhão a ser pago por uma empresa sendo possivel através do naming, esta disnatia não prometeu nada, logo não tinham a obrigação de o fazer, mas dando de barato que o JEB conseguiu é com dinheiro do Sporting que o pavilhão iria ser construido, o maximo que poderia acontecer é a lista Ser Sporting não conseguir o naming, mas ai colocava-se na mesma posição destes que lá andam agora.

    O que eu acho ao fim e ao cabo é que tirando a rabula dos reforços as promessas até eram bastantes comedidas e relativamente realisticas, foi logo apelidado de demagogo, o fantasma do bigodes, de aventureiro.

    O que dizer de JEB que aventurou-se na vespera das eleições...

    Este Braz da Silva avança e já começam com as conversas ai os angolanos, vem ai o anti-cristo, fujam dos mecenas, etc, etc...

    O homem ainda não falou sobre as suas ideias e ja começam a aparecer algumas pessoas que nem tem habito de aparecer por aqui a dizer para terem cuidado com o que ai vem. Será coincidencia que o Roquete só apareça nestas alturas? Será que uma auditoria ia cair mal nesta gente.

    Se este Braz da Silva é mesmo um bandidão pago pelos angolanos a dinastia da divida pode estar descansado que ele também não vai querer uma auditoria as contas.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 2/2/11 12:06, Blogger Relva said…

    Eu não conheço o braz da silva, mas se é diferente é bom!, o rogério, roquete, o betten, o godinho, o josé a maria, eu conheço não prestam, enfim, ao que chegamos, o clube dos fantasmas.

     
  • At 2/2/11 12:06, Blogger bola-9 said…

    em relaçao au artigo do candidato tirei este comentario.

    Eu quero é o meu SCP, ganhe nem que seja com 3 penaltys roubados, 5 foras de jogo, com 3 expulsões da equipa adversária e que haja nesses 100 milhões algum para comprar as máfias dos homens da fruta, porque o que interessa é ganhar, e tá provado, porque aqui em Portugal o mundo do futebol não tem memória, é ganhar pontos e taças Lucílio Batista e assim estar a frente sempre e competir sempre na liga dos milhões e o resto é conversa. Chega de Clube dos coitadinhos, vamos lá é com roubalheira.

    toma.

     
  • At 2/2/11 12:07, Anonymous Anónimo said…

    Lionheart (o autentico) ????
    Venha de onde vier, e dinheiro Sporting que o Sporting precisa como de pao para a boca.
    Certamente que quem investir 1.2 milhoes no Sporting tera interesses, qual e o problema disso???
    Achas que quando os bancos financiam o dia a dia do clube o fazem de borla???
    Desde que nos expliquem as contrapartidas desta parceria e que seja vantajosa para os dois, porque nao???

    Ja agora, eu ja escrevo aqui a alguns anos, sempre assinei como Lionheart ou PauloLionheart, nunca te vi por aqui!!!!

    SL
    Lionheart

     
  • At 2/2/11 12:10, Blogger Fanas said…

    É muito cedo para apoiar seja quem for ,mas concordo em absoluto com tudo o que o André escreveu . São factos , não são meras opiniões , passados 15 anos de roquetismo estamos piores em tudo.
    Sendo assim de quem devemos ter medo ? Do roquetismo eu tenho sim , não quero mais do mesmo. De outros !?!?!? Esperemos para ver.

    SL

     
  • At 2/2/11 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o clube precisa de uma grande mudança, não podemos continuar com esta dinastia de sangue azul que vai passando o poder entre eles há 15 anos. Venha Braz da Silva e outros candidatos não ligados a esta linhagem que (quase) nada de bom trouxe ao SCP nos últimos 15 anos. O Sr. Roquete estava escondido no seu buraco há anos e agora acordou para dizer que Godinho Lopes era o sucessor natural para o trono. Epá deixem Alvalade de uma vez por todas! Entre Braz da Silva, Godinho Lopes ou Rogério Alves, ainda sem conhecer o projecto de Braz da Silva já o apoio, porque os projectos dos outros dois já eu conheço de gingeira, ou seja, É MAIS DO MESMO!

     
  • At 2/2/11 12:28, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Atenção Nuno M Almeida, ao que consta, Agostinho Abade faz parte da lista de Braz da Silva. A vara procura nitidamente representar-se em todas as candidaturas de forma a criar ramificações. Não me espantaria que as declarações do Roquette - a quem não reconheço autoridade moral nem de outra natureza - não passem de um faits divers.

     
  • At 2/2/11 13:08, Blogger Paulo Oliveira said…

    Entre Braz e qualquer elemento relacionado com a Disnastia Roquette voto claro para Braz, estou farto de pessoas eleitas com o aval da Banca, têm é que ter o aval dos socios.

     
  • At 2/2/11 13:20, Blogger Mike BlitzGreen said…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=682220

    Palavras para que?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/2/11 13:20, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Entre Braz e qualquer elemento relacionado com a Disnastia Roquette voto claro para Braz, estou farto de pessoas eleitas com o aval da Banca, têm é que ter o aval dos socios."

    Mas as pessoas que estão com o Braz são Agostinho Abade e na sombra Ricciardi......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/2/11 13:20, Blogger Diogo_1906 said…

    O Braz da Silva avança mesmo, é candidato.

    Agora só espero que apresente um projecto lúcido e tem o meu voto! As alternativas são assustadoras.


    SL



    PS: Este ontem reunido com os dirigente do real madrid para conhecer a estrutura do maior clube do mundo. Mostra empenho e principalmente vontade de mudar o actual estado das coisas.

     
  • At 2/2/11 13:37, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    mas olha que todos os candidatos se reuniram ou vao reunir com os representantes dos bancos...também não é por ai

     
  • At 2/2/11 14:14, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Primeiro apareçam os projectos e apresentem-se as equipas com que se propõem a trabalhar no Sporting.

    A Braz da Silva apenas questiono neste momento se manterá o projecto de criação do fundo de jogadores caso perca as futuras eleições.

    Afinal, qualquer que seja o vencedor estará sempre interessado em arranjar investidores para reforços e Braz da Silva, como sportinguista que prezo que seja, deve desde já garantir esse apoio a quem vença as eleições.

    SL
    José

     
  • At 2/2/11 14:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro David Duarte,

    Essas relações, entre Sporting e Porto, apenas existem por vontade dos dirigentes que têm passado pelo Sporting.

    Se como diz, é leitor atento deste e doutros blogues, terá de imediato a resposta às às suas questões.
    Aparentemente tem prestado pouca atenção às caixas de comentários.

    Ninguém aqui gosta do Porto.

    Mas também ninguém gosta do Benfica, e a explicação é simples.

    Bastará ver que a conduta do Benfica, e principalmente do seu presidente Luís Filipe Vieira.

    É em tudo similar à do Porto.

    Não é por se andarem a atacar constantemente uns aos outros que faz do Benfica um clube melhor, porque não o são.

    Em tudo são idênticos pois ambos querem o poder do futebol português pela pior das formas, ou seja, dominando a Federação, a arbitragem , o Conselho de disciplina, orgãos que devem ser independentes.

    E têm conseguido esse dominio repartido para mal do Sporting e de todos os outros clubes nacionais que apenas tentam ganhar pela via do melhor futebol em campo.

    SL
    José

     
  • At 2/2/11 14:59, Blogger bola-9 said…

    para aqueles que ontem ,bla´,bla´,bla´,a nossa proposta era ridicula aqui esta´.

    ion=com_content&view=article&id=1444:quem-esta-de-ma-fe-no-caso-kleber&catid=142:equipa-principal-201011&Itemid=257.

     
  • At 2/2/11 17:02, Blogger bola-9 said…

    http://portal.csmaritimo.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1444:quem-esta-de-ma-fe-no-caso-kleber&catid=142:equipa-principal-201011&.

     
  • At 2/2/11 17:09, Blogger bola-9 said…

    isto os jornalistas nao querem saber, quem ler isto ja´sabe quem esta´de ma´fe´.
    e quem esta´por de tras e´aquele que tem desviado os jogadores do nacional e o villas boas,e´isto a verdade desportiva.

     
  • At 2/2/11 17:23, Blogger bola-9 said…

    pelo que estou a ver este ,bruno esteves,vai ser outro catita a arbitrar na sexta,ora ai esta´depois de um trabalho muito escuro no estoril-sporting,ai esta o cosme no setubal-benfas,um dia gostava de saber o porque deste, reinaldo teixeira ,estar sempre nos jogos do benfas como delegado, misterio

     
  • At 2/2/11 17:51, Blogger Virgílio said…

    "Godinho Lopes é um bom nome para suceder a José Eduardo Bettencourt"

    O NOME é bom... O projecto, as ideias, a estratégia, a competência, a equipa e, já agora, o SCP que se f*d*m...

    Não há vergonha na cara...

     
  • At 2/2/11 18:08, Blogger Virgílio said…

    Miguel Damas:

    Um prémio merecido para o Cosme 'Mandado'...

    SL

    E acabo como em cima:

    Não há vergonha na cara...

     
  • At 2/2/11 19:03, Blogger Francisco Fernandes said…

    Nâo é por nada,mas dos nomes que se perfilam até agora para presidente só há um que me deixa expectante:João Rocha Junior.Cheira-me que com todos os outros teremos mais do mesmo.E mesmo com o filho do nosso melhor presidente espero 1º para ver o projecto e os elementos para o concretizar!Como alguem já disse aqui teremos que ter mais do que nunca cuidado com a poeira que se irá levantar nos jogos de cintura de muito menino!

     
  • At 2/2/11 19:19, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Vai ser desta que temos um Presidente a sério senão onde iremos parar... O Filho do João Rocha se se candidatar será o meu preferido. O Pai foi um dos melhores de sempre.

     
  • At 2/2/11 19:43, Blogger Algoncalves said…

    O Junior não se deve candidatar...Penso eu...

    Amigo Juvenal, sabe de alguma coisa em relação a isso?

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 2/2/11 20:22, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    há por aí links para os carnides com os do norte?

     
  • At 2/2/11 22:37, Blogger Diogo_1906 said…

    ainda bem que moutinho foi pro porto para ganhar titulos! ;) filho de um p*** ranhoso

     
  • At 2/2/11 23:00, Blogger David Duarte said…

    José, ao dizer o que disse não foi para vos avisar que é melhor começarem a gostar do Benfica. Não tenho ilusões nenhumas até porque prezo e muito a verdadeira rivalidade do futebol português, Benfica-Sporting (que bela imagem as finais da Taça de Portugal no Jamor com o verde e vermelho a fazer a bandeira nacional!).

    A minha questão colocava-se evidentemente sobre as relações entre os dirigentes (falava-se de Roquette) e não dos adeptos.

     
  • At 2/2/11 23:04, Blogger Relva said…

    Conforme eu dizia, as opções do porto para a frente de ataque são menores que as do sporting, após venda do liedson., só que para alguns, o que fazemos é sempre pior que os outros. O sereno foi defesa esquerdo. o vilas boas, não passa o tempo a pedir nenhum pinheiro.
    Espero também que o polga também vá para o sol, para racionalizar recursos e potencializar o tors.
    Quanto aos candidatos a buscar pelo desconheçido continua.

     
  • At 2/2/11 23:25, Blogger RFM said…

    Eu bem dizia há uns tempos que o Velho dos olhos rebelgados ainda vinha dar sinal de vida o fdp.

    Cada vez mais desejo uma auditoria das contas ao Clube.
    Venha quem vier... porque fazer pior dos que estes CANALHAS é impossível. Até porque a perda do património ta feita e consequentemente o crédito diminuiu com falta de valores activos.
    Sempre ouvi dizer..quem não tem bens ao luar nunca tem crédito.
    Estes fdp arruinaram e roubaram tudo.Hoje temos ZERO.

     
  • At 2/2/11 23:26, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O Junior não se deve candidatar...Penso eu...

    Amigo Juvenal, sabe de alguma coisa em relação a isso?

    André,

    As indicações que tenho vão no sentido de não existir candidatura. Mas penso que que o João Rocha Jr. anunciará dentro em breve a sua decisão.
    Teremos assim Braz da Silva, Godinho Lopes e Rogério Alves, ao que parece. As duas últimas ligadas ao "sistema" dos últimos 15 anos e a primeira uma verdadeira incógnita.
    A Godinho Lopes e àquele senhor que é advogado de Eusébio e coloca a voz como ninguém digo claramente NÃO!!!
    Quanto a Braz da Silva não sei rigorosamente nada. Só ouvi coisas.
    Olha sabes o que te digo. Viva o Sporting Clube de Portugal e sendo eu agnóstico só te posso dizer que não tendo fés tenho essencialmente um desejo. O de que ganhe quem ganhar as eleições faça o melhor pelo Sporting.
    Uma coisa sei. Vou estar atento à colocação das peças deste xadrez. E ainda dos sapos que irão ser engolidos. O meu que foi o voto em JEB, apesar de em PPC nunca ter sequer equacionado votar está-me atravessadíssimo. Rebobinando o filme ter-me-ia abstido

     
  • At 2/2/11 23:30, Blogger RFM said…

    Uma pergunta....alguém me sabe dizer o que é feito de um jogador do Sporting (vedeta...?!)a ganhar 75-mil euros mensais e que nunca joga?
    Teria sido também vendido-encavado neste quadro de economias de orçamento?
    Eu dou uma dica do nome..começa por C + aneira

     
  • At 2/2/11 23:31, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Eu bem dizia há uns tempos que o Velho dos olhos rebelgados ainda vinha dar sinal de vida o fdp.

    RFM,

    Tirando o fdp que não concordo subscrevo a tua preocupação. Quando pensamos que o gajo está na Herdade sem sequer ver televisão, lá aparece ele. Faça-se a auditoria e julhue-se os prevaricadores, é tudo aquilo que mais peço. Nem que para isso se adiem as eleições e seja formada uma comissão administrativa.
    Temos que saber tudo. Essa coisa de virem defender os seus "quintais" cheira no mínimo a esturro. Ainda por cima vindo de quem nos levou para este beco que a ter saída tem que ser gerida com pinças.
    Dr. Roquette faça um favor ao Sporting e deixe-se de crer influenciar as pessoas.

     
  • At 2/2/11 23:50, Blogger RFM said…

    Juvenal

    Ele ainda vai aparecer mais vezes..espera.

    Ainda vais querer saber o que fizeram aos Milhões da CML com o destino de ser viabilizado pró-Pavilhão. Cá para mim já tem dono.
    Depois falamos.
    E olha que Academia ainda vai de vela...Vamos ficar a ZERO ou para mim estamos já.

     
  • At 2/2/11 23:50, Blogger Algoncalves said…

    E o que ouviu do Braz da Silva são coisas positivas ou nem por isso?Aposto que não é nada positivo...

    Estou a ver é que não vamos ter a terceira via...a unica via é a da desgraça por este caminho...

     
  • At 2/2/11 23:56, Blogger RFM said…

    Algoncalves

    Calma..Eles (dinastia)querem atacar tudo e todos mas pode ser que desta vez se Fo***.
    A coisa tá preta desta vez. Estou admirado até nem terem vendido também o Rui Patricio.

     
  • At 3/2/11 00:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    André,

    Por vezes nem tudo o que ouvimos é para ser levado a sério. Ouvi opiniões divergentes mas que valem o que valem.

    Estou expectante com tudo isto, acredita!

     
  • At 3/2/11 00:27, Blogger Verdão said…

    Tenham fé.
    Abraço de Leão.

     
  • At 3/2/11 01:38, Blogger Fanas said…

    " Certo é que o conhecido economista João Duque (é um dos nomes falados para ministro das Finanças de um Governo PSD) fará parte da lista do Conselho Leonino proposto pelo candidato. Braz da Silva vai hoje ao Jornal Nacional da TVI (20.00) explicar o projecto para o clube e o Fundo de 100 milhões de euros "

    Noticia JN

    Oportunidade para conhecer melhor o homem.

    SL

     
  • At 3/2/11 02:39, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Esta noticia foi publicada no RECORD em 29 Out. 2004:

    420 milhões de euros – 84 milhões de contos – é o total do passivo do Grupo Sporting. Este número foi ontem anunciado na Assembleia Geral do clube leonino por Rui Meireles, director financeiro dos leões, o que não deixou de provocar algumas reacções adversas, nomeadamente de João Rocha, que atirou: “Isto até faria estremecer o Orçamento Geral do Estado”.

    Dias da Cunha, presidente do Sporting desdramatizou, no entanto, a situação financeira, “não é preocupante”, e garantiu mesmo que o Sporting “tem contas controladas”. “Estes números têm de ser comparados com o activo total, que é superior a este passivo. Posso dizer, inclusivamente, que a situação líquida é altamente positiva”.

    Se a AUDITORIA fosse realizada HOJE quanto seria o valortotal do Passivo: 500 M € ?

    Queixa-crime contra o Bandido Roquette e a restante Dinastia? É pra já! Por onde anda a lista de recolha de assinaturas?


    p.s. eu estive presente nessa AG.

     
  • At 3/2/11 12:23, Blogger Relva said…

    Pareçe que esse numero não é preocupante, desde que venha mais 100 milhões, não interessa de onde vem, interessa é que venha. Se fosse preocupante não se teriam oposto á venda de um qualquer jogador que ganha 110 mil liquidos, e que a sad apresente ano após ano resultados negativos, temos até como 3º guarda redes um jogador a ganhar perto de 100 mil, e um dispensado a ganhar mais 75 mil liquidos, e ter-se dado 6 milhões por um jogador que fez 2 ou 3 jogos e foi emprestado, que luxo.

     
  • At 3/2/11 14:25, Blogger MRG said…

    Leonino,

    Muita atenção, muita atenção mesmo a todos os sinais emanados pelos Roquettistas.

    É que podemos estar perante uma manobra eleitoral de grande perspicácia, tipo Cavalo de Tróia: lançam Godinho Lopes como uma candidatura de verdadeira continuidade, para assim os sócios riscarem logo, mas apoiam outra (enquanto a criticam para dar a sensação de ruptura).

    O facto de Meneses Rodrigues apoiar o Brás e Silva, bem como Agostinho Abade estar a formular o projecto da sua candidatura, deixa-me muito de pé atrás.

     
  • At 3/2/11 15:01, Blogger Sporting até morrer said…

    MRG,

    Também tenho esse receio, que este discurso de Roquette não passe de um bluff muito bem construído por aqueles que se querem perpetuar no poder.

    Nas alternativas, se José Eduardo avançasse julgo que seria um movimento genuíno e sem "apoios" de gente que reconhecidamente não queremos continuar a ver à frente do clube.

    Mas aguardo também por uma posição oficial por parte do movimento Ser Sporting.
    Tenho a certeza absoluta que muitos dos que apoiaram PPC anteriormente não se revêem no actual apoio do ex-candidato a Rogério Alves.

    Gostava de ler algo sobre este assunto por parte do Verdão.

    SL
    José

     
  • At 3/2/11 15:02, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    MRG,

    Tanto quanto me disseram no dia do projecto do José Eduardo (alguém que sabe mais dos meandros do nosso clube a dormir do que todos nós acordados)este Braz da Silva é testa de ferro duma pareceria de Joaquim Oliveira + Agostinho Abade + lavagem dinheiro de Angola.

    Portanto qualquer uma das candidaturas já anunciadas(Braz da Silva) ou por anunciar (Godinho Lopes e R. Alves) é para acabar com o que resta do Sporting!

    Aliás, e bem vistas as coisas, o que está em causa para esta gente sinistra é unicamente o controlo da SAD, porque meus amigos, o Sporting Clube de Portugal está ligado à máquina, em coma profundo, com prognóstico mais do que reservado e ninguém está autorizado a entrar na ala dos doentes terminais.

    Qualquer candidato que surja e que não se refira ao Passivo e/ou que não fale duma Auditoria como uma medida fundamental e instrumental... já se sabe ao que vem e de que lado está!

    Enfim, hoje já podemos dizer com uma mágoa que não se consegue expressar por palavras que o Sporting Clube de Portugal que conhecemos acabou! Assassinaram-no ( com os sócios a sancionarem sucessivamente a sua execução) e já não volta mais!

    Quem nos salva?

     
  • At 3/2/11 15:41, Blogger Mike Portugal said…

    Não percebo porque é que estão tão preocupados em ver quem é que o Roquette apoia e se está a apoiar apenas para os enganar. Concentrem-se mas é no projecto que é apresentado e nas pessoas que serão indicadas para o levar a cabo.

     
  • At 3/2/11 15:41, Blogger Mike Portugal said…

    Quando falo em pessoas, estou a referir-me ao corpo tecnico e diretores

     
  • At 3/2/11 16:39, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ou seja venha quem vier já nao ha nada a fazer, já que nenhum prestará

    luis magalhaes pereira

    que se deve fazer então? se nenhum é "credivel"

     
  • At 3/2/11 17:36, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Riga V-1 Boy,

    O cenário mais improvável começa a tornar-se o cenário mais provável: a Refundação do clube!

     
  • At 3/2/11 17:39, Blogger MRG said…

    "Não percebo porque é que estão tão preocupados em ver quem é que o Roquette apoia e se está a apoiar apenas para os enganar."

    Ver quem o Roquette apoia ou deixa de apoiar é mais um dado para conhecer se é continuidade ou ruptura com o passado, tão simples quanto isso. Até agora, Godinho é continuidade; Rogério Alves é continuidade e Brás da Silva parece ser continuidade (Agostinho Abade não engana).

    Quanto ao concentrar-se nas pessoas e projecto, concordo totalmente. Talvez por a maioria não o ter feito no passado é que estamos assim neste estado caótico.

    ----

    Entretanto, tem saído uma catadupa de notícias nada abonatórias em relação a Brás da Silva. Como o jornalismo desportivo de investigação em Portugal é nulo, até parece que já há mais uma agência de comunicação no terreno :|

     
  • At 3/2/11 17:40, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    se tiver que ser assim...paciencia, mas isso so acontece com o fim da sad e fomos pioneiros nisso logo todos os que vieram a seguir "copiaram" o que foi feito por nos.

    mas a minha pergunta é se nas eleiçoes pelos vistos ninguem é credivel que é que os socios devem fazer?

    eu acho que em vez dos nomes, devem olhar sim para os projectos

     
  • At 3/2/11 17:58, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Infelizmente fomos pioneiros em tudo o que é mau! Aliás essa estória do Pioneirismo é conversa de jornais pró-sistema para dar música aos sócios.

    A Formação sempre existiu no Sporting, desde pelo menos a década de 60, muitos e muitos anos antes da Academia. E se na Academia e na politica de Formação fomos de facto pioneiros, fomo-lo pelos piores motivos, pela mão desse Criminoso chamado Roquette. Ao acentuar a tónica na formação com a construção da Academia, Roquette e seus comparsas ( com Bettencourt a fechar o pelotão... pra já!) o Sporting concordou em vender (normalmente em péssimos negócios para o clube!) os "jovens talentos" para os grandes clubes da Europa (Roquette dixit) e agora mais recentemente até os vendemos (oferecemos) aos nossos adversários directos!!!!!

    O que é que os sócios devem fazer? Não comprar jornais e ir a todas as sessões de esclarecimento fazer TODAS as perguntas incómodas! Exigir que se diga qual é o passivo total do clube!

    Enfim VOTAR COM O MÁXIMO DE INFORMAÇÃO E EM CONSCIÊNCIA E NÃO VOTAR NO MAL MENOR NEM QUE TENHAM DE SE ABSTER E/OU VOTAR NULO!

     
  • At 3/2/11 18:14, Blogger bola-9 said…

    hoje as 20 horas na tvi vai falar,o futuro presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,BRAZ DA SILVA.

     
  • At 3/2/11 18:35, Blogger Algoncalves said…

    Não entendo a lista Ser Sporting apresentou-se a votos nas ultimas eleições, foram o rosto visivel durante o mandato de JEB, não é uma critica, pois acho que a democracia funciona é com oposição, nesta fase dificil, nesta fase importantissima, talvez a altura mais decisiva da história do clube além de não se chegarem a frente nem sequer se posicionam.
    A unica coisa que se faz é um diz que me disse que não é nada saudavel.

    Rumores dizem que PPC irá apoiar Rogério Alves, até agora nada foi desmentido, listas de consenso não servem de nada, só servem para desculpar essas mesmas listas, hoje não se pede contas a esta disnatia porque simplesmente sempre foi de consenso, e se todos achavam que eram os melhores é porque não era possivel fazer melhor, este era o pensamento dominante.

    O que mais gostei de PPC foi que o projecto tinha um rosto, e ele se propos a executar aquilo, e assim os socios tinham a quem exigir, podiam exigir a uma equipa a um grupo o Ser Sporting, concordando ou não com alguma directriz do projecto.

    Com a disnatia a culpa sempre morreu solteira, porque se eram gestores de topo é porque faziam o melhor, e é tanta gente a apoiar esses dirigentes que alguma qualidade deviam de ter.

    Agora nesta fase não há um rosto que tenha um projecto, não há um projecto que tenha um rosto, ou é continuidade ou é braço direito da continuidade. Mas ninguém terá valor para o Sporting?

    Para onde caminhamos? Será o fim?

    Sinceramente? A minha opinião? Não me choca nada que sejam capitais angolanos...nadinha...se esse capital compra bancos em Portugal e no mundo todo, se eeses capitais financiam os de carnide...quem deve financiar o fcp? Só nós é que somos os defensores da moral do nosso país? Somos os unicos que nos recusamos a trabalhar com capital de paises que crescem mais que Portugal em 10 anos? Todos a chafurdar na lama dos capitais duvidosos, mas nós não, morremos, acabamos, assistiremos a queda do nosso clube orgulhosamente sós.

    Quando os mais altos responsaveis de Portugal aparecem todos os dias com noticias mais ou menos comprometedoras...

    Até a FIFA tem historico de negociações com esquemas fraudulentos, o COI que devia defender o fair play desportivo aparecem altas quantias para escolha de paises sede...Este é o futebol mundial, das jogadas e trapaças e quem não quiser entrar no jogo rapidamente sai dele.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 3/2/11 20:10, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    E agora apoia-se quem?

    Está quase caros amigos...


    VÉNIA AO FONTE SEGURA E APELO A TODOS OS BLOGUES

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 3/2/11 20:23, Anonymous Anónimo said…

    Projecto para aqui, projecto para acola, bla , bla , bla...
    Ou ha dinhero, ou nao ha!!!
    Sem dinheiro para investir o Sporting nao sai das algemas, os bancos nao financiam mais. Neste momento o capital tem que ser privado, de outra forma sera mais do mesmo!!!

    Os candidatos podem por projectos lindissimos no papel, nao e dificil, mas a realidade e outra...
    Estamos endividados ate ao ultimo cabelinho do leao, deixamos de ter capacidade de movimentar dinheiro, desportivamente nao somos competitivos e a marca Sporting esta a perder o apelo que tinha!!!
    Qual e o projecto que resolve isto?

    O Sporting precisa de voltar a ganhar, ja!!!!
    Quem tem dinheiro para investir? Quais sao as condicoes?
    Quem vai liderar o futebol???

    TUDO O RESTO E PARA INGLES VER!!!!
    Os bancos nao deixam!!!

    De outra forma nao vamos la, sera so um espernear de um condenado, isto pode demorar anos... enfim a belenensizacao!!!
    Continuar assim e preferivel deixar cair a SAD e fazer um ano 0, em 3 ou 4 anos estamos de volta!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 3/2/11 20:27, Blogger Pró-Sporting said…

    Eu de momento, só digo...

    Deixem-nos apousar...

    Vamos a factos:

    - Qualquer candidato com o minímo de ligação à dinastia, terá pouquíssimas hipóteses.

    - Braz Silva é um risco? talvez... mas a vida é feita de riscos!

    - é fundamental realizar auditoria... tenho para mim, que muita gente iria engavetada.... inclusivamente o panleiro do bettencourt

     
  • At 3/2/11 20:51, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ouvi Braz da Silva mas sinceramente pouco concluí. Vou aguardar por mais e melhores dados, até porque a entrevista foi mal conduzida na minha opinião.
    Uma coisa me agrada... Parece decidido em sair do "roquettismo" de forma definitiva e até o convidou a investir.

     
  • At 3/2/11 20:53, Blogger LionHeart (o autêntico) said…

    Tem piada. Dizem que qualquer candidato com ligações à dinastia tem poucas hipóteses. Mas ainda não perceberam que o Braz da Silva é o candidato de Agostinho Abade, Dias Ferreira, Paulo Abreu e Menezes Rodrigues.

    É incrível o que é que a ilusão do dinheiro faz à lucidez das pessoas.

     
  • At 3/2/11 20:58, Blogger Algoncalves said…

    Apareceste ó autentico?

    Só apareces quando o bras fala ou é quando o roquete deixa?

     
  • At 3/2/11 21:00, Blogger bola-9 said…

    juvenal
    por aquilo que ouvi,e por isto em baixo,braz silva ja´e´o,ex- futuro presidente do saporting,digo eu.

    http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=10845

     
  • At 3/2/11 21:02, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Lion Hearth,

    Deves estar a fazer confusão. Todos aqueles que mencionaste não apareceram com Roquette. Goste-se ou não e dos que mencionaste gosto muito mais de uns do que de outros, Agostinho Abade e Paulo Abreu foram dirigentes com João Rocha, Dias Ferreira com João Amado de Freitas e Menezes Rodriues com Sousa Cintra.
    Quem veio com Roquette foram o Ricciardi, o Nobre Guedes, o Ribeiro Telles, o Godinho Lopes, O Horta e Costa, o Diogo Gaspar Ferreira, etc...
    Uma coisa tenho a certeza. Que está a incomodar o "poder" está.
    E eu nem estou nem deixo de estar com este candidato nem o conheço nem sei o que ele quer para o Sporting. Sei que o Sporting sem ser forte no futebol não é viável, mas sem a sua coroa de glória que fez encher de títulos o Mundo Sporting também não seremos grandiosos.
    Espero por programas. Tirando Rogério Alves, se realmente se candidatar, ouvirei os outros com a máxima atenção. Mas se Rogério Alves for eleito acabarei aí a oposição e será o meu Presidente

     
  • At 3/2/11 21:08, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Bola 9

    Segundo me parece, a SAD não poderá ser extinta, sob pena do Sporting poder cair nas provas federativas. Acho que é o que está clausulado
    No entanto, o modelo está mais do que falido. Isso é uma verdade irrefutável

     
  • At 3/2/11 21:11, Blogger Jasil said…

    Caros sportinguistas:
    Acabei de ouvir o Braz da Silva na TVI e , independentemente das frequentes interrupções do pivot lampião que conduziu a entrevista, gostei sobremaneira do seu conteúdo, porquanto:
    -Pareceu-me credível o que ouvi
    -Não evidencia postura tipo " Vale e Azevedo"
    -O embrião do projecto "investimento numa equipa de futebol" através da angariação de 50 Milhões € parece-me sustentável/ 40 sócios do clube na sua maioria (borrifo-me se são angolanos, chineses, etc...Os benfas não repudiam que o dinheiro deles venha de Angola - seg. versões da Isabel Santos ou por outras vias).
    -A assumpção de uma ruptura com o passado é notória (desafio ao Roquettte)
    -A relevância dada a uma aposta numa equipa de futebol com jogadores de qualidade
    Essa aposta poderá, final/, arrastar os adeptos e relançar definitivamente o Clube para os lugares que merece (m/ interpretação)
    Por todo o exposto e essencialmente pela ruptura com os actuais coveiros do clube, e pela visão de construção de uma equipa competitiva com todas as consequências e cinergias positivas para o clube, tem o meu total aval.
    Por último foi inteligente qd disse que os contratos eram p/ cumprir se eles se justificassem (ex.PS), logo ....
    Vamos acreditar, vamos romper com estes que conduziram o nosso querido clube para o abismo.
    Em suma pareceu-me um homem sério, honesto, com o objectivo de ajudar o clube, ao contrário dos fazedores da desgraça que falaram consecutiva/ em hipotecar patrimónios (...). è uma linguagem diferente daquela que estava habituado (caganças, pá,... )
    Acredito que final/ vamos alterar o rumo do n/ clube
    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home