"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Tertúlia com Bruno de Carvalho

Na próxima quarta-feira, o Sangue Leonino organizará uma tertúlia com o candidato Bruno de Carvalho, na sede deste, localizada no Alvaláxia (1º piso), a partir das 18h00.

Face à curiosidade que esta candidatura tem despertado junto de sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, o Sangue LEONINO tem o prazer de convidar todos os habituais participantes deste blogue a comparecerem neste evento, que consideramos ser uma grande oportunidade para mostrar o nosso sportinguismo.

Aqueles que pelas mais diversas razões não puderem participar mas quiserem deixar as suas questões, poderão envias as suas perguntas para os seguintes e-mails:

sangueleonino@hotmail.com

zezix1@hotmail.com


Saudações leoninas e até quarta-feira!



(não havendo qualquer apoio oficial por parte do blogue a quem quer que seja, não deixaremos de ser um espaço aberto a todas as candidaturas, visando apenas uma coisa: o esclarecimento cabal dos amigos que regularmente nos visitam, sobre os vários projectos que em breve entrarão em disputa eleitoral)
    Sangue LEONINO


38 comentários:

  • At 25/2/11 00:43, Anonymous Anónimo said…

    Se eu for , prometem que não me batem ?

     
  • At 25/2/11 00:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    :)

     
  • At 25/2/11 00:51, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, a sério que n sei mesmo em quem votar. Acerca dos fundos será a oportunidade de finalmente alguém me responder à minha pergunta chave : " Sendo o maior problema do Sporting a tesouraria, que obriga constantemente a pedidos de financiamento de correcção ( e consta que existe já um buraco para este ano e para o próximo ) , de que forma, prevendo-se a contratação de melhores e naturalmente mais caros jogadores através do fundo o Sporting poderá suportar esse acréscimo de remunerações sem aumentar esse buraco de tesouraria?"

    isso ... e claro ... "É desta que vamos ter um treinador a sério ? "

     
  • At 25/2/11 00:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mário, teremos que esperar para ver quem serão os candidatos definitivos e que ideias e projectos defendem.

    Esperemos que esta tertúlia se consiga fazer também com os demais candidatos.

     
  • At 25/2/11 01:39, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Este Bruno Carvalho grão a grão lá vai enchendo o papo. Nestas eleições vai ser dificil, mas ganha embalagem para o futuro...

    CARTA ABERTA A PAULO SÉRGIO

    http://conselholeonino.blogspot.com

     
  • At 25/2/11 10:28, Blogger jvl said…

    MRO,

    Desde que não leves o teu quadro...

    Nuno,

    A essas horas não conseguirei comparecer, pois ainda estou a trabalhar, pelo que possivelmente enviarei as perguntas para um dos endereços de email disponibilizados.

     
  • At 25/2/11 10:52, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom dia meus caros,

    Seria interessante ter a participação de muitos sportinguistas neste evento.
    É dia de semana e o horário não é fácil certamente para todos mas é uma excelente oportunidade para conhecer o Bruno de Carvalho e ouvir os seus projectos e ideias para o clube.

    Matéria prima não falta neste blogue, ora vejamos:
    - Miguel Damas, Gabriel Almeida, Lion King, MRO, Nelson Santos, Verdão, Via Verde, Zen Man, Gia, Ismas, JG, Luso, Mindo, Best One, Ana, Leão Pensador, Pai da leoa, Agoncalves, Fanático, FCS, The Cure, MM, Helder V, MRG, Pró-Sporting, Carlos, Virgilio, Vasco, Luis Gnitrops, Bola-9, RFM, André, Ricardo R., Nuno Paulista, Frederico, JVL, Leão de Alvalade, Verdão 4958, MAC, António, King Lion, Voaralhov, RFF, Riga Boy, Francisco António, TL, Maria, Jotasub, Carlos, África em Poesia, Luís Magalhães Pereira, Daniel, Leão Universal, PTM, Leoa, Alcides Pinto, Pedro Amaral, Bruno, Leão Portimonense, Camilo, Fanas, Leão Irredutível, david, Ed, 8, Relva, Leão de St.ª Engrácia, e muitos mais que participam no SL!

    Aqueles que não puderem marcar presença, enviem as vossas perguntas.

    SL
    José

     
  • At 25/2/11 12:32, Blogger Relva said…

    TEnho pena de não puder ir, mas decerto estaremos bem representados. Estou a gostar deste candidato, agora acho, devido aos estatutos, que não passa de 15%, mas vai ficar na berlinda, ate porque daqui a 2 anos estamos no mesmo ou pior, e ai ele pode ganhar.
    Porque não é com benitez ou quique ou esses nomes que lá vamos, outros já o tentaram, e foi com os de cá que se safam. O sporting não pode dar passos em falso, porque as areias são movedissas, e alguns pensam que é com mais dinheiro que se resolve o problema, e saltos em frente.
    Continuo a pensar que o projecto do josé eduardo, que devia ser acolhido por este candidato, é o caminho. E era só isso que queria aqui deixar. Quanto ao resto estou de rastos com o jogo de ontem, e com o estado do benfica, O jesus enche-me as medidas.
    Há e esta do "temos de levantar a cabeça", dá cabo de mim. saudações.

     
  • At 25/2/11 12:39, Anonymous Anónimo said…

    Ja passa do meio dia e ainda nao despediram o forcado!!!!
    Tristeza.

     
  • At 25/2/11 13:10, Blogger Ricardo R. said…

    Hoje fica provado que nao ha ninguem no leme ate dia 26 de Março no Sporting...

    Enfim quando a direcção se abstém das responsabilidades, é difícil que toda a equipa faça alguma coisa... os jogadores e até a própria equipa técnica estão a deriva... e ate dia 26 corremos o risco de não ganhar um único jogo...

    mais uma vez o digo... sinceramente nem sei o que vamos fazer ao aviário na quarta feira...

    Sera que o já pararam de pagar os vencimentos ao sr Couceiro? é que ele podia ser uma das caras a dar algum animo a toda a nação sportinguista, se é que isto ainda é possível...

     
  • At 25/2/11 13:15, Blogger Ricardo R. said…

    Outra coisa é esta merda dos treinos a porta fechada... ninguém acaba com esta palhaçada?

    se querem fecha-los fechem-nos à imprensa... pois todos os sócios tem o direito de acompanhar o trabalho feito pela equipa...

    Pelo que jogam nos jogos, os treinos devem ser uma hora de futvolei...

     
  • At 25/2/11 15:47, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Quais treinos? Com aquele futebol?

    CARTA ABERTA A PAULO SÉRGIO

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 25/2/11 16:12, Blogger O Anti Lampião said…

    novo ataque de caganeira na luz.
    ontem foi o Saviola

    http://oantilampiao.blogspot.com/2011/02/uma-epoca-de-caganeira.html

     
  • At 25/2/11 16:34, Blogger Zé da Europa said…

    A culpa é do Paulo Sérgio,

    http://sportingsomosnos.blogspot.com/2011/02/culpa-e-do-paulo-sergios.html

     
  • At 25/2/11 17:28, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Zé da Europa

    A culpa é de quem ainda defende este projecto....É que com 450 M gastos\esbanjados devia-se ter uma equipa com grandes valores e ganhar-se o campeonato ano sim ano não...

    Hája algum decoro na defesa desta mediocridade....

    Se Paulo Sergio não é culpado vou ali já venho, se Bettencourt não é culpado tal como Costinha e outros que ali pairam há anos quem é? serei eu ? Que pago quotas e continuo a ir a Alvalade tal como ontem para levar um murro no estomago? Num jogo mediocre ouvir mais uma vez o pseudo treinador dizer que fizemos um bom jogo? Já não há pachorra para vos aturar!! A si e aos outros que ainda acham que há desculpa para tudo menos nos verdadeiros culpados... OS DIRIGENTES QUE HÁ !& ANOS SE APODERARAM DO CLUBE!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 25/2/11 17:51, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    até a mim me doeu:

    http://www.youtube.com/watch?

     
  • At 25/2/11 17:54, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    correcção:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bR0Rw4V9U1s

     
  • At 25/2/11 18:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Farei os possíveis para estar presente.

    Bela Noticia!

    SL

     
  • At 25/2/11 18:57, Blogger Jasil said…

    Como é possivel este PS aguardar pela indemnização se o mesmo pelos resultados do SCP, tem delapidado o clube, contribuindo decisivamente para não atingir objectivos e com isso ganhar receitas? Logo, o PS ao contrário do que pretende deveria indemnizr o SCP, pelos prejuizos causados
    SL

     
  • At 25/2/11 19:10, Blogger King Lion said…

    Mais uma má noticia mas até nem é novidade porque o Pedro Mendes está pelos arames.Tempo de paragem nunca inferior a 1 mês e meio.

     
  • At 25/2/11 19:12, Blogger JPS said…

    Mário Rui:

    Em resposta à tua pergunta: o produto da subscrição do fundo gera um valor líquido que serve para investir directamente na aquisição de jogadores. Note-se que esse dinheiro não é do Sporting, é do fundo, logo não afecta a tesouraria. Como o passe dos jogadores fica propriedade do fundo, a rubrica de amortizações que resulta das dívidas aos vendedores dos jogadores reduz-se drasticamente, abrindo espaço para que a rubrica de custos salariais cresça, ambas com impacto directo na tesouraria - uma desce para que a outra possa subir.

    Deve contudo ser salientado que o fundo é uma óptima solução para colmatar a falta de capacidade de investimento, mas não resolve os problemas de curto prazo da tesouraria, ou seja, o fenómeno que descrevi é útil quando não se tem capacidade de investimento mas se tem uma tesouraria saudável, o que não é o nosso caso.

    Quanto à tua suspeita de que existe já um buraco para os próximos dois anos, infelizmente, parece que é mesmo verdade.

     
  • At 25/2/11 19:13, Blogger Ed said…

    Muitos de nós não fazemos nada com medo de fazer pouco!

    Animo, mudar o rumo das coisas, está dentro da nossa área de influência. Este não é o Sporting que eu conheço.

    Quarta-feira tentarei lá estar, se a actividade profissional o permitir.

     
  • At 25/2/11 20:34, Blogger RFM said…

    Não podendo estar presente sei que estarei muito bem representado por muitos de vós.
    As perguntas seriam mais do que muitas.
    Que transmitam aqui o que foi esse colóquio sobre a vida e futuro do SPORTING
    Hoje estou a passar mais um dia muito triste por causa destes CANALHAS. Repito ..CANALHAS e caras sem VERGONHA. Nojentos e irresponsáveis.
    Outros ajectivos mais há ..mas esses ficam para quem os defenda.

     
  • At 25/2/11 21:09, Blogger fanático said…

    Não posso estar presente. "Massacrem" com sugestões...

    Digam-lhe, por mim: QUERO DE VOLTA O GRANDE SPORTING!

    :(

     
  • At 25/2/11 22:18, Blogger Unknown said…

    Boa noite a todos

    A nossa sorte é o Guimarães não aproveitar as oportunidades para nos passar à frente...

    Leão Portimonense

     
  • At 25/2/11 22:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Obrigado, Briosa!!!!

     
  • At 25/2/11 22:35, Blogger The Cure said…

    ao que parece na Briosa a chicotada psicológica teve os seus efeitos :)

     
  • At 25/2/11 22:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ora bem!

     
  • At 25/2/11 23:44, Anonymous Anónimo said…

    João Pedro Silva,

    Dizes e concordo que o fundo servirá para comprar jogadores que serão do fundo e como tal o Sporting não tem de entrar com dinheiro. OK ! de acordo. Mas desde logo para mim resulta daí uma questão. o Sporting vai andar a valorizar jogadores sobre os quais depois não receberá valor algum, o que para mim será um erro. Depois não concordo que isso vá diminuir as dívidas a terceiros. Quando muito não as aumentará e vai diminuindo no decurso do que era normal.

    Será verdade que do orçamento do ano, não sairá nada para custos de aquisição, mas pagarás os ordenados de jogadores e usarás o Sporting para promover jogadores cuja mais valia reverterá para os investidores no fundo.

    Sei que ninguém dá nada a ninguém. Mas perante esta situação prefiro um financiamento externo ( fora do ãmbito BES/BCP ) que permita financiar aquisições e salários.

    A minha solução favorita seria um misto de fundo com financiamento.

    O Sporting podia assim participar na aquisição dos jogadores nem que fosse em 30%, podia inclusive entregar alguma percentagem dos jogadores para pagar esses 30% e assumiria os salários, mas aí com alguma possibilidade de lucrar com a venda dos jogadores.

    O que achas desta solução mista ?

     
  • At 26/2/11 00:13, Blogger Relva said…

    Ok, mas está a faltar uma coisa, a partir de 2012/13, as leis da uefa não permitem a entrada de equipas onde a rublica receitas deespesas não esteija nivelado. logo eses fundos com fundo, porque ninguém vai investir neste sporting, com estes scuts, não tem aplicação, o próprio benfica já prevê, diminuir a massa salarial, com a saida do aimar e do saviola, por ex., Além de quem é que disse que o sporting valoriza algum jogador, e se desvalorizar? Quais contrapartidas?
    O sporting tem defice de exploração, e depende de receitas extraordinárias, com este orçamento é incomportável, quanto mais com um maior. Temos um orçamento alto para a qualidade de jogo e equipa actual.
    Depois jogadores com mais de 26 anos, não entram, que são a maioria, e os novos, aos 21 ou 22 querem se pôr a andar do sporting.
    Quem pega nos velhos e motiva os novos? Mas alguém no seu juizo mete um tostão no sporting, a não ser os malucos dos adeptos que nós somos? E mesmo esess.. Com a crise actual, e crise no crédito, esses caminho para mim é inviável, gostava de saber como respondem os candidatos a isto, e como pretendem dar a volta, isso se tiverem alguma ideia, e falarem verdade, porque eu também posso dizer que tenho um fundo, que tenho quem me dê, 50 milhões,. Mais importante é a politica desportiva realista, e não fundos. O godinho foi ao banco, e fizeram-lhe um mangito, e dizem que é o mais credivel, ora o que farão aos outros. Sejamos sérios. Não é preciso muito dinheiro para comprar bem, mas é preciso saber, tem politica e olhinho. Então temos a academia, e agora vamos buscar fundos para ir buscar estrangeiros?? Mas que raio é isto?

     
  • At 26/2/11 00:13, Blogger bola-9 said…

    este trocar de fiscal de linha,nao tem nada de suspeito.

    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/%C3%89poca%202010-2011/Comunicado%20oficial%20222.pdf


    o sr paulo vieira de viana do castelo,esteve no p.ferreira-maritimo,da 19ºjornada,so´podem ser nomeados passadas 2 jornadas ou 15 dias,da 19º a´21ºjornada faz 15 dias entao vai tomás santos de BRAGA mas nao e´aqui que eu quero ir ainda,se o senhor vasco santos,nomeado para apitar o benfica-maritimo,foi arbitro assistente no p.ferreira-maritimo,ja´pode apitar,ou o 4º arbitro nao e´um arbitro assistente.

    o artigo 13º
    diz o 4º arbitro vai exercer as suas funçoes de acordo com as leis do jogo.

    se ele pode mandar pra´rua treinadores e jogadores e´um arbitro assistente, digo eu.

     
  • At 26/2/11 00:17, Blogger Jaimestre said…

    Hoje dia 25 de Fevereiro já chegámos a 4 ou 5 listas que se irão apresentar a votos. As coisas estão tão mal no Sporting que o que nós precisamos é de UNIDADE. Se todos querem bem do Sporting para haver uma mudança consistente porque não se sentam à mesa de modo a fazer uma lista única. è que se uma ganhar será mais do mesmo. Ataques para aqui e para ali e voltamos ao mesmo. Eu quero é um Sporting forte e vigoroso. SENTEM-SE À MESA E DISCUTAM QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA, MELHOR POLITICA PARA SAIR DESTA DEZILUÇÃO. Acabemos com as guerras intestinas ( do delgado e do grosso) e não nos façam sofrer mais. Não nos façam ser achincalhados nas ruas e nos cafés. Construam uma plantaforma de entendimento e deixem-se de aparecer como grandes salvadores da praça leonina. Só todos juntos poderemos acabar com o gozo a que somos dujeitos nos comentadores, nos jornais e revistas afins. Só todos juntos podemos acabar com a falta de respeito que a arbitros e a comissão de arbitragem t~em para connosco. O que eles querem é pôr o futebol com uma equipa a norte e a outra a sul que é o Benfica. Por agora fico-me por aqui.
    Jaime Mestre
    Saudações leoninas

     
  • At 26/2/11 00:34, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Godinho Lopes, sócio 26547 vai oficializar na segunda-feira a sua candidatura.

    Ressalvo que tendo nascido em 1952, completa este ano 59 anos de idade, o que extraio daqui é que já entrou muito tarde para associado do Sporting. Talvez dificuldades de tesouraria em jovem, viver longe de Alvalade, achar que ser associado era uma chatice, etc... o terão impedido de se filiar antes dos 30 e muitos anos, quiça já entrado nos entas.
    Sei que não se vê o Sportinguismo no número de associado, mas registei.
    Não terá nunca os meus votos, não por isso mas pelo mais do mesmo que tudo o que a sua lista acarreta. Para quem diz que este senhor tinha amores por outras cores, às tantas até é que é capaz de ter razão. Eu nunca tinha ouvido isso antes, mas???

    PS - José, quarta lá estaremos. Abraço

     
  • At 26/2/11 00:36, Blogger bola-9 said…

    se era um seminario da liga,a foto do nosso estadio so´pode ser provocaçao do sr.miguel henriques.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/02/25/adeptos_violentos_ficam_impunes.html

     
  • At 26/2/11 00:42, Blogger bola-9 said…

    um dia destes ainda formo um grupo de fundamentalistas,anti imprensa e anti arbitragem,para limpar meia duzia deles.

     
  • At 26/2/11 00:42, Blogger Camilo said…

    "SPORTING ATÉ MORRER"...
    Tudo farei para lá estar.
    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

     
  • At 26/2/11 11:35, Blogger Relva said…

    Paulo Sérgio fora, couceiro técnico, a noticia esperada por muitos. E agora?

     
  • At 26/2/11 11:42, Blogger Unknown said…

    Relva, o problema é esse mesmo.
    O PS foi despedido, mas os problemas não saem com ele.

    A solução Couceiro, parece aceitável, mas que raio, um tipo é contratado para Director e entra como reserva, será que o jeb já o foi buscar com essa intenção?

    E os 500mil pagamos nós, ficou mais caro que o JJ campeão nos lampiões. 600mil + 500mil + ordenados, fdx e dizem que não temos dinheiro!

    Apesar de achar que ele tinha de sair, mais um dia triste na nossa história.
    Triste por tudo o que nos conduziu a esta situação de ter de despedir mais um treinador que de certeza é o menor dos problemas que nos afectam.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home