"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, julho 26, 2014

Mais um triunfo



O Sporting venceu há pouco tempo na Holanda o Utrecht por 3-0, com golos de André Martins, Cédric e Tanaka, tendo alinhado de início com: Marcelo Boeck; Cédric, Maurício, Eric Dier e Jefferson; André Martins, Oriol Rosell e Adrien; Carrillo, Montero e Capel. 

Exibição bem conseguida, com pormenores agradáveis, sendo que mais importante do que mais um triunfo nesta pré-temporada, tem sido a possibilidade de Marco Silva rodar os vários jogadores e testar os reforços para esta época. 

Segunda-feira é dia de último jogo na Holanda, desta vez com o Twente.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


30 comentários:

  • At 26/7/14 19:11, Anonymous Anónimo said…

    Gostei da forma harmoniosa como a equipa já desenvolveu algum do futebol fabricado!

    Lion King

     
  • At 26/7/14 19:16, Anonymous Anónimo said…

    At 25/7/14 22:16, Anonymous Anónimo said…

    misturar alhos com bugalhos
    enfim é a necessidade de fazer um post diario

    At 26/7/14 02:55, Anonymous Anónimo said…

    portanto, sempre que um clube ou selecção, seja qual for, vai jogar a Angola numa competição organizada por uma federação angolana, está a associar-se a uma pessoa ou ao regime?
    ena pá, que raciocinio tão profundo... assustador, mas profundo...

    At 26/7/14 08:38, Blogger MaximinoMartins said…

    Poliotizar o desporto é mau...
    Faze-lo pondo em causa o próprio Clube de coração é péssimo...!

    Mas enfim...!!

    At 26/7/14 10:53, Anonymous Anónimo said…

    Caro Maximino Martins, se o Sporting fosse disputar um torneio no Iraque, denominado Saddam Hussein, achava correcto?

    Acha correcto o nosso clube associar o seu nome a um torneio que homenageia uma pessoa que explora o povo angolano? Como é que acha que se sentem os angolanos explorados diariamente ao saberem que existe um torneio que homenageia uma pessoa que enriqueceu à custa deles? E nesse rol de angolanos, como se acha que se sentem os angolanos sportinguistas ao saberem que o seu clube do coração vai participar num torneio que homeageia o rosto do regime angolano chamado José Eduardo dos Santos?

    Lion King

    At 26/7/14 12:21, Anonymous Anónimo said…

    UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SERÁ QUE ALGUEM DESTA DIREÇÃO TEM OU QUER TER INTERESSES EM ANGOLA?

    At 26/7/14 12:22, Anonymous Anónimo said…

    A SEGUIR VAMOS À GUINÉ EQUATORIAL, AO TORNEIO OBIANG?

    At 26/7/14 14:08, Anonymous Anónimo said…

    Sportinguistas...
    é muito feio cuspir no prato onde se come..... de todos os credores do clube, o único que teve as bolas no lugar e mostrou sportinguismo, transformando o valor de dívida em acções da SAD foi um angolano...
    Não é correcto misturar política nisto do desporto, muito menos quando não se sabe do que se fala.
    Deixem o JES para os Angolanos; é assunto deles e eles sempre vão saber como resolver.
    o restante é "fait divers"..
    preocupem-se com Alberto João Jardim, Salgados e afins... antes de se meterem nos assuntos dos outros.
    Sou angolano, sportinguista e sócio há 30 anos (com cotas em dia).
    Em frente e preocupemo-nos com o que realmente interessa, que é reerguer o nosso CLUBE que os "grandes e distintos dirigentes dos últimos 20 anos" deixaram na vergonha.
    Saudações leoninas.

    At 26/7/14 14:18, Anonymous Anónimo said…

    Caro anónimo das 14:08, é curioso que defenda Álvaro Sobrinho e ataque - e bem - Ricardo Salgado. Não pertencem os dois aos BES? Não é Álvaro Sobrinho o responsável pelo BESA, entidade a que foi descoberta recentemente um buracão financeiro enorme de muitos milhões de euros? Posto isto, acha Álvaro Sobrinho uma pessoa credível? Acha correcto que o Sporting se associe a este tipo de pessoas?

    Lion King

     
  • At 26/7/14 19:16, Anonymous Anónimo said…

    At 26/7/14 15:53, Anonymous Anónimo said…

    Caro Lion King,

    1 - Não defendi Alvaro Sobrinho; apenas demonstrei a hipocrisia de se falar em JES e máfia angolana, agarrando-se a "clichés" como o de que todo o dinheiro angolano é sujo e mafioso.
    Não teci nenhum comentário sobre de onde veio o dinheiro de Alvaro Sobrinho; apenas disse que ele teve a coragem de, podendo cair fora, preferiu continuar e apostar no clube.

    2 - Disse que JES é um assunto de angolanos, eles conhecem o assunto e que devem ser eles a resolvê-lo, se e como o acharem melhor.

    3 - Salgado e afins vieram à conversa apenas na sequência, já que se colocava em questão pessoas e atitudes menos claras ou lavagens de dinheiro; só isso.
    Não fiz comentários referentes ao dinheiro do BESA, porque isso é um assunto complicado e delicado e parte dele está mesmo no SCP.
    O mundo dos negócios não é limpo e nós no SPC já tivemos essa experiencia com Sousa Cintra, Roquete, etc, e viémos sempre por aí abaixo, todos se saíram a contento em termos pessoais, deixando o clube sempre mais abaixo.
    Neste momento está alguém a tentar reerguer o clube, por isso é melhor não se falar muito nisso e reunir as sinergias.

    A grande questão é estragar-se um blog clubistico que envolve paixão por algo que é mais que um clube de futebol, fazendo comentários hipócritas e falsamente moralistas, assumindo o papel de virgens ofendidas;
    O SCP tem 108 anos e tem adeptos em todo o mundo, incluindo centenas de milhar ou mesmo milhões entre os 18 milhões de habitantes de Angola mais os cerca de 200 mil portugueses que lá trabalham.
    Ora, JES é o presidente desse país e desses 18 milhões de pessoas.
    Penso que se deve pensar um pouco, não? não em termos de medo de JES (que é portista), mas em termos de interesses mais elevados.

    Uma entidade como o SCP, com o universo de adeptos e simpatizantes que tem, deve sempre manter-se à margem de sensibilidades políticas, mantendo uma linha de interesse próprio e de consolidação do seu universo de acção.

    Note-se que há milhares de adeptos sportinguistas que nunca viram uma representação oficial do Sporting ao vivo e neste torneio têm essa possibilidade.

    Quem é e se sente Sportinguista, deve pensar no que representa o clube e a camisola listada que é usada por miúdos nas ruas de Luanda, Maputo, Bissau, etc. que se aglomeram à volta de um aparelho de tv para assistir a um jogo com Porto ou Benfica e mesmo perdendo, no dia seguinte saiem com essa camisola vestida de novo, não se escondendo.
    Isso não tem a ver com dirigentes bons ou maus; tem a ver com a interacção emocional com o SCP.

    Tem a ver com o que representa o SCP e o que deve ser a sua política desportiva.

    Essencialmente é isso o que eu quis dizer.

    PS: se quer a minha opinião, prefiro que o Alvaro Sobrinho e afins invistam o seu dinheiro no Sporting e apostem no futuro do clube do que irem para outro lado com o seu dinheiro.
    Se os fundos detêm já só cerca de 65% dos jogadores do SCP, é porque a Holdimo cedeu a parte que tinha ao clube em troca de acções da SAD; senão estávamos como os lamparinas, a ter que vender à pressa o plantel para pagar compromissos.

    At 26/7/14 19:07, Anonymous Anónimo said…

    caro Lion King
    pior que não reconhecer os erros é insistir neles
    continua não sei bem porque razão a misturar alhos com bugalhos
    o scp foi convidado para ir a um torneio organizado pela federação angolana que tem o nome que tem
    não se está a associar a nada
    por vezes os sportinguistas são mesmo os seus piores inimigos

    CAROS SPORTINGUISTAS REDIRECCIONANDO A DISCUSSÃO ANTERIOR PARA ESTE POST, GOSTARIA QUE FOSSE VERIFICADA ESTA SEGUINTE NOTÍCIA QUE PREJUDICOU EM ANGOLA VÁRIAS PESSOAS:

    BES Angola perdeu o rasto a 5,7 mil milhões

    Conta hoje o semanário Expresso que o banco desconhece beneficiários de 80% da carteira de crédito. Álvaro Sobrinho foi incapaz de esclarecer situação. Existem levantamentos em numerário superiores a 500 milhões de dólares.


    Lion King

     
  • At 26/7/14 19:29, Anonymous Anónimo said…

    O problema deste desfalque em Angola, pode ser associado à crise que se verifica em Portugal, com ligações ao BES Portugal. O BES como credor do Sporting teve gente que enriqueceu à custa do nosso clube, tendo o SCP ficado mais pobre e com um passivo enorme. Seria bom que a auditoria que está em curso no Sporting esclarecesse como é o que o clube chegou a este passivo astronómico e quem é que encheu os bolsos à custa do SCP!!!!!

    Lion King

     
  • At 26/7/14 22:08, Anonymous Anónimo said…

    As galinhas perderam outra vez hihihihihihi

     
  • At 26/7/14 23:46, Anonymous Anónimo said…

    AJAX LIMPA VIDROS
    AJAX LIMPA GALINHAS

     
  • At 27/7/14 00:33, Anonymous Anónimo said…

    As relações entre Angola e Portugal em termos de negócios ilícitos já são conhecidas à imenso tempo, vejam o seguinte vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=jGijbgiC108

    Concordo que o SCP não se deve misturar com essa gente!

    Cheguei a apoiar a Associação de Adeptos Sportinguistas, para denunciar essas situações...
    SL

     
  • At 27/7/14 04:25, Anonymous Anónimo said…

    A Associação de Adeptos Sportinguistas tem andado menos interventiva desde que o Lion King fez parte da própria AAS. Vejam o site que não está tão pujante como outrora:

    http://www.aasporting.org/

     
  • At 27/7/14 04:37, Anonymous Anónimo said…

    Apesar de a AAS ter outro presidente, continua a ser o Nuno M. (Lion King) quem tem sido o mais interventivo nas directrizes que uma Associação de Adeptos Sportinguistas deve seguir!

     
  • At 27/7/14 04:56, Anonymous Anónimo said…

    Perfil do facebook do Lion King (Nuno Manaia):

    https://pt-pt.facebook.com/nuno.manaia.5

    king-lion, com o mesmo nome como conta de e-mail na optimus clix

     
  • At 27/7/14 05:30, Anonymous Anónimo said…

    Ena, tantos nick-names iguais! Acho que para ataque informático já basta o que fizeram na Tasca do Cherba que ainda está down no endereço: http://atascadocherba.com/ e no Fórum SCP!!!

    Apesar da plataforma blogspot ser mais fiável, tudo pode acontecer... pois passaram-se aqui coisas estranhas!

     
  • At 27/7/14 11:29, Anonymous Nuno M Almeida said…

    Lion King, sugiro que passes a assinar com o teu nick e assim evitam-se esses abusos de certa gente. Eu também assinava como Leonino até aparecer um artista a usar o mesmo nick...
    Ã internet infelizmente presta-se a estas situações porque alguma gentinha é assim mesmo...

    Abraço

     
  • At 27/7/14 12:17, Blogger Rugido said…

    Com o meu nick não deve ser a melhor opção pois Lion King dá confusão. Talvez o melhor seja assinar como sou conhecido: Fernando do Ferro, mas quando fizer um novo comentário ou post, vejo qual a melhor solução. Abraço

    Lion King (cronista)

     
  • At 27/7/14 12:32, Blogger Rugido said…

    teste

    Lion King (Manaia-Costa)

     
  • At 27/7/14 12:51, Anonymous Nuno M Almeida said…

    Ok. Abraço

     
  • At 27/7/14 14:00, Anonymous Anónimo said…

    Boa vitória ontem. Será que o Tanaka vai meter mais golos ou vai fazer como o Montero.

    LOUVE-SE O FIM DA CENSURA NO BLOG!
    José

     
  • At 27/7/14 15:36, Anonymous Nuno M Almeida said…

    Não foi censura, meu caro. Esse termo é abusivo. Foi uma (infelizmente) necessária adopção de moderação de comentários para evitar os abusos em que muitos há bastante tempo incorriam. Resisti durante muito tempo a fazê-lo só que foi necessário, pelo que a tal fui obrigado... para manter a casa limpa.

     
  • At 27/7/14 15:53, Anonymous king lion said…

    Será verdade esta notícia de que vamos à aldeia do Norte onde nos associamos com os corruptos de 2ª categoria que vestem a camisola em forma de um xadrez do qual o seu presidente devia estar a ver o sol!?

    http://www.boavistafc.pt/pt/noticias/go/0/modalidades-futebol-apresenta-o-aos-s-cios-com-sporting

     
  • At 27/7/14 17:35, Anonymous Anónimo said…

    Nuno M Almeida, o problema está resolvido. Tive que reinstalar o computador devido a ataques informáticos entre os quais, vírus...

    José, este blog é um exemplo de liberdade pois tem uma pessoa à frente com muita paciência e capacidade democrática. Devemos respeitar para sermos respeitados.

    Lion King (cronista do Sangue Leonino)

     
  • At 28/7/14 12:26, Anonymous Anónimo said…

    Devia ser um virus... encarnado, amigo ;)
    Gde abr

    Nuno M Almeida

     
  • At 28/7/14 15:14, Anonymous Anónimo said…

    Não me admiraria nada que tivesse essa origem encarnada... já se sabe que quando o Sporting está bem essa gentalha tenta desestabilizar.

    1 abraço
    Lion King

     
  • At 7/9/14 12:55, Anonymous Anónimo said…

    Tenho informação da Judiciária que já foi detectada a origem dos ataques informáticos deste energúmeno. Já não é a primeira vez que surgem este tipo de problemas relacionados com Carnide pois já anteriormente no antigo sistema de comentários "Haloscan" estes tristes causaram problemas!

    Nuno Fernand0 R. - Lion King

     
  • At 31/10/14 09:48, Anonymous Anónimo said…

    "At 26/7/14 10:53, Anonymous Anónimo said…

    Caro Maximino Martins, se o Sporting fosse disputar um torneio no Iraque, denominado Saddam Hussein, achava correcto?

    Acha correcto o nosso clube associar o seu nome a um torneio que homenageia uma pessoa que explora o povo angolano? Como é que acha que se sentem os angolanos explorados diariamente ao saberem que existe um torneio que homenageia uma pessoa que enriqueceu à custa deles? E nesse rol de angolanos, como se acha que se sentem os angolanos sportinguistas ao saberem que o seu clube do coração vai participar num torneio que homeageia o rosto do regime angolano chamado José Eduardo dos Santos?

    Lion King"


    Foi através do IP deste comentário que a Polícia Judiciária encontrou o criminoso de usurpação de identidade que mais uma vez ocorreu. Já não foi a primeira vez que esse individuo causou problemas, sendo uma pessoa relacionada com o nosso rival lampião.

    Nuno Lion King

     
  • At 22/12/14 21:01, Anonymous Anónimo said…

    Fui informado que o que se passou neste blog com a usurpação de identidade atrás referida, por parte de um adepto lampião, tem a ver com uma tentativa de um agente do BES com ligação aos lampiões em termos do financiamento e jogos de influência com a empresária angolana Isabel dos Santos de tentar tramar o Sporting! Talvez por este exemplo se perceba, como se tem prejudicado sportinguistas e o Sporting Clube de Portugal.

    Lion King (Nuno), cronista desde 2006 e comentador desde o 3º trimestre de 2005

     
  • At 19/1/15 00:57, Anonymous Anónimo said…

    Este problema que aqui surgiu de usurpação de identidade tem correlação com uma ocorrência na GNR à 5 anos atrás, devido a um problema com pessoas ligadas ao Benfica, numa perseguição que efectuaram à minha pessoa. Já existiram problemas do género com outros sportinguistas, o que peço a esses mesmos sportinguistas é que reportem às autoridades esse tipo de perseguições cobardes, pois dessas pessoas só se pode esperar problemas devido ao ódio cego que eles têm a quem não partilha a cor deles.

    Nuno - Lion King

     
  • At 20/1/15 14:23, Anonymous Anónimo said…

    Faço este comentário para referir que este problema com pessoas do Benfica, se trata de problemas com pessoas da claque benfiquista: No Name Boys. Tive o azar de me cruzar com um elemento afecto a esta claque, mais concretamente ao núcleo dos No Name Boys de Gaia. Tratam-se de indivíduos que são seguidores da mentalidade, que tem a haver com a ideologia clubista neo-nazi e que também redundam naquela faixa que existia no Estádio da Luz onde se lia: "Hugo Inácio - Eterno Guerreiro" onde se verifica o que eles pensam acerca dos adeptos sportinguistas...

    Nuno - Lion King

     
  • At 20/1/15 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Estas perseguições têm acontecido em outros blogues sportinguistas e também no Fórum SCP. Já no anterior sistema de comentários, o Haloscan esta situação aconteceu. Alerto para o facto da unidade de ciber-crime da PJ, ter mecanismos e pessoas competentes para detectarem os responsáveis por este tipo de crime. Sportinguistas, denunciem!

    Saudações Leoninas

    Nuno - Lion King

     
  • At 1/2/15 15:43, Blogger Rugido said…

    Meu caro amigo, Nuno Moreira de Almeida,

    Depois dos comentários que fiz neste post e que te pedi para apagares aquando do problema de usurpação de identidade de que fui alvo e de que em Julho de 2014 informei a Polícia Judiciária, constato que tem existido actividade neste post nos últimos sete comentários efectuados à posteriori, por um criminoso de quem espero que a investigação da Polícia Judiciário no âmbito da criminalidade no desporto, puna! Trata-se de uma investigação contra elementos de uma claque não legalizada afecta ao Benfica, como já indiquei em Julho.

    Grande abraço do outro Nuno do Sangue Leonino

     
  • At 1/2/15 18:00, Anonymous Anónimo said…

    Este último comentário não é do cronista deste blog, Lion King.

    Vou aqui deixar o nome do elemento dos No Name Boys responsável pelo grave problema que tive em 2010: Pedro Sezulfe.

    Nuno - Lion King

     
  • At 26/3/15 12:08, Anonymous Anónimo said…

    Este último comentário é uma tentativa de me tentarem arranjar problemas com essa pessoa de nome Pedro Sezulfe, pois não fui eu que fiz este comentário tal como já reportei à PJ. A perseguição de que fui alvo em 2010 foi orquestrada pelo cérebro criminoso dos No Name Boys de Gaia.

    Lion King

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home